OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 01 DE JUNHO DE 2020
HOJE É
SEGUNDA-FEIRA
O DIA
ESTÁ __________________________
NOME
___________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA_________________________________
BOM DIA!
ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
LÍNGUA PORTUGUESA –
UNIDADE 1 -LENDO O MUNDO
1- Seguir
a comanda do livro
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1: ATIVIDADES DE SUBTRAÇÃO.
Resolva as subtrações com atenção no livro integrado.
LIVRO INTEGRADO NAME.
PÁGINA 140.
Resolva as subtrações com atenção no livro integrado.
COMPONENTE CURRICULAR:
ARTE __3°ANOS
ATIVIDADE:
1-
VAMOS
FAZER UM MARCADOR DE PÁGINA
VAI PRECISAR DE UMA TIRA DE 5
CM DE LARGURA E 20 CM DE COMPRIMENTO EM PAPEL FIRME
( PAPELÃO, CARTOLINA, PAPELÃO
DE CAIXA DE SAPATOS ETC).
COLA BRANCA.
DEPOIS DESENHE OU FAÇA UMA LINDA COLAGEM.
DATA 02/06/2020 (3ª Feira) 3º ANO
E.M. “CORONEL
DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 2 DE JUNHO
DE 2020.
HOJE É TERÇA – FEIRA.
PROFESSORA:
___________________ 3º ANO: ______
NOME: ________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE:
Situações problema.
Leia com
atenção e resolva os problemas.
Livro integrado: Páginas 141 e 142.
Recorte as
moedas do encarte E1 e responda os problemas. Exercício 22 a, b e c.
Atividades - Livro complementar Name
Páginas 134 e 135.(1; 2-a,b,c; 3;)
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
Páginas 134 e 135.(1; 2-a,b,c; 3;)
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
Atividade 1 – Circular na linha do tempo o ano que
nasceu e se tiver irmão mais novo circular com outra cor o ano que ele(a) nasceu.
Atividade 2 – Responder ao que se pede:
A) Escrever o que fez na semana passada.
B) Escrever o que está fazendo agora.
C) Escrever que fará na próxima semana.
Atividade 3 -
Observar a figura e responder quando foram criados os
monumentos que aparecem na imagem.
Atividade 4 -
Desenhar o que seria melhor futuro para o planeta.
COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA (1H)
ATIVIDADE: VIVENCIANDO OS ÓRGÃOS
DOS SENTIDOS
TATO: MÃOS
PALADAR: BOCA
OLFATO: NARIZ
AUDIÇÃO: OUVIDO
VISÃO: OLHOS
DESENVOLVIMENTO: ASSISTIR O VÍDEO
SOBRE OS CINCO SENTIDOS, DEPOIS
ESCOLHER UMA DAS BRINCADEIRAS
SENSORIAIS COM UM DOS SENTIDOS E BRINCAR.
EXEMPLO DE ALGUMAS BRINCADEIRAS:
DIFERENCIANDO SABORES (AZEDO, DOCE,
SALGADO E AMARGO) JOGO DA MÍMICA,
ESTÁTUA, CHOCALHOS, SACHÊS DE CHEIRO,
CAIXA SURPRESA COM OLHOS VENDADOS.
LINK DO VÍDEO: HTTPS://YOUTU.BE/EZWZ8TBCJYO
DATA 03/06/2020
( 4ª FEIRA) 3º ANO
COMPONENTE CURRICULAR:
LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 03 DE JUNHO DE
2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME ___________________________3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM
DIA!
ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
LÍNGUA PORTUGUESA –
UNIDADE 1 -LENDO O MUNDO
1-Seguir a comanda do livro – leitura e
interpretação
2-Trabalhar com cartaz e anedota
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
Atividade 1 – O que é paisagem?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Atividade 2 -
Pesquise sobre paisagem natural e modificada e escreva no caderno.
Atividade 3 -
A paisagem pode
ser constituída por
uma grande variedade
de elementos.
Observe a
pintura Paisagem com touro
de Tarsila do Amaral.
· Que elementos
você observa na paisagem?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
· Quais
os elementos naturais presentes
na pintura?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
· Quais foram construídos pelos
seres humanos?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
COMPONENTE
CURRICULAR: ARTE__3°ANOS
1 FAÇA
UM DESENHO ONDE VAI USAR AS FORMAS GEOMÉTRICAS.DEPOIS PINTE O DESENHO USANDO AS CORES
PRIMÁRIAS.
E.M. “CORONEL
DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 4 DE JUNHO
DE 2020.
HOJE É QUINTA – FEIRA.
PROFESSORA:
_____________________ 3º ANO:______
NOME: _________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: Decomponha, Adição e subtração.
CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Páginas 65, 66 e 67.
Exercícios 6 a 14.
LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E RESOLVA AS ATIVIDADES
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
Atividades – Livro integrado páginas 219 (atividade
3), 220 (atividades 4 e 5) e 221 (atividades 6 e 7)
Atividade 1 -
Escolher um dos movimentos
(rotação e translação) e escrever os versos da canção que o descrevem.
Atividade 2 -
Os movimentos de rotação são iguais ? Explique.
Atividade 3 -
Escreva uma maneira de
representar para sua turma da sala de aula o movimento de translação sem
usar desenhos ou esquemas.
Atividade 4 -
Ler o texto “As estações” da página 220 e escreva na atividade 6 o nome
das estações do ano.
Atividade 5 -
Pesquisar imagens de diferentes
estações do ano e colar no quadro.
DATA 05/06/2020
( 6ª FEIRA) 3º ANO
COMPONENTE CURRICULAR:
LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 05 DE JUNHO DE 2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME ____________________________ 3º ANO______
PROFESSORA__________________________________
BOM
DIA!
ATIVIDADE 1:
ATIVIDADE 2: LIVRINHO SOBRE O MEIO AMBIENTE
·
Pintar, recortar e montar
·
Ler
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1. HI, KIDS. ASSISTA AO VÍDEO: :
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=F4CNXNRMN34
2.
OBSERVE AS CORES ABAIXO E ESCREVA
EM INGLÊS CADA UMA DELAS. CONSULTE O LIVRO E O CADERNO.
COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA(1H)
ATIVIDADE: AMARELINHA DO DIA DA
SEMANA
DESENVOLVIMENTO: DESENHAR UM
QUADRADO SUBDIVIDO EM 7 PARTES, CADA PARTE
REPRESENTA 1 DIA DA SEMANA. O
ESPAÇO DO MEIO SERÁ SEMPRE O SÁBADO. DEPOIS
DO DESENHO FEITO COMECE A JOGAR NO
DOMINGO. EMPURRE A PEDRINHA COM PÉ
SEGUINDO A ORDEM DOS DIAS DA
SEMANA. CONTINUE JOGANDO A PEDRINHA DE CASA
EM CASA. QUANDO A JOGADA CHEGAR NO
SÁBADO, FAÇA O CAMINHO DA VOLTA ATÉ O
DOMINGO.
REGRAS DO JOGO: A AMARELINHA MUDA
DE JOGADOR EM DUAS SITUAÇÕES: QUANDO
O JOGADOR PISA NA LINHA OU QUANDO
JOGA A PEDRA FORA DO ESPAÇO.