DATA 03/08/2020 ( 2ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
· CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 03 DE AGOSTO DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME __________________________ 2º ANO
PROFESSORA__________________
BOA TARDE!
ATIVIDADE 1: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DO POEMA:
ATIVIDADE 2: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DO BILHETE
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: GEOMETRIA
Ø CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Ø PÁGINAS 64 E 65
Ø LEIA A COMANDA DOS EXERCÍCIOS 7,8,9,10 E 11 E RESOLVA COM ATENÇÃO E CAPRICHO.
ESTUDAR É A MELHOR OPÇÃO!!!!!!
1-ATIVIDADE: LIVRO NAME: ARGILA: CAPITULO 10
CURIOSIDADE: OS SERES HUMANOS UTILIZAM A ARGILA PARA CONFECÇÃO DE UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS, DECORAÇÃO DE AMBIENTE E OUTRAS FINALIDADES HÁ MUITO TEMPO. APÓS SER LEVADA A FORNOS EM ALTÍSSIMAS TEMPERATURAS, A ARGILA SE TRANSFORMA EM RESISTENTES PEÇAS DE CERÂMICAS.
A PALAVRA CERÂMICA, DO GREGO KEROMIKÓS, DESIGNA TODOS OS PRODUTOS ELABORADOS À BASE DE TERRA ARGILOSA COZIDA.
a) ATIVIDADE: LIVRO NAME : ARGILA CAPITULO
10, PÁGINA 127.
·
RECORTE,
DE JORNAIS E REVISTAS, IMAGENS DE OBJETOS FEITOS DE ARGILA. DEPOIS COLE-AS.
·
USE
SEU LIVRO NAME SE ESTIVER COM ELE, OU COLE-AS EM SEU CADERNO DE DESENHO.
DATA 04 /08/2020 (3ª
FEIRA)
2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: SITUAÇÕES-PROBLEMAS/ NUMERAIS
ESCOLA
MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE
MOR,4 DE AGOSTO DE 2020.
HOJE É
TERÇA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO
ALUNO:______________________________________
MATEMÁTICA
Ø CADERNO
DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Ø PÁGINAS 87 E 88
FAZER OS EXERCÍCIOS 5 E 6 DA PÁGINA 87. LEIA A COMANDA E REALIZE COM ATENÇÃO.
ØNO EXERCÍCIO 6, LETRA A- CIRCULE DE 2 EM 2 PARA FICAR MAIS FÁCIL DE VISUALIZAR E RESPONDER COM SEGURANÇA.
ØNA LETRA B DE 3 EM 3 ...
ØNA PÁGINA 88- EXERCÍCIOS 7,8,9 SIGAM AS ORIENTAÇÕES DE CADA ENUNCIADO.
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
CAPÍTULO 4: ALGUNS DEVERES, ENCERRANDO ESSE ASSUNTO.
ATIVIDADE 1:
LEIA AS DEMANDAS DO MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NAME COM SUA FAMÍLIA AS PÁGINAS 125 E 126 E RESPONDA AS QUESTÕES DE 1 A 3.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
1 – JOGO DA VELHA
VAMOS COMEÇAR COM ESSE JOGUINHO MUITO FÁCIL. PRECISA DE UMA FOLHA E UM LÁPIS. FAÇA O TABULEIRO COMO NA FIGURA. DEPOIS VEJA QUEM COMEÇA. UM JOGADOR FAZ
CÍRCULOS E O OUTRO X. QUEM CONSEGUIR FORMAR UMA SEQUENCIA DE 3 PEÇAS VENCE.
2 – CORRIDA DA VELHA
O JOGO DA VELHA ANTERIOR, FOI APENAS PARA PRATICAR O
RACIOCÍNIO. AGORA VAMOS JOGAR ELE COM UM POUCO MAIS DE COMPETIÇÃO.
DESENHE UMA LINHA NO CHÃO. UNS 10 PASSOS PARA FRENTE,
DESENHE O TABULEIRO NO CHÃO OU COLOQUE A FOLHA COM O TABULEIRO DESENHADO. ATRÁS
DA LINHA QUE VOCÊ DESENHOU, VOCÊ VAI DEIXAR AS PEÇAS DO JOGO (5 TAMPINHAS OU
FICHAS DE CADA COR). COMO JOGAR: O PONTO DE PARTIDA SERÁ DO TABULEIRO. OS DOIS
APOSTAM UMA CORRIDA ATÉ A LINHA QUE ESTÃO AS PEÇAS, PEGA UMA PEÇA, VOLTA E
COLOCA NO TABULEIRO FAZENDO A JOGADA, E ASSIM CONTINUA ATÉ ALGUÉM FORMAR E
GANHAR.
3 – JOGO DA FORCA EM
CIRCUITO
NESSE JOGO VAMOS BRINCAR COM A FORCA QUE É UM JOGO CONHECIDO E FÁCIL, MAS TAMBÉM EXERCITAR O CORPO UM POUCO. VOCÊ VAI PRECISAR DE UMA FOLHA, LÁPIS, E DUAS GARRAFAS PETS OU CADEIRAS. EM UM ESPAÇO DE SUA CASA MARQUE UMA DISTÂNCIA DE UNS 3 A 5 METROS E COLOQUE UMA GARRAFA OU CADEIRA EM CADA PONTA. EM SEGUIDA A MAMÃE, PAPAI, OU QUEM PUDER PARTICIPAR COM VOCÊ VAI FAZER UMA FORCA PARA VOCÊ ADIVINHAR A PALAVRA. A CADA LETRA QUE VOCÊ ERRAR DEVE DAR UMA VOLTA CAMINHANDO OU CORRENDO NO PERCURSO DAS DUAS CADEIRAS, E VOLTAR AO JOGO PARA TENTAR OUTRA LETRA. ACABA ASSIM QUE ACERTAR A PALAVRA OU TERMINAR A FORCA. JOGUE ALGUMAS PALAVRAS.
DATA 05/08/2020 ( 4ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
·CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 05 DE AGOSTO DE 2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _________________________________ 2º ANO
PROFESSORA____________________________
BOA TARDE!
ATIVIDADE 1: LEITURA E INTERPRETAÇÃO
ATIVIDADE 2:
CRUZADINHA DO PAPAI – PROCURE COMPLETAR A CRUZADINHA COM PALAVRAS QUE MOSTRAM O QUE O PAPAI REPRESENTA PARA VOCÊ
ATIVIDADE 3: CAÇA-PALAVRAS DO PAPAI
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
CAPÍTULO 4: AS PESSOAS VIVEM EM LUGARES DIFERENTES, ENCERRANDO ESSE ASSUNTO.
ATIVIDADE 1:
LEIA AS DEMANDAS DAS PÁGINAS 143 E 144 DO MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NAME, DISCUTA COM SUA FAMÍLIA E RESPONDA AS QUESTÕES DE 1 A 4.
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE: RESPONDA.
a) O QUE É POSSÍVEL FAZER COM A ARGILA?
b) QUAL O NOME QUE DÁ A PESSOAS QUE SE
DEDICAM A FAZER OBJETOS DE CERÂMICA?
DATA 06/08/2020 (5ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: SUBTRAÇÃO/ADIÇÃO
ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS
FERREIRA.
MONTE MOR,06 DE AGOSTO DE 2020.
HOJE É QUINTA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO ALUNO:_________________________________ _____
1- EFETUE AS SUBTRAÇÕES.
2- RESOLVA AS ADIÇÕES
3-VAMOS PREENCHER O CALENDÁRIO DO MÊS DE AGOSTO.
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
CAPÍTULO 4 : AO REDOR DO SOL, ENCERRANDO ESSE ASSUNTO.
ATIVIDADE 1:
LEIA AS DEMANDAS COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA NO MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NAME, E RESPONDA AS QUESTÕES DE 1 A 5 NAS PÁGINAS 104 A 106.
DATA 07/08/2020 ( 6ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
·CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 07 DE AGOSTO DE 2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
O DIA ESTÁ _______________________
NOME _____________________________2º ANO
PROFESSORA_____________________
BOA TARDE!
ATIVIDADE 1: PRODUÇÃO DE TEXTO
ATIVIDADE 2: CONFECCIONAR O DIPLOMA DO PAPAI EM SULFITE 40.
ATIVIDADE 3: CONFECCIONAR O CARTÃO PARA O PAPAI
1-SEGUIR O MODELO
2-ESCREVA UMA MENSAGEM CRIATIVA PARA O PAPAI.
SUGESTÕES PARA VÍDEO E LEITURA NESSA SEMANA:
1-TREINANDO O PAPAI
2-A CRECHE DO PAPAI
3-O PAIZÃO
https://classapp.com.br/entities/508597/messages
·LEITURA INFORMATIVA
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1.
1.FAÇA OS CALCULOS ABAIXO E ESCREVA O RESULTADO EM INGLÊS. EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTE OS NÚMEROS NA PÁGINA 10 E AS ATIVIDADES FEITAS ANTERIORMENTE. FAÇA OS EXERCÍCIOS DO LIVRO DE INGLÊS, PÁGINA 28.
1. 1.DESEMBARALHE AS LETRAS E ESCREVA AS PALAVRAS EM INGLÊS. SE TIVER DÚVIDAS, CONSULTE O LIVRO DE INGLÊS
a.
R I B D - ________________________
b.
O O B K - _______________________
c.
A B L L - ________________________
d.
K E B I -
_________________________
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
1 – JOKEMPÔ GIGANTE
NO MESMO ESTILO DO PEDRA, PAPEL E TESOURA, NESSE JOGO
TROCAMOS POR LEÃO, CAÇADOR E ESPINGARDA.
É UM JOGO EM GRUPOS, MAS DÁ PRA BRINCAR E SE DIVERTIR COM APENAS DUAS
PESSOAS. PRECISA DE ALGUÉM DA FAMÍLIA PRA FAZER COM VOCÊ. COMO JOGAR: COMBINEM UM GESTO PARA O LEÃO, UM
GESTO PARA A ESPINGARDA, E UM GESTO PARA O CAÇADOR. EM SEGUIDA FIQUEM DE COSTAS
UM PARA O OUTRO, E ESCOLHA UM DOS TRÊS PERSONAGENS PARA FAZER. ALGUÉM DIZ O
COMANDO JÓ KEM PÔ, E NESSE MOMENTO OS DOIS VIRAM DE FRENTE FAZENDO O SEU GESTO
ESCOLHIDO. GANHA PONTO DA SEGUINTE FORMA: CAÇADOR X ESPINGARDA GANHA O CAÇADOR;
CAÇADOR X LEÃO GANHA O LEÃO; LEÃO X ESPINGARDA GANHA A ESPINGARDA; GESTOS
IGUAIS EMPATAM. COMBINEM PELO MENOS QUEM FIZER 5 PONTOS PRIMEIRO VENCE.
2 - FUTEBOL DE
TABULEIRO
PARA ESSE JOGO VOCÊ VAI PRECISAR DE UMA FOLHA, UM LÁPIS E
DUAS TAMPINHAS OU ALGO PARA SER AS PEÇAS DO JOGO.
DESENHE UM CAMPO DE FUTEBOL NA FOLHA (SULFITE OU DO
CADERNO), DEPOIS DIVIDA O CAMPO COM 6 LINHAS IGUAL NO DESENHO. POSICIONE SUA
PEÇA NO LADO DIREITO DA SUA ÁREA DO GOL. PARA JOGAR TIRE PEDRA, PAPEL OU
TESOURA, E QUEM GANHA TEM O DIREITO DE MOVIMENTAR A PEÇA UMA LINHA PARA FRENTE.
REPITA A CADA JOGADA, E MARCA GOL QUEM CHEGAR NA ÚLTIMA LINHA PRIMEIRO. FEITO O
GOL, COMEÇA NOVAMENTE DO PONTO DE PARTIDA. JOGUE QUANTAS VEZES QUISER, OU
COMBINE UM MÍNIMO DE GOLS.