OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
DATA 01 / 06 / 2020 (2ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ESCREVER NO CADERNO O CABEÇALHO
COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS
E. M. “CORONEL
DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR,
01 DE JUNHO
DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE 1 – LEIA
O POEMA PARA ALGUÉM
DE SUA FAMÍLIA, ELA LHE DARÁ UMA NOTA DE 1 À 10.
ASSINATURA DO
OUVINTE
|
NOTA
|
2 – CIRCULE NO
TEXTO TODAS AS
LETRAS I QUE
APARECE NO POEMA, QUANTAS LETRAS
VOCÊ
CIRCULOU?_____________________
3 – ACRÓSTICO ( ESCREVA UMA
PALAVRA COM CADA LETRA ABAIXO)
I ________________
N
________________
D
________________
I ________________
O
________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1:
ATIVIDADE 2: LIVRO INTEGRADO NAME:
PÁGINAS 126 E 127.
PÁGINAS 126 E 127.
PÁGINA 126- PARA ORDENAR ALGUMA COISA, É PRECISO
IDENTIFICAR O QUE VEM ANTES E O QUE VEM DEPOIS.
EXERCÍCIO 12 – COM A AJUDA DE UM ADULTO, VEJA O QUE ACONTECE EM CADA SEQUÊNCIA DOS TRÊS QUADROS E ESCREVA ANTES OU DEPOIS. PARA QUE FIQUEM NA ORDEM CORRETA.
EXERCÍCIO 13 – NUMERE OS QUADRINHOS
PARA
COLOCAR EM ORDEM. O QUADRINHO DE NÚMERO 1 JÁ
ESTÁ NUMERADO.
COLOCAR EM ORDEM. O QUADRINHO DE NÚMERO 1 JÁ
ESTÁ NUMERADO.
ATIVIDADE 7 – ORDENE AS CENAS EM 1ª,
2ª, 3ª,4ª, 5ª E 6ª.
ATIVIDADE 8- COLOQUE EM ORDEM A CHEGADA
DOS PILOTOS DE CORRIDA.
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE 1°ANOS
ATIVIDADE
1:
1-
ATIVIDADE:
IMPRESSÕES DIGITAIS.
FAÇA
UM LINDO ABACAXI.
PINTE
COM O DEDO.
VOCÊ
VAI PRECISAR:
a)
PAPÉIS
SULFITE BRANCO A 4 ( QUALQUER TIPO DE PAPEL).
b)
GUACHE NAS
CORES AMARELO E VERDE
DATA 02 /O6 /2020 (3ª FEIRA) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 02 DE JUNHO DE 2020.
1º ANO
__________
NOME: (NOME COMPLETO)
NOME: (NOME COMPLETO)
LIVRO INTEGRADO NAME
PÁGINAS: 128, 129, 130 E 131
VAMOS DESCOBRIR AS CORES SECUNDÁRIAS!!!
JÁ ESTUDAMOS AS CORES PRIMÁRIAS, AGORA VAMOS APRENDER AS CORES SECUNDÁRIAS.
COM A AJUDA DE UM ADULTO ENUMERE A
SEQUÊNCIA DE QUADRINHOS DA ATIVIDADE 14,
PÁGINA 128.
PÁGINA 129 – AS CORES SECUNDÁRIAS: AO
MISTURAR AS CORES PRIMÁRIAS VOCÊ DESCOBRIRÁ AS CORES SECUNDÁRIAS.
ATIVIDADE 15 – PINTE A CENTOPÉIA COM
AS CORES SECUNDÁRIAS.
PÁGINA 129 E 130 – DANCE E CANTE A
MÚSICA –
FAÇA UM DESENHO USANDO AS CORES SECUNDÁRIAS
E PRIMÁRIAS.
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADE 1 -
LIVRO: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
PÁGINAS: 122 E 123
PÁGINA 122:
DEVERÃO CIRCULAR DE AZUL AS IMAGENS QUE REPRESENTAM O QUE GOSTAM DE FAZER E CIRCULAR DE VERMELHO AS IMAGENS QUE REPRESENTAM O QUE NÃO GOSTAM DE FAZER.
DEVERÃO CIRCULAR DE AZUL AS IMAGENS QUE REPRESENTAM O QUE GOSTAM DE FAZER E CIRCULAR DE VERMELHO AS IMAGENS QUE REPRESENTAM O QUE NÃO GOSTAM DE FAZER.
PÁGINA 123:
ATIVIDADE 2 - DEVERÃO RECORTAR E COLAR IMAGENS DE ATIVIDADES DE QUE GOSTA E DE QUE NÃO GOSTA DE FAZER .
ATIVIDADE 2 - DEVERÃO RECORTAR E COLAR IMAGENS DE ATIVIDADES DE QUE GOSTA E DE QUE NÃO GOSTA DE FAZER .
OBSERVAÇÃO : SE NÃO CONSEGUIR AS
IMAGENS PODE DESENHAR.
ATIVIDADE 3 – ESCREVA NOMES
DE 10 AMIGOS.
____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA (1H)
ATIVIDADES RÍTMICAS
E EXPRESSIVAS
ATIVIDADE: VAMOS RETOMAR AS ATIVIDADES COM O BRINQUEDO CORDA !!!
COM A CORDA BRINCAMOS DE VÁRIAS
MANEIRAS, SOZINHOS, EM GRUPOS, EM RODA, CORRENDO, CANTANDO ENQUANTO ALGUÉM PULA
A CORDA, ENFIM SÃO INFINIDADES DE MANEIRAS DE SE DIVERTIR COM O BRINQUEDO
CORDA!
A PRIMEIRA PROPOSTA É ASSISTIR
ESSE PEQUENO VÍDEO COM O EXEMPLO DE UMA BRINCADEIRA DE CORDA COM MÚSICA OU
CANTIGA. COM ESSAS BRINCADEIRAS JÁ CONHECIDAS POR VOCÊ E SUA FAMÍLIA AGORA
É PARA VOCÊS BRINCAREM JUNTOS. FAÇAM O DESENHO EM UMA FOLHA, USEM A
CRIATIVIDADE. TIREM FOTOS FAÇAM VÍDEOS!! DIVIRTAM-SE!! É PARA O PAI, A MÃE
TODOS QUE ESTIVEREM PERTO BRINCAR, CERTO?!
SEGUE LINK DO EXEMPLO DE BRINCADEIRA COM CORDA.
DATA 03 /O6 /2020 (4ª FEIRA) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 03 DE JUNHO DE 2020.
1º ANO __________
NOME: (NOME COMPLETO)
NOME: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE 1 – LEIA
O POEMA PARA ALGUÉM
DE SUA FAMÍLIA
, ELE LHE
DARÁ UMA NOTA
DE 1 À 10.
ASSINATURA DO
OUVINTE
|
NOTA
|
|
|
2 – CIRCULE NO
TEXTO O NOMES
DOS ANIMAIS.
3 – ESCREVA EM
SEU CADERNO OS
NOMES QUE VOCÊ
CIRCULOU E AS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
DE CADA ANIMAL E OS REPRESENTE
ATRAVÉS DE DESENHOS.
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
LIVRO INTEGRADO NAME
PÁGINAS 260 E 261
ATIVIDADE 1 - COM AJUDA DE UM ADULTO FAZER AS RESPOSTAS DAS PERGUNTAS DA PÁGINA 261 DO LIVRO INTEGRADO NO CADERNO AO QUAL DEVERÃO OBSERVAR AS PAISAGENS QUE SE ENCONTRAM NAS PÁGINAS 260 E 261.
ATIVIDADE 2 - COM AJUDA DE UM
ADULTO FAZER AS RESPOSTAS DA ATIVIDADE 1 DA PÁGINA 262 DO LIVRO INTEGRADO.
DEVERÃO PINTAR
OS QUADROS DAS ATIVIDADES QUE REALIZA
DE ACORDO COM O PERÍODO DO DIA..
ATIVIDADE 3 - OBSERVE A IMAGEM E EM SEGUIDA ESCREVA O QUE VOCÊ VÊ.
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE 1°ANOS
ATIVIDADE
1 : USE SUA CRIATIVIDADE .
DESENHE
UMA FLOR ( MARGARIDA) .
DATA 04 /O6 /2020 (5ª FEIRA) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA
MONTE
MOR, 04 DE JUNHO DE 2020.
1º ANO
____
NOME:
(NOME COMPLETO)
ATIVIDADE: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
PÁGINAS 51 E 57
· EXERCÍCIO NO CADERNO DE ATIVIDADES
COMPLEMENTARES MATEMÁTICA PÁGINA 51:
COMPLEMENTARES MATEMÁTICA PÁGINA 51:
(PARA DÚVIDAS CONSULTE AS PÁGINAS 102 E 103 LIVRO DIDÁTICO
NAME)
EXERCÍCIO NO CADERNO DE ATIVIDADES
COMPLEMENTARES MATEMÁTICA PÁGINA 57 – PESQUISE, EM REVISTA E JORNAIS, RECORTE E
COLE, NO QUADRO, TRÊS MANEIRAS DE SE REPRESENTAR O NÚMERO 4.
ATIVIDADE DEVERÁ SER REALIZADA NO CADERNO:
1) VAMOS
FAZER ALGUNS PROBLEMINHAS?
A) JÚNIOR
TINHA 6 FOLHAS E GANHOU MAIS 3 FOLHAS DE SEU PRIMO. COM QUANTAS FICOU?
B) HENRIQUE
TEM 4 BOLINHAS DE GUDE E RICARDO TEM 2. QUANTAS BOLINHAS OS DOIS TEM JUNTOS?
2)
ESCREVA
NUMERAIS DE 0 À 50.
ATIVIDADE 2– DESENHAR O QUE VÊ PELA JANELA NA HORA DE DORMIR .(NÚMERO 5 )
ATIVIDADE 3 - CONVERSE COM UM ADULTO SOBRE PORQUE É IMPORTANTE DORMIR E ESCREVA A RESPOSTA NO LIVRO. .(NÚMERO 6)
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADES
NO LIVRO INTEGRADO
PÁGINAS 190, 191, 192 E 193.
ATIVIDADE 1 -
OBSERVAR A IMAGEM E FAZER UM X NA RESPOSTA CERTA. (NÚMERO 4)
ATIVIDADE 2– DESENHAR O QUE VÊ PELA JANELA NA HORA DE DORMIR .(NÚMERO 5 )
ATIVIDADE 3 - CONVERSE COM UM ADULTO SOBRE PORQUE É IMPORTANTE DORMIR E ESCREVA A RESPOSTA NO LIVRO. .(NÚMERO 6)
ATIVIDADE 4 – OBSERVAR A IMAGEM E ESCREVER O QUE O
MENINO ESTÁ SEGURANDO. .(NÚMERO 7)
ATIVIDADE 5 – ESCREVER O QUE ESSE OBJETO REPRESENTA.
.(NÚMERO 8)
ATIVIDADE 6 -
PINTAR O PLANETA TERRA USANDO A
COR MARROM PAR REPRESENTAR TERRA E AZUL
PARA REPRESENTAR ÁGUA. .(NÚMERO 9)
ATIVIDADE 7 -
PESQUISAR OU DESENHAR IMAGENS QUE REPRESENTAM DIA E NOITE E COLAR NO
QUADRO. .(NÚMERO 10)
DATA 05 / 06 / 2020 (6ª FEIRA) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA
MONTE MOR, 05 DE JUNHO DE 2020.
1º ANO __________________
NOME: (NOME COMPLETO)
ASSINATURA DO
OUVINTE
|
NOTA
|
2 – CIRCULE NO
POEMA AS PALAVRAS
INICIADAS COM A
LETRA L.
3 – RESCREVA-AS EM
SEU CADERNO NA
ORDEM ALFABÉTICA
4 – ESCOLHA UMA DESSAS
PALAVRAS E FORME UMA FRASE BEM CRIATIVA.
COMPONENTE
CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1. EM SEU CADERNO, DESENHE AS SEQUÊNCIAS ABAIXO, PINTE A FORMA COM A COR
SOLICITADA.
COLLOR
ALL THE STAR SHAPES BLUE. COLORIR
TODAS AS ESTRELAS DE AZUL.
COLLOR
ALL THE TRIANGLE SHAPES GREEN. COLORIR
TODOS OS TRIÂNGULOS DE VERDE.
COLLOR
ALL THE HEART SHAPES RED. COLORIR
TODAS OS CORAÇÕES DE VERMELHO.
COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA (1H)
ATIVIDADE: CORDA e ELÁSTICO
ATIVIDADE: “ MÚSICA CABEÇA, OMBRO, JOELHO E
PÉ.”
DESENVOLVIMENTO: ATRAVÉS DO LINK CANTAR A
MÚSICA TOCANDO AS PARTES DO
CORPO, COMO A MÚSICA PEDE. CONVIDE UM FAMILIAR
PARA CANTAR COM VOCÊ E SE
EXERCITAR.
LETRA DA MÚSICA:
“CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ. JOELHO E PÉ.
OLHOS, OUVIDOS, BOCA E NARIZ.
CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ. JOELHO E PÉ.”