OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 08 DE JUNHO DE 2020
HOJE É
SEGUNDA-FEIRA
O DIA
ESTÁ __________________________
NOME
________________________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM DIA!
ATIVIDADE -
Ler e enumerar os parágrafos:
ATIVIDADE : Responda
Página. 77 e 78. Leia com atenção e responda sobre o calendário. O exercício 11 é pra contar de 5 em 5 para se chegar ao resultado e completar a tabela
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE______3º ANOS
ATIVIDADE:
ARTE E MEIO AMBIENTE
1-
VAMOS
CONSTRUIR: CONSTRUA UM BRINQUEDO COM
MATERIAIS RECICLÁVEIS DE SUA PREFERÊNCIA.
a)
USE OS
MATERIAIS QUE TIVER EM CASA E BOA DIVERSÃO.
DATA _09//6/2020 (3ª FEIRA)
E.M. “CORONEL
DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 9 DE JUNHO
DE 2020.
HOJE É TERÇA – FEIRA.
PROFESSORA:
_______________________________ 3º ANO: ______
NOME: ___________________________________________________
C OMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE:
Situações problema.
Leia com atenção e resolva as atividades.
Caderno de Atividades Complementares. Páginas.79 e 80.
Exercício 12 é só pintar o gráfico.
Exercício 13. Resolva as subtrações e pinte no gráfico o resultado obtido.
Exercício 14. Pinte o gráfico com as informações da tabela.
Leia com atenção e resolva as atividades.
Caderno de Atividades Complementares. Páginas.79 e 80.
Exercício 12 é só pintar o gráfico.
Exercício 13. Resolva as subtrações e pinte no gráfico o resultado obtido.
Exercício 14. Pinte o gráfico com as informações da tabela.
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
LIVRO CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
PÁGINAS 139 (1 e 2) E 140 ( 4).
PÁGINA
139 - Atividade 1- Perguntar para alguém
mais velho ou procurar em dicionário o que cada um dos profissionais citados
fazem (padeiro, ator, biólogo e enfermeiro)
PÁGINA 139 - Atividade 2 –
Escrever o que se pede:
a) Escrever nome do profissional que
trabalha na cidade.
b) Escrever nome de um profissional
do campo.
PÁGINA 140 -
c) Perguntar a alguém da família mais velho quais eram as profissões que existiam quando era criança e escrever as respostas.
c) Perguntar a alguém da família mais velho quais eram as profissões que existiam quando era criança e escrever as respostas.
PÁGINAS 140 - Atividade
3 – Desenhar algo que represente uma profissão que você gostou de conhecer.
Atividade 4 – Cruzadinha das
profissões
Preencha a
cruzadinha com profissionais, observando as dicas abaixo.
COMPONENTE CURRICULAR: ED. FÍSICA (1H)
ATIVIDADE: JOGO DE TABULEIRO
LINK DO VÍDEO COMO CRIAR UM JOGO DE TABULEIRO / TRILHA CASEIRO
PARA CRIANÇAS
DATA 10/06/2020 ( 4ª
FEIRA) 3º ANO
COMPONENTE CURRICULAR:
LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 10 DE JUNHO DE
2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _____________________________________
3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM
DIA!
ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
· CAPÍTULO 3– COMUNICAÇÃO E ESCRITA - PÁGINA 18
1-Seguir a comanda do livro – Escrever um bilhete
- Nome do destinatário (diretor da
escola)- escrever o nome e não apelido
-Começar a frase com letra maiúscula
-Não usar abreviações, gírias
-Assinar (nome e não apelido)
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
Livro
integrado páginas 280 a 285
Chuva de idéias
- Observar as imagens das páginas 280 e 281 e responder as perguntas que se
encontram na página 281 no próprio livro.
Página 282 - Atividade 1- Observarão a imagem.
Atividade 2 – Responder a pergunta no livro: A paisagem
é transformada por forças naturais?
Atividades 3 -
Responder a pergunta no livro: A paisagem é transformada por forças humanas?
Página 283 – Atividade 4 –Observar a imagem e
escrever no caderno quais são as
consequências da transformação da
paisagem.
Página 283 – Atividade 5 – Ler o texto “A transformação
da paisagem no seu município” e desenhar
como imagina que tenha sido o município
de Monte Mor antes de intervenção
humana.
Página 284 – Ler o texto ‘Crescimento urbano”
Página 285 – Atividades 1 e 2.
Ler o poema “O trenzinho do caipira” e responder as
duas perguntas no caderno .
1 ) Em sua
opinião do que se trata o poema?
2) Você acha que
o ser humano precisa modificar a
natureza para uma ferrovia? Explique sua resposta.
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE___3º ANOS
1-
VAMOS DESENHAR:
COMO PODEMOS PARA CONTRIBUIR PARA UM MUNDO MELHOR.
a)
FOLHA
SULFITE BRANCA OU CADERNO DE DESENHO.
QUINTA- FEIRA ( 11/06) - FERIADO SANTO
SEXTA - FEIRA (12/06) PONTO FACULTATIVO