OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA
DATA 24 / 08 / 2020 (2ª Feira) 1º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ESCREVER NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS
E. M. “CORONEL DOMINGOS
FERREIRA”.
MONTE
MOR, 24 DE AGOSTO
DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
- COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADE : CADERNO
DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
- PÁGINAS 95, 96, 97 E 98.
VAMOS CONTAR!!!!
CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
PÁGINA 58– EXERCÍCIO 4
O PAI DE PEDRO VAI
PEGAR UM AVIÃO PARA UM ENCONTRO DE TRABALHO. OBSERVE O NÚMERO DO VOO E ASSINALE
COM UM X A CIDADE À QUAL ELE VAI
PÁGINA 58 – EXERCÍCIO 5
JORGE TRABALHA EM UM ESTACIONAMENTO. UM DOS COMPROVANTES,
QUE MOSTRA O NÚMERO DA PLACA, ESTÁ QUASE APAGADO. VEJA A PLACA E PINTE APENAS O
CARRO QUE CORRESPONDE AO COMPROVANTE.
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE ______________1°ANOS
1) ATIVIDADE: LIVRO NAME:NATUREZA MORTA, CAPITULO 11, PÁGINA 115 . VAMOS MODELAR UMA FRUTA.
·
MATERIAIS
NECESSÁRIOS PARA A MASSA DE PAPEL MACHÊ:
·
01
ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO;
·
250
GRAMAS DE COLA BRANCA;
·
TINTA
GUACHE COLORIDAS.
COMO FAZER
·
PIQUE
O PAPEL E COLOQUE-O NUMA BACIA COM ÁGUA.
·
DEIXE
AMOLECER POR MEIA HORA E ESPREMA PARA TIRAR O EXCESSO DE ÁGUA. COLOQUE NUMA
BACIA SECA O PAPEL ESPREMIDO E A COLA. AMASSE ATÉ FICAR HOMOGÊNEO. SE ESTIVER
GRUDANDO NAS MÃOS, COLOQUE MAIS PAPEL; SE ESTIVER ESFARELANDO, COLOQUE MAIS
COLA. GUARDE A MASSA NUM SACO PLÁSTICO BEM FECHADO.
·
PARA
MODELAR ,OBSERVE AS IMAGENS DE FRUTAS
APRESENTADAS NESTE CAPÍTULO.
·
MATERIAIS
NECESSÁRIOS
·
PAPEL
MACHÊ
·
TINTA
GUACHE DE CORES VARIADAS
COMO FAZER
1-
MODELE
A FRUTA DE SUA PREFERÊNCIA COM PAPEL MACHÊ.
2-
COLOQUE
SUA MODELAGEM PARA SECAR.
3-
PINTE
SUA FRUTA DA MANEIRA QUE PREFERIR E COLOQUE-A PARA SECAR.
4-
COM OS
COLEGAS, FAÇA UMA COMPOSIÇÃO DE FRUTAS MODELADAS.
5-
USE UM
PEDAÇO DE ESPONJA PARA FAZER SUA PINTURA.
6-
NÃO
DEIXE SUA TINTA GUACHE MUITO AGUADA.
DATA 25 / 08 / 2020 (3ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 25 DE AGOSTO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO)
1)
PINTE
AS BOLAS COM CORES DIFERENTES PARA REPRESENTAR O RESULTADO:
CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
PÁGINA 89– EXERCÍCIO 6-
PINTE DE AZUL OS OBJETOS QUE TÊM FORMA SEMELHANTE A UM
PARALELEPÍPEDO.
PÁGINA 89 – EXERCÍCIO 7 –
PINTE DE VERDE OS CUBOS, DE VERMELHO AS ESFERAS E DE AZUL AS PIRÂMIDES.
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
MEUS AVÓS
ATIVIDADE 1 – ESCREVA
OU DESENHE O QUE VOCÊ
MAIS GOSTA DE FAZER
COM A VOVÓ OU VOVÔ.
______________________________________________________
ATIVIDADE 2 –ESCREVA O
NOME DA VOVÓ:
PATERNA.
______________________________________
MATERNA. ________________________________________
ATIVIDADE 3 – AGORA
, ESCREVA O NOME
DO VOVÔ :
PATERNA.
______________________________________
MATERNA. ________________________________________
ATIVIDADE 4 – LEIA
A PARLENDA:
REPRESENTE A PARLENDA ATRAVÉS DE UM LINDO DESENHO.
COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA (1H)
VAMOS FAZER UM BREVE ALONGAMENTO!
ORIENTAÇÕES PARA ATIVIDADE
1º PASSO: CHAME
A SUA MÃE, SEU PAI, QUEM VOCÊ QUISER EM CASA PARA PARTICIPAR!
2º PASSO: FIQUE
EM PÉ.
3º PASSO: RESPIRE
FUNDO 3 VEZES...
4º PASSO: ENTRELACE
OS DEDOS E ALONGUE OS BRAÇOS PARA CIMA DE SUA CABEÇA. VAMOS CONTAR ATÉ 15. OK!
E 1, 2, 3...
5º PASSO: AGORA
VOCÊ VAI SEGURAR O SEU PÉ DIREITO COM A MÃO ESQUERDA.
VAMOS
CONTAR ATÉ 15. OK! E 1, 2, 3...
DEPOIS VOCÊ
VAI SEGURAR SEU PÉ ESQUERDO COM A SUA MÃO DIREITA
NOVAMENTE
VAMOS CONTAR ATÉ 15. OK! E 1, 2, 3...
6º PASSO: EM
PÉ VOCÊ VAI ABAIXAR E TENTAR PEGAR NA PONTA DOS SEUS PÉS OU MAIS PRÓXIMO QUE
CONSEGUIR.
AGORA VAMOS
CONTAR ATÉ 20. OK! E 1, 2, 3...
7º PASSO: DESCANSE UM POUCO. E PREPARE-SE PARA A PRÓXIMA ATIVIDADE!
ACERTAR A BOLA NO BALDE.
MATERIAIS: 1
BALDE E 10 BOLINHAS DE PAPEL AMASSADO.
VAMOS LÁ: FAÇA
AS BOLINHAS COM FOLHAS DE JORNAL OU REVISTAS ANTIGAS. USE E ABUSE DA SUA
CRIATIVIDADE E AMASSE BEM AS FOLHAS DE PAPEL.
FICA A
DICA: REUTILIZE, USE PAPEIS QUE IRIA JOGAR FORA, NÃO UTILIZE PAPEL NOVO.
AGORA É COM
VOCÊ: COLOQUE O BALDE A UMA DISTÂNCIA PEQUENA DE VOCÊ E AGORA SIGA AS
INSTRUÇÕES DA ATIVIDADE.
REALIZANDO
A ATIVIDADE (INSTRUÇÕES):
1 - JOGUE
COM A MÃO DIREITA AS BOLINHAS!
2 - JOGUE
COM A MÃO ESQUERDA AS BOLINHAS!
3 - COLOQUE
A MÃO ESQUERDA SOBRE O OLHO ESQUERDO E JOGUE AS BOLINHAS COM A MÃO DIREITA!
4 - COLOQUE
A MÃO DIREITA SOBRE O OLHO DIREITO E JOGUE AS BOLINHAS COM A MÃO ESQUERDA!
5 - FECHE
OS DOIS OLHOS E JOGO COM MÃO DIREITA.
6
- FECHE OS DOIS OLHOS E JOGO COM MÃO ESQUERDA.
DATA 26 / O8 /2020 (4ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E. M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR, 26 DE AGOSTO DE 2020.
1º ANO ________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE : CADERNO
DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
- PÁGINAS 95, 96, 97 E 98.
ATIVIDADE 1 – RECORTE
E COLE OS NOMES DOS
OBJETOS QUE TEMOS
NA SALA DE AULA.
ATIVIDADE 2– ESCREVA ABAIXO QUAIS SÃO OS PROFISSIONAIS QUE FAZEM PARTE NA CONSTRUÇÃO DE UMA MORADIA.
1
- ______________________________
2
- ______________________________
3
- ______________________________
4
- ______________________________
5
- ______________________________
6
- ______________________________
7 - ______________________________
DATA 24/8 A
26/8/2020 (2ª FEIRA) ( 4ª FEIRA)
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE ______________1°ANOS
VAMOS CONTINUAR A MODELAR. (CONTINUAÇÃO DA ATIVIDADE ANTERIOR).
1) ATIVIDADE: LIVRO NAME:NATUREZA MORTA, CAPITULO 11, PÁGINA 115.
VAMOS MODELAR UMA FRUTA
DATA 27 /O8 /2020 (5ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 27 DE AGOSTO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO)
OBSERVE O MATERIAL DOURADO
1)
AGORA RECORTE
O MATERIAL DOURADO E COLE REPRESENTANDO AS QUANTIDADES:
CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
· PÁGINA 94- EXERCÍCIO 9-
O TIME DE FUTEBOL DE LUCAS MARCOU 1 GOL NO PRIMEIRO TEMPO E 5
GOLS NO SEGUNDO. QUANTOS GOLS O TIME DE LUCAS MARCOU AO TODO.
·
DONA LEILA FOI À FEIRA E COMPROU MEIA DÚZIA DE PERAS E MAIS 4 ABACAXIS. QUANTAS FRUTAS COMPROU AO TODO.
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE 1 – AS FRUTAS VEM DE ALGUMAS PLANTAS. E ESSAS FRUTAS SERVEM DE ALIMENTOS PARA NÓS.
ORGANIZE AS LETRAS DAS ÁRVORES ABAIXO, E ESCREVA O NOME DA FRUTA.
B A X I A C A- _____________________________
A N B A N A - ____________________________
M A N E L A C I A - ___________________________
ATIVIDADE 2 – AGORA,
DESENHE AS FRUTAS QUE VOCÊ
ENCONTROU NA ATIVIDADE ANTERIOR.
ATIVIDADE 3- ESCREVA
O NOME DA SUA
FRUTA PREFERIDA.
___________________________________________________
DATA 28/ 08 / 2020
(6ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E. M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR, 28 DE AGOSTO DE 2020.
1º ANO ________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE : CADERNO
DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
- PÁGINAS 99, 100 E 101.
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1.
VAMOS REVISAR A VOGAL E. COMPLETE AS PALAVRAS E
ANOTE-AS NO CADERNO, FAZENDO A TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS.
2. VAMOS REVISAR A VOGAL I. COMPLETE AS PALAVRAS E ANOTE-AS NO CADERNO, FAZENDO A TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS.
3.
VAMOS REVISAR AS FORMAS GEOMÉTRICAS. SE TIVER
DÚVIDAS, CONSULTE AS ATIVIDADES FEITAS ANTERIORMENTE E TAMBÉM O LIVRO DE
INGLÊS, PÁGINA 13. FAÇA OS EXERCÍCIOS DO LIVRO, PÁGINA 28.
4) DESEMBARALHE AS LETRAS E ESCREVA
AS PALAVRAS (FORMAS GEOMÉTRICAS) CORRETAMENTE.
5- TRAÇE UMA LINHA E LIGUE O VOCABULÁRIO EM INGLÊS A RESPECTIVA TRADUÇÃO EM PORTTUGUÊS.
COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA(1H)
BRINCADEIRAS E JOGOS DA CULTURA INDÍGENA PRESENTES NO CONTEXTO
COMUNITÁRIO E REGIONAL.
CORRIDA DE SACI
UMA
DAS BRINCADEIRAS MUITO CONHECIDA DA NOSSA INFLUÊNCIA INDÍGENA É A CORRIDA DE
SACI. A CORRIDA DO SACI É UMA BRINCADEIRA MUITO DIVERTIDA QUE ESTIMULA A
COORDENAÇÃO E O EQUILÍBRIO. RELACIONADA COM UM DOS PERSONAGENS FOLCLÓRICOS MAIS
CONHECIDOS, O SACI. ESTA RELAÇÃO E O NOME PARA A BRINCADEIRA, DEVE-SE AO FATO
DA CORRIDA SER REALIZADA USANDO APENAS UMAS PERNAS, DEIXANDO A OUTRA PERNA
SUSPENSA.
AGORA
É COM VOCÊ! JUNTE SUA FAMÍLIA E VAMOS PARA A DISPUTA DA CORRIDA DO SACI.
1.
ESCOLHA UM LOCAL COM ESPAÇO QUE DE PRA DUAS OU MAIS PESSOAS CORREREM;
2.
MARQUE A LINHA DE PARTIDA E A LINHA DE CHEGADA;
3.
PEÇA ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA, PARA DAR O SINAL DE PARTIDA;
4. AGORA PRONTO! BORA VER QUEM CONSEGUE PERCORRER A DISTÂNCIA DEMARCADA E CHEGA MAIS RÁPIDO A LINHA DE CHEGADA.