sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Semana 18- 31/08 à 04/09

  OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.

DATA 31/08/2020  ( 2ª  FEIRA)                                           2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 31 DE AGOSTO  DE  2020

HOJE É SEGUNDA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME __________________________ 2º ANO

PROFESSORA__________________

BOA TARDE!

ATIVIDADE 1: LEITURA INFORMATIVA


ATIVIDADE 2: PINTAR A BANDEIRA NACIONAL E RESPONDER


COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CONTEÚDOS: NUMERAIS/ SITUAÇÕES PROBLEMAS


2°ATIVIDADE: LEIA COM ATENÇÃO : 

COMPREENDA/ PLANEJE / EXECUTE

A) O ÔNIBUS DA ESCOLA TEM CAPACIDADE PARA CARREGAR 25 PESSOAS. HOJE APENAS 12 ALUNOS FORAM PARA A ESCOLA. QUANTOS ALUNOS FALTARAM?

 

 

 

 


B) JOANA TEM 28 ANOS E SUA IRMÃ CARLA TEM 12. QUANTOS ANOS JOANA É MAIS VELHA QUE SUA IRMÃ?

 

 

 

 


C) DAVI COMPROU UMA BOLA POR R$ 55 REAIS. E AINDA FICOU COM R$ 12 REAIS. QUANTOS REAIS DAVI TINHA?

 

 

 

 


COMPONENTE CURRICULAR: __ARTE_________2º ANOS

1-    ATIVIDADE: LIVRO NAME: ARGILA: CAPITULO 10

CURIOSIDADE: OS SERES HUMANOS UTILIZAM A ARGILA PARA CONFECÇÃO DE UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS, DECORAÇÃO DE AMBIENTE E OUTRAS FINALIDADES HÁ MUITO TEMPO. APÓS SER LEVADA A FORNOS EM ALTÍSSIMAS TEMPERATURAS, A ARGILA SE TRANSFORMA EM RESISTENTES PEÇAS DE CERÂMICAS.

A PALAVRA CERÂMICA, DO GREGO KEROMIKÓS, DESIGNA TODOS OS PRODUTOS ELABORADOS À BASE DE TERRA ARGILOSA COZIDA.

 

a)    ATIVIDADE: LIVRO NAME : ARGILA CAPITULO 10, PÁGINA 127.

·         RECORTE, DE JORNAIS E REVISTAS, IMAGENS DE OBJETOS FEITOS DE ARGILA. DEPOIS COLE-AS.

·         USE SEU LIVRO NAME SE ESTIVER COM ELE, OU COLE-AS EM SEU CADERNO DE DESENHO.


DATA 01/09/2020 (3ª  FEIRA)                        2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CONTEÚDO: GRÁFICO/ TABELA/SUBTRAÇÃO

 ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.

 MONTE MOR,01 DE SETEMBRO DE 2020.

 HOJE É TERÇA-FEIRA.

 PROFESSORA___________________2°ANO____                    

 NOME DO ALUNO:________________________________

 MATEMÁTICA- ATIVIDADE 1



ATIVIDADE 2



COMPONENTE CURRICULAR:  HISTÓRIA –

A ESCOLA DE TODOS NÓS, CAPÍTULO 5, MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NAME.

ATIVIDADE 1: LEIA O TEXTO COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA E DISCUTA.

A ESCOLA DO PASSADO ERA PARA POUCOS E SEU PRINCIPAL DEVER ERA COMPLETAR A EDUCAÇÃO BÁSICA GARANTIDA PELAS FAMÍLIAS E POUCOS SEGUIAM A VIDA ACADÊMICA.

       APÓS A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL É QUE FOI GARANTIDO A TODAS AS CRIANÇAS O DIREITO À EDUCAÇÃO, HOJE A MAIORIA DOS CASOS COMPLETAM CICLO FORMATIVO OBRIGATÓRIO ESCOLAR.

  ESCOLA DO PASSADO                                                ESCOLA ATUAL

 ATIVIDADE 2: OBSERVE E ANOTE EM SEU CADERNO O QUE TEM DE DIFERENTE NAS SALAS ACIMA.

___________________________________________________

___________________________________________________

ATIVIDADE 3: LEIA AS DEMANDAS DO MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NAME COM SUA FAMÍLIA AS PÁGINAS 128 E 129 E RESPONDA AS QUESTÕES DE 1 A 3.


COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física

ATIVIDADE:

Para essas atividades precisa de dois participantes

 

1 – Espelho

Vamos trabalhar um pouco de expressão corporal? Nessa atividade fica um de frente para o outro como o nome diz, formando um espelho. Escolha quem irá começar a comandar a atividade, e essa pessoa deverá fazer expressões com o rosto, movimentos com o corpo, etc. A outra pessoa será o espelho e deverá repetir os movimentos. Estipule um tempo ou quantidade de movimentos, depois troque quem será o espelho, e divirta-se.

2 – Luta de Caranguejo

Agora vamos fazer um pouco de atividade de força. Esse jogo é muito gostoso para desafiar o grupo, mas a luta sempre ocorre entre duas pessoas.  Os dois participantes começam o jogo sentados no chão, as pernas para frente, as mãos apoiadas no chão atrás do corpo. Para começar a luta erga o corpo tirando o bumbum do chão, ficando apoiada nas mãos e pés. Dessa forma pode-se movimentar para todas as direções, fugir e atacar o oponente. A luta é feita tentando empurrar o outro caranguejo com o quadril e aquele que encostar o bumbum no chão ou sentar perde a luta.

3 – Terra, ponte e mar

Para esse jogo é preciso usar uma corda, cordinha de varal, ou fazer uma linha no chão com fita ou giz.

Se tiver 2 participantes um ficará no comando, e depois de algumas vezes trocam as funções. Coloque a corda no chão, e defina de um lado será o mar, de outro será a terra, e a corda será a ponte. Quem está no comando irá falar terra, ponte ou mar, e quem está jogando deve saltar para o lado indicado, ou em cima da corda que é a ponte. A pessoa pode repetir os comandos e tentar enganar igual na brincadeira de morto-vivo.


DATA 02/09/2020  ( 4ª  FEIRA)              2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 02  DE SETEMBRO  DE  2020

HOJE É QUARTA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME _________________________________ 2º ANO

PROFESSORA____________________________

BOA TARDE! 

ATIVIDADE 1: LEITURA INFORMATIVA


ATIVIDADE 2:


ATIVIDADE 3: SUGESTÕES DE VÍDEO:

1-   Independência do Brasil - 7 de setembro - Animação infantil - Educação infantil

·        https://www.youtube.com/watch?v=kGrj_y8SpSw

 

2-   Brasil Brasil - SEMANA DA PÁTRIA / DESCOBRIMENTO DO BRASIL - MÚSICA INFANTIL 

·         https://www.youtube.com/watch?v=P_PfqdEFTOA 

3-   Recicla Kids em : Independência ou Morte

·         https://www.youtube.com/watch?v=LUjXnfzjKVw

 

ATIVIDADE 4: LEIA O TEXTO E ENCONTRE AS PALAVRAS SUBLINHADAS NO QUADRO ABAIXO:


COMPONENTE CURRICULAR:  GEOGRAFIA –

TODO MUNDO OCUPA UM ESPAÇO, CAPÍTULO 5, MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NAME.


ATIVIDADE 1: LEIA E DISCUTA COM SUA FAMÍLIA.

TODOS NÓS OCUPAMOS OS LUGARES POR ONDE VIVEMOS: NA ESCOLA, NA IGREJA, NOS COMÉRCIOS, NO PARQUE, EM NOSSA CASA E OUTROS.

VAMOS LÁ...FECHE OS OLHOS E TENTE LEMBRAR O QUE TEMOS PRÓXIMOS DA ESCOLA E ILUSTRE EM SEU CADERNO O QUARTEIRÃO DE NOSSA ESCOLA VISTA DE CIMA, COMO VIMOS NAS AULAS ANTERIORES (  NÃO ESQUEÇA OS DETALHES  ) APÓS PINTE BEM BONITO.

ATIVIDADE 2: LEIA AS DEMANDAS DAS PÁGINAS 146 E 147 DO MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NAME, DISCUTA COM SUA FAMÍLIA  E RESPONDA AS QUESTÕES DE 1 A 4.


COMPONENTE CURRICULAR: ARTE

ATIVIDADE: RESPONDA.

a)    O QUE É POSSÍVEL FAZER COM A ARGILA?


b)   QUAL O NOME QUE DÁ A PESSOAS QUE SE DEDICAM A FAZER OBJETOS DE CERÂMICA?

 

DATA 03/09/2020  ( 5ª  FEIRA)                              2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA


CONTEÚDO: SITUAÇÕES-PROBLEMAS/ GEOMETRIA/NUMERAIS/ GRÁFICO

ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.

MONTE MOR,03 DE SETEMBRO DE 2020.

HOJE É QUINTA-FEIRA.

PROFESSORA___________________2°ANO____

NOME DO ALUNO:______________________________________

 ATIVIDADE 1:

A) ANA JULIA COMEMORARÁ SEU ANIVERSÁRIO EM UM PARQUE DE DIVERSÃO E CONVIDOU 69 AMIGOS PARA A FESTA, PORÉM NO DIA, 10 AMIGOS FALTARAM. QUANTOS AMIGOS COMPARECERAM À FESTA DE ANIVERSÁRIO DE ANA JULIA?

ESCREVA O RESULTADO NO QUADRINHO ABAIXO.


REPRESENTE COM DESENHOS


B) NA ESCOLA “APRENDER SEMPRE” O SEGUNDO ANO “C” TEM 31 ALUNOS

MATRICULADOS E NO SEGUNDO “D” 27 ALUNOS.

RESPONDA AS QUESTÕES:

*QUAL CLASSE TEM MAIS ALUNOS MATRICULADOS?

__________________________________________________

* QUANTOS ALUNOS FALTAM PARA AS CLASSES TEREM A MESMA QUANTIDADE DE ALUNOS MATRICULADOS?

__________________________________________________

ATIVIDADE 2:

A PROFESSORA FABIANA FEZ UM CARTAZ COM FIGURAS DE ALGUNS OBJETOS. FAÇA UM X NA FIGURA QUE TEM A FORMA DE UM CONE.


ATIVIDADE 3: RESOLVA COM ATENÇÃO


ATIVIDADE 4: RESOLVA COM ATENÇÃO

OS ALUNOS DA PROFESSORA ISA ESTÃO PARTICIPANDO DO PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. ELA PEDIU QUE OS ALUNOS ESCOLHESSEM SEUS ALIMENTOS PREFERIDOS. AS ESCOLHAS DOS ALUNOS FORAM APRESENTADAS NO GRÁFICO ABAIXO:

QUANTOS ALUNOS ESCOLHERAM CENOURA?

_________________________________________

QUAL FOI O ALIMENTO MAIS PREFERIDO PELA TURMA?

____________________________________

QUAL FOI O MENOS PREFERIDO?

____________________________________

COMPONENTE CURRICULAR:  CIÊNCIAS –

OS ANIMAIS E SEUS AMBIENTES, CAPÍTULO 5, MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NAME.

ATIVIDADE 1:  LEIA COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA.

TEMOS DIVERSOS ANIMAIS QUE VIVEM EM AMBIENTES DIFERENTES: ANIMAIS DOMÉSTICOS, OS ANIMAIS SELVAGENS E SILVESTRES VIVEM NAS FLORESTAS E OS ANIMAIS AQUÁTICOS VIVEM NO MAR. TEMOS TAMBÉM ANIMAIS TERRESTRES E AQUÁTICOS QUE VIVEM EM ZOOLÓGICOS PARA A POPULAÇÃO CONHECER, REPRODUZIR OU PARA PESQUISAS.

ATIVIDADE 2: ANOTE O NOME DE CINCO ANIMAIS DOMÉSTICOS ( CRIAR EM CASA )  EM  SEU CADERNO.

__________________________________________________________

__________________________________________________________

ATIVIDADE 3: LEIA AS DEMANDAS COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA NO MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NAME, E RESPONDA AS QUESTÕES DE 1 A 4 NAS PÁGINAS 108 A 109.

 SUGESTÃO DE VÍDEO: CONHECENDO O HABITAT DOS ANIMAIS.

https://www.youtube.com/watch?v=kDhNru6oCVE


 DATA 04/09/2020  ( 6ª  FEIRA)                                     2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 04  DE SETEMBRO DE 2020

HOJE É SEXTA-FEIRA

O DIA ESTÁ _______________________

NOME _____________________________2º ANO

PROFESSORA_____________________

BOA TARDE!

ATIVIDADE 1: HINO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL


ATIVIDADE 2: 



ATIVIDADE 3: RESPONDA AS QUESTÕES:


ATIVIDADE 4: CONFECÇÃO DA VISEIRA



COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS

ATIVIDADE:

1.   UTILIZE AS PALAVRAS DO QUADRO PARA NOMEAR OS OBJETOS ABAIXO. FAÇA AS ATIVIDADES DO LIVRO DE INGLÊS, PÁGINA 33.

 

CAR – BOOK – BALL – CAKE – CAP – BIKE – CAT - BIRD

 


   







1.   VAMOS ESTUDAR A LETRA D. OBSERVE AS IMAGENS ABAIXO, AS PALAVRAS E POR ÚLTIMO PINTE OS DESENHOS. NA PRÓXIMA SEMANA, DAREMOS CONTINUIDADE.



 





         






COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE:

1 – AMARELINHA COM DESENHOS

USE ALGUMAS FOLHAS E DESENHE PÉS E MÃOS, VARIANDO ESQUERDA E DIREITA, DEPOIS PREGUE COM FITA NO CHÃO MONTANDO UMA SEQUÊNCIA.  TAMBÉM PODE SER FEITO DIRETAMENTE COM GIZ NO CHÃO. PARA FACILITAR PODE SER FEITO APENAS DUAS COLUNAS DE DESENHOS, E CAPRICHAR NA SEQUÊNCIA. DEPOIS SÓ SE POSICIONAR NO INÍCIO E COMEÇAR AS SALTAR. A FIGURA ABAIXO É UM EXEMPLO: