OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
DATA 17 / 08 /2020 (2ª Feira) 3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 17 DE AGOSTO DE
2020
HOJE É
SEGUNDA-FEIRA
O DIA
ESTÁ _________________
NOME
______________________3º ANO _____
PROFESSORA________________
BOM
DIA!
ATIVIDADE 1: Confecção do livro sobre
o folclore
·
MATERIAIS NECESSÁRIOS: SULFITE 40 (
CAPA); SULFITE A4 ( PÁGINAS); BARBANTES; RECORTES; FOLHAS COLORIDAS – COLOR
SET, LAMINADO....; LANTEJOULAS; GLITER; ETC.
CAPA -
Página 1: LENDAS ( escolher 2 lendas
de sua preferência, escrevê-las, ilustrá-las – use a criatividade)/
Cada lenda em uma página
CAPA
ADIVINHAS
LENDAS
OBS. Utilizar o livro : TURMA DA MÔNICA – FOLCLORE BRASILEIRO que será enviado por whatsApp por seu professor. NÃO É NECESSÁRIO IMPRIMIR O LIVRO – Contém muitas páginas. Caso queira utilizar outros meios para pesquisa e completar o livro, pode usar.
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
Caros
alunos façam as atividades com muita atenção.
ATIVIDADE 1 : Algarismos
de unidade, dezena e centena.
1- Escreva qual é a posição que o algarismo 3 ocupa em cada número? (Unidade, dezena ou centena)
a)
203 - _____________________
b) 375 - _____________________
c) 538 - _____________________
2- Escreva qual é a posição que o algarismo 6
ocupa em cada número? (Unidade, dezena ou centena)
a) 639 - ____________________
b) 561 - _____________________
c) 196 - _____________________
3- Escreva os números abaixo por extenso. (Nome dos números)
203 -
____________________________________________________
375 –
____________________________________________________
538 – ____________________________________________________
639 –
____________________________________________________
561 – ____________________________________________________
196 - ___________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE____________3º ANO
1- ATIVIDADE: PESQUISE : CORES COMPLEMENTARES E RESPONDA A SEGUIR.
a)
A COR
COMPLEMENTAR DO VERMELHO É O__________________
b)
A COR
COMPLEMENTAR DO AMARELO É O___________________
c)
A COR
COMPLEMENTAR DO AZUL É O ______________________
CASO VOCÊ TENHA O LIVRO NAME QUE USOU NO ANO ANTERIOR (2° ANO/2019), PODERÁ ENCONTRAR ESSE CONTEÚDO NAS PÁGINAS 59 E 60
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 18 DE AGOSTO DE 2020.
HOJE É
TERÇA – FEIRA.
PROFESSORA: ______________________ 3º ANO:
______
NOME: ____________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE:. Formando algarismos. Leia e resolva
com atenção.
1- Escreva com algarismos, o número formado:
A)
1
centena, 8 dezenas e 5 unidades - _______
B)
1
centena, 3 dezenas e 9 unidades - _______
C)
1
centena e 8 unidades - _______
D)
1
centena, 4 dezenas - _______
E)
2
centenas, 5 dezenas e 7 unidades - _______
F)
2
centenas, 2 dezenas e 6 unidades - _______
2- Leia com atenção os problemas e resolva.
Caderno de Atividades Complementares
Página. 96. Exercícios 6, 7 e 8.
COMPONENTE
CURRICULAR: HISTÓRIA
A CRIANÇA AO LONGO
DO TEMPO
ATIVIDADE
1- Escreva hábitos que você costumava
ter quando era
menor e hábitos que você
possui hoje.
______________________________________________________
ATIVIDADE
2 – Pesquisar sobre folclore e escreva no caderno.
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
ATIVIDADE 3 – Escreva o nome de cada personagem do nosso folclore e, ao lado , desenhe- o.
DATA 19/08/2020 ( 4ª FEIRA) 3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 19 DE AGOSTO DE
2020
HOJE É
QUARTA-FEIRA
O DIA
ESTÁ ________________
NOME
________________ 3º ANO _____
PROFESSORA____________________
ATIVIDADE 1: Continuação do livro:
ADIVINHAS
CANTIGAS DE RODA
MÚSICAS FOLCLÓRICAS
PARLENDAS
PEGADINHAS
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE 1- Identifique os lugares abaixo. Escreva para que eles servem
__________________________________________________
___________________________________________________
______________________________________________________
_______________________________________________________
_____________________________________________________
_____________________________________________________
ATIVIDADE 2 – Escreva:
a) Duas vantagens de quem mora na área rural.
______________________________________________________
b)
Dois problemas
enfrentados por quem
mora na área rural.
______________________________________________________
ATIVIDADE
3 – Cite fatores
que contribuem para
que as vezes , os espaços rurais
não tenham uma
educação de qualidade.
______________________________________________________
ATIVIDADE
4 – O que você faria par melhorar
a qualidade da educação nos
espaços urbanos e rurais?
______________________________________________________
ATIVIDADE 5 – Faça um desenho retratando a escola ideal para as crianças frequentarem.
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
1- ATIVIDADE: ARTE ABSTRATA.
CONCEITO:
A ARTE ABSTRATA É GERALMENTE ENTENDIDA COMO UMA FORMA DE ARTE QUE NÃO PROCURA
REPRESENTAR A REALIDADE CONCRETA .É UMA ARTE NÃO FIGURATIVA, NÃO REPRESENTACIONAL,
DISTANTE DA IMITAÇÃO DO MUNDO VISÍVEL.
a)
FAÇA EM SEU CADERNO DE DESENHO SUA
OBRA DE ARTE ABSTRATA.
b) PARA PINTAR VOCÊ PODERÁ USAR LÁPIS DE COR OU GIZ DE CERA.
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 20 DE AGOSTO DE 2020.
HOJE É
QUINTA – FEIRA.
PROFESSORA: _____________________ 3º ANO:______
NOME: ____________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: Medidas de comprimento. Você vai precisar de uma régua.
1- Caderno de Atividades Complementares.
Página 74. Exercício 1.
Use uma régua para descobrir as medidas dos lados de cada
retângulo.
2- Arme e resolva as adições e subtrações com atenção.
a) 368 + 220 =
b) 234 + 212 =
c) 457 + 324 =
d) 661 – 260 =
e) 478 – 315 =
f) 329 – 214 =
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE
1- Por que devemos ter
cuidados de higiene?
______________________________________________________
______________________________________________________
ATIVIDADE
2 – Relacione.
(1) HIGIENE CORPORAL
(2) HIGIENE SOCIAL
(3) HIGIENE MENTAL
(
) Manter e proteger
os bens públicos.
(
) Passear.
(
) Usar roupas limpas
e tomar banho
diariamente.
(
) Praticar esportes.
(
) Manter unhas
cortadas.
(
) Respeitar e tratar
todos com educação.
DATA 21/08/2020 ( 6ª
FEIRA) 3º
ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 21 DE AGOSTO DE 2020
HOJE É
SEXTA-FEIRA
O DIA
ESTÁ _________________
NOME
_____________________ 3º ANO _____
PROFESSORA________________________
BOM
DIA!
ATIVIDADE 1: Continuação do livro:
PARLENDAS DE ESCOLHA
TRAVA LÍNGUA
PROVÉRBIOS
OBSERVAÇÕES:
·
Montar
o livrinho ( pode encadernar , grampear ou furar para prender – use a
criatividade )
·
Enviar
pelo whatsApp para sua professora
ATIVIDADE 2: Produção de texto
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1.
LEIA E INTERPRETE O TEXTO NO LIVRO
DE INGLÊS, PÁGINA 27. ESTUDE O VOCABULÁRIO, PÁGINA 28. EM SEGUIDA, FAÇA O
CAÇA-PALAVRAS.
1.
FAÇA
A TRADUÇÃO DAS PALAVRAS ABAIXO PARA O
PORRTUGUÊS.
COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA(1H)
ATIVIDADE: JOGOS E BRINCADEIRAS POPULARES