OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA. 
 | 
DATA 18 / 05 / 2020  (2ª FEIRA)                     1º ANO                                                                                                
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ESCREVER NO CADERNO O CABEÇALHO
COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS
                     E. M. “CORONEL 
DOMINGOS  FERREIRA”.
         
         MONTE  MOR, 
18  DE  MAIO 
DE  2020.
                   1º  ANO 
________
                   ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADES 
1
– LEIA  O POEMA  PARA 
ALGUÉM  DE  SUA 
FAMÍLIA   ,  ELE 
LHE  DARÁ  UMA 
NOTA  DE  1 
À  10.
ASSINATURA   DO 
  OUVINTE 
 | 
  
NOTA   
 | 
 
2 – CIRCULE  NO 
TEXTO  O  NOMES 
DE  PESSOAS.
3 – ESCOLHA  UM 
DOS  NOMES  E   
DESENHE   COMO VOCÊ  IMAGINA 
QUE  ELA  SEJA .
4 – ESCREVA  AS 
CARACTERÍSTICAS  FÍSICAS  DELA.
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
1) ATIVIDADE:
A) EM SEU CADERNO ESCREVA SEU PRIMEIRO NOME:
A) EM SEU CADERNO ESCREVA SEU PRIMEIRO NOME:
________________________________________________________________
 B) FAÇA UM DESENHO PARA CADA LETRA DO SEU NOME E PINTE:
C)  
QUANTAS LETRAS TEM O SEU PRIMEIRO
NOME? ________________________________________
D)  
QUAL A SUA IDADE?  ________________________________________
E)  
QUAL A DATA DO SEU ANIVERSÁRIO? ________________________________________
F)  
DESENHE NO BOLO DE ANIVERSÁRIO A
QUANTIDADE DE VELAS DA SUA IDADE:
G) EM SEU CADERNO ESCREVA NUMERAIS DE
0 À 50 E PINTE O NÚMERO QUE REPRESENTA A SUA IDADE:
____________________________________________________________________
____________________________________________________________________
DATA 18 /05/20  ( 2ª Feira )                                               1°ANOS                                                                                 
 COMPONENTE CURRICULAR: ARTE 
ATIVIDADE
1: 
1-   
Vamos
fazer dois rostos, com expressões diferentes.
Materiais
necessários:
Você
vai precisar:
a)   
Papéis  coloridos ( qualquer tipo de papel )
b)  
Cola
branca
c)   
01
prato de papelão tamanho médio ou 01 folha de papel grosso
d)  
Tesoura
e)   
Tinta
guache para pintar.
COMO
FAZER:
1-   
Corte o
papéis coloridos para boca, olhos, nariz, sobrancelhas e  cílios.
2-   
Se for
usar papel ou papelão use um utensílio redondo para fazer o rosto.
3-   
Use
guache para pintar o rosto.
4-   
Use
cola para colar os detalhes do rosto
DATA 19 /05 /2020  (3ª FEIRA)                     1º ANO       
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
   E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.
   MONTE  MOR,  19  DE  MAIO  DE  2020.
   1º  ANO  _____
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ALUNO: (NOME COMPLETO)
1)  ESTA É UMA CENA DA CASA DA LÚCIA,
OBSERVE E RESPONDA:
A)  
O QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA?
______________________________________
______________________________________
B)  
O QUE ESTA EMBAIXO DA MESA?
______________________________________
______________________________________
C)  
O QUE ESTÀ NA FRENTE DE LÚCIA?
______________________________________
______________________________________
D)  
O QUE ESTÁ DA POLTRONA DE LÚCIA
______________________________________
______________________________________
E)  
DO QUE LÚCIA ESTÁ EM CIMA?
______________________________________
______________________________________
1)   
MARQUE DIREITA OU ESQUERDA
  (    )   PÉ DIREITO
      (     ) PÉ ESQUERDO
1)   
PESQUISA: QUAIS SÃO AS CORES
PRIMÁRIAS.
_________________________________________________
_________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADE 1 -   ESCREVA  AS ATIVIDADES  QUE VOCÊ FAZ COM SUA  FAMÍLIA:
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
ATIVIDADE 2 -  
DAS  ATIVIDADES  REGISTRADAS 
ACIMA, QUAL A  SUA 
FAVORITA?
______________________________________________________
______________________________________________________
ATIVIDADE 3 -  
. RECORTE  E COLE, NO QUADRO,
IMAGENS DE AMIGOS REALIZANDO ATIVIDADES JUNTOS.
OBSERVAÇÃO: ESSA  ATIVIDADE
É  NECESSÁRIO  FAZER  NO CADERNO 
DE ATIVIDADE  COMPLEMENTAR PÁGINA
120.
CASO NÃO TENHA REVISTA...PODE  DESENHAR 
E PINTAR . 
DATA 19/05/2020  (3ª Feira)                                       1º ANO                                                                                                
COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA (1H) 
ATIVIDADE: Corpo Humano 
O nosso corpo é formado por três
partes: cabeça, tronco e membros.
Cabeça É formada pelo crânio e pela face. Na face estão os olhos,
nariz, boca e os ouvidos. O crânio e coberto pelos cabelos e é onde fica o
cérebro.
Tronco é formado pelo pescoço, tórax e abdome. Dentro do tórax
encontramos os pulmões e o coração. No abdome encontramos: estômago, fígado, intestino,
rins o bexiga.
Membros - possuem quatro membros. Os braços (membros superiores) o
as pernas (membros inferiores).
O nosso corpo é formado por:
músculos (partes moles) que são responsáveis por todos os nossos
movimentos. O nosso corpo é formado aproximadamente por 500 músculos.
Ossos (partes duras) que tem a função de sustentar o corpo o
auxiliar os músculos nos movimentos. O conjunto de ossos do nosso corpo chama
se esqueleto. O encontro de dois ossos recebe o nome de articulação.
Nosso esqueleto é formado por 200
ossos diferentes.
1 - ESCREVA NOS CIRCULOS O NUMERO
CORRESPONDENTE A PARTE DO CORPO .
DATA 20 /O5 /2020  (4ª Feira)                     1º ANO                                                                                                
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
                     E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.
                   MONTE  MOR,  20  DE  MAIO  DE  2020.
                   1º  ANO  ________
                   ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE 1: LEIA  O POEMA  PARA 
ALGUÉM  DE  SUA 
FAMÍLIA   ,  ELE 
LHE  DARÁ  UMA 
NOTA  DE  1 
À  10.
ASSINATURA   DO 
  OUVINTE 
 | 
  
NOTA   
 | 
 
ATIVIDADE 2 – CIRCULE  NO 
POEMA  AS   PALAVRAS  
INICIADAS   COM  A 
LETRA  E, E  REESCREVA -AS  EM 
SEU  CADERNO  SEPARANDO 
AS  SILABAS.
ATIVIDADE 3 –REESCREVA  EM 
SEU  CADERNO  A 
FRASE ABAIXO  FAZENDO  A 
SIGMENTAÇÃO  CORRETA E
COLOCANDO  AS PONTUAÇÕES. 
ESPELHOESPELHOMEUEXISTEALGUEMMAISBELADOQUEEU         
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE 1 -   RECORTE  DE 
UMA  REVISTA  A 
IMAGEM  DE  UM 
OBJETO, COLE-A NO QUADRO A SEGUIR. DEPOIS ,DESENHE   O 
MESMO  OBJETO  NOS  
TAMANHOS  REDUZIDO   E AMPLIADO. 
OBSERVAÇÃO: ESSA  ATIVIDADE
É  NECESSÁRIO  FAZER 
NO CADERNO  DE ATIVIDADE  COMPLEMENTAR PÁGINA 138..
CASO NÃO TENHA REVISTA...PODE  DESENHAR 
E PINTAR . 
ATIVIDADE 2 – NA SUA  ESCOLA DE QUE  VOCÊ  GOSTA?
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
ATIVIDADE 3 - NA 
SUA ESCOLA  DE QUE  VOCÊ  NÃO GOSTA?
______________________________________________________
______________________________________________________
COMPONENTE
CURRICULAR: ARTE 
ATIVIDADE 2 : Descobrindo
Sonoridades.
Vamos tirar os sons do corpo! 
Vamos tirar os sons do corpo!
  a)     
Fique em pé e junte as mãos, bata
palmas duas vezes logo após, bata os pés no chão duas vezes e tente entrar no
ritmo.
DATA: 21 /05/2020 (5ª FEIRA)                                    1º ANO
 E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.
                   MONTE  MOR,  21  DE  MAIO  DE  2020.
                   1º  ANO  ________
                   ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE 1: OBSERVE A IMAGEM ABAIXO RESPONDA:
A)  
HÁ QUANTOS PORQUINHOS NA
IMAGEM?_____________________________________
B)  
E QUANTOS PÁSSAROS?______________
C)  
QUANTOS LOBOS? __________________
D)  
QUANTAS CASAS?  __________________
ATIVIDADE 2: OBSERVE AS CRIANÇAS NO BALANÇO DO PARQUE E RESPONDA:
ATIVIDADE 2: OBSERVE AS CRIANÇAS NO BALANÇO DO PARQUE E RESPONDA:
A)  
QUANTOS BALANÇOS HÁ NA CENA?
_______________________________________
B)  
QUANTAS CRIANÇAS HÁ PARA CADA
BALANÇO? _______________________________________
C)  
ENTÃO QUANTAS CRIANÇAS HÁ NO
TOTAL?_______________________________________
 ATIVIDADE 3: ESCREVA AS SEQUÊNCIAS (DO O À 20 E
DEPOIS DO 20 AO 0.)
1 
 | 
  
20 
 | 
 ||||||||||||||||||
20 
 | 
  
0 
 | 
 
ATIVIDADE 4:    VAMOS BRINCAR CONTANDO OS OBJETOS
DE DOIS EM DOIS: ACESSE O SITE OU COPIE COLE O LINK ABAIXO:
https://br.ixl.com/math/1-ano/conte-de-dois-em-dois
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE 1 - COM AJUDA DE UM
ADULTO ESCREVA  O QUE VOCÊ FAZ   DE 
MANHÃ.
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
ATIVIDADE 2 - 
COM AJUDA DE UM ADULTO ESCREVA  O
QUE VOCÊ FAZ   Á  TARDE. 
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
ATIVIDADE 3 - COM AJUDA DE UM ADULTO  ESCREVA  O
QUE VOCÊ FAZ   Á  NOITE.
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
DATA 22 / 05 / 2020  (6ª Feira)                       1º ANO                                                                                                
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
   E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.
   MONTE  MOR,  22  DE  MAIO  DE  2020.
   1º  ANO  ________
    ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADES 1:LEIA 
O POEMA PARA ALGUÉM DE SUA  FAMÍLIA, ELA LHE DARÁ UMA NOTA DE 1 À 10.
ASSINATURA   DO 
  OUVINTE 
 | 
  
NOTA   
 | 
 
ATIVIDADE 2 – CIRCULE TODAS  AS PALAVRAS 
INICIADAS COM  F E
COPIE EM SEU CADERNO.
ATIVIDADE 3 – RECORTE DE REVISTAS OU JORNAIS  10  PALAVRAS 
QUE  TENHAM  A 
LETRA  F (A LETRA  PODE 
ESTAR  NO   INICIO, MEIO 
OU  FINAL  DAS 
PALAVRAS)  E COLE EM  SEU CADERNO NA ORDEM  ALFABÉTICA.
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS 
ATIVIDADE: 
1.  COPIE AS FRASES EM SEU CADERNO E PREENCHA
CORRETAMENTE. EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTE O LIVRO DE INGLÊS. BONS ESTUDOS!
MY NAME IS ________________________________. (MEU NOME É)
HELLO! I AM A ______________________________.
(OLA´! EU SOU UM\UMA ________)
(     
) BOY  - MENINO
(     
) GIRL – MENINA
COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA(1H)
ATIVIDADE: Corpo humano
As partes do corpo humano para crianças - Vídeo educativo para crianças
1-Complete:
a) As três partes do nosso corpo
são _______________, ______________ e ________________.
b) Os _____________________são
responsáveis por todos os nossos movimentos
c) O conjunto de ossos do nosso
corpo chama-se ______________________________.
d) O encontro dos dois ossos
chama-se _____________________________.
2- Faça a correspondência dos
membros com as partes do corpo:
(A) cabeça                 ( ) pescoço, tórax e abdome
(B) tronco                   ( ) braços e pemas
(C) membros              ( ) crânio e face








