OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
DATA 31/08/2020 ( 2ª
FEIRA)
2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 31 DE AGOSTO DE
2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME __________________________ 2º ANO
PROFESSORA__________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE 1: LEITURA INFORMATIVA
ATIVIDADE 2: PINTAR A BANDEIRA NACIONAL E RESPONDER
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDOS: NUMERAIS/ SITUAÇÕES PROBLEMAS
2°ATIVIDADE: LEIA COM ATENÇÃO :
COMPREENDA/ PLANEJE / EXECUTE
A) O ÔNIBUS DA ESCOLA
TEM CAPACIDADE PARA CARREGAR 25 PESSOAS. HOJE APENAS 12 ALUNOS FORAM PARA A
ESCOLA. QUANTOS ALUNOS FALTARAM?
|
B) JOANA TEM 28 ANOS E SUA IRMÃ CARLA TEM 12. QUANTOS
ANOS JOANA É MAIS VELHA QUE SUA IRMÃ?
|
C) DAVI COMPROU UMA BOLA POR R$ 55 REAIS. E AINDA
FICOU COM R$ 12 REAIS. QUANTOS REAIS DAVI TINHA?
|
COMPONENTE CURRICULAR: __ARTE_________2º ANOS
1- ATIVIDADE: LIVRO NAME: ARGILA: CAPITULO 10
CURIOSIDADE: OS SERES HUMANOS UTILIZAM A
ARGILA PARA CONFECÇÃO DE UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS, DECORAÇÃO DE AMBIENTE E OUTRAS
FINALIDADES HÁ MUITO TEMPO. APÓS SER LEVADA A FORNOS EM ALTÍSSIMAS
TEMPERATURAS, A ARGILA SE TRANSFORMA EM RESISTENTES PEÇAS DE CERÂMICAS.
A PALAVRA CERÂMICA, DO GREGO KEROMIKÓS,
DESIGNA TODOS OS PRODUTOS ELABORADOS À BASE DE TERRA ARGILOSA COZIDA.
a) ATIVIDADE: LIVRO NAME : ARGILA CAPITULO
10, PÁGINA 127.
·
RECORTE,
DE JORNAIS E REVISTAS, IMAGENS DE OBJETOS FEITOS DE ARGILA. DEPOIS COLE-AS.
· USE SEU LIVRO NAME SE ESTIVER COM ELE, OU COLE-AS EM SEU CADERNO DE DESENHO.
DATA 01/09/2020 (3ª
FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: GRÁFICO/ TABELA/SUBTRAÇÃO
ESCOLA
MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE
MOR,01 DE SETEMBRO DE 2020.
HOJE É
TERÇA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO ALUNO:________________________________
MATEMÁTICA- ATIVIDADE 1
ATIVIDADE 2
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA –
A ESCOLA DE TODOS NÓS, CAPÍTULO 5, MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NAME.
ATIVIDADE 1: LEIA O TEXTO COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA E DISCUTA.
A ESCOLA DO PASSADO ERA PARA POUCOS E SEU
PRINCIPAL DEVER ERA COMPLETAR A EDUCAÇÃO BÁSICA GARANTIDA PELAS FAMÍLIAS E
POUCOS SEGUIAM A VIDA ACADÊMICA.
ESCOLA DO PASSADO ESCOLA ATUAL
___________________________________________________
___________________________________________________
ATIVIDADE 3: LEIA AS DEMANDAS DO MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NAME COM SUA FAMÍLIA AS PÁGINAS 128 E 129 E RESPONDA AS QUESTÕES DE 1 A 3.
COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física
ATIVIDADE:
Para
essas atividades precisa de dois participantes
1 – Espelho
Vamos trabalhar um pouco de expressão corporal? Nessa atividade fica um de frente para o outro como o nome diz, formando um espelho. Escolha quem irá começar a comandar a atividade, e essa pessoa deverá fazer expressões com o rosto, movimentos com o corpo, etc. A outra pessoa será o espelho e deverá repetir os movimentos. Estipule um tempo ou quantidade de movimentos, depois troque quem será o espelho, e divirta-se.
2 – Luta de Caranguejo
Agora vamos fazer um pouco de atividade de força. Esse jogo é muito gostoso para desafiar o grupo, mas a luta sempre ocorre entre duas pessoas. Os dois participantes começam o jogo sentados no chão, as pernas para frente, as mãos apoiadas no chão atrás do corpo. Para começar a luta erga o corpo tirando o bumbum do chão, ficando apoiada nas mãos e pés. Dessa forma pode-se movimentar para todas as direções, fugir e atacar o oponente. A luta é feita tentando empurrar o outro caranguejo com o quadril e aquele que encostar o bumbum no chão ou sentar perde a luta.
3 – Terra, ponte e mar
Para esse jogo é preciso usar uma corda, cordinha de varal,
ou fazer uma linha no chão com fita ou giz.
Se tiver 2 participantes um ficará no comando, e depois de algumas vezes trocam as funções. Coloque a corda no chão, e defina de um lado será o mar, de outro será a terra, e a corda será a ponte. Quem está no comando irá falar terra, ponte ou mar, e quem está jogando deve saltar para o lado indicado, ou em cima da corda que é a ponte. A pessoa pode repetir os comandos e tentar enganar igual na brincadeira de morto-vivo.
DATA 02/09/2020
( 4ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 02 DE SETEMBRO
DE 2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _________________________________ 2º
ANO
PROFESSORA____________________________
BOA TARDE!
ATIVIDADE 1: LEITURA INFORMATIVA
ATIVIDADE 2:
ATIVIDADE 3: SUGESTÕES DE VÍDEO:
1- Independência do Brasil - 7 de setembro -
Animação infantil - Educação infantil
·
https://www.youtube.com/watch?v=kGrj_y8SpSw
2-
Brasil Brasil - SEMANA DA PÁTRIA / DESCOBRIMENTO DO
BRASIL - MÚSICA INFANTIL
·
https://www.youtube.com/watch?v=P_PfqdEFTOA
3-
Recicla Kids em : Independência ou Morte
·
https://www.youtube.com/watch?v=LUjXnfzjKVw
ATIVIDADE 4: LEIA O
TEXTO E ENCONTRE AS PALAVRAS SUBLINHADAS NO QUADRO ABAIXO:
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA –
TODO
MUNDO OCUPA UM ESPAÇO, CAPÍTULO 5, MATERIAL DIDÁTICO
COMPLEMENTAR NAME.
ATIVIDADE 1: LEIA E DISCUTA COM SUA FAMÍLIA.
TODOS NÓS OCUPAMOS OS LUGARES POR ONDE VIVEMOS:
NA ESCOLA, NA IGREJA, NOS COMÉRCIOS, NO PARQUE, EM NOSSA CASA E OUTROS.
VAMOS LÁ...FECHE OS OLHOS E TENTE LEMBRAR O QUE TEMOS PRÓXIMOS DA ESCOLA E ILUSTRE EM SEU CADERNO O QUARTEIRÃO DE NOSSA ESCOLA VISTA DE CIMA, COMO VIMOS NAS AULAS ANTERIORES ( NÃO ESQUEÇA OS DETALHES ) APÓS PINTE BEM BONITO.
ATIVIDADE 2: LEIA AS DEMANDAS DAS PÁGINAS 146 E 147 DO MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR
NAME, DISCUTA COM SUA
FAMÍLIA E RESPONDA AS QUESTÕES DE 1 A 4.
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE:
RESPONDA.
a) O QUE É POSSÍVEL FAZER COM A ARGILA?
b) QUAL O NOME QUE DÁ A PESSOAS QUE SE
DEDICAM A FAZER OBJETOS DE CERÂMICA?
DATA 03/09/2020 ( 5ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: SITUAÇÕES-PROBLEMAS/
GEOMETRIA/NUMERAIS/ GRÁFICO
ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS
FERREIRA.
MONTE MOR,03 DE SETEMBRO DE 2020.
HOJE É QUINTA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO ALUNO:______________________________________
ATIVIDADE 1:
A) ANA JULIA COMEMORARÁ
SEU ANIVERSÁRIO EM UM PARQUE DE DIVERSÃO E CONVIDOU 69 AMIGOS PARA A FESTA,
PORÉM NO DIA, 10 AMIGOS FALTARAM. QUANTOS AMIGOS COMPARECERAM À FESTA DE
ANIVERSÁRIO DE ANA JULIA?
ESCREVA O RESULTADO NO QUADRINHO ABAIXO.
REPRESENTE COM DESENHOS
B) NA ESCOLA “APRENDER SEMPRE” O SEGUNDO ANO “C” TEM
31 ALUNOS
MATRICULADOS E NO SEGUNDO “D” 27 ALUNOS.
RESPONDA AS QUESTÕES:
*QUAL CLASSE TEM MAIS ALUNOS MATRICULADOS?
__________________________________________________
* QUANTOS ALUNOS FALTAM
PARA AS CLASSES TEREM A MESMA QUANTIDADE DE ALUNOS MATRICULADOS?
__________________________________________________
ATIVIDADE 2:
A PROFESSORA FABIANA FEZ
UM CARTAZ COM FIGURAS DE ALGUNS OBJETOS. FAÇA UM X NA FIGURA QUE TEM A FORMA DE
UM CONE.
ATIVIDADE 3: RESOLVA COM ATENÇÃO
ATIVIDADE 4: RESOLVA COM ATENÇÃO
OS ALUNOS DA PROFESSORA ISA ESTÃO PARTICIPANDO DO PROJETO ALIMENTAÇÃO
SAUDÁVEL. ELA PEDIU QUE OS ALUNOS ESCOLHESSEM SEUS ALIMENTOS PREFERIDOS. AS
ESCOLHAS DOS ALUNOS FORAM APRESENTADAS NO GRÁFICO ABAIXO:
QUANTOS ALUNOS
ESCOLHERAM CENOURA?
QUAL FOI O ALIMENTO MAIS PREFERIDO PELA TURMA?
____________________________________
QUAL FOI O MENOS PREFERIDO?
____________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS –
OS ANIMAIS E SEUS AMBIENTES, CAPÍTULO 5, MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NAME.
ATIVIDADE 1: LEIA
COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA.
TEMOS DIVERSOS ANIMAIS QUE VIVEM EM AMBIENTES
DIFERENTES: ANIMAIS DOMÉSTICOS, OS ANIMAIS SELVAGENS E SILVESTRES VIVEM NAS FLORESTAS
E OS ANIMAIS AQUÁTICOS VIVEM NO MAR. TEMOS TAMBÉM ANIMAIS TERRESTRES E AQUÁTICOS
QUE VIVEM EM ZOOLÓGICOS PARA A POPULAÇÃO CONHECER, REPRODUZIR OU PARA PESQUISAS.
ATIVIDADE 2: ANOTE O NOME DE CINCO ANIMAIS DOMÉSTICOS ( CRIAR EM CASA ) EM SEU
CADERNO.
__________________________________________________________
__________________________________________________________
ATIVIDADE 3: LEIA AS DEMANDAS COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA NO MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NAME, E RESPONDA AS QUESTÕES DE 1 A 4 NAS PÁGINAS 108 A 109.
https://www.youtube.com/watch?v=kDhNru6oCVE
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 04 DE SETEMBRO DE 2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
O DIA ESTÁ _______________________
NOME _____________________________2º ANO
PROFESSORA_____________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE 1: HINO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
ATIVIDADE 3: RESPONDA AS QUESTÕES:
ATIVIDADE 4: CONFECÇÃO DA VISEIRA
ATIVIDADE:
1.
UTILIZE
AS PALAVRAS DO QUADRO PARA NOMEAR OS OBJETOS ABAIXO. FAÇA AS ATIVIDADES DO
LIVRO DE INGLÊS, PÁGINA 33.
CAR – BOOK – BALL – CAKE –
CAP – BIKE – CAT - BIRD |
1. VAMOS ESTUDAR A LETRA D. OBSERVE AS IMAGENS ABAIXO, AS PALAVRAS E POR ÚLTIMO PINTE OS DESENHOS. NA PRÓXIMA SEMANA, DAREMOS CONTINUIDADE.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
1 – AMARELINHA COM DESENHOS
USE ALGUMAS FOLHAS E DESENHE PÉS E MÃOS, VARIANDO ESQUERDA
E DIREITA, DEPOIS PREGUE COM FITA NO CHÃO MONTANDO UMA SEQUÊNCIA. TAMBÉM PODE SER FEITO DIRETAMENTE COM GIZ NO
CHÃO. PARA FACILITAR PODE SER FEITO APENAS DUAS COLUNAS DE DESENHOS, E
CAPRICHAR NA SEQUÊNCIA. DEPOIS SÓ SE POSICIONAR NO INÍCIO E COMEÇAR AS SALTAR.
A FIGURA ABAIXO É UM EXEMPLO: