segunda-feira, 1 de junho de 2020

Semana 01/06 à 05/06


OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.


COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·         CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 01 DE JUNHO DE  2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME ___________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA_________________________________

BOM DIA!

  
ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME

LÍNGUA PORTUGUESA – UNIDADE 1 -LENDO O MUNDO 

·         CAPÍTULO 2 – LEITURA E DIVERSÃO - 
PÁGINAS 12 A 15

1-    Seguir a comanda do livro










COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE 1:  ATIVIDADES DE SUBTRAÇÃO.

LIVRO INTEGRADO NAME. 


PÁGINA  140. 


Resolva as subtrações com atenção no livro integrado.


COMPONENTE CURRICULAR: ARTE __3°ANOS

ATIVIDADE:

1-    VAMOS FAZER UM MARCADOR DE PÁGINA

VAI PRECISAR DE UMA TIRA DE 5 CM DE LARGURA E 20 CM DE COMPRIMENTO EM PAPEL FIRME
( PAPELÃO, CARTOLINA, PAPELÃO DE CAIXA DE SAPATOS ETC).
COLA BRANCA.

DEPOIS DESENHE OU FAÇA UMA LINDA COLAGEM.



DATA 02/06/2020  (3ª Feira)          3º ANO        


E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 2 DE JUNHO DE 2020.
HOJE  É TERÇA – FEIRA.
PROFESSORA: ___________________ 3º ANO: ______
NOME: ________________________________________             

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA


ATIVIDADE: Situações problema.
Leia com atenção e resolva os problemas.

 Livro integrado: Páginas 141 e 142.

 Recorte as moedas do encarte E1 e responda os problemas. Exercício 22  a, b e c.


Atividades -   Livro complementar Name
 Páginas 134 e 135.(1;  2-a,b,c; 3;) 


 COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA

Atividade 1 – Circular na linha do tempo o ano que nasceu e se tiver irmão mais novo circular com outra cor o ano que ele(a)  nasceu.

Atividade 2 – Responder ao que se pede:
A) Escrever o que fez na semana passada.
B)   Escrever o que está  fazendo agora.
C) Escrever que fará na próxima semana.

Atividade 3 -  Observar a figura e responder quando foram criados  os  monumentos que aparecem na imagem.

Atividade 4 -  Desenhar o que seria melhor futuro para o planeta.

                                                                                     
COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA (1H)

ATIVIDADE: VIVENCIANDO OS ÓRGÃOS DOS SENTIDOS

TATO: MÃOS
PALADAR: BOCA
OLFATO: NARIZ
AUDIÇÃO: OUVIDO
VISÃO: OLHOS
DESENVOLVIMENTO: ASSISTIR O VÍDEO SOBRE OS CINCO SENTIDOS, DEPOIS
ESCOLHER UMA DAS BRINCADEIRAS SENSORIAIS COM UM DOS SENTIDOS E BRINCAR.
EXEMPLO DE ALGUMAS BRINCADEIRAS: DIFERENCIANDO SABORES (AZEDO, DOCE,
SALGADO E AMARGO) JOGO DA MÍMICA, ESTÁTUA, CHOCALHOS, SACHÊS DE CHEIRO,
CAIXA SURPRESA COM OLHOS VENDADOS.




DATA 03/06/2020  ( 4ª  FEIRA)                               3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·         CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 03 DE JUNHO  DE  2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME ___________________________3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM DIA!

ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME

LÍNGUA PORTUGUESA – UNIDADE 1 -LENDO O MUNDO 

 CAPÍTULO 2 – LEITURA E DIVERSÃO - PÁGINAS 16 E 17

1-Seguir a comanda do livro – leitura e interpretação

2-Trabalhar com cartaz e anedota


COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

Atividade 1 – O que é  paisagem?   
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Atividade 2 -  Pesquise sobre paisagem natural e modificada e escreva no caderno.



Atividade 3 -   A paisagem  pode  ser  constituída  por   uma  grande  variedade  de  elementos.



Observe   a pintura  Paisagem  com touro  de Tarsila do Amaral.

·  Que  elementos   você   observa  na paisagem?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

· Quais   os elementos  naturais   presentes  na  pintura?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

·  Quais  foram construídos  pelos  seres  humanos?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

COMPONENTE CURRICULAR: ARTE__3°ANOS

1     FAÇA UM DESENHO ONDE VAI USAR AS FORMAS GEOMÉTRICAS.DEPOIS PINTE O DESENHO USANDO AS CORES PRIMÁRIAS.



DATA 04/06/2020  ( 5ª  FEIRA)                         3º ANO


E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 4 DE JUNHO DE 2020.
HOJE  É QUINTA – FEIRA.
PROFESSORA: _____________________ 3º ANO:______
NOME: _________________________________________   

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE: Decomponha,  Adição e subtração.

CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES


Páginas 65, 66 e 67. 
Exercícios 6 a 14.

LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E RESOLVA AS ATIVIDADES


COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

Atividades – Livro integrado páginas 219 (atividade 3), 220 (atividades 4 e 5)   e  221 (atividades 6 e 7)    

Atividade 1 -  Escolher  um dos movimentos (rotação e translação) e escrever os versos da canção que o descrevem.

Atividade 2 -  Os movimentos de rotação são iguais ? Explique.

Atividade 3 -  Escreva uma maneira  de representar para sua turma da sala de aula o movimento de translação sem usar   desenhos  ou esquemas.

Atividade 4 -  Ler o texto “As  estações”  da página 220 e escreva na atividade 6 o nome das estações do ano.

Atividade 5 -  Pesquisar  imagens  de diferentes  estações do ano e colar no quadro.





DATA 05/06/2020  ( 6ª  FEIRA)                         3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·         CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 05 DE JUNHO DE  2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME ____________________________ 3º ANO______
PROFESSORA__________________________________


BOM DIA!

ATIVIDADE 1:



ATIVIDADE 2: LIVRINHO SOBRE O MEIO AMBIENTE
·         Pintar, recortar e montar


·         Ler












 COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS

ATIVIDADE:

1.    HI, KIDS. ASSISTA AO VÍDEO: : 







HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=F4CNXNRMN34




2.    OBSERVE AS CORES ABAIXO E ESCREVA EM INGLÊS CADA UMA DELAS. CONSULTE O LIVRO E O CADERNO.       

                        



                                                                                         
COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA(1H)


ATIVIDADE: AMARELINHA DO DIA DA SEMANA

DESENVOLVIMENTO: DESENHAR UM QUADRADO SUBDIVIDO EM 7 PARTES, CADA PARTE
REPRESENTA 1 DIA DA SEMANA. O ESPAÇO DO MEIO SERÁ SEMPRE O SÁBADO. DEPOIS
DO DESENHO FEITO COMECE A JOGAR NO DOMINGO. EMPURRE A PEDRINHA COM PÉ
SEGUINDO A ORDEM DOS DIAS DA SEMANA. CONTINUE JOGANDO A PEDRINHA DE CASA
EM CASA. QUANDO A JOGADA CHEGAR NO SÁBADO, FAÇA O CAMINHO DA VOLTA ATÉ O
DOMINGO.
REGRAS DO JOGO: A AMARELINHA MUDA DE JOGADOR EM DUAS SITUAÇÕES: QUANDO
O JOGADOR PISA NA LINHA OU QUANDO JOGA A PEDRA FORA DO ESPAÇO.