domingo, 14 de junho de 2020

Semana 15 à 19-06

OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.


DATA 15 / 06 / 2020  (2ª Feira)                                         1º ANO                                                                                                
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ESCREVER NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS
                         E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.
                   MONTE  MOR,  15  DE  JUNHO  DE  2020.
                     ANO  ________
                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

ATIVIDADES 1 - LEIA   O  POEMA  PARA  ALGUMA  PESSOA , ELA  LHE  DARÁ  UMA  NOTA  DE  1  À  10.


ASSINATURA   DO  OUVINTE
NOTA 



2 – CIRCULE  NO  POEMA  AS   PALAVRAS   INICIADAS   COM  A  LETRA  O.
3 – REESCREVA  EM  SEU  CADERNO  AS  PALAVRAS  QUE  SÃO  NOME  DAS  PARTES  DO  CORPO  HUMANO, E  SEPARE-AS EM SÍLABAS

4 – ESCREVA UM PEQUENO TEXTO SOBRE A OVELHA.

A     OVELHA

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



 COMPONENTE CURRICULAR:  MATEMÁTICA

OBSERVE AS FORMAS GEOMÉTRICAS


DESENHE OBJETOS  QUADRADOS:





DESENHE OBJETOS TRIANGULARES:



                                   
DESENHE OBJETOS RETANGULARES





    CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES PÁGINA: 75 E 85

PÁGINA 75: ATIVIDADE  3: PINTAR AS FIGURAS IGUAIS COM A MESMA COR.


PÁGINA 85: ATIVIDADE 10: FAZER UM DESENHO COM AS FIGURAS GEOMÉTRICAS TRIÂNGULO, CÍRCULO E QUADRADO.


                                                                                      
COMPONENTE CURRICULAR :ARTE ____________1°ANOS

ATIVIDADE: LIVRO NAME: CAPITULO 4  LINHAS E FORMAS, PÁGINAS 36 E 37:

LEIA E OBSERVE AS IMAGENS  DAS OBRAS DOS ARTISTAS CALDER E MIRÓ;DEPOIS RESPONDA AS QUESTÕES DA CHUVA DE IDEIAS NO SEU CADERNO.


 DATA 16 / O6 /2020  (3ª FEIRA)                                                  1º ANO        

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 16 DE JUNHO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO)

OBSERVE A IMAGEM E RESPONDA



A)   QUANTOS GATOS HÁ NA IMAGEM?
_________________________________________
B)   QUANTOS CACHORROS HÁ NA IMAGEM?
_________________________________________

C)   QUANTOS ANIMAIS HÁ NA IMAGEM?
      _________________________________________

CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES PÁGINAS:  90 E 91


·       ATIVIDADE 1 – PÁGINA 90
CONTE AS ESTRELAS E DESENHE A QUANTIDADE SOMADAS.

·     ATIVIDADE 2 –     PÁGINA 90
DESENHE O QUADRINHO A QUANTIDADE DE FLORES E COMPLETE COM OS NÚMEROS.

    ATIVIDADE 3PÁGINA 91 CONTE A QUANTIDADE DE CORAÇÕES E DESENHE NO QUADRINHO O TOTAL. ATIVIDADE 4 - RESOLVA AS ADIÇÕES


COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA


ATIVIDADES  NO    CADERNO DE ATIVIDADES   COMPLEMENTARES
 PÁGINAS   125 A 128 ( COMO É  A MINHA FAMÍLIA , ÁLBUM DE FAMÍLIA)

 ATIVIDADE 1 –(PÁGINA   125 ) FAZER O QUE ESTÁ ESCRITO NO ENUNCIADO E ESCREVER OS NOMES DAS 2 PESSOAS .

 ATIVIDADE 2 –(PÁGINA   126 )  RECORTAR  IMAGENS E COLAR NO QUADRO QUE SE ENCONTRA NA PÁGINA CITADA OU DESENHAR DIFERENTES FAMÍLIAS .

 ATIVIDADE 1- (PÁGINA   127 ) DESENHAR A FAMÍLIA NO CÔMODO DA CASA EM QUE FICAM MAIS JUNTOS.

 ATIVIDADE 2-(PÁGINA   128 ) FAZER UM X NAS IMAGENS QUE MOSTRA OS LUGARES QUE FREQUENTA COM AS PESSOAS DA FAMÍLIA.
                                                                                        
COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA (1H)  JOGOS E BRINCADEIRAS

BRINCAR É COISA SÉRIA! 

O TEMA DO NOSSO DESAFIO DE HOJE É:  JOGOS DE PROCURA!

OS JOGOS DE PROCURA TEM DUAS FUNÇÕES PRINCIPAIS, ESCONDER E PROCURAR. QUE TAL FAZER UM JOGO DE PROCURA COM AS PESSOAS EM CASA, É BEM FÁCIL UMA PESSOA PROCURA TODAS AS OUTRAS SE ESCONDEM OU UMA PESSOA SE ESCONDE E TODAS PROCURAM. E AI VOCÊ CONHECE ALGUM JOGO DE PROCURA? QUE TAL REALIZAR UM JOGO DE PROCURA EM CASA, CHAME UM ADULTO E REALIZE OS DESAFIOS. AO REALIZAR OS DESAFIOS NÃO ESQUEÇAM DE REGISTAR ATRAVÉS DE FOTOS E COMPARTILHAR NA PLATAFORMA OU ATRAVÉS DE RELATO DA ATIVIDADE NO CADERNO DE CASA PARA MOSTRAR DEPOIS PRA PROFESSORA.

DESAFIO 01

PEÇA A AJUDA DE UM ADULTO PARA SEGUIR AS INSTRUÇÕES SEGUINTES: NOME DO JOGO: TRINTA E UM - DEFINA UM LUGAR PARA SER O PIQUE. - ESCOLHA UMA PESSOA PARA PROCURAR OS DEMAIS. - QUEM PROCURA DEVE CONTAR PAUSADAMENTE EM VOZ ALTA ATÉ 31. DEPOIS DEVE DIZER "LÁ VOU EU!". E AÍ DEVE PROCURAR AS PESSOAS QUE ESTÃO ESCONDIDAS. - AS PESSOAS QUE ESTÃO ESCONDIDAS PRECISAM SAIR, NO MOMENTO OPORTUNO, E BATER NO PIQUE DIZENDO: "TRINTA E UM MEU!" PARA SE SALVAR. - SE A PESSOA QUE ESTÁ PROCURANDO ACHAR UMA PESSOA ESCONDIDA DEVE DIZER? "TE PEGUEI!". SE ESSA PESSOA FOR A PRIMEIRA, PASSA A SER A PRÓXIMA A PROCURAR OS DEMAIS.

DESAFIO 02

PÉ NA BOLA
UMA PESSOA É ESCOLHIDA OU SORTEADA PARA ESCONDER O ROSTO E CONTAR, ENQUANTO OS OUTROS SE ESCONDEM. UMA BOLA É COLOCADA EM UM LUGAR CENTRAL.
QUANDO ACABA DE CONTAR, O PEGADOR SAI À PROCURA DAS CRIANÇAS. QUANDO ACHAR ALGUÉM, CORRE ATÉ A BOLA E GRITA "UM, DOIS, TRÊS" E O NOME DO PARTICIPANTE ENCONTRADO.
QUEM É ENCONTRADO FICA FORA DA BRINCADEIRA, ATÉ QUE OUTRO PARTICIPANTE CHUTE A BOLA ANTES DE SER VISTO PELO PEGADOR.
ELE DEVE GRITAR: "UM, DOIS, TRÊS. PÉ NA BOLA. SALVO TODOS OS PARTICIPANTES". SE O PEGADOR ENCONTRAR TODOS ANTES DE ALGUÉM CHUTAR A BOLA, O PRIMEIRO A SER ENCONTRADO VIRA O NOVO PEGADOR.
EM ALGUMAS VERSÕES DESSE JOGO, SE A PRIMEIRA PESSOA ENCONTRADA NÃO CONSEGUIR BATER NO PIQUE ANTES DO PEGADOR, ELA TEM QUE SE JUNTAR A ELE PARA ENCONTRAR AS OUTRAS.



 DATA 17 / O6 /2020  (4ª FEIRA)                                                  1º ANO                                                                                                
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
                    E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.
                   MONTE  MOR,  15  DE  JUNHO  DE  2020.
                     ANO  ________
                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

ATIVIDADE  1 – LEIA  O POEMA  PARA  ALGUÉM  DE  SUA  FAMÍLIA   ,  ELE LHE DARÁ  UMA  NOTA  DE  1  À  10.

ASSINATURA   DO  OUVINTE
NOTA 





2 – CIRCULE  NO  POEMA  AS   PALAVRAS   INICIADAS   COM  A  LETRA  p..
3 – ESCREVA  5 PALAVRAS  QUE  RIMEM  COM   PIÃO.

COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

ATIVIDADES  NO  CADERNO DE ATIVIDADES   COMPLEMENTARES
 PÁGINAS   143 E 144 ( DIFERENTES  TIPOS  DE  MORADIA)

(PÁGINA   143 ) ATIVIDADE 1 – ESCREVER  PRA QUE SERVE A PAREDE , A JANELA E A PORTA.

(PÁGINA   143 ) ATIVIDADE 2 – CIRCULAR OS ELEMENTOS DA MORADIA QUE POSSUI EM CASA.

(PÁGINA   144 ) ATIVIDADE 3 -  ESCOLHER E DESENHAR  UMA MORADIA DIFERENTE.

ATIVIDADES  NO  LIVRO  INTEGRADO
 PÁGINAS   222 E 223 ( MORADIA  ANTIGA E MORADIA ATUAL) 

(PÁGINAS  222 E 223 ) ATIVIDADE 1 –RECORTAR E COLAR UMA FIGURA DE MORADIA  ANTIGA E UMA DE MORADIA ATUAL PARA SEREM COLADAS NOS QUADROS.

OBSERVAÇÃO: CASO NÃO TENHA REVISTA OU JORNAL PRA PESQUISAR PODE SER DESENHADO.
                                                                                      
COMPONENTE CURRICULAR :ARTE ____________1°ANOS

A)  ORGANIZANDO NOSSAS IDÉIAS PÁGINA 38:

ATIVIDADES: FAZER OS EXERCÍCIOS 1 e 2 - LINHAS POR TODA PARTE


 DATA 18 / O6 /2020  (5ª FEIRA)                                                  1º ANO        

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 18 DE JUNHO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO)

VAMOS SOMAR:


 CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES PÁGINA 74

 
·        
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

ATIVIDADES  NO  LIVRO  INTEGRADO – 
PÁGINAS  200 E 201 (A  LUA, VIAJANDO PELO ESPAÇO)

(PÁGINA   200 ) ATIVIDADE 3 – PESQUISAR, RECORTAR E COLAR AS DIFERENTES FASES DA LUA .ESCREVA  O NOME DA LUA EM CADA FASE.

(PÁGINA   201 ) ATIVIDADE 4 -  ESCREVER  O  QUE SIGNIFICA  ASTRONAUTA NO CADERNO COM AJUDA DE UM ADULTO E PINTAR A IMAGEM .

(PÁGINA   201 ) ATIVIDADE 5 -  FAZER A ATIVIDADE DE ACORDO COM O QUE ESTÁ PEDINDO  PRA  FAZER.

ATIVIDADES  NO  CADERNO DE ATIVIDADES   COMPLEMENTARES – PÁGINAS   102 E 103 (O PLANETA  TERRA)

(PÁGINA   102 ) ATIVIDADE 1 –LER O ENUNCIADO E FAZER O QUE ESTÁ PEDINDO PRA FAZER.

(PÁGINA   103 ) ATIVIDADE 2 – COLAR IMAGENS DO PLANETA TERRA NO QUADRO.
PÁGINA 74 ATIVIDADE: 1 CIRCULE A IMAGEM QUE NÃO SE REPETE. ATIVIDADE 2 CIRCULE O OBJETO QUE NÃO FAZ PARTE DO GRUPO.


DATA 19 / 06 / 2020  (6ª Feira)                                                 1º ANO                                                                                               
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
          E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.
                   MONTE  MOR,  19  DE  JUNHO  DE  2020.
                   1º  ANO  ________
                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

ATIVIDADES: 1 –– LEIA  O POEMA  PARA  ALGUÉM  DE  SUA  FAMÍLIA   ,  ELE  LHE  DARÁ  UMA  NOTA  DE  1  À  10.


ASSINATURA   DO  OUVINTE
NOTA 





2 – CIRCULE  NO  POEMA  AS   PALAVRAS   INICIADAS   COM  A  LETRA  Q, E REESCREVA-AS EM SEU CADERNO EM ORDEM ALFABÉTICA

3 – ESCREVA  EM  SEU  CADERNO  15   PALAVRAS QUE TENHA A LETRA Q, ELA PODE ESTAR NO INÍCIO NO MEIO E NO FIM DA PALAVRA.


COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS

 

ATIVIDADE:

 

1.     ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA.

 

 


                         
           

(     ) CIRCLE

(     ) SQUARE

(     ) RECTANGLE     

                        


                         

   

                                                                              

(      ) TRIANGLE

(      ) RECTANGLE

(      ) CIRCLE

 

 

 

                   




  (     ) RECTANGLE

  (     ) SQUARE

  (     ) TRIANGLE






    (     ) CIRCLE

    (     ) TRIANGLE


    (     ) SQUARE                                         

 

 

 


                        COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FISÍCA                                            

DESAFIO 01 RITMOS E MOVIMENTOS: - ESCOLHA UM ESPAÇO DA CASA. - LIGUE O SOM DE UMA MÚSICA. - COMECE A ANDAR COM OS RITMOS:

 0 (PARADO),
 1 (ANDAR BEM DEVAGAR),
 2 (CORRER).

-TODA VEZ QUE UMA PESSOA DISSER UM DOS NÚMEROS ACIMA, TODOS DEVEM ANDAR OU CORRER CONFORME O NÚMERO. BRINQUE À VONTADE

DESAFIO 02 "O BAILE CONGELANTE". - ESCOLHER UMA MÚSICA BEM LEGAL. - DEPOIS DE ESCOLHER A MÚSICA, OS PARTICIPANTES DEVEM SE ESPALHAR PELO ESPAÇO (SALA, QUINTAL, GARAGEM). - AO INÍCIO DA MÚSICA, TODOS DEVEM SE MOVIMENTAR DENTRO DO RITMO DA MÚSICA. - AO "COMANDO" “MÃOS DESCONGELADAS”, DADO POR ALGUM PARTICIPANTE, OS DEMAIS SÓ PODERÃO MEXER A PARTE DO CORPO INDICADA POR AQUELE QUE DISSE O "COMANDO" (POR EXEMPLO, CABEÇA: TODOS SÓ PODERÃO MEXER A CABEÇA).

 DESAFIO 03 -PEÇA AJUDA A UM ADULTO E ASSISTA NO YOUTUBE O VÍDEO: O TOURO FERDINANDO - A BATALHA DE DANÇA NO VÍDEO VOCÊ PODE VER QUE TEM VÁRIOS PASSOS DE DANÇA E DIFERENTES TIPOS DE RITMOS MUSICAIS. SEU DESAFIO AGORA É ELABORAR UNS PASSOS DE DANÇA BEM LEGAIS E SE DIVERTIR!


Boa diversão - Não esqueçam de registar.