segunda-feira, 18 de maio de 2020

Semana 18/05 à 22/05


OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.



COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA
·         

     CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 18 DE MAIO DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME ________________________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM DIA!


Atividade: Ler e responder




Atividade:Trabalhando com o  texto



1-    Qual é o título dessa poesia?
_____________________________________________

2-    Qual é o nome da autora?
_____________________________________________

3-    Onde mora Chico Cochicho?
_____________________________________________

4-    Se você for na chácara do Chico Cochicho, o que você vai poder achar lá?
_______________________________________________
5-    Escreva três (3) coisas que você nunca vai achar nessa chácara.
_______________________________________________
_______________________________________________
_______________________________________________



6-    Algumas palavras do quadro estão escritas incorretamente. Reescreva-as, fazendo as correções necessárias:





LEMBRANDO AOS PAIS QUE OS ALUNOS QUE ESTIVEREM COM O LIVRO ÁPIS PODERÃO REALIZAR AS ATIVIDADES NO LIVRO.
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE:  
LEIA E RESOLVA COM MUITA ATENÇÃO, LEMBRE DE COLOCAR A DATA NO CADERNO E NO LIVRO. LIVRO ÁPIS. PÁGINA 18,19.E 20.

  REPRESENTAÇÃO, COMPOSIÇÃO, DECOMPOSIÇÃO E LEITURA DOS NÚMEROS.

EXERCÍCIO 1, 2 E 3 – USANDO O MATERIAL DOURADO. OBSERVE AS IMAGENS E RESPONDA OS EXERCÍCIOS DAS PÁGINAS 18, 19 E 20.
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE ____________________3°ANOS
ATIVIDADE:

1-      Dê exemplos de sons: Ilustre e dê o nome.

a)    Sons da natureza:
b)    Sons produzidos pelo homem:

c)    Sons de objetos e máquinas:

 E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 19 DE MAIO DE 2020.
HOJE  É TERÇA – FEIRA.
PROFESSORA: _______________________________ 3º ANO: ______
NOME: ___________________________________________________ 

          COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: NÚMEROS E MEDIDA DE TEMPO. LIVRO ÁPIS. PÁGINA 20. EXERCÍCIO 4.

CONSULTE UM CALENDÁRIO E COMPLETE.

EXERCÍCIO 5. PÁGINA 21. USANDO DINHEIRO. OBSERVE AS NOTAS, LEIA COM ATENÇÃO E RESPONDA AS ATIVIDADES. 

COMPONENTE CURRICULAR:
HISTÓRIA

Fazer as atividades nas páginas 253 (Conte  sobre você) e 254 (Os  lugares e monumentos  também se transformam  com  o passar  do tempo)  do livro integrado.

Atividade 1 -   Desenhe  como você era  quando bebê
Atividade 2 -   Desenhe  como você hoje.
Atividade 3 -   Imagine – se no futuro, quando adulto e desenhe .
Atividade 4 – Fazer  uma  pesquisa sobre  um  monumento   ou   lugar  histórico   de Monte  Mor e fazer  as respostas   no livro  integrado.

Sugestão pra ser pesquisado:    coronel Domingos  Ferreira  que se encontra  na praça da igreja  matriz.


DATA 19/05/2020  (3ª Feira)                                                                                3º ANO                                                                                                
COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA (1H)
ATIVIDADE: Corpo Humano
O nosso corpo é formado por três partes: cabeça, tronco e membros.
Cabeça É formada pelo crânio e pela face. Na face estão os olhos, nariz, boca e os ouvidos. O crânio e coberto pelos cabelos e é onde fica o cérebro.
Tronco é formado pelo pescoço, tórax e abdome. Dentro do tórax encontramos os pulmões e o coração. No abdome encontramos: estômago, fígado, intestino, rins o bexiga.
Membros - possuem quatro membros. Os braços (membros superiores) o as pernas (membros inferiores).

O nosso corpo é formado por:
músculos (partes moles) que são responsáveis por todos os nossos movimentos. O nosso corpo é formado aproximadamente por 500 músculos.
Ossos (partes duras) que tem a função de sustentar o corpo o auxiliar os músculos nos movimentos. O conjunto de ossos do nosso corpo chama se esqueleto. O encontro de dois ossos recebe o nome de articulação.
Nosso esqueleto é formado por 200 ossos diferentes.

1 - ESCREVA NOS CIRCULOS O NUMERO CORRESPONDENTE A PARTE DO CORPO .



DATA 20/05/2020  ( 4ª  FEIRA)                         3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

      CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 20 DE MAIO DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _____________________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM DIA!


Atividade 1 : Assista o vídeo aula- Ordem Alfabética a seguir:
 Atividade 2:  Agora é com você. Coloque as palavras em ordem alfabética

HOSPITAL  -  CHAPÉU – CHAVE – MOLHO – VIZINHO – BORRACHA – HELICÓPTERO – ONTEM – PALHAÇO – HIPOPÓTAMO – AMANHÃ – MOCHILA – MINHOCA – CAMINHO – SONHO – CACHORRO

Atividade 3: Ordene as palavras e escreva as frases corretamente:


COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

Atividade 1 -   Quais  as  diferenças  entre área  rural  e urbana?
 _________________________________________________________
_________________________________________________________
_________________________________________________________
Atividade 2 -   Responda   o que se pede:

·        É administrado  pelo  prefeito e formado  pelas  área  urbana e rural. ________________________

·        É  também chamado área  rural. _______________________

·        Reunião  de  vários  municípios. _______________________

·        O  nome  do  nosso  país. __________________________

· É  formado  pelos  centros  e pelos bairros. ______________

· Reunião  de vários  estados. __________________________

Atividade 3 -   Explique  com suas  palavras o que é:

Município : ____________________________________________

Bairro : _______________________________________________

COMPONENTE CURRICULAR: ARTE ________________________3°ANOS


ATIVIDADE:
Escolha uma música de sua preferência e depois de ouvi-la faça um desenho bem bonito de sua música


E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 21 DE MAIO DE 2020.
HOJE  É QUINTA – FEIRA.
PROFESSORA: _______________________________ 3º ANO:______
NOME: ___________________________________________________   

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA


   ATIVIDADE 1: LEIA COM ATENÇÃO E RESOLVA. LIVRO ÁPIS. PÁGINA 22. EXERCÍCIO 6, 7 E 8.
    QUANTOS REAIS HÁ NO TOTAL?
    ESCREVA A QUANTIA CORRESPONDENTE:
   POSSIBILIDADES.


       Atividade 2:LEIA A PÁGINA 23 E 24 COM ATENÇÃO, NÚMEROS PARES E ÍMPARES. EXERCÍCIOS 3, 4 E 5.
OBSERVAÇÃO: NÚMEROS DE ALUNOS DO 3º A = 26.  3º B = 27.  3º C = 26.

Atividade 3- LEIA COM ATENÇÃO E RESOLVA. LIVRO ÁPIS PÁGINA 79. EXERCÍCIO 3 E 4. EFETUE AS SUBTRAÇÕES.

COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

Atividade 1 -  Pesquisar e escrever  sobre o relógio  de sol.

______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________

Atividade 2 -  Confeccionar o relógio que  se encontra na página 215 do livro integrado e faça o que está pedindo pra fazer.

Atividade 3 -  Fazer a atividade número 3 da página 113  do caderno de atividade complementar .

Escrever o nome da estação do ano e as principais características de cada uma delas  de acordo com cada imagem.

DATA 22/05/2020  ( 6ª  FEIRA)                           3º ANO


COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA
·         
     CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 22 DE MAIO DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME ____________________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM DIA!

Atividade 1: Complete a cruzadinha



Atividade 3: Coloque as palavras da cruzadinha em ordem alfabética:

1___________________________________________________________
2___________________________________________________________
3___________________________________________________________
4___________________________________________________________
5___________________________________________________________
6___________________________________________________________
7___________________________________________________________
8___________________________________________________________
9___________________________________________________________
10__________________________________________________________
11__________________________________________________________
12__________________________________________________________
13__________________________________________________________
14__________________________________________________________
15__________________________________________________________
16__________________________________________________________
Atividade  4: Reescreva o trecho de “Marcelo, Marmelo, Martelo”, separando as palavras corretamente. Obedeça as pontuações ( parágrafos, vírgulas, dois pontos, travessão, ponto de exclamação, ponto de interrogação, reticência)




COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS

ATIVIDADE:

1.    RESPONDA O EXERCÍCIO EM SEU CADERNO, ASSINALANDO A ALTERNATIVA CORRETA. EM CASO DE DÚVIDAS CONSULTE O LIVRO DE INGLÊS E O CADERNO.

Adicionar legenda


 (    ) IT’S A PEN  .  

  (    ) IT’S A PENCIL SHARPENER.  

   (    ) IT’S AN ERASER.




Adicionar legenda


  (     ) IT’S A PEN.

  (     ) IT’S A PENCIL.

  (     ) IT’S A RULER                                      

 

 




Adicionar legenda

     (      ) IT’S A NOTEBOOK.

     (     ) IT’S A BOOK.

     (     ) IT’S A PEN. 

     (     ) IT’S A PENCIL.


  

Adicionar legenda

   (     ) IT’S A PENCIL.

   (     ) IT’S A PEN.

    (     ) IT’S A PENCIL SHARPENER

 



Adicionar legenda

(     ) IT’S AN ERASER.

   

(     ) IT’S A CREYON.

                           

(     ) IT’S A BACKPACK



DATA 22/05/2020  (6ª Feira)                                                   3º ANO                                                                                                
COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA(1H)

ATIVIDADE: Corpo humano

As partes do corpo humano para crianças - Vídeo educativo para crianças

                                           https://www.youtube.com/watch?v=qelEiERtEUY

1-Complete:

a) As três partes do nosso corpo são _______________, ______________ e ________________.


b) Os _____________________são responsáveis por todos os nossos movimentos


c) O conjunto de ossos do nosso corpo chama-se ______________________________.


d) O encontro dos dois ossos chama-se _____________________________.


2- Faça a correspondência dos membros com as partes do corpo:

(A) cabeça                 ( ) pescoço, tórax e abdome


(B) tronco                   ( ) braços e pemas


(C) membros              ( ) crânio e face