DATA 10/08/2020 ( 2ª
FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 10 DE AGOSTO DE
2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME __________________________ 2º ANO
PROFESSORA__________________
ASSISTA
AO VÍDEO: PORQUE EXISTE O FOLCLORE?
https://www.youtube.com/watch?v=WTyd-MlCmcc
ATIVIDADE: PINTAR, RECORTAR A FICHAS, COLAR NO CADERNO E ORGANIZAR AS FRASESCOMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: TABELAS
CADERNO DE ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
Ø PÁGINAS 66 E 67
Ø COM A AJUDA DE UM ADULTO LEIA A COMANDA DOS EXERCÍCIOS E FAÇA
O QUE SE PEDE.
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE_2º ANOS
1- ATIVIDADE: LIVRO NAME: O CORPO FALA CAPÍTULO 13, PÁGINA 141.
VAMOS DANÇAR: CONVIDE SUA FAMÍLIA PARA
PARTICIPAR E BOA DIVERSÃO.
A DANÇA DA LARANJA
DATA 11/08/2020 (3ª
FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: SITUAÇÕES-PROBLEMAS
ESCOLA
MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE
MOR,11 DE AGOSTO DE 2020.
HOJE É
TERÇA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO
ALUNO:_____________________________
MATEMÁTICA
Ø CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Ø PÁGINAS 89
Ø NA PÁGINA 89 HÁ SITUAÇÕES PROBLEMAS ONDE COM AJUDA DE UM
ADULTO A CRIANÇA DEVERÁ DESENHAR A SITUAÇÃO PARA QUE POSSA ENTENDER E CONSEGUIR
RESPONDER COM SEGURANÇA E COMPREENSÃO.
BOM TRABALHO!!!!!!!
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
CADA CRIANÇA COM SUA HISTÓRIA.
ATIVIDADE 1: LEIA O TRECHO DO POEMA COM SUA FAMÍLIA, DEPOIS DISCUTA COM ELES.
DIVERSIDADE
DE PELE CLARA, DE PELE ESCURA
UM , FALA BRANDA, O OUTRO, DURA
OLHO REDONDO, OLHO PUXADO
NARIZ PONTUDO OU ARREBITADO
CABELO CRESPO, CABELO LISO
DENTE DE LEITE, DENTE DE SISO
UM É MENINO, OUTRO É MENINA
( PODE SER GRANDE OU PEQUENINA )
UM É BEM JOVEM, O OUTRO DE IDADE
NADA É DEFEITO, NEM QUALIDADE
TUDO É HUMANO, BEM DIFERENTE
ASSIM, ASSADO TODOS SÃO GENTE!
AUTORA: Tatiana Belink
ATIVIDADE
2: RESPONDA EM SEU CADERNO.
A) O POEMA DIZ QUE AS CRIANÇAS SÃO DIFERENTES. VOCÊ
TAMBÉM PENSA ASSIM? POR QUÊ?
______________________________________________________________
______________________________________________________________
B) ASSIM
COMO NAS CRIANÇAS, NOS ADULTOS TAMBÉM PODEMOS VER ESSAS DIFERENÇAS? EXPLIQUE.
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
C) CIRCULE
NO POEMA 3 QUALIDADES SUAS. ( OU ANOTE NO CADERNO )
ATIVIDADE
3: ILUSTRE VOCÊ COM 2 COLEGAS NO PARQUE,
PINTE BEM BONITO!
ESCREVA O NOME DELES A LADO
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
1 – CUBO MÁGICO NO PAPEL
PARA ESSA ATIVIDADE VOCÊ PRECISA DE PAPEL PARA FAZER O TABULEIRO, TAMPINHAS COLORIDAS PARA FAZER AS PEÇAS, OU NO LUGAR DAS TAMPINHAS DESENHAR AS FICHAS E COLORIR COM CANETINHA OU LÁPIS DE COR. SÃO 4 FICHAS PARA CADA COR. PRIMEIRO DESENHE O TABULEIRO COM 9 CASAS COMO NO JOGO DA VELHA, DEPOIS COLOQUE AS FICHAS COLORIDAS ESPALHADAS NAS CASAS, DEIXANDO UMA LIVRE COMO NO PRIMEIRO DESENHO ABAIXO. NA SUA MÃO FICA UMA FICHA DE CADA COR , OU SE SUA MÃE AJUDAR ELA FICA COM ESSAS FICHAS, QUE SERÃO EMBARALHADAS E COLOCADAS UMA COR EM CIMA DE CADA FILEIRA COMO NO SEGUNDO DESENHO. COLOCADAS AS FICHAS, VOCÊ VAI TENTAR O MAIS RÁPIDO MOVER AS FICHAS USANDO A CASA LIVRE, ATÉ CONSEGUIR FORMAR A FILEIRA DA COR DA FICHA DE CADA FILEIRA.
SE FOR JOGAR EM DUPLAS, AI PRECISA UM TABULEIRO PRA CADA PESSOA, E APÓS SORTEAR AS FICHAS DE CADA COLUNA, QUEM COMPLETAR A FILEIRA PRIMEIRO GANHA.
2 – SALTOS COM ARREMESSO
DESENHE
NO CHÃO 10 QUADRADOS EM PARES. VOCÊ PODE DESENHAR COM GIZ, COLOCAR JORNAL PRA
MARCAR O LUGAR, USAR OS PRÓPRIOS RISCOS DO PISO, DO JEITO QUE FOR MELHOR NO SEU
ESPAÇO. O DESENHO ABAIXO É APENAS PARA ENTENDER. UM POUCO A FRENTE COLOQUE UM
BALDE, BACIA, CAIXA, ETC QUE SIRVA DE CESTA.
COLOQUE 5 TAMPINHAS, UMA EM CADA FILEIRA ALTERNANDO OS QUADRADOS. COMO NA AMARELINHA, VOCÊ VAI PULAR NUM PÉ SÓ, APENAS NOS QUADRADOS LIVRES. QUANDO PULAR NO PRIMEIRO, PEGUE A TAMPINHA DO LADO, CONTINUE PULANDO NOS LIVRES E QUANDO CHEGAR NO ULTIMO TENTE ACERTAR A CESTA. VOLTE NO COMEÇO E REPITA COM A DOIS, E ASSIM POR DIANTE ATÉ ACABAR AS TAMPINHAS. SE ERRAR A CESTA, PEGUE E VOLTE A JOGADA ATÉ ACERTAR. AS TAMPINHAS PODEM SER SUBSTITUÍDAS POR BOLINHAS DE PAPEL.
3 – O CACHORRO E O OSSO
NESSE JOGO PRECISA DE UM PANO PRA VENDAR OS OLHOS, E UM MOLHO DE CHAVES OU OUTRO OBJETO QUE FAÇA SOM AO MEXER. A MAMÃE OU ALGUÉM PRECISA AJUDAR. VENDE OS OLHOS, NÃO PODE VER, COLOQUE AS CHAVES PERTO DE VOCÊ, MAS SEM SEGURAR, APENAS PERTO. FIQUE NA POSIÇÃO DE UM CÃO DE GUARDA. A MAMÃE OU QUEM ESTIVER TE AJUDANDO VAI TENTAR PEGAR A CHAVE QUE SERÁ O OSSO, E QUANDO VOCÊ PERCEBER OU OUVIR O SOM É SÓ LATIR PARA A PESSOA NÃO PEGAR SEU OSSO. TENTE ALGUMAS VEZES, E DEPOIS SE QUISER PODE TROCAR DE LUGAR.
DATA 12/08/2020 ( 4ª
FEIRA)
2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 12 DE AGOSTO DE
2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _________________________________ 2º
ANO
PROFESSORA____________________________
BOA TARDE!
ATIVIDADE 1: COMPLETE AS LACUNAS COM AS PALAVRAS ABAIXO:
ATIVIDADE 2: QUAL É O NOME DO PERSONAGEM
SUGESTÕES DE VÍDEOS: COLETÂNEA DA TURMA DO FOLCLORE (LENDAS)/ FOLCLORE BRASILEIRO EM ANIMAÇÃO INFANTIL
https://www.youtube.com/watch?v=KWgCHEMg9uQhttps://www.youtube.com/watch?v=eCLPV-uc5sw
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA – MORAR E CONVIVER.
ATIVIDADE 1: LEIA O QUADRO, OBSERVE A FIGURA E DISCUTA COM SUA FAMÍLIA.
ATIVIDADE 2: RESPONDA EM SEU CADERNO.
A) O QUE DIZ O QUADRO ACIMA?
______________________________________________________________
______________________________________________________________
A) NA REALIDADE ESSE DIREITO OCORRE PARA TODOS? POR QUÊ?
__ _____________________________________________________
______________________________________________________
A) POR QUE AS PESSOAS
PRECISAM DE MORADIAS?
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
A) DO QUE VOCÊ MAIS GOSTA EM SUA MORADIA? ILUSTRE.
A) EM SUA OPINIÃO, O
QUE O GOVERNO PODERIA FAZER PARA NÃO EXISTIR ESSA DESIGUALDADE EM NOSSO PAÍS?
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: __ARTE__2º ANOS
1- ATIVIDADE: LIVRO NAME: O CORPO FALA CAPÍTULO 13, PÁGINA 141.
VAMOS DANÇAR: CONVIDE SUA FAMILIA PARA PARTICIPAR E BOA DIVERSÃO.
A DANÇA DA LARANJA.
DATA 13/08/2020 (5ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: ADIÇÃO/ SITUAÇÕES –
PROBLEMA/SUBTRAÇÕES
ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS
FERREIRA.
MONTE MOR,13 DE AGOSTO DE 2020.
HOJE É QUINTA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO ALUNO:___________________________
ATIVIDADE 1:
ATIVIDADE 2:
ATIVIDADE 3: RESOLVA COM ATENÇÃOCOMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
SOL, CÉU E NUVENS.
ATIVIDADE 1: OBSERVE A IMAGEM, DISCUTA COM SUA FAMÍLIA E RESPONDA AS QUESTÕES EM SEU CADERNO.
A) NESTA IMAGEM O QUE ESTÁ VISÍVEL NO CÉU?
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________
B)
QUAL É
O PROVÁVEL HORÁRIO QUE A CENA RETRATA? SERÁ MANHÃ, TARDE OU NOITE?
___________________________________________________________
___________________________________________________________
C)
QUAIS FORMATOS
GEOMÉTRICOS APARECEM NA IMAGEM? ANOTE.
____________________________________________________________
ATIVIDADE
2: HORA DA EXPERIÊNCIA...
HOJE VOCÊ OBSERVARÁ AS CORES DO CÉU PELA
MANHÃ E FINAL DA TARDE E ANOTARÁ O AS CORES E O QUE VIU DE DIFERENTE. A POSIÇÃO
DO SOL ( NASCEU NO MESMO LUGAR? )
MANHÃ_________________________________________________
________________________________________________________
TARDE__________________________________________________
________________________________________________________
________________________________________________________
SUGESTÃO
DE HISTÓRIA: A
LENDA DO SOL E DA LUA.
https://www.youtube.com/watch?v=hzw29zhofHM
DATA 14/08/2020 ( 6ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 14 DE AGOSTO DE 2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
O DIA ESTÁ _______________________
NOME _____________________________2º ANO
PROFESSORA_____________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE 1: ORGANIZAR O TEXTO.
ATIVIDADE:
1. HELLO, KIDS! REESCREVA AS VOGAIS ABAIXO, PRATICANDO OS DIFERENTES TIPOS DE LETRAS. EM CASO DE DÚVIDAS, REVEJA O LIVRO, ONDE FORAM FEITAS VÁRIAS ATIVIDADES SEMELHANTES.
1. COMPLETE OS NÚMEROS COM AS VOGAIS QUE FALTAM
2. DESEMBARALHE AS LETRAS E ESCREVA OS NÚMEROS EM
INGLÊS CORRETAMENTE. EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTE AS ATIVIDADES FEITAS
ANTERIORMENTE.
1. ESCREVA O NÚMERO EM INGLÊS QUE REPRESENTA A
QUANTIDADE DE IMAGENS.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
1 – ESSE PRIMEIRO
JOGO É MUITO SIMPLES. SE VOCÊ GUARDOU AS TAMPINHAS DA AULA PASSADA FICOU MAIS
FÁCIL, SE NÃO, PRECISA DE 9 TAMPINHAS SENDO 3 CADA COR, OU PINTAR AS FICHAS E
RECORTAR. O TABULEIRO SÃO 3 LINHAS
PARALELAS COM 3 PONTINHOS EM CADA ONDE VÃO SER COLOCADAS AS TAMPINHAS, E UMA
LINHA LIGANDO ELAS.
PARA JOGAR COLOQUE AS TAMPINHAS TODAS MISTURADAS, DEPOIS SÓ SEGUIR OS PONTINHOS NAS LINHAS E TENTAR COLOCAR CADA COR NA SUA LINHA.
2 - JOGO DA MEMÓRIA
PARA ESSE JOGO VOCÊ PRECISA DE 5 GARRAFAS PET COM AS
TAMPINHAS SENDO PELO MENOS 3 CORES DIFERENTES, UMA FOLHA E UMA CANETA PARA
ANOTAÇÃO. A MAMÃE OU OUTRA PESSOA PRECISA AJUDAR. MARQUE UMA DISTÂNCIA QUE PODE SER DUAS
CADEIRA, OU DE UMA PAREDE À OUTRA. DE UM LADO FICA QUEM ESTÁ TE AJUDANDO E AS
GARRAFAS ENFILEIRADAS, E DO OUTRO LADO FICAM AS TAMPINHAS. NA FOLHA A PESSOA
VAI ESCREVER AS CORES NA SEQUÊNCIA DE 1 A 5 QUE DEVEM SER COLOCADAS NAS
GARRAFAS. ASSIM QUE ELA ANOTAR, VAI TE MOSTRAR O MAPA POR ALGUNS SEGUNDOS E
MEMORIZAR A SEQUÊNCIA. FALA JÁ, E AI VOCÊ TEM QUE CORRER DO OUTRO LADO, PEGAR
UMA TAMPINHA, COLOCAR NA GARRAFA 1, VOLTA PEGA E PÕE NA 2, E ASSIM VAI. QUANDO
ACABAR DE COLOCAR AS 5 TAMPINHAS, CONFERE O MAPA E VEJA SE ACERTOU AS SEQUÊNCIA
DE CORES.
3- GATO MIA
NESSA ATIVIDADE VOCÊ PRECISA DE UM PANO PARA VENDAR OS
OLHOS. APÓS ESTAR VENDADO, A MAMÃE OU OUTRA PESSOA QUE ESTÁ BRINCANDO COM VOCÊ
VAI FAZER UM CURTO MIADO DE GATO. VOCÊ VAI SEGUIR OS MIADOS ATÉ ENCONTRAR O
GATO. DEPOIS PODEM TROCAR DE PAPÉIS.