OBSERVAÇÃO :
  SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA. 
 | 
 
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
·         CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 11 DE MAIO DE 2020
HOJE É
SEGUNDA-FEIRA
O DIA
ESTÁ __________________________
NOME
________________________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM DIA!
      O texto que você
vai ler é uma carta pessoal  .
Observe alguns elementos que já estudamos: quem escreve, quem recebe e qual é o
assunto tratado. Leia o texto abaixo com bastante atenção, conte para seus pais
a história que você leu.
ATIVIDADE 1: Compreensão do
texto
a)   
Quem é Felpo?
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
b)   
Por que Charlô diz que Felpo é especial? Você
concorda com ela?
______________________________________________________________________________________________________________________________________
___________________________________________________________________
a)    Que
características de Felpo fazem Charlô admirá-lo?
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
b)    Charlô
faz um convite e um pedido a Felpo. Quais são eles?
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
c)    Você
já escreveu uma carta? Para quem?
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
d)    E já
recebeu alguma? De quem?
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
e)    Qual é
o assunto da carta de Charlô?
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
ATIVIDADE 2: Escreva R para
remetente, D para destinatário e L para o local onde está o
remetente:
(      ) poeta                                          Rapidópolis                            (     )
Charlô
ATIVIDADE 3: Assinale a
afirmação correta:
(       ) Charlô iniciou uma conversa com Felpo
por meio dessa carta.
(       ) Charlô respondeu a uma carta que Felpo
enviou para ela.
ATIVIDADE 4: Circule a frase
que indica que Felpo e Charlô continuarão se comunicando por meio de cartas.
a)   
“Quando você quiser vir tomar chá comigo será
muito bem-vindo.”
b)   
“Você poderia me mandar a receita?”
ATIVIDADE 5: Qual destas
cartas poderia ser a resposta de Felpo?
(
  A ) 
Charlô 
       Você está redondamente enganada a meu
  respeito. 
[...] 
       Felpo Filva, um poeta cheio de
  imaginação. 
 | 
  
(
  B ) 
Charlô 
Estou
  enviando a receita da minha avó. 
[...] 
Espero
  que você goste tanto quanto eu. 
Você
  também escreve poemas? 
Beijos 
Felpo 
 | 
 
·        
Explique a sua resposta:
A
carta __________ poderia ser a resposta porque ____________________
LEMBRANDO AOS PAIS QUE OS ALUNOS QUE ESTIVEREM COM O LIVRO ÁPIS PODERÃO
REALIZAR AS ATIVIDADES NO LIVRO.
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA 
ATIVIDADE 1:  LEIA E RESOLVA COM MUITA ATENÇÃO, SE NÃO TIVER
O LIVRO, COPIE NO CADERNO, LEMBRE DE COLOCAR A DATA NO CADERNO E NO LIVRO.OBSERVE
OS NÚMEROS E RESPONDA. LIVRO ÁPIS. PÁGINA 29. EXERCÍCIO 
12 
 | 
  
48 
 | 
  
400 
 | 
  
18 
 | 
  
485 
 | 
  
4 
 | 
  
23 
 | 
 
A)  
QUAIS
DELES TEM 3 ALGARISMOS ?______________________________
B)  
EM
QUAIS DELES O 4 É O ALGARISMO DAS CENTENAS ?___________________________
C)  
EM
QUAIS DELES O 3 É O ALGARISMO DAS DEZENAS ? ____________________________
D)  
QUAL
É O MAIOR NÚMERO ?____________
E)  
E
QUAL É O MENOR? ___________  
F)   
QUAIS
NÚMEROS SÃO MENORES QUE 600? ________________________________________
G)  
QUAIS
SÃO NÚMEROS PARES? _____________________________________
H)  
COMO
FICAM ESSES NÚMEROS ESCRITOS EM ORDEM CRESCENTE?___________________________________________________________________
ATIVIDADE 2-
EFETUE ESTAS ADIÇÕES.  LIVRO ÁPIS, PÁGINA
71. EXERCÍCIO 3.
C 
 | 
  
D 
 | 
  
U 
 | 
 
2 
 | 
  
9 
 | 
  
5 
 | 
 
1 
 | 
  
0 
 | 
  
4 
 | 
 
C 
 | 
  
D 
 | 
  
U 
 | 
 
2 
 | 
  
9 
 | 
  
5 
 | 
 
1 
 | 
  
0 
 | 
  
4 
 | 
 
C 
 | 
  
D 
 | 
  
U 
 | 
 
5 
 | 
  
3 
 | 
  
3 
 | 
 
2 
 | 
  
4 
 | 
  
6 
 | 
 
COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE____________________3º
ANOS
ATIVIDADE: 
1-   
DESENHO
E PINTE UMA CASA USANDO FORMAS GEOMÉTRICAS 
QUE VOCÊ CONHECE: ( PAISAGENS IMAGINÁRIAS).
 E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 12 DE MAIO DE 2020.
HOJE É TERÇA – FEIRA.
PROFESSORA:
_______________________________ 3º ANO:______
NOME: ___________________________________________________             
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA 
ATIVIDADE:
NÚMEROS
E ESTATÍSTICA. LIVRO ÁPIS. PÁGINA 30. EXERCÍCIO 5. A E B.
COMPLETE A TABELA E O GRÁFICO
COM OS RESULTADOS DA PESQUISA.
TEM UMA TABELA COM OS SABORES
PREFERIDOS DE SUCO NATURAL, COLOQUE O NÚMERO NA TABELA E PINTE O GRÁFICO.
Atividade 1 - Escreva os hábitos qure você tinha quando era você era menor e hábito que você possui hoje.
Atividade 2 -    Preencha  a 
ficha  sobre seu município.
Nome  do seu município.__________________________________
Estado a que pertence. __________________________________
Sua população. ________________________________________
Pesquise a história  de seu
município  e descreva – a abaixo.
COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA (1H) jogos e brincadeiras populares ( LEITURA DO TEXTO)
ATIVIDADE: Essa aula tem como
objetivo trabalhar a coordenação numérica, bem como a escrita dos números, de
uma forma lúdica, através da brincadeira popular muito conhecida: Amarelinha.
     A Amarelinha é uma das brincadeiras de rua
mais populares do Brasil.
    A primeira proposta agora é para você
fazer junto com a sua família uma pesquisa da brincadeira de amarelinha pode
ser perguntando para os familiares ou pesquisando no link
.
A
segunda proposta é fazer uma amarelinha, existem diversas formas de fazer uma
amarelinha, com giz, pedrinha, fitas etc... 
usem a criatividade.
DATA 13/05/2020 
( 4ª  FEIRA)                                                             3º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: 
LÍNGUA PORTUGUESA
·        
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 13 DE MAIO DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _____________________________________
3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM
DIA!
ATIVIDADE 1: Observe a tirinha
e responda:
a)   
Para quem Snoopy está escrevendo?
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
b)   
Por que ele está escrevendo?
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
c)   
Ele está escrevendo um bilhete ou uma carta?
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
d)   
Explique a diferença entre um bilhete e uma
carta.
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
Atividade 1 -   Observe
as imagens:
(1)         
                                              
1- Qual  delas nos
mostra  um ambiente   rural? 
_______________________________________________________
2- O que há  de  comum entre elas?
_______________________________________________________
3- O  que 
você  entende desta 
situação?
_______________________________________________________
_______________________________________________________
_______________________________________________________
4- Em   sua  opinião  
qual  das crianças   está 
em  situação  maior  
de   perigo? Por quê?
_______________________________________________________
_______________________________________________________
_______________________________________________________
5-  Nesse  caso 
podemos   dizer  que 
na  roça  é 
diferente?  Por quê?
_______________________________________________________
_______________________________________________________
_______________________________________________________
 Atividade 2 -   Marque com um X os quadrinhos,
justificando os aspectos do espaço urbano e espaço rural .
Espaço urbano 
 | 
  
Espaço rural . 
 | 
 |
Estrada 
  de terra        
 | 
  ||
Muitas 
  casas   e prédios 
 | 
  ||
Casas  
  simples 
 | 
  ||
Carros  
  de   bois  , 
  mulas 
 | 
  ||
Grandes  
  avenidas 
 | 
  ||
Poucos  
  moradores   
 | 
  ||
Grande 
  números  de  plantações  
 | 
  ||
Criação  
  de gado  
 | 
  ||
Ar 
  puro , orvalho  e  silêncio 
 | 
  ||
Várias 
  indústrias  
 | 
  ||
Grande 
  números  de  comércios 
 | 
  
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
Vamos identificar um monumento.
1-    Alguns
monumentos são conhecidos apenas em uma cidade ou bairro, porém, por serem
conhecidos por aquela população, podem servir como ponto de referência.
Na cidade ou bairro onde você mora
provavelmente existe um lugar que todos conheçam. Represente-o e escreva o nome
dele. Desenhe.
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 14 DE MAIO DE 2020.
HOJE É QUINTA – FEIRA.
PROFESSORA:
_______________________________ 3º ANO:______
NOME: ___________________________________________________    
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA 
ATIVIDADE:
LEIA COM ATENÇÃO E RESOLVA NO CADERNO. LIVRO ÁPIS. PÁGINA 31. EXERCÍCIO 7.
PESQUISA.
A)   REALIZAR A PESQUISA PROPOSTA ENTRE AS PESSOAS DA SUA
FAMÍLIA E VIZINHOS.
B)   ELABORE UMA TABELA COM OS RESULTADOS.
C)   CONSTRUA UM GRÁFICO.
2- LEIA A PÁGINA 33 COM ATENÇÃO,
SOMENTE PARA FAZER UMA REVISÃO DO QUE APRENDEMOS.
3-
LIVRO ÁPIS. PÁGINA 41. EXERCÍCIO 5. PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE MONTE OS
SÓLIDOS GEOMÉTRICOS NO FINAL DESSE LIVRO E TAMBÉM TEM  NO LIVRO INTEGRADO NO FINAL DAS PÁGINAS. OU
VOCÊ PODE MONTAR SUA ATIVIDADE COM CAIXAS DE REMÉDIOS E GARRAFAS OU O QUE TIVER
EM CASA.
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
Atividade 1 - Leia o texto abaixo e em seguida faça as respostas das atividades no caderno.
 As 
estações  do ano 
  As 
estações  do ano são quatro:
Primavera
é a estação em que a  maior  parte 
das   plantas  florescem;
Verão
é  a estação  mais 
quente e chuvosa ;
Outono  as noites 
são  mais  frias e 
algumas  árvores  perdem 
suas folhas;
Inverno  é 
a  estação  mais fria  
do ano.
As  estações  
do   ano variam  de 
acordo  com o  local do globo  em  que
nós  encontramos , pois  quando 
um  lado está  perto 
do   sol , o outro  está 
longe. 
No  Brasil 
as  estações  ocorrem 
nos   seguintes  períodos:
·       
Primavera   de  setembro 
a  dezembro;
·       
 Verão  de 
dezembro  a março;
·       
 Outono de março  a junho e ;
·       
Inverno  de  junho 
a  setembro.
 Atividade 2  - Responda
as questões .
a)  
Quais são as 
estações  do ano?
__________________________
_____________________________________________________
b)  
  Em  que estação 
do ano estamos? _______________________
c)  
De  qual estação do ano
você  mais gosta ? Por quê?
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
a)  
De  qual estação do ano
você  menos gosta ? Por quê?
_____________________________________________________
_____________________________________________________
_____________________________________________________
_____________________________________________________
_____________________________________________________
Atividade 3 – Faça   um  desenho 
que  represente a estação  do ano que você   mais gosta.
·        
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 15 DE MAIO DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME ____________________________________
3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM
DIA!
ATIVIDADE 1: Agora é a sua vez, escreva
uma carta para alguém especial, dizendo o que está fazendo nessa quarentena.
Pode enfeitar a folha da carta
Não esqueça: - Local, data
                      - Saudação (destinatário)
                      - Assunto
                      - Despedida
                      - Assinatura (remetente)
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA(1H) jogos e brincadeiras populares ( LEITURA DO TEXTO)
ATIVIDADE: Agora a proposta é Claro! Vamos brincar!!! Com a
amarelinha pronta brinquem divirtam-se, tirem fotos ou façam vídeos!! 
Onde
brincar
Dá para pular
amarelinha em qualquer trecho de piso plano (pode ser dentro de casa, na
calçada, numa rua sem movimento).
Material necessário
Um giz para marcar
asfalto ou gravetos, para chão de terra. Em pisos que não podem ser riscados
(como o de casa), fita adesiva resolve o problema. Por fim, a brincadeira pede
uma pedrinha, um caco ou outro objeto para ser colocado nas “casas” do desenho
e aumentar o grau de dificuldade a cada etapa.
Como se brinca
O padrão é o
seguinte: a pedra é lançada na primeira casa e o jogador deve percorrer o
trajeto do traçado pulando (ora com um pé, ora com os dois), evitando o
quadrado onde a pedra caiu. A sequência se repete enquanto a pedra avança de
casa em casa e o grau de dificuldade aumenta.
Esse
vídeo ajuda a esclarecer algumas regras.



