Atenção aos comandos
LEIA O TEXTO - atividade de leitura, não precisa copiar.
COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.
Segunda-feira, dia 1____
ATIVIDADE:
LEIA O TEXTO, COPIE E FAÇA O QUE SE PEDE:
O COELHO DECO
DECO É UM COELHO
AMIGO.
ELE LEVA COUVE PARA
EDU TODOS OS DIAS.
CEDO, DECO SAI DE SUA
TOCA E VAI VISITAR EDU.
EDU RECEBE DECO TODO
FELIZ.
EDU É UM AMIGO DE
DECO.
EDU DÁ CENOURA A
DECO.
2. RESPONDA DE ACORDO COM O TEXTO.
a. QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DO TEXTO?
b. O QUE EDU DÁ A DECO?
c. O QUE EDU É DE DECO?
d. QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?
3. MARQUE UM X NA
ALTERNATIVA CORRETA.
DECO MORA EM UMA:
A) CASA
B) TOCA
C) GAIOLA
EDU E DECO SÃO
GRANDES:
A) INIMIGOS
B) BANDIDOS
C) AMIGOS
Matemática_______________________
ATIVIDADE: RESOLVA OS PROBLEMAS
(FAÇA AS CONTAS).
COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.
1. NUM LAGO HÁ 32 PATINHOS AMARELOS E 46 PATINHOS BRANCOS.
QUANTOS PATINHOS HÁ NO LAGO, AO TODO?
R. HÁ NO LAGO ____
PATINHOS.
2. PARA O ANIVERSÁRIO DE DUDA, MAMÃE COMPROU 24 GARRAFAS DE
COCA-COLA E 35 GARRAFAS DE GUARANÁ. QUANTAS GARRAFA DE REFRIGERANTE MAMÃE
COMPROU?
R. MAMÃE COMPROU ____
GARRAFAS.
3. NUMA LOJA HAVIA 86
TELEVISORES PARA VENDER. JÁ FORAM VENDIDOS 45. QUANTOS TELEVISORES A LOJA AINDA TEM PARA
VENDER?
R. A LOJA TEM ____
TELEVISORES.
4. TIA ADA EESTÁ
LENDO UM LIVRO QUE TEM 68 PÁGINAS. ELA JÁ LEU 23. QUANTAS PÁGINAS TIA ADA AINDA LERÁ?
R. TIA ADA LERÁ____
PÁGINAS.
Terça-feira, dia 2_____
Geografia_______________________
ATIVIDADE: COPIE NO CADERNO E LEIA O TEXTO.
AMANHÃ, DIA 5 DE JUNHO, É COMEMORADO O DIA DO MEIO AMBIENTE.
OS SERES VIVOS ANIMAIS E VEGETAIS, O AR, A ÁGUA, O SOLO, A LUZ DO SOL E TODOS OS ELEMENTOS CONSTRUÍDOS PELO HOMEM FORMAM O MEIO AMBIENTE.
A MANEIRA COMO O SER HUMANO SE RELACIONA COM O MEIO AMBIENTE AFETA NÃO SÓ SUAS CONDIÇÕES DE VIDA MAS TAMBÉM AS DOS DEMAIS SERES VIVOS.
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL É USAR OS RECURSOS NATURAIS COM RESPEITO AO PRÓXIMO E AO MEIO AMBIENTE.
COPIE E RESPONDA.
1- O QUE ACONTECERÁ AOS ANIMAIS QUE VIVEM NAS FLORESTAS, SE ELAS CONTINUAREM A SER DESTRUÍDAS PELO HOMEM?
___________________
2- COMO VOCÊ COLABORA PARA PRESERVAR O AMBIENTE EM QUE VIVE?
___________________
3- ESCREVA UMA MENSAGEM PARA O SER HUMANO CUIDAR MELHOR DO MEIO AMBIENTE.
___________________
AMANHÃ, DIA 5 DE JUNHO, É COMEMORADO O DIA DO MEIO AMBIENTE.
OS SERES VIVOS ANIMAIS E VEGETAIS, O AR, A ÁGUA, O SOLO, A LUZ DO SOL E TODOS OS ELEMENTOS CONSTRUÍDOS PELO HOMEM FORMAM O MEIO AMBIENTE.
A MANEIRA COMO O SER HUMANO SE RELACIONA COM O MEIO AMBIENTE AFETA NÃO SÓ SUAS CONDIÇÕES DE VIDA MAS TAMBÉM AS DOS DEMAIS SERES VIVOS.
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL É USAR OS RECURSOS NATURAIS COM RESPEITO AO PRÓXIMO E AO MEIO AMBIENTE.
COPIE E RESPONDA.
1- O QUE ACONTECERÁ AOS ANIMAIS QUE VIVEM NAS FLORESTAS, SE ELAS CONTINUAREM A SER DESTRUÍDAS PELO HOMEM?
___________________
2- COMO VOCÊ COLABORA PARA PRESERVAR O AMBIENTE EM QUE VIVE?
___________________
3- ESCREVA UMA MENSAGEM PARA O SER HUMANO CUIDAR MELHOR DO MEIO AMBIENTE.
___________________
História_________________________
ATIVIDADE: LEIA NOVAMENTE O TEXTO DA AULA PASSADA, OS ÍNDIOS, E RESPONDA AS QUESTÕES.
1- MARQUE UM X NA ALTERNATIVA CORRETA:
O CHEFE GUERREIRO DA TRIBO É O:
A) PREFEITO
B) CACIQUE
C) TUPÃ
O CHEFE RELIGIOSO DA TRIBO É O:
A) PADRE
B) PAPA
C) PAJÉ
A CASA DO ÍNDIO É CHAMADA DE:
A) TOCA
B) OCA
C) TABERNA
2- COMPLETE DE ACORDO COM O PENSAMENTO INDÍGENA:
a. A LUA É ________________.
b. O SOL É ________________.
c. O DEUS É ________________.
3- RESPONDA DE ACORDO COM O TEXTO:
a. COMO OS INDÍGENAS SE ALIMENTAM?
___________________
b. QUAL É A FUNÇÃO DA FUNAI?
___________________
c. EM QUE DIA E MÊS É COMEMORADO O DIA DO ÍNDIO?
___________________
COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.
O CHEFE GUERREIRO DA TRIBO É O:
A) PREFEITO
B) CACIQUE
C) TUPÃ
O CHEFE RELIGIOSO DA TRIBO É O:
A) PADRE
B) PAPA
C) PAJÉ
A CASA DO ÍNDIO É CHAMADA DE:
A) TOCA
B) OCA
C) TABERNA
2- COMPLETE DE ACORDO COM O PENSAMENTO INDÍGENA:
a. A LUA É ________________.
b. O SOL É ________________.
c. O DEUS É ________________.
3- RESPONDA DE ACORDO COM O TEXTO:
a. COMO OS INDÍGENAS SE ALIMENTAM?
___________________
b. QUAL É A FUNÇÃO DA FUNAI?
___________________
c. EM QUE DIA E MÊS É COMEMORADO O DIA DO ÍNDIO?
___________________
Educação Física__________________
FIQUE ATENTO ÀS TURMAS:
TURMA 1, MAIORES DE 18 ANOS.
TURMA 2, MENORES DE 18 ANOS, SEM AFASTAMENTO.
ATIVIDADE TURMA 1:
Aprecie os vídeos de apoio: alongamento sentado.
Se possível, assista ao vídeo Série de alongamento para fazer em casa, do canal
Portal Coop . Em PDF o link é: https://www.youtube.com/watch?v=CylRJc7s-9c
ATIVIDADE TURMA 2:
LEIA O TEXTO - atividade de leitura, não precisa copiar.]
OBESIDADE X CORONAVÍRUS
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), pacientes com condições crônicas pré-existentes, como diabetes e hipertensão, apresentaram versões mais graves da doença causada pelo novo Coronavírus, a COVID-19.
Isso significa dizer que a infecção se desenvolveu rapidamente para a síndrome do desconforto respiratório agudo, insuficiência respiratória aguda e outras complicações.
Sabendo que a obesidade anda de mãos dadas com essas doenças crônicas, a preocupação para que ocorra o controle adequado da pressão arterial e dos níveis glicêmicos tende ser ainda maior, além dos cuidados individuais e coletivos como medidas de proteção para assim evitar a COVID-19 e suas complicações.
O boletim do Ministério da Saúde sobre a disseminação do COVID-19 no Brasil, divulgado no início de abril, apontou uma nova tendência relacionada às mortes por Coronavírus: a obesidade estava mais presente nos óbitos de jovens que os de idosos.
Assista o vídeo “qual o risco da obesidade nas complicações da infecção por Coronavirus” Após a leitura do texto faça uma reflexão dando a sua opinião sobre a importância da atividade física no combate a Obesidade.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), pacientes com condições crônicas pré-existentes, como diabetes e hipertensão, apresentaram versões mais graves da doença causada pelo novo Coronavírus, a COVID-19.
Isso significa dizer que a infecção se desenvolveu rapidamente para a síndrome do desconforto respiratório agudo, insuficiência respiratória aguda e outras complicações.
Sabendo que a obesidade anda de mãos dadas com essas doenças crônicas, a preocupação para que ocorra o controle adequado da pressão arterial e dos níveis glicêmicos tende ser ainda maior, além dos cuidados individuais e coletivos como medidas de proteção para assim evitar a COVID-19 e suas complicações.
O boletim do Ministério da Saúde sobre a disseminação do COVID-19 no Brasil, divulgado no início de abril, apontou uma nova tendência relacionada às mortes por Coronavírus: a obesidade estava mais presente nos óbitos de jovens que os de idosos.
Assista o vídeo “qual o risco da obesidade nas complicações da infecção por Coronavirus” Após a leitura do texto faça uma reflexão dando a sua opinião sobre a importância da atividade física no combate a Obesidade.
Se estiver usando o PDF, veja o vídeo no link - https://www.youtube.com/watch?v=FaXswcQP6Qw
Quarta-feira, dia 3_____
Língua Portuguesa_________________
ATIVIDADE: APRENDA MAIS! FAÇA NO CADERNO.
1- ESCREVA O ALFABETO E CIRCULE A LETRA F:
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
FAMÍLIA SILÁBICA DO F:
FA – FE – FI – FO – FU- FÃO
fa – fe – fi – fo – fu – fão
2- JUNTE AS SÍLABAS E FORME PALAVRAS:
FA + CA = _____________
FA + DA = _____________
FE + DI + DO = _________
FE + BRE = ____________
FI + CA = _____________
FI + CO = _____________
FO + CA = _____________
FO + FA = _____________
FU + BÁ = _____________
FU + GA = _____________
3- NA LISTA EXISTE UMA PALAVRA QUE NÃO PERTENCE AO GRUPO DE ALIMENTOS. CIRCULE-A:
FEIJÃO
FARINHA
FUBÁ
FACÃO
FAROFA
4- COMPLETE AS FRASES COMO ACHAR MELHOR:
A FACA CAIU NO _________________.
O FEIJÃO ESTÁ MUITO _____________.
A FOCA MORA NO ________________.
O FÁBIO COMPROU UM ____________.
FAFÁ TOMOU CAFÉ COM ___________.
5- COMPLETE AS PALAVRAS COM: FA- FE – FI – FO – FU.
____VELA
SO _____
CA______
____ROU
____ADO
BA_____
____GÃO
_____RA
COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
FAMÍLIA SILÁBICA DO F:
FA – FE – FI – FO – FU- FÃO
fa – fe – fi – fo – fu – fão
2- JUNTE AS SÍLABAS E FORME PALAVRAS:
FA + CA = _____________
FA + DA = _____________
FE + DI + DO = _________
FE + BRE = ____________
FI + CA = _____________
FI + CO = _____________
FO + CA = _____________
FO + FA = _____________
FU + BÁ = _____________
FU + GA = _____________
3- NA LISTA EXISTE UMA PALAVRA QUE NÃO PERTENCE AO GRUPO DE ALIMENTOS. CIRCULE-A:
FEIJÃO
FARINHA
FUBÁ
FACÃO
FAROFA
4- COMPLETE AS FRASES COMO ACHAR MELHOR:
A FACA CAIU NO _________________.
O FEIJÃO ESTÁ MUITO _____________.
A FOCA MORA NO ________________.
O FÁBIO COMPROU UM ____________.
FAFÁ TOMOU CAFÉ COM ___________.
5- COMPLETE AS PALAVRAS COM: FA- FE – FI – FO – FU.
____VELA
SO _____
CA______
____ROU
____ADO
BA_____
____GÃO
_____RA
Matemática_______________________
ATIVIDADE:
COPIE E LEIA OS NÚMEROS ABAIXO:
31 – 63 – 12 – 78 – 46 – 85
1- ESCREVA-OS NA ORDEM CRESCENTE, ISTO É, DO MENOR PARA O MAIOR.
2- AGORA, ESCREVA-OS NA ORDEM DECRESCENTE, ISTO É, DO MAIOR PARA O MENOR.
3- SEPARE-OS EM:
PARES:_______________________
ÍMPARES: ____________________
4- COMPLETE:
a. O NÚMERO MAIOR É O ______
b. O NÚMERO MENOR É O______
5- ACHE A SOMA ENTRE O MAIOR E O MENOR (CONTINHA DE MAIS).
6- ACHE A DIFERENÇA ENTRE O MAIOR E O MENOR (CONTINHA DE MENOS).
COPIE E LEIA OS NÚMEROS ABAIXO:
31 – 63 – 12 – 78 – 46 – 85
COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.
2- AGORA, ESCREVA-OS NA ORDEM DECRESCENTE, ISTO É, DO MAIOR PARA O MENOR.
3- SEPARE-OS EM:
PARES:_______________________
ÍMPARES: ____________________
4- COMPLETE:
a. O NÚMERO MAIOR É O ______
b. O NÚMERO MENOR É O______
5- ACHE A SOMA ENTRE O MAIOR E O MENOR (CONTINHA DE MAIS).
6- ACHE A DIFERENÇA ENTRE O MAIOR E O MENOR (CONTINHA DE MENOS).
Quinta-feira, dia 4____
Ciências________________________
ATIVIDADE: COPIE E RESPONDA NO CADERNO.
1- ESCREVA O NOME DE 8 ALIMENTOS DE ORIGEM ANIMAL.
___________________
2- ESCREVA O NOME DE 8 ALIMENTOS DE ORIGEM VEGETAL.
___________________
3- ESCREVA O NOME DE 2 ALIMENTOS DE ORIGEM MINERAL.
___________________
4- QUE HÁBITOS MUDARAM EM SUA ROTINA COM O SURGIMENTO DA COVID-19?
___________________
1- ESCREVA O NOME DE 8 ALIMENTOS DE ORIGEM ANIMAL.
___________________
2- ESCREVA O NOME DE 8 ALIMENTOS DE ORIGEM VEGETAL.
___________________
3- ESCREVA O NOME DE 2 ALIMENTOS DE ORIGEM MINERAL.
___________________
4- QUE HÁBITOS MUDARAM EM SUA ROTINA COM O SURGIMENTO DA COVID-19?
___________________
Arte___________________________
ATIVIDADE: Pintura Rupestre; leitura e vídeo; trabalho manual.
A origem das imagens – Pintura Rupestre
As principais características da arte rupestre
Você sabia que os seres humanos já faziam arte antes de inventarem a escrita?
Foi na Pré-história, cerca de 25 mil anos atrás, que o homem registrou desenhos e esculturas que representavam os acontecimentos de seu dia a dia. Este desenhos e esculturas rupestre forneceram importantes informações sobre seu estilo de vida.
As pinturas representavam cenas de caça, sempre representadas com animais selvagens gigantes, a fim de demonstrar a caça de forma mais real possível. Também eram representados rituais religiosos e danças.
Características da Arte Rupestre
Desenhos simples (bonecos esquemáticos, sem rosto definido), com poucas cores.
Embora os desenhos fossem simples, é possível perceber a narrativa, a dramaticidade, contada por eles.
Muitas vezes a figura humana aparece segurando armas, ferramentas ou outros objetos.
O movimento (ou ação) é sugerido pela posição dos braços e das pernas.
Não há proporção entre as imagens de pessoas e animais.
Não existe detalhes do rosto.
Materiais da Pintura Rupestre
As tintas eram feitas de restos de carvão, pigmentos de planta e da terra, que eram misturados ao sangue de animal.
Como pincel os homens das cavernas utilizavam ossos e pelos de animais ou mesmo as próprias mãos.
Vejas os exemplos a seguir:
Assista o vídeo a seguir e, em uma folha sulfite, faça uma pintura rupestre com os materiais que os primitivos usavam na época pré-histórica.
Se estiver usando o PDF, veja o vídeo no link - https://youtu.be/5j0qgPXsFuY
LEIA O TEXTO - atividade de leitura, não precisa copiar.
Leia o texto atentamente:A origem das imagens – Pintura Rupestre
As principais características da arte rupestre
Você sabia que os seres humanos já faziam arte antes de inventarem a escrita?
Foi na Pré-história, cerca de 25 mil anos atrás, que o homem registrou desenhos e esculturas que representavam os acontecimentos de seu dia a dia. Este desenhos e esculturas rupestre forneceram importantes informações sobre seu estilo de vida.
As pinturas representavam cenas de caça, sempre representadas com animais selvagens gigantes, a fim de demonstrar a caça de forma mais real possível. Também eram representados rituais religiosos e danças.
Características da Arte Rupestre
Desenhos simples (bonecos esquemáticos, sem rosto definido), com poucas cores.
Embora os desenhos fossem simples, é possível perceber a narrativa, a dramaticidade, contada por eles.
Muitas vezes a figura humana aparece segurando armas, ferramentas ou outros objetos.
O movimento (ou ação) é sugerido pela posição dos braços e das pernas.
Não há proporção entre as imagens de pessoas e animais.
Não existe detalhes do rosto.
Materiais da Pintura Rupestre
As tintas eram feitas de restos de carvão, pigmentos de planta e da terra, que eram misturados ao sangue de animal.
Como pincel os homens das cavernas utilizavam ossos e pelos de animais ou mesmo as próprias mãos.
Vejas os exemplos a seguir:
Assista o vídeo a seguir e, em uma folha sulfite, faça uma pintura rupestre com os materiais que os primitivos usavam na época pré-histórica.
Se estiver usando o PDF, veja o vídeo no link - https://youtu.be/5j0qgPXsFuY
Sexta-feira, dia 5_____
Língua Portuguesa_______________
ATIVIDADE:
1- USANDO PALAVRAS COMEÇADAS PELA LETRA - F - RESPONDA:
a. UM SER ENCANTADO: _________________
b. UM UTENSÍLIO DOMÉSTICO: ____________
c. UM ANIMAL MARINHO: ________________
d. COM ELE SE FAZ BOLO: ________________
e. UMA FRUTA: _________________________
f. QUEIMA: __________________________
g. NOME DE PESSOA: ___________________
2- SEPARE AS PALAVRAS EM SÍLABAS:
FACADA-
FUMAÇA-
FOGÃO-
AFIADA-
FUGA-
BIFE-
FOFÃO-
FÉ-
3- COMPLETE AS FRASES COM AS PALAVRAS ABAIXO:
FEIO - FUBÁ - BIFE - FACÃO
O ___________ ESTÁ AFIADO.
BIA COMEU _________COM BATATA.
FÁTIMA FEZ UM BOLO DE ___________.
O BODE É MUITO __________________.
4- SEPARE AS PALAVRAS EM GRUPOS:
CAFÉ – BIFE – FIO –
FUBÁ – FITA – FEIJOADA –
TELEFONE – FIVELA
ALIMENTOS:
OBJETOS:
5- ESCREVA AS PALAVRAS NO AUMENTATIVO (GRANDE). VEJA O EXEMPLO:
BIFE GRANDE É BIFÃO.
GATO GRANDE É _____________.
FIGO GRANDE É ______________.
BODE GRANDE É _____________.
CARRO GRANDE É ____________.
SAPATO GRANDE É ___________.
COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.
1- USANDO PALAVRAS COMEÇADAS PELA LETRA - F - RESPONDA:
a. UM SER ENCANTADO: _________________
b. UM UTENSÍLIO DOMÉSTICO: ____________
c. UM ANIMAL MARINHO: ________________
d. COM ELE SE FAZ BOLO: ________________
e. UMA FRUTA: _________________________
f. QUEIMA: __________________________
g. NOME DE PESSOA: ___________________
2- SEPARE AS PALAVRAS EM SÍLABAS:
FACADA-
FUMAÇA-
FOGÃO-
AFIADA-
FUGA-
BIFE-
FOFÃO-
FÉ-
3- COMPLETE AS FRASES COM AS PALAVRAS ABAIXO:
FEIO - FUBÁ - BIFE - FACÃO
O ___________ ESTÁ AFIADO.
BIA COMEU _________COM BATATA.
FÁTIMA FEZ UM BOLO DE ___________.
O BODE É MUITO __________________.
4- SEPARE AS PALAVRAS EM GRUPOS:
CAFÉ – BIFE – FIO –
FUBÁ – FITA – FEIJOADA –
TELEFONE – FIVELA
ALIMENTOS:
OBJETOS:
5- ESCREVA AS PALAVRAS NO AUMENTATIVO (GRANDE). VEJA O EXEMPLO:
BIFE GRANDE É BIFÃO.
GATO GRANDE É _____________.
FIGO GRANDE É ______________.
BODE GRANDE É _____________.
CARRO GRANDE É ____________.
SAPATO GRANDE É ___________.
Matemática_____________________
ATIVIDADE:
1- ESCREVA O ANTECESSOR (QUE VEM ANTES) E O SUCESSOR (QUE VEM DEPOIS) DOS NÚMEROS.
____ - 31- _____
____ - 63 - _____
____ - 12 - _____
____ - 78 - _____
____ - 46 - _____
____ - 85 - _____
2- ESCREVA COMO SE LÊ:
31 -
63 -
12 -
78 -
46 -
85 -
3- MARQUE UM - X - NA SEQUÊNCIA DE NÚMEROS QUE ESTÁ NA ORDEM CRESCENTE:
( ) 8 – 12 – 25 – 37 – 42 – 56
( ) 6 – 10 – 48 – 23 – 71 – 34
4- CALCULE RÁPIDO:
8 PARA 12 FALTAM ______
7 PARA 13 FALTAM ______
4 PARA 14 FALTAM ______
8 PARA 17 FALTAM ______
7 PARA 11 FALTAM ______
5- COMPLETE:
a. ESTAMOS NO MÊS DE _________________.
b. O MÊS PASSADO FOI __________________.
c. O PRÓXIMO MÊS SERÁ ________________.
d. UM ANO TEM _____ MESES.
6- ESCREVA O NOME DE 2 PRODUTOS QUE VOCÊ COMPRA POR:
QUILOS:
LITROS:
METROS:
DÚZIAS:
COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.
1- ESCREVA O ANTECESSOR (QUE VEM ANTES) E O SUCESSOR (QUE VEM DEPOIS) DOS NÚMEROS.
____ - 31- _____
____ - 63 - _____
____ - 12 - _____
____ - 78 - _____
____ - 46 - _____
____ - 85 - _____
2- ESCREVA COMO SE LÊ:
31 -
63 -
12 -
78 -
46 -
85 -
3- MARQUE UM - X - NA SEQUÊNCIA DE NÚMEROS QUE ESTÁ NA ORDEM CRESCENTE:
( ) 8 – 12 – 25 – 37 – 42 – 56
( ) 6 – 10 – 48 – 23 – 71 – 34
4- CALCULE RÁPIDO:
8 PARA 12 FALTAM ______
7 PARA 13 FALTAM ______
4 PARA 14 FALTAM ______
8 PARA 17 FALTAM ______
7 PARA 11 FALTAM ______
5- COMPLETE:
a. ESTAMOS NO MÊS DE _________________.
b. O MÊS PASSADO FOI __________________.
c. O PRÓXIMO MÊS SERÁ ________________.
d. UM ANO TEM _____ MESES.
6- ESCREVA O NOME DE 2 PRODUTOS QUE VOCÊ COMPRA POR:
QUILOS:
LITROS:
METROS:
DÚZIAS:
----------------
Termo 1__________
Responda, clicando no link abaixo, a participação nessas aulas
Fique bem, fique em casa!