Data: 27 / 07 / 2020 (2ª feira) 4º Ano
Componente curricular: Língua Portuguesa
Cabeçalho
(copiar no caderno)
E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte Mor, 27 de julho de 2020.
Hoje é segunda-feira.
Nome completo:
Professora: ________________ . 4º Ano _____ .
à Atividade
à Livro – Caderno de Atividades de Atividades Complementares. Páginas 23 e
24.
Observe a obra de arte, “Iracema”, de Antônio Parreiras, óleo sobre tela
de 1909 para
responder às questões.
DATA 27/07/2020 (Segunda-feira) 4º s ANOS
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1: Copie no caderno e complete a tabela da multiplicação.
X |
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
7 |
8 |
9 |
2 |
2 |
4 |
|
8 |
|
12 |
|
|
18 |
3 |
3 |
|
9 |
|
15 |
|
|
|
|
4 |
|
|
|
|
|
|
28 |
|
|
5 |
5 |
|
|
|
25 |
|
|
|
45 |
6 |
6 |
12 |
18 |
|
|
36 |
|
|
|
7 |
7 |
|
|
28 |
|
|
|
56 |
|
8 |
8 |
16 |
|
|
|
|
|
|
|
9 |
|
|
27 |
|
45 |
|
|
|
|
10 |
|
|
|
|
|
|
70 |
|
90 |
ATIVIDADE
2:
Arme, efetue as multiplicações no caderno e faça a PROVA REAL (Operação
inversa) . Se possível acesse o link https://youtu.be/ScfY3lT_WvQ e assista a um vídeo sobre
Operação Inversa (Prova real) da multiplicação.
a) 34 x 3 =
b) 52 x 4 =
c) 49 x 7 =
d) 216 x 6=
e) 732 x 5 =
f) 237 x 4 =
g) 416 x 3=
h) 745 x 5 =
i) 1728 x 3=
j) 2518 x 2 =
DATA:27/07/2020 ( segunda- feira1h) |
|
4° ano – EF I |
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE: Livro NAME: Capítulo 6 – Arte e meio
ambiente. – páginas 58 e 69.
·
Responda às questões da seção Chuva de ideias
da página 69.
·
Leia a seção organizando nossas ideias: O grito
da natureza- página 70.
·
Responda as questões 1 e 2 da página 70.
· Observe a escultura da questão 3,da página 71 e em seguida represente-a (em forma de desenho) no retângulo ao lado.
DATA 28/07/2020 (Terça-feira) 4º s ANOS
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CABEÇALHO (COPIAR NO CADERNO)
E. M. “Coronel Domingos Ferreira”.
Monte Mor, 28 de julho de 2020.
Hoje é terça-feira.
Nome completo:_________________________ 4º Ano ______
Professora: ______________________________________.
ATIVIDADE 1: Resolva as divisões no caderno e verifique se o resultado está certo fazendoa operação inversa. Se possível acesse o link e assista a um vídeo sobre a Operação Inversa (Prova Real) da divisão.
https://www.youtube.com/watch?v=21jej1DUbmALembrando: Para verificar se uma divisão está certa, multiplicamos o divisor pelo quociente e encontramos o dividendo.
a)
75 ÷ 3 =
b) 756 ÷ 6 =
c)
357 ÷ 7 =
d) 175 ÷
7=
e)
65 ÷ 5 =
a)
396 ÷ 9=
b) 102 ÷
6 =
c)
846 ÷ 3 =
d) 124 ÷
2 =
e) 248 ÷ 2 =
DATA 28 / 07 / 2020 (3ª Feira) 4º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
Para responder as questões abaixo consulte o Livro NAME Capítulos 3 e 4.
A história de Portugal foi marcada por várias invasões e influências de vários povos diferentes. Complete a cruzadinha de acordo com essas marcas.
1- Contribuição da execução de contas
de forma mais simples pelos algarismos ....
2- A invenção da embarcação para
navegação.....
3 – A localização por meio da .......
4 – Pela arquitetura, passaram a utilizar nas construções o .......
|
1- |
|
|
|
|
I |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
N |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
F |
|
|
|
|
|
|
|
|
4- |
|
|
|
L |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
3- |
|
U |
|
|
|
|
|
|
2- |
|
|
|
|
|
Ê |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
N |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
C |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
I |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
A |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
S |
|
|
|
|
|
DATA 28/07/2020 (3ª Feira) 4º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física
ATIVIDADE:
Na aula passada vimos um pouco sobre a pipa, seus modelos, e o quanto é gostoso brincar. Mas como um brinquedo que ao mesmo tempo distrai nos momentos de lazer, com amigos e família, pode ser tão perigoso. Então hoje, vamos abordar um pouco esse assunto e refletirmos.
1 – A primeira atividade é assistir o vídeo abaixo, de uma reportagem sobre o tema.
https://www.youtube.com/watch?v=lk_JFfyTuXU
2 - Pois é! A
matéria falou sobre o uso do cerol e linha chilena, que podem ocasionar riscos
gravíssimos de acidentes, tanto pessoais como para outras pessoas, e até levar
a morte. Agora vamos pensar em algumas questões sobre o assunto. Você pode
pesquisar na internet, entrevistar pessoas, ou até mesmo responder com o que
conhece sobre o assunto. O importante é refletir.
a- O que
é o cerol e a linha chilena?
b- Quais
são os riscos que essas linhas oferecem?
c- É
crime a utilização e até mesmo a venda dessas linhas?
d- Pode
soltar pipa na rua?
e- No seu bairro e na sua cidade, tem espaço adequado para soltar pipa?
3 – Agora vamos nos concentrar na parte bonita das pipas. O
gostoso seria encerrarmos esse tema fazendo um concurso de pipas e todos
brincando e soltando colorindo o céu. Mas ainda não podemos! Então vamos usar a
criatividade e construir um projeto de como seria a sua pipa? A pipa não
precisa ser confeccionada, ela tem que ser planejada. Usando uma ou mais
folhas, você vai fazer o desenho da sua
pipa dividida em partes.
a- Primeiro
pense no formato ou desenho que você quer, e ai desenhe a armação, ou seja,
como ficariam colocadas as varetas.
b- Em seguida
desenhe o corpo, a forma geométrica da pipa, ou se for algum modelo de alguma
figura. Lembre-se que o corpo tem que acompanhar o modelo da armação.
c- Agora
desenhe o modelo de rabiola, se serão argola, tiras, barbatanas, etc
d- Por
último, desenhe sua pipa pronta e colorida como você imagina.
e- Guarde esse projeto que iremos usá-lo em agosto.
Data: 29 / 07 / 2020 (4ª feira) 4º Ano
Componente curricular: Língua Portuguesa
Cabeçalho
(copiar no caderno)
E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte Mor, 29 de julho de 2020.
Hoje é quarta-feira.
Nome completo:
Professora: ________________
. 4º Ano _____ .
à Atividade
à Livro – Caderno de Atividades de Atividades Complementares. Páginas 25 e 26.
DATA 29 /07/ 2020 (4ª Feira) 4º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
Esse é o mapa Político da América do Sul: observando o mapa, responda as questões abaixo. http://repertoriogeografico.blogspot.com.br/p/mapas.html
1) Qual o nome do maior país da América do Sul? ____________________ E a sua capital é ___________________________
2) Escreva o nome dos
oceanos que banham o continente americano:
_____________________________________________________________________
3) Escreva o nome dos
países que fazem fronteira com o Brasil:
______________________________________________________________
______________________________________________________________
4) Nome do oceano que banha o litoral brasileiro:
_______________________________________________________________
5)
Escreva os nomes
dos países que não são banhados
por nenhum oceano:
________________________________________________________________
6) Escreva
o nome dos
países que são cortados pelo Trópico de Capricórnio:
_________________________________________________________________
7) Escreva os
nomes dos países que são cortados pela linha do
Equador:
____________________________________________________________
DATA:29/07/2020 ( quarta- feira1h) |
|
4° ano – EF I |
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE COMPLEMENTAR - Livro NAME: Observe
o vídeo a seguir, que ensina como registrar/carimbar a textura de folhas de
árvore. Em seguida, faça o mesmo na página 99.
DATA 30/07/2020 (Quinta-feira) 4ºs ANOS
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CABEÇALHO (COPIAR NO CADERNO)
E. M. “Coronel Domingos
Ferreira”.
Monte Mor, 30 de julho de 2020.
Hoje é quinta-feira.
Nome completo: _____________________________4º Ano ______
Professora: _________________________________________.
ATIVIDADE 1: Resolva
os probleminhas no caderno com atenção. Não se esqueça de registrar o cálculo e dar a
resposta ao problema.
a) Um ônibus leva 68 pessoas
em cada viagem. Ao final de 6 viagens, quantas pessoas o ônibus terá levado?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
b) Num parque de diversões,
a montanha russa tem 134 carrinhos e cada um deles pode levar 4 pessoas.
Quantas pessoas podem andar na montanha russa ao mesmo tempo?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
c) Um cafeicultor plantou
nesse ano, 8.491 pés de café. Ele dividiu essas mudas em 7 ruas. Quantos pés de
café foram plantados em cada rua?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
d) A prefeitura de uma
cidade comprou 1.868 bolas de natal para enfeitar igualmente 2 árvores.
Quantas bolas terão em cada árvore?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
b) Qual foi o total de turistas
durante a semana?
------------------------------------------------------------------------------------------------------
c) Quantos turistas foram a mais na
quinta-feira que na quarta-feira?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
d) Quantos turistas a mais teriam que visitar o
litoral na segunda- feira para ficar com o mesmo número de turistas da
terça-feira?
------------------------------------------------------------------------------------------------------
e) Qual o total de turistas que
visitaram o litoral de segunda-feira a quarta-feira?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
f) Qual dia houve menos turistas no
litoral?
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Data: 31 / 07 / 2020 (6ª feira) 4º Ano
Componente curricular: Língua Portuguesa
Cabeçalho
(copiar no caderno)
E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte Mor, 31 de julho de 2020.
Hoje é sexta-feira.
Nome completo:
Professora: ________________
. 4º Ano _____ .
à Atividade: Consulte um dicionário.
ATIVIDADE:
1) Observe as palavras e imagens. Em seguida, escreva o nome das frutas e vegetais dentro dos espaços.
1)
Desembaralhe as letras e forme o nome de uma fruta ou legume.
a)
O-T-R-A-R-C
=_____________________________________
b) R-G-A-E-S-P=_____________________________________
c)
E-A-R-P-__________________________________________
d) N-O-L-E-M=_______________________________________
1)
Relacione o vocabulário em inglês e português.
(a)
Cabbage ( )beterraba
(b) Peach ( )pepino
(c) Lettuce ( )pera
(d) Cucumber ( )alface
(e) Beets ( )repolho
(f) Pear ( )pêssego
DATA 31/07/2020 (6ª Feira) 4º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Educação
Física
ATIVIDADE:
Para
encerrar essa parte de jogos populares sempre fazemos um gincana na escola.
Como estamos todos em casa sem nossos amigos, vamos tentar fazer algumas
atividades simples de uma gincana que da para adaptar em casa.
1 – O objetivo é tentar a realizar as provas. Foram
adaptadas para fazer sozinho, mas se você conseguir convidar a família para
brincar seria uma diversão a mais.
a-
Ovo na colher: uma colher e substituir o
ovo por uma bolinha, limão, ou até um papel bem amasso. Marque uma distância de
saída e chegada, coloque a colher na boca e a bolinha na colher, e percorra o
caminho o mais rápido que puder sem deixar cair. Se cair, volte no ponto de
partida.
b-
Corrida do saco: se você tiver um saco
seria legal, mas pode substituir por lençol, uma sacolinha de mercado, algo que
você mantenha os pés unidos porque não pode correr. Também marque uma linha de
saída e chegada.
c-
Corrida da vassoura: usando a mesma
distância dos outros jogos, partindo da linda de saída, coloque a vassoura
equilibrando na palma da mão e tente chegar rápido até o outro lado.
d-
Corrida sentado: você tem que fazer o
percurso o mais rápido possível, sentado, sem colocar as mãos no chão.
e-
Estourar bexiga: na linha de saída, dado o
sinal encha a bexiga, e após cheia, corra até a chegada e sente em cima para
estourá-la. Se você não tem uma bexiga,
pode usar um saquinho ou sacola, tente encher o quanto der e segure bem. O
objetivo é simular a prova.
f-
Bola na caixa: coloque uma caixa de
papelão, bacia, balde, etc. Se posicione na linha de saída e jogue uma bola
tentando acertar dentro da caixa. Repita até conseguir 3 pontos.