DATA 15 / 06 / 2020 (2ª Feira) 1º
ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ESCREVER
NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS
ATIVIDADES SOLICITADAS
E. M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR,
15 DE JUNHO
DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADES 1 - LEIA
O POEMA PARA
ALGUMA PESSOA , ELA LHE
DARÁ UMA NOTA
DE 1 À 10.
ASSINATURA DO
OUVINTE
|
NOTA
|
2 – CIRCULE NO POEMA AS PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA O.
4 – ESCREVA UM PEQUENO TEXTO
SOBRE A OVELHA.
A OVELHA
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
DESENHE OBJETOS QUADRADOS:
DESENHE OBJETOS TRIANGULARES:
DESENHE OBJETOS RETANGULARES
CADERNO DE ATIVIDADES
COMPLEMENTARES PÁGINA: 75 E 85
PÁGINA 75: ATIVIDADE 3: PINTAR AS FIGURAS IGUAIS COM A MESMA COR.
PÁGINA 85: ATIVIDADE 10: FAZER
UM DESENHO COM AS FIGURAS GEOMÉTRICAS TRIÂNGULO, CÍRCULO E QUADRADO.
COMPONENTE CURRICULAR :ARTE ____________1°ANOS
ATIVIDADE: LIVRO NAME: CAPITULO 4 LINHAS E FORMAS, PÁGINAS 36 E 37:
LEIA E OBSERVE AS IMAGENS
DAS OBRAS DOS ARTISTAS CALDER E MIRÓ;DEPOIS RESPONDA AS QUESTÕES DA
CHUVA DE IDEIAS NO SEU CADERNO.
E.M
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 16 DE JUNHO DE 2020.
1º ANO
____
NOME:
(NOME COMPLETO)
A) QUANTOS
GATOS HÁ NA IMAGEM?
_________________________________________
B) QUANTOS
CACHORROS HÁ NA IMAGEM?
_________________________________________
C) QUANTOS
ANIMAIS HÁ NA IMAGEM?
_________________________________________
CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES PÁGINAS: 90 E 91
· ATIVIDADE 1 – PÁGINA 90
CONTE AS
ESTRELAS E DESENHE A QUANTIDADE SOMADAS.
· ATIVIDADE 2 – PÁGINA 90
DESENHE O
QUADRINHO A QUANTIDADE DE FLORES E COMPLETE COM OS NÚMEROS.
ATIVIDADE 3 –PÁGINA 91 CONTE A QUANTIDADE DE CORAÇÕES E DESENHE NO QUADRINHO O TOTAL. ATIVIDADE 4 - RESOLVA
AS ADIÇÕES
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADES
NO CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES –
PÁGINAS 125 A 128 ( COMO É A MINHA FAMÍLIA , ÁLBUM DE FAMÍLIA)
ATIVIDADE 1 –(PÁGINA 125 ) FAZER O QUE ESTÁ ESCRITO NO ENUNCIADO E ESCREVER OS NOMES DAS 2
PESSOAS .
ATIVIDADE 2 –(PÁGINA 126 ) RECORTAR IMAGENS E COLAR
NO QUADRO QUE SE ENCONTRA NA PÁGINA CITADA OU DESENHAR DIFERENTES FAMÍLIAS .
ATIVIDADE 1- (PÁGINA 127 ) DESENHAR A FAMÍLIA NO CÔMODO DA CASA EM QUE FICAM MAIS JUNTOS.
ATIVIDADE 2-(PÁGINA 128 ) FAZER UM X NAS IMAGENS QUE MOSTRA OS LUGARES QUE FREQUENTA COM AS
PESSOAS DA FAMÍLIA.
COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA
(1H) JOGOS E BRINCADEIRAS
BRINCAR É COISA
SÉRIA!
O TEMA DO NOSSO DESAFIO
DE HOJE É: JOGOS DE PROCURA!
OS JOGOS DE PROCURA TEM
DUAS FUNÇÕES PRINCIPAIS, ESCONDER E PROCURAR. QUE TAL FAZER UM JOGO DE PROCURA
COM AS PESSOAS EM CASA, É BEM FÁCIL UMA PESSOA PROCURA TODAS AS OUTRAS SE
ESCONDEM OU UMA PESSOA SE ESCONDE E TODAS PROCURAM. E AI VOCÊ CONHECE ALGUM
JOGO DE PROCURA? QUE TAL REALIZAR UM JOGO DE PROCURA EM CASA, CHAME UM ADULTO E
REALIZE OS DESAFIOS. AO REALIZAR OS DESAFIOS NÃO ESQUEÇAM DE REGISTAR ATRAVÉS
DE FOTOS E COMPARTILHAR NA PLATAFORMA OU ATRAVÉS DE RELATO DA ATIVIDADE NO
CADERNO DE CASA PARA MOSTRAR DEPOIS PRA PROFESSORA.
DESAFIO 01
PEÇA A AJUDA DE UM
ADULTO PARA SEGUIR AS INSTRUÇÕES SEGUINTES: NOME DO JOGO: TRINTA E UM - DEFINA
UM LUGAR PARA SER O PIQUE. - ESCOLHA UMA PESSOA PARA PROCURAR OS DEMAIS. - QUEM
PROCURA DEVE CONTAR PAUSADAMENTE EM VOZ ALTA ATÉ 31. DEPOIS DEVE DIZER "LÁ
VOU EU!". E AÍ DEVE PROCURAR AS PESSOAS QUE ESTÃO ESCONDIDAS. - AS PESSOAS
QUE ESTÃO ESCONDIDAS PRECISAM SAIR, NO MOMENTO OPORTUNO, E BATER NO PIQUE
DIZENDO: "TRINTA E UM MEU!" PARA SE SALVAR. - SE A PESSOA QUE ESTÁ
PROCURANDO ACHAR UMA PESSOA ESCONDIDA DEVE DIZER? "TE PEGUEI!". SE
ESSA PESSOA FOR A PRIMEIRA, PASSA A SER A PRÓXIMA A PROCURAR OS DEMAIS.
DESAFIO 02
PÉ NA
BOLA
UMA PESSOA É ESCOLHIDA OU SORTEADA PARA ESCONDER O
ROSTO E CONTAR, ENQUANTO OS OUTROS SE ESCONDEM. UMA BOLA É COLOCADA EM UM LUGAR
CENTRAL.
QUANDO ACABA DE CONTAR, O PEGADOR SAI À PROCURA DAS
CRIANÇAS. QUANDO ACHAR ALGUÉM, CORRE ATÉ A BOLA E GRITA "UM, DOIS,
TRÊS" E O NOME DO PARTICIPANTE ENCONTRADO.
QUEM É ENCONTRADO FICA FORA DA BRINCADEIRA, ATÉ QUE
OUTRO PARTICIPANTE CHUTE A BOLA ANTES DE SER VISTO PELO PEGADOR.
ELE DEVE GRITAR: "UM, DOIS, TRÊS. PÉ NA BOLA.
SALVO TODOS OS PARTICIPANTES". SE O PEGADOR ENCONTRAR TODOS ANTES DE
ALGUÉM CHUTAR A BOLA, O PRIMEIRO A SER ENCONTRADO VIRA O NOVO PEGADOR.
EM ALGUMAS VERSÕES DESSE JOGO, SE A PRIMEIRA PESSOA
ENCONTRADA NÃO CONSEGUIR BATER NO PIQUE ANTES DO PEGADOR, ELA TEM QUE SE JUNTAR
A ELE PARA ENCONTRAR AS OUTRAS.
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E. M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR, 15 DE JUNHO DE 2020.
1º ANO ________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE 1
– LEIA O POEMA PARA
ALGUÉM DE SUA
FAMÍLIA , ELE LHE DARÁ UMA
NOTA DE 1
À 10.
ASSINATURA
DO OUVINTE
|
NOTA
|
2
– CIRCULE NO POEMA
AS PALAVRAS INICIADAS
COM A LETRA p..
3
– ESCREVA 5 PALAVRAS QUE
RIMEM COM PIÃO.
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADES
NO CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES –
PÁGINAS 143 E 144 ( DIFERENTES TIPOS
DE MORADIA)
(PÁGINA 143 )
ATIVIDADE 1 – ESCREVER PRA QUE SERVE A
PAREDE , A JANELA E A PORTA.
(PÁGINA 143 )
ATIVIDADE 2 – CIRCULAR OS ELEMENTOS DA MORADIA QUE POSSUI EM CASA.
(PÁGINA 144 )
ATIVIDADE 3 - ESCOLHER E DESENHAR UMA MORADIA DIFERENTE.
ATIVIDADES
NO LIVRO INTEGRADO –
PÁGINAS 222 E 223 ( MORADIA ANTIGA E MORADIA ATUAL)
(PÁGINAS 222 E
223 ) ATIVIDADE 1 –RECORTAR E COLAR UMA FIGURA DE MORADIA ANTIGA E UMA DE MORADIA ATUAL PARA SEREM
COLADAS NOS QUADROS.
OBSERVAÇÃO: CASO NÃO TENHA REVISTA OU JORNAL PRA PESQUISAR PODE SER DESENHADO.
COMPONENTE CURRICULAR :ARTE ____________1°ANOS
A) ORGANIZANDO
NOSSAS IDÉIAS PÁGINA 38:
ATIVIDADES: FAZER OS EXERCÍCIOS 1 e 2 - LINHAS
POR TODA PARTE
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 18 DE JUNHO DE 2020.
1º ANO
____
NOME:
(NOME COMPLETO)
VAMOS
SOMAR:
·
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADES
NO LIVRO INTEGRADO –
PÁGINAS 200 E 201 (A
LUA, VIAJANDO PELO ESPAÇO)
(PÁGINA 200 )
ATIVIDADE 3 – PESQUISAR, RECORTAR E COLAR AS DIFERENTES FASES DA LUA
.ESCREVA O NOME DA LUA EM CADA FASE.
(PÁGINA 201 )
ATIVIDADE 4 - ESCREVER O QUE
SIGNIFICA ASTRONAUTA NO CADERNO COM
AJUDA DE UM ADULTO E PINTAR A IMAGEM .
(PÁGINA 201 )
ATIVIDADE 5 - FAZER A ATIVIDADE DE
ACORDO COM O QUE ESTÁ PEDINDO PRA FAZER.
ATIVIDADES
NO CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES – PÁGINAS 102 E 103 (O PLANETA TERRA)
(PÁGINA 102 )
ATIVIDADE 1 –LER O ENUNCIADO E FAZER O QUE ESTÁ PEDINDO PRA FAZER.
(PÁGINA 103 )
ATIVIDADE 2 – COLAR IMAGENS DO PLANETA TERRA NO QUADRO.
DATA 19 / 06 / 2020 (6ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E. M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR, 19 DE JUNHO DE 2020.
1º ANO ________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADES: 1 –– LEIA
O POEMA PARA ALGUÉM
DE SUA FAMÍLIA
, ELE LHE
DARÁ UMA NOTA
DE 1 À 10.
ASSINATURA
DO OUVINTE
|
NOTA
|
2
– CIRCULE NO POEMA
AS PALAVRAS INICIADAS
COM A LETRA Q, E REESCREVA-AS EM SEU CADERNO EM
ORDEM ALFABÉTICA
3
– ESCREVA EM SEU
CADERNO 15 PALAVRAS QUE TENHA A LETRA Q, ELA PODE ESTAR NO INÍCIO NO MEIO E
NO FIM DA PALAVRA.
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1.
ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA.
|
( ) CIRCLE
( ) SQUARE
( ) RECTANGLE
|