segunda-feira, 8 de junho de 2020

Semana de 08 á 12/06


OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.

DATA 08/06/2020  ( 2ª  FEIRA)                                                           2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·         CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 08 DE JUNHO DE  2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME ____________________________________ 2º ANO__________

PROFESSORA__________________________________
BOA TARDE!


ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
·         LÍNGUA PORTUGUESA

     CAPÍTULO 3 – RESPEITANDO AS DIFERENÇAS - PÁGINAS 18 A 20

1-    EXERCÍCIOS 1 E 2

2-    TRABALHAR COM AS SÍLABAS, NOMES PRÓPRIOS E COMUNS – LETRA CURSIVA


COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CONTEÚDO : NUMERAIS

Ø  LIVRO INTEGRADO NAME 


Ø  LER A PÁGINA 124

Ø  FAZER A PÁGINA 25- EXERCÍCIOS 16 ,17 E 18.

Ø  NA PÁGINA 126 – EXERCÍCIO 19- LEIA E PREENCHA (A e B)

Ø  PÁGINA 127- EXERCÍCIO 1 (A e B)



COMPONENTE CURRICULAR: ARTE               2º ANOS

ATIVIDADE: ARTE E MEIO AMBIENTE

1-   VAMOS DESENHAR: DESENHE UMA PAISAGEM COM INTERFERÊNCIA DO HOMEM NA NATUREZA.

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

a)   FOLHA SULFITE BRANCA OU CADERNO DE DESENHO.
b)  LÁPIS DE COR PARA COLORIR.


DATA 09/06/2020 (3ª  FEIRA)                                                               2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CONTEÚDO: SITUAÇÕES-PROBLEMAS/CALENDÁRIO

ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
 MONTE MOR,09 DE JUNHO DE 2020.
HOJE É TERÇA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO ALUNO:______________________________________

MATEMÁTICA

VAMOS TRABALHAR COM O LIVRO NAME


Ø  PÁGINA 146- FAZENDO E DESFAZENDO



·         LEIA PARA A CRIANÇA E MOSTRE A IMAGEM



Ø  VAMOS PARA PÁGINA 147- EXERCÍCIO 19 – PARTE 1 E 2

Ø  PÁGINA 148 – EXERCÍCIO 20(A)


“CALENDÁRIO

Ø LEIA A PÁGINA 179 PARA DAR A INTRODUÇÃO AO TEMA: CALENDÁRIO

Ø  NA PÁGINA 180 COMPLETE O CALENDÁRIO E RESPONDA AS QUESTÕES A, B e C

Ø  PÁGINA 181 – RESPONDER AS QUESTÕES D e E.


   CONSULTE O CALENDÁRIO DA PÁGINA 179 PARA RESPONDER O EXERCÍCIO 6 DA PÁGINA 181. 




COMPONENTE CURRICULAR:  HISTÓRIA – DIREITO DE APRENDER


ATIVIDADE 1: LEIA COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA.

NESTA DISCIPLINA FALAMOS MUITO SOBRE DIREITOS, AGORA VAMOS DISCUTIR SOBRE OS DIREITOS DE APRENDER!
TODOS NÓS PRECISAMOS ESTUDAR, O ESTUDO IRÁ NOS AJUDAR NA VIDA CULTURAL, SOCIAL, PROFISSIONAL E REFLETIR SOBRE SITUAÇÕES NO MUNDO EM QUE VIVEMOS.

ATIVIDADE 2: RESPONDA AS QUESTÕES EM SEU CADERNO.

A)   ONDE AS CRIANÇAS ESTUDAM ATUALMENTE?
____________________________________________________________
____________________________________________________________

B)   POR QUE AS CRIANÇAS NÃO FREQUENTAM A ESCOLA NESSES ÚLTIMOS MESES?
____________________________________________________________
____________________________________________________________

C)   MESMO SE TIVESSE AULA NORMALMENTE, VOCÊ ACREDITA QUE TODAS AS CRIANÇAS NO PAÍS FREQUENTAM UMA ESCOLA? POR QUÊ?
____________________________________________________________
____________________________________________________________
D)   SE PUDESSE MUDAR ALGO EM SUA ESCOLA, O QUE VOCÊ MUDARIA?
____________________________________________________________
____________________________________________________________

ATIVIDADE 3: ILUSTRE SEU LUGAR PREFERIDO NA ESCOLA EM SEU CADERNO E PINTE BEM BONITO.



ATIVIDADE 4: NO MATERIAL DIDÁTICO NAME LEIA E RESPONDA AS QUESTÕES 1, 2 E 3 NAS PÁGINAS 256 3 257.


                                                                                       
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE:

1 –  A PRIMEIRA ATIVIDADE É MUITO FÁCIL E TODOS CONHECEM. ENTÃO VAMOS SEGUIR O VÍDEO E REPETIR OS MOVIMENTOS:


2 -  NESSA ATIVIDADE VAMOS SEGUIR A MÚSICA DO VÍDEO, E REALIZAR AS TAREFAS ABAIXO:



a-       SEMPRE QUE TOCAR O REFRÃO SAMBA, SAMBA OH LELÊ.. VOCÊ TENTARÁ ACOMPANHAR O REFRÃO COM PALMAS SEGUINDO O RITMO DA MÚSICA
b-      AGORA PARE O SOM, E VOCÊ PENSA NA MÚSICA COMO SE ESTIVESSE CANTANDO, E AI TENTA FAZER O REFRÃO COM PALMAS.
c-       AGORA É MUITO SIMPLES, TENTE REPRODUZIR A MÚSICA APENAS COM PALMAS.
3 – VAMOS BRINCAR DE MORTO OU VIVO USANDO MÚSICA? CONVIDE A MAMÃE E OUTRAS PESSOAS PARA OUVIR E SEGUIR OS COMANDOS DA MÚSICA.


4 – NESSA ATIVIDADE VOCÊ PRECISA PEGAR UMA CORDINHA, BARBANTE, LENÇOL, QUALQUER MATERIAL QUE POSSA REALIZAR A ATIVIDADE. ESCOLHA UMA MÚSICA QUE VOCÊ GOSTE. A BRINCADEIRA É COLOCAR A MÚSICA E DANÇANDO TENTAR PASSAR POR BAIXO DA CORDA, JOGANDO O CORPO PARA TRÁS, E SEM CAIR.





DATA 10/06/2020  ( 4ª  FEIRA)                                                            2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·         CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 10 DE JUNHO DE 2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _____________________________________________ 2º ANO
PROFESSORA__________________________________
BOA TARDE!

ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME

·         LÍNGUA PORTUGUESA


-CAPÍTULO 3 –RESPEITANDO AS DIFERENÇAS - PÁGINAS 20 E 21


1-    EXERCÍCIO 3- NOME DAS FIGURAS ABAIXO E FORME FRASES CRIATIVAS NAS LINHAS


COMPONENTE CURRICULAR:  GEOGRAFIA – FAMÍLIA

ATIVIDADE 1: LEIA COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA.

FAMÍLIA É TUDO PARA NÓS! NASCEMOS, CRESCEMOS E APRENDEMOS MUITAS COISAS COM ELA E QUE LEVAMOS PARA O RESTO DE NOSSAS VIDAS ESSES ENSINAMENTOS. ( SEJA ELA GENÉTICA ( PARENTE ) OU ADOTIVA  ( DO CORAÇÃO ).

ATIVIDADE 2: QUE TAL ILUSTRAR SUA FAMÍLIA (  AS PESSOAS QUE MORAM COM VOCÊ EM SUA CASA ), COLOQUE O NOME AO LADO E QUE PARENTE É ( SE PAI, TIO, AVÓ, IRMÃO OU OUTROS ). APÓS PINTE BEM LINDO! NÃO ESQUEÇA DE ILUSTRAR A PAISAGEM AO REDOR.






ATIVIDADE 3: OBSERVE A OBRA DE EDNALDO VITALINO E RESPONDA EM SEU CADERNO AS QUESTÕES.



                                                                                   
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE               2º ANOS

2-   VAMOS DESENHAR: DESENHE O QUE PODEMOS FAZER PARA MELHORAR NOSSA NATUREZA.

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

a)   FOLHA SULFITE BRANCA OU CADERNO DE DESENHO.
b)  LÁPIS DE COR PARA COLORIR.



QUINTA- FEIRA (11/06) - FERIADO SANTO

SEXTA FEIRA (12/06) - PONTO FACULTATIVO