domingo, 28 de junho de 2020

Semana de 29/06 à 03/07

OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.

DATA 29/06/2020  ( 2ª  FEIRA)                                                           2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

  • CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 29 DE JUNHO DE  2020

HOJE É SEGUNDA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME _____________________________________________ 2º ANO

PROFESSORA__________________________________

BOA TARDE!

ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME

·        LÍNGUA PORTUGUESA

Ø UNIDADE 2 – É PRECISO PRESERVAR

-CAPÍTULO 5 – MEIO AMBIENTE - PÁGINAS 31 A 34

1-   EXERCÍCIOS 1 A 13

·        CAÇA-PALAVRAS/ SÍLABAS/ CARTAZ/ PALAVRAS DERIVADAS/ DIMINUTIVOS


COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CONTEÚDO:  LOCALIZAÇÃO

CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES


     

v PÁGINA 60 E 61

v EXERCÍCIOS 1, 2 E 3.

ü COM A AJUDA DE UM ADULTO. LEIAM A COMANDA E COLOQUE NOMES NAS CRIANÇAS SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES DA ATIVIDADE E EM SEGUIDA RESPONDA AS QUESTÕES

https://www.youtube.com/watch?v=bjOer7uwnrU

https://www.youtube.com/watch?v=r64qYQ3UJVQ                                                                                         

COMPONENTE CURRICULAR: ARTE _______________2°ANOS

1-ATIVIDADE: LIVRO NAME PÁGINA 58 ; CÍRCULOS DAS CORES CAPITULO 5.

a)   EM SEU CADERNO FAÇA  QUADRADOS ( NÃO ESQUEÇA QUE  QUADRADO SÃO QUATRO  LADOS IGUAIS)  E PINTE COM AS CORES PRIMARIAS.

       B) DESCUBRA AS CORES SECUNDÁRIAS. EM SEU CADERNO FAÇA QUADROS E MISTURES AS CORES:

       1- ( AMARELO+ VERMELHO)

       2- ( AMARELO + AZUL)

       3- ( AZUL + VERMELHO)



DATA 30 /06/2020 (3ª  FEIRA)                                                               2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CONTEÚDO: GRÁFICO /CALENDÁRIO/NUMERAIS

ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.

 MONTE MOR,30 DE JUNHO DE 2020.

HOJE É TERÇA-FEIRA.

PROFESSORA___________________2°ANO____

NOME DO ALUNO:______________________________________

MATEMÁTICA

VAMOS TRABALHAR COM O CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

 

v PÁGINA 79

v EXERCÍCIO 2.

COM A AJUDA DE UM ADULTO, LEIA A COMANDA E REALIZE A ATIVIDADE (COMECE A PINTAR  DE BAIXO PARA CIMA)
 

v PÁGINA 80

v EXERCÍCIO 3 

COM AJUDA DE UM CALENDÁRIO DESTE ANO COMPLETE OS ESPAÇOS      DO EXERCÍCIO 3. 

                                                                

 EXERCÍCIO 4: FAÇA O QUE SE PEDE




COMPONENTE CURRICULAR:  HISTÓRIA – DIREITO DE APRENDER.

ATIVIDADE 1: VAMOS REVER OS ASSUNTOS ABORDADOS NO CAPÍTULO 3!

COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA LEIA AS DEMANDAS E REALIZE OS EXERCÍCIOS NAS PÁGINAS 123 E 124 NO MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NAME, AS QUESTÕES: 1, 2, 3 E 4.

ATIVIDADE 2: LEIA OS BALÕES DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS E RESPONDA EM SEU CADERNO QUAL É O DIREITO QUE O CEBOLINHA ESTÁ COBRANDO?


 
__________________________________________________________________

__________________________________________________________________

COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE:

1 – VAMOS PESQUISAR:

a-   O QUE SÃO BRINCADEIRAS E JOGOS DA CULTURA POPULAR? VOCÊ PODE USAR A INTERNET, LIVROS DE HISTÓRIA, ENTREVISTAR PESSOAS.

b-   QUAIS BRINCADEIRAS E JOGOS POPULARES VOCÊ CONHECE? SIGA O EXEMPLO DA TABELA ABAIXO E PREENCHA COM PELO MENOS 6 BRINCADEIRAS.

NOME DO JOGO:

QUEM PODE JOGAR:

EM QUAIS LOCAIS PODE SER JOGADO:

 2 – AGORA VAMOS APRENDER JOGAR 5 MARIAS?  O JOGO PODE SER FEITO COM SAQUINHOS, BOLINHAS DE GUDE, OU O MAIS COMUM COM PEDRINHAS. VOCÊ PRECISA DE 5 PEÇAS COMO DIZ NO NOME.

COMO SE JOGA:

SEGURE TODAS AS PEDRINHAS NA MÃO, EM SEGUIDA SOLTE-AS NO CHÃO. ESCOLHA UMA PEDRINHA E PEGUE-A. ESSA VOCÊ DEVE JOGAR PARA CIMA COM UMA MÃO APENAS, E COM A MESMA MÃO VOCÊ DEVE PEGAR AS DEMAIS PEDRINHAS DO CHÃO, E PEGAR A QUE FOI JOGADA PARA CIMA SEM DEIXAR CAIR.

NA FASE 1, O OBJETIVO É PEGAR UMA PEDRINHA DE CADA VEZ.

FASE 2, DUAS PEDRAS.

FASE 3, VOCÊ PEGA UMA PRIMEIRO E DEPOIS TRÊS, OU AO CONTRÁRIO.

FASE 4, PEGA AS QUATRO.

FASE 5, É UM POUQUINHO MAIS COMPLICADO, MAS É O DESAFIO. VOCÊ FAZ UMA PONTE COM A OUTRA MÃO, SOLTA AS PEDRINHAS NO CHÃO, E AI DA MESMA FORMA JOGANDO UMA PARA O ALTO, ANTES DE PEGÁ-LA VOCÊ TENTA PASSAR AS PEDRINHAS UMA A UMA POR BAIXO DA PONTE.

 

DATA 01/07/2020  ( 4ª  FEIRA)                                                            2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 01 DE JULHO DE 2020

HOJE  É QUARTA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME _____________________________________________ 2º ANO

PROFESSORA__________________________________

BOA TARDE!

 

ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME

·        LÍNGUA PORTUGUESA

Ø UNIDADE 2 – É PRECISO PRESERVAR

-CAPÍTULO 6 – CUIDADOS COM O LIXO - PÁGINAS 35 A 39 

1-    EXERCÍCIOS 1 A 6

-PALAVRAS CO NH /LH

-SEPARAÇÃO DE SÍLABAS

-FRASES AGLUTINADAS

-LISTAS DE FRASES SOBRE O MEIO AMBIENTE


COMPONENTE CURRICULAR:  GEOGRAFIA – FAMÍLIA

ATIVIDADE 1: OBSERVE A FAMÍLIA DE CHICO BENTO.

LEIA: A FAMÍLIA É ONDE NOSSA HISTÓRIA COMEÇA...


ATIVIDADE 2: AGORA ESCREVA NO CADERNO:

A)   QUEM SÃO AS PESSOAS QUE ELE MORA.

______________________________________________________

B)  ANOTE O NOME DE UM OBJETO QUE VOCÊ POSSUI DESDE BEBÊ.

       _______________________________________________________

C)   O QUE VOCÊ GOSTA DE FAZER COM SUA FAMÍLIA?

      _______________________________________________________

ATIVIDADE 3: NESTA ATIVIDADE VOCÊ FARÁ UMA OBRA EM SEU CADERNO REPRESENTANDO SUA FAMÍLIA, USARÁ IMAGENS DE REVISTAS, CABEÇA DE UM, CORPO DE OUTRO ( TUDO MISTURADO AS IMAGENS ), ADULTOS E CRIANÇAS, APÓS COLAR E SECAR, ILUSTRAR O AMBIENTE COM FLORES,GRAMAS, ESTRADA, CÉU E OUTROS. LEMBRE- SE VOCÊ É O ARTISTA, MÃOS À OBRA! ( UTILIZAR  MEIA FOLHA DO CADERNO ) PINTAR O QUE PRECISAR!

 

                                                                                         

COMPONENTE CURRICULAR: ARTE ____________________2°ANOS


1 - ATIVIDADE: Vamos desenhar :

         

a-   Escolha o tema e faça um desenho bem caprichado e pinte com as cores primárias.

 

b- Use seu caderno de desenho, lápis de cor  e se tiver poderá usar giz de cera.

 

DATA 02/07/2020 (5ª  FEIRA)                                                               2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CONTEÚDOS:NUMERAIS / ADIÇÕES

ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.

MONTE MOR,2 DE JULHO DE 2020.

HOJE É QUINTA-FEIRA.

PROFESSORA___________________2°ANO____

NOME DO ALUNO:_________________________________ _____


ATIVIDADE 1

      CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

v PÁGINA 81

Ø EXERCÍCIOS 5 E 6. SIGA A COMANDA.

ATIVIDADE 2

v PÁGINA 82

Ø EXERCÍCIOS 7, 8, 9 E 10


 Ø PINTE OS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS DE ACORDO COM AS ORIENTAÇÕES ABAIXO.

ESFERA - AMARELO

CONE -  VERDE

CILINDRO -  VERMELHO

CUBO - AZUL

PIRÂMIDE- MARROM


COMPONENTE CURRICULAR:  CIÊNCIAS – TERRA EM MOVIMENTO.

ATIVIDADE 1: VAMOS RETOMAR O QUE ESTUDAMOS NO CAPÍTULO 3, REALIZANDO AS ATIVIDADES NO MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NAME NAS PÁGINAS 102 E 103.

·        ENCONTRE DUAS FIGURAS IGUAIS E PINTE-AS.

 

·        FAÇA UM DESENHO QUE ILUSTRE OQUE VOCÊ DEVE FAZER PARA SE PROTEGER DO SOL.

 

·        RECORTAR E COLAR ROUPAS ADEQUADAS PARA USARMOS NO CALOR E NO FRIO.

ATIVIDADE 2: REPRODUZIR A ILUSTRAÇÃO EM SEU CADERNO, PINTE E RESPONDA O QUE ESTÁ ACONTECENDO.


_____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________


 

DATA 03/07/2020  ( 6ª  FEIRA)                                                        2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 03 DE JULHO DE 2020

HOJE É SEXTA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME _____________________________________________ 2º ANO

PROFESSORA__________________________________

BOA TARDE!

    ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME

·        LÍNGUA PORTUGUESA

Ø UNIDADE 2 – É PRECISO PRESERVAR

-CAPÍTULO 7– DIGA NÃO À EXTINÇÃO - PÁGINAS 40 A 43

1-    EXERCÍCIOS 1 A 9

- PALAVRAS CO NH/ LH/ CH

COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS

ATIVIDADE:

1. REPRODUZA A ATIVIDADE EM SEU CADERNO. REESCREVA DUAS VEZES AS PALAVRAS ABAIXO DE MODO A PRATICAR OS DIFERENTES TIPOS DE LETRAS. FAÇA OS EXERCÍCIOS DO LIVRO DE INGLÊS, PÁGINAS 15, 16 E 18.

 

ICEBERG ________________  _________________

Iceberg   ________________  _________________

iceberg   ________________  _________________

 

             IRON __________________  ___________________

              Iron   __________________  ___________________

              iron   __________________  ___________________

                                                                                         

COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE:

1 -  VAMOS APRENDE A CONFECCIONAR UMA PETECA BEM SIMPLES? EXISTEM DIVERSAS FORMAS E MATERIAIS QUE VOCÊ PODE USAR. SE QUISER PODE PESQUISAR VÍDEOS ENSINANDO. A FOTO ABAIXO ILUSTRA DE FORMA MUITO FÁCIL; VOCÊ SÓ PRECISA DE JORNAL E LINHA OU BARBANTE.

 

HTTPS://I.PINIMG.COM/736X/BC/84/F9/BC84F93F234D6A14E294A7B57D094175.JPG

 

2 – COM A PETECA PRONTA, VAMOS FAZER ALGUNS EXERCÍCIOS PARA CONTROLAR:

a-   SEGURE A PETECA COM UMA DAS MÃOS, SOLTE-A E BATA COM A OUTRA MÃO ABERTA, FAZENDO ELA SUBIR, E PEGUE ANTES DE CAIR. REPITA O MOVIMENTO ATÉ DOMINAR.

b-   COM APENAS UMA DAS MÃOS BATA NA PETECA PARA CIMA, COMO NO EXERCÍCIO ANTERIOR, MAS AGORA AO INVÉS DE SEGURÁ-LA, TENTE REBATER QUANTAS VEZES CONSEGUIR USANDO APENAS UMA MÃO.

c-   REPITA O EXERCÍCIO COM A OUTRA MÃO.

d-   AGORA BATA E REBATA DE UMA MÃO PARA A OUTRA.

3 – VAMOS USAR UM ALVO?  VOCÊ PODE FAZER EM UMA PAREDE, NÃO PRECISA DESENHAR NADA, APENAS MIRE EM UM PONTO DA PAREDE E TENTE BATER NA PETECA DE FORMA QUE ELA ATINJA O PONTO QUE VOCÊ MIROU. VOCÊ PODE TAMBÉM, USAR UM BALDE, BACIA, OU QUALQUER OUTRO OBJETO QUE POSSA JOGAR A PEGA PARA CAIR DENTRO.

4 – PARA FINALIZAR, CONVIDE UMA PESSOA EM SUA CASA PARA BRINCAR COM VOCÊ, E JOGAR UM POUCO DE PETECA, QUE É UMA BRINCADEIRA DIVERTIDA.