DATA 10 / 08 / 2020 (2ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ESCREVER
NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS
ATIVIDADES SOLICITADAS
E. M. “CORONEL DOMINGOS
FERREIRA”.
MONTE
MOR, 10 DE AGOSTO
DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE : CADERNO
DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
- PÁGINAS
73, 74 e 75.
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
VAMOS CALCULAR:
CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
PÁGINA
82 –
ATIVIDADE 4 – CONTE AS BOLAS E DETERMINE SE A QUANTIDADE É PAR OU ÍMPAR.
PÁGINA
82 –
CONTE OS PINCÉIS E DETERMINE SE A QUANTIDADE É PAR OU ÍMPAR.
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE _____1°ANOS
1) ATIVIDADE: LIVRO NAME: PINTURAS RUPESTRES CAPÍTULO 9 ,PÁGINA 103.
DATA 11 / O8 /2020 (3ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 11 DE AGOSTO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE 1:
CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
PÁGINA
83:
EXERCÍCIO
6 – CONTE OS LIVROS E DETERMINE SE A QUANTIDADE É PAR OU ÍMPAR.
PÁGINA
83:
EXERCÍCIO 7 – CONTE AS CANETAS E DETERMINE SE A QUANTIDADE É PAR OU ÍMPAR.
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADE 1 - FAÇA UMA PESQUISA NAS FOTOGRAFIAS QUE VOCÊ TEM DESDE QUANDO NASCEU. OBSERVE COMO VOCÊ ERA EM CADA ÉPOCA DE SUA VIDA. PEÇA PARA UMA FAMILIAR ESCREVER ALGUMA COISA IMPORTANTE SOBRE VOCÊ EM CADA IDADE.
DESENHE VOCÊ AQUI COM 1 ANO
______________________________________________
______________________________________________
DESENHE VOCÊ AQUI COM 2 ANOS
____________________________________________
____________________________________________
DESENHE VOCÊ AQUI COM 3 ANOS
____________________________________________________________________
______________________________________________
DESENHE VOCÊ AQUI COM 4 ANOS
____________________________________________________________________
______________________________________________
ATIVIDADE 2 - AGORA, PEÇA PARA UM FAMILIAR
ESCREVER AQUI ALGUMA COISA IMPORTANTE SOBRE VOCÊ
NO DIA DO SEU
NASCIMENTO.
____________________________________________
____________________________________________
____________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA (1H)
ATIVIDADE: jogos e brincadeiras
·
ESCREVA SEU NOME COMPLETO E TURMA.
·
PEÇA A UM ADULTO PARA TE AJUDAR NA LEITURA, ESCRITA E CONFECÇÃO DO
QUE FOR NECESSÁRIO;
·
NÃO FAÇA AS ATIVIDADES FÍSICAS SOZINHO E PRESTE ATENÇÃO SE NÃO TEM
NENHUM OBJETO QUE POSSA TE MACHUCAR NO LOCAL QUE VOCÊ AS FIZER.
·
LAVE
BEM AS MÃOS SEMPRE QUE NECESSÁRIO.
REGISTRE ESSE MOMENTO COM FOTOS OU VÍDEOS.
1 - FAZER OS ALONGAMENTOS ILUSTRADOS ABAIXO FICANDO 20 SEGUNDOS EM CADA POSIÇÃO
2 - QUENTE OU FRIO
COMO REALIZAR A ATIVIDADE?
O
COMANDANTE ESCONDE UM OBJETO E DEIXA QUE O OUTRO PROCURE. A DIVERSÃO ESTÁ EM
DAR PISTAS DIZENDO SE A PESSOA ESTÁ QUENTE (PERTO DO OBJETO) OU SE ESTÁ FRIO
(LONGE DO OBJETO).
VARIAÇÕES:
· BRINCAR
NO ESCURO, COM AJUDA DE UMA LANTERNA.
· BRINCAR COM OS OLHOS VENDADOS.
DICAS:
· PARTICIPAR
COM A FAMÍLIA TODA.
· SE FOR BEM ESCONDIDO O OBJETO, A BRINCADEIRA PODE RENDER BASTANTE TEMPO E MUITA DIVERSÃO, DE FORMA QUE NINGUÉM VÁ NOTAR SE ELA REALMENTE ESTÁ QUENTE OU FRIO, NÃO É MESMO?
PARA ENRIQUECER A BRINCADEIRA, O OBJETO ESCONDIDO PODE SER UM BRINQUEDO DA PRÓPRIA CRIANÇA.
MATERIAL:
OBJETO, LENÇO PARA VENDAR OS OLHOS, LATERNA.
DATA 12 / O8 /2020 (4ª
Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E. M. “CORONEL DOMINGOS
FERREIRA”.
MONTE
MOR, 12 DE AGOSTO
DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE : CADERNO
DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
- PÁGINAS
76,77,78, E 79.
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE 1 - PENSE E ESCREVA COMO É A SUA CIDADE.
______________________________________________
______________________________________________
ATIVIDADE 2 – QUAL A FORMA DE DIVERSÃO DAS PESSOAS
DO CAMPO?
_______________________________________________
_______________________________________________
ATIVIDADE 3 – QUAL A FORMA DE DIVERSÃO DAS PESSOAS
DA CIDADE?
________________________________________________
________________________________________________
ATIVIDADE 4 – ESCREVA O QUE VOCÊ FAZ PARA COLABORAR NA HIGIENE DA SUA ESCOLA.
________________________________________________
________________________________________________
ATIVIDADE 5 – ENCONTRE OS
7 ERROS
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
1) ATIVIDADE: LIVRO NAME: PINTURAS RUPESTRES CAPÍTULO 9 ,PÁGINA 103.
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 13 DE AGOSTO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO)
1) CIRCULE AS QUANTIDADES CORRETAS:
A) QUANTOS CARRINHOS FELIPE TEM?___________
B) QUANTOS CARRINHOS JEREMIAS TEM?_________
C) QUEM TEM MAIS CARRINHOS? _________________
D) QUANTOS CARRINHOS JEREMIAS E FELIPE
POSSUEM JUNTOS?
_________________________________________________
E) DESENHE QUANTOS CARRINHOS FALTAM PARA QUE FELIPE TENHA A MESMA QUANTIDADE DE CARRINHOS QUE JEREMIAS:
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE 1 – LEIA OS NOMES DOS ALIMENTOS
E ESCREVA DENTRO DO
PRATO O QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE COMER NO ALMOÇO.
ATIVIDADE 2 – REGISTRE POR MEIO DE
ESCRITA OU DESENHO E NOS ESPAÇOS CORRETOS, ALGUNS ALIMENTOS QUE
SÃO SAUDÁVEIS E
OUTROS QUE NÃO
SÃO SAUDÁVEIS.
ALIMENTOS SAUDÁVEIS:
______________________________________________________________________
ATIVIDADE 3 – AS IMAGENS A SEGUIR REPRESENTAM OPÇÕES PARA UMA REFEIÇÃO. CIRCULE A OPÇÃO SAUDÁVEL DE REFEIÇÃO
ATIVIDADE 4 – ASSISTA ESSES VÍDEOS PARA APRENDER A LAVAR AS MÃOS DA MANEIRA CERTA:
https://www.youtube.com/watch?v=lTncWRdbpa0 https://www.youtube.com/watch?v=gUQYpnKniVI
DATA 14/ 08 / 2020 (6ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E. M. “CORONEL DOMINGOS
FERREIRA”.
MONTE
MOR, 14 DE AGOSTO
DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE : CADERNO
DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
- PÁGINAS 80, 81, 82 E 83
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1.
OBSERVE
AS IMAGENS ABAIXO. COMPLETE AS PALAVRAS COM AS VOGAIS QUE FALTAM. CONSULTE O
LIVRO DE INGLÊS E AS ATIVIDADES ANTERIORES.
1. COMPLETE A CRUZADINHA COM AS PALAVRAS DO QUADRO.
COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA(1H)
ATIVIDADE: jogos e brincadeiras
1 FAZER OS ALONGAMENTOS ILUSTRADOS ABAIXO FICANDO 20 SEGUNDOS EM CADA POSIÇÃO
2 ABC DA ATVIDADE FÍSICA “VAMOS NOS MEXER”
Soletre o seu nome e faça a sequência de exercícios