LEIA O TEXTO - ATIVIDADE DE LEITURA, NÃO PRECISA COPIAR.
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
Segunda-feira, dia 18_____
Língua Portuguesa____________________
1. JUNTE AS SÍLABAS E FORME PALAVRAS:
CA + CO = ________
CA + BO = ________
CA + DA = ________
CO + CA = ________
CO + LA = ________
CO + CO = ________
CU + CA = ________
CU + BO = ________
CU + BA = ________
2. LEIA AS PALAVRAS E ESCREVA-AS NO LUGAR INDICADO.
CABO - CUCO - CUIA
CUBO - CACÁ - CAIO
CÃO - CUTIA - BIA
ANIMAIS:
PESSOAS:
OBJETOS:
3. COMPLETE AS FRASES COM AS PALAVRAS:
CÃO - COCA
COCO - COCADA
CACÁ COMEU A _______________.
MAMÃE FEZ BOLO DE _______________.
CAIO BEBEU A _______________.
O _______________ LATE MUITO.
4. ESCREVA PALAVRAS COMEÇADAS PELA LETRA C:
FRUTA =
ALIMENTO =
FLOR =
CIDADE =
5. COMPLETE COM AS SÍLABAS CA, CO, CU, FORMANDO PALAVRAS.
CUE_____
____CADA
BI ____DO
____ BIDE
BO _____
_____ ÍCA
CA + CO = ________
CA + BO = ________
CA + DA = ________
CO + CA = ________
CO + LA = ________
CO + CO = ________
CU + CA = ________
CU + BO = ________
CU + BA = ________
2. LEIA AS PALAVRAS E ESCREVA-AS NO LUGAR INDICADO.
CABO - CUCO - CUIA
CUBO - CACÁ - CAIO
CÃO - CUTIA - BIA
ANIMAIS:
PESSOAS:
OBJETOS:
3. COMPLETE AS FRASES COM AS PALAVRAS:
CÃO - COCA
COCO - COCADA
CACÁ COMEU A _______________.
MAMÃE FEZ BOLO DE _______________.
CAIO BEBEU A _______________.
O _______________ LATE MUITO.
4. ESCREVA PALAVRAS COMEÇADAS PELA LETRA C:
FRUTA =
ALIMENTO =
FLOR =
CIDADE =
5. COMPLETE COM AS SÍLABAS CA, CO, CU, FORMANDO PALAVRAS.
CUE_____
____CADA
BI ____DO
____ BIDE
BO _____
_____ ÍCA
Matemática_________________________
1. COMPLETE USANDO O NOME DOS DIAS DA SEMANA.
HOJE É __________________________________
ONTEM FOI ______________________________
AMANHÃ SERÁ ___________________________
2. COLOQUE OS DIAS DA SEMANA OBEDECENDO A ORDEM.
SÁBADO - SEGUNDA-FEIRA
TERÇA-FEIRA - SEXTA-FEIRA
QUINTA-FEIRA - QUARTA-FEIRA
DOMINGO
1º DIA = _____________________________
2º DIA = _____________________________
3º DIA = _____________________________
4º DIA= _____________________________
5º DIA = _____________________________
6º DIA = _____________________________
7º DIA = _____________________________
3. ESCREVA O NÚMERO DE DIAS:
a. 1 SEMANA TEM ______ DIAS.
b. 2 SEMANAS TEM ______DIAS.
c. 3 SEMANAS TEM ______DIAS.
4. QUAL O DIA DA SEMANA QUE VOCÊ MAIS GOSTA? POR QUÊ?
_____________________________
Terça-feira, dia 19_____
Geografia_______________________
COPIE E LEIA O TEXTO:
ESPAÇO URBANO E ESPAÇO RURAL
AO OBSERVARMOS A PAISAGEM, O RITMO DE VIDA E AS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS DO ESPAÇO URBANO E DO ESPAÇO RURAL, ENCONTRAMOS MUITAS DIFERENÇAS ENTRE ELES.
NA PAISAGEM URBANA, QUASE TUDO É CONSTRUÍDO PELO SER HUMANO. SÃO CASAS, PRÉDIOS, RUAS, AVENIDAS, JARDINS, PONTOS DE ÔNIBUS E AUTOMÓVEIS. HÁ UMA GRANDE QUANTIDADE DE PESSOAS.
JÁ NA PAISAGEM RURAL, CHAMA ATENÇÃO PELA GRANDE QUANTIDADE DE VEGETAÇÃO NATURAL OU CULTIVADA, E PELA MAIOR DISTÂNCIA EXISTENTE ENTRE AS CONSTRUÇÕES.
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
1. VOCÊ VIVE NO ESPAÇO URBANO OU RURAL?
_____________________________
_____________________________
2. ESCREVA DOIS PONTOS POSITIVOS E DOIS NEGATIVOS DO LUGAR ONDE VOCÊ VIVE.
_____________________________
ESPAÇO URBANO E ESPAÇO RURAL
AO OBSERVARMOS A PAISAGEM, O RITMO DE VIDA E AS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS DO ESPAÇO URBANO E DO ESPAÇO RURAL, ENCONTRAMOS MUITAS DIFERENÇAS ENTRE ELES.
NA PAISAGEM URBANA, QUASE TUDO É CONSTRUÍDO PELO SER HUMANO. SÃO CASAS, PRÉDIOS, RUAS, AVENIDAS, JARDINS, PONTOS DE ÔNIBUS E AUTOMÓVEIS. HÁ UMA GRANDE QUANTIDADE DE PESSOAS.
JÁ NA PAISAGEM RURAL, CHAMA ATENÇÃO PELA GRANDE QUANTIDADE DE VEGETAÇÃO NATURAL OU CULTIVADA, E PELA MAIOR DISTÂNCIA EXISTENTE ENTRE AS CONSTRUÇÕES.
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
_____________________________
_____________________________
2. ESCREVA DOIS PONTOS POSITIVOS E DOIS NEGATIVOS DO LUGAR ONDE VOCÊ VIVE.
_____________________________
_____________________________
História_________________________
LEIA NOVAMENTE O TEXTO DA AULA PASSADA - ATIVIDADE DE LEITURA, NÃO PRECISA COPIAR
LIBERTAÇÃO DOS ESCRAVOS
LIBERTAÇÃO DOS ESCRAVOS
OS NEGROS FORAM TRAZIDOS DA ÁFRICA PARA O BRASIL PARA TRABALHAR COMO ESCRAVOS.
TRABALHAVAM MUITO. ERAM CASTIGADOS QUANDO NÃO OBEDECIAM A SEUS DONOS.
ZUMBI FOI UM NEGRO QUE LUTOU PELO SEU POVO. CRIOU O QUILOMBO DOS PALMARES, ONDE ERA O LÍDER. PARA LÁ IAM OS ESCRAVOS QUE FUGIAM DE SEUS DONOS.
A LEI ÁUREA, FOI ASSINADA PELA PRINCESA ISABEL, NO DIA 13 DE MAIO DE 1888, ENCERROU A ESCRAVIDÃO NO BRASIL. MAS NÃO GARANTIU UMA BOA QUALIDADE DE VIDA PARA ELES.
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
MARQUE UM X NA ALTERNATIVA CORRETA.
1. A LEI QUE LIBERTOU OS ESCRAVOS FOI:
A) LEI AMARELA
B) LEI ÁUREA
C) LEI DO AMOR
2. QUEM ASSINOU A LEI ÁUREA FOI:
A) PRIMEIRA DAMA
B) PRINCESA LEOPOLDINA
C) PRINCESA ISABEL
3. O LÍDER DO QUILOMBO DOS PALMARES FOI:
A) ZURETA
B) ZUMBI
C) ZECA
4. EM QUE DIA FOI ASSINADA A LEI ÁUREA QUE LIBERTOU OS ESCRAVOS NO BRASIL?
__________________________
Educação Física__________________
FIQUE ATENTO ÀS TURMAS:
TURMA 1, MAIORES DE 18 ANOS QUE PUDEREM SE EXERCITAR.
TURMA 2, MENORES DE 18 ANOS SEM AFASTAMENTO.
ATIVIDADE TURMA 1: alongamento sentado. Vamos fazer exercícios e alongamento para o corpo que podem ser realizados em casa.
Aprecie os vídeos de apoio:
Se estiver usando o PDF, veja o vídeo no link https://www.youtube.com/watch?v=xcM3aaBl-8U
ATIVIDADE TURMA 2: HANDEBOL
Mas o que é Handebol? O handebol (ou handebol) é um esporte coletivo que envolve passes de bola com as mãos.
Praticado entre duas equipes, o nome dessa modalidade esportiva é proveniente da língua inglesa, visto que hand significa “mão”.
Sugestão de jogos que podem desenvolver as habilidades para o Handebol.
Queimada
Ameba
Passa 10
Bola no cone
Bobinho
Regras básicas do jogo Handebol
Se estiver usando o PDF, veja o vídeo no link https://www.youtube.com/watch?v=GR6elWQ6qV8
Copie no caderno - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.
Marque (F) para falso e (V) para verdadeiro:
( ) O jogador pode dar até quatro passos com a bola na mão.
( ) Pode arrancar a bola do adversário.
( ) No handebol os atacantes podem chutar a bola no gol.
( ) O jogador pode correr batendo a bola no chão esse fundamento se chama drible.
( ) O atleta ao cobrar o tiro lateral não deve pisar na linha ao lançar a bola.
( ) Arremesso em suspensão é fundamento de ataque no handebol.
( ) O time marca ponto quando a bola passar totalmente a linha de gol.
( ) O jogador pode segurar a bola por mais de três segundos se estiver correndo.
( ) As faltas podem ser cobradas sem o apito do árbitro.
ATIVIDADE: SESSÃO PIPOCA!!
Vamos assistir o filme Meninas de ouro
Está disponível gratuitamente no youtube!
Se estiver usando o PDF, veja o vídeo no link https://www.youtube.com/watch?v=evprnz5RuDw
Registre cada momento desse programa em família!
E se puder compartilhe!
SINOPSE E DETALHES
O documentário exibe a trajetória épica da Seleção Brasileira feminina de handebol que culminou na conquista do Campeonato Mundial de 2013. Por meio dos depoimentos das atletas, técnico e membros da comissão técnica que participaram dessa história de superação, são apresentadas as dificuldades do selecionado nas últimas duas décadas até o alcance do ouro.
DE OLHO NA TABELA:
A COZINHEIRA FEZ UMA PESQUISA PARA SABER O ALIMENTO PREFERIDO PELOS ALUNOS.
OS VOTOS ESTÃO NA TABELA ABAIXO:
AGORA, COPIE E RESPONDA COM ATENÇÃO:
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
1. QUANTOS ALUNOS ESCOLHERAM ARROZ, FEIJÃO E BIFE?
__________________________
2. QUAL DOS ALIMENTOS TEVE 23 VOTOS?
__________________________
3. QUANTOS ALUNOS PREFEREM A MACARRONADA?
__________________________
4. QUAL ALIMENTO É O PREFERIDO?
__________________________
5. QUANTOS ALUNOS VOTARAM NO TOTAL?
__________________________
COPIE E LEIA O TEXTO:
ALIMENTAÇÃO
GERALMENTE DURANTE O DIA GASTAMOS ENERGIA PARA PENSAR E REALIZAR TODAS AS NOSSAS ATIVIDADES. A ENERGIA PERDIDA É NOVAMENTE OBTIDA POR MEIO DOS ALIMENTOS.
POR ISSO DEVEMOS TER UMA BOA ALIMENTAÇÃO, COM PELO MENOS TRÊS REFEIÇÕES DIÁRIAS: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR. DEVEMOS INGERIR ALIMENTOS VARIADOS, DE DIFERENTES ORIGENS.
OS ALIMENTOS PODEM TER TRÊS ORIGENS: ANIMAL, VEGETAL E MINERAL.
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
DESENHE E ESCREVA ALGUNS ALIMENTOS QUE VOCÊ COSTUMA COMER NO:
CAFÉ DA MANHÃ
ALMOÇO
JANTAR
ATIVIDADE: formas figurativas e formas abstratas.
Leia o texto e assista ao vídeo com atenção.
As formas na arte
Formas figurativas: aquela que tenta representar figuras e/ou objetos, ou até mesmo lugares, da nossa realidade objetiva.
Formas abstratas: A arte abstrata não tem a intenção de representar figuras de objetos como realmente são. Ela não se preocupa em representar objetos, pois expressa-se por si mesma, ela é, em si, um objeto de algo e não a representação de algo, uma ilusão para o mundo, como a arte figurativa.
A arte abstrata utiliza-se somente das formas cores e texturas, sem retratar nenhuma figura.
Assista ao vídeo a seguir:
Se estiver udando o PDF, veja o vídeo no link https://youtu.be/HpWt0Pz2Za4
Agora desenhe, em seu caderno ou em uma folha de sulfite, um objeto de forma FIGURATIVA. Escolha algo bem simples, para ser bem parecido com a realidade.
COPIE E LEIA E RESOLVA COM CUIDADO:
1. EM UM AQUÁRIO HAVIA 86 PEIXINHOS MORRERAM 21 DELES. QUANTOS PEIXINHOS SOBRARAM NO AQUÁRIO?
R: SOBRARAM _______ PEIXINHOS NO AQUÁRIO.
2. EM UM SÍTIO HAVIA 34 VACAS. O DONO COMPROU MAIS 12 VACAS. QUANTAS VACAS ELE TEM AGORA?
R: ELE TEM _______ VACAS.
3. TESTE SEUS CONHECIMENTOS E ESCREVA UM NÚMERO:
a. MENOR QUE 30: _______
b. MAIOR QUE 70: _______
c. PRÓXIMO DE 20: _______
d. ENTRE 80 E 90: _______
e. QUE VEM ANTES DE 10: _______
4. FAÇA OS NUMERAIS DE 0 A 99 NO CADERNO.
----------------
TURMA 1, MAIORES DE 18 ANOS QUE PUDEREM SE EXERCITAR.
TURMA 2, MENORES DE 18 ANOS SEM AFASTAMENTO.
ATIVIDADE TURMA 1: alongamento sentado. Vamos fazer exercícios e alongamento para o corpo que podem ser realizados em casa.
Aprecie os vídeos de apoio:
Se estiver usando o PDF, veja o vídeo no link https://www.youtube.com/watch?v=xcM3aaBl-8U
ATIVIDADE TURMA 2: HANDEBOL
Mas o que é Handebol? O handebol (ou handebol) é um esporte coletivo que envolve passes de bola com as mãos.
Praticado entre duas equipes, o nome dessa modalidade esportiva é proveniente da língua inglesa, visto que hand significa “mão”.
Sugestão de jogos que podem desenvolver as habilidades para o Handebol.
Queimada
Ameba
Passa 10
Bola no cone
Bobinho
Regras básicas do jogo Handebol
Se estiver usando o PDF, veja o vídeo no link https://www.youtube.com/watch?v=GR6elWQ6qV8
Copie no caderno - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.
Marque (F) para falso e (V) para verdadeiro:
( ) O jogador pode dar até quatro passos com a bola na mão.
( ) Pode arrancar a bola do adversário.
( ) No handebol os atacantes podem chutar a bola no gol.
( ) O jogador pode correr batendo a bola no chão esse fundamento se chama drible.
( ) O atleta ao cobrar o tiro lateral não deve pisar na linha ao lançar a bola.
( ) Arremesso em suspensão é fundamento de ataque no handebol.
( ) O time marca ponto quando a bola passar totalmente a linha de gol.
( ) O jogador pode segurar a bola por mais de três segundos se estiver correndo.
( ) As faltas podem ser cobradas sem o apito do árbitro.
ATIVIDADE: SESSÃO PIPOCA!!
Vamos assistir o filme Meninas de ouro
Está disponível gratuitamente no youtube!
Se estiver usando o PDF, veja o vídeo no link https://www.youtube.com/watch?v=evprnz5RuDw
Registre cada momento desse programa em família!
E se puder compartilhe!
SINOPSE E DETALHES
O documentário exibe a trajetória épica da Seleção Brasileira feminina de handebol que culminou na conquista do Campeonato Mundial de 2013. Por meio dos depoimentos das atletas, técnico e membros da comissão técnica que participaram dessa história de superação, são apresentadas as dificuldades do selecionado nas últimas duas décadas até o alcance do ouro.
Quarta-feira, dia 20_____
Língua Portuguesa__________________
1. COPIE E LEIA O TEXTO:
MAMÃE,
FUI JOGAR BOLA NO CAMPINHO DA ESCOLA.
VOLTO LOGO.
BEIJOS!
CAIO.
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
2. MARQUE UM X NA ALTERNATIVA CORRETA.
ESSE TEXTO SERVE PARA:
A) DAR UMA RECEITA
B) DAR UM RECADO
C) ENSINAR UM JOGO
D) FAZER UM CONVITE
3. DE ACORDO COM O TEXTO RESPONDA:
a. QUEM MANDOU O BILHETE?
________________________________________
b. QUEM RECEBEU O BILHETE?
________________________________________
c. O QUE CAIO FOI FAZER?
________________________________________
d. COMPLETE AS FRASES:
O GALO ______________
O CACHORRO ______________
A GATA ______________
O PEIXE ______________
A MENINA ______________
MAMÃE,
FUI JOGAR BOLA NO CAMPINHO DA ESCOLA.
VOLTO LOGO.
BEIJOS!
CAIO.
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
2. MARQUE UM X NA ALTERNATIVA CORRETA.
ESSE TEXTO SERVE PARA:
A) DAR UMA RECEITA
B) DAR UM RECADO
C) ENSINAR UM JOGO
D) FAZER UM CONVITE
3. DE ACORDO COM O TEXTO RESPONDA:
a. QUEM MANDOU O BILHETE?
________________________________________
b. QUEM RECEBEU O BILHETE?
________________________________________
c. O QUE CAIO FOI FAZER?
________________________________________
d. COMPLETE AS FRASES:
O GALO ______________
O CACHORRO ______________
A GATA ______________
O PEIXE ______________
A MENINA ______________
Matemática________________________
DE OLHO NA TABELA:
A COZINHEIRA FEZ UMA PESQUISA PARA SABER O ALIMENTO PREFERIDO PELOS ALUNOS.
OS VOTOS ESTÃO NA TABELA ABAIXO:
AGORA, COPIE E RESPONDA COM ATENÇÃO:
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
1. QUANTOS ALUNOS ESCOLHERAM ARROZ, FEIJÃO E BIFE?
__________________________
2. QUAL DOS ALIMENTOS TEVE 23 VOTOS?
__________________________
3. QUANTOS ALUNOS PREFEREM A MACARRONADA?
__________________________
4. QUAL ALIMENTO É O PREFERIDO?
__________________________
5. QUANTOS ALUNOS VOTARAM NO TOTAL?
__________________________
Quinta-feira, dia 21_____
Ciências__________________________
COPIE E LEIA O TEXTO:
ALIMENTAÇÃO
GERALMENTE DURANTE O DIA GASTAMOS ENERGIA PARA PENSAR E REALIZAR TODAS AS NOSSAS ATIVIDADES. A ENERGIA PERDIDA É NOVAMENTE OBTIDA POR MEIO DOS ALIMENTOS.
POR ISSO DEVEMOS TER UMA BOA ALIMENTAÇÃO, COM PELO MENOS TRÊS REFEIÇÕES DIÁRIAS: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR. DEVEMOS INGERIR ALIMENTOS VARIADOS, DE DIFERENTES ORIGENS.
OS ALIMENTOS PODEM TER TRÊS ORIGENS: ANIMAL, VEGETAL E MINERAL.
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
CAFÉ DA MANHÃ
ALMOÇO
JANTAR
Arte_____________________________
ATIVIDADE: formas figurativas e formas abstratas.
Leia o texto e assista ao vídeo com atenção.
As formas na arte
Formas figurativas: aquela que tenta representar figuras e/ou objetos, ou até mesmo lugares, da nossa realidade objetiva.
Formas abstratas: A arte abstrata não tem a intenção de representar figuras de objetos como realmente são. Ela não se preocupa em representar objetos, pois expressa-se por si mesma, ela é, em si, um objeto de algo e não a representação de algo, uma ilusão para o mundo, como a arte figurativa.
A arte abstrata utiliza-se somente das formas cores e texturas, sem retratar nenhuma figura.
Assista ao vídeo a seguir:
Agora desenhe, em seu caderno ou em uma folha de sulfite, um objeto de forma FIGURATIVA. Escolha algo bem simples, para ser bem parecido com a realidade.
Sexta-feira, dia 22_____
Língua Portuguesa________________
1. COPIE E SEPARE AS PALAVRAS EM SÍLABAS.
BICUDO =
CUECA =
ACABOU =
BOCA =
COCA =
ECO =
2. COPIE E CIRCULE A PALAVRA QUE NÃO FAZ PARTE DO GRUPO:
COELHO
CAVALO
COCADA
CACHORRO
3. LEIA AS PALAVRAS COPIE E RESPONDA AS PERGUNTAS:
CUECA - CAIO - BIA
COCO - COCA
QUAL É O NOME DO MENINO?___________
QUAL É O NOME DA MENINA? ___________
DE QUE É FEITA A BALA? ___________
É UMA PEÇA DE ROUPA? ___________
O QUE ESTÁ NO COPO? ___________
4. COPIE E JUNTE AS SÍLABAS E FORME PALAVRAS USANDO CE E CI:
CE + LA = ___________
CE + DU + LA = ___________
CE + RA = ___________
CI + GA + NO = ___________
CI + NE + MA = ___________
CI + DA + DE = ___________
BICUDO =
CUECA =
ACABOU =
BOCA =
COCA =
ECO =
2. COPIE E CIRCULE A PALAVRA QUE NÃO FAZ PARTE DO GRUPO:
COELHO
CAVALO
COCADA
CACHORRO
3. LEIA AS PALAVRAS COPIE E RESPONDA AS PERGUNTAS:
CUECA - CAIO - BIA
COCO - COCA
QUAL É O NOME DO MENINO?___________
QUAL É O NOME DA MENINA? ___________
DE QUE É FEITA A BALA? ___________
É UMA PEÇA DE ROUPA? ___________
O QUE ESTÁ NO COPO? ___________
4. COPIE E JUNTE AS SÍLABAS E FORME PALAVRAS USANDO CE E CI:
CE + LA = ___________
CE + DU + LA = ___________
CE + RA = ___________
CI + GA + NO = ___________
CI + NE + MA = ___________
CI + DA + DE = ___________
Matemática______________________
COPIE E LEIA E RESOLVA COM CUIDADO:
1. EM UM AQUÁRIO HAVIA 86 PEIXINHOS MORRERAM 21 DELES. QUANTOS PEIXINHOS SOBRARAM NO AQUÁRIO?
R: SOBRARAM _______ PEIXINHOS NO AQUÁRIO.
2. EM UM SÍTIO HAVIA 34 VACAS. O DONO COMPROU MAIS 12 VACAS. QUANTAS VACAS ELE TEM AGORA?
R: ELE TEM _______ VACAS.
3. TESTE SEUS CONHECIMENTOS E ESCREVA UM NÚMERO:
a. MENOR QUE 30: _______
b. MAIOR QUE 70: _______
c. PRÓXIMO DE 20: _______
d. ENTRE 80 E 90: _______
e. QUE VEM ANTES DE 10: _______
4. FAÇA OS NUMERAIS DE 0 A 99 NO CADERNO.
----------------
Termo 1__________
Responda, clicando no link abaixo, a chamada dessas aulashttps://forms.gle/igRuQ2nQiZS2nyh7A
Fique bem, fique em casa!