COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
à Atividade 1
Leia a
seguinte tira:
( ) não gosta muito do seu primo Mauricinho;
( ) está ajudando a sua mãe a arrumar a casa
para receber uma visita;
( ) adora o seu primo Mauricinho;
( ) está lavando a porta de entrada para
receber o seu primo.
2) Retire do texto os diminutivos:
________________________________________________________
3)
No texto há dois verbos (palavras que indicam ação).
Escreva-os na linha abaixo.
________________________________________________________
4)
Produza uma frase usando os dois verbos.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ |
5) Transforme esse texto tirinha em um texto narrativo. Para isso você pode iniciar seu texto dizendo: Nesta tirinha, a mãe do menino Maluquinho, diz para ele que seu primo irá visitá-los... Não coloque diálogo para facilitar a produção.
Faça no caderno.
DATA 22/06/2020 (Segunda-feira) 4º s ANOS
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1: Caderno
de Atividades Complementares Name, p. 55, atividades 6,7 e 8. Leia com atenção
as atividades propostas e resolva-as no próprio livro. Não se esqueça de
registar o raciocínio que o fez chegar à resposta.
ATIVIDADE 2: Escreva cada número fazendo a decomposição de acordo com o exemplo:
2.489 = 2.000 + 400 + 80 + 9 |
A)
1.536 = _______________________________________________________
B)
3.083 =
_______________________________________________________
C)
2.003 =
_______________________________________________________
D)
7.258 = _______________________________________________________
E)
6.102 =
_______________________________________________________
F) 5.670 = _______________________________________________________
DATA: 22/06/2020 ( segunda- feira1h) |
|
4° ano – EF I |
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE: Livro NAME: A partir
das informações do texto da página 38 Edu vídeo a seguir sobre performance
responda as questões das páginas 38 e 39.
DATA 23/06/2020 (Terça-feira) 4º s ANOS
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
CABEÇALHO (COPIAR NO
CADERNO)
E. M. “Coronel Domingos Ferreira”.
Monte Mor, 23 de junho de 2020.
Hoje é terça-feira.
Nome completo:____________________________ 4º Ano
______
Professora: ______________________________________.
ATIVIDADE
1: Faça
uso do material dourado (ou de sua representação) e resolva cada operação de
subtração. Não se esqueça de registar o algoritmo (armar a conta). (Copie e resolva as operações no caderno)
a)
128 – 39 = |
b) 534
– 59 = |
c) 829
– 158 = |
d) 735
– 250 = |
e)
378 – 259= |
f) 432
– 278 = |
g) 684
– 439= |
h) 298
– 139= |
ATIVIDADE
2: Copie
e resolva os probleminhas no caderno.
A)
Mamãe já leu
382 páginas de um livro. Ainda faltam 278 páginas para ler. Quantas páginas tem
o livro?
----------------------------------------------------------------------------------------------------
B) Paulo tem 96
bolas de gude. Cristiano tem 37 bolas de gude a mais que Paulo. Lucas tem 85.
Quantas bolas de gude têm os 3 juntos?
---------------------------------------------------------------------------------------------------
C) Uma doceria
fez 870 docinhos. Já vendeu 685. Quantos faltam vender?
---------------------------------------------------------------------------------------------------
D)
Ganhei um álbum em que cabem 495 figurinhas. Já tenho 287. Quantas figurinhas
faltam para completar o álbum?
---------------------------------------------------------------------------------------------------
E) Maria Eduarda tem 599 chaveiros e Mariana tem 276.
Qual é a diferença de chaveiros entre as duas?
----------------------------------------------------------------------------------------------------
COMPONENTE
CURRICULAR: HISTÓRIA
Atividade- Caderno de Atividades
Complementares – NAME- páginas 98
e 99.
Observação: Se necessário consulte o livro NAME de História no capítulo 4.
DATA 23/06/2020 (3ª Feira) 4º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Educação
Física
ATIVIDADE:
1 – Hoje vamos conhecer sobre mais duas danças populares do
Brasil. O Pau de Fitas e a Catira! Mas dessa vez é com você. Pesquise sobre
essas dança e anote numa folha. Sua pesquisa deve conter:
·
Definição da dança.
·
Origem da dança.
·
Qual região do Brasil e estados em que é
realizada
·
Como é praticada.
2 – Agora vamos assistir uma apresentação de cada dança.
·
Pau de Fitas https://www.youtube.com/watch?v=i8NT_Dl8ajI
·
Catira https://www.youtube.com/watch?v=kNTYVLs5ydE
3 - Vamos para prática? O pau de fitas é uma dança que precisamos de mais recursos e pessoas para experimentar, então essa, nesse momento fica apenas para pesquisa. Mas a catira podemos tentar brincar um pouco com a coordenação dos pés e mãos. Use o vídeo abaixo como exercício e tente alguns passos.
Data: 24 / 06 / 2020 (4ª feira) 4º Ano
Componente
curricular: Língua Portuguesa
Cabeçalho
(copiar no caderno)
E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte Mor, 24 de junho de 2020.
Hoje é quarta-feira.
Nome completo:
Professora: ________________
. 4º Ano _____ .
à Atividade 1
1)
Dê
o diminutivo das palavras.
2)
No
diagrama há somente um verbo. Identifique e retire-o.
3)
Retire
do diagrama os substantivos genéricos (comuns).
4)
Produza
um pequeno texto usando as palavras: homem, chave, hotel e chuva. Não
esqueça que em uma produção deve
deixar parágrafo, ter letra inicial maiúscula e pontuação adequada.
DATA 24 /06/ 2020 (4ª
Feira) 4º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: GEOGRAFIA
Atividade- Caderno de Atividades
Complementares – NAME- páginas 116 e 117.
Observação: Se necessário consulte o livro NAME de Geografia no capítulo 4.
DATA 24/06/2020 (Quarta-feira) 4º s ANOS
Assista o vídeo a seguir para conhecer a história de Gilbert e George, dois artistas britânicos que trabalhavam juntos na década de 70 com a técnica de estátuas vivas.
DATA 25/06/2020 (Quinta-feira) 4ºs ANOS
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
CABEÇALHO (COPIAR
NO CADERNO)
E. M. “Coronel Domingos
Ferreira”.
Monte Mor, 25 de junho de 2020.
Hoje é quinta-feira.
Nome completo: _____________________________4º Ano __
Professora: _________________________________________.
ATIVIDADE 1: Em
cada item, arme e efetue a operação,
seguindo o exemplo. Lembre-se de anotar, com as letras C (centena), D (dezena) e U (unidade), as respectivas
posições.
Exemplo: 124 X 2
a) 243 x 2 |
B) 402 x 3 |
C) 134 x 2 |
D) 322 x 3 |
E) 520 x 2 |
F) 212 x 4 |
ATIVIDADE 2: Resolva
os probleminhas no caderno. Não se esqueça de registar a conta e dar
resposta ao problema.
A) Na sala do 4
ano possui 5 fileiras de cadeiras e em cada fileira contém seis alunos, quantos alunos tem na sala do
quarto ano?
------------------------------------------------------------------------------------------------
B) Um ônibus
transporta 42 passageiros sentados. Quantos passageiros transportarão em 4
viagens, levando sempre essa quantidade?
------------------------------------------------------------------------------------------------
C) Seu José trabalha
como jardineiro. Ele plantou num jardim retangular 6 fileiras com 12 roseiras
em cada fileira. Quantas roseiras o jardineiro plantou nesse jardim?
------------------------------------------------------------------------------------------------
D)
Colei quatro figurinhas em cada página de um
álbum. O álbum tem 20 páginas. Quantas figurinhas colei?
------------------------------------------------------------------------------------------------
DATA 25 / 06 / 2020 (5ª Feira) 4º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
Atividade- Caderno de Atividades
Complementares – NAME- páginas 80 e
81.
Observação: Se necessário consulte o livro NAME de Ciências no capítulo 4.
Data:26 / 06 / 2020 (6ª feira) 4º Ano
Componente curricular: Língua Portuguesa
Cabeçalho
(copiar no caderno)
E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte Mor, 26 de junho de 2020.
Hoje é sexta-feira.
Nome completo:
Professora: ________________ . 4º Ano _____ .
à Atividade 1
Vamos relembrar: Dígrafos são palavras que possuem duas letras para representar somente um som. Exemplo: ch, lh, nh, rr, ss, qu, gu, etc.
1) Retire da cruzadinha os dígrafos.
2) Escreva-os na ordem alfabética.
3) Pesquise palavras que contém dígrafos e escreva-as no seu caderno.
à Atividade 2
|
Resolva a cruzadinha. Se tiver dúvida
quanto a ortografia (escrita correta das palavras), consulte um dicionário.
DATA: 26-06-2020 (6ª - SEXTA-FEIRA) 4º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
Observe a
bandeira abaixo e responda as perguntas.
1. The colors of the flag are: (As cores da bandeira são):
a. Blue, white and red
b. Blue, black and green
c. White, blue and pink
d. White, blue and purple
2. The stars are: (As estrelas são):
a. Blue
b. Black
c. White
d. Purple
DATA 26/06/2020 (6ª Feira) 4º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Educação
Física
Avaliação
e registro
ATIVIDADE:
1
– Relembrando: Quais danças populares conhecemos
nas aulas?
2 – Das danças conhecidas nessas aulas, quais você achou
mais fácil de realizar, e quais mais difíceis?
3 – Organize uma tabela seguindo o exemplo abaixo e
coloque:
Dança |
Região ou estado |
Características |
|
|
|
4
- Qual a importância em conhecer o
contexto histórico das danças populares?
5
- Você realmente tentou executar os passos das diversas danças que vimos?
6
– Descreva qual foi a sua sensação, sua experiência em participar dessas aulas,
conhecendo e tentando praticar os passos.
7
– Você se lembra, ou conhece algum outro tipo de dança popular regional, que
não vimos e você gostaria de ver?
8 –
Para finalizarmos esse tema, elabore e descreva uma ideia de como poderia ser
um festival com essas danças na escola, com todos os colegas participando.