domingo, 14 de junho de 2020

Semana 15/06 á 19/06

OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.


DATA 15/06/2020  ( 2ª  FEIRA)                                                           2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

  • CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 15 DE JUNHO DE  2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _____________________________________________ 2º ANO
PROFESSORA__________________________________
BOA TARDE!

ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
·         LÍNGUA PORTUGUESA

-CAPÍTULO 3 –RESPEITANDO AS DIFERENÇAS - PÁGINAS 22 E 23
1-    EXERCÍCIOS 4 E 5

·         CANTAR A MÚSICA: - A BARATA DIZ QUE TEM
                                   - COMPLETAR AS FRASES COM AS RIMAS
                                  - CRIAR NOVAS  ESTROFES


COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CONTEÚDO : ADIÇÃO

                CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

v  NA PÁGINA 56

Ø  FAZER O EXERCÍCIO 6 - CONTE AS MAÇÃS E COLOQUE O NÚMERO EMBAIXO E ASSIM POR DIANTE (TREINE COM OUTROS OBJETOS);

Ø  NO EXERCÍCIO 7 E PARA TREINAR AS ADIÇÕES;
Ø  NA ATIVIDADE 8 (letra a) É SÓ TROCAR A PALAVRA “GANHEI” PELO
CONTRÁRIO, E ASSIM POR DIANTE.

v  NA PÁGINA 57


v  NO EXERCÍCIO 9 – COMPLETAR A SEQUÊNCIA DOS NÚMEROS QUE FALTAM E RESPONDER O QUE SE PEDE.


v  NA PÁGINA 58

v  FAZER OS EXERCÍCIOS 10 E 11.

                                                                                        
COMPONENTE CURRICULAR :ARTE ____________2°ANOS


ATIVIDADE: LIVRO NAME: PÁGINAS 34 E 35 – AUTORETRATOS – TODO MUNDO TEM SEU JEITO, QUAL É O SEU? LEIA A LETRA DA CANÇÃO E CONVERSE COM SEUS FAMILIARES SOBRE O QUE A LETRA DIZ. EM SEGUIDA RESPONDA A QUESTÃO DA PÁGINA 35 NO LIVRO.



DATA 16/06/2020 (3ª  FEIRA)                                                               2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CONTEÚDO: SITUAÇÕES-PROBLEMAS

ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
 MONTE MOR,16 DE JUNHO DE 2020.
HOJE É TERÇA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____

NOME DO ALUNO:______________________________________

MATEMÁTICA

VAMOS TRABALHAR COM O CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
v  NA PÁGINA 59

v  EXERCÍCIO 12- PEÇA PARA CRIANÇA CRIAR UM PROBLEMA ORALMENTE ENVOLVENDO OS NÚMEROS 8 E 9 EM ADIÇÃO (SE QUISER PODE SER COM DINHEIRO). DEPOIS DE CRIADO O PROBLEMA, PEÇA PARA ESCREVER.



COMPONENTE CURRICULAR:  HISTÓRIA – DIREITO DE APRENDER.

ATIVIDADE 1: LEIA COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA. EM GERAL SEMPRE ESTAMOS CUMPRINDO ALGUMAS NORMAS EM NOSSAS VIDAS, SEJA NO TRABALHO, NA ESCOLA, EM CASA, NO USO DA TECNOLOGIA, NA IGREJA, NAS RUAS E OUTROS.

ATIVIDADE 2: LEIA AS NORMAS DE CONVIVÊNCIA NO MATERIAL DIDÁTICO NAME O CAPÍTULO 3, DA PÁGINA 257 A 259.

APÓS REALIZE OS EXERCÍCIOS DA QUESTÃO 4 A QUESTÃO 9.
RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO NO CADERNO.

4- COMO SERIA A ESCOLA SE NÃO EXISTISSEM NORMAS DE CONVIVÊNCIA?

5- VOCÊ CONHECE ALGUMA NORMA DE CONVIVÊNCIA?

8- CONVERSE COM SUA FAMÍLIA E RESPONDA:

·          O QUE VOCÊ FARIA SE VISSE UM COLEGA MACHUCANDO OUTRO?
·         O QUE VOCÊ FARIA SE VISSE UM COLEGA JOGANDO UMA CASCA DE BANANA NO CHÃO?
·         O QUE VOCÊ FARIA SE VISSE UM COLEGA RISCANDO A PAREDE?

ATIVIDADE 3: AGORA SUA VEZ... RESPONDA!

A)   SE VOCÊ FOSSE O SECRETÁRIO DA SAÚDE, QUAL REGRA VOCÊ DETERMINARIA AOS BRASILEIROS DURANTE A QUARENTENA, PERÍODO QUE ESTAMOS VIVENDO?
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________

B)   ANOTE UMA REGRA QUE SEUS PAIS VIVENCIARAM NA ESCOLA QUE ESTUDARAM ANTIGAMENTE.
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________

                                                                                         
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE:

1 –  ADIVINHE O SOM. SEJA RÁPIDO E FALE QUAL O SOM ANTES DE APARECER A RESPOSTA.




2 – QUANTO SONS O CORPO PRODUZ NÃO É? COM CERTEZA TEM MUITOS OUTROS. AGORA VAMOS PRESTAR ATENÇÃO EM DOIS SONS MUITO IMPORTANTES. SIGA AS ORIENTAÇÕES:

a-   FIQUE SENTADO OU DEITADO, COLOQUE AS MÃOS NO PEITO, FECHE OS OLHOS E APENAS RESPIRE. SINTA O MOVIMENTO, DO PEITO, A RESPIRAÇÃO, AS BATIDAS DO CORAÇÃO.

b-   LEVANTE-SE! CAMINHE PELA CASA TODA POR ALGUNS MINUTINHOS. VOLTE NO LOCAL DE SAÍDA E REPITA COLOCAR A MÃO NO PEITO, FECHAR OS OLHOS E SENTIR A RESPIRAÇÃO E AS BATIDAS DO CORAÇÃO.

c-   AGORA FAÇA QUALQUER ATIVIDADE MAIS INTENSA, TIPO CORRER PELA CASA, FICAR SALTANDO NO ESPAÇO, DANÇANDO, ETC, EI AI SINTA COMO FICOU A RESPIRAÇÃO E AS BATIDAS DO CORAÇÃO.

3- NESSA ATIVIDADE VAMOS EXPLORAR O SOM DE ALGUNS OBJETOS. É MUITO SIMPLES! JUNTE ALGUNS OBJETOS PELA CASA, DESDE SEUS BRINQUEDOS, ATÉ MATERIAIS COMO GARRAFAS PETS, OBJETOS QUE VOCÊ POSSA EXPLORAR SEM ESTRAGAR. O IMPORTANTE É EXPLORAR ESSES MATERIAIS.

EXEMPLOS:

- COM GARRAFAS VOCÊ PODE BATER NO CHÃO, SOPRAR NA BOCA DA GARRAFA, PRESSIONAR COM AS MÃOS;
- COM BALDES, BACIAS, PANELAS, ETC, VOCÊ PODE BATUCAR COM AS MÃOS;
- COM BRINQUEDOS ELETRÔNICOS VOCÊ PODE OUVIR O SOM, E VER O RITMO DE MOVIMENTO.
- CORDAS, BOLAS, ENTRE OUTROS, OUVIR A BATIDA NO CHÃO.

4- BATALHA DO MOVIMENTO.  PODE FAZER SOZINHO, OU DESAFIAR AS PESSOAS QUE ESTÃO COM VOCÊ E SE DIVERTIR. SIGA O RITMO !





           HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=8E3MBMVAV0K


DATA 17/06/2020  ( 4ª  FEIRA)                                                            2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

  • CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 17 DE JUNHO DE 2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _____________________________________________ 2º ANO
PROFESSORA__________________________________
BOA TARDE!

ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
·         LÍNGUA PORTUGUESA

-CAPÍTULO 4 – PONTOS DE VISTA - PÁGINAS 24 A 26

1-      EXERCÍCIOS 1 A 4
-ALFABETO
-LETRA CURSIVA
-PESQUISA DE PALAVRAS COM NH

-ORDEM ALFABÉTICA

COMPONENTE CURRICULAR:  GEOGRAFIA – FAMÍLIA

A DIVERSIDADE CULTURAL E FAMILIAR É GRANDE ENTRE NÓS, É IMPORTANTE RESPEITAR E CONHECER!

ATIVIDADE 1: LEIA COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA: HÁ DIVERSOS TIPOS DE FAMÍLIAS.   ( MATERIAL DIDÁTICO NAME CAPÍTULO 3, PÁGINAS 289 E 290 )

ATIVIDADE 2: PESQUISE E REGISTRE:

A)    NO CADERNO RESPONDA A QUESTÃO 4, PÁGINA 290.

B)   NA FORMAÇÃO DE SUA FAMÍLIA EXISTEM OUTRAS ORIGENS? ANOTE QUAIS SÃO?
____________________________________________________________________
____________________________________________________________________

ATIVIDADE 3: COMPLETE O DESAFIO DA PÁGINA 291 ( CRUZADA )

ATIVIDADE 4: ANOTE O NOME DAS PESSOAS QUE MORAM COM VOCÊ ( SUA FAMÍLIA ).
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________

ATIVIDADE 5: ILUSTRE UM MOMENTO MARAVILHOSO QUE VOCÊ PASSOU COM SUA FAMÍLIA E ESCREVA QUAL FOI O MOMENTO ( ANIVERSÁRIO, NATAL, VIAGEM OU OUTROS ). PINTE BEM BONITO!
MOMENTO: _____________________________________________________________________




                                                                                   
COMPONENTE CURRICULAR :ARTE ____________2°ANOS

LIVRO NAME DE ARTE PAG.36 – RESPONDA A QUESTÃO 3 E DEPOIS LEIA COM MUITA ATENÇÃO O TEXTO (CONVIVENDO) OBSERVE A IMAGEM E RESPONDA AS QUESTÕES ORALMENTE COM SEUS FAMILIARES.



DATA 18/06/2020 (5ª  FEIRA)                                                    2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE MOR,18 DE JUNHO DE 2020.
HOJE É QUINTA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO ALUNO:______________________________________________


MATEMÁTICA

VAMOS TRABALHAR COM O LIVRO NAME
                              
v  PÁGINA 186 – EXERCÍCIO 11-

LEIA A COMANDA E FAÇA O QUE SE PEDE-
NÃO ESQUEÇA COMEÇAR A PINTAR DE BAIXO
PARA CIMA;

v  PÁGINA 187 – RESPONDA AS QUESTÕES A,B,C,D,E e F.

Ø  AS COLUNAS ESTÃO REPRESENTADAS POR LETRAS;
Ø  NO EXERCÍCIO 12 – LEIA E PEÇA PARA CRIANÇA PREENCHER COM O NÚMERO CORRETO.

RESOLVA AS OPERAÇÕES






COMPONENTE CURRICULAR:  CIÊNCIAS – TERRA EM MOVIMENTO.

ATIVIDADE 1: LEIA COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA

FALAMOS NA AULA ANTERIOR SOBRE O MOVIMENTO DA TERRA, AGORA CONTINUAREMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS!

 ATIVIDADE 2: NO MATERIAL DIDÁTICO NAME PÁGINA 223.
·         OBSERVE E ILUSTRE NO 1º QUADRO O SOL SOBRE A ESCOLA AS 12H.

·         NO 2º QUADRO ILUSTRE O SOL SOBRE A ESCOLA AS 18H.

ATIVIDADE 3: CONTINUANDO NO LIVRO NAME.
OBSERVE AS IMAGENS E RESPONDA AS QUESTÕES DE 1 A 7 NAS PÁGINAS 224 E 225.

ATIVIDADE 4: AGORA LEIA AS QUESTÕES E RESPONDA NO CADERNO.


A)   PESQUISE QUAIS SÃO AS ESTAÇÕES DO ANO E REGISTRE NOS RETÂNGULOS. A ATIVIDADE PODERÁ SER ILUSTRADA NO CADERNO, CAPRICHE AO COLORIR



A)   QUAL É A ESTAÇÃO DO ANO PREFERIDA POR VOCÊ E POR QUÊ?
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________


B)   ESFRIOU MUITO NOSSOS DIAS, QUAL ESTAÇÃO DO ANO ESTAMOS?
__________________________________________________________________
__________________________________________________________________

C)   ONDE VOCÊ E SUA FAMÍLIA TEM O HÁBITO DE VER A TEMPERATURA DO DIA. ASSINALE.

(   ) JORNAL
(   ) TELEVISÃO
(   ) RELÓGIO
(   ) CELULAR



DATA 19/06/2020  ( 6ª  FEIRA)                                                        2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

  • CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 19 DE JUNHO DE 2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _____________________________________________ 2º ANO
PROFESSORA__________________________________
BOA TARDE!

ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
·         LÍNGUA PORTUGUESA

-CAPÍTULO 4 –PONTOS DE VISTA - PÁGINAS 27 A 29

1-    EXERCÍCIOS 5 A 14

          - ORDEM ALFABÉTICA
       - LEITURA DE IMAGEM
       -TÍTULOS DE FÁBULAS



COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS

DATA: 19 -06-2020 (6ª - SEXTA-FEIRA)       2º ANO       

                                                        

ATIVIDADE:

1.   COPIE OS NÚMEROS EM SEU CADERNO, TRACE UMA LINHA E ESTABELEÇA A CORRESPONDÊNCIA ENTRE ELES.


 

https://i.pinimg.com/originals/43/d1/8c/43d18c58aa4ef05c256a843429f1cb1b.jpg


                                                                                       
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE:

1 -  VAMOS FAZER UM EXERCÍCIO RITMADO. É UMA MUSIQUINHA BEM CONHECIDA.  A LA BUM CHICA BUM. O INSTRUTOR VAI PASSAR O COMANDO DA MÚSICA, E VOCÊ TENTA REPETIR.


                  

2 – PARA ESSA ATIVIDADE VOCÊ PRECISA ARRUMAR DUAS GARRAFAS PETS DE QUALQUER TAMANHO, OU DOIS BASTÕES DE MADEIRA.  A ATIVIDADE PODE SER FEITA SENTADO, E SEGURANDO UM MATERIAL EM CADA MÃO. REPITA AS SEQUÊNCIAS ABAIXO, SEMPRE CONTANDO ATÉ 20. 

a-   BATA COM A GARRAFA NO CHÃO, AS DUAS AO MESMO TEMPO.
b-   BATA ALTERNANDO UM LADO E DEPOIS O OUTRO.
c-   AGORA BATA UMA GARRAFA NA OUTRA ATÉ O FINAL DA CONTAGEM.
d-   NA SEQUÊNCIA, BATA UMA GARRAFA NA OUTRA E DEPOIS NO CHÃO.
e-   CRIE SUA SEQUÊNCIA

3 – VAMOS EXPLORAR UM POUCO? É MUITO SIMPLES. SIGA A SEQUÊNCIA DAS ATIVIDADES COM PALMAS E BATIDA DOS PÉS. CADA PALMA É REPRESENTADA PELO “TA”, E CADA BATIDA DOS PÉS PELO “TUM”.  NÃO TEM UMA CONTAGEM CERTA, MAS REPITA ALGUMAS VEZES ATÉ CONTROLAR O RITMO DAS BATIDAS QUE PODEM SER LENTAS OU MAIS RÁPIDAS. QUANDO TIVER UM TRACINHO SEPARANDO, SIGNIFICA UMA PEQUENA PAUSA ENTRE AS BATIDAS

a-   TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ
b-   TUM TUM TUM TUM TUM
c-   TÁ – TÁ TÁ – TÁ – TÁ TÁ – TÁ – TÁ TÁ
d-   TÁ TUM TÁ TUM TÁ TUM TÁ TUM
e-   TÁ -  TÁ – TÁ TÁ TÁ – TÁ – TÁ – TÁ TÁ TÁ
f-     TÁ – TÁ – TUM TUM TUM – TÁ – TÁ – TUM TUM TUM
4 – QUE TAL TESTAR UM POUQUINHO DESSA COMBINAÇÃO DE PÉS E MÃOS? TENTE SEGUIR A MÚSICA DO VÍDEO. PODE FAZER SOZINHO, OU CONVIDAR MAIS PESSOAS DA SUA CASA PRA COMBINAREM O RITMO.