DATA 15/06/2020
( 2ª FEIRA)
2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
- CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 15 DE JUNHO DE
2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _____________________________________________ 2º ANO
PROFESSORA__________________________________
BOA TARDE!
ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
·
LÍNGUA PORTUGUESA
-CAPÍTULO 3 –RESPEITANDO AS DIFERENÇAS - PÁGINAS 22 E 23
1- EXERCÍCIOS
4 E 5
·
CANTAR A MÚSICA: - A BARATA DIZ QUE TEM
- COMPLETAR
AS FRASES COM AS RIMAS
- CRIAR NOVAS ESTROFES
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO : ADIÇÃO
CADERNO DE ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
v NA
PÁGINA 56
Ø FAZER
O EXERCÍCIO 6 - CONTE AS MAÇÃS E COLOQUE O NÚMERO EMBAIXO E ASSIM POR DIANTE
(TREINE COM OUTROS OBJETOS);
Ø NO
EXERCÍCIO 7 E PARA TREINAR AS ADIÇÕES;
Ø NA
ATIVIDADE 8 (letra a) É SÓ TROCAR A PALAVRA “GANHEI” PELO
CONTRÁRIO, E ASSIM POR DIANTE.
v NA
PÁGINA 57
v NO
EXERCÍCIO 9 – COMPLETAR A SEQUÊNCIA DOS NÚMEROS QUE FALTAM E RESPONDER O QUE SE
PEDE.
v NA
PÁGINA 58
v FAZER
OS EXERCÍCIOS 10 E 11.
COMPONENTE CURRICULAR :ARTE ____________2°ANOS
ATIVIDADE: LIVRO NAME: PÁGINAS 34
E 35 – AUTORETRATOS – TODO MUNDO TEM SEU JEITO, QUAL É O SEU? LEIA A LETRA DA
CANÇÃO E CONVERSE COM SEUS FAMILIARES SOBRE O QUE A LETRA DIZ. EM SEGUIDA
RESPONDA A QUESTÃO DA PÁGINA 35 NO LIVRO.
DATA 16/06/2020 (3ª
FEIRA)
2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: SITUAÇÕES-PROBLEMAS
ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE MOR,16 DE
JUNHO DE 2020.
HOJE É TERÇA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO ALUNO:______________________________________
MATEMÁTICA
VAMOS TRABALHAR COM O CADERNO DE ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
v NA
PÁGINA 59
v EXERCÍCIO
12- PEÇA
PARA CRIANÇA CRIAR UM PROBLEMA ORALMENTE ENVOLVENDO OS NÚMEROS 8 E 9 EM ADIÇÃO (SE
QUISER PODE SER COM DINHEIRO). DEPOIS DE CRIADO O PROBLEMA, PEÇA PARA ESCREVER.
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA – DIREITO DE APRENDER.
ATIVIDADE
1:
LEIA COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA. EM GERAL SEMPRE ESTAMOS CUMPRINDO ALGUMAS
NORMAS EM NOSSAS VIDAS, SEJA NO TRABALHO, NA ESCOLA, EM CASA, NO USO DA
TECNOLOGIA, NA IGREJA, NAS RUAS E OUTROS.
ATIVIDADE
2: LEIA
AS NORMAS DE CONVIVÊNCIA NO MATERIAL
DIDÁTICO NAME O CAPÍTULO 3, DA PÁGINA 257 A 259.
APÓS REALIZE OS EXERCÍCIOS DA
QUESTÃO 4 A QUESTÃO 9.
RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO NO
CADERNO.
4- COMO
SERIA A ESCOLA SE NÃO EXISTISSEM NORMAS DE CONVIVÊNCIA?
5- VOCÊ
CONHECE ALGUMA NORMA DE CONVIVÊNCIA?
8-
CONVERSE COM SUA FAMÍLIA E RESPONDA:
·
O QUE
VOCÊ FARIA SE VISSE UM COLEGA MACHUCANDO OUTRO?
·
O QUE VOCÊ FARIA SE VISSE UM COLEGA JOGANDO UMA
CASCA DE BANANA NO CHÃO?
·
O QUE VOCÊ FARIA SE VISSE UM COLEGA RISCANDO A
PAREDE?
ATIVIDADE 3:
AGORA SUA VEZ... RESPONDA!
A) SE
VOCÊ FOSSE O SECRETÁRIO DA SAÚDE, QUAL REGRA VOCÊ DETERMINARIA AOS BRASILEIROS
DURANTE A QUARENTENA, PERÍODO QUE ESTAMOS VIVENDO?
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
B) ANOTE UMA
REGRA QUE SEUS PAIS VIVENCIARAM NA ESCOLA QUE ESTUDARAM ANTIGAMENTE.
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
1 – ADIVINHE O SOM.
SEJA RÁPIDO E FALE QUAL O SOM ANTES DE APARECER A RESPOSTA.
2 – QUANTO SONS O CORPO PRODUZ NÃO É? COM CERTEZA TEM MUITOS
OUTROS. AGORA VAMOS PRESTAR ATENÇÃO EM DOIS SONS MUITO IMPORTANTES. SIGA AS
ORIENTAÇÕES:
a- FIQUE
SENTADO OU DEITADO, COLOQUE AS MÃOS NO PEITO, FECHE OS OLHOS E APENAS RESPIRE.
SINTA O MOVIMENTO, DO PEITO, A RESPIRAÇÃO, AS BATIDAS DO CORAÇÃO.
b- LEVANTE-SE!
CAMINHE PELA CASA TODA POR ALGUNS MINUTINHOS. VOLTE NO LOCAL DE SAÍDA E REPITA
COLOCAR A MÃO NO PEITO, FECHAR OS OLHOS E SENTIR A RESPIRAÇÃO E AS BATIDAS DO
CORAÇÃO.
c- AGORA
FAÇA QUALQUER ATIVIDADE MAIS INTENSA, TIPO CORRER PELA CASA, FICAR SALTANDO NO
ESPAÇO, DANÇANDO, ETC, EI AI SINTA COMO FICOU A RESPIRAÇÃO E AS BATIDAS DO
CORAÇÃO.
3- NESSA ATIVIDADE VAMOS EXPLORAR O SOM DE ALGUNS OBJETOS.
É MUITO SIMPLES! JUNTE ALGUNS OBJETOS PELA CASA, DESDE SEUS BRINQUEDOS, ATÉ
MATERIAIS COMO GARRAFAS PETS, OBJETOS QUE VOCÊ POSSA EXPLORAR SEM ESTRAGAR. O
IMPORTANTE É EXPLORAR ESSES MATERIAIS.
EXEMPLOS:
- COM GARRAFAS VOCÊ PODE BATER NO CHÃO, SOPRAR NA BOCA DA
GARRAFA, PRESSIONAR COM AS MÃOS;
- COM BALDES, BACIAS, PANELAS, ETC, VOCÊ PODE BATUCAR COM
AS MÃOS;
- COM BRINQUEDOS ELETRÔNICOS VOCÊ PODE OUVIR O SOM, E VER O
RITMO DE MOVIMENTO.
- CORDAS, BOLAS, ENTRE OUTROS, OUVIR A BATIDA NO CHÃO.
4- BATALHA DO MOVIMENTO.
PODE FAZER SOZINHO, OU DESAFIAR AS PESSOAS QUE ESTÃO COM VOCÊ E SE
DIVERTIR. SIGA O RITMO !
DATA 17/06/2020 ( 4ª
FEIRA)
2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
- CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 17 DE JUNHO DE 2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _____________________________________________ 2º ANO
PROFESSORA__________________________________
BOA TARDE!
ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
·
LÍNGUA PORTUGUESA
-CAPÍTULO 4 – PONTOS DE VISTA - PÁGINAS 24 A 26
1-
EXERCÍCIOS 1 A 4
-ALFABETO
-LETRA CURSIVA
-PESQUISA DE PALAVRAS COM NH
-ORDEM ALFABÉTICA
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA – FAMÍLIA
A DIVERSIDADE CULTURAL E
FAMILIAR É GRANDE ENTRE NÓS, É IMPORTANTE RESPEITAR E CONHECER!
ATIVIDADE
1: LEIA
COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA: HÁ DIVERSOS
TIPOS DE FAMÍLIAS. ( MATERIAL
DIDÁTICO NAME CAPÍTULO 3, PÁGINAS
289 E 290 )
ATIVIDADE
2: PESQUISE
E REGISTRE:
A) NO CADERNO RESPONDA A QUESTÃO 4, PÁGINA 290.
B) NA
FORMAÇÃO DE SUA FAMÍLIA EXISTEM OUTRAS ORIGENS? ANOTE QUAIS SÃO?
____________________________________________________________________
____________________________________________________________________
ATIVIDADE
3: COMPLETE
O DESAFIO DA PÁGINA 291 ( CRUZADA )
ATIVIDADE
4:
ANOTE O NOME DAS PESSOAS QUE MORAM COM VOCÊ ( SUA FAMÍLIA ).
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
ATIVIDADE
5: ILUSTRE
UM MOMENTO MARAVILHOSO QUE VOCÊ PASSOU COM SUA FAMÍLIA E ESCREVA QUAL FOI O
MOMENTO ( ANIVERSÁRIO, NATAL, VIAGEM OU OUTROS ). PINTE BEM BONITO!
MOMENTO:
_____________________________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR :ARTE ____________2°ANOS
LIVRO NAME DE ARTE PAG.36 – RESPONDA
A QUESTÃO 3 E DEPOIS LEIA COM MUITA ATENÇÃO O TEXTO (CONVIVENDO) OBSERVE A
IMAGEM E RESPONDA AS QUESTÕES ORALMENTE COM SEUS FAMILIARES.
DATA 18/06/2020 (5ª
FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE MOR,18 DE JUNHO DE 2020.
HOJE É QUINTA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO ALUNO:______________________________________________
MATEMÁTICA
VAMOS TRABALHAR COM O LIVRO NAME
v PÁGINA
186 – EXERCÍCIO 11-
LEIA A COMANDA E FAÇA O QUE SE
PEDE-
NÃO ESQUEÇA COMEÇAR A PINTAR
DE BAIXO
PARA CIMA;
v PÁGINA
187 – RESPONDA AS QUESTÕES A,B,C,D,E e F.
Ø AS
COLUNAS ESTÃO REPRESENTADAS POR LETRAS;
Ø NO
EXERCÍCIO 12 – LEIA E PEÇA PARA CRIANÇA PREENCHER COM O NÚMERO CORRETO.
RESOLVA AS OPERAÇÕES
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS – TERRA
EM MOVIMENTO.
ATIVIDADE
1: LEIA
COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA
FALAMOS NA AULA ANTERIOR SOBRE
O MOVIMENTO DA TERRA, AGORA CONTINUAREMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS!
ATIVIDADE
2: NO MATERIAL DIDÁTICO NAME
PÁGINA 223.
·
OBSERVE E ILUSTRE NO 1º QUADRO O SOL SOBRE A
ESCOLA AS 12H.
·
NO 2º QUADRO ILUSTRE O SOL SOBRE A ESCOLA AS 18H.
ATIVIDADE
3: CONTINUANDO
NO LIVRO NAME.
OBSERVE AS IMAGENS E RESPONDA
AS QUESTÕES DE 1 A 7 NAS PÁGINAS 224 E 225.
ATIVIDADE 4: AGORA LEIA AS QUESTÕES E RESPONDA NO CADERNO.
A) PESQUISE
QUAIS SÃO AS ESTAÇÕES DO ANO E REGISTRE NOS RETÂNGULOS. A ATIVIDADE PODERÁ SER
ILUSTRADA NO CADERNO, CAPRICHE AO COLORIR
A) QUAL É
A ESTAÇÃO DO ANO PREFERIDA POR VOCÊ E POR QUÊ?
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
B) ESFRIOU
MUITO NOSSOS DIAS, QUAL ESTAÇÃO DO ANO ESTAMOS?
__________________________________________________________________
__________________________________________________________________
C) ONDE
VOCÊ E SUA FAMÍLIA TEM O HÁBITO DE VER A TEMPERATURA DO DIA. ASSINALE.
( ) JORNAL
( ) TELEVISÃO
( ) RELÓGIO
( ) CELULAR
DATA 19/06/2020 ( 6ª
FEIRA)
2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
- CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 19 DE JUNHO DE 2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _____________________________________________ 2º ANO
PROFESSORA__________________________________
BOA TARDE!
ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
·
LÍNGUA PORTUGUESA
-CAPÍTULO 4 –PONTOS DE VISTA - PÁGINAS 27 A 29
1- EXERCÍCIOS
5 A 14
- ORDEM ALFABÉTICA
- LEITURA DE IMAGEM
-TÍTULOS DE FÁBULAS
COMPONENTE
CURRICULAR: INGLÊS
DATA: 19 -06-2020 (6ª - SEXTA-FEIRA) 2º ANO
ATIVIDADE:
1. COPIE OS NÚMEROS EM SEU CADERNO, TRACE UMA
LINHA E ESTABELEÇA A CORRESPONDÊNCIA ENTRE ELES.
https://i.pinimg.com/originals/43/d1/8c/43d18c58aa4ef05c256a843429f1cb1b.jpg
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
1
- VAMOS FAZER UM EXERCÍCIO RITMADO. É
UMA MUSIQUINHA BEM CONHECIDA. A LA BUM
CHICA BUM. O INSTRUTOR VAI PASSAR O COMANDO DA MÚSICA, E VOCÊ TENTA REPETIR.
2 – PARA ESSA ATIVIDADE VOCÊ PRECISA ARRUMAR DUAS GARRAFAS
PETS DE QUALQUER TAMANHO, OU DOIS BASTÕES DE MADEIRA. A ATIVIDADE PODE SER FEITA SENTADO, E
SEGURANDO UM MATERIAL EM CADA MÃO. REPITA AS SEQUÊNCIAS ABAIXO, SEMPRE CONTANDO
ATÉ 20.
a- BATA
COM A GARRAFA NO CHÃO, AS DUAS AO MESMO TEMPO.
b- BATA
ALTERNANDO UM LADO E DEPOIS O OUTRO.
c- AGORA
BATA UMA GARRAFA NA OUTRA ATÉ O FINAL DA CONTAGEM.
d- NA
SEQUÊNCIA, BATA UMA GARRAFA NA OUTRA E DEPOIS NO CHÃO.
e- CRIE
SUA SEQUÊNCIA
3 – VAMOS EXPLORAR UM POUCO? É MUITO SIMPLES. SIGA A SEQUÊNCIA
DAS ATIVIDADES COM PALMAS E BATIDA DOS PÉS. CADA PALMA É REPRESENTADA PELO
“TA”, E CADA BATIDA DOS PÉS PELO “TUM”.
NÃO TEM UMA CONTAGEM CERTA, MAS REPITA ALGUMAS VEZES ATÉ CONTROLAR O
RITMO DAS BATIDAS QUE PODEM SER LENTAS OU MAIS RÁPIDAS. QUANDO TIVER UM
TRACINHO SEPARANDO, SIGNIFICA UMA PEQUENA PAUSA ENTRE AS BATIDAS
a- TÁ TÁ
TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ
b- TUM
TUM TUM TUM TUM
c- TÁ –
TÁ TÁ – TÁ – TÁ TÁ – TÁ – TÁ TÁ
d- TÁ TUM
TÁ TUM TÁ TUM TÁ TUM
e- TÁ
- TÁ – TÁ TÁ TÁ – TÁ – TÁ – TÁ TÁ TÁ
f- TÁ –
TÁ – TUM TUM TUM – TÁ – TÁ – TUM TUM TUM
4 – QUE TAL TESTAR UM POUQUINHO DESSA COMBINAÇÃO DE PÉS E
MÃOS? TENTE SEGUIR A MÚSICA DO VÍDEO. PODE FAZER SOZINHO, OU CONVIDAR MAIS
PESSOAS DA SUA CASA PRA COMBINAREM O RITMO.