sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Semana 17- 24-08 à 28-08

 OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA

DATA  24 / 08 / 2020  (2ª Feira)                         1º ANO                                                                        

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

ESCREVER NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS

                   E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE  MOR,  24 DE  AGOSTO  DE  2020.

                     ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME

- PÁGINAS  95, 96, 97  E 98.


 COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

VAMOS CONTAR!!!!

CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

PÁGINA  58– EXERCÍCIO 4

 O PAI DE PEDRO VAI PEGAR UM AVIÃO PARA UM ENCONTRO DE TRABALHO. OBSERVE O NÚMERO DO VOO E ASSINALE COM UM X A CIDADE À QUAL ELE VAI

PÁGINA 58 – EXERCÍCIO 5  

JORGE TRABALHA EM UM ESTACIONAMENTO. UM DOS COMPROVANTES, QUE MOSTRA O NÚMERO DA PLACA, ESTÁ QUASE APAGADO. VEJA A PLACA E PINTE APENAS O CARRO QUE CORRESPONDE AO COMPROVANTE.


                                                                                        

COMPONENTE CURRICULAR: ARTE ______________1°ANOS

1)   ATIVIDADE: LIVRO NAME:NATUREZA MORTA, CAPITULO 11, PÁGINA 115   .  VAMOS MODELAR UMA FRUTA.

·        MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA A MASSA DE PAPEL MACHÊ:

·        01 ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO;

·        250 GRAMAS DE COLA BRANCA;

·        TINTA GUACHE COLORIDAS.

COMO FAZER

·        PIQUE O PAPEL E COLOQUE-O NUMA BACIA COM ÁGUA.

·        DEIXE AMOLECER POR MEIA HORA E ESPREMA PARA TIRAR O EXCESSO DE ÁGUA. COLOQUE NUMA BACIA SECA O PAPEL ESPREMIDO E A COLA. AMASSE ATÉ FICAR HOMOGÊNEO. SE ESTIVER GRUDANDO NAS MÃOS, COLOQUE MAIS PAPEL; SE ESTIVER ESFARELANDO, COLOQUE MAIS COLA. GUARDE A MASSA NUM SACO PLÁSTICO BEM FECHADO.

 

·        PARA MODELAR  ,OBSERVE AS IMAGENS DE FRUTAS APRESENTADAS NESTE CAPÍTULO.

 

·        MATERIAIS NECESSÁRIOS

 

·        PAPEL MACHÊ

 

·        TINTA GUACHE DE CORES VARIADAS

 

COMO FAZER

1-   MODELE A FRUTA DE SUA PREFERÊNCIA COM PAPEL MACHÊ.

2-   COLOQUE SUA MODELAGEM PARA SECAR.

3-   PINTE SUA FRUTA DA MANEIRA QUE PREFERIR E COLOQUE-A PARA SECAR.

4-   COM OS COLEGAS, FAÇA UMA COMPOSIÇÃO DE FRUTAS MODELADAS.

5-   USE UM PEDAÇO DE ESPONJA PARA FAZER SUA PINTURA.

6-   NÃO DEIXE SUA TINTA GUACHE MUITO AGUADA.

 

DATA  25 / 08 / 2020  (3ª Feira)                         1º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 25 DE AGOSTO DE 2020.

1º ANO ____

NOME: (NOME COMPLETO)

1)   PINTE AS BOLAS COM CORES DIFERENTES PARA REPRESENTAR O RESULTADO:

CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

PÁGINA 89– EXERCÍCIO 6- 

PINTE DE AZUL OS OBJETOS QUE TÊM FORMA SEMELHANTE A UM PARALELEPÍPEDO.

PÁGINA 89 – EXERCÍCIO 7 – 

PINTE DE VERDE OS CUBOS, DE VERMELHO AS ESFERAS E DE AZUL AS PIRÂMIDES.


COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA   

MEUS  AVÓS

ATIVIDADE 1 – ESCREVA OU DESENHE  O  QUE VOCÊ  MAIS  GOSTA  DE FAZER  COM A VOVÓ  OU VOVÔ.

______________________________________________________

ATIVIDADE 2 –ESCREVA  O  NOME  DA  VOVÓ:

  PATERNA.    ______________________________________

  MATERNA. ________________________________________

ATIVIDADE 3 – AGORA , ESCREVA  O  NOME  DO  VOVÔ :

  PATERNA.    ______________________________________

  MATERNA. ________________________________________

ATIVIDADE 4 – LEIA A  PARLENDA:

REPRESENTE   A   PARLENDA  ATRAVÉS  DE  UM  LINDO  DESENHO.

                                                                                         

COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA (1H)

VAMOS FAZER UM BREVE ALONGAMENTO!

ORIENTAÇÕES PARA ATIVIDADE

1º PASSO: CHAME A SUA MÃE, SEU PAI, QUEM VOCÊ QUISER EM CASA PARA PARTICIPAR!

2º PASSO: FIQUE EM PÉ.

3º PASSO: RESPIRE FUNDO 3 VEZES...

4º PASSO: ENTRELACE OS DEDOS E ALONGUE OS BRAÇOS PARA CIMA DE SUA CABEÇA. VAMOS CONTAR ATÉ 15. OK! E 1, 2, 3...

5º PASSO: AGORA VOCÊ VAI SEGURAR O SEU PÉ DIREITO COM A MÃO ESQUERDA.

VAMOS CONTAR ATÉ 15. OK! E 1, 2, 3...

DEPOIS VOCÊ VAI SEGURAR SEU PÉ ESQUERDO COM A SUA MÃO DIREITA

NOVAMENTE VAMOS CONTAR ATÉ 15. OK! E 1, 2, 3...

6º PASSO: EM PÉ VOCÊ VAI ABAIXAR E TENTAR PEGAR NA PONTA DOS SEUS PÉS OU MAIS PRÓXIMO QUE CONSEGUIR.

AGORA VAMOS CONTAR ATÉ 20. OK! E 1, 2, 3...

7º PASSO: DESCANSE UM POUCO. E PREPARE-SE PARA A PRÓXIMA ATIVIDADE!

ACERTAR A BOLA NO BALDE.

MATERIAIS: 1 BALDE E 10 BOLINHAS DE PAPEL AMASSADO.

VAMOS LÁ: FAÇA AS BOLINHAS COM FOLHAS DE JORNAL OU REVISTAS ANTIGAS. USE E ABUSE DA SUA CRIATIVIDADE E AMASSE BEM AS FOLHAS DE PAPEL.

FICA A DICA: REUTILIZE, USE PAPEIS QUE IRIA JOGAR FORA, NÃO UTILIZE PAPEL NOVO.

AGORA É COM VOCÊ: COLOQUE O BALDE A UMA DISTÂNCIA PEQUENA DE VOCÊ E AGORA SIGA AS INSTRUÇÕES DA ATIVIDADE.

REALIZANDO A ATIVIDADE (INSTRUÇÕES):

1 - JOGUE COM A MÃO DIREITA AS BOLINHAS!

2 - JOGUE COM A MÃO ESQUERDA AS BOLINHAS!

3 - COLOQUE A MÃO ESQUERDA SOBRE O OLHO ESQUERDO E JOGUE AS BOLINHAS COM A MÃO DIREITA!

4 - COLOQUE A MÃO DIREITA SOBRE O OLHO DIREITO E JOGUE AS BOLINHAS COM A MÃO ESQUERDA!

5 - FECHE OS DOIS OLHOS E JOGO COM MÃO DIREITA.

6 - FECHE OS DOIS OLHOS E JOGO COM MÃO ESQUERDA.



DATA 26 / O8 /2020  (4ª Feira)                                  1º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

                 E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE  MOR,  26 DE  AGOSTO  DE  2020.

                     ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)


ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME

- PÁGINAS  95, 96, 97  E 98.

 COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

ATIVIDADE 1 –    RECORTE   E COLE OS  NOMES  DOS  OBJETOS  QUE  TEMOS   NA  SALA  DE AULA.

ATIVIDADE 2– ESCREVA ABAIXO QUAIS SÃO OS PROFISSIONAIS QUE FAZEM PARTE NA CONSTRUÇÃO DE UMA MORADIA.

1 -  ______________________________

2 -  ______________________________

3 -  ______________________________

4 -  ______________________________

5 -  ______________________________

6 -  ______________________________

7 -  ______________________________


DATA 24/8 A 26/8/2020 (2ª FEIRA)   ( 4ª FEIRA)                                                                                     

COMPONENTE CURRICULAR: ARTE ______________1°ANOS

VAMOS CONTINUAR A MODELAR. (CONTINUAÇÃO DA ATIVIDADE ANTERIOR).

1)   ATIVIDADE: LIVRO NAME:NATUREZA MORTA, CAPITULO 11, PÁGINA 115.   

VAMOS MODELAR UMA FRUTA

DATA 27 /O8 /2020  (5ª Feira)                                  1º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 27 DE AGOSTO DE 2020.

1º ANO ____

NOME: (NOME COMPLETO)

OBSERVE O MATERIAL DOURADO

1)   AGORA RECORTE O MATERIAL DOURADO E COLE REPRESENTANDO AS QUANTIDADES:

 CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

·        PÁGINA 94- EXERCÍCIO 9-

 O TIME DE FUTEBOL DE LUCAS MARCOU 1 GOL NO PRIMEIRO TEMPO E 5 GOLS NO SEGUNDO. QUANTOS GOLS O TIME DE LUCAS MARCOU AO TODO.

·        PÁGINA 94 - EXERCÍCIO 10- 

DONA LEILA FOI À FEIRA E COMPROU MEIA DÚZIA DE PERAS E MAIS 4 ABACAXIS. QUANTAS FRUTAS COMPROU AO TODO.


COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

ATIVIDADE 1 – AS  FRUTAS  VEM  DE  ALGUMAS PLANTAS. E ESSAS FRUTAS SERVEM  DE  ALIMENTOS  PARA  NÓS.

 ORGANIZE AS  LETRAS DAS  ÁRVORES  ABAIXO, E  ESCREVA O NOME DA  FRUTA.

B  A  X I A C A-   _____________________________

A N B A N A   -      ____________________________

M A N E L A C I A - ___________________________


ATIVIDADE 2 – AGORA, DESENHE AS FRUTAS  QUE  VOCÊ  ENCONTROU NA  ATIVIDADE  ANTERIOR.

ATIVIDADE 3-  ESCREVA  O  NOME  DA SUA  FRUTA  PREFERIDA.

___________________________________________________


DATA  28/ 08 / 2020  (6ª Feira)                                   1º ANO                                                                                               

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

 E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE  MOR,  28 DE  AGOSTO  DE  2020.

                     ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME

- PÁGINAS  99, 100  E 101.                                                                                      

COMPONENTE CURRICULAR:  INGLÊS

ATIVIDADE:

1.   VAMOS REVISAR A VOGAL E. COMPLETE AS PALAVRAS E ANOTE-AS NO CADERNO, FAZENDO A TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS.

 



2.   VAMOS REVISAR A VOGAL I. COMPLETE AS PALAVRAS E ANOTE-AS NO CADERNO, FAZENDO A TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS.


3.   VAMOS REVISAR AS FORMAS GEOMÉTRICAS. SE TIVER DÚVIDAS, CONSULTE AS ATIVIDADES FEITAS ANTERIORMENTE E TAMBÉM O LIVRO DE INGLÊS, PÁGINA 13. FAÇA OS EXERCÍCIOS DO LIVRO, PÁGINA 28.

 
4) DESEMBARALHE AS LETRAS E ESCREVA AS PALAVRAS (FORMAS GEOMÉTRICAS)  CORRETAMENTE.

              5- TRAÇE UMA LINHA E LIGUE O VOCABULÁRIO EM INGLÊS A RESPECTIVA TRADUÇÃO EM PORTTUGUÊS.

                                                                                         

COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA(1H)

BRINCADEIRAS E JOGOS DA CULTURA INDÍGENA PRESENTES NO CONTEXTO COMUNITÁRIO E REGIONAL.

CORRIDA DE SACI

UMA DAS BRINCADEIRAS MUITO CONHECIDA DA NOSSA INFLUÊNCIA INDÍGENA É A CORRIDA DE SACI. A CORRIDA DO SACI É UMA BRINCADEIRA MUITO DIVERTIDA QUE ESTIMULA A COORDENAÇÃO E O EQUILÍBRIO. RELACIONADA COM UM DOS PERSONAGENS FOLCLÓRICOS MAIS CONHECIDOS, O SACI. ESTA RELAÇÃO E O NOME PARA A BRINCADEIRA, DEVE-SE AO FATO DA CORRIDA SER REALIZADA USANDO APENAS UMAS PERNAS, DEIXANDO A OUTRA PERNA SUSPENSA.

AGORA É COM VOCÊ! JUNTE SUA FAMÍLIA E VAMOS PARA A DISPUTA DA CORRIDA DO SACI.

1. ESCOLHA UM LOCAL COM ESPAÇO QUE DE PRA DUAS OU MAIS PESSOAS CORREREM;

2. MARQUE A LINHA DE PARTIDA E A LINHA DE CHEGADA;

3. PEÇA ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA, PARA DAR O SINAL DE PARTIDA;

4. AGORA PRONTO! BORA VER QUEM CONSEGUE PERCORRER A DISTÂNCIA DEMARCADA E CHEGA MAIS RÁPIDO A LINHA DE CHEGADA.