DATA 03 / 08 / 2020 (2ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ESCREVER
NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS
ATIVIDADES SOLICITADAS
E. M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR, 3 DE
AGOSTO DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE: CADERNO DE
APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
-
PÁGINAS 62, 63 E 64..
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
1)OBSERVE O CALENDÁRIO ABAIXO E RESPONDA AS QUESTÕES:
A) EM QUE MÊS ESTAMOS?
B) HÁ QUANTOS DIAS NESTE MÊS?
C) E QUANTAS SEMANAS HÁ NESTE MÊS?
D) QUE DIA DA SEMANA ESTAMOS?
E) PINTE DE VERDE A SEMANA QUE ESTAMOS.
F) QUAL O ANO?
G) PESQUISE COM O SEU RESPONSÁVEL SE TODOS OS MESES POSSUEM A MESMA QUANTIDADE DE DIAS.
CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES PG. 62 / PARA ESTA ATIVIDADE VOCÊ VAI PRECISAR DE UMA CAIXA DE CREME DENTAL E UMA MOEDA.
PÁGINA 62 –
EXERCÍCIO 1 – COLOQUE A CAIXA DE CREME DENTAL
DEITADA SOBRE UMA FOLHA DE PAPEL E CONTORNE TODA A SUA VOLTA, COM UM LÁPIS. QUE
FORMA VOCÊ OBTEVE?
PÁGINA
62-
EXERCÍCIO
2 – COLOQUE A MOEDA SOBRE A FOLHA E CONTORNE COM LÁPIS QUE FORMA VOCÊ OBTEVE?
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE __________1°ANOS
1)ATIVIDADE: LIVRO NAME: OS SONS DOS BICHOS CAPITULO 7, PÁGINA 91.
A)DESENHE UM ANIMAL QUE PRODUZ UM SOM ENGRAÇADO.
B)PARA FAZER SUA ATIVIDADE USE SEU CADERNO DE DESENHO, SE ESTIVER COM SEU LIVRO NAME PODERÁ USÁ-LO.
DATA 04/ 08 / 2020 (3ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 04 DE AGOSTO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO)
1)RESOLVA O PROBLEMA:
CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
PÁGINA 63: EXERCÍCIO 3 –
OBSERVE A FIGURA (CAIXA DE CHOCOLATE) E RESPONDA. QUAIS FIGURAS VOCÊ ENCONTROU?
PÁGINA 63:
EXERCÍCIO 4 E 5 PINTE OS QUADRADO E OS TRIÂNGULOS.
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADE 1 - PROCURE NO DIAGRAMA ABAIXO AS PALAVRAS QUE VOCÊ DEVE COMPLETAR NAS FRASES ABAIXO.
ATIVIDADE 2 - PREENCHA A CRUZADINHA COM OS NOMES DOS OBJETOS QUE O PAPAI USA.
ATIVIDADE 3 - AGORA ESCREVA TRÊS FRASES SOBRE O PAPAI COM AS PALAVRAS DA CRUZADINHA.
_______________________________________________
_______________________________________________
_______________________________________________
ATIVIDADE 4 - PESQUISANDO SOBRE O PAPAI.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
1 – JOGO DA VELHA
2 – CORRIDA DA VELHA
O JOGO DA VELHA ANTERIOR, FOI APENAS PARA PRATICAR O
RACIOCÍNIO. AGORA VAMOS JOGAR ELE COM UM POUCO MAIS DE COMPETIÇÃO.
DESENHE UMA LINHA NO CHÃO. UNS 10 PASSOS PARA FRENTE,
DESENHE O TABULEIRO NO CHÃO OU COLOQUE A FOLHA COM O TABULEIRO DESENHADO. ATRÁS
DA LINHA QUE VOCÊ DESENHOU, VOCÊ VAI DEIXAR AS PEÇAS DO JOGO (5 TAMPINHAS OU
FICHAS DE CADA COR). COMO JOGAR: O PONTO DE PARTIDA SERÁ DO TABULEIRO. OS DOIS
APOSTAM UMA CORRIDA ATÉ A LINHA QUE ESTÃO AS PEÇAS, PEGA UMA PEÇA, VOLTA E
COLOCA NO TABULEIRO FAZENDO A JOGADA, E ASSIM CONTINUA ATÉ ALGUÉM FORMAR E
GANHAR.
3 – JOGO DA FORCA EM
CIRCUITO
NESSE JOGO VAMOS BRINCAR COM A FORCA QUE É UM JOGO
CONHECIDO E FÁCIL, MAS TAMBÉM EXERCITAR O CORPO UM POUCO. VOCÊ VAI PRECISAR DE UMA FOLHA, LÁPIS, E DUAS
GARRAFAS PETS OU CADEIRAS. EM UM ESPAÇO
DE SUA CASA MARQUE UMA DISTÂNCIA DE UNS 3 A 5 METROS E COLOQUE UMA GARRAFA OU
CADEIRA EM CADA PONTA. EM SEGUIDA A MAMÃE,
PAPAI, OU QUEM PUDER PARTICIPAR COM VOCÊ VAI FAZER UMA FORCA PARA VOCÊ ADIVINHAR
A PALAVRA. A CADA LETRA QUE VOCÊ ERRAR
DEVE DAR UMA VOLTA CAMINHANDO OU CORRENDO NO PERCURSO DAS DUAS CADEIRAS, E
VOLTAR AO JOGO PARA TENTAR OUTRA LETRA.
ACABA ASSIM QUE ACERTAR A PALAVRA OU TERMINAR A FORCA. JOGUE ALGUMAS
PALAVRAS.
DATA 05 / O8 /2020 (4ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E. M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR, 5 DE
AGOSTO DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE : CADERNO DE
APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
-
PÁGINAS 65, 66, 67, 68 E 69.
COMPONENTE
CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE 1 – CONFECCIONAR
ORIGAMI DA CASA, COLAR NA FOLHA DE SULFITE OU NO CADERNO DE DESENHO E FAZER
ILUSTRAÇÕES.
ATIVIDADE 2 - ESCREVA 20 NOMES DE OBJETOS QUE PODEMOS
ENCONTRAR NA ESCOLA.
_________________________________________________________
_________________________________________________________
ATIVIDADE 3 – ESCREVA
O QUE VOCÊ GOSTA DE FAZER EM
SUA ESCOLA.
__________________________________________________________
__________________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE ________1°ANOS
A)RECORTE IMAGENS DE BICHOS QUE TENHAM PELOS E DE BICHOS QUE TENHAM PENAS E COLE NOS QUADROS. USE SEU LIVRO NAME PARA REALIZAR SUA ATIVIDADE.
B) PODERÁ USAR SEU CADERNO DE DESENHO.
C)PROCURE AS IMAGENS EM REVISTAS, JORNAIS ETC.
DATA 06 / O8 /2020 (5ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 06 DE AGOSTO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO)
1)RESOLVA O PROBLEMA:
OBSERVE A IMAGEM ABAIXO: CAROLINA, MARTA E LUCIA FORAM COLHER FRUTAS:
A)QUEM COLHEU MAIS FRUTAS?
B)QUEM COLHEU MENOS FRUTAS?
C)QUANTAS FRUTAS COLHERAM CAROLINA E MARTA?
D)QUANTAS LARANJAS FORAM COLHIDAS?
CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
·PÁGINA 81- EXERCÍCIO 2 –
· VAMOS COLOCAR EM ORDEM AS CENAS DO MATEUS ESCREVENDO O PRÓPRIO NOME. /
·EXERCÍCIO 3-
·
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE 1 - CONFECCIONAR UMA CARTAZ SOBRE CORONAVÍRUS E SE POSSÍVEL TIRAR FOTO E MANDAR PRA PROFESSORA.
OBSERVAÇÃO: PODE SER FEITO NUMA SULFITE OU NUMA CARTOLINA. EXEMPLO:
ATIVIDADE 2 - ESCREVA OBJETOS QUE PODEM SER FEITOS COM OS MATERIAIS INDICADOS.
MADEIRA:
_________________________________________________________________________
VIDRO
_________________________________________________________________________
METAL:
_________________________________________________________________________
PLÁSTICO
_________________________________________________________________________
DATA 07/ 08 / 2020
(6ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E. M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR, 7 DE
AGOSTO DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE : CADERNO DE
APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
-
PÁGINAS 70, 71 E 72..
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1.ENCONTRE AS FORMAS, UTILIZANDO O CÓDIGO AO LADO.
DESEMBARALHE AS LETRAS E ESCREVA CORRETAMENTE AS PALAVRAS EM INGLÊS. SE HOUVER DÚVIDA, CONSULTE O LIVRO DE INGLÊS, PÁGINAS 16, 17, 19, 20 E 21.
a.S N O I O N - ____________________
b.T I N D E U – S T S E T A - ____________
c.R M A - ____________________
d.G G S E - ____________________
a.C S I T E N - __________________
b.E L T O E M - _________________
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA (1H)
BRINCADEIRA DO ESPELHO: DEVE SER EM DUPLA.
A) TIRE PAR OU ÍMPAR PARA VER QUEM COMEÇA SENDO O ESPELHO.
B) POSICIONE-SE.
C) EM DUPLAS, FRENTE A FRENTE. UM É ESPELHO DO OUTRO. IMITAR OS MOVIMENTOS DO OUTRO SEM RIR. O QUE ESTÁ À FRENTE DO ESPELHO PODE FAZER CARETA. NA REPETIÇÃO DA BRINCADEIRA, OS PAPÉIS SE INVERTEM.
2 - BRINCADEIRA (PEDRA, PAPEL E TESOURA):
AGORA QUE VOCÊ
JOGOU 2 JOGOS QUE MUITOS DA SUA FAMÍLIA JÁ JOGARAM, RESPONDA EM SEU CADERNO AS
SEGUINTES PERGUNTAS:
1 — QUAL DELES
VOCÊ MAIS GOSTOU (ESCREVA O NOME DA BRINCADEIRA)?
2 — QUAIS MOVIMENTOS VOCÊ FEZ NO JOGO DO ESPELHO PARA A OUTRA PESSOA IMITAR?