DATA 29 / 06 / 2020 (2ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ESCREVER
NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS
ATIVIDADES SOLICITADAS
E. M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR,
29 DE JUNHO DE
2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADES: 1 - LEIA O POEMA
PARA ALGUMA PESSOA , ELA
LHE DARÁ UMA
NOTA DE 1
À 10.
ASSINATURA
DO OUVINTE |
NOTA |
|
|
2
– CIRCULE NO POEMA
AS PALAVRAS INICIADAS
COM A LETRA U.
3
– REESCREVA AS PALAVRAS CIRCULADAS EM
SEU CADERNO EM
ORDEM ALFABÉTICA, E DEPOIS SEPARE
AS SÍLABAS.
4- EM SEU CADERNO DESENHE UM URSO E DESCREVA TODAS AS CARACTERÍSTICAS DELE.
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
1) VEJA COMO OS NÚMEROS APARECEM NESTA PARLENDA. LEIA COM O AUXÍLIO DE UM ADULTO:
1) QUAIS OS NÚMEROS QUE APARECEM NA PARLENDA?
________________________________________________
2) E QUAIS NÚMEROS NÃO ESTÃO REPRESENTADOS POR DESENHO?
________________________________________________
CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
PÁGINA 53: EXERCÍCIO 12 -
OBSERVE A
SEQUÊNCIA DE NÚMEROS E PINTE OU ESCREVA AS QUANTIDADES QUE ESTÃO FALTANDO.
PÁGINA 53 - EXERCÍCIO 13 –
CONTE A
QUANTIDADE DE LETRAS EM CADA QUADRINHO E ESCREVA NO QUADRINHO.
PÁGINA 53 - EXERCÍCIO 14 -
COM A AJUDA
DE UM ADULTO, PENSE E ESCREVA PALAVRAS COM 6 LETRAS, 5 LETRAS, E 4 LETRAS.
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
1)
ATIVIDADE
LIVRO NAME : LINHAS E FORMAS CAPITULO 4,PÁGINA 54
a)
AGORA,
COPIE AS LINHAS NOS LUGARES ONDE VOCÊ ACREDITA QUE ELAS SE ENCAIXAM.
FAÇA
EM SEU LIVRO NAME..
-LINHA
RETA________________________
-LINHA
CURVA________________________
-LINHA
ONDULADA___________________
-LINHA
QUEBRADA___________________
-LINHA
EM ESPIRAL_____________________
DATA 30 / O7 /2020 (3ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 30 DE JUNHO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO)
·
PÁGINA
56 - EXERCÍCIO 1 –
ENCONTRE E PINTE NO QUADRO (POSSUEM LETRAS E NÚMEROS) SOMENTE NUMERAIS.
·
PÁGINA
56 – EXERCÍCIO 2 –
· REPRESENTE COM DESENHOS E DE DUAS MANEIRAS DIFERENTES, AS QUANTIDADES QUE SE PEDEM.
COMPONENTE
CURRICULAR: HISTÓRIA
( COMO
É A MINHA FAMÍLIA/COMO É A SUA FAMÍLIA/VAMOS CONSTRUIR UM POEMA)
ATIVIDADE 1 – DESENHAR A FAMÍLIA E ESCREVER OS NOMES DE CADA UM DELES.
|
ATIVIDADE 2 – ESCREVA QUEM SÃO AS PESSOAS QUE
CONSTITUEM A FAMÍLIA.
_______________________________________________________
_______________________________________________________
ATIVIDADE 3 – DESENHAR UMA FAMÍLIA DIFERENTE DA
SUA QUE VOCÊ CONHECE.
|
ATIVIDADE 4 – ESCREVER COM AJUDA DE UM ADULTO
UM POEMA NO CADERNO SOBRE A FAMÍLIA.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO
FÍSICA (2H)
ATIVIDADE:
FESTA JUNINA
O
MÊS DE JUNHO É CARACTERIZADO POR DANÇAS, COMIDAS TÍPICAS E BANDEIRINHAS.
A
FESTA JUNINA SE INICIA NO DIA 12 DE JUNHO, VÉSPERA DO DIA DE SANTO ANTÔNIO E
ENCERRA NO DIA 29, DIA DE SÃO PEDRO.
O
PONTO MAIS ELEVADO DA FESTA OCORRE NOS DIAS 23 E 24, O DIA DE SÃO JOÃO.
DURANTE
OS FESTEJOS ACONTECEM QUADRILHAS, FORRÓS, BINGOS, BRINCADEIRAS E CASAMENTOS
CAIPIRAS.
ABAIXO VEREMOS UMA DAS MÚSICAS TÍPICAS DESSA ÉPOCA TÃO FESTIVA. VOU DEIXAR O LINK DA MÚSICA DISPONÍVEL PARA O ALUNO OUVIR E ENQUANTO FIZER A PRIMEIRA ATIVIDADE.
ATIVIDADE 1
O ALUNO VAI OUVIR A MÚSICA,
ENQUANTO PULARÁ A “FOGUEIRA”. ABAIXO VERÁ A DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE.
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=EG_OUH9RM-Y
PULA A FOGUEIRA, IAIÁ
PULA A FOGUEIRA, IOIÔ
CUIDADO PARA NÃO SE QUEIMAR
OLHA QUE A FOGUEIRA JÁ QUEIMOU O MEU AMOR
PULA A FOGUEIRA, IAIÁ
PULA A FOGUEIRA, IOIÔ
CUIDADO PARA NÃO SE QUEIMAR
OLHA QUE A FOGUEIRA JÁ QUEIMOU O MEU AMOR.
DATA 01 / O7 /2020 (4ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 01 DE JUNHO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE
1 – LEIA O POEMA
PARA ALGUÉM DE
SUA FAMÍLIA ,
ELE LHE DARÁ UMA
NOTA DE 1
À 10.
ASSINATURA
DO OUVINTE |
NOTA |
|
|
2
– CIRCULE NO POEMA
AS PALAVRAS INICIADAS
COM A LETRA
V.
3 - ESCREVA EM SEU CADERNO 20 PALAVRAS QUE SE INICIE COM A LETRA V.
COMPONENTE
CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADES NO LIVRO
INTEGRADO – PÁGINAS 251 A
257
(VAMOS DESENHAR/OS DIFERENTES TAMANHOS)
ATIVIDADE 1 – PÁGINA 251
DESENHAR UM CÔMODO COM OS OBJETOS MOSTRANDO COMO ESTÃO ORGANIZADOS ESSES OBJETOS.
|
ATIVIDADE 2- (PÁGINAS
252 E 253 )
OBSERVAR AS IMAGENS E RESPONDER AS
PERGUNTAS DA PÁGINA 253 NO LIVRO COM
AJUDA DE UM ADULTO.
ATIVIDADE 3 – (PÁGINA 254 )
DESENHAR O CONTORNO DE UMA DAS
MÃOS.
|
ATIVIDADE 3 – (PÁGINA 255 )
DESENHAR O QUE VOCÊ DESENHOU NA ATIVIDADE
ANTERIOR NO TAMANHO REDUZIDO.
|
ATIVIDADE 4 - (PÁGINA 256)
DESENHA A SUA MÃO EM TAMANHO AMPLIADO.
|
ATIVIDADE 5 – (PÁGINA 257)
OBSERVAR A IMAGEM PARA SE TER NOÇÃO DE
DIREITO /ESQUERDO, GRANDE /PEQUENO.
ATIVIDADE 6 – (PÁGINA 257)
CIRCULAR AS CARACTERÍSTICAS DA PORTA AMARELA DE AMA RELO E CIRCULAR DE AZUL AS CARACTERÍSTICAS DA PORTA AZUL
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
_________________1°ANOS
- ATIVIDADE: LIVRO NAME: MATISSE E SEUS SERES MARINHOS
a)
ASSISTA
O FILME “ PROCURANDO NEMO”.
b) DEPOIS EM SEU CADERNO DE DESENHO OU EM UMA FOLHA SULFITE DESENHE ANIMAIS MARINHOS.
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 02 DE JULHO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO)
1)
OBSERVE
O CALENDÁRIO ABAIXO E RESPONDA:
A) QUAL O MÊS? __________________________
B) QUAL DIA DA SEMANA COMEÇA ESTE MÊS?
_______________________________________
C) QUAL DIA DA SEMANA TERMINA ESTE MÊS?
_______________________________________
D) QUANTAS SEMANAS HÁ NO MÊS DE JULHO?
__________________________________________
·
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADES NO LIVRO INTEGRADO –
PÁGINAS 196 A 199 (VIAJAR PELO ESPAÇO/A
LENDA CONTINUA)
ATIVIDADE- CAPÍTULO 4 – UM ADULTO DEVERÁ
LER O TEXTO DA PÁGINA 196 E EM SEGUIDA FAZER AS RESPOSTAS DAS PERGUNTAS
DA PÁGINA 197 NO PRÓPRIO LIVRO.
ATIVIDADE 1 – APÓS LER O TEXTO ‘A LENDA CONTINUA”
COM AJUDA DE UM ADULTO FAZER ILUSTRAÇÃO PARA A LENDA COM LUA DIFERENTE DA
IMAGEM QUE ESTÁ NAS PÁGINAS 196 E 197.
ATIVIDADE 2 – APÓS LER O TEXTO ‘+ CURIOSIDADE”
COM AJUDA DE UM ADULTO ESCREVA OUTRA IDEIA QUE VOCÊ DARIA AOS MACAQUINHOS PARA
CHEGAREM Á LUA.
DATA 03/ 07 / 2020 (6ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 03 DE JULHO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETE
ASSINATURA
DO OUVINTE |
NOTA |
|
|
2
– CIRCULE NO POEMA
AS PALAVRAS INICIADAS
COM A LETRA
X.
3
– RESCREVA-AS EM SEU
CADERNO NA ORDEM
ALFABÉTICA
4 – ESCOLHA UMA DAS PALAVRAS QUE VOCÊ CIRCULOU E FORME UMA FRASE BEM CRIATIVA.
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1. ESCREVA A LETRA QUE FALTA PARA COMPLETAR A
PALAVRA E EM SEGUIDA, REESCREVA-A DUAS VEZES.
2. ESTUDE O VOCABULÁRIO REFERENTE A LETRA E NO
LIVRO DE INGLÊS, PÁGINA 17. FAÇA OS EXERCÍCIOS DA PÁGINA 18.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA (2H)
Atividade
2
Assista o vídeo e vamos
dançar, brincar e nos divertir. Vamos lá?