segunda-feira, 18 de maio de 2020

Semana 18/05 á 22/05


OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.


DATA 18 / 05 / 2020  (2ª FEIRA)                     1º ANO                                                                                                
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

ESCREVER NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS
                     E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.
                   MONTE  MOR,  18  DE  MAIO  DE  2020.
                     ANO  ________
                   ALUNO: (NOME COMPLETO)


ATIVIDADES


1 – LEIA  O POEMA  PARA  ALGUÉM  DE  SUA  FAMÍLIA   ,  ELE  LHE  DARÁ  UMA  NOTA  DE  1  À  10.

ASSINATURA   DO  OUVINTE
NOTA 



2 – CIRCULE  NO  TEXTO  O  NOMES  DE  PESSOAS.
3 – ESCOLHA  UM  DOS  NOMES  E    DESENHE   COMO VOCÊ  IMAGINA  QUE  ELA  SEJA .
4 – ESCREVA  AS  CARACTERÍSTICAS  FÍSICAS  DELA.

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

1) ATIVIDADE:
A)   EM SEU CADERNO ESCREVA SEU PRIMEIRO NOME:

________________________________________________________________
 B) FAÇA UM DESENHO PARA CADA LETRA DO SEU NOME E PINTE:
C)   QUANTAS LETRAS TEM O SEU PRIMEIRO NOME? ________________________________________
D)   QUAL A SUA IDADE?  ________________________________________
E)   QUAL A DATA DO SEU ANIVERSÁRIO? ________________________________________

F)   DESENHE NO BOLO DE ANIVERSÁRIO A QUANTIDADE DE VELAS DA SUA IDADE:
G) EM SEU CADERNO ESCREVA NUMERAIS DE 0 À 50 E PINTE O NÚMERO QUE REPRESENTA A SUA IDADE:
____________________________________________________________________
____________________________________________________________________

DATA 18 /05/20  ( 2ª Feira )                                               1°ANOS                                                                                 
 COMPONENTE CURRICULAR: ARTE 

ATIVIDADE 1:

1-    Vamos fazer dois rostos, com expressões diferentes.
Materiais necessários:

Você vai precisar:
a)    Papéis  coloridos ( qualquer tipo de papel )
b)   Cola branca
c)    01 prato de papelão tamanho médio ou 01 folha de papel grosso
d)   Tesoura
e)    Tinta guache para pintar.

COMO FAZER:
1-    Corte o papéis coloridos para boca, olhos, nariz, sobrancelhas e  cílios.
2-    Se for usar papel ou papelão use um utensílio redondo para fazer o rosto.
3-    Use guache para pintar o rosto.
4-    Use cola para colar os detalhes do rosto

DATA 19 /05 /2020  (3ª FEIRA)                     1º ANO       
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA


   E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.
   MONTE  MOR,  19  DE  MAIO  DE  2020.
     ANO  _____
    ALUNO: (NOME COMPLETO)
1)  ESTA É UMA CENA DA CASA DA LÚCIA, OBSERVE E RESPONDA:
A)   O QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA?
______________________________________
B)   O QUE ESTA EMBAIXO DA MESA?
______________________________________
C)   O QUE ESTÀ NA FRENTE DE LÚCIA?
______________________________________
D)   O QUE ESTÁ DA POLTRONA DE LÚCIA

______________________________________
E)   DO QUE LÚCIA ESTÁ EM CIMA?
______________________________________
        
1)    MARQUE DIREITA OU ESQUERDA
  (    )   PÉ DIREITO

      (     ) PÉ ESQUERDO

1)    PESQUISA: QUAIS SÃO AS CORES PRIMÁRIAS.
_________________________________________________
_________________________________________________

COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA

ATIVIDADE 1 -   ESCREVA  AS ATIVIDADES  QUE VOCÊ FAZ COM SUA  FAMÍLIA:


______________________________________________________

______________________________________________________

______________________________________________________

ATIVIDADE 2 -   DAS  ATIVIDADES  REGISTRADAS  ACIMA, QUAL A  SUA  FAVORITA?
______________________________________________________

______________________________________________________

ATIVIDADE 3 -   . RECORTE  E COLE, NO QUADRO, IMAGENS DE AMIGOS REALIZANDO ATIVIDADES JUNTOS.

OBSERVAÇÃO: ESSA  ATIVIDADE É  NECESSÁRIO  FAZER  NO CADERNO  DE ATIVIDADE  COMPLEMENTAR PÁGINA 120.
CASO NÃO TENHA REVISTA...PODE  DESENHAR  E PINTAR .


DATA 19/05/2020  (3ª Feira)                                       1º ANO                                                                                                
COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA (1H)

ATIVIDADE: Corpo Humano

O nosso corpo é formado por três partes: cabeça, tronco e membros.
Cabeça É formada pelo crânio e pela face. Na face estão os olhos, nariz, boca e os ouvidos. O crânio e coberto pelos cabelos e é onde fica o cérebro.
Tronco é formado pelo pescoço, tórax e abdome. Dentro do tórax encontramos os pulmões e o coração. No abdome encontramos: estômago, fígado, intestino, rins o bexiga.
Membros - possuem quatro membros. Os braços (membros superiores) o as pernas (membros inferiores).

O nosso corpo é formado por:
músculos (partes moles) que são responsáveis por todos os nossos movimentos. O nosso corpo é formado aproximadamente por 500 músculos.
Ossos (partes duras) que tem a função de sustentar o corpo o auxiliar os músculos nos movimentos. O conjunto de ossos do nosso corpo chama se esqueleto. O encontro de dois ossos recebe o nome de articulação.
Nosso esqueleto é formado por 200 ossos diferentes.

1 - ESCREVA NOS CIRCULOS O NUMERO CORRESPONDENTE A PARTE DO CORPO .




DATA 20 /O5 /2020  (4ª Feira)                     1º ANO                                                                                                
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
                     E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.
                   MONTE  MOR,  20  DE  MAIO  DE  2020.
                     ANO  ________
                   ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE 1: LEIA  O POEMA  PARA  ALGUÉM  DE  SUA  FAMÍLIA   ,  ELE  LHE  DARÁ  UMA  NOTA  DE  1  À  10.


ASSINATURA   DO  OUVINTE
NOTA 


ATIVIDADE 2 – CIRCULE  NO  POEMA  AS   PALAVRAS   INICIADAS   COM  A  LETRA  E, E  REESCREVA -AS  EM  SEU  CADERNO  SEPARANDO  AS  SILABAS.
ATIVIDADE 3 –REESCREVA  EM  SEU  CADERNO  A  FRASE ABAIXO  FAZENDO  A  SIGMENTAÇÃO  CORRETA E COLOCANDO  AS PONTUAÇÕES.
ESPELHOESPELHOMEUEXISTEALGUEMMAISBELADOQUEEU         


COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

ATIVIDADE 1 -   RECORTE  DE  UMA  REVISTA  A  IMAGEM  DE  UM  OBJETO, COLE-A NO QUADRO A SEGUIR. DEPOIS ,DESENHE   O  MESMO  OBJETO  NOS   TAMANHOS  REDUZIDO   E AMPLIADO. 

OBSERVAÇÃO: ESSA  ATIVIDADE É  NECESSÁRIO  FAZER  NO CADERNO  DE ATIVIDADE  COMPLEMENTAR PÁGINA 138..
CASO NÃO TENHA REVISTA...PODE  DESENHAR  E PINTAR .

ATIVIDADE 2 – NA SUA  ESCOLA DE QUE  VOCÊ  GOSTA?


______________________________________________________

______________________________________________________

______________________________________________________


ATIVIDADE 3 - NA  SUA ESCOLA  DE QUE  VOCÊ  NÃO GOSTA?


______________________________________________________

______________________________________________________
                                                                                          
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE 
ATIVIDADE 2 : Descobrindo Sonoridades.

Vamos tirar os sons do corpo!
  a)      Fique em pé e junte as mãos, bata palmas duas vezes logo após, bata os pés no chão duas vezes e tente entrar no ritmo.


DATA: 21 /05/2020 (5ª FEIRA)                                    1º ANO

 E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.
                   MONTE  MOR,  21  DE  MAIO  DE  2020.
                     ANO  ________
                   ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE 1: OBSERVE A IMAGEM ABAIXO RESPONDA:


A)   HÁ QUANTOS PORQUINHOS NA IMAGEM?_____________________________________
B)   E QUANTOS PÁSSAROS?______________
C)   QUANTOS LOBOS? __________________
D)   QUANTAS CASAS?  __________________

ATIVIDADE 2OBSERVE AS CRIANÇAS NO BALANÇO DO PARQUE E RESPONDA:


A)   QUANTOS BALANÇOS HÁ NA CENA? _______________________________________
B)   QUANTAS CRIANÇAS HÁ PARA CADA BALANÇO? _______________________________________
C)   ENTÃO QUANTAS CRIANÇAS HÁ NO TOTAL?_______________________________________

 ATIVIDADE 3: ESCREVA AS SEQUÊNCIAS (DO O À 20 E DEPOIS DO 20 AO 0.)


1




















20

20




















0

ATIVIDADE 4:    VAMOS BRINCAR CONTANDO OS OBJETOS DE DOIS EM DOIS: ACESSE O SITE OU COPIE COLE O LINK ABAIXO:

https://br.ixl.com/math/1-ano/conte-de-dois-em-dois


COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS



ATIVIDADE 1 - COM AJUDA DE UM ADULTO ESCREVA  O QUE VOCÊ FAZ   DE  MANHÃ.

______________________________________________________

______________________________________________________

______________________________________________________

ATIVIDADE 2 -  COM AJUDA DE UM ADULTO ESCREVA  O QUE VOCÊ FAZ   Á  TARDE. 

______________________________________________________

______________________________________________________

______________________________________________________

ATIVIDADE 3 - COM AJUDA DE UM ADULTO  ESCREVA  O QUE VOCÊ FAZ   Á  NOITE.

______________________________________________________

______________________________________________________

______________________________________________________



DATA 22 / 05 / 2020  (6ª Feira)                       1º ANO                                                                                                
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
   E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.
   MONTE  MOR,  22  DE  MAIO  DE  2020.
     ANO  ________
    ALUNO: (NOME COMPLETO)

ATIVIDADES 1:LEIA  O POEMA PARA ALGUÉM DE SUA  FAMÍLIA, ELA LHE DARÁ UMA NOTA DE 1 À 10.

ASSINATURA   DO  OUVINTE
NOTA 



ATIVIDADE 2 – CIRCULE TODAS  AS PALAVRAS  INICIADAS COM  F E COPIE EM SEU CADERNO.
ATIVIDADE 3 – RECORTE DE REVISTAS OU JORNAIS  10  PALAVRAS  QUE  TENHAM  A  LETRA  F (A LETRA  PODE  ESTAR  NO   INICIO, MEIO  OU  FINAL  DAS  PALAVRAS)  E COLE EM  SEU CADERNO NA ORDEM  ALFABÉTICA.

COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS 

ATIVIDADE:

1.  COPIE AS FRASES EM SEU CADERNO E PREENCHA CORRETAMENTE. EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTE O LIVRO DE INGLÊS. BONS ESTUDOS!

 

MY NAME IS ________________________________. (MEU NOME É)

 

HELLO! I AM A ______________________________. (OLA´! EU SOU UM\UMA ________)

 

(      ) BOY  - MENINO

 

(      ) GIRL – MENINA

                                                                                   COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA(1H)


ATIVIDADE: Corpo humano

As partes do corpo humano para crianças - Vídeo educativo para crianças

                                         https://www.youtube.com/watch?v=qelEiERtEUY

1-Complete:

a) As três partes do nosso corpo são _______________, ______________ e ________________.


b) Os _____________________são responsáveis por todos os nossos movimentos


c) O conjunto de ossos do nosso corpo chama-se ______________________________.


d) O encontro dos dois ossos chama-se _____________________________.


2- Faça a correspondência dos membros com as partes do corpo:

(A) cabeça                 ( ) pescoço, tórax e abdome


(B) tronco                   ( ) braços e pemas


(C) membros              ( ) crânio e face