sábado, 8 de agosto de 2020

Semana 15 10/08 à 14/08

OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.

DATA  10 / 08 / 2020  (2ª Feira)                         1º ANO                                                                                        

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

ESCREVER NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS

                   E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE  MOR,  10 DE  AGOSTO  DE  2020.

                     ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME

- PÁGINAS  73, 74  e  75.


COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

VAMOS CALCULAR:

CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

PÁGINA 82 –

 ATIVIDADE 4 – CONTE AS BOLAS  E DETERMINE SE A QUANTIDADE É PAR OU ÍMPAR.

PÁGINA 82 –

 CONTE OS PINCÉIS E DETERMINE SE A QUANTIDADE  É PAR OU ÍMPAR.


COMPONENTE CURRICULAR: ARTE _____1°ANOS

1)    ATIVIDADE: LIVRO NAME: PINTURAS RUPESTRES CAPÍTULO 9 ,PÁGINA 103. 


DATA 11 / O8 /2020  (3ª Feira)                                      1º ANO       

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 11 DE AGOSTO DE 2020.

1º ANO ____

NOME: (NOME COMPLETO)

ATIVIDADE 1:

                   

CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

PÁGINA 83:

EXERCÍCIO 6 – CONTE OS LIVROS E DETERMINE SE A QUANTIDADE É PAR OU ÍMPAR.

PÁGINA 83:

EXERCÍCIO 7 – CONTE AS CANETAS E DETERMINE SE A QUANTIDADE É PAR OU ÍMPAR.


COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA 

ATIVIDADE 1 -  FAÇA  UMA  PESQUISA  NAS  FOTOGRAFIAS QUE VOCÊ  TEM DESDE  QUANDO  NASCEU. OBSERVE COMO VOCÊ  ERA  EM  CADA ÉPOCA DE SUA  VIDA. PEÇA PARA UMA FAMILIAR ESCREVER ALGUMA  COISA  IMPORTANTE  SOBRE VOCÊ  EM CADA IDADE.

DESENHE VOCÊ  AQUI  COM   1   ANO 

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        ______________________________________________

DESENHE  VOCÊ  AQUI  COM   2 ANOS

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          ____________________________________________

DESENHE  VOCÊ  AQUI  COM   3 ANOS

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        ______________________________________________

DESENHE  VOCÊ  AQUI  COM   4 ANOS

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      ______________________________________________

ATIVIDADE 2 - AGORA, PEÇA  PARA  UM  FAMILIAR ESCREVER  AQUI ALGUMA  COISA IMPORTANTE  SOBRE VOCÊ  NO DIA  DO  SEU  NASCIMENTO.

           ____________________________________________

           ____________________________________________

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COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA (1H)

ATIVIDADE: jogos e brincadeiras

·         ESCREVA SEU NOME COMPLETO E TURMA.

·         PEÇA A UM ADULTO PARA TE AJUDAR NA LEITURA, ESCRITA E CONFECÇÃO DO QUE FOR NECESSÁRIO;

·         NÃO FAÇA AS ATIVIDADES FÍSICAS SOZINHO E PRESTE ATENÇÃO SE NÃO TEM NENHUM OBJETO QUE POSSA TE MACHUCAR NO LOCAL QUE VOCÊ AS FIZER.

·         LAVE BEM AS MÃOS SEMPRE QUE NECESSÁRIO.

REGISTRE ESSE MOMENTO COM FOTOS OU VÍDEOS.

1 - FAZER OS ALONGAMENTOS ILUSTRADOS ABAIXO FICANDO 20 SEGUNDOS EM CADA POSIÇÃO

2 -  QUENTE OU FRIO

COMO REALIZAR A ATIVIDADE? 

O COMANDANTE ESCONDE UM OBJETO E DEIXA QUE O OUTRO PROCURE. A DIVERSÃO ESTÁ EM DAR PISTAS DIZENDO SE A PESSOA ESTÁ QUENTE (PERTO DO OBJETO) OU SE ESTÁ FRIO (LONGE DO OBJETO).

VARIAÇÕES:

DATA 12 / O8 /2020  (4ª Feira)                                      1º ANO                                                                                                

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

                   E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE  MOR,  12 DE  AGOSTO  DE  2020.

                   1º  ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME

- PÁGINAS  76,77,78,  E  79.


COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

    ATIVIDADE 1 -  PENSE   E  ESCREVA  COMO É A SUA CIDADE.

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    ______________________________________________

ATIVIDADE 2 – QUAL A FORMA DE DIVERSÃO DAS PESSOAS  DO CAMPO?

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    _______________________________________________

ATIVIDADE 3 – QUAL A FORMA DE DIVERSÃO DAS PESSOAS  DA  CIDADE?

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    ________________________________________________

ATIVIDADE 4 – ESCREVA O  QUE VOCÊ  FAZ PARA COLABORAR NA HIGIENE DA SUA ESCOLA.

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ATIVIDADE 5 –  ENCONTRE  OS   7  ERROS


 

COMPONENTE CURRICULAR: ARTE 

1)    ATIVIDADE: LIVRO NAME: PINTURAS RUPESTRES CAPÍTULO 9 ,PÁGINA 103. 


DATA 13 / O8 /2020  (5ª Feira)                                      1º ANO   

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 13 DE AGOSTO DE 2020.

1º ANO ____

NOME: (NOME COMPLETO)

1) CIRCULE AS QUANTIDADES CORRETAS:

 2) FELIPE E JEREMIAS POSSUEM COLEÇÕES DE CARRINHOS OBSERVE  A IMAGEM ABAIXO:

 

A)  QUANTOS CARRINHOS FELIPE TEM?___________

B)  QUANTOS CARRINHOS JEREMIAS TEM?_________

C)  QUEM TEM MAIS CARRINHOS? _________________

D)  QUANTOS CARRINHOS JEREMIAS E FELIPE POSSUEM JUNTOS?

_________________________________________________

E)  DESENHE QUANTOS CARRINHOS FALTAM PARA QUE FELIPE TENHA A MESMA QUANTIDADE DE CARRINHOS QUE JEREMIAS:

COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

ATIVIDADE 1 – LEIA OS  NOMES  DOS ALIMENTOS  E ESCREVA  DENTRO  DO  PRATO O  QUE VOCÊ  MAIS GOSTA DE COMER  NO ALMOÇO.


ATIVIDADE 2 – REGISTRE   POR MEIO   DE  ESCRITA OU  DESENHO  E  NOS  ESPAÇOS CORRETOS, ALGUNS ALIMENTOS QUE SÃO  SAUDÁVEIS  E  OUTROS  QUE  NÃO  SÃO  SAUDÁVEIS.

ALIMENTOS   SAUDÁVEIS:

          ______________________________________________________________________
          ______________________________________________________________________

ALIMENTOS  NÃO  SAUDÁVEIS 

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           ____________________________________________________________________

ATIVIDADE 3 – AS IMAGENS A SEGUIR  REPRESENTAM   OPÇÕES PARA  UMA REFEIÇÃO.  CIRCULE  A  OPÇÃO  SAUDÁVEL   DE REFEIÇÃO


ATIVIDADE 4 – ASSISTA ESSES VÍDEOS PARA APRENDER A LAVAR AS MÃOS DA MANEIRA CERTA: 

https://www.youtube.com/watch?v=lTncWRdbpa0 https://www.youtube.com/watch?v=gUQYpnKniVI


DATA  14/ 08 / 2020  (6ª Feira)                                   1º ANO                                                                                           

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

                   E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE  MOR,  14 DE  AGOSTO  DE  2020.

                   1º  ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)


ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME

- PÁGINAS  80,  81, 82 E  83  

 

COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS                                                                       

ATIVIDADE:

1.    OBSERVE AS IMAGENS ABAIXO. COMPLETE AS PALAVRAS COM AS VOGAIS QUE FALTAM. CONSULTE O LIVRO DE INGLÊS E AS ATIVIDADES ANTERIORES.


                ____ M____L____T                 _____N___ ____N S                   ____ P P L _____



____ S L _____ N D                                           ___ N ____ F____ R M S


1.    COMPLETE A CRUZADINHA COM AS PALAVRAS DO QUADRO. 

COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA(1H)

ATIVIDADE: jogos e brincadeiras

1 FAZER OS ALONGAMENTOS ILUSTRADOS ABAIXO FICANDO 20 SEGUNDOS EM CADA POSIÇÃO

2 ABC DA ATVIDADE FÍSICA “VAMOS NOS MEXER”

 

Soletre o seu nome e faça a sequência de exercícios