quarta-feira, 10 de junho de 2020

Semana 7 - de 15 a 19/6 - EJA Alfabetização

Atenção aos comandos
LEIA O TEXTO - atividade de leitura, não precisa copiar.
COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.


Segunda-feira, dia 15____


Língua Portuguesa_______________

ATIVIDADE:


1. LEIA A QUADRINHA, COPIE NO CADERNO E FAÇA O QUE SE PEDE:

UM, DOIS, FEIJÃO COM ARROZ.
TRÊS, QUATRO, FEIJÃO NO PRATO.
CINCO, SEIS, FEIJÃO FALAR INGLÊS.
SETE, OITO, COMER BISCOITO.
NOVE E DEZ COMER PASTÉIS.


2. AGORA ESCREVA:

a.NOME DOS ALIMENTOS:_________________________

b.NOME DOS NÚMEROS: __________________________


3. LEIA AS PALAVRAS ABAIXO E DISTRIBUA-AS  DE ACORDO COM O QUE SE PEDE:

IRMÃ – ÓRFÃO – PÃO – 

MAÇÃ – FOGÃO – ALEMÃ – 

LIÇÃO – CHÃO – 

CIDADÃ – GALÃ

COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.

PALAVRAS COM Ã:

PALAVRAS COM ÃO:


4. COMPLETE AS PALAVRAS COM A VOGAL U.  COPIE-AS E LEIA COM ATENÇÃO:
PA____   =  ______________
E ____  =  _______________
ME____  =  ______________
VO ____ =  ______________
COME____ =  ____________
PARO____ =  ¬ ____________
PO___CO  = _____________
A____ LA = ______________


5. COMPLETE AS FRASES COM A PALAVRA ABAIXO:
    FEROZ – BICO – CRINA

a. O CAVALO TEM ____________________.

b. O ______________ DA CORUJA É FORTE.

c. O LEÃO É UM ANIMAL _______________.



Matemática_____________________

ATIVIDADE: RESOLVA OS PROBLEMAS:


COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.

1. NUMA LOJA HAVIA 85 RÁDIOS PARA VENDER. JÁ FORAM VENDIDOS 32. QUANTOS RÁDIOS A LOJA AINDA TEM PARA VENDER? (FAZER A CONTA)
R: A LOJA AINDA TEM ________RÁDIOS.


2.  NUMA ÁRVORE POUSARAM 37 PÁSSAROS. VOARAM 15. QUANTOS PÁSSAROS CONTINUARAM NA ÁRVORE? (FAZER A CONTA)
R: CONTINUARAM _____ PÁSSAROS.


3. ARME E EFETUE AS ADIÇÕES NO CADERNO:
73 + 12 =
24 + 65 =
68 + 30 =
21 + 6 =


4. ARME E EFETUE AS SUBTRAÇÕES NO CADERNO:
96 – 24 =
47 – 20 =
89 – 5 =
27 – 21 =


Terça-feira, dia 16_____


Geografia_______________________

ATIVIDADE:



LEIA O TEXTO - atividade de leitura, não precisa copiar.

AS ESTAÇÕES DO ANO
O MOVIMENTO DE TRANSLAÇÃO DA TERRA E A INCLINAÇÃO DA TERRA EM RELAÇÃO AO SOL SÃO RESPONSÁVEIS PELAS QUATRO ESTAÇÕES DO ANO.

PRIMAVERA: INICIA-SE EM SETEMBRO E TERMINA EM DEZEMBRO. É A ESTAÇÃO DAS FLORES. A TEMPERATURA É AGRADÁVEL.

VERÃO: INICIA-SE EM DEZEMBRO E TERMINA EM MARÇO. É A ESTAÇÃO DO CALOR.

OUTONO: INICIA-SE EM MARÇO E TERMINA EM JUNHO. É A ESTAÇÃO DAS FRUTAS. A TEMPERATURA É MUITO AGRADÁVEL.

INVERNO: INICIA-SE EM JUNHO E TERMINA EM SETEMBRO. É A ESTAÇÃO DO FRIO.


COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.

1. EM QUAL ESTAÇÃO DO ANO NÓS ESTAMOS?
______________________


2. QUAL SERÁ A PRÓXIMA ESTAÇÃO DO ANO?
______________________


3. QUAL DAS QUATRO ESTAÇÕES DO ANO VOCÊ PREFERE? POR QUÊ?
______________________



História_________________________

ATIVIDADE: 


COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.

1. COMPLETE:

O PAI, A MÃE E OS FILHOS FORMAM UMA ____________________.

TODA FAMÍLIA DEVE TER UMA ____________________ PARA MORAR.


2.VAMOS RECORDAR? COMPLETE:
MEU NOME:___________________________
MORO NO MUNICÍPIO DE: ____________________
ESTADO DE:________________________________
MEU PAÍS É O:______________________________
MINHA DATA DE NASCIMENTO É:______________
ESTADO CIVIL:______________________________
NOME DO PAI:_______________________________
NOME DA MÃE:______________________________
MINHA PROFISSÃO:__________________________
NOME DA ESCOLA:___________________________
MELHOR AMIGO:_____________________________
MELHOR AMIGA:_____________________________
MEU SONHO:________________________________



Educação Física__________________

FIQUE   ATENTO   ÀS   TURMAS:
TURMA   1,   MAIORES   DE   18   ANOS.
TURMA   2,   MENORES   DE   18   ANOS,   SEM   AFASTAMENTO.


ATIVIDADE   TURMA   1: alongamento

O alongamento colabora para o bem estar do nosso corpo e até melhora a postura. Convide alguém para fazer com você ou imagine que estamos aí para te fazer companhia! Vamos lá.

Vamos fazer as posturas da imagem abaixo, temos que ficar na posição contando até 10. Vamos lá?!

Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez!!!!!





ATIVIDADE  TURMA  2: DANÇA

A dança é uma manifestação artística que caracteriza-se pelo uso do corpo para realizar movimentos ritmados, geralmente com o auxílio de sons ou de músicas. Essa é uma atividade que pode ser praticada por crianças, jovens, adultos e idosos, de forma individual ou coletiva.

Origem 
Folclórica ou típica: baião, frevo, catira, etc; Étnica: tango, fharatanatyam, flamengo, etc... Cerimoniais: rituais indianas,  rituais xamãs, etc;

Modo 
Em grupo: quadrilha, street dance, carimbó.
Solo (individual): coreografia de solista no balé, sapateado, samba, etc; Em dupla: forró, tango, bolero, etc;

Finalidade 
Cênica ou performática: balé, ópera-balé, dança contemporânea, etc; Coreografada: casamento, debutantes, fitdance, etc;


AGORA QUE POSSUÍMOS ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE A DANÇA, VAMOS AO TRABALHO: vamos assistir a alguns vídeos de algumas danças:

balé
Se estiver usando o PDF, veja o vídeo no link - https://www.youtube.com/watch?v=WUrJuSh0evE

dança de salão
Se estiver usando o PDF, veja o vídeo no link - https://www.youtube.com/watch?v=TzgIn_MVZ38

dança contemporânea 
Se estiver usando o PDF, veja o vídeo no link - https://www.youtube.com/watch?v=Fao3cfs3DyQ&feature=related

street dance
Se estiver usando o PDF, veja o vídeo no link - https://www.youtube.com/watch?v=ZAqGrlySrTE


RESPONDA:
Continuando a aula anterior com o tema dança responda,  o que as pessoas dos vídeos estão fazendo?

Qual o tipo de dança você, mesmo que não tenhamos visto você acha que faz mais parte do seu convívio social?

Quais destas práticas vocês conhecem?


VAMOS A PARTE PRÁTICA!
Vocês irão escolher um ritmo musical, um estilo de dança para fazer a prática.
Para comprovação da atividade faça o vídeo da realização da atividade (DANÇA), este vídeo será apresentado ao professor quando retornarmos ao ambiente escolar, o aluno que quiser e preferir poderá compartilhar o vídeo em suas redes sociais para acompanharmos a realização da tarefa.

Quarta-feira, dia 17_____


Língua Portuguesa_________________

ATIVIDADE:


1. LEIA A QUADRINHA, COPIE NO CADERNO E FAÇA O QUE SE PEDE:

UM, DOIS, FEIJÃO COM ARROZ.
TRÊS, QUATRO, FEIJÃO NO PRATO.
CINCO, SEIS, FEIJÃO FALAR INGLÊS.
SETE, OITO, COMER BISCOITO.
NOVE E DEZ COMER PASTÉIS.


2. AGORA ESCREVA:

a. NOME DOS ALIMENTOS:_________________________

b. NOME DOS NÚMEROS: __________________________


3. LEIA AS PALAVRAS ABAIXO E DISTRIBUA-AS  DE ACORDO COM O QUE SE PEDE:

IRMÃ – ÓRFÃO – PÃO – 
MAÇÃ – FOGÃO – ALEMÃ – 
LIÇÃO – CHÃO – CIDADÃ – 
GALÃ

PALAVRAS COM Ã:____________________

PALAVRAS COM ÃO:___________________


4. COMPLETE AS PALAVRAS COM A VOGAL U.  COPIE-AS E LEIA COM ATENÇÃO:

PA____   =  ______________
E ____  =  _______________
ME____  =  ______________
VO ____ =  ______________
COME____ =  ____________
PARO____ =  ____________
PO___ CO  = _____________
A____ LA =  ______________


5. COMPLETE AS FRASES COM A PALAVRA ABAIXO:

FEROZ – BICO – CRINA

a. O CAVALO TEM ____________________.

b. O ______________ DA CORUJA É FORTE.


c. O LEÃO É UM ANIMAL _______________.



Matemática_______________________

ATIVIDADE: RESOLVA OS PROBLEMAS.


COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.

1. NUMA LOJA HAVIA 85 RÁDIOS PARA VENDER. JÁ FORAM VENDIDOS 32. QUANTOS RÁDIOS A LOJA AINDA TEM PARA VENDER? (FAZER A CONTA)

R: A LOJA AINDA TEM ________RÁDIOS.



2.  NUMA ÁRVORE POUSARAM 37 PÁSSAROS. VOARAM 15. QUANTOS PÁSSAROS CONTINUARAM NA ÁRVORE? (FAZER A CONTA)

R: CONTINUARAM _____ PÁSSAROS.


3. ARME E EFETUE AS ADIÇÕES NO CADERNO:
73 + 12 =
24 + 65 =
68 + 30 =
21 +  6  =


4. ARME E EFETUE AS SUBTRAÇÕES NO CADERNO:
96 – 24 =
47 – 20 =
89  –  5 =

27 – 21 =

Quinta-feira, dia 18____


Ciências________________________

ATIVIDADE:


1. LEIA E COPIE NO CADERNO:

O CORPO HUMANO
O CORPO HUMANO POSSUI: CABEÇA, TRONCO E MEMBROS.

NA CABEÇA ESTÃO SITUADOS OS OLHOS, AS ORELHAS, O NARIZ E A BOCA.

NO TRONCO FICAM O PESCOÇO, O TÓRAX E O ABDÔMEN.

OS MEMBROS SUPERIORES SÃO OS BRAÇOS, OS ANTEBRAÇOS E AS MÃOS.

OS MEMBROS INFERIORES SÃO AS COXAS, AS PERNAS E OS PÉS.


NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.

2. DESENHE UM CORPO HUMANO, NO CAPRICHO, COM TODAS AS PARTES.


Arte___________________________

ATIVIDADE: Interpretação de música.Leia a música a seguir e responda as questões.


LEIA O TEXTO - atividade de leitura, não precisa copiar.

Dias Melhores
Jota Quest

Vivemos esperando dias melhores
Dias de paz ,dias a mais, dias que não deixaremos para trás oh oh oh
Vivemos esperando o dia em que seremos melhores
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo
Vivemos esperando o dia em que seremos para sempre
Vivemos esperando oh oh oh
Dias melhores pra sempre
Dias melhores pra sempre  2x


PDF link - https://youtu.be/9dsUVU7ERK4


COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.

A letra da música nos faz refletir sobre o dia em que seremos melhores, no amor, na dor e em tudo.

1. Você acha que é possível ser melhor em tudo na vida?
______________________


2. Para você, quais qualidades são primordiais  para ser uma boa pessoa?
______________________


3. Praticar a solidariedade, a fraternidade, a caridade nos torna pessoas melhores? Comente.
______________________


4. Você acha que se vivermos praticando o bem vamos ver esses “Dias Melhores” chegar ou vamos viver esperando? Comente.
______________________


Sexta-feira, dia 19_____


Língua Portuguesa__________________

ATIVIDADE: APRENDA MAIS!


COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.

1. FAÇA O ALFABETO E CIRCULE AS LETRAS F E V:

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

• COPIE AS FAMÍLIAS SILÁBICAS, LEIA E PRESTE ATENÇÃO AO SOM DE CADA UMA.

FA – FE – FI – FO – FU – FÃO
VA – VE – VI – VO – VU – VÃO


2. JUNTE AS SÍLABAS E FORME PALAVRAS:
U + VA = ____________
O + VO =  ___________
A + VE = ____________
A + VÔ = ____________
A + VÓ = ____________
VA + CA = ___________
VI + LA = ____________
LU + VA = ___________
VE + LA =  ___________
VO + TO = ___________


3. COMPLETE AS PALAVRAS COM F OU V:

BI___E = _________________

CA___ALO = ______________

TELE___ONE = ____________

___AVELA =  ______________

___IOLA =  ________________

___UMAÇA = ______________

___EADO =  _______________

___IVELA = ________________


4. LEIA E COMPLETE. VOCÊ JÁ SABE.

FACA NÃO É VACA.
FARINHA NÃO É VARINHA.

ENTÃO CONTINUE:
FAQUEIRO NÃO É _______________.
FOTO NÃO É  ___________________.
FILA NÃO É _____________________.


5. COMPLETE AS FRASES COM AS PALAVRAS:

   VIM – FIM – FEROZ – VELOZ

EU ___________ CEDO PARA A AULA, MAS ELA JÁ ESTAVA NO _______________.


O TIGRE É _______________ E O CAVALO É ________________.



Matemática_______________________

ATIVIDADE: OBSERVE ALGUNS PREÇOS DA LOJA EM OFERTA:
CAMISETA CALÇA CHINELO BERMUDA

CAMISETA
CALÇA
CHINELO
BERMUDA
24 REAIS
50 REAIS
23 REAIS
32 REAIS
 

COPIE NO CADERNO - atividade de escrita e resolução que será corrigida/revisada.

1. QUANTO VOCÊ GASTARÁ SE COMPRAR:
(FAÇA AS CONTAS)

a. CAMISETAS E CHINELO

b. BERMUDA E CALÇA

c. CHINELO E CALÇA

d. CHINELO E BERMUDA

e. CALÇA E CAMISETA

f. BERMUDA E CAMISETA



2. SE VOCÊ COMPRAR TODAS AS OFERTAS QUANTO GASTARÁ?


3. ESCREVA COMO SE LÊ:
24 –
50 –
23 –

32 –


----------------



Termo 1__________

Responda, clicando no link abaixo, a participação nessas aulas


Fique bem, fique em casa!