sexta-feira, 19 de junho de 2020

SEMANA DE 22 A 26 DE JUNHO

OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.

DATA 22/06/2020  (2ª Feira)                         4º ANO               

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO (copiar no caderno)

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 22 DE JUNHO DE  2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME ________________________________________ 4º ANO _____
PROFESSORA__________________________________

à Atividade 1

Leia a seguinte tira:


De acordo com a historinha, o Maluquinho:


(  ) não gosta muito do seu primo Mauricinho;

(  ) está ajudando a sua mãe a arrumar a casa para receber uma visita;

(  ) adora o seu primo Mauricinho;

(  ) está lavando a porta de entrada para receber o seu primo.

 

2)   Retire do texto os diminutivos:

 ________________________________________________________

 

3)   No texto há dois verbos (palavras que indicam ação). Escreva-os na linha abaixo.

 ________________________________________________________

4)   Produza uma frase usando os dois verbos.


__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


5)   Transforme esse texto tirinha em um texto narrativo. Para isso você pode iniciar seu texto dizendo: Nesta tirinha, a mãe do menino Maluquinho, diz para ele que seu primo irá visitá-los... Não coloque diálogo para facilitar a produção. 

    Faça no caderno.


DATA 22/06/2020 (Segunda-feira)                      4º s ANOS                                 

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE 1: Caderno de Atividades Complementares Name, p. 55, atividades 6,7 e 8. Leia com atenção as atividades propostas e resolva-as no próprio livro. Não se esqueça de registar o raciocínio que o fez chegar à resposta.

ATIVIDADE 2: Escreva cada número fazendo a decomposição de acordo com o exemplo:


2.489 = 2.000 + 400 + 80 + 9

 

 

A)   1.536 = _______________________________________________________

B)   3.083 = _______________________________________________________

C)   2.003 = _______________________________________________________

D)   7.258 = _______________________________________________________

E)   6.102 = _______________________________________________________

F)   5.670 = _______________________________________________________

DATA: 22/06/2020 ( segunda- feira1h)


4° ano – EF I


COMPONENTE CURRICULAR: ARTE

ATIVIDADE: Livro NAME: A partir das informações do texto da página 38 Edu vídeo a seguir sobre performance responda as questões das páginas 38 e 39.


DATA 23/06/2020 (Terça-feira)                                4º s ANOS                                                                                               

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CABEÇALHO (COPIAR NO CADERNO)

E. M. “Coronel Domingos Ferreira”.

Monte Mor, 23 de junho de 2020.

Hoje é terça-feira.

Nome completo:____________________________ 4º Ano ______

Professora: ______________________________________.

 

ATIVIDADE 1: Faça uso do material dourado (ou de sua representação) e resolva cada operação de subtração. Não se esqueça de registar o algoritmo (armar a conta). (Copie e resolva as operações no caderno)


     a)   128 – 39 =

 

 

 

 

 

    b)  534 – 59 =

    c)   829 – 158 =

     d)  735 – 250 =

     e)   378 – 259=

 

 

 

 

 

 

    f)    432 – 278 =      

    g)  684 – 439=

     h)  298 – 139=

 

ATIVIDADE 2: Copie e resolva os probleminhas no caderno.

A)   Mamãe já leu 382 páginas de um livro. Ainda faltam 278 páginas para ler. Quantas páginas tem o livro?  

----------------------------------------------------------------------------------------------------

B) Paulo tem 96 bolas de gude. Cristiano tem 37 bolas de gude a mais que Paulo. Lucas tem 85. Quantas bolas de gude têm os 3 juntos?  

---------------------------------------------------------------------------------------------------

C) Uma doceria fez 870 docinhos. Já vendeu 685. Quantos faltam vender?

---------------------------------------------------------------------------------------------------
  D) Ganhei um álbum em que cabem 495 figurinhas. Já tenho 287. Quantas figurinhas faltam para completar o álbum? 

---------------------------------------------------------------------------------------------------

E) Maria Eduarda tem 599 chaveiros e Mariana tem 276. Qual é a diferença de chaveiros entre as duas? 

----------------------------------------------------------------------------------------------------

 DATA  23 / 06 / 2020  (3ª Feira)                                        4º ANO                                                                                        

COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA

Atividade- Caderno de Atividades Complementares – NAME- páginas 98 e  99.

Observação: Se necessário consulte o livro NAME de História no capítulo 4.

  

DATA 23/06/2020  (3ª Feira)                                  4º ANO                                                                                                

COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física


ATIVIDADE:

1 – Hoje vamos conhecer sobre mais duas danças populares do Brasil. O Pau de Fitas e a Catira! Mas dessa vez é com você. Pesquise sobre essas dança e anote numa folha. Sua pesquisa deve conter:

·        Definição da dança.

·        Origem da dança.

·        Qual região do Brasil e estados em que é realizada

·        Como é praticada.

 

2 – Agora vamos assistir uma apresentação de cada dança.

·        Pau de Fitas https://www.youtube.com/watch?v=i8NT_Dl8ajI


·        Catira https://www.youtube.com/watch?v=kNTYVLs5ydE


3 -  Vamos para prática? O pau de fitas é uma dança que precisamos de mais recursos e pessoas para experimentar, então essa, nesse momento fica apenas para pesquisa. Mas a catira podemos tentar brincar um pouco com a coordenação dos pés e mãos.  Use o vídeo abaixo como exercício e tente alguns passos.


Data: 24 / 06 / 2020 (4ª feira)                                 4º   Ano

Componente curricular: Língua  Portuguesa

Cabeçalho (copiar no caderno)

E.M.Coronel Domingos Ferreira.

Monte Mor, 24 de junho de 2020.

Hoje  é quarta-feira.

Nome completo:               

Professora:  ________________ .   4º Ano ­­­_____ .

 

à Atividade 1

 

1)   Dê o diminutivo das palavras.

2)   No diagrama há somente um verbo. Identifique e retire-o.

3)   Retire do diagrama os substantivos genéricos (comuns).

4)   Produza um pequeno texto usando as palavras: homem, chave, hotel e chuva. Não

esqueça que em uma produção deve deixar parágrafo, ter letra inicial maiúscula e pontuação adequada.


DATA 24 /06/ 2020  (4ª Feira)                               4º ANO                                                                                                

COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

Atividade- Caderno de Atividades Complementares – NAME- páginas 116  e  117.

Observação: Se necessário consulte o livro NAME de Geografia no capítulo 4.


DATA 24/06/2020 (Quarta-feira)                                4º s ANOS   

 COMPONENTE CURRICULAR: ARTE 

Assista o vídeo a seguir para conhecer a história de Gilbert e George, dois artistas britânicos que trabalhavam juntos na década de 70 com a técnica de estátuas vivas.



DATA 25/06/2020 (Quinta-feira)                                  4ºs ANOS                                                                                           

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CABEÇALHO  (COPIAR NO CADERNO)

E. M. “Coronel Domingos Ferreira”.

Monte Mor, 25 de junho de 2020.

Hoje é quinta-feira.

Nome completo: _____________________________4º Ano __

Professora: _________________________________________.


ATIVIDADE 1: Em cada item, arme  e efetue a operação, seguindo o exemplo. Lembre-se de anotar, com as letras C (centena), D (dezena) e U (unidade), as respectivas posições.

         Exemplo: 124 X 2   

           

a)    243 x 2

 

 

 

 

 

B)   402 x 3

C)   134 x 2

D)   322 x 3

 

 

 

 

 

 

 

 

E)   520 x 2

F)   212 x 4

 

ATIVIDADE 2: Resolva os probleminhas no caderno. Não se esqueça de registar a conta e dar resposta ao problema.


A)   Na sala do  4 ano possui 5 fileiras de cadeiras e em cada fileira contém  seis alunos, quantos alunos tem na sala do quarto ano? 

------------------------------------------------------------------------------------------------

B)    Um ônibus transporta 42 passageiros sentados. Quantos passageiros transportarão em 4 viagens, levando sempre essa quantidade? 

------------------------------------------------------------------------------------------------

C)    Seu José trabalha como jardineiro. Ele plantou num jardim retangular 6 fileiras com 12 roseiras em cada fileira. Quantas roseiras o jardineiro plantou nesse jardim? 

------------------------------------------------------------------------------------------------

D)    Colei quatro figurinhas em cada página de um álbum. O álbum tem 20 páginas. Quantas figurinhas colei? 

------------------------------------------------------------------------------------------------


DATA  25 / 06 / 2020  (5ª Feira)                           4º ANO                                                                                         

COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

Atividade- Caderno de Atividades Complementares – NAME- páginas 80 e 81.

Observação: Se necessário consulte o livro NAME de Ciências no capítulo 4.


Data:26 / 06 / 2020 (6ª feira)                                 4º   Ano

Componente curricular: Língua  Portuguesa

Cabeçalho (copiar no caderno)

E.M.Coronel Domingos Ferreira.

Monte Mor, 26 de junho de 2020.

Hoje  é sexta-feira.

Nome completo:               

Professora:  ________________ .   4º Ano ­­­_____ .


à Atividade 1

 Vamos relembrar: Dígrafos são palavras que possuem duas letras para representar somente um som. Exemplo: ch, lh, nh, rr, ss, qu, gu, etc.

1)   Retire da cruzadinha os dígrafos.

2)   Escreva-os na ordem alfabética.

3)   Pesquise palavras que contém dígrafos e escreva-as no seu caderno.    

à Atividade 2


      Resolva a cruzadinha. Se tiver dúvida quanto a ortografia (escrita correta das palavras), consulte um dicionário.


DATA: 26-06-2020 (6ª - SEXTA-FEIRA)                                        4º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS

 

ATIVIDADE:

Observe a bandeira abaixo e responda as perguntas.

 

    

1.   The colors of the flag are: (As cores da bandeira são):

a.   Blue, white and red

b.   Blue, black and green

c.   White, blue and pink

d.   White, blue and purple

 

2.   The stars are: (As estrelas são):

a.   Blue

b.   Black

c.   White

d.   Purple

 

DATA 26/06/2020  (6ª Feira)                                  4º ANO                                                                                                

COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física

Avaliação e registro

ATIVIDADE:

1         Relembrando: Quais danças populares conhecemos nas aulas?

 

2 – Das danças conhecidas nessas aulas, quais você achou mais fácil de realizar, e quais mais difíceis?

 

3 – Organize uma tabela seguindo o exemplo abaixo e coloque:

 

Dança

Região ou estado

Características

 

 

 

 

4 -  Qual a importância em conhecer o contexto histórico das danças populares?

 

5 - Você realmente tentou executar os passos das diversas danças que vimos?

 

6 – Descreva qual foi a sua sensação, sua experiência em participar dessas aulas, conhecendo e tentando praticar os passos.

 

7 – Você se lembra, ou conhece algum outro tipo de dança popular regional, que não vimos e você gostaria de ver?

 

8 – Para finalizarmos esse tema, elabore e descreva uma ideia de como poderia ser um festival com essas danças na escola, com todos os colegas participando.