sexta-feira, 29 de maio de 2020

SEMANA 01/06 À 05/06


OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.


DATA 01 / 06 / 2020  (2ª Feira)                    1º ANO                                                                                               
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ESCREVER NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS
                     E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.
                   MONTE  MOR,  01  DE  JUNHO  DE  2020.
                     ANO  ________
                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

ATIVIDADE 1 – LEIA  O POEMA  PARA  ALGUÉM  DE  SUA  FAMÍLIA, ELA LHE DARÁ UMA NOTA DE  1 À 10.



ASSINATURA   DO  OUVINTE
NOTA 



2 – CIRCULE  NO  TEXTO  TODAS  AS  LETRAS   I  QUE  APARECE  NO  POEMA, QUANTAS LETRAS    VOCÊ  CIRCULOU?_____________________
3 – ACRÓSTICO ( ESCREVA UMA PALAVRA COM CADA LETRA ABAIXO)
I  ________________
N ________________
D ________________
I  ________________
O ________________



COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE 1: 

VAMOS APRENDER SOBRE A ORDEM DOS OBJETOS, DAS FILAS, O QUE VEM ANTES, DEPOIS .!!!

ATIVIDADE 2: LIVRO INTEGRADO NAME:
 PÁGINAS 126 E 127.

PÁGINA 126- PARA ORDENAR ALGUMA COISA, É PRECISO IDENTIFICAR O QUE VEM ANTES E O QUE VEM DEPOIS.

EXERCÍCIO 12 – COM A AJUDA DE UM ADULTO, VEJA O QUE ACONTECE EM CADA SEQUÊNCIA DOS TRÊS QUADROS E ESCREVA ANTES OU DEPOIS. PARA QUE FIQUEM NA ORDEM CORRETA.

EXERCÍCIO 13 – NUMERE OS QUADRINHOS PARA 

COLOCAR EM ORDEM. O QUADRINHO DE NÚMERO 1 JÁ

 ESTÁ NUMERADO.


ATIVIDADE 3:CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME - PÁGINA 60


ATIVIDADE 7 – ORDENE AS CENAS EM 1ª, 2ª, 3ª,4ª, 5ª E 6ª.
       
ATIVIDADE 8- COLOQUE EM ORDEM A CHEGADA DOS PILOTOS DE CORRIDA.
                                                                                                                                                            
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE             1°ANOS

ATIVIDADE 1:

1-    ATIVIDADE: IMPRESSÕES DIGITAIS.
FAÇA UM LINDO ABACAXI.
PINTE COM O DEDO.
VOCÊ VAI PRECISAR:
a)    PAPÉIS SULFITE BRANCO A 4 ( QUALQUER TIPO DE PAPEL).


b)    GUACHE NAS  CORES AMARELO E VERDE


    DATA 02 /O6 /2020  (3ª FEIRA)                1º ANO      

COMPONENTE CURRICULAR: 
MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 02 DE JUNHO DE 2020.
1º ANO __________
NOME: (NOME COMPLETO)

 LIVRO INTEGRADO NAME 

PÁGINAS: 128, 129, 130 E 131

 

VAMOS DESCOBRIR AS CORES SECUNDÁRIAS!!!


JÁ ESTUDAMOS AS CORES PRIMÁRIAS, AGORA VAMOS APRENDER AS CORES SECUNDÁRIAS.

COM A AJUDA DE UM ADULTO ENUMERE A SEQUÊNCIA DE QUADRINHOS  DA ATIVIDADE 14, PÁGINA 128.

PÁGINA 129 – AS CORES SECUNDÁRIAS: AO MISTURAR AS CORES PRIMÁRIAS VOCÊ DESCOBRIRÁ AS CORES SECUNDÁRIAS.

ATIVIDADE 15 – PINTE A CENTOPÉIA COM AS CORES SECUNDÁRIAS.


PÁGINA 129 E 130 – DANCE E CANTE A MÚSICA –

FAÇA UM DESENHO USANDO AS CORES SECUNDÁRIAS

 E PRIMÁRIAS.


COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA

ATIVIDADE 1 - 


LIVRO:  CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES



PÁGINAS: 122 E 123 

  
PÁGINA 122: 

DEVERÃO  CIRCULAR DE AZUL AS IMAGENS QUE REPRESENTAM O QUE GOSTAM DE FAZER E CIRCULAR DE VERMELHO AS IMAGENS QUE REPRESENTAM O QUE NÃO GOSTAM DE FAZER.
    

PÁGINA 123: 
ATIVIDADE 2 - DEVERÃO  RECORTAR E COLAR IMAGENS DE ATIVIDADES DE QUE GOSTA  E DE QUE NÃO GOSTA  DE FAZER .

OBSERVAÇÃO :  SE NÃO CONSEGUIR AS IMAGENS  PODE DESENHAR.

   ATIVIDADE 3 – ESCREVA  NOMES  DE 10 AMIGOS.

____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________


COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA (1H) 




ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS

ATIVIDADE: VAMOS RETOMAR AS ATIVIDADES COM O BRINQUEDO CORDA !!!
COM A CORDA BRINCAMOS DE VÁRIAS MANEIRAS, SOZINHOS, EM GRUPOS, EM RODA, CORRENDO, CANTANDO ENQUANTO ALGUÉM PULA A CORDA, ENFIM SÃO INFINIDADES DE MANEIRAS DE SE DIVERTIR COM O BRINQUEDO CORDA!
A PRIMEIRA PROPOSTA É ASSISTIR ESSE PEQUENO VÍDEO COM O EXEMPLO DE UMA BRINCADEIRA DE CORDA COM MÚSICA OU CANTIGA. COM ESSAS BRINCADEIRAS JÁ CONHECIDAS POR VOCÊ E SUA FAMÍLIA AGORA É PARA VOCÊS BRINCAREM JUNTOS. FAÇAM O DESENHO EM UMA FOLHA, USEM A CRIATIVIDADE. TIREM FOTOS FAÇAM VÍDEOS!! DIVIRTAM-SE!! É PARA O PAI, A MÃE TODOS QUE ESTIVEREM PERTO BRINCAR, CERTO?!

SEGUE LINK DO EXEMPLO DE BRINCADEIRA COM CORDA.

                          HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=S9B56IUS88E


                      



                                         



DATA 03 /O6 /2020  (4ª FEIRA)                1º ANO                                                                                            
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA


E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 03 DE JUNHO DE 2020.

1º ANO __________
NOME: (NOME COMPLETO)

ATIVIDADE 1 – LEIA  O POEMA  PARA  ALGUÉM  DE  SUA  FAMÍLIA   ,  ELE  LHE  DARÁ  UMA  NOTA  DE  1  À  10.



ASSINATURA   DO  OUVINTE
NOTA 


2 – CIRCULE  NO  TEXTO  O  NOMES  DOS  ANIMAIS.

3 – ESCREVA   EM  SEU  CADERNO  OS  NOMES  QUE  VOCÊ  CIRCULOU E  AS  CARACTERÍSTICAS  FÍSICAS  DE  CADA ANIMAL E OS  REPRESENTE  ATRAVÉS  DE  DESENHOS.



COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

LIVRO INTEGRADO NAME



PÁGINAS 260 E 261 


ATIVIDADE 1 - COM AJUDA DE UM ADULTO  FAZER AS RESPOSTAS DAS PERGUNTAS DA PÁGINA 261 DO  LIVRO INTEGRADO NO CADERNO AO QUAL DEVERÃO  OBSERVAR AS PAISAGENS QUE SE ENCONTRAM NAS PÁGINAS 260 E 261.

ATIVIDADE 2 - COM AJUDA DE UM ADULTO  FAZER AS RESPOSTAS DA  ATIVIDADE 1 DA PÁGINA 262 DO  LIVRO INTEGRADO.

DEVERÃO PINTAR OS QUADROS DAS ATIVIDADES QUE  REALIZA DE ACORDO  COM O PERÍODO DO DIA..


ATIVIDADE 3 -  OBSERVE A IMAGEM E EM SEGUIDA ESCREVA  O QUE VOCÊ VÊ. 




                                                                               
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE          1°ANOS


ATIVIDADE 1 : USE SUA CRIATIVIDADE .

DESENHE UMA FLOR ( MARGARIDA) .




DATA 04 /O6 /2020  (5ª FEIRA)                1º ANO        

 COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA
MONTE MOR, 04 DE JUNHO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO)

ATIVIDADE: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES


PÁGINAS 51 E 57



·                     EXERCÍCIO NO CADERNO DE ATIVIDADES 
COMPLEMENTARES MATEMÁTICA PÁGINA 51:

 (PARA DÚVIDAS CONSULTE AS PÁGINAS 102 E 103 LIVRO DIDÁTICO NAME)

         EXERCÍCIO NO CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES MATEMÁTICA PÁGINA 57 – PESQUISE, EM REVISTA E JORNAIS, RECORTE E COLE, NO QUADRO, TRÊS MANEIRAS DE SE REPRESENTAR O        NÚMERO 4.



ATIVIDADE DEVERÁ SER REALIZADA NO CADERNO:  

1)    VAMOS FAZER ALGUNS PROBLEMINHAS?

A)   JÚNIOR TINHA 6 FOLHAS E GANHOU MAIS 3 FOLHAS DE SEU PRIMO. COM QUANTAS FICOU?

B)   HENRIQUE TEM 4 BOLINHAS DE GUDE E RICARDO TEM 2. QUANTAS BOLINHAS OS DOIS TEM JUNTOS?



2)   



ESCREVA NUMERAIS DE 0 À 50.




COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS


ATIVIDADES NO LIVRO INTEGRADO
 PÁGINAS 190, 191, 192 E 193.


ATIVIDADE 1 -  OBSERVAR A IMAGEM E FAZER UM X NA RESPOSTA CERTA. (NÚMERO 4)

ATIVIDADE 2– DESENHAR O QUE VÊ  PELA JANELA NA HORA DE DORMIR .(NÚMERO 5 )

ATIVIDADE 3 -  CONVERSE COM UM ADULTO SOBRE PORQUE É IMPORTANTE DORMIR E ESCREVA A RESPOSTA NO LIVRO. .(NÚMERO 6)

ATIVIDADE 4 – OBSERVAR A IMAGEM E ESCREVER O QUE O MENINO ESTÁ  SEGURANDO. .(NÚMERO 7)


ATIVIDADE 5 – ESCREVER O QUE ESSE OBJETO REPRESENTA. .(NÚMERO 8)

ATIVIDADE 6 -  PINTAR O PLANETA  TERRA USANDO A COR MARROM PAR REPRESENTAR TERRA E  AZUL PARA REPRESENTAR ÁGUA. .(NÚMERO 9)

ATIVIDADE 7 -  PESQUISAR OU DESENHAR IMAGENS QUE REPRESENTAM DIA E NOITE E COLAR NO QUADRO. .(NÚMERO 10)





DATA 05 / 06 / 2020  (6ª FEIRA)                1º ANO                                                                                                
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA


E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA
MONTE MOR, 05 DE JUNHO DE 2020.
1º ANO __________________
NOME: (NOME COMPLETO)

ATIVIDADES 1 – LEIA  O POEMA  PARA  ALGUÉM  DE  SUA  FAMÍLIA   ,  ELE  LHE  DARÁ  UMA  NOTA  DE  1  À  10.

ASSINATURA   DO  OUVINTE
NOTA 




2 – CIRCULE  NO  POEMA  AS   PALAVRAS   INICIADAS   COM  A  LETRA  L.
3 – RESCREVA-AS  EM  SEU  CADERNO   NA  ORDEM  ALFABÉTICA
4 – ESCOLHA UMA DESSAS PALAVRAS   E  FORME UMA FRASE BEM CRIATIVA.


COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS


ATIVIDADE:

1.    EM SEU CADERNO, DESENHE AS SEQUÊNCIAS ABAIXO, PINTE A FORMA COM A COR SOLICITADA.

 

COLLOR ALL THE SQUARE SHAPES ORANGE. COLORIR TODAS OS QUADRADOS DE LARANJA.

       

COLLOR ALL THE STAR SHAPES BLUE. COLORIR TODAS AS ESTRELAS DE AZUL.

                             
                    

COLLOR ALL THE TRIANGLE SHAPES GREEN. COLORIR TODOS OS TRIÂNGULOS DE VERDE.


    

        

COLLOR ALL THE HEART SHAPES RED. COLORIR TODAS OS CORAÇÕES DE VERMELHO.

                             
                                                                                          
COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA (1H)

ATIVIDADE: CORDA e ELÁSTICO

ATIVIDADE: “ MÚSICA CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ.”
DESENVOLVIMENTO: ATRAVÉS DO LINK CANTAR A MÚSICA TOCANDO AS PARTES DO
CORPO, COMO A MÚSICA PEDE. CONVIDE UM FAMILIAR PARA CANTAR COM VOCÊ E SE
EXERCITAR.

LETRA DA MÚSICA:

“CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ. JOELHO E PÉ.
OLHOS, OUVIDOS, BOCA E NARIZ.
CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ. JOELHO E PÉ.”