FERIADO ESTADUAL - 09 DE JULHO
Projeto de Lei n° 351/2020, que antecipa o feriado civil de 9 de julho para a segunda-feira, dia 25 de maio.
OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
|
DATA 26/05/2020 (terça-feira) 4º s ANOS
E.M.Coronel Domingos Ferreira.
E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte Mor, 26 de maio de 2020.
Hoje é terça-feira.
Nome completo:
Professora: ________________ . 4º Ano _____ .
COMPONENTE CURRICULAR: Matemática
ATIVIDADE 1: Livro
Name - Faça a leitura da página 148
(Divisores de um número natural)
com atenção e resolva as atividades da
página 149. OBS. Se necessário faça uma pesquisa
para responder as atividades de número 16
e 17.
ATIVIDADE 2: Clicar no link https://www.youtube.com/watch?v=ovAjJ3q-yx0 para assistir
um vídeo sobre Divisores de um número natural.
ATIVIDADE 3: Faça
as atividades das páginas 150, 151 e 152 no Livro Name. (As atividades deverão ser feitas no próprio
livro)
DATA 26 / 05 / 2020 (3ª Feira) 4º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADE: LIVRO NAME – CAPÍTULO 4 – PÁGINAS 245 à
247.
REALIZAR
A LEITURA CUIDADOSA DOS TEXTOS E
RESPONDER AS QUESTÕES.
DATA 26/05/2020 (3ª Feira) 4º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física
ATIVIDADE:
1- A primeira
atividade é assistir a segunda parte do vídeo sobre a Ginástica Geral. Preste
atenção nos movimentos e nas explicações.
2- Antes
de começar, faça um aquecimento. Hoje não vou falar a sequência. Você vai mexer
cabeça, braços, pular, alongar, onde você sente que seu corpo precisa mais.
3- Os
movimentos da ginástica precisam ser praticados, para fazermos cada vez melhor.
Vamos repetir os movimentos aprendidos até agora para praticar. Se ficou fácil,
corrija a postura, veja algum detalhe que pode melhorar na execução. Tente usar 5 minutos para pratica de cada
movimento. Você pode diminuir o tempo para os que sabe fazer, e aumentas para
os que tem dificuldade.
a- Vela
b- Tripé
c- Para
de mão na parede
d- Ponte
e- Rolamento
de frente
4- Para
finalizar essa parte dos movimentos de ginástica, vamos tentar fazer a
estrelinha. Se você sabe, ótimo, se não, vamos tentar. Dê uma olhada no vídeo
como é gostoso de fazer.
Data: 27/ 05 / 2020 (4ª feira) 4º Ano
Componente curricular: Língua Portuguesa
Cabeçalho (copiar no caderno)
E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte Mor, 27 de maio de 2020.
Hoje é quarta-feira.
Nome completo:
Professora: ________________ . 4º Ano _____ .
à Atividade 1: Livro NAME – Caderno de Atividades Complementares, páginas 8, 9, 10 e 11.
§ Página 8. Exercícios 5 e 6. Ortografia CH, X e LH. Para realizá-la com sucesso consulte o
dicionário. NÃO consulte a Internet. O dicionário traz a ordem alfabética, a qual é de extrema importância para os alunos.
§ Página 9. Exercícios 7, 8 e 9. Ordem alfabética. Ortografia LH e Preenchimento de diagrama.
© Para a atividade 8 consulte o dicionário e NÃO a internet. Na 9 você precisará reler o texto, “Ali
“Babá e os quarenta ladrões”, no livro de teoria, capítulo 1, página 24.
§ Página 10. Exercícios 1 e 2. Adjetivo. Substantivo.
© Na atividade 1 você retomará o conceito de adjetivo. Adjetivo são características, qualidades
que damos às coisas ou a algo. Exemplo. As flores são belas, perfumadas, coloridas e brilhantes. As palavras: belas, perfumadas, coloridas e brilhantes são adjetivos, ou seja, características atribuídas a todas as flores. Já na atividade 2, o conteúdo versa para o substantivo. Substantivo é o nome dado a todos os seres, objetos. Todas as coisas possuem nomes. Esses nomes são chamados, na Língua Portuguesa, de substantivos. Aqui você verá o substantivo genérico, ou seja, comum. Exemplo: flor é um substantivo genérico, pois remete a qualquer flor.
§ Página 11. Exercícios 3, 4 e 5. Adjetivo.
© A atividade 3 remete a atividade 1 na página anterior. Na 4, escreva de três a quatro adjetivos
para cada substantivo (palavra). Consulte um dicionário. E na 5, você deverá analisar com atenção quais características combinam com cada substantivo.
DATA 27 /05 / 2020 (4ª
Feira)
4º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE: LIVRO NAME – CAPÍTULO 4 - PÁGINAS 280 À 283.
REALIZAR
A LEITURA CUIDADOSA DOS TEXTOS E RESPONDER
AS QUESTÕES .
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE: Livro NAME: Leitura de imagem – observe a escultura “Árvore cantante e ressoante” apresentada na página 25.
Antes de responder as perguntas e fazer o desenho proposto nesta página, assista ao vídeo, para ouvir os sons da escultura.
· Agora responda às perguntas da página 25.
· Em seu caderno, desenhe a escultura e represente os sons que ouviu no vídeo.
Observe algumas formas de representar o som, antes de fazer seu desenho:
DATA 28/05/2020 (Quinta-feira) 4ºs ANOS
ATIVIDADE 2: Resolva as divisões e tire a prova real. (Caderno de Atividades Complementares Name – página 50). As operações deverão ser feitas no próprio livro.
COMPONENTE CURRICULAR: Matemática
CABEÇALHO (COPIAR NO CADERNO)
E. M. “Coronel Domingos Ferreira”.
Monte Mor, 28 de maio de 2020.
Hoje é quinta-feira.
Nome completo:____________________________4º ANO
Professora: ______________________________________.
ATIVIDADE 1: Clicar no link https://www.youtube.com/watch?v=QFqP0-Bu1rI para assistir um vídeo sobre a Divisão.
DATA 28 / 05 / 2020 (5ª Feira) 4º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE:
LIVRO NAME – CAPÍTULO 4 - PÁGINAS 209 À 211.
REALIZAR A LEITURA CUIDADOSA DOS TEXTOS E RESPONDER AS QUESTÕES
Data: 29 / 05 / 2020 (6ª feira) 4º Ano
Componente curricular: Língua Portuguesa
Cabeçalho (copiar no caderno)
E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte Mor, 29 de maio de 2020.
Hoje é sexta-feira.
Nome completo:
Professora: ________________ . 4º Ano _____ .
à Atividade 1: Livro NAME – Caderno de Atividades Complementares, páginas 12 e 13,questões
6 e 7 .
§ Página 12. Produção de texto, ‘Descritivo’.(realizar no livro).
§ Produza um texto descrevendo cuidadosamente as características da imagem. Não esqueça
que, uma produção textual possui vários parágrafos. Inicie seu texto com letra maiúscula, parágrafo e faça uso da pontuação adequada.
§ Página 13. Resolva o criptograma. Siga as instruções do livro.
§ Releia o texto do livro Name teoria (grosso), “Nem cobra, nem minhoca”, da página 46 do
capítulo 2 e resolva o criptograma.
DATA: 29 -05-2020 (6ª -
SEXTA-FEIRA) 4º ANO
COMPONENTE CURRICULAR:
INGLÊS
ATIVIDADE: 1. Hello, kids! Em seu caderno, escreva frases com os meios de transporte abaixo. Siga o modelo.
Exemplo:
Bike
I like
bike.
I don’t like bike.
Train
R: __________________________________________.
Motorbike
R: __________________________________________.
Plane
R: __________________________________________.
Truck
R:
__________________________________________.
Ship
R:
___________________________________________.
Car
R: ____________________________________________.
Helicopter
R: ____________________________________________.
DATA 29/05/2020 (6ª Feira) 4º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física
Nesta
aula vamos fazer alguns movimentos da ginástica rítmica. Mas como iniciação,
vamos usar alguns materiais.
ATIVIDADE:
1 – Assista o vídeo abaixo, e vamos aprender a fazer o balangandã.
Ele é um brinquedo folclórico, mas vai ajudar a começarmos com a ginástica
rítmica brincando.
2 – Agora vamos tentar confeccionar um balangandã? Preste
bem atenção, não precisa sair de casa e gastar com materiais, vamos substituir
e tentar fazer com o que tiver em casa. Se tiver os materiais desse vídeo, pode
ser, se não, use outros como menciono abaixo:
·
Para fazer, no vídeo usa papel crepom ou seda,
troque por folhas de jornal
·
A cabeça pode ser uma folha de revista,
propaganda, sulfite e até p próprio jornal
·
Para grudar usam fita crepre ou adesiva, pode
ser qualquer uma, ou cola, ou o próprio barbante
·
Para amarrar usam barbante, mas pode ser
qualquer outra linha que você tenha.
3 – Está pronto? Então vamos brincar.
a- Faça
movimentos de círculo
b- Troque
de mão
c- Balance
em varias direções
d- Lance
para cima e tente pegar de volta
e- Corra movimentando
f- Invente
seus movimentos.