segunda-feira, 8 de junho de 2020

Semana de 08/06 á 12/06



OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·         CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 08 DE JUNHO DE  2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME ________________________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM DIA!


    ATIVIDADE -  Ler e enumerar os parágrafos:





ATIVIDADE : Responda


Caderno de Atividades Complementares.


Página. 77 e 78. Leia com atenção e responda sobre o calendário. O exercício 11 é pra contar de 5 em 5 para se chegar ao resultado e completar a tabela


COMPONENTE CURRICULAR: ARTE______3º ANOS

ATIVIDADE: ARTE E MEIO AMBIENTE

1-   VAMOS CONSTRUIR:  CONSTRUA UM BRINQUEDO COM MATERIAIS RECICLÁVEIS DE SUA PREFERÊNCIA.

a)   USE OS MATERIAIS QUE TIVER EM CASA E BOA DIVERSÃO.


DATA _09//6/2020                                                       (3ª FEIRA) 

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 9 DE JUNHO DE 2020.
HOJE  É TERÇA – FEIRA.
PROFESSORA: _______________________________ 3º ANO: ______
NOME: ___________________________________________________   
         

 COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA


ATIVIDADE: Situações problema.

Leia com atenção e resolva as atividades.


Caderno de Atividades Complementares. Páginas.79 e 80.

 Exercício 12 é só pintar o gráfico.


 Exercício 13. Resolva as subtrações e pinte no gráfico o resultado obtido.


 Exercício 14. Pinte o gráfico com as informações da tabela.

COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA

 LIVRO CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES PÁGINAS 139 (1 e 2) E 140 ( 4).

PÁGINA 139 -  Atividade 1- Perguntar para alguém mais velho ou procurar em dicionário o que cada um dos profissionais citados fazem (padeiro, ator, biólogo e enfermeiro)

PÁGINA 139 -  Atividade 2 – Escrever o que se pede:

a)  Escrever nome do profissional que trabalha na cidade.
b)  Escrever nome de um profissional do campo.

PÁGINA 140   -   
c) Perguntar a alguém  da família mais velho  quais eram  as profissões que existiam quando  era criança e escrever as respostas.

PÁGINAS 140   - Atividade 3 – Desenhar algo que represente uma profissão que você gostou de conhecer.

Atividade 4 – Cruzadinha  das  profissões
Preencha  a cruzadinha com profissionais, observando as dicas abaixo.

                                                                                         
COMPONENTE CURRICULAR: ED. FÍSICA (1H)

ATIVIDADE: JOGO DE TABULEIRO

LINK DO VÍDEO  COMO CRIAR UM JOGO DE TABULEIRO / TRILHA CASEIRO PARA CRIANÇAS



                   HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=WQAZLLHOQKI



DATA 10/06/2020  ( 4ª  FEIRA)                                                          3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·         CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 10 DE JUNHO  DE  2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _____________________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________

BOM DIA!

ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME

LÍNGUA PORTUGUESA – UNIDADE 1 -LENDO O MUNDO –



· CAPÍTULO 3– COMUNICAÇÃO E ESCRITA - PÁGINA 18

1-Seguir a comanda do livro – Escrever um bilhete

     - Nome do destinatário (diretor da escola)- escrever o nome e não apelido

-Começar a frase com letra maiúscula

-Não usar abreviações, gírias


-Assinar (nome e não apelido)


COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

Livro integrado páginas 280 a 285

Chuva  de idéias - Observar as imagens das páginas 280 e 281 e responder as perguntas que se encontram na página 281 no próprio livro.

Página 282 - Atividade 1- Observarão a  imagem.

Atividade 2 – Responder a pergunta no livro: A paisagem é transformada por forças naturais?

Atividades  3 - Responder a pergunta no livro: A paisagem é transformada por forças humanas?

Página 283 – Atividade 4 –Observar a imagem e escrever  no caderno quais são as consequências  da transformação da paisagem.

Página 283 – Atividade 5 – Ler o texto “A transformação da paisagem no seu município” e desenhar  como  imagina que tenha sido o município de Monte Mor antes  de intervenção humana.

Página 284 – Ler o texto ‘Crescimento urbano”

Página 285 – Atividades 1 e 2.

Ler o poema “O trenzinho do caipira” e responder as duas perguntas no caderno .

1 ) Em sua  opinião  do que se trata o poema?

2) Você  acha que o ser humano precisa modificar  a natureza para uma ferrovia? Explique sua resposta.


COMPONENTE CURRICULAR: ARTE___3º ANOS


1-   VAMOS DESENHAR: COMO PODEMOS PARA CONTRIBUIR PARA UM MUNDO MELHOR.

a)   FOLHA SULFITE BRANCA OU CADERNO DE DESENHO.


QUINTA- FEIRA ( 11/06) - FERIADO SANTO

SEXTA - FEIRA (12/06) PONTO FACULTATIVO