sábado, 23 de maio de 2020

SEMANA DE 26 A 29 DE MAIO


FERIADO ESTADUAL - 09 DE JULHO 
Projeto de Lei n° 351/2020, que antecipa o feriado civil de 9 de julho para a segunda-feira, dia 25 de maio.

OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.

DATA 26/05/2020 (terça-feira)                                           4º s ANOS      

E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte Mor, 26 de maio de 2020.
Hoje  é terça-feira.
Nome completo:               
Professora:  ________________ .   4º Ano ­­­_____ .

COMPONENTE CURRICULAR: Matemática

ATIVIDADE 1: Livro Name - Faça a leitura da página 148  (Divisores de um número natural) com atenção e resolva as atividades  da página 149. OBS. Se necessário faça uma pesquisa para responder as atividades de número 16 e 17.

ATIVIDADE 2:  Clicar no link https://www.youtube.com/watch?v=ovAjJ3q-yx0 para assistir um vídeo sobre Divisores de um número natural.
ATIVIDADE 3: Faça as atividades das páginas 150, 151 e 152 no Livro Name.  (As atividades deverão ser feitas no próprio livro)

DATA  26 / 05 / 2020  (3ª Feira)                                                        4º ANO                                                                                                
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADE: LIVRO NAME – CAPÍTULO 4 – PÁGINAS 245 à  247.
 REALIZAR  A LEITURA CUIDADOSA DOS TEXTOS  E RESPONDER  AS QUESTÕES.
DATA 26/05/2020  (3ª Feira)                                      4º ANO                                                                                                
COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física

ATIVIDADE:

1-    A primeira atividade é assistir a segunda parte do vídeo sobre a Ginástica Geral. Preste atenção nos movimentos e nas explicações.

2-    Antes de começar, faça um aquecimento. Hoje não vou falar a sequência. Você vai mexer cabeça, braços, pular, alongar, onde você sente que seu corpo precisa mais.

3-    Os movimentos da ginástica precisam ser praticados, para fazermos cada vez melhor. Vamos repetir os movimentos aprendidos até agora para praticar. Se ficou fácil, corrija a postura, veja algum detalhe que pode melhorar na execução.  Tente usar 5 minutos para pratica de cada movimento. Você pode diminuir o tempo para os que sabe fazer, e aumentas para os que tem dificuldade.
a-    Vela
b-    Tripé
c-    Para de mão na parede
d-    Ponte
e-    Rolamento de frente
4-    Para finalizar essa parte dos movimentos de ginástica, vamos tentar fazer a estrelinha. Se você sabe, ótimo, se não, vamos tentar. Dê uma olhada no vídeo como é gostoso de fazer.

                                    https://www.youtube.com/watch?v=d-cy-I7226M

Data: 27/ 05 / 2020 (4ª feira)                                              4º   Ano

Componente curricular: Língua  Portuguesa

Cabeçalho (copiar no caderno)

E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte Mor, 27 de maio de 2020.
Hoje  é quarta-feira.
Nome completo:               
Professora:  ________________ .   4º Ano ­­­_____ .


à Atividade 1: Livro NAME – Caderno de Atividades Complementares,  páginas 8, 9, 10 e 11.
§  Página 8. Exercícios 5 e 6. Ortografia CH, X e LH. Para realizá-la com sucesso consulte o
dicionário. NÃO consulte a Internet. O dicionário traz a ordem alfabética, a qual é de extrema importância para os alunos.
§  Página 9. Exercícios 7, 8 e 9. Ordem alfabética. Ortografia  LH  e Preenchimento de diagrama.
©  Para a atividade 8 consulte o dicionário e NÃO a internet. Na 9 você precisará reler o texto, “Ali
“Babá e os quarenta ladrões”, no livro de teoria, capítulo 1, página 24.
§  Página 10. Exercícios 1 e 2. Adjetivo. Substantivo.
©  Na atividade 1 você retomará o conceito de adjetivo. Adjetivo são características, qualidades
que damos às coisas ou a algo. Exemplo. As flores  são belas, perfumadas, coloridas e brilhantes. As palavras: belas, perfumadas, coloridas e brilhantes são adjetivos, ou seja, características atribuídas a todas as flores. Já na atividade 2, o conteúdo versa para o substantivo. Substantivo é o nome dado a todos os seres, objetos. Todas as coisas possuem nomes. Esses nomes são chamados, na Língua Portuguesa, de substantivos. Aqui você verá o substantivo genérico, ou seja, comum. Exemplo: flor é um substantivo genérico, pois remete a qualquer flor.
§  Página 11. Exercícios 3, 4 e 5. Adjetivo.
©  A atividade 3 remete a atividade 1 na página anterior. Na 4, escreva de três a quatro adjetivos
para cada substantivo (palavra). Consulte um dicionário. E na 5, você deverá analisar com atenção quais características combinam com cada substantivo.

DATA 27 /05 / 2020  (4ª Feira)                                                         4º ANO                                                                                                
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE: LIVRO NAME – CAPÍTULO 4 -   PÁGINAS 280 À 283.
REALIZAR  A LEITURA CUIDADOSA DOS TEXTOS  E RESPONDER AS QUESTÕES .

COMPONENTE CURRICULAR: ARTE

ATIVIDADE: Livro NAME: Leitura de imagem – observe a escultura “Árvore cantante e ressoante” apresentada na página 25.
Antes de responder as perguntas e fazer o desenho proposto nesta página, assista ao vídeo, para ouvir os sons da escultura.


                                                   https://youtu.be/4B0hGyKV9qs

·         Agora responda às perguntas da página 25.
·         Em seu caderno, desenhe a escultura e represente os sons que ouviu no vídeo.

                         

Observe algumas formas de representar o som, antes de fazer seu desenho:



DATA 28/05/2020 (Quinta-feira)                                          4ºs ANOS                                                                                         
COMPONENTE CURRICULAR: Matemática

CABEÇALHO (COPIAR NO CADERNO)

E. M. “Coronel Domingos Ferreira”.
Monte Mor, 28 de maio de 2020.
Hoje é quinta-feira.
Nome completo:____________________________4º ANO
Professora: ______________________________________.

ATIVIDADE 1: Clicar no  link  https://www.youtube.com/watch?v=QFqP0-Bu1rI  para assistir um  vídeo sobre a Divisão.


ATIVIDADE 2:  Resolva as divisões e tire a prova real. (Caderno de Atividades Complementares Name – página 50). As operações deverão ser feitas no próprio livro.                      
DATA  28 / 05 / 2020  (5ª Feira)                                                      4º ANO                                                                                                
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE: LIVRO NAME – CAPÍTULO 4 -  PÁGINAS 209 À 211.
 REALIZAR  A LEITURA CUIDADOSA DOS TEXTOS  E RESPONDER AS QUESTÕES


Data: 29 / 05 / 2020 (6ª feira)                                             4º   Ano

Componente curricular: Língua  Portuguesa

Cabeçalho (copiar no caderno)
E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte Mor, 29 de maio de 2020.
Hoje  é sexta-feira.
Nome completo:               
Professora:  ________________ .   4º Ano ­­­_____ .

à Atividade 1: Livro NAME – Caderno de Atividades Complementares,  páginas 12 e 13,questões
6 e 7 .
§  Página 12. Produção de texto, ‘Descritivo’.(realizar no livro).
§  Produza um texto descrevendo cuidadosamente as características da imagem. Não esqueça
que, uma produção textual possui vários parágrafos. Inicie seu texto com letra maiúscula, parágrafo e faça uso da pontuação adequada.
§  Página 13. Resolva o criptograma. Siga as instruções do livro.
§  Releia o texto do livro Name teoria (grosso), “Nem cobra, nem minhoca”, da página 46 do
capítulo 2 e resolva o criptograma.



DATA:  29 -05-2020 (6ª - SEXTA-FEIRA)                                    4º ANO
  
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS

ATIVIDADE:     1.    Hello, kids! Em seu caderno, escreva frases com os meios de transporte abaixo. Siga o modelo.


Exemplo:

Bike

I like bike.

I don’t like bike.

Train

R: __________________________________________. 

Motorbike

R: __________________________________________. 

Plane

R: __________________________________________.

Truck

R: __________________________________________.

Ship

R: ___________________________________________.

 Car

R: ____________________________________________. 

Helicopter

R: ____________________________________________.


DATA 29/05/2020  (6ª Feira)                                        4º ANO                                                                                                
COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física

Nesta aula vamos fazer alguns movimentos da ginástica rítmica. Mas como iniciação, vamos usar alguns materiais.

ATIVIDADE:

1 – Assista o vídeo abaixo, e vamos aprender a fazer o balangandã. Ele é um brinquedo folclórico, mas vai ajudar a começarmos com a ginástica rítmica brincando.   



                                    https://www.youtube.com/watch?v=5rLvVmZBU2g

2 – Agora vamos tentar confeccionar um balangandã? Preste bem atenção, não precisa sair de casa e gastar com materiais, vamos substituir e tentar fazer com o que tiver em casa. Se tiver os materiais desse vídeo, pode ser, se não, use outros como menciono abaixo:
·         Para fazer, no vídeo usa papel crepom ou seda, troque por folhas de jornal
·         A cabeça pode ser uma folha de revista, propaganda, sulfite e até p próprio jornal
·         Para grudar usam fita crepre ou adesiva, pode ser qualquer uma, ou cola, ou o próprio barbante
·         Para amarrar usam barbante, mas pode ser qualquer outra linha que você tenha.

3 – Está pronto? Então vamos brincar.

a-    Faça movimentos de círculo
b-    Troque de mão
c-    Balance em varias direções
d-    Lance para cima e tente pegar de volta
e-    Corra movimentando
f-     Invente seus movimentos.