DATA 29/06/2020
( 2ª FEIRA)
2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
- CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 29 DE JUNHO DE
2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _____________________________________________ 2º ANO
PROFESSORA__________________________________
BOA TARDE!
ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
·
LÍNGUA PORTUGUESA
Ø UNIDADE
2 – É PRECISO PRESERVAR
-CAPÍTULO 5 – MEIO AMBIENTE - PÁGINAS 31 A 34
1- EXERCÍCIOS
1 A 13
· CAÇA-PALAVRAS/ SÍLABAS/ CARTAZ/ PALAVRAS DERIVADAS/ DIMINUTIVOS
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: LOCALIZAÇÃO
CADERNO DE ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
v PÁGINA
60 E 61
v EXERCÍCIOS 1, 2 E 3.
ü COM A AJUDA DE UM ADULTO. LEIAM A COMANDA E COLOQUE NOMES NAS CRIANÇAS SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES DA ATIVIDADE E EM SEGUIDA RESPONDA AS QUESTÕES
https://www.youtube.com/watch?v=bjOer7uwnrU
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
_______________2°ANOS
1-ATIVIDADE:
LIVRO NAME PÁGINA 58 ; CÍRCULOS DAS CORES CAPITULO 5.
a) EM SEU CADERNO FAÇA QUADRADOS ( NÃO ESQUEÇA QUE QUADRADO SÃO QUATRO LADOS IGUAIS) E PINTE COM AS CORES PRIMARIAS.
B) DESCUBRA AS CORES SECUNDÁRIAS. EM SEU
CADERNO FAÇA QUADROS E MISTURES AS CORES:
1- ( AMARELO+ VERMELHO)
2- ( AMARELO + AZUL)
3- ( AZUL + VERMELHO)
DATA 30 /06/2020 (3ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: GRÁFICO /CALENDÁRIO/NUMERAIS
ESCOLA
MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE MOR,30 DE JUNHO DE 2020.
HOJE É TERÇA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO ALUNO:______________________________________
MATEMÁTICA
VAMOS TRABALHAR COM O CADERNO DE ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
v PÁGINA 79
COM A AJUDA DE UM ADULTO, LEIA A COMANDA E REALIZE A ATIVIDADE (COMECE A PINTAR DE BAIXO PARA CIMA)v EXERCÍCIO 2.
v PÁGINA 80
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA – DIREITO DE APRENDER.
ATIVIDADE 1: VAMOS REVER OS ASSUNTOS
ABORDADOS NO CAPÍTULO 3!
COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA LEIA AS DEMANDAS E REALIZE OS EXERCÍCIOS NAS PÁGINAS 123 E 124 NO MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NAME, AS QUESTÕES: 1, 2, 3 E 4.
ATIVIDADE 2: LEIA OS BALÕES DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS E RESPONDA EM SEU CADERNO QUAL É O DIREITO QUE O CEBOLINHA ESTÁ COBRANDO?
__________________________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO
FÍSICA
ATIVIDADE:
1 – VAMOS PESQUISAR:
a- O QUE SÃO BRINCADEIRAS E JOGOS DA CULTURA POPULAR? VOCÊ PODE USAR A INTERNET, LIVROS DE HISTÓRIA, ENTREVISTAR PESSOAS.
b- QUAIS BRINCADEIRAS E JOGOS POPULARES VOCÊ CONHECE? SIGA O EXEMPLO DA TABELA ABAIXO E PREENCHA COM PELO MENOS 6 BRINCADEIRAS.
NOME DO JOGO:
QUEM PODE JOGAR:
EM QUAIS LOCAIS PODE SER JOGADO:
2 – AGORA VAMOS APRENDER JOGAR 5 MARIAS? O JOGO PODE SER FEITO COM SAQUINHOS, BOLINHAS DE GUDE, OU O MAIS COMUM COM PEDRINHAS. VOCÊ PRECISA DE 5 PEÇAS COMO DIZ NO NOME.
COMO SE JOGA:
SEGURE TODAS AS PEDRINHAS NA MÃO, EM SEGUIDA SOLTE-AS NO
CHÃO. ESCOLHA UMA PEDRINHA E PEGUE-A. ESSA VOCÊ DEVE JOGAR PARA CIMA COM UMA
MÃO APENAS, E COM A MESMA MÃO VOCÊ DEVE PEGAR AS DEMAIS PEDRINHAS DO CHÃO, E
PEGAR A QUE FOI JOGADA PARA CIMA SEM DEIXAR CAIR.
NA FASE 1, O OBJETIVO É PEGAR UMA PEDRINHA DE CADA VEZ.
FASE 2, DUAS PEDRAS.
FASE 3, VOCÊ PEGA UMA PRIMEIRO E DEPOIS TRÊS, OU AO
CONTRÁRIO.
FASE 4, PEGA AS QUATRO.
FASE 5, É UM POUQUINHO MAIS COMPLICADO, MAS É O DESAFIO. VOCÊ FAZ UMA PONTE COM A OUTRA MÃO, SOLTA AS PEDRINHAS NO CHÃO, E AI DA MESMA FORMA JOGANDO UMA PARA O ALTO, ANTES DE PEGÁ-LA VOCÊ TENTA PASSAR AS PEDRINHAS UMA A UMA POR BAIXO DA PONTE.
DATA 01/07/2020 ( 4ª
FEIRA)
2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 01 DE JULHO DE 2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _____________________________________________ 2º ANO
PROFESSORA__________________________________
BOA TARDE!
ATIVIDADE
1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
·
LÍNGUA PORTUGUESA
Ø UNIDADE 2 – É PRECISO PRESERVAR
-CAPÍTULO 6 – CUIDADOS COM O LIXO - PÁGINAS 35 A 39
1- EXERCÍCIOS
1 A 6
-PALAVRAS CO NH /LH
-SEPARAÇÃO DE SÍLABAS
-FRASES AGLUTINADAS
-LISTAS DE FRASES SOBRE O MEIO AMBIENTE
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA – FAMÍLIA
ATIVIDADE 1: OBSERVE
A FAMÍLIA DE CHICO BENTO.
LEIA: A
FAMÍLIA É ONDE NOSSA HISTÓRIA COMEÇA...
ATIVIDADE 2: AGORA ESCREVA NO CADERNO:
A) QUEM SÃO AS PESSOAS QUE ELE MORA.
______________________________________________________
B) ANOTE O NOME DE UM OBJETO QUE VOCÊ POSSUI DESDE BEBÊ.
_______________________________________________________
C) O QUE VOCÊ GOSTA DE FAZER COM SUA FAMÍLIA?
_______________________________________________________
ATIVIDADE 3: NESTA ATIVIDADE VOCÊ FARÁ UMA OBRA EM SEU
CADERNO REPRESENTANDO SUA FAMÍLIA, USARÁ
IMAGENS DE REVISTAS, CABEÇA DE UM, CORPO DE OUTRO ( TUDO MISTURADO AS IMAGENS
), ADULTOS E CRIANÇAS, APÓS COLAR E SECAR, ILUSTRAR O AMBIENTE COM FLORES,GRAMAS,
ESTRADA, CÉU E OUTROS. LEMBRE- SE VOCÊ É O ARTISTA, MÃOS À OBRA! ( UTILIZAR MEIA FOLHA DO CADERNO ) PINTAR O QUE PRECISAR!
|
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
____________________2°ANOS
1 - ATIVIDADE:
Vamos desenhar :
a-
Escolha
o tema e faça um desenho bem caprichado e pinte com as cores primárias.
b- Use seu caderno de desenho, lápis de
cor e se tiver poderá usar giz de cera.
DATA 02/07/2020 (5ª
FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDOS:NUMERAIS / ADIÇÕES
ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE MOR,2 DE JULHO DE 2020.
HOJE É QUINTA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO ALUNO:_________________________________ _____
ATIVIDADE 1
CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
v PÁGINA 81
Ø EXERCÍCIOS 5 E 6. SIGA A COMANDA.
ATIVIDADE 2
v PÁGINA
82
Ø EXERCÍCIOS
7, 8, 9 E 10
ATIVIDADE 3
ESFERA - AMARELO
CONE - VERDE
CILINDRO - VERMELHO
CUBO - AZUL
PIRÂMIDE- MARROM
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS – TERRA EM MOVIMENTO.
ATIVIDADE 1: VAMOS
RETOMAR O QUE ESTUDAMOS NO CAPÍTULO 3, REALIZANDO AS ATIVIDADES NO MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NAME NAS PÁGINAS 102 E
103.
·
ENCONTRE DUAS FIGURAS IGUAIS E PINTE-AS.
·
FAÇA UM DESENHO QUE ILUSTRE OQUE VOCÊ DEVE
FAZER PARA SE PROTEGER DO SOL.
·
RECORTAR E COLAR ROUPAS ADEQUADAS PARA USARMOS
NO CALOR E NO FRIO.
ATIVIDADE 2: REPRODUZIR A ILUSTRAÇÃO EM SEU CADERNO, PINTE E RESPONDA O QUE ESTÁ ACONTECENDO.
_____________________________________________________________________
DATA 03/07/2020 ( 6ª
FEIRA)
2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 03 DE JULHO DE 2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _____________________________________________ 2º ANO
PROFESSORA__________________________________
BOA TARDE!
ATIVIDADE
1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
·
LÍNGUA PORTUGUESA
Ø UNIDADE
2 – É PRECISO PRESERVAR
-CAPÍTULO
7– DIGA NÃO À EXTINÇÃO - PÁGINAS 40 A 43
1- EXERCÍCIOS
1 A 9
- PALAVRAS CO NH/ LH/ CH
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1. REPRODUZA A ATIVIDADE EM SEU CADERNO. REESCREVA DUAS
VEZES AS PALAVRAS ABAIXO DE MODO A PRATICAR OS DIFERENTES TIPOS DE LETRAS. FAÇA
OS EXERCÍCIOS DO LIVRO DE INGLÊS, PÁGINAS 15, 16 E 18.
ICEBERG ________________ _________________
Iceberg ________________ _________________
iceberg
________________
_________________
IRON __________________ ___________________
Iron
__________________
___________________
iron
__________________
___________________
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO
FÍSICA
ATIVIDADE:
1
- VAMOS APRENDE A CONFECCIONAR UMA
PETECA BEM SIMPLES? EXISTEM DIVERSAS FORMAS E MATERIAIS QUE VOCÊ PODE USAR. SE
QUISER PODE PESQUISAR VÍDEOS ENSINANDO. A FOTO ABAIXO ILUSTRA DE FORMA MUITO
FÁCIL; VOCÊ SÓ PRECISA DE JORNAL E LINHA OU BARBANTE.
HTTPS://I.PINIMG.COM/736X/BC/84/F9/BC84F93F234D6A14E294A7B57D094175.JPG
2 –
COM A PETECA PRONTA, VAMOS FAZER ALGUNS EXERCÍCIOS PARA CONTROLAR:
a- SEGURE
A PETECA COM UMA DAS MÃOS, SOLTE-A E BATA COM A OUTRA MÃO ABERTA, FAZENDO ELA
SUBIR, E PEGUE ANTES DE CAIR. REPITA O MOVIMENTO ATÉ DOMINAR.
b- COM
APENAS UMA DAS MÃOS BATA NA PETECA PARA CIMA, COMO NO EXERCÍCIO ANTERIOR, MAS
AGORA AO INVÉS DE SEGURÁ-LA, TENTE REBATER QUANTAS VEZES CONSEGUIR USANDO
APENAS UMA MÃO.
c- REPITA
O EXERCÍCIO COM A OUTRA MÃO.
d- AGORA
BATA E REBATA DE UMA MÃO PARA A OUTRA.
3 – VAMOS USAR UM ALVO?
VOCÊ PODE FAZER EM UMA PAREDE, NÃO PRECISA DESENHAR NADA, APENAS MIRE EM
UM PONTO DA PAREDE E TENTE BATER NA PETECA DE FORMA QUE ELA ATINJA O PONTO QUE
VOCÊ MIROU. VOCÊ PODE TAMBÉM, USAR UM BALDE, BACIA, OU QUALQUER OUTRO OBJETO
QUE POSSA JOGAR A PEGA PARA CAIR DENTRO.
4 – PARA FINALIZAR, CONVIDE UMA PESSOA EM SUA CASA PARA
BRINCAR COM VOCÊ, E JOGAR UM POUCO DE PETECA, QUE É UMA BRINCADEIRA DIVERTIDA.