OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
|
DATA 11/05/2020 ( 2ª
FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 11 DE MAIO DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME
_____________________________________________ 2º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOA TARDE!
ATIVIDADE 1: LEIA O TEXTO INFORMATIVO
ABAIXO COM BASTANTE ATENÇÃO. CONTE PARA SEUS PAIS A HISTÓRIA QUE VOCÊ LEU.
QUAL
É O ANIMAL MAIS VELHO?
AS
TARTARUGAS-GIGANTES DAS ILHAS GALÁPAGOS SÃO OS ANIMAIS QUE VIVEM POR MAIS
TEMPO NO MUNDO. ELAS CHEGAM A VIVER MAIS OU MENOS 150 ANOS.
AS TARTARUGAS SÃO ANIMAIS
RESISTENTES, POIS CONSEGUEM FICAR 1 ANO SEM COMER E SEM BEBER. ELAS SE ALIMENTAM
DE FOLHAS, SEMENTES E FRUTAS.
AS TARTARUGAS SÃO CONHECIDAS TAMBÉM
POR SEREM MUITO LENTAS QUANDO SE MOVIMENTAM.
A) QUANTOS
ANOS PODE VIVER UMA TARTARUGA?
____________________________________________________________
____________________________________________________________
B) DE
QUAL ESPÉCIE DE TARTARUGA O TEXTO FALA __________________________________________________________
C) POR
QUANTO TEMPO ESSAS TARTARUGAS CONSEGUEM FICAR SEM SE ALIMENTAR?
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________
D) QUAL É
A ALIMENTAÇÃO DAS TARTARUGAS MENCIONADAS ?
_____________________________________________________________
ATIVIDADE 2: SEPARE AS SÍLABAS
E CLASSIFIQUE-AS QUANTO AO NÚMERO DE SÍLABAS:
1
SÍLABA
|
2
SÍLABAS
|
3
SÍLABAS
|
4
OU MAIS SÍLABAS
|
MONOSSÍLABA
|
DISSÍLABA
|
TRISSÍLABA
|
POLISSÍLABA
|
TARTARUGA
____________________________________________________
TEMPO
________________________________________________________
FOLHAS
_______________________________________________________
SEMENTES
____________________________________________________
FRUTAS
_______________________________________________________
GALÁPAGOS____________________________________________________
ANIMAIS
_______________________________________________________
SÃO
___________________________________________________________
ATIVIDADE 3: FORME FRASES
CRIATIVAS:
A)
TARTARUGA
__________________________________________________________________
B)
FRUTAS
__________________________________________________________________
C)
LENTAS
__________________________________________________________________
ATIVIDADE 4: DESCUBRA A
ADIVINHA E ILUSTRE-A
ATÉ
FICAR BRANQUINHA!
QUENTINHA E CROCANTE
GOSTOSA COMO A PAÇOCA.
ELA É A:
|
B) DEIXO A FESTA BONITA
O
VENTO FAZ BALANÇAR
SOU DE
CORES VARIADAS
VOCÊ
VAI ME COLAR.
EU SOU A:
|
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO : NUMERAIS
ATIVIDADE 1
ATIVIDADE 2
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE____________________________2°
ANOS
ATIVIDADE:
FAÇA UM DESENHO DA DANÇA QUE VOCÊ PARTICIPOU OU QUE ASSISTIU NO CADERNO.
DATA 12/05/2020
( 3ª FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE MOR,12 DE
MAIO DE 2020.
HOJE É TERÇA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO
ALUNO:______________________________________
ATIVIDADE 1
ATIVIDADE 2:
ATIVIDADE 3:
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
DIREITO A UM NOME E SOBRENOME
DE
ACORDO COM NOSSOS ESTUDOS NO MATERIAL DIDÁTICO NAME PÁGINAS 246 E 247,
RESPONDA:
ATIVIDADE 1: COM A
AJUDA DE SUA FAMÍLIA E OBSERVANDO SEU CERTIDÃO DE NASCIMENTO, ANOTE AS
INFORMAÇÕES EM SEU CADERNO.
ATIVIDADE 2:
PESQUISE E ANOTE OS DOCUMENTOS QUE SUA FAMÍLIA POSSUI:
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
ATIVIDADE 3:
CRESCENDO E APRENDENDO.
A) VOCÊ
TEM IRMÃO OU IRMÃ? QUEM NASCEU PRIMEIRO?
_________________________________________________________________
B) DO QUE
VOCÊ GOSTA DE BRINCAR COM ELE ( A )?
_________________________________________________________________
C) QUANTOS
IRMÃOS VOCÊ TEM? ANOTE O NOME E IDADE DELES.
_________________________________________________________________
D) TEM
ALGUÉM COM O SEU NOME EM SUA CASA?
_________________________________________________________________
A) ESCREVA
UMA CARACTERÍSTICA ( QUALIDADE ) SUA COM CADA LETRA DO ACRÓSTICO.
INTELIGENTE
D
E
N
T
I
D
A
D
E
A) SE
VOCÊ FOSSE ASSINAR UM DOCUMENTO HOJE, COMO FARIA SUA ASSINATURA?
________________________________________________________________________
ASSINATURA
|
COMPONENTE CURRICULAR:
EDUCAÇÃO FÍSICA ( LEITURA DO TEXTO)
ATIVIDADE:
1 – MÍMICA
É UM JOGUINHO BEM CONHECIDO.
PARA ESSA ATIVIDADE, VOCÊ VAI PRECISAR DE UMA OU MAIS PESSOAS PARA PARTICIPAR
COM VOCÊ, ENTÃO CHAME ALGUÉM DA FAMÍLIA PARA BRINCAR. ANTES DE COMEÇAR, PEGUE
UMA FOLHA DE PAPEL, CORTE EM VÁRIOS PEDAÇOS PARA FAZER AS CARTINHAS DO JOGO
(PELO MENOS 10). EM CADA CARTINHA VOCÊ VAI COLOCAR OS NOMES DO QUE DESEJA PARA
FAZER MIMICA. VALE NOME DE OBJETOS, FILMES, ESPORTES, PERSONAGENS, ETC. USE SUA
CRIATIVIDADE. FEITAS AS CARTINHAS COM AS
PISTAS, EMBARALHE E COLOQUE DE VIRADAS PARA BAIXO, TIRE UMA CARTINHA E TENTE
FAZER A MIMICA PARA A PESSOA ADIVINHAR.
PODE MARCAR UM TEMPO PARA CADA TENTATIVA, E QUEM ACERTAR MARCA PONTO.
2 – DESCUBRA O OBJETO
ESSA ATIVIDADE VOCÊ TAMBÉM
PRECISA DA AJUDA DE ALGUÉM DA FAMÍLIA. A
PESSOA QUE PARTICIPAR COM VOCÊ, DEVE SELECIONAR UNS 10 OBJETOS DIFERENTES SEM
VOCÊ VER QUAIS SÃO. PODEM SER COLOCADOS TODOS DENTRO DE UMA CAIXA OU SACOLA.
PARA FAZER A ATIVIDADE, EXISTEM DUAS FORMAS: USANDO UMA SACOLA ELA COLOCA O
OBJETO DENTRO, E VOCÊ COLOCA AS MÃOS DENTRO DA SACOLA E MEXE A VONTADE NO
OBJETO, SEM OLHAR, E TENTA IDENTIFICAR; OU, PODE COLOCAR UMA VENDA NOS OLHOS, E
AI A PESSOA ESCOLHE O OBJETO E COLOCA EM SUAS MÃOS. O OBJETIVO É CONSEGUIR
IDENTIFICAR O MAIOR NÚMERO DE OBJETOS APENAS PELO TOQUE, SEM VER O QUE É.
3 – AGORA É SUA VEZ DE FAZER A
ATIVIDADE SOZINHO. SE VOCÊ TIVER EM CASA VÁRIOS TIPOS DE BOLAS PEGUE TODAS
ELAS. PODE SER OUTROS BRINQUEDOS TAMBÉM, COMO CORDAS, FRISBEE, ARCOS, BONECAS,
CARRINHOS, ETC. SE NÃO TIVER, JUNTE ALGUNS OBJETOS DIFERENTES. A TAREFA É MANIPULAR CADA UM DELES, E SENTIR
SUAS FORMAS, TEXTURAS, PESO, ETC.
DEPOIS, PEGUE UMA FOLHA, A QUE VOCÊ VEM ANOTANDO AS AULAS ANTERIORES, E
DESCREVE PELO MENOS 6 OBJETOS. POR EXEMPLO: CORDA – A CORDA QUE EU PEGUEI SENTI
ELA LEVE, CURTA, ÁSPERA E MOLE. FÁCIL NÃO ACHA? ENTÃO MÃOS À OBRA.
4 – AGORA VAMOS FAZER UM
JOGUINHO PRA DESCONTRAIR. O JOGO DOS 7 ERROS. OBSERVE BEM A IMAGEM E SEJA
RÁPIDO. ESSE VÍDEO TEM 3 FASES DE UM MINUTO E MEIO PRA VOCÊ DESCOBRIR OS ERROS.
BOA SORTE!
DATA 13/05/2020
( 4ª FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 13 DE MAIO DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _____________________________________________
2º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE 1: OBSERVE ESTA TIRINHA E RESPONDA
A)
TODOS OS PERSONAGENS ESTÃO:
( ) CUIDANDO DA ÁGUA
( ) CUIDANDO DA TERRA
( ) CUIDANDO DE UMA PLANTA
B)
OS PERSONAGENS DA TIRINHA SÃO:
( ) MAGALI, CEBOLINHA E
CASCÃO
( ) MÔNICA, CEBOLINHA E CASCÃO
( ) MÔNICA, CHICO BENTO E CEBOLINHA
C)
QUEM PLANTOU UMA ÁRVORE PARA DAR FRUTO?
( ) CASCÃO
( ) CEBOLINHA
( )
MÔNICA
D)
QUEM PLANTOU UM CACTO?
( ) CEBOLINHA
( ) CASCÃO
( ) MÔNICA
E)
QUEM PLANTOU UMA ÁRVORE PARA PODER BALANÇAR
NELA?
( ) CHICO BENTO
( ) CEBOLINHA
( ) CASCÃO
ATIVIDADE 2: AGORA COM A AJUDA
DA MAMÃE, ESCREVA UMA HISTÓRIA BEM
CRIATIVA, NÃO ESQUEÇA DO TÍTULO:
___________________________________________
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
QUEM
SOU EU?
ESTUDAMOS NO MATERIAL DIDÁTICO
NAME, PÁGINAS 276 E 277 QUE, AS PESSOAS SÃO ÚNICAS, POSSUEM IDENTIDADES,
CARACTERÍSTICAS E FAMÍLIAS DIFERENTES, SENDO ASSIM, VAMOS AMPLIAR NOSSO
CONHECIMENTO.
ATIVIDADE 1: RESPONDA COM SUA FAMÍLIA.
MEU NOME
É_________________________________________________________________
TENHO ______________ANOS.
MEUS OLHOS SÃO____________________________________________________
( COR ).
PESO_______________QUILOS.
TENHO____________________________________________________
( MEDIDA ) DE ALTURA.
MEU CABELO É: ( ) COMPRIDO
( ) LONGO
CABELOS DA COR ______________________________________________________________
MINHA PELE É: ( ) CLARA ( ) ESCURA
SOU PARECIDO ( A ) COM: (
) PAI ( ) MÃE
GOSTO QUE ME CHAMAM DE
_____________________________________________________
NASCI NO ( ) BRASIL ( ) OUTRO PAÍS
GOSTO DE
COMER_______________________________________________________________
GOSTO DE BRINCAR
DE___________________________________________________________
FICO TRISTE
QUANDO_____________________________________________________________
MEU MELHOR AMIGO
É____________________________________________________________
QUANDO EU CRESCER QUERO
SER___________________________________( PROFISSÃO )
MINHA COR PREFERIDA É
_________________________________________________________
QUANDO ESTOU COM MEUS PAIS
FAÇO_____________________________________________
ATIVIDADE 2: ILUSTRE E PINTE SEU ROSTO COM TODOS OS
DETALHES NO QUADRO.
ATIVIDADE 3: RECORTE E COLE EM SEU CADERNO IMAGENS DE 2
PESSOAS E ESCREVA O QUE VOCÊ OBSERVA DE DIFERENTE NELAS.
SUGESTÂO DE MÚSICA: OLHOS DO PAI, CRISTINA MEL.
COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE______________________________2º
ANOS
ATIVIDADE: Livro Name página 20
1-
Em uma folha sulfite branca , desenhe
e pinte o retrato de uma pessoa querida para seu desenho. Se preferir desenhe
sua família. Use cores vibrantes para pintar seu desenho.
DATA 14/05/2020
( 5ª FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ESCOLA
MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE MOR,14 DE
MAIO DE 2020.
HOJE É QUINTA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO
ALUNO:______________________________________
ATIVIDADE 1:
ATIVIDADE 2:
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ESTUDAMOS NO MATERIAL DIDÁTICO NAME PÁGINAS 202 A 204 QUE: ( LEIA E
COPIE )
ATIVIDADE 1:
A LUA E AS ESTRELAS
A LUA E AS ESTRELAS
A LUA É UM PEQUENO ASTRO QUE NÃO PRODUZ LUZ E NEM CALOR, ELA APENAS
REFLETE A LUZ DO SOL. CONFORME A LUA SE MOVIMENTA, O SOL ILUMINA DIFERENTES
PARTES DELA.
ASTROS: SÃO ELEMENTOS ENCONTRADOS NO CÉU.
ATIVIDADE 2: OBSERVE O CÉU HOJE A NOITE E ILUSTRE EM SEU
CADERNO TUDO O QUE VOCÊ VISUALIZAR, PINTE BEM BONITO!
ATIVIDADE 3:
LEIA A AFIRMAÇÃO E COPIE
EM SEU CADERNO.
A LUA É ARREDONDADA E FEITA DE ROCHAS, HÁ MONTANHAS, BURACOS, PEDRAS E
POEIRA.
REPRESENTE COMO QUISER COM RECORTE E COLAGEM COMO VOCÊ IMAGINA QUE É A
LUA OLHANDO BEM DE PERTO. CAPRICHE!
ATIVIDADE 4: RESPONDA:
A)
ESCREVA
QUAIS SÃO AS QUATRO FASES DA LUA?
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
BA FASE DA
LUA QUE MAIS GOSTO É_____________________________________
SUGESTÃO
DE VÍDEO: QUATRO LUAS PARA LUNA
DATA 15/05/2020
( 6ª FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 15 DE MAIO DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME
_____________________________________________ 2º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE
1: AS PALAVRAS DA QUADRINHA ESTÃO JUNTAS. LEIA COM ATENÇÃO, SEPARE-AS COM BARRINHAS
E EM SEGUIDA COPIE NAS LINHAS ABAIXO:
A)
HOJEÉDOMINGOPÉDECACHIMBO.
CACHIMBOÉDEOUROBATENOTOURO.
TOUROÉVALENTEBATENAGENTE.
AGENTEÉFRACOCAINOBURACO.
____________________________________________________________________
____________________________________________________________________
____________________________________________________________________
____________________________________________________________________
____________________________________________________________________
____________________________________________________________________
____________________________________________________________________
A)
OMACACOFOIÀFEIRA
NÃOSABIAOQUECOMPRAR,
COMPROUUMACADEIRA
PARACOMADRESESENTAR.
ACOMADRESESENTOU
ACADEIRASEESBORRACHOU.
COITADADACOMADRE
FOIPARARNOCORREDOR.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ATIVIDADE 2: RECORDANDO O ALFABETO -
RECORTE DE JORNAIS OU REVISTA PALAVRAS INICIADAS COM AS LETRAS DO ALBABETO. ( A a Z )
RECORTE DE JORNAIS OU REVISTA PALAVRAS INICIADAS COM AS LETRAS DO ALBABETO. ( A a Z )
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1. PRIMEIRAMENTE, EM SEU CADERNO, COPIE AS PALAVRAS E OS NÚMEROS, DA MESMA
FORMA QUE ESTÃO REPRESENTADOS ABAIXO;
2. EM SEGUIDA, TRACE UMA LINHA E LIGUE AS PALAVRAS AOS NÚMEROS
CORRESPONDENTES;
3. EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTE O SEU LIVRO DE INGLÊS.
4. LEMBRE-SE DO NOSSO COMBINADO, FAÇA TUDO COM MUITO CAPRICHO.
ONE 5
TWO 10
THREE 7
FOUR 2
FIVE 6
SIX 8
SEVEN 3
EIGHT 1
NINE 9
TEN 4
ONE 5
TWO 10
THREE 7
FOUR 2
FIVE 6
SIX 8
SEVEN 3
EIGHT 1
NINE 9
TEN 4
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
NESSA AULA, VAMOS COMEÇAR A EXPLORAR ALGUNS MATERIAIS. HOJE É
DIA DO BASTÃO. O MATERIAL ENTÃO SERÁ UM BASTÃO PELO MENOS DA SUA ALTURA OU
MAIOR. PODE USAR NO LUGAR O CABO DE UMA VASSOURA, UM PEDAÇO DE CANO DE PVC, MAS
TOME CUIDADO.
1 – ATIVIDADES DE EQUILÍBRIO:
a- ABRA A MÃO, COLOQUE O BASTÃO EM PÉ NO
MEIO DA MÃO, SOLTE A MÃO QUE ESTA SEGURANDO O BASTÃO E TENTE EQUILIBRAR SEM
SEGURAR. REPITA POR ALGUMAS VEZES PRA CONSEGUIR.
b- TENTE FAZER COM A OUTRA MÃO.
c- AGORA TENTE EQUILIBRAR O BASTÃO EM UM
DOS PÉS COMO NA FOTO DE EXEMPLO
2 –
ATIVIDADES DE CONTROLAR O BASTÃO
a- GIRAR O BASTÃO NAS MÃOS: SEGURE O
BASTÃO NA MÃO À FRENTE DO CORPO, GIRE A MÃO DEVAGAR E TROQUE PARA A OUTRA
MÃO, GIRE TROCANDO DE MÃO, E CONFORME
DOMINAR PODE AUMENTAR A VELOCIDADE.
b- ESTENDA OS DOIS BRAÇOS À FRENTE DO
CORPO, COM AS PALMAS DAS MÃOS VOLTADAS PARA CIMA E SEGURANDO BASTÃO. ABRA AS
MÃOS E DEIXE O BASTÃO ROLAR EM SEUS BRAÇOS ATÉ CHEGAR NO CORPO, E ROLE DE VOLTA
ATÉ NAS MÃOS. SE VOCÊ CONSEGUIR CONTROLE ROLANDO VÁRIAS VEZES MEXENDO OS BRAÇOS
SEM DEIXAR CAIR.
3 –
ATIVIDADES DE SEGURAR O BASTÃO
NESSA
ATIVIDADE, VAMOS TENTAR SEGURAR O BASTÃO EM ALGUMAS PARTES DO CORPO, E CAMINHAR
UM POUCO COM ELE PRESO.
a- COLOQUE O BASTÃO ENTRE AS PERNAS COMO SE FOSSE
UM CAVALINHO, AGORA ANDE COM AS PERNAS FECHADAS SEGURANDO O BASTÃO SOMENTE COM
AS PERNAS.
b- COLOQUE O BASTÃO EMBAIXO DO QUEIXO,
PRENDA-O APERTANDO O QUEIXO CONTRA O PEITO E TENTE ANDAR.
c- COLOQUE O BASTÃO NAS COSTAS, ACIMA
DOS OMBROS, E APOIE UM BRAÇO DE CADA LADO, PRENDENDO O BASTÃO.
d- COLOQUE O BASTÃO NAS COSTAS, NA
ALTURA DOS COTOVELOS, PASSE OS BRAÇOS PARA TRÁS, E PRENDA O BASTÃO NOS
COTOVELOS.
4 – BRINCADEIRAS COM O BASTÃO
a- VAMOS FAZER UM CARRINHO? SE VOCÊ
TIVER 3 BASTÕES SERIA ÓTIMO. SE NÃO, DÁ PRA FAZER COM 2 BASTÕES, OU COM UM
BASTÃO E UMA GARRAFA PET. TENTE CRIAR COM OS MATERIAIS QUE VOCÊ ACHAR EM
CASA. O VÍDEO É O EXEMPLO DA BRINCADEIRA
COM 3 BASTÕES.
b- BASTÃO QUE CAI. NESSA BRINCADEIRA
VOCÊ PODE CHAMAR MAIS PESSOAS DA FAMÍLIA PARA BRINCAR. SE VOCÊ SÓ PODE FAZER SOZINHO, ENTÃO ESCOLHA
UM LOCAL PERTO DE UMA PAREDE. COLOQUE O BASTÃO EM PÉ COMO NO JOGO DEMONSTRADO
NO VÍDEO ABAIXO, SOLTE O BASTÃO E CORRA RELAR A MÃO NA PAREDE E VOLTE PEGAR O
BASTÃO SEM DEIXAR CAIR. QUANTO MAIS LONGE, MAIOR O DESAFIO.