sexta-feira, 31 de julho de 2020

Semana 14- 03/08 à 07/08

OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.

 DATA  03 / 08 / 2020  (2ª Feira)                      1º ANO                                                                                               

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

ESCREVER NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS

                   E. M. “CORONEL DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE MOR,  3 DE  AGOSTO  DE  2020.

                   1º  ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

ATIVIDADE: CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME

- PÁGINAS  62, 63  E 64..

            

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

1)OBSERVE O CALENDÁRIO ABAIXO E RESPONDA AS QUESTÕES:


A)  EM QUE MÊS ESTAMOS?

B)  HÁ QUANTOS DIAS NESTE MÊS?

C)  E QUANTAS SEMANAS HÁ NESTE MÊS?

D)  QUE DIA DA SEMANA ESTAMOS?

E)  PINTE DE VERDE A SEMANA QUE ESTAMOS.

F)  QUAL O ANO?

G) PESQUISE COM O SEU RESPONSÁVEL SE TODOS OS MESES POSSUEM A MESMA QUANTIDADE DE DIAS.

CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES PG. 62 / PARA ESTA ATIVIDADE VOCÊ VAI PRECISAR DE UMA CAIXA DE CREME DENTAL E UMA MOEDA.


PÁGINA 62 –

 EXERCÍCIO 1 – COLOQUE A CAIXA DE CREME DENTAL DEITADA SOBRE UMA FOLHA DE PAPEL E CONTORNE TODA A SUA VOLTA, COM UM LÁPIS. QUE FORMA VOCÊ OBTEVE?

PÁGINA 62-

EXERCÍCIO 2 – COLOQUE A MOEDA SOBRE A FOLHA E CONTORNE COM LÁPIS QUE FORMA VOCÊ OBTEVE?


COMPONENTE CURRICULAR: ARTE __________1°ANOS 

1)ATIVIDADE: LIVRO NAME: OS SONS DOS BICHOS CAPITULO 7, PÁGINA 91.

 

A)DESENHE UM ANIMAL QUE PRODUZ UM SOM ENGRAÇADO.

B)PARA FAZER SUA ATIVIDADE USE SEU CADERNO DE DESENHO, SE ESTIVER COM SEU LIVRO NAME PODERÁ USÁ-LO.


 DATA  04/ 08 / 2020  (3ª Feira)                      1º ANO         

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 04 DE AGOSTO DE 2020.

1º ANO ____

NOME: (NOME COMPLETO)

1)RESOLVA O PROBLEMA:


CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

PÁGINA 63: EXERCÍCIO 3 –

 OBSERVE A FIGURA (CAIXA DE CHOCOLATE) E RESPONDA. QUAIS FIGURAS VOCÊ ENCONTROU?

PÁGINA 63: 

EXERCÍCIO 4 E 5 PINTE OS QUADRADO E OS TRIÂNGULOS.

COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA

ATIVIDADE 1 -  PROCURE NO DIAGRAMA ABAIXO  AS  PALAVRAS QUE VOCÊ DEVE COMPLETAR NAS FRASES  ABAIXO.


ATIVIDADE 2 -  PREENCHA   A CRUZADINHA COM OS NOMES DOS OBJETOS   QUE  O  PAPAI  USA.



ATIVIDADE 3 - AGORA    ESCREVA TRÊS FRASES SOBRE   O PAPAI   COM AS PALAVRAS  DA CRUZADINHA.

_______________________________________________

_______________________________________________

_______________________________________________

ATIVIDADE 4 -  PESQUISANDO SOBRE  O PAPAI.


                                                                                                                                                                                

COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE:

1 – JOGO DA VELHA

VAMOS COMEÇAR COM ESSE JOGUINHO MUITO FÁCIL.  PRECISA DE UMA FOLHA E UM LÁPIS.  FAÇA O TABULEIRO COMO NA FIGURA.  DEPOIS VEJA QUEM COMEÇA. UM JOGADOR FAZ CÍRCULOS E O OUTRO X. QUEM CONSEGUIR FORMAR UMA SEQUENCIA DE 3 PEÇAS VENCE





2 – CORRIDA DA VELHA

O JOGO DA VELHA ANTERIOR, FOI APENAS PARA PRATICAR O RACIOCÍNIO. AGORA VAMOS JOGAR ELE COM UM POUCO MAIS DE COMPETIÇÃO.

DESENHE UMA LINHA NO CHÃO. UNS 10 PASSOS PARA FRENTE, DESENHE O TABULEIRO NO CHÃO OU COLOQUE A FOLHA COM O TABULEIRO DESENHADO. ATRÁS DA LINHA QUE VOCÊ DESENHOU, VOCÊ VAI DEIXAR AS PEÇAS DO JOGO (5 TAMPINHAS OU FICHAS DE CADA COR).  COMO JOGAR:  O PONTO DE PARTIDA SERÁ DO TABULEIRO. OS DOIS APOSTAM UMA CORRIDA ATÉ A LINHA QUE ESTÃO AS PEÇAS, PEGA UMA PEÇA, VOLTA E COLOCA NO TABULEIRO FAZENDO A JOGADA, E ASSIM CONTINUA ATÉ ALGUÉM FORMAR E GANHAR.

 

3 –  JOGO DA FORCA EM CIRCUITO

NESSE JOGO VAMOS BRINCAR COM A FORCA QUE É UM JOGO CONHECIDO E FÁCIL, MAS TAMBÉM EXERCITAR O CORPO UM POUCO.  VOCÊ VAI PRECISAR DE UMA FOLHA, LÁPIS, E DUAS GARRAFAS PETS OU CADEIRAS.   EM UM ESPAÇO DE SUA CASA MARQUE UMA DISTÂNCIA DE UNS 3 A 5 METROS E COLOQUE UMA GARRAFA OU CADEIRA EM CADA PONTA.  EM SEGUIDA A MAMÃE, PAPAI, OU QUEM PUDER PARTICIPAR COM VOCÊ VAI FAZER UMA FORCA PARA VOCÊ ADIVINHAR A PALAVRA.  A CADA LETRA QUE VOCÊ ERRAR DEVE DAR UMA VOLTA CAMINHANDO OU CORRENDO NO PERCURSO DAS DUAS CADEIRAS, E VOLTAR AO JOGO PARA TENTAR OUTRA LETRA.  ACABA ASSIM QUE ACERTAR A PALAVRA OU TERMINAR A FORCA. JOGUE ALGUMAS PALAVRAS.


DATA 05 / O8 /2020  (4ª Feira)                               1º ANO                                                                                                

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

                   E. M. “CORONEL DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE MOR,  5 DE  AGOSTO  DE  2020.

                   1º  ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME

- PÁGINAS  65, 66, 67, 68  E  69.


COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

ATIVIDADE 1 – CONFECCIONAR ORIGAMI DA CASA, COLAR NA FOLHA DE SULFITE OU NO CADERNO DE DESENHO E FAZER ILUSTRAÇÕES.

ATIVIDADE 2 -  ESCREVA 20 NOMES DE OBJETOS QUE PODEMOS ENCONTRAR NA ESCOLA.

_________________________________________________________

_________________________________________________________

ATIVIDADE 3 – ESCREVA O QUE VOCÊ GOSTA DE  FAZER   EM  SUA ESCOLA.

__________________________________________________________

__________________________________________________________


COMPONENTE CURRICULAR: ARTE ________1°ANOS

 A)RECORTE IMAGENS DE BICHOS QUE TENHAM PELOS E DE BICHOS QUE TENHAM PENAS E COLE NOS QUADROS. USE SEU LIVRO NAME PARA REALIZAR SUA ATIVIDADE.

B) PODERÁ USAR SEU CADERNO DE DESENHO.

C)PROCURE AS IMAGENS EM REVISTAS, JORNAIS ETC.

 


DATA 06 / O8 /2020  (5ª Feira)                                       1º ANO       

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 06 DE AGOSTO DE 2020.

1º ANO ____

NOME: (NOME COMPLETO)

1)RESOLVA O PROBLEMA:

OBSERVE A IMAGEM ABAIXO: CAROLINA, MARTA E LUCIA FORAM COLHER FRUTAS:

A)QUEM COLHEU MAIS FRUTAS?

B)QUEM COLHEU MENOS FRUTAS?

C)QUANTAS FRUTAS COLHERAM CAROLINA E MARTA?

D)QUANTAS LARANJAS FORAM COLHIDAS?

 CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

·PÁGINA 81- EXERCÍCIO 2 –

· VAMOS COLOCAR EM ORDEM AS CENAS DO MATEUS ESCREVENDO O PRÓPRIO NOME. /

·EXERCÍCIO 3-

·  COMPLETE COM OS NÚMEROS ORDINAIS.


 COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

ATIVIDADE 1 -  CONFECCIONAR UMA CARTAZ SOBRE CORONAVÍRUS E SE POSSÍVEL TIRAR FOTO E MANDAR PRA PROFESSORA.

OBSERVAÇÃO:  PODE SER FEITO NUMA SULFITE OU NUMA CARTOLINA.  EXEMPLO:


ATIVIDADE 2 -  ESCREVA OBJETOS QUE  PODEM  SER FEITOS  COM OS MATERIAIS  INDICADOS.

MADEIRA:

_________________________________________________________________________

VIDRO

_________________________________________________________________________

METAL:

_________________________________________________________________________

PLÁSTICO

_________________________________________________________________________


DATA  07/ 08 / 2020  (6ª Feira)                            1º ANO                                                                                                

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

                   E. M. “CORONEL DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE MOR,  7 DE  AGOSTO  DE  2020.

                   1º  ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME

- PÁGINAS  70, 71  E  72..


COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS 


ATIVIDADE:

1.ENCONTRE AS FORMAS, UTILIZANDO O CÓDIGO AO LADO.

 


DESEMBARALHE AS LETRAS E ESCREVA CORRETAMENTE AS PALAVRAS EM INGLÊS. SE HOUVER DÚVIDA, CONSULTE O LIVRO DE INGLÊS, PÁGINAS 16, 17, 19, 20 E 21.


a.S N  O I O N -  ____________________

 

b.T I N D E U – S T S E T  A - ____________

 

c.R M A - ____________________

 

d.G G S E - ____________________


a.C S I T E N - __________________

 

b.E L T O E M - _________________



COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA (1H)

 BRINCADEIRA DO ESPELHO: DEVE SER EM DUPLA.

 A) TIRE PAR OU ÍMPAR PARA VER QUEM COMEÇA SENDO O ESPELHO.

 B) POSICIONE-SE.

 C) EM DUPLAS, FRENTE A FRENTE. UM É ESPELHO DO OUTRO. IMITAR OS MOVIMENTOS DO OUTRO SEM RIR. O QUE ESTÁ À FRENTE DO ESPELHO PODE FAZER CARETA. NA REPETIÇÃO DA BRINCADEIRA, OS PAPÉIS SE INVERTEM.

 

2 - BRINCADEIRA (PEDRA, PAPEL E TESOURA):



AGORA QUE VOCÊ JOGOU 2 JOGOS QUE MUITOS DA SUA FAMÍLIA JÁ JOGARAM, RESPONDA EM SEU CADERNO AS SEGUINTES PERGUNTAS:

1 — QUAL DELES VOCÊ MAIS GOSTOU (ESCREVA O NOME DA BRINCADEIRA)?

2 — QUAIS MOVIMENTOS VOCÊ FEZ NO JOGO DO ESPELHO PARA A OUTRA PESSOA IMITAR?