Observação: Senhores pais ou responsáveis, as atividades não precisam ser impressas e não há necessidade de copiar as questões, os alunos deverão colocar no caderno o cabeçalho a data e a disciplina, o número da questão e a resposta da questão mencionada.
DATA: 11/05/2020 (2ª FEIRA) 4ºs ANOS
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
(Copiar no caderno )
E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte mor, 11 de maio de 2020.
Hoje é segunda-feira
Nome completo:____________________
Nome completo:____________________
Professora: ________________
Atividade 1 (fazer no livro): No livro Name – Teoria, na página 57, ‘estrutura do texto’, há uma proposta de atividade para
ser desenvolvida. Para desenvolvê-la, releia o texto, ‘o homem planeja, inventa e sobrevive’, da página 54 e depois respondas a questão 9, itens a, b, e c, no seu
caderno.
Atividade
2 (fazer no livro): página 57, ‘linguagem e estilo’.
Questão 10. Compare as
frases e explique a diferença entre elas.
a) Os gregos costumam contar muitas histórias.
Os gregos costumavam contar muitas histórias.
§ Note que as palavras em destaque definem se a frase está no passado ou no
presente. Costumam – presente / costumavam – passado. Estas palavras são chamadas de verbo,
pois elas expressão uma ação.
Resposta: Na primeira
frase a palavra costumam,
significa que até aos dias de hoje os gregos ainda contam muitas histórias. A frase está escrita no presente. Já
na segunda, a palavra, costumavam,
significa que eles não contam mais
histórias, mas tinha o hábito de contar no passado. Portanto a frase está
escrita no passado.
§ Agora é a sua vez. Continue respondendo os itens b e c.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DATA 11/05/2020 (SEGUNDA-FEIRA) 4º s ANOS
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
Atividade 1: Resolva os probleminhas no
caderno. Não se esqueça de
registrar as operações.
A)
Ganhei
150 balas. Dei 45 a Maria e 36 para Andréia. Com quantas fiquei?
B)
Em um
viveiro há 8 dezenas de pássaros: 36 são canários e 25 são periquitos. O
restante são tucanos. Quantos são os tucanos?
C)
Vovô tem
70 anos. Vovó tem 8 a menos. Quantos anos têm os dois juntos?
D)
Jeferson
tem 75 bolas de gude. Gabriel tem 25 e Kevin tem tantas bolas quanto Jeferson e
Gabriel têm juntos. Quantas bolas tem Kevin?
E) Um sorveteiro saiu com 1.000 picolés para vender. Vendeu 702
picolés. Com quantos picolés o sorveteiro ficou
Resposta: _______________________________________________
DATA: 11/05/2020
|
4° ano – EF I
|
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE:
Livro NAME: Observe atentamente
a imagem (Elevador Lacerda) e leia seu texto e o enunciado da pergunta da página 18, para responder a questão 4, no próprio livro. Não
se esqueça de grifar as partes mais importantes do texto.
Em seguida, na página 19, desenhe um monumento (esculturas, praças, igrejas,
escolas...) de sua cidade.
DATA 12/05/2020
(TERÇA-FEIRA) 4º s ANOS
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CABEÇALHO (COPIAR NO CADERNO)
E. M. “Coronel Domingos Ferreira”.
Monte Mor, 12 de maio de 2020.
Hoje é terça-feira.
Nome completo:_______________________ 4º Ano
______
Professora: ______________________________________
ATIVIDADE 1: Transforme
as adições em multiplicações. Siga o exemplo: (no caderno)
3 + 3 + 3 + 3 + 3 = 3 X 5
= 15
|
A)
4 + 4= _______________________________________
B)
2 + 2 + 2 + 2 + 2 + 2 + 2 =
_______________________
C)
5 + 5 + 5 + 5 + 5 + 5 =
__________________________
D)
6 + 6 + 6 =
___________________________________
E)
8 + 8 + 8 + 8 + 8 =
_____________________________
F)
7 + 7 + 7 + 7 + 7 + 7+ 7 =
_______________________
G)
8 + 8 + 8 + 8 =
________________________________
ATIVIDADE
2: Arme e efetue as
multiplicações no caderno . (ver livro name páginas 133 e 134).
A)
13
x 2 =
C)
34 x 3 =
D)
44 x 4 =
E)
35 x 5 =
F)
36 x 4 =
G)
132 x 3
H)
248 x 2 =
ATIVIDADE 3: Junte-se a um de seu
familiar para realizar o jogo “Batalha das multiplicações”
sugerido no livro Name – página 135. Vocês devem ler as regras do jogo com
muita atenção. Faça os seus registros
(continhas) no caderno.
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADE: LIVRO NAME – CAPÍTULO 3 – ( REVISÃO DE CONTEÚDO) PÁGINAS 238 E 239.
Realizar a leitura cuidadosa dos textos e responda as questões ( as atividades
pendentes devem ser concluídas. )
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
1 – Você sabe o que é Fair Play? Vamos fazer uma pesquisa
sobre esse assunto. Em uma folha, ou seu caderno de atividade, escreva sua
pesquisa contendo:
a- Qual
o significado da palavra fair-play.
b- Onde
ele pode ser aplicado.
c- É
obrigatório ter o fair-play? Como funciona dentro de um esporte.
2 – Vamos assistir o vídeo a seguir, e preste atenção nas
situações demonstradas.
3 - Agora você vai
pesquisar 3 momentos diferentes de fair play em esportes diferentes. Vídeo é
legal para assistir a situação e ver a emoção do momento, mas anote o que
aconteceu em cada uma das 3 situações que você escolheu.
Se quiser ler matérias
sobre o assunto, também existem várias reportagens no google, mas da mesma
forma, escolha 3 e anote o que aconteceu.
4 – Após você ter estudado um pouco sobre esse assunto,
descreva algumas situações que podemos aplicar o fair-play na escola e educação
física.
DATA:13/05/2020 (4ª FEIRA) 4ºs ANOS
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte mor ,13 de maio de 2020.
Hoje é quarta-feira
Nome completo:________________________
Nome completo:________________________
Professora: ________________
Atividade 1: Livro Name de atividades complementares. Páginas
15, 16 e 17.
Página 15. Depois de ler atentamente o texto, responda a questão 1, completando o texto
com as palavras do quadro.
Página 16. Produza um texto segundo as instruções do livro.
Página 17. Questão 3. Esta questão reforça seu conhecimento em relação ao passado e presente. Para realizá-la você precisa achar a palavra que indica se a frase está no passado ou no presente. Depois é só copiá-la alterando o verbo (palavra que indica ação, algo que nós fazemos), para o presente ou para o passado.
Exemplo: a) Zeus mandou chamar Prometeu e Epimeteu. mandou - passado
Página 16. Produza um texto segundo as instruções do livro.
Página 17. Questão 3. Esta questão reforça seu conhecimento em relação ao passado e presente. Para realizá-la você precisa achar a palavra que indica se a frase está no passado ou no presente. Depois é só copiá-la alterando o verbo (palavra que indica ação, algo que nós fazemos), para o presente ou para o passado.
Exemplo: a) Zeus mandou chamar Prometeu e Epimeteu. mandou - passado
Zeus manda
chamar Prometeu e Epimeteu. manda -
presente
Questão 4. Para esta questão requer a leitura do texto, “as maiores invenções da humanidade”, do livro de teoria na página 58.
Questão 4. Para esta questão requer a leitura do texto, “as maiores invenções da humanidade”, do livro de teoria na página 58.
DATA 13 /05 / 2020 (4ª Feira) 4º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE: LIVRO NAME – CAPÍTULO 3 - ( REVISÃO DE CONTEÚDO) PÁGINAS 273 À 275.
Realizar
a leitura cuidadosa dos textos
responder as questões ( as atividades pendentes devem ser concluídas.)
DATA: 13/05/2020 4° ano
|
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE: Livro NAME: Leitura de imagens do Capítulo 2- Esculturas (páginas 20 e 21).
Observe bem as imagens proposta nas página referidas acima e responda as questões da “ Chuva de ideias”, na página 21.
DATA 14/05/2020 (Quinta-feira)
4º s ANOS
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CABEÇALHO (COPIAR
NO CADERNO)
E. M. “Coronel Domingos Ferreira”.
Monte Mor, 14 de maio de 2020.
Hoje é quinta-feira.
Nome completo: ________________________4º Ano
______
Professora: ___________________
1 - Complete corretamente a tabela da multiplicação
X
|
1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
9
|
10
|
2
|
2
|
|||||||||
3
|
6
|
|||||||||
4
|
12
|
|||||||||
5
|
||||||||||
6
|
||||||||||
7
|
||||||||||
8
|
||||||||||
9
|
||||||||||
10
|
ATIVIDADE 2: Bianca quer
comprar um sorvete e está em dúvida sobre o sabor (pistache, limão ou creme) e
a cobertura (morango ou chocolate). Complete o quadro com as possíveis
combinações de um sabor com uma cobertura. Em seguida, responda a pergunta.
SORVETE
COBERTURA
|
PISTACHE
|
LIMÃO
|
CREME
|
MORANGO
|
PISTACHE E MORANGO
|
||
CHOCOLATE
|
·
Quantas opcões diferentes de escolha Bianca
tem?
_______________________________________________________
DATA 14 / 05 / 2020 (5ª Feira)
4ºs
ANOS
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE:
LIVRO NAME – CAPÍTULO 3 - (REVISÃO DE CONTEÚDO) PÁGINAS 202 E
203.
Realizar leitura cuidadosa dos textos e responder as questões ( as atividades
pendentes devem ser concluídas)
Atividade 1: Após ler, resolva as questões.
A) Qual é o assunto do texto?Resposta:________________________________________
B) Retire do texto os
substantivos comuns (nome de coisas). Resposta:_____________________________________________
DATA:15/05/2020 (6ª FEIRA) 4ºs ANOS
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
E.m.Coronel Domingos Ferreira.
Monte mor ,15 de maio de 2020.
Hoje é sexta-feira
Nome completo:________________________4ºAno______
Professora: ________________
ATIVIDADE : LEIA O POEMA ‘BELAS FLORES’
/ DOMÍNIO PÚBLICO
O QUE SERÁ DAS BELAS
FLORES PRECIOSAS PARA MIM?
SERÁ QUE A MAMÃE PARECE
COM O JASMIM?
O QUE SERÁ DA LINDA ROSA
PLANTADA NO MEU JARDIM?
SERÁ QUE A MAMÃE ME AMA
TANTO ASSIM?
O QUE SERÁ DA VIOLETA TÃO
LONGE DE MM?
SERÁ QUE O AMOR DA MAMÃE
NUNCA TERÁ FIM?
O QUE SERÁ DE UMA FLOR SE
NÃO FOR APRECIADA?
O QUE SERÁ DE UMA MÃE SE
ELA NÃO FOR AMADA?
C) Escreva os três adjetivos
(qualidades) que há no poema.
Resposta:______________________________________________
D) Circule, no
poema, as rimas.
Resposta:_____________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR:INGLÊS
E) Dê o
diminutivo de: belas
/ flor / mamãe / jasmim / linda
/ rosa /jardim / mãe/Violeta / flor.
Resposta:_____________________________________________
F) Escreva todas as palavras
(adjetivos, substantivos, adjetivos e Rimas)
em ordem alfabética.
Resposta:_____________________________________________
G) Escreva o masculino das
palavras: mãe / filha / vó / tia / mulher / moça /
Velha / menina / garota.
Resposta:___________________________________________
H) No poema há quantas estrofes e
quantos versos?
Resposta:___________________________________
Atividade 2 Reescreva o poema em texto
narrativo. Para isso basta você contar sobre o que o poema fala.
COMPONENTE CURRICULAR:INGLÊS
DATA: 15 -05-2020 (6ª - SEXTA-FEIRA)
4º
ANO