OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
FERIADO ESTADUAL - 09 DE JULHO
Projeto de Lei n° 351/2020, que antecipa o feriado civil de 9 de julho para a segunda-feira, dia 25 de maioDATA 26/05/2020 ( 3ª FEIRA) 3º ANO
E.M. “CORONEL
DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 26 DE MAIO
DE 2020.
HOJE É TERÇA – FEIRA.
PROFESSORA:
____________________ 3º ANO: ______
NOME: ________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1:
Situações problema. Leia com
atenção e resolva os problemas.
a) Recebi
20 quilos de uvas. Dei 6 quilos para meu irmão e 5 para meu primo. Com quantos
quilos de uva eu fiquei?
Resposta: _______________________________________
b) Numa
granja havia 136 galinhas num galinheiro e 40 em outro. O granjeiro vendeu 54
galinhas. Quantas galinhas ainda havia?
Resposta:_______________________________________
c)
Um
pasteleiro fez 84 pastéis de carne e 72 de queijo. Vendeu 135 pastéis. Quantos
ainda não foram vendidos? Resposta:_______________________________________
ATIVIDADE 2 : Quadro de centenas. Vimos que 1 centena = 10 dezenas = 100 unidades. Assim, o número que representa 1 centena é o 100. Sabendo disso, complete corretamente a tabela.
Quantidade de centenas
|
Números
|
Como se lê
|
1 centena
|
100
|
Cem
|
2 centenas
|
Duzentos
| |
3 centenas
|
Trezentos
| |
4 centenas
|
Quatrocentos
| |
5 centenas
|
Quinhentos
| |
6 centenas
|
Seiscentos
| |
7 centenas
|
Setecentos
| |
8 centenas
|
Oitocentos
| |
9 centenas
|
Novecentos
|
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
Atividade 1 -
Respondam se próximo do lugar onde você estuda existem áreas:
Destinadas ao lazer ? Quais são e como são essas áreas?
(praças,parques,cinemas,teatros,outros)
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
Destinadas ao
comércio? Que tipo de comércio são encontrados nestas áreas? (mercados,padaria,
loja de roupas,bar , lanchonetes,outros)
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
Destinadas á prestação
de serviços? Quais são estes
serviços?(outras escolas,posto de saúde, hospitais, bancos,
escritórios,sapataria, outros)
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
Atividade 2 - LIVRO INTEGRADO NAME - PÁGINA 255
Após ler o texto escrever no livro as
respostas da atividade 1 ( LETRAS A,B,C)
Escreverão como imaginam que será o município de Monte
Mor daqui a alguns anos, assinalarão com
x nas respostas de como acham que será o
mundo daqui alguns anos e também
responderão se as atitudes deles poderão
fazer diferença no futuro da cidade , país e mundo deles e porque.
COMPONENTE CURRICULAR: ED. FÍSICA (1H)
Ø Hoje você é o professor! Os alunos deverão realizar os exercícios de
alongamentos que aprenderam em aula e auxiliar seus pais para que eles executem
também, não esquecer de que em cada posição deverão segurar e contar até 20,
lentamente, devemos alongar membros superiores e depois membros inferiores.
Segue exemplos para não esquecer nenhum exercício!
Exercícios
de alongamento
- Proporciona o bem estar físico e mental
do praticante;
- Estimula o desenvolvimento da percepção
do próprio corpo;
- Reduz a probabilidade de desenvolver
lesões musculares;
- Restringe os riscos de disfunções da
coluna;
- Melhora a postura;
- Diminui a tensão muscular;
- Suaviza a irritabilidade muscular;
- Estimula o cérebro a liberar a
serotonina, o hormônio do bem estar;
- Diminui a incidência de cãibras.
Vamos praticar um pouco?
·
Mantenha cada posição por 20 segundos. Alongue
os dois lados.
·
Repita estes exercícios todos os dias!
Se possível, assista ao vídeo Série de alongamento para fazer em casa
, do canal Portal Coop .
Agora
responda:
1-
Como você se sentiu ao executar esses
exercícios junto com seus familiares?
2-
Você conhece algum outro exercício ou
atividade que possa ser feito com seus familiares? Se sim, qual?
3-
Você sabe ou já ouviu falar sobre Yoga? Pesquise
com a ajuda de um adulto sobre essa modalidade de ginástica.
DATA 27/05/2020 ( 4ª
FEIRA) 3º ANO
COMPONENTE CURRICULAR:
LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 27 DE MAIO DE 2020
HOJE É QUARTA -FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME ____________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM
DIA!
ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
CAPÍTULO 1- LER É PRECISO
·
LÍNGUA PORTUGUESA –
UNIDADE 1 - LENDO O MUNDO
-CAPÍTULO
1 – LER É PRECISO - PÁGINAS 06 A 11.
1-
Seguir a comanda do livro – leitura e
interpretação
2-
Trabalhar com dicionário
3-
Separação de sílabas
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
Atividade 1 -
Observe a imagem abaixo e
responda:
·
Há
transformações nessa paisagem?
______________________________________________
·
O que o homem fez nesta
paisagem?
______________________________________________
Atividade 2 -
Leia o texto com muita atenção
e responda:
A rua de Pedro
A rua de Pedro no passado era calma com poucos automóveis circulando.
Com o passar
do tempo, houve o aumento do número de
moradias, lojas e comércio,
transformando rua calma em uma rua movimentada. A rua ganhou asfalto e um sinal de trânsito, conhecido como
semáforo.
As ruas vão se
modificando conforme vão sendo ocupadas.
As pessoas precisam ter próximos as suas casas: comércio, escola,
hospital,transporte e muitas outras coisas para facilitar suas vidas.
Todas essas necessidades vão transformando os lugares.
·
Como era a rua de Pedro no
passado?
____________________________________________________________
____________________________________________________________
·
Como está a rua de Pedro nos dias de hoje?
____________________________________________________________
____________________________________________________________
·
É possível jogar bola ou empinar pipa
na rua de Pedro? Por quê?
____________________________________________________________
____________________________________________________________
COMPONENTE
CURRICULAR: ARTE ________3°ANOS
ATIVIDADE:
a) Faça
casas e pinte-as com cores sóbrias e cores vibrantes.
Uma cor vibrante e cheia de energia, o laranja, vermelho, azul, verde,violeta.etc..
2- Vamos construir uma maquete? O stimula o otimismo, por ser uma cor feliz e acolhedora. É uma boa escolha para chamar a atenção
2- Vamos
construir uma maquete? O pátio de nossa escola : para isso vai precisar de:
a) Uma
caixa de sapato ou outra de papelão pequena;
b) Alguns
materiais recicláveis de sua preferência e se quiser e tiver guache use e mãos
a obra.
DATA 28/05/2020 ( 5ª FEIRA) 3º ANO
E.M. “CORONEL
DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 28 DE MAIO
DE 2020.
HOJE É QUINTA – FEIRA.
PROFESSORA:
__________________ 3º ANO:______
NOME: ________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: Adição e subtração. Caderno de Atividades Complementares, página 62, 63 e 64.
1- Escreva os números nos quadros e depois resolva as adições.
2- O problema está todo recortado em tiras. Reescreva o
problema corretamente e resolva.
3- Exercício 3,4 e 5. Resolva os problemas pintando
quadradinhos.
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
Atividade 1 -
Pesquise sobre movimentos da Terra: rotação e translação e escreva no caderno.
_____________________________________________
_____________________________________________
_____________________________________________
_____________________________________________
Atividade 2 -
Ler o texto da página 218 do livro integrado e responder as
perguntas em seguida de acordo com o texto lido.
·
No texto fala de quantos movimentos ?
·
Quais
são eles?
DATA 29/05/2020
( 6ª FEIRA) 3º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 29 DE MAIO DE 2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME ____________________________3º ANO _____
PROFESSORA_______________________________
BOM DIA!
ATIVIDADE 1: Reescrita da fábula:
ATIVIDADE 2: Monte a coruja e faça um painel
criativo:
COMPONENTE
CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1.
COPIE NO SEU CADERNO AS PALAVRAS
E OS DESENHOS COMO NO MODELO E TRACE UMA LINHA E ESTABELEÇA A RELAÇÃO ENTRE AS
PALAVRAS E AS CORES. BONS ESTUDOS!
COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA(1H)
ATIVIDADE: jogos e brincadeiras
1 FAZER OS ALONGAMENTOS ILUSTRADOS
ABAIXO FICANDO 20 SEGUNDOS EM CADA POSIÇÃO
2 ABC DA ATVIDADE FÍSICA
“VAMOS NOS MEXER”
Soletre
o seu nome e faça a sequência de exercícios
A- 10
polichinelos
B- 20
corridas no lugar
C- 15
pulinhos
D- 10 sapinhos
E- Cabeça,
ombro, joelho e pé (10 repetições)
F- Estátua
aviãozinho (contar até 10)
G- 10
pulinhos com uma perna só
H- 20 polichinelos
I- 10
abdominais
J- Estátua
com 1 pé só (contar até 10)
K- 20
corridinhas no lugar
L- Corrida
com 1 pé só (vai com um pé e volta com o outro)
M- 15
pulinhos
N- 1
cambalhota (no sofá ou tapete)
O- Cabeça,
ombro, joelho e pé (5 repetições)
P- Estátua
aviãozinho (contar até 10)
Q- 10
sapinhos
R- 10
abdominais
S- Estátua
com 1 pé só (contar até 10)
T- 15
polichinelos
U- 15
corridinhas no lugar
V- Cabeça,
ombro, joelho e pé (5 repetições)
W- 30
polichinelos
X- 2
cambalhotas (no sofá ou tapete)
Y- 20
sapinhos
Z- Corrida
com 1 pé só (vai com um pé e volta com o outro)