OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
|
DATA 18/05/2020 ( 2ª
FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR:
LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 18 DE MAIO DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME
_____________________________________________ 2º ANO
PROFESSORA__________________________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE 1: LER E RESPONDER:
A)
QUAL É O TÍTULO DA MÚSICA?_________________
B)
POR QUE O SAPO NÃO TEM
CHULÉ?__________________________
C)
QUAL A DANÇA QUE O SAPINHO GOSTA?_________________
D)
COM QUEM O SAPINHO DANÇA?_______________________________
ATIVIDADE 2: COMPLETE O
DESENHO DO SAPO
ATIVIDADE 3: QUANTAS LETRAS?
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1- LIVRO ÁPIS DE MATEMÁTICA
CONTEÚDO : NUMERAIS
PÁGINA 38- EXERCÍCIOS 1 E 2.
PÁGINA 39-
EXPLORAR E DESCOBRIR.
ATIVIDADE 2: COMPLETE O QUADRO COM OS NÚMEROS FALTOSOS
DATA:
18/05/2020 ( 2ª FEIRA)
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE ________________________2°
ANOS
ATIVIDADE:
Construa 02 instrumentos musicais com sucatas: Sopro, corda e boa diversão:
AQUI ESTÃO ALGUMAS SUGESTÕES:
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO : SITUAÇÕES-PROBLEMAS
ESCOLA
MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE MOR,19 DE MAIO DE 2020.
HOJE É TERÇA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO
ALUNO:___________________________
MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1: LIVRO NAME
LEIA COM ATENÇÃO O TEXTO DA PÁGINA 128 E RESPONDA AS QUESTÕES DA PÁGINA 129.
ATIVIDADE 2: LIVRO NAME ( PÁGINA 150)
RESOLVA CADA SITUAÇÃO PROBLEMA COMPLETANDO AS LACUNAS A,B,C,D
RESOLVA CADA SITUAÇÃO PROBLEMA COMPLETANDO AS LACUNAS A,B,C,D
.
ATIVIDADE
3: Resolva com atenção
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADE
1: DIREITO A UM NOME A UM SOBRENOME
– LEIA COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA.
– LEIA COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA.
DE
ACORDO COM O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ( ECA ) LIVRO ONDE ESTÁ
REGISTRADO OS DIREITOS DETERMINA: A CRIANÇA SERÁ REGISTRADA IMEDIATAMENTE AO
SEU NASCIMENTO E TERÁ DIREITO, DESDE O MOMENTO QUE NASCE, A UM NOME, A UMA
NACIONALIDADE E, NA MEDIDA DO POSSÍVEL, A CONHECER SEUS PAIS E A SER CUIDADA
POR ELES.
ATIVIDADE
2:
A) ESCREVA
NO CADERNO O NOME COMPLETO DE SEU PAI___________________
B) NOME
COMPLETO DE SUA MÃE__________________________________________
C) AGORA
ESCREVA SEU NOME COMPLETO E PINTE DE VERMELHO O SOBRENOME DE SUA MÃE E AZUL O
SOBRENOME QUE ESTÃO EM SEU NOME. _____________________________________________________________________
D) VOCÊ
CONHECE ALGUÉM QUE TEM O MESMO NOME QUE VOCÊ?
_____________________________________________________________________
ATIVIDADE
3: LEIA A TIRINHA
A) ANOTE
NO CADERNO QUAIS OS DIREITOS DA CRIANÇA QUE APARECE NA TIRINHA?
__________________________________________________
__________________________________________________
B) SE
VOCÊ FOSSE O PRESIDENTE, QUAL DIREITO SERIA LEI? CRIE UM DIREITO
________________________________________________________________________________________________________
ATIVIDADE
4:
DE ACORDO COM NOSSOS ESTUDOS
FAREMOS O MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR
NAME, PÁGINAS 119 E 120. ( MATERIAL ENTREGUE )
1-
RECORTE LETRAS DE REVISTAS E MONTE SEU NOME.
2-
CHARADINHA. ( DICA: DIAS DA SEMANA )
3-
LER O TEXTO E RESPONDER AS QUESTÕES.
DATA 19/05/2020 (3ª Feira) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física
Na aula de hoje vamos explorar uma
material muito usado na educação física e nos esportes. É a bola.
ATIVIDADE:
1 – Pra
começar, vamos observar a figura abaixo e depois responder algumas questões:
a- Quais
esportes você conhece que usam essas bolas? Se não souber, pergunte para alguém
da família, mas antes tente sozinho.
b- Qual
bola você acha que é maior?
c- Qual
bola você acha que é a mais pesada
d- E qual
você acha que quica mais?
2 – Vamos explorar um pouco a bola. Para isso você precisa
arrumar uma bola comum, ou de algum esporte, que de para realizar as
atividades. Vamos lá!
a- Atividades
de segurar:
·
Jogue a bola para cima, deixe ela cair no chão,
e assim que ela quicar no chão tente pegá-la de volta
·
Jogue a bola para cima, tente pegar antes de
cair no chão.
·
Jogue para cima, bata palmas, quantas
conseguir, e ai pegue a bola sem deixar cair.
·
Se tiver uma pessoa para te ajudar nessa
atividade, apenas jogue a bola uma para o outro, de jeitos diferentes, sempre
tentando pegar a bola. Se não tiver, veja se tem uma parede que você possa
jogar a bola nessa parede, e tentar segurar antes de cair.
·
Aproveitando a parede, você pode usar o vídeo
como exemplo e criar seus desafios
b- Atividades
de rolar:
Primeiro marque duas linhas, ou coloque algum objeto para
marcar uma distância, ou de uma parede na outra, o que for melhor no seu
espaço. Vamos tentar realizar as tarefas:
·
Coloque a bola no chão, role ela de uma linha
na outra, sempre tocando a mão na bola controlando. Faça um pouco com cada mão.
·
Tente fazer igual o anterior, mas agora usando
os pés
·
Atrás de uma das linhas, role a bola igual no
boliche, e corra tentando chegar primeiro que a bola na outra linha.
c- Atividades
de quicar:
·
Vamos usar a mesma distância marcada. Usando
uma das mãos, tente ir quicando a bola no chão até o outro lado. Depois repita
com a outra mão.
3 – Agora vamos descontrair, e assistir um desenho que fala
um pouco das bolas.
DATA 20/05/2020
( 4ª FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR:
LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 20 DE MAIO DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME
____________________2º ANO _____________
PROFESSORA__________________________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE 1: COMPLETE A FRASE COM DESENHO:
ATIVIDADE 2: RECORTE E COLE CORRETAMENTE EM SEU CADERNO
ATIVIDADE 3: COMPLETE AS PALAVRAS ABAIXO
ATIVIDADE 4: COPIE O ALFABETO COM CAPRICHO
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE
1: LEIA
COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA - QUEM SOU
EU?
O
NOME, O SOBRENOME E OS DOCUMENTOS NÃO SÃO AS ÚNICAS COISAS QUE CONSTROEM A
IDENTIDADE DE UMA PESSOA. A IDENTIDADE TAMBÉM SE CONSTRÓI PELOS GOSTOS DE CADA
PESSOA, PELO MODO COMO PENSA E FAZ AS COISAS.
ATIVIDADE
2: MÃOS À OBRA!!! ESCOLHA UMA PESSOA DE SUA FAMÍLIA E ANOTE O QUE
GOSTA NO QUADRO, REGISTRE NO CADERNO.
ÍTENS
|
VOCÊ
|
( SEU PARENTE )
________________
|
JOGO
|
||
COR
|
||
FRUTA
|
||
COMIDA
|
||
CARRO
|
||
PERSONAGEM
|
||
PROFISSSÃO
|
||
ROUPA
|
||
ANIMAL
|
||
BRINCADEIRA
|
||
DOCE
|
||
ESPORTE
|
·
PINTE DE AMARELO
NO QUADRO O QUE VOCÊS GOSTAM IGUAIS.
ATIVIDADE
3:
PARA MELHOR COMPREENSÃO DE
NOSSOS ESTUDOS, RESPONDA AS QUESTÕES E PREENCHA AS TABELAS DO MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NAME,
PÁGINAS 137 E 138. ( MATERIAL ENTREGUE )
1-
PREENCHA A FICHA.
2-
ANOTE AS INFORMAÇÕES DE UM FAMILIAR.
3-
DESENHAR TRÊS BRINQUEDOS QUE GOSTA DE BRINCAR.
ATIVIDADE
4: ANOTE
UM VALOR QUE VOCÊ APRENDEU COM SUA FAMÍLIA QUE JAMAIS DEIXARÁ DE ACREDITAR, DE
SER OU FAZER.
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
DATA: 20/05/2020 ( 2ª FEIRA)
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE __________________________2°
ANOS
1-
Ouça a
música O Trenzinho Caipira em 03 versões:
a)
2ª
Bachiana de Heitor Villas Lobos- 4° movimento- O Trenzinho Caipira.
b)
O
Trenzinho Caipira – com Egberto Gismont
c)
O
Trenzinho Caipira- cantado por Maria Betania com letra de Ferreira Goulart.
Após ouvir as 03 versões solicitar que
ele diga a respeito das peças ouvidas:
Villa-Lobos - Bachianas Brasileiras Nº 2 - IV. Tocata (O trenzinho do
caipira) . Minczuk
O Trenzinho Caipira – com Egberto
Gismont
1-
Qual
foi mais interessante?
2-
Instrumentos
mais usados.
3-
Qual
foi sua preferência?
DATA 21/05/2020 (5ª
FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDOS:NUMERAIS/ADIÇÕES/FIGURAS GEOMÉTRICAS
ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE MOR,21 DE MAIO DE 2020.
HOJE É QUINTA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO
ALUNO:_____________________________
ATIVIDADE
1
Ø LIVRO COMPLEMENTAR -PÁGINAS 48 A
53
CAPÍTULO 1: OS NÚMEROS DE 0 Á 10
RESOLVA AS ATIVIDADES DE 01 Á 14.
RESOLVA AS ATIVIDADES DE 01 Á 14.
ATIVIDADE
2:
Ø RESOLVA
AS ADIÇÕES
ATIVIDADE
3
Ø LIVRO NAME - PÁGINAS
164 e 165
Recorte no encarte 1, as 7 peças doTangran, tenha cuidado ao usar a tesoura ( exercícios 13,14 e 15).
Recorte no encarte 1, as 7 peças doTangran, tenha cuidado ao usar a tesoura ( exercícios 13,14 e 15).
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE
1:
A LUA E AS ESTRELAS, LEIA AS
CURIOSIDADES SOBRE A LUA E AS ESTRELAS.
A LUA NÃO PODE SER VISTA DE OUTROS
PLANETAS, ELA FOI CRIADA QUANDO UMA ROCHA DO TAMANHO DE MARTE ( PLANETA ) BATEU
NA TERRA, ISSO HÁ 4,5 BILHÕES DE ANOS, POUCO DEPOIS QUE O SISTEMA SOLAR COMEÇOU
A SE FORMAR, AFIRMAÇÕES DE ACORDO COM ESTUDOS DE CIENTISTAS.
AS ESTRELAS SÃO FEITAS DE HIDROGÊNIO E
HÉLIO ( GASES ). ESTÃO HÁ QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA DA TERRA, TAMBÉM EXISTEM
ESTRELAS MAIORES QUE O SOL. SUAS CORES
VARIAM DE ACORDO COM A TEMPERATURA DE CADA UMA, SÃO ELAS: BRANCAS,
AZUIS, LARANJAS E VERMELHAS.
·
QUE TAL OBSERVAR O CÉU HOJE A NOITE E SONHAR
COM ESSE UNIVERSO INCRÍVEL!
ATIVIDADE
2: PESQUISE
UMA CURIOSIDADE SOBRE A LUA E AS ESTRELAS E ESCREVA EM SEU CADERNO.
________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________
ATIVIDADE
3: AGORA
PARA CONCLUIRMOS ESSE ASSUNTO FAREMOS O
MATERIAL DIDÁTICO
COMPLEMENTAR NAME AS PÁGINAS DE 97 A 99. ((MATERIAL
ENTREGUE )
1-
TRAÇAR O CAMINHO DO ASTRONAUTA.
2-
COLORIR DE ACORDO COM AS LEGENDAS.
3-
ESCREVER O NOME DAS TRÊS FIGURAS.
4-
ESCREVER O QUE MAIS GOSTOU DE APRENDER SOBRE AS
CONSTELAÇÕES.
DATA 22/05/2020 ( 6ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR:
LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 22 DE MAIO DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME ________________________ 2º ANO__________
PROFESSORA__________________________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE 3: RECORTE E BRINQUE COM O JOGO DA MEMÓRIA
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1.
COPIE OS NÚMEROS EM SEU CADERNO, TRACE UMA LINHA E
ESTABELEÇA A CORRESPONDÊNCIA ENTRE ELES.
COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física
Nessa aula, vamos continuar
explorando a bola. Mas hoje, vamos brincar com alguns joguinhos usando a bola.
Você precisa juntar os seguintes
materiais: uma bola, ou bola de meia, garrafas pet, balde ou caixa de papelão,
giz ou fita crepe. Você pode adaptar outros materiais que tiver em casa, para
fazer as brincadeiras.
ATIVIDADE:
1 – Vamos assistir
esse vídeo, e aprender a fazer uma bola de meia para brincar.
2 – Desenhe 3 ou mais círculos, um dentro do outro. Você
pode colocar quantos pontos valem cada circulo. Em seguida fique a um certa
distância do circulo jogue a bola rolando, tentando fazer a bola parar dentro.
Veja quantos pontos fez. Convide alguém quem estiver em casa para jogar com
você.
3 – Coloque
uma garrafa pet a um certa distância. Atire a bola tentando acertar a garrafa
como se estivesse jogando queimada.
4- Usando
garrafa pet, e outros objetos que tiver em casa, vamos jogar boliche. Não precisa confeccionar o boliche, basta
juntar algumas garrafas, mas se quiser junto com os pais fazer o jogo, pode ser
legal para brincar outras vezes. O importante aqui é jogar.
5 – Agora, usando um balde, cesto, ou uma caixa de papelão,
coloque-a encostada em uma parede distante de você. Lance a bolinha tentando
fazer ela parar dentro da caixa. Você pode usar qualquer movimento que fizemos
na aula anterior, quicando a bola, jogando direto na caixa, ou bater na parede.