OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
DATA 08/06/2020 ( 2ª
FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR:
LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 08 DE JUNHO DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME
____________________________________ 2º ANO__________
PROFESSORA__________________________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE
1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
·
LÍNGUA PORTUGUESA
CAPÍTULO 3 – RESPEITANDO AS DIFERENÇAS -
PÁGINAS 18 A 20
1- EXERCÍCIOS
1 E 2
2- TRABALHAR
COM AS SÍLABAS, NOMES PRÓPRIOS E COMUNS – LETRA CURSIVA
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO : NUMERAIS
Ø LIVRO INTEGRADO NAME
Ø LER A
PÁGINA 124
Ø FAZER
A PÁGINA 25- EXERCÍCIOS 16 ,17 E 18.
Ø NA
PÁGINA 126 – EXERCÍCIO 19- LEIA E PREENCHA (A e B)
Ø PÁGINA
127- EXERCÍCIO 1 (A e B)
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE 2º ANOS
ATIVIDADE:
ARTE E MEIO AMBIENTE
1-
VAMOS
DESENHAR: DESENHE UMA PAISAGEM COM INTERFERÊNCIA DO HOMEM NA NATUREZA.
MATERIAIS
NECESSÁRIOS:
a)
FOLHA
SULFITE BRANCA OU CADERNO DE DESENHO.
b) LÁPIS DE COR PARA COLORIR.
DATA 09/06/2020 (3ª
FEIRA)
2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: SITUAÇÕES-PROBLEMAS/CALENDÁRIO
ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE MOR,09 DE
JUNHO DE 2020.
HOJE É TERÇA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO ALUNO:______________________________________
MATEMÁTICA
VAMOS TRABALHAR COM O LIVRO NAME
Ø PÁGINA
146- FAZENDO E DESFAZENDO
·
LEIA PARA A CRIANÇA E MOSTRE A IMAGEM
Ø VAMOS
PARA PÁGINA 147- EXERCÍCIO 19 – PARTE 1 E 2
Ø PÁGINA
148 – EXERCÍCIO 20(A)
“CALENDÁRIO”
Ø LEIA A
PÁGINA 179 PARA DAR A INTRODUÇÃO AO TEMA: CALENDÁRIO
Ø NA
PÁGINA 180 COMPLETE O CALENDÁRIO E RESPONDA AS QUESTÕES A, B e C
Ø PÁGINA
181 – RESPONDER AS QUESTÕES D e E.
CONSULTE O CALENDÁRIO DA PÁGINA 179 PARA
RESPONDER O EXERCÍCIO 6 DA PÁGINA 181.
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA – DIREITO DE APRENDER
ATIVIDADE
1: LEIA COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA.
NESTA DISCIPLINA FALAMOS MUITO
SOBRE DIREITOS, AGORA VAMOS DISCUTIR SOBRE OS DIREITOS DE APRENDER!
TODOS NÓS PRECISAMOS ESTUDAR,
O ESTUDO IRÁ NOS AJUDAR NA VIDA CULTURAL, SOCIAL, PROFISSIONAL E REFLETIR SOBRE
SITUAÇÕES NO MUNDO EM QUE VIVEMOS.
ATIVIDADE
2: RESPONDA
AS QUESTÕES EM SEU CADERNO.
A) ONDE
AS CRIANÇAS ESTUDAM ATUALMENTE?
____________________________________________________________
____________________________________________________________
B) POR
QUE AS CRIANÇAS NÃO FREQUENTAM A ESCOLA NESSES ÚLTIMOS MESES?
____________________________________________________________
____________________________________________________________
C) MESMO
SE TIVESSE AULA NORMALMENTE, VOCÊ ACREDITA QUE TODAS AS CRIANÇAS NO PAÍS
FREQUENTAM UMA ESCOLA? POR QUÊ?
____________________________________________________________
____________________________________________________________
D) SE
PUDESSE MUDAR ALGO EM SUA ESCOLA, O QUE VOCÊ MUDARIA?
____________________________________________________________
____________________________________________________________
ATIVIDADE
3: ILUSTRE
SEU LUGAR PREFERIDO NA ESCOLA EM SEU CADERNO E PINTE BEM BONITO.
ATIVIDADE
4: NO
MATERIAL DIDÁTICO NAME LEIA E RESPONDA
AS QUESTÕES 1, 2 E 3 NAS PÁGINAS 256 3 257.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
1 – A PRIMEIRA ATIVIDADE É MUITO FÁCIL E TODOS CONHECEM. ENTÃO VAMOS SEGUIR O VÍDEO E REPETIR OS MOVIMENTOS:
2 - NESSA ATIVIDADE VAMOS SEGUIR A MÚSICA DO VÍDEO, E REALIZAR AS TAREFAS ABAIXO:
a- SEMPRE QUE TOCAR O REFRÃO SAMBA, SAMBA OH LELÊ.. VOCÊ TENTARÁ ACOMPANHAR O REFRÃO COM PALMAS SEGUINDO O RITMO DA MÚSICA
b- AGORA PARE O SOM, E VOCÊ PENSA NA MÚSICA COMO SE ESTIVESSE CANTANDO, E AI TENTA FAZER O REFRÃO COM PALMAS.
c- AGORA É MUITO SIMPLES, TENTE REPRODUZIR A MÚSICA APENAS COM PALMAS.
3 – VAMOS BRINCAR DE MORTO OU VIVO USANDO MÚSICA? CONVIDE A MAMÃE E OUTRAS PESSOAS PARA OUVIR E SEGUIR OS COMANDOS DA MÚSICA.
4 – NESSA ATIVIDADE VOCÊ PRECISA PEGAR UMA CORDINHA, BARBANTE, LENÇOL, QUALQUER MATERIAL QUE POSSA REALIZAR A ATIVIDADE. ESCOLHA UMA MÚSICA QUE VOCÊ GOSTE. A BRINCADEIRA É COLOCAR A MÚSICA E DANÇANDO TENTAR PASSAR POR BAIXO DA CORDA, JOGANDO O CORPO PARA TRÁS, E SEM CAIR.
DATA 10/06/2020
( 4ª FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR:
LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 10 DE JUNHO DE 2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _____________________________________________
2º ANO
PROFESSORA__________________________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE
1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
·
LÍNGUA PORTUGUESA
-CAPÍTULO 3 –RESPEITANDO AS DIFERENÇAS -
PÁGINAS 20 E 21
1- EXERCÍCIO
3- NOME DAS FIGURAS ABAIXO E FORME FRASES CRIATIVAS NAS LINHAS
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA – FAMÍLIA
ATIVIDADE
1: LEIA
COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA.
FAMÍLIA É
TUDO PARA NÓS! NASCEMOS, CRESCEMOS E APRENDEMOS MUITAS COISAS COM ELA E QUE
LEVAMOS PARA O RESTO DE NOSSAS VIDAS ESSES ENSINAMENTOS. ( SEJA ELA GENÉTICA (
PARENTE ) OU ADOTIVA ( DO CORAÇÃO ).
ATIVIDADE
2:
QUE TAL ILUSTRAR SUA FAMÍLIA ( AS
PESSOAS QUE MORAM COM VOCÊ EM SUA CASA ), COLOQUE O NOME AO LADO E QUE PARENTE
É ( SE PAI, TIO, AVÓ, IRMÃO OU OUTROS ). APÓS PINTE BEM LINDO! NÃO ESQUEÇA DE
ILUSTRAR A PAISAGEM AO REDOR.
ATIVIDADE
3: OBSERVE
A OBRA DE EDNALDO VITALINO E
RESPONDA EM SEU CADERNO AS QUESTÕES.
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE 2º ANOS
2-
VAMOS
DESENHAR: DESENHE O QUE PODEMOS FAZER PARA MELHORAR NOSSA NATUREZA.
MATERIAIS
NECESSÁRIOS:
a)
FOLHA
SULFITE BRANCA OU CADERNO DE DESENHO.
b) LÁPIS DE COR PARA COLORIR.
QUINTA- FEIRA (11/06) - FERIADO SANTO
SEXTA FEIRA (12/06) - PONTO FACULTATIVO