Atenção aos comandos do que precisa ser feito para não copiar mais que o necessário. Não precisa copiar tudo!
Segunda-feira, dia 17
Língua Portuguesa__Estimativa: 2h de estudo
ADJETIVOS SÃO PALAVRAS QUE EXPRESSAM CARACTERÍSTICAS: QUALIDADES
OU DEFEITOS.
1. ESCREVA TRÊS CARACTERÍSTICAS (ADJETIVOS) PARA:
FLOR |
MENINA |
GATO |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
2.
OBSERVE E CONTINUE ESCREVENDO:
SALADA
COM MUITO SAL: SALGADA
SOL
QUE BRILHA MUITO: _____________
MENINA
QUE CHORA MUITO: __________
CANTOR
QUE TEM FAMA: _____________
3.
CIRCULE AS CARACTERÍSTICAS DAS FRASES:
a.
O TIGRE É FEROZ E VALENTE.
b.
MEUS CABELOS ESTÃO LIMPOS E CORTADOS.
c.
O CACHORRO BRAVO MORDEU O GAROTO MEDROSO.
4.
COMPLETE A PARLENDA COM AS PALAVRAS
ABAIXO:
ÁRVORE – LENHA – BUMBUM - MORDEU |
FUI NO MATO BUSCAR______________.
MARIMBONDO ME _________________.
ESCONDI ATRÁS DA _______________.
MEU ___________________APARECEU.
5. CONTE
E MARQUE COM NÚMEROS, QUANTAS PALAVRAS APARECEM NO TÍTULO DAS CANTIGAS ABAIXO:
A CANOA VIROU. ______
O SAPO NÃO LAVA O PÉ. _____
O CRAVO E A ROSA. ______
Matemática__Estimativa: 2h de estudo
PAUTA: NÚMEROS- QUAL
É O NÚMERO? VEJA O EXEMPLO:
4
DEZENAS E 3 UNIDADES = 43
9
DEZENAS E 6 UNIDADES = ___
4
DEZENAS E 5 UNIDADES = ___
7
DEZENAS E 2 UNIDADES = ___
3
DEZENAS E 1 UNIDADE = ___
8
DEZENAS E 7 UNIDADES = ___
2
DEZENAS E 4 UNIDADES = ___
1
DEZENA E 8 UNIDADES = ___
6
DEZENAS E 3 UNIDADES = ___
- COMPLETE ESCREVENDO OS DIAS DA SEMANA:
HOJE É
___________________.
ONTEM
FOI _______________.
AMANHÃ
SERÁ ____________.
O
ÚLTIMO DIA DA SEMANA É _____________.
- COMPLETE USANDO OS MESES DO ANO:
ESTAMOS
NO MÊS DE ________________.
O MÊS
PASSADO FOI ________________.
O
PRÓXIMO MÊS SERÁ _______________.
O MÊS
DO SEU ANIVERSÁRIO É _______________.
- OBSERVE OS NÚMEROS:
39 – 78 – 12 – 81 – 26 – 93 – 34 - 67 |
a.
ESCREVA OS
NÚMEROS MAIORES QUE 60:
R:
b.
ESCREVA OS
NÚMEROS MENORES QUE 40:
R:
c.
SEPARE-OS EM:
PARES:__________________
ÍMPARES:________________
Terça-feira, dia 18
Geografia__Estimativa: 1h30 de estudo
- QUAIS SÃO AS
ESTAÇÕES DO ANO?
R:
- ESCREVA O NOME DA ESTAÇÃO DE ACORDO COM SUA
PRINCIPAL CARACTERÍSTICA:
FLORES =
FRUTAS =
FRIO =
CALOR =
- ESCREVA O NOME DE QUATRO
MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE VOCÊ GOSTA.
R:
- O DESPERDÍCIO AFETA O MEIO AMBIENTE. PENSE E
DESENHE NO CADERNO:
a. UMA ATIVIDADE QUE ESTEJA SENDO REALIZADA COM DESPERDÍCIO.
b. UMA ATIVIDADE REALIZADA SEM DESPERDÍCIO.
História__Estimativa: 1h30 de estudo
- QUEM DESCOBRIU O BRASIL?
R:
- QUAL É A DATA DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL?
R:
- O QUE SE COMEMORA
NO DIA 1º DE MAIO?
R:
- QUAL É A SUA
PROFISSÃO?
R:
- QUEM ASSINOU A LEI
ÁUREA?
R:
- QUEM FOI ZUMBI?
R:
Ed. Física__Estimativa: 1h de estudo
TURMA 1, MAIORES DE 18 ANOS QUE QUEIRAM FAZER A DISCIPLINA.
TURMA 2, MENORES DE 18 ANOS, SEM AFASTAMENTO.
TURMA 1 (MAIORES DE 18 ANOS)
PAUTA: alongamento sentado
Portal Coop . O link é: https://www.youtube.com/watch?v=CylRJc7s-9c
Quarta-feira, dia 19
Língua Portuguesa__Estimativa: 2h de estudo
PAUTA: LETRA L- LEIA O TEXTO E CIRCULE AS PALAVRAS ESCRITAS COM A LETRA L:
NOSSA!
LARANJA É GENIAL
TEM NA LATA E NO LAGO
NA LARANJA E NO LIMÃO
TEM NOS LÁBIOS DA LUCINHA
NO LAGARTO E NO LEITÃO.
VAMOS CONTAR? |
|||
NOME |
NÚMERO DE
LETRAS |
PRIMEIRA LETRA |
ÚLTIMA
LETRA |
LATA |
|
|
|
LEITÃO |
|
|
|
LÁBIOS |
|
|
|
LAGARTO |
|
|
|
LARANJA |
|
|
|
- ADIVINHA:
O QUE É, O QUE É? TEM COROA E
NÃO É REI, TEM ESCAMAS E
NÃO É PEIXE?
|
- LEIA, COPIE E CIRCULE AQUELE QUE NÃO É PERSONAGEM DO NOSSO FOLCLORE:
MULA-SEM-CABEÇA
LOBISOMEM
CURUPIRA
BOITATÁ
IARA
SACI
PAPAGAIO
BOTO
- ESCREVA O
CONTRÁRIO (ANTÔNIMO) DAS PALAVRAS. VEJA O EXEMPLO:
BONITO = FEIO
PERTO = _________
RIR = ____________
GRANDE = _______
MAGRO = ________
FINO = __________
- LEIA ESTA
FRASE:
A LUA BRILHA À NOITE.
RESPONDA:
a.
QUANTAS PALAVRAS
HÁ NA FRASE?
R:
b.
QUAL A PALAVRA
MAIOR?
R:
c.
QUAL A PALAVRA
MENOR?
R:
d.
QUAL A PALAVRA
QUE COMEÇA COM A LETRA L?
R:
Matemática__Estimativa: 2h de estudo
VEJA: 2 + 2 + 2 = 6
TROCO
3 VEZES O 2 É IGUAL A 6
3 X 2 = 6 FICA A
MULTIPLICAÇÃO
OU
CONTINHA
DE VEZES
- VAMOS TREINAR!
ADIÇÃO
MULTIPLICAÇÃO
0 + 0 + 0 =
____ 3 X 0 = ____
1 + 1 + 1 =
____ 3 X 1 = ____
2 + 2 + 2 =
____ 3 X 2 = ____
3 + 3 +3 = ____
3 X 3 = ____
4 + 4 + 4 =
____ 3 X 4 = ____
5 + 5 + 5 =
____ 3 X 5 = ____
6 + 6 + 6 =
____ 3 X 6 = ____
7 + 7 + 7 =
____ 3 X 7 = ____
8 + 8 + 8 =
____ 3 X 8 = ____
9 + 9 + 9 =
____ 3 X 9 = ____
10 + 10 + 10 =
___ 3 X 10 = ____
- FAÇA COM ATENÇÃO:
5 3 9
X 3 X 3 X 3
___ ___ ___
7 4 8
X 3 X 3 X 3
___ ___ ___
2 6 1
0
X 3 X 3 X 3
___ ___ ___
- CIRCULE O
NÚMERO MAIOR:
38 –
51 – 83 – 29 – 15 – 97 – 42
FAÇA UM TRIÂNGULO NO NÚMERO MENOR:
24 –
63 – 91
– 13 –
57 – 84
– 39
Quinta-feira, dia 20
Ciências__Estimativa: 1h30 de estudo
- ESCREVA O NOME DOS
CINCO SENTIDOS DO CORPO HUMANO.
R:
- RELACIONE A
PRIMEIRA COLUNA COM A SEGUNDA COLUNA.
(A) NARIZ ( ) VISÃO
(B) LÍNGUA ( ) AUDIÇÃO
(C) ORELHAS ( ) OLFATO
(D) PELE ( ) PALADAR
(E) OLHOS ( ) TATO
- ESCREVA EM QUE
FASE DA VIDA CADA UM SE ENCONTRA:
·
UM HOMEM COM 68 ANOS = ____________________
·
UMA MENINA COM 5 ANOS = ____________________
·
UM RAPAZ COM 16 ANOS = _____________________
·
UMA MULHER COM 34 ANOS = ___________________
- ESCREVA OS
PRINCIPAIS CUIDADOS QUE DEVEMOS TOMAR PARA NÃO CONTRAIR A COVID-19.
R:
Arte__Estimativa: 1h de estudo
PAUTA: PROCESSO DE CRIAÇÃO – ARTESANATOPROCESSO DE CRIAÇÃO ARTÍSTICA
O QUE É PROCESSO DE CRIAÇÃO ARTÍSTICA? BASICAMENTE É UM PROCESSO
É INTIMAMENTE ESPIRITUAL NO QUAL O ARTISTA REPRESENTA QUALQUER IDEIA, QUE SURJA
DO SEU PENSAMENTO, CRIATIVIDADE OU INSTINTO, EM ALGO MATERIAL.
ARTESANATO
POR TRADIÇÃO, O ARTESANATO É A PRODUÇÃO DE ESPECIFICIDADE
FAMILIAR, ONDE O ARTESÃO É O PROPRIETÁRIO DOS MEIOS DE PRODUÇÃO E TRABALHA EM
CONJUNTO COM A FAMÍLIA EM SUA PRÓPRIA CASA.
1. OBSERVE A IMAGEM ACIMA E ESCREVA QUAIS OS MATERIAIS UTILIZADOS PARA REALIZAR AS BONECAS.
_______________________
2. EXISTE ALGUMA PRATICA ARTESANAL QUE SUA FAMÍLIA CONHECE? QUAL (IS)?
_______________________
Sexta-feira, dia 21
Língua Portuguesa__Estimativa: 2h de estudo
PAUTA: LEITURA E ENTENDIMENTO DO TEXTO.
LILOCA
NA JANELA DA CASA AMARELA, ANABELA COLOCA UMA LATA.
É UMA LATA DE FARELO.
FARELO PARA LILOCA PATOCA.
LILOCA SAIU DO LAGO.
ELA ADORA FARELO!
TRABALHANDO COM O TEXTO:
- CIRCULE AS
PALAVRAS ESCRITAS COM A LETRA L:
- QUAL
É O TÍTULO DO TEXTO?
R:
- QUEM
É A DONA DA CASA?
R:
- O
QUE TEM DENTRO DA LATA?
R:
- MARQUE
UM X NA RESPOSTA CORRETA:
a. LILOCA
PATOCA É UMA:
( )
RATA
( ) GATA
( ) PATA
b. A CASA
DE ANABELA É:
( ) AZUL
( ) AMARELA
( ) ALARANJADA
- ENCONTRE OUTRAS PALAVRAS. VEJA EXEMPLO:
FARELO
= AR - ELO -
FALO - RELO
ANABELA
=
AMARELA
=
PATOCA
=
- DESENHE E ESCREVA NO CADERNO DUAS QUALIDADES PARA:
· LILOCA PATOCA:
· CASA:
Matemática__Estimativa: 2h de estudo
PAUTA: ATIVIDADES DE REVISÃO1. PINTE
DA MESMA COR AS ESCRITAS QUE REPRESENTAM O MESMO RESULTADO:
2. ESCREVA OS NÚMEROS NA ORDEM CRESCENTE (DO
MENOR PARA O MAIOR):
68 – 23 – 45 – 19 – 82 – 7 - 51 |
R:
3. ESCREVA OS NÚMEROS NA
ORDEM DECRESCENTE (DO MAIOR PARA O MENOR):
24 – 65 – 92 – 14 – 56 – 87 - 31 |
R:
4. LEIA E
ESCREVA OS NÚMEROS ORDINAIS CORRESPONDENTES. SIGA O MODELO:
OITAVO
= 8º
QUINTO
= ___
PRIMEIRO
= ___
SEXTO
= ___
TERCEIRO
= ___
SEGUNDO
= ___
NONO =
___
SÉTIMO
= ___
DÉCIMO
= ___
QUARTO
= ___
5. ESCREVA
DOIS PRODUTOS QUE SÃO COMPRADOS POR:
LITROS |
QUILOS |
METROS |
|
|
|
|
|
|
6. DESENHE NO CADERNO:
a. TRIÂNGULO:
b. RETÂNGULO:
c. CÍRCULO:
d. QUADRADO: