E.M.”Coronel Domingos Ferreira”
Monte Mor, 10 de Agosto de 2020
Hoje é segunda-feira
O dia está _________________
Nome:___________________
Bom dia!
ORIENTAÇÃO: Senhores responsáveis, peça para que o(a) aluno(a) leia com atenção e faça as atividades. Caso ele(a) ainda não faça a leitura, ajude-o(a) a entender a tarefa e o(a) acompanhe.
COMPONENTE CURRICULAR: Língua Portuguesa
ATIVIDADE:
No
seu CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
NAME® faça as atividades encontradas nas páginas 27 e 28.
DATA 10/08/2020 (2ª Feira) 5º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Matemática
ATIVIDADE:
Resolva as expressões numéricas
seguindo a mesma regra da semana passada.
]
DATA:10/08/2020 ( segunda- feira1h) |
|
5 ano – EF I |
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE: Livro NAME: Arte
de rua.
·
Observe o grafite de Alex Vallauri, na página
72.
·
Leia as informações no texto da página 72.
·
Responda a sessão “Conversa vai, conversa vem”,
da página 72.
·
Em seu caderno, desenhe, da sua maneira o
grafite de Alex Vallauri.
DATA 11/08/2020 (3ª Feira) 5º ANO
E.M.”Coronel Domingos Ferreira”
Monte Mor, 11 de agosto de 2020
Hoje é terça-feira
O dia está _________________
Nome:___________________
Bom dia!
“Que Deus abençoe o nosso dia, a
família, os amigos e o lar de cada um! Amém”
ATIVIDADES:
1- Arme e resolva as contas no caderno ( nada de usar calculadora e colocar o resultado na frente)
DATA 11 / 08 /2020 (3ª Feira) 5º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: História
ATIVIDADE: Assista a vídeo aula:
Agora faça os exercícios das páginas 107 e 108 em seu CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME®, consulte o livro texto e os materiais das aulas anteriores para te ajudar nas respostas.
DATA 11/08/2020 (3ª Feira) 5º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física
ATIVIDADE:
1 – O
primeiro jogo será a Mancala, então vamos ler um pouquinho sobre ela.
A Tchuka é considerado um quebra-cabeça derivado de um jogo
siberiano muito antigo. Alguns falam que é um jogo africano por ser um tipo de
mancala de 1º grau, onde se jogo sozinho. A origem do jogo e onde é jogado, é
tema de debate cientifico. Diferentes autores mencionam Índia, `as Filipinas, `as Maldivas e até `a Rússia.
O nome sugere uma origem Indonésia ou Malaia.
2 - Construindo o tabuleiro. Igual na mancala você pode fazer o tabuleiro de muitas formas, desde covinhas no chão de terra, esculpidos na madeira, potinhos de iogurte, caixa de ovos, etc. O mais simples é pegar uma folha de papel, desenhar 4 círculos do mesmo tamanho, e um círculo maior que será a ruma, como no desenho abaixo. Você também precisa de 8 sementes ou grãos, ou bolinhas de papel.
E.M.”Coronel Domingos Ferreira”
Monte Mor, 12 de agosto de 2020
Hoje é quarta-feira
O dia está _________________
Nome:___________________
Bom dia!
COMPONENTE CURRICULAR: Língua Portuguesa
ATIVIDADE:
Revise as atividades anteriores e refaça aquilo que for necessário.
Assista aos vídeos de revisão, corrija você mesmo, com ajuda de seus
pais/responsável, e faça de novo tudo que estiver errado.
Videoaula:
https://www.youtube.com/watch?v=E mV4Ja100RI
COMPONENTE CURRICULAR: Geografia
ATIVIDADE:
Faça
as atividades de 1 a 6 localizados nas páginas 125 e 126 do CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME®.
DATA:12/08/2020 ( quarta- feira1h) |
|
5 ano – EF I |
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE: Livro NAME: Grafiteiros brasileiros.
Cada artista tem a sua maneira desenhar, pintar, grafitar
etc. Observe o grafite feito por Binho Ribeiro, na página 73, e veja as suas
características peculiares.
Observe o estilo que Binho Ribeiro produz as suas obras de
artes gigantescas. Em seguida, em seu caderno, desenhe outro animal com o
estilo desse artista.
DATA 13/08/2020 (5ª Feira) 5º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Matemática
E.M. “Coronel Domingos Ferreira”
Monte Mor, 13 de agosto de 2020
Hoje é quinta-feira
O dia está _____________________
Nome: ________________________
Bom dia!
“Abençoada seja nossa quinta-feira!”
ATIVIDADE:
DATA 13/08/2020 (5ª Feira) 5º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Ciências
E.M. “Coronel Domingos Ferreira”
Monte Mor, 14 de agosto de 2020
Hoje é sexta-feira
O dia está _____________________
Nome: ________________________
Bom dia!
COMPONENTE CURRICULAR: Língua Portuguesa
ATIVIDADE: Elabore um texto de 10 a 15 linhas sobre o tema abaixo:
Você costuma seguir em frente quando tem algum problema igual a tartaruga ou você acha que é melhor do que os outros?
>> https://www.youtube.com/watch?v=Dy1j1zvpTGo&t=32s
>> https://www.youtube.com/watch?v=CepaTzdCDDQ
SEMPRE ASSISTA OS VÍDEOS COM O SEU MATERIAL EM MÃOS E ACOMPANHANDO O
EXERCÍCIOS, PARE O VÍDEO QUANDO NECESSÁRIO!
DATA 07 /08 /2020 (6ª Feira) 5º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
Observe a imagem abaixo. Leia e interprete as frases, em seguida pinte os animais e a casa com as cores solicitadas. Consulte o livro e atividades feitas anteriormente.
1.
Desembaralhe
as letras abaixo e escreva o nome dos animais em inglês corretamente.
DATA 14/08/2020 (6ª Feira) 5º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física
ATIVIDADE:
1 – O jogo de tabuleiro de hoje é um jogo muito simples de
se jogar, e também precisa de raciocínio. O jogo se chama Shisima. Vamos ler um
pouco sobre ele.
Histórico:
O Quênia é um país do leste africano. As crianças da parte ocidental do
Quênia jogam um jogo de três alinhados chamado Shisima. Na língua tiriki, a
palavra shisima quer dizer “extensão de água”. Eles chamam as peças de
imbalavali ou pulgas-d’água. As pulgas-d’água movimentam-se tão rapidamente na
água que é difícil acompanhá-las com o olhar. É com a mesma agilidade que os
jogadores de Shisima movimentam suas peças no tabuleiro.
Este jogo se assemelha as estratégias utilizadas em nosso “jogo da velha”, mas neste tenta-se impedir que o adversário alinhe suas peças em uma das diagonais do tabuleiro octagonal (oito lados). É um jogo que envolve estratégia, racíocinio e antecipação.
Fontes: blogdaeducacao.com.br e www.geledes.org.br
2 – Vamos construir o tabuleiro. Você vai precisar de uma folha de papel, 6 tampinhas de garrafa, sendo 3 de cada cor, régua, e lápis ou caneta para desenhar e enfeirar como quiser. O vídeo abaixo mostra a confecção do tabuleiro e jogando, e pode ser acessado em caso de dúvida