sexta-feira, 31 de julho de 2020

Semana 14- 03/08 à 07/08

OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.

DATA 03/08/2020  ( 2ª  FEIRA)                                                  2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 03 DE AGOSTO DE 2020

HOJE É SEGUNDA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME __________________________ 2º ANO

PROFESSORA__________________

BOA TARDE!

ATIVIDADE 1: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DO POEMA:


ATIVIDADE 2: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DO BILHETE



COMPONENTE CURRICULARMATEMÁTICA

CONTEÚDO GEOMETRIA

 

Ø CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES 

 

Ø  PÁGINAS 64 E 65


Ø  LEIA A COMANDA DOS EXERCÍCIOS 7,8,9,10 E 11 E RESOLVA  COM ATENÇÃO E CAPRICHO.


ESTUDAR É A MELHOR OPÇÃO!!!!!!


COMPONENTE CURRICULAR: __ARTE_________________________2º ANOS

 1-ATIVIDADE: LIVRO NAME: ARGILA: CAPITULO 10

CURIOSIDADE: OS SERES HUMANOS UTILIZAM A ARGILA PARA CONFECÇÃO DE UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS, DECORAÇÃO DE AMBIENTE E OUTRAS FINALIDADES HÁ MUITO TEMPO. APÓS SER LEVADA A FORNOS EM ALTÍSSIMAS TEMPERATURAS, A ARGILA SE TRANSFORMA EM RESISTENTES PEÇAS DE CERÂMICAS.

A PALAVRA CERÂMICA, DO GREGO KEROMIKÓS, DESIGNA TODOS OS PRODUTOS ELABORADOS À BASE DE TERRA ARGILOSA COZIDA.

a)    ATIVIDADE: LIVRO NAME : ARGILA CAPITULO 10, PÁGINA 127.

·         RECORTE, DE JORNAIS E REVISTAS, IMAGENS DE OBJETOS FEITOS DE ARGILA. DEPOIS COLE-AS.

·         USE SEU LIVRO NAME SE ESTIVER COM ELE, OU COLE-AS EM SEU CADERNO DE DESENHO.

 

DATA 04 /08/2020 (3ª  FEIRA)                                            2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CONTEÚDO: SITUAÇÕES-PROBLEMAS/ NUMERAIS

 ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.

 MONTE MOR,4 DE AGOSTO DE 2020.

 HOJE É TERÇA-FEIRA.

 PROFESSORA___________________2°ANO____                    

 NOME DO ALUNO:______________________________________

 MATEMÁTICA

Ø CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Ø PÁGINAS 87 E 88







FAZER OS EXERCÍCIOS 5 E 6 DA PÁGINA 87. LEIA A COMANDA E REALIZE COM ATENÇÃO.

ØNO EXERCÍCIO 6, LETRA A- CIRCULE DE 2 EM 2 PARA FICAR MAIS FÁCIL DE VISUALIZAR E RESPONDER COM SEGURANÇA.

ØNA LETRA B DE 3 EM 3 ...

ØNA PÁGINA 88- EXERCÍCIOS 7,8,9 SIGAM AS ORIENTAÇÕES DE CADA ENUNCIADO.


COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA

CAPÍTULO 4: ALGUNS DEVERES, ENCERRANDO ESSE ASSUNTO.

ATIVIDADE 1:

LEIA AS DEMANDAS DO MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NAME COM SUA FAMÍLIA AS PÁGINAS 125 E 126 E RESPONDA AS QUESTÕES DE 1 A 3.


COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE:

1 – JOGO DA VELHA

VAMOS COMEÇAR COM ESSE JOGUINHO MUITO FÁCIL.  PRECISA DE UMA FOLHA E UM LÁPIS.  FAÇA O TABULEIRO COMO NA FIGURA.  DEPOIS VEJA QUEM COMEÇA. UM JOGADOR FAZ CÍRCULOS E O OUTRO X. QUEM CONSEGUIR FORMAR UMA SEQUENCIA DE 3 PEÇAS VENCE.



2 – CORRIDA DA VELHA

O JOGO DA VELHA ANTERIOR, FOI APENAS PARA PRATICAR O RACIOCÍNIO. AGORA VAMOS JOGAR ELE COM UM POUCO MAIS DE COMPETIÇÃO.

DESENHE UMA LINHA NO CHÃO. UNS 10 PASSOS PARA FRENTE, DESENHE O TABULEIRO NO CHÃO OU COLOQUE A FOLHA COM O TABULEIRO DESENHADO. ATRÁS DA LINHA QUE VOCÊ DESENHOU, VOCÊ VAI DEIXAR AS PEÇAS DO JOGO (5 TAMPINHAS OU FICHAS DE CADA COR).  COMO JOGAR:  O PONTO DE PARTIDA SERÁ DO TABULEIRO. OS DOIS APOSTAM UMA CORRIDA ATÉ A LINHA QUE ESTÃO AS PEÇAS, PEGA UMA PEÇA, VOLTA E COLOCA NO TABULEIRO FAZENDO A JOGADA, E ASSIM CONTINUA ATÉ ALGUÉM FORMAR E GANHAR.

 

3 –  JOGO DA FORCA EM CIRCUITO

NESSE JOGO VAMOS BRINCAR COM A FORCA QUE É UM JOGO CONHECIDO E FÁCIL, MAS TAMBÉM EXERCITAR O CORPO UM POUCO.  VOCÊ VAI PRECISAR DE UMA FOLHA, LÁPIS, E DUAS GARRAFAS PETS OU CADEIRAS.   EM UM ESPAÇO DE SUA CASA MARQUE UMA DISTÂNCIA DE UNS 3 A 5 METROS E COLOQUE UMA GARRAFA OU CADEIRA EM CADA PONTA.  EM SEGUIDA A MAMÃE, PAPAI, OU QUEM PUDER PARTICIPAR COM VOCÊ VAI FAZER UMA FORCA PARA VOCÊ ADIVINHAR A PALAVRA.  A CADA LETRA QUE VOCÊ ERRAR DEVE DAR UMA VOLTA CAMINHANDO OU CORRENDO NO PERCURSO DAS DUAS CADEIRAS, E VOLTAR AO JOGO PARA TENTAR OUTRA LETRA.  ACABA ASSIM QUE ACERTAR A PALAVRA OU TERMINAR A FORCA. JOGUE ALGUMAS PALAVRAS.


DATA 05/08/2020  ( 4ª  FEIRA)                                       2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

·CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 05 DE AGOSTO  DE  2020

HOJE É QUARTA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME _________________________________ 2º ANO

PROFESSORA____________________________

BOA TARDE!

ATIVIDADE 1: LEITURA E INTERPRETAÇÃO


ATIVIDADE 2:

 CRUZADINHA DO PAPAI – PROCURE COMPLETAR A CRUZADINHA COM PALAVRAS QUE MOSTRAM O QUE O PAPAI REPRESENTA PARA VOCÊ



ATIVIDADE 3: CAÇA-PALAVRAS DO PAPAI



COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

CAPÍTULO 4:  AS PESSOAS VIVEM EM LUGARES DIFERENTES, ENCERRANDO ESSE ASSUNTO.

 

ATIVIDADE 1:

LEIA AS DEMANDAS DAS PÁGINAS 143 E 144 DO MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NAME, DISCUTA COM SUA FAMÍLIA E RESPONDA AS QUESTÕES DE 1 A 4.


COMPONENTE CURRICULAR: ARTE

ATIVIDADE: RESPONDA.

a)    O QUE É POSSÍVEL FAZER COM A ARGILA?

  

b)   QUAL O NOME QUE DÁ A PESSOAS QUE SE DEDICAM A FAZER OBJETOS DE CERÂMICA?

  

DATA 06/08/2020 (5ª  FEIRA)       2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CONTEÚDO: SUBTRAÇÃO/ADIÇÃO

ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.

MONTE MOR,06 DE AGOSTO DE 2020.

HOJE É QUINTA-FEIRA.

PROFESSORA___________________2°ANO____

NOME DO ALUNO:_________________________________ _____

  

1- EFETUE AS SUBTRAÇÕES.

 

2- RESOLVA AS ADIÇÕES


3-VAMOS PREENCHER O CALENDÁRIO DO MÊS DE AGOSTO.


COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

CAPÍTULO 4 : AO REDOR  DO SOL,  ENCERRANDO ESSE ASSUNTO.

 

ATIVIDADE 1:

 LEIA AS DEMANDAS COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA NO MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NAME,  E RESPONDA AS QUESTÕES DE 1 A 5 NAS PÁGINAS 104 A 106.


DATA 07/08/2020  ( 6ª  FEIRA)                                              2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

·CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 07 DE AGOSTO DE 2020

HOJE É SEXTA-FEIRA

O DIA ESTÁ _______________________

NOME _____________________________2º ANO

PROFESSORA_____________________

BOA TARDE!

ATIVIDADE 1: PRODUÇÃO DE TEXTO



ATIVIDADE 2: CONFECCIONAR O DIPLOMA DO PAPAI EM SULFITE 40.



ATIVIDADE 3: CONFECCIONAR O CARTÃO PARA O PAPAI

1-SEGUIR O MODELO

2-ESCREVA UMA MENSAGEM CRIATIVA PARA O PAPAI.



SUGESTÕES PARA VÍDEO E LEITURA NESSA SEMANA:

1-TREINANDO O PAPAI

2-A CRECHE DO PAPAI

3-O PAIZÃO

     Vídeo para papai ao meu lado 

https://classapp.com.br/entities/508597/messages

·LEITURA INFORMATIVA



COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS


ATIVIDADE:

1.     

1.FAÇA OS CALCULOS ABAIXO E ESCREVA O RESULTADO EM INGLÊS. EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTE OS NÚMEROS NA PÁGINA 10 E AS ATIVIDADES FEITAS ANTERIORMENTE. FAÇA OS EXERCÍCIOS DO LIVRO DE INGLÊS, PÁGINA 28.

 

 


1.      1.DESEMBARALHE AS LETRAS E ESCREVA AS PALAVRAS EM INGLÊS. SE TIVER DÚVIDAS, CONSULTE O LIVRO DE INGLÊS


a.      R I B D - ________________________

 

b.      O O B K - _______________________

 

c.       A B L L - ________________________

 

d.      K E B I - _________________________


COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE:

1 – JOKEMPÔ GIGANTE

NO MESMO ESTILO DO PEDRA, PAPEL E TESOURA, NESSE JOGO TROCAMOS POR LEÃO, CAÇADOR E ESPINGARDA.  É UM JOGO EM GRUPOS, MAS DÁ PRA BRINCAR E SE DIVERTIR COM APENAS DUAS PESSOAS. PRECISA DE ALGUÉM DA FAMÍLIA PRA FAZER COM VOCÊ.  COMO JOGAR: COMBINEM UM GESTO PARA O LEÃO, UM GESTO PARA A ESPINGARDA, E UM GESTO PARA O CAÇADOR. EM SEGUIDA FIQUEM DE COSTAS UM PARA O OUTRO, E ESCOLHA UM DOS TRÊS PERSONAGENS PARA FAZER. ALGUÉM DIZ O COMANDO JÓ KEM PÔ, E NESSE MOMENTO OS DOIS VIRAM DE FRENTE FAZENDO O SEU GESTO ESCOLHIDO. GANHA PONTO DA SEGUINTE FORMA: CAÇADOR X ESPINGARDA GANHA O CAÇADOR; CAÇADOR X LEÃO GANHA O LEÃO; LEÃO X ESPINGARDA GANHA A ESPINGARDA; GESTOS IGUAIS EMPATAM. COMBINEM PELO MENOS QUEM FIZER 5 PONTOS PRIMEIRO VENCE.

 

2 -  FUTEBOL DE TABULEIRO

PARA ESSE JOGO VOCÊ VAI PRECISAR DE UMA FOLHA, UM LÁPIS E DUAS TAMPINHAS OU ALGO PARA SER AS PEÇAS DO JOGO.

DESENHE UM CAMPO DE FUTEBOL NA FOLHA (SULFITE OU DO CADERNO), DEPOIS DIVIDA O CAMPO COM 6 LINHAS IGUAL NO DESENHO. POSICIONE SUA PEÇA NO LADO DIREITO DA SUA ÁREA DO GOL. PARA JOGAR TIRE PEDRA, PAPEL OU TESOURA, E QUEM GANHA TEM O DIREITO DE MOVIMENTAR A PEÇA UMA LINHA PARA FRENTE. REPITA A CADA JOGADA, E MARCA GOL QUEM CHEGAR NA ÚLTIMA LINHA PRIMEIRO. FEITO O GOL, COMEÇA NOVAMENTE DO PONTO DE PARTIDA. JOGUE QUANTAS VEZES QUISER, OU COMBINE UM MÍNIMO DE GOLS.