sábado, 8 de agosto de 2020

Semana 15 10/08 à 14/08

OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.

DATA 10/08/2020  ( 2ª  FEIRA)                                            2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 10 DE AGOSTO  DE  2020

HOJE É SEGUNDA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME __________________________ 2º ANO

PROFESSORA__________________

BOA TARDE










ASSISTA AO VÍDEO: PORQUE EXISTE O FOLCLORE?

https://www.youtube.com/watch?v=WTyd-MlCmcc

ATIVIDADE: PINTAR, RECORTAR A FICHAS, COLAR NO CADERNO E ORGANIZAR AS FRASES

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CONTEÚDO:  TABELAS

CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES  

Ø PÁGINAS 66 E 67

Ø COM A AJUDA DE UM ADULTO LEIA A COMANDA DOS EXERCÍCIOS E FAÇA O QUE SE PEDE.

 

COMPONENTE CURRICULAR:  ARTE_2º ANOS

1-    ATIVIDADE: LIVRO NAME: O CORPO FALA CAPÍTULO 13, PÁGINA 141.

VAMOS DANÇAR: CONVIDE SUA FAMÍLIA PARA PARTICIPAR E BOA DIVERSÃO.

A DANÇA DA LARANJA


DATA 11/08/2020 (3ª  FEIRA)                                 2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CONTEÚDO: SITUAÇÕES-PROBLEMAS

 ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.

 MONTE MOR,11 DE AGOSTO DE 2020.

 HOJE É TERÇA-FEIRA.

 PROFESSORA___________________2°ANO____                    

 NOME DO ALUNO:_____________________________

 MATEMÁTICA

Ø  CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Ø PÁGINAS 89

 

Ø NA PÁGINA 89 HÁ SITUAÇÕES PROBLEMAS ONDE COM AJUDA DE UM ADULTO A CRIANÇA DEVERÁ DESENHAR A SITUAÇÃO PARA QUE POSSA ENTENDER E CONSEGUIR RESPONDER COM SEGURANÇA E COMPREENSÃO.

BOM TRABALHO!!!!!!!

COMPONENTE CURRICULAR:  HISTÓRIA 

CADA CRIANÇA COM SUA HISTÓRIA.

ATIVIDADE 1: LEIA O TRECHO DO POEMA COM SUA FAMÍLIA, DEPOIS DISCUTA COM ELES.

DIVERSIDADE

DE PELE CLARA, DE PELE ESCURA

UM , FALA BRANDA, O OUTRO, DURA

OLHO REDONDO, OLHO PUXADO

NARIZ PONTUDO OU ARREBITADO

CABELO CRESPO, CABELO LISO

DENTE DE LEITE, DENTE DE SISO

UM É MENINO, OUTRO É MENINA

( PODE SER GRANDE OU PEQUENINA )


UM É BEM JOVEM, O OUTRO DE IDADE

NADA É DEFEITO, NEM QUALIDADE

TUDO É HUMANO, BEM DIFERENTE

ASSIM, ASSADO TODOS SÃO GENTE!

AUTORA: Tatiana Belink

ATIVIDADE 2: RESPONDA EM SEU CADERNO.

A)  O POEMA DIZ QUE AS CRIANÇAS SÃO DIFERENTES. VOCÊ TAMBÉM PENSA ASSIM? POR QUÊ?

       ______________________________________________________________

       ______________________________________________________________

B)  ASSIM COMO NAS CRIANÇAS, NOS ADULTOS TAMBÉM PODEMOS VER ESSAS DIFERENÇAS? EXPLIQUE.

       _______________________________________________________________

       _______________________________________________________________

C)  CIRCULE NO POEMA 3 QUALIDADES SUAS. ( OU ANOTE NO CADERNO )

ATIVIDADE 3: ILUSTRE VOCÊ COM 2 COLEGAS NO PARQUE, PINTE BEM BONITO!

ESCREVA O NOME DELES A LADO

SE FOR JOGAR EM DUPLAS, AI PRECISA UM TABULEIRO PRA CADA PESSOA, E APÓS SORTEAR AS FICHAS DE CADA COLUNA, QUEM COMPLETAR A FILEIRA PRIMEIRO GANHA.

2 – SALTOS COM ARREMESSO 

DESENHE NO CHÃO 10 QUADRADOS EM PARES. VOCÊ PODE DESENHAR COM GIZ, COLOCAR JORNAL PRA MARCAR O LUGAR, USAR OS PRÓPRIOS RISCOS DO PISO, DO JEITO QUE FOR MELHOR NO SEU ESPAÇO. O DESENHO ABAIXO É APENAS PARA ENTENDER. UM POUCO A FRENTE COLOQUE UM BALDE, BACIA, CAIXA, ETC QUE SIRVA DE CESTA.

COLOQUE 5 TAMPINHAS, UMA EM CADA FILEIRA ALTERNANDO OS QUADRADOS. COMO NA AMARELINHA, VOCÊ VAI PULAR NUM PÉ SÓ, APENAS NOS QUADRADOS LIVRES. QUANDO PULAR NO PRIMEIRO, PEGUE A TAMPINHA DO LADO, CONTINUE PULANDO NOS LIVRES E QUANDO CHEGAR NO ULTIMO TENTE ACERTAR A CESTA. VOLTE NO COMEÇO E REPITA COM A DOIS, E ASSIM POR DIANTE ATÉ ACABAR AS TAMPINHAS. SE ERRAR A CESTA, PEGUE E VOLTE A JOGADA ATÉ ACERTAR.  AS TAMPINHAS PODEM SER SUBSTITUÍDAS POR BOLINHAS DE PAPEL.

3 – O CACHORRO E O OSSO

NESSE JOGO PRECISA DE UM PANO PRA VENDAR OS OLHOS, E UM MOLHO DE CHAVES OU OUTRO OBJETO QUE FAÇA SOM AO MEXER. A MAMÃE OU ALGUÉM PRECISA AJUDAR. VENDE OS OLHOS, NÃO PODE VER, COLOQUE AS CHAVES PERTO DE VOCÊ, MAS SEM SEGURAR, APENAS PERTO. FIQUE NA POSIÇÃO DE UM CÃO DE GUARDA.  A MAMÃE OU QUEM ESTIVER TE AJUDANDO VAI TENTAR PEGAR A CHAVE QUE SERÁ O OSSO, E QUANDO VOCÊ PERCEBER OU OUVIR O SOM É SÓ LATIR PARA A PESSOA NÃO PEGAR SEU OSSO. TENTE ALGUMAS VEZES, E DEPOIS SE QUISER PODE TROCAR DE LUGAR.


DATA 12/08/2020  ( 4ª  FEIRA)                                    2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 12 DE AGOSTO  DE  2020

HOJE É QUARTA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME _________________________________ 2º ANO

PROFESSORA____________________________

BOA TARDE!

ATIVIDADE 1: COMPLETE AS LACUNAS COM AS PALAVRAS ABAIXO:

ATIVIDADE 2: QUAL É  O  NOME DO PERSONAGEM

https://www.youtube.com/watch?v=KWgCHEMg9uQhttps://www.youtube.com/watch?v=eCLPV-uc5sw

COMPONENTE CURRICULAR:  GEOGRAFIA – MORAR E CONVIVER.

ATIVIDADE 1: LEIA  O QUADRO, OBSERVE A FIGURA E DISCUTA COM SUA FAMÍLIA.

ATIVIDADE 2: RESPONDA EM SEU CADERNO.

A)   O QUE DIZ O QUADRO ACIMA?

     ______________________________________________________________

     ______________________________________________________________

A)  NA REALIDADE ESSE DIREITO OCORRE PARA TODOS? POR QUÊ?

__   _____________________________________________________

  ______________________________________________________


A)  POR QUE AS PESSOAS PRECISAM DE MORADIAS?

  _______________________________________________________________

  _______________________________________________________________

A)  DO QUE VOCÊ MAIS GOSTA EM SUA MORADIA?  ILUSTRE.

ATIVIDADE 2:

ATIVIDADE 3: RESOLVA COM ATENÇÃO

COMPONENTE CURRICULAR:  CIÊNCIAS 

SOL, CÉU E NUVENS.

ATIVIDADE 1:  OBSERVE A IMAGEM, DISCUTA COM SUA FAMÍLIA E RESPONDA AS QUESTÕES EM SEU CADERNO.

A)   NESTA IMAGEM O QUE ESTÁ VISÍVEL NO CÉU?

_____________________________________________________________

_____________________________________________________________

 

B)   QUAL É O PROVÁVEL HORÁRIO QUE A CENA RETRATA? SERÁ MANHÃ, TARDE OU NOITE?

     ___________________________________________________________

     ___________________________________________________________

 

C)   QUAIS FORMATOS GEOMÉTRICOS APARECEM NA IMAGEM? ANOTE.

     ____________________________________________________________

     ____________________________________________________________

ATIVIDADE 2:  HORA DA EXPERIÊNCIA...

HOJE VOCÊ OBSERVARÁ AS CORES DO CÉU PELA MANHÃ E FINAL DA TARDE E ANOTARÁ O AS CORES E O QUE VIU DE DIFERENTE. A POSIÇÃO DO SOL ( NASCEU NO MESMO LUGAR? )

MANHÃ_________________________________________________

________________________________________________________

TARDE__________________________________________________

________________________________________________________

________________________________________________________

SUGESTÃO DE HISTÓRIA: A LENDA DO SOL E DA LUA.

https://www.youtube.com/watch?v=hzw29zhofHM

DATA 14/08/2020  ( 6ª  FEIRA)                                    2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 14 DE AGOSTO DE 2020

HOJE É SEXTA-FEIRA

O DIA ESTÁ _______________________

NOME _____________________________2º ANO

PROFESSORA_____________________

BOA TARDE!

         ATIVIDADE 1:  ORGANIZAR O TEXTO.

ATIVIDADE 2: COLAGEM – COMPLETE O DESENHO, COLANDO NA CAUDA DA IARA, CASCA DE OVO, RASPINHAS DE LÁPIS, PAPEL LAMINADO OU LANTEJOULAS.


ATIVIDADE:

1.    HELLO, KIDS! REESCREVA AS VOGAIS ABAIXO, PRATICANDO OS DIFERENTES TIPOS DE LETRAS. EM CASO DE DÚVIDAS, REVEJA O LIVRO, ONDE FORAM FEITAS VÁRIAS ATIVIDADES SEMELHANTES.

1.     COMPLETE OS NÚMEROS COM AS VOGAIS QUE FALTAM

2.    DESEMBARALHE AS LETRAS E ESCREVA OS NÚMEROS EM INGLÊS CORRETAMENTE. EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTE AS ATIVIDADES FEITAS ANTERIORMENTE.

1.    ESCREVA O NÚMERO EM INGLÊS QUE REPRESENTA A QUANTIDADE DE IMAGENS.


COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE:

1 –  ESSE PRIMEIRO JOGO É MUITO SIMPLES. SE VOCÊ GUARDOU AS TAMPINHAS DA AULA PASSADA FICOU MAIS FÁCIL, SE NÃO, PRECISA DE 9 TAMPINHAS SENDO 3 CADA COR, OU PINTAR AS FICHAS E RECORTAR.  O TABULEIRO SÃO 3 LINHAS PARALELAS COM 3 PONTINHOS EM CADA ONDE VÃO SER COLOCADAS AS TAMPINHAS, E UMA LINHA LIGANDO ELAS.

PARA JOGAR COLOQUE AS TAMPINHAS TODAS MISTURADAS, DEPOIS SÓ SEGUIR OS PONTINHOS NAS LINHAS E TENTAR COLOCAR CADA COR NA SUA LINHA.

2 -  JOGO DA MEMÓRIA

PARA ESSE JOGO VOCÊ PRECISA DE 5 GARRAFAS PET COM AS TAMPINHAS SENDO PELO MENOS 3 CORES DIFERENTES, UMA FOLHA E UMA CANETA PARA ANOTAÇÃO. A MAMÃE OU OUTRA PESSOA PRECISA AJUDAR.  MARQUE UMA DISTÂNCIA QUE PODE SER DUAS CADEIRA, OU DE UMA PAREDE À OUTRA. DE UM LADO FICA QUEM ESTÁ TE AJUDANDO E AS GARRAFAS ENFILEIRADAS, E DO OUTRO LADO FICAM AS TAMPINHAS. NA FOLHA A PESSOA VAI ESCREVER AS CORES NA SEQUÊNCIA DE 1 A 5 QUE DEVEM SER COLOCADAS NAS GARRAFAS. ASSIM QUE ELA ANOTAR, VAI TE MOSTRAR O MAPA POR ALGUNS SEGUNDOS E MEMORIZAR A SEQUÊNCIA. FALA JÁ, E AI VOCÊ TEM QUE CORRER DO OUTRO LADO, PEGAR UMA TAMPINHA, COLOCAR NA GARRAFA 1, VOLTA PEGA E PÕE NA 2, E ASSIM VAI. QUANDO ACABAR DE COLOCAR AS 5 TAMPINHAS, CONFERE O MAPA E VEJA SE ACERTOU AS SEQUÊNCIA DE CORES.

3- GATO MIA

NESSA ATIVIDADE VOCÊ PRECISA DE UM PANO PARA VENDAR OS OLHOS. APÓS ESTAR VENDADO, A MAMÃE OU OUTRA PESSOA QUE ESTÁ BRINCANDO COM VOCÊ VAI FAZER UM CURTO MIADO DE GATO. VOCÊ VAI SEGUIR OS MIADOS ATÉ ENCONTRAR O GATO. DEPOIS PODEM TROCAR DE PAPÉIS.