OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
|
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 18 DE MAIO DE 2020
HOJE É
SEGUNDA-FEIRA
O DIA
ESTÁ __________________________
NOME
________________________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM DIA!
Atividade: Ler e responder
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
Atividade: Ler e responder
Atividade:Trabalhando
com o texto
1-
Qual é o título dessa poesia?
_____________________________________________
2-
Qual é o nome da autora?
_____________________________________________
3-
Onde mora Chico Cochicho?
_____________________________________________
4-
Se você for na chácara do Chico Cochicho, o que
você vai poder achar lá?
_______________________________________________
5-
Escreva três (3) coisas que você nunca vai
achar nessa chácara.
_______________________________________________
_______________________________________________
_______________________________________________
6-
Algumas palavras do quadro estão escritas
incorretamente. Reescreva-as, fazendo as correções necessárias:
LEMBRANDO AOS PAIS QUE OS ALUNOS QUE ESTIVEREM COM O LIVRO ÁPIS PODERÃO
REALIZAR AS ATIVIDADES NO LIVRO.
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE:
LEIA E RESOLVA COM MUITA ATENÇÃO, LEMBRE DE
COLOCAR A DATA NO CADERNO E NO LIVRO. LIVRO ÁPIS. PÁGINA
18,19.E 20.
REPRESENTAÇÃO, COMPOSIÇÃO,
DECOMPOSIÇÃO E LEITURA DOS NÚMEROS.
EXERCÍCIO 1, 2 E 3 –
USANDO O MATERIAL DOURADO. OBSERVE AS IMAGENS E RESPONDA OS EXERCÍCIOS DAS PÁGINAS
18, 19 E 20.
COMPONENTE
CURRICULAR: ARTE ____________________3°ANOS
ATIVIDADE:
1-
Dê exemplos de sons: Ilustre e dê o
nome.
a) Sons
da natureza:
b) Sons
produzidos pelo homem:
c) Sons
de objetos e máquinas:
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 19 DE MAIO DE 2020.
HOJE É TERÇA – FEIRA.
PROFESSORA:
_______________________________ 3º ANO: ______
NOME: ___________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE:
NÚMEROS
E MEDIDA DE TEMPO. LIVRO ÁPIS. PÁGINA 20. EXERCÍCIO 4.
CONSULTE UM CALENDÁRIO E
COMPLETE.
EXERCÍCIO 5. PÁGINA 21. USANDO DINHEIRO. OBSERVE AS NOTAS, LEIA COM
ATENÇÃO E RESPONDA AS ATIVIDADES.
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
Fazer as
atividades nas páginas 253 (Conte sobre
você) e 254 (Os lugares e
monumentos também se transformam com o
passar do tempo) do livro integrado.
Atividade 1 -
Desenhe como você era quando bebê
Atividade 2 -
Desenhe como você hoje.
Atividade 3 -
Imagine – se no futuro, quando adulto e desenhe .
Atividade 4 – Fazer
uma pesquisa sobre um
monumento ou lugar
histórico de Monte Mor e fazer
as respostas no livro integrado.
Sugestão pra ser pesquisado: coronel Domingos Ferreira
que se encontra na praça da
igreja matriz.
DATA 19/05/2020 (3ª Feira)
3º ANO
COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA (1H)
ATIVIDADE: Corpo Humano
O nosso corpo é formado por três
partes: cabeça, tronco e membros.
Cabeça É formada pelo crânio e pela face. Na face estão os olhos,
nariz, boca e os ouvidos. O crânio e coberto pelos cabelos e é onde fica o
cérebro.
Tronco é formado pelo pescoço, tórax e abdome. Dentro do tórax
encontramos os pulmões e o coração. No abdome encontramos: estômago, fígado, intestino,
rins o bexiga.
Membros - possuem quatro membros. Os braços (membros superiores) o
as pernas (membros inferiores).
O nosso corpo é formado por:
músculos (partes moles) que são responsáveis por todos os nossos
movimentos. O nosso corpo é formado aproximadamente por 500 músculos.
Ossos (partes duras) que tem a função de sustentar o corpo o
auxiliar os músculos nos movimentos. O conjunto de ossos do nosso corpo chama
se esqueleto. O encontro de dois ossos recebe o nome de articulação.
Nosso esqueleto é formado por 200
ossos diferentes.
1 - ESCREVA NOS CIRCULOS O NUMERO
CORRESPONDENTE A PARTE DO CORPO .
DATA 20/05/2020 ( 4ª
FEIRA) 3º ANO
COMPONENTE CURRICULAR:
LÍNGUA PORTUGUESA
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 20 DE MAIO DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _____________________________________
3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM
DIA!
Atividade 1 : Assista o vídeo
aula- Ordem Alfabética a seguir:
Atividade 2: Agora é com você. Coloque as palavras em
ordem alfabética
HOSPITAL -
CHAPÉU – CHAVE – MOLHO – VIZINHO – BORRACHA – HELICÓPTERO – ONTEM –
PALHAÇO – HIPOPÓTAMO – AMANHÃ – MOCHILA – MINHOCA – CAMINHO – SONHO –
CACHORRO
|
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
Atividade 1 - Quais as
diferenças entre área rural
e urbana?
_________________________________________________________
_________________________________________________________
_________________________________________________________
_________________________________________________________
_________________________________________________________
Atividade 2 - Responda o que se pede:
·
É administrado
pelo prefeito e formado pelas
área urbana e rural.
________________________
·
É também chamado
área rural. _______________________
·
Reunião de vários
municípios. _______________________
·
O nome do
nosso país. __________________________
· É formado pelos
centros e pelos bairros.
______________
· Reunião de vários estados. __________________________
Atividade 3 - Explique com suas
palavras o que é:
Município : ____________________________________________
Bairro : _______________________________________________
COMPONENTE
CURRICULAR: ARTE ________________________3°ANOS
ATIVIDADE:
Escolha uma música de sua preferência e depois de ouvi-la faça um
desenho bem bonito de sua música
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 21 DE MAIO DE 2020.
HOJE É QUINTA – FEIRA.
PROFESSORA:
_______________________________ 3º ANO:______
NOME: ___________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1: LEIA COM ATENÇÃO E RESOLVA. LIVRO ÁPIS. PÁGINA
22. EXERCÍCIO 6, 7 E 8.
QUANTOS REAIS HÁ NO TOTAL?
ESCREVA A QUANTIA CORRESPONDENTE:
POSSIBILIDADES.
Atividade 2:LEIA A PÁGINA 23 E 24 COM
ATENÇÃO, NÚMEROS PARES E ÍMPARES. EXERCÍCIOS 3, 4 E 5.
OBSERVAÇÃO:
NÚMEROS DE ALUNOS DO 3º A = 26. 3º B = 27. 3º C = 26.
Atividade 3- LEIA COM ATENÇÃO E RESOLVA. LIVRO ÁPIS PÁGINA 79. EXERCÍCIO 3 E 4. EFETUE AS SUBTRAÇÕES.
Atividade 3- LEIA COM ATENÇÃO E RESOLVA. LIVRO ÁPIS PÁGINA 79. EXERCÍCIO 3 E 4. EFETUE AS SUBTRAÇÕES.
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
Atividade 1 - Pesquisar e
escrever sobre o relógio de sol.
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
Atividade 2 - Confeccionar o
relógio que se encontra na página 215 do
livro integrado e faça o que está pedindo pra fazer.
Atividade 3 - Fazer a atividade
número 3 da página 113 do caderno de
atividade complementar .
Escrever o nome da estação do ano e as principais
características de cada uma delas de
acordo com cada imagem.
DATA 22/05/2020
( 6ª FEIRA) 3º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR:
LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 22 DE MAIO DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME ____________________________________
3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM
DIA!
Atividade 3: Coloque as palavras da
cruzadinha em ordem alfabética:
1___________________________________________________________
2___________________________________________________________
3___________________________________________________________
4___________________________________________________________
5___________________________________________________________
6___________________________________________________________
7___________________________________________________________
8___________________________________________________________
9___________________________________________________________
10__________________________________________________________
11__________________________________________________________
12__________________________________________________________
13__________________________________________________________
14__________________________________________________________
15__________________________________________________________
16__________________________________________________________
Atividade 4: Reescreva o trecho de “Marcelo, Marmelo, Martelo”,
separando as palavras corretamente. Obedeça as pontuações ( parágrafos,
vírgulas, dois pontos, travessão, ponto de exclamação, ponto de interrogação, reticência)
ATIVIDADE:
( ) IT’S A PEN .
( ) IT’S A PENCIL SHARPENER.
( ) IT’S A PEN.
( ) IT’S A PENCIL.
( ) IT’S A NOTEBOOK.
( ) IT’S A BOOK.
( ) IT’S A PENCIL.
( ) IT’S AN ERASER.
COMPONENTE CURRICULAR:
INGLÊS
ATIVIDADE:
1. RESPONDA O EXERCÍCIO EM SEU CADERNO, ASSINALANDO A ALTERNATIVA CORRETA. EM CASO DE DÚVIDAS CONSULTE O LIVRO DE INGLÊS E O CADERNO.
Adicionar legenda |
( ) IT’S A PEN .
( ) IT’S A PENCIL SHARPENER.
( ) IT’S AN ERASER.
Adicionar legenda |
( ) IT’S A PEN.
( ) IT’S A PENCIL.
( ) IT’S A RULER
Adicionar legenda |
( ) IT’S A NOTEBOOK.
( ) IT’S A BOOK.
( ) IT’S A PEN.
( ) IT’S A PENCIL.
Adicionar legenda |
( ) IT’S A PENCIL.
( ) IT’S A PEN.
( ) IT’S A PENCIL SHARPENER
Adicionar legenda |
( ) IT’S AN ERASER.
( ) IT’S A CREYON.
( ) IT’S A BACKPACK
DATA 22/05/2020 (6ª Feira) 3º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA(1H)
ATIVIDADE: Corpo humano
As partes do corpo humano para crianças - Vídeo educativo para crianças
1-Complete:
a) As três partes do nosso corpo
são _______________, ______________ e ________________.
b) Os _____________________são
responsáveis por todos os nossos movimentos
c) O conjunto de ossos do nosso
corpo chama-se ______________________________.
d) O encontro dos dois ossos
chama-se _____________________________.
2- Faça a correspondência dos
membros com as partes do corpo:
(A) cabeça ( ) pescoço, tórax e abdome
(B) tronco ( ) braços e pemas
(C) membros ( ) crânio e face