OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
Data: 15 / 06 / 2020 (2ª feira) 4º Ano
Componente curricular: Língua Portuguesa
Cabeçalho
(copiar no caderno)
E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte Mor, 15 de junho de 2020.
Hoje é segunda-feira.
Nome completo:
Professora: ________________ . 4º Ano _____ .
à Atividade 1: Livro NAME – Caderno de Atividades Complementares, página18.
à Conteúdo: Produção de texto descritivo.
§ Página 18. Produza um texto seguindo as
orientações do livro. (realizar no livro)
DATA 15/06/2020 (Segunda-feira) 4º s ANOS
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1: Livro
Name (teoria) páginas 170 e 171, resolva as situações-problema, com base nas
informações de uma tabela de preços. (Os
registros dos cálculos deverão ser feitos no próprio livro)
DATA: 15/06/2020 ( segunda- feira1h) 4° ano – EF I
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE I: Livro NAME: responda
a questão da página 34: descreva a imagem que mais gostou.
Descrever significa:
- identificar os elementos;
- situar o elemento (lugar que ele ocupa no tempo e no espaço);
- qualificar o elemento dando-lhe características e apresentando um julgamento sobre ele.
- situar o elemento (lugar que ele ocupa no tempo e no espaço);
- qualificar o elemento dando-lhe características e apresentando um julgamento sobre ele.
ATIVIDADE II: de acordo com a
atividade proposta na página 35 e o vídeo postado abaixo, faça você
mesmo sua escultura de sabão.
DATA 16/06/2020 (Terça-feira) 4º s ANOS
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CABEÇALHO (COPIAR NO
CADERNO)
E. M. “Coronel Domingos Ferreira”.
Monte Mor, 16 de junho de 2020.
Hoje é terça-feira.
Nome completo:____________________ 4º Ano
______
Professora: ______________________________________.
ATIVIDADE
1: Livro
Name (teoria), páginas 172 e 173 resolva
as atividades propostas no próprio livro.
ORIENTAÇÕES: Para completar a tabela da atividade
14, calcule quantas folhas poderiam ser compradas com 1 real. Com base
nessa quantidade, pode se chegar às demais, uma vez que são todas múltiplos
desse número.
ATIVIDADE 2: Procure
no dicionário o significado das palavras: “lucro”
e “prejuízo” e escreva-os no caderno.Com
base nos significados dessas palavras,
resolva as atividades propostas.
DATA 16 / 06 / 2020 (3ª Feira) 4º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: HISTÓRIA
Atividade- Caderno de Atividades
Complementares – NAME- páginas 96
e 97
Observação: Se necessário consulte o livro NAME de Historia no capítulo 3.
DATA 16/06/2020 (3ª Feira) 4º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Educação
Física
ATIVIDADE:
1 – Leitura de texto. Hoje vamos conhecer sobre uma outra
dança popular do Brasil. O Frevo!
2 – Responda as questões abaixo, e anote numa folha.
a- O
Frevo é considerada uma dança de qual estado brasileiro?
b- Qual
material é essencial na dança e ajuda no equilíbrio dos passistas?
c- Quais
os tipos de Frevo?
d- Quais
características são essenciais para dançar o frevo?
3 – Agora vamos assistir uma apresentação do Frevo. Esse
vídeo mostra mais alguns passos e dança, mas você pode assistir outros vídeos
das formas de dançar descritas no texto.
4 – Chegou a hora de praticar. Vamos aprender e tentar
repetir esse passinhos básicos.
Data: 17 / 06 / 2020 (4ª feira) 4º Ano
Componente curricular: Língua Portuguesa
Cabeçalho
(copiar no caderno)
E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte Mor, 17 de junho de 2020.
Hoje é quarta-feira.
Nome completo:
Professora: ________________
. 4º Ano _____ .
à Atividade 1: Livro NAME – Caderno de Atividades
Complementares, páginas 19, 20 e 21.
à Conteúdo: Órgãos do sentido / Ortografia C com os sons de “S” e “K”.
§ Página 19. Relacionar as imagens com os
órgãos do sentido.
§ Página 20. Preencher a cruzadinha de acordo
com a quantidade de letras de cada palavra
consultando o banco de palavras e o texto tirinha,
“Calvin e Haroldo”, na página 89 do livro de teoria (grosso).
§ Página 21. Pintar as palavras seguindo as instruções do livro.
DATA 17 /06/ 2020 (4ª Feira) 4º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
Atividade- Caderno de Atividades Complementares – NAME- páginas 114 e 115
Observação: Se necessário consulte o livro NAME de Geografia no capítulo 3.
DATA: 17/06/2020 ( quarta- feira1h) 4° ano – EF I
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
Leitura de imagens livro NAME - páginas 36 e 37.
Capítulo 4- Estátuas vivas.
ATIVIDADE: Observe as imagens da sessão chuva de ideias e responda as perguntas da página 37.
Assista o vídeo a seguir para entender melhor o que são estátuas vivas.
DATA 18/06/2020 (Quinta-feira) 4ºs ANOS
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CABEÇALHO (COPIAR
NO CADERNO)
E. M. “Coronel Domingos
Ferreira”.
Monte Mor, 18 de junho de 2020.
Hoje é quinta-feira.
Nome completo: ____________________________4º Ano
______
Professora: _________________________.
ATIVIDADE 1: Livro
Name (teoria) página 174, resolva com atenção as situações-problema. Não se
esqueça de registrar as operações no próprio livro.
ATIVIDADE 2: Faça uma pesquisa sobre o atual valor do
salário mínimo. Escreva o numeral e a escrita desse número por extenso no caderno.
Em seguida com a ajuda de um familiar faça a
pesquisa proposta no Livro Name (teoria) página 175. O registro deve ser
feito no caderno.
DATA 18 / 06 / 2020 (5ª Feira) 4º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
Atividade- Caderno de Atividades
Complementares – NAME- páginas 78 e
79.
Observação: Se necessário consulte o livro NAME de Ciências no capítulo 3.
Data:19 / 06 / 2020 (6ª feira) 4º Ano
Componente Curricular:
Língua Portuguesa
Cabeçalho
(copiar no caderno)
E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte Mor, 19 de junho de 2020.
Hoje é sexta-feira.
Nome completo:
Professora: ________________
. 4º Ano _____ .
à Atividade 1:
à Conteúdo: Ortografia G/J.
§ Complete a cruzadinha. NÃO esqueça que as palavras possuem G ou J.
Consulte um dicionário para escrevê-las corretamente.
à Faça no caderno.
§ Escreva as palavras que você usou para completar a cruzadinha na ordem
alfabética.
§ Agora escreva-as no diminutivo.
§ Você vai encontrar, nessa cruzadinha, dois animais. Produza um pequeno
texto narrando o que você sabe sobre eles. Consulte a internet caso
ache necessário.
DATA: 19 -06-2020 (6ª -
SEXTA-FEIRA) 4º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1.
Assinale
a alternativa correta. Em caso de dúvidas, consulte o caderno e o livro de
inglês.
( ) lion
( ) monkey
( )
dog
( )
magician
( ) lion tamer
( ) clown
( ) magician
( ) trapeze artist
( ) acrobat
( ) juggler
( ) acrobat
( ) trapeze artist
( ) lion
( ) elephant
( ) monkey
DATA 19/06/2020 (6ª Feira) 4º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física
ATIVIDADE:
Para
essa aula você vai precisar de dois pedaços de madeira de uns 30 cm, ou
substituir por canos, canudos de papel e garrafas pet. O importante é fazer!
ATIVIDADE:
1 – A proposta de hoje é pesquisar sobre o
Maculelê. Sugestão: leitura do texto
Você também pode pesquisar e
ler outros textos sobre o assunto.
2 – Vamos tentar reproduzir
alguns movimentos bem simples:
a- Abaixe
e bata os dois bastões no chão ao mesmo tempo contando até 10
b- Na
mesma posição bata um bastão no outro e em seguida no chão, isso vale um
movimento, e repita 10 vezes a sequência.
c- Agora
em pé, a frente do corpo bata um bastão contra o outro, também 10 movimentos
d- Repita
acima da cabeça.
e- Vamos
por um pouco de movimento: repita o exercício C, mas jogando os pés para trás
como se estivesse correndo no lugar.
f- Agora
faça um circulo ou alguma marca no chão, uma folha, etc bem na sua frente. Pise
com um pé na marca e bata os bastões, volte o pé no lugar, depois repita com o
outro até completar os 10 movimentos.
3 – Treinado um pouco da
coordenação, observe essa coreografia simples, e tente repetir alguns
movimentos ou tente dançar junto após treinar.