Atenção aos comandos do que precisa ser feito para não copiar mais que o necessário. Não precisa copiar tudo!
Segunda-feira, dia 24
Língua Portuguesa__Estimativa: 2h de estudo
1.
ACRÓSTICO: ESCREVA DUAS PALAVRAS INICIADAS
PELAS LETRAS ABAIXO:
S =
A =
C =
I =
2. PASSE AS PALAVRAS PARA O DIMINUTIVO. VEJA O EXEMPLO:
BALA =
BALINHA
CAVALO =
GATA =
PANELA =
SAPO =
RATO =
CABEÇA =
3.
SEPARE AS
PALAVRAS EM SÍLABAS:
CABELUDO
=
JAVALI
=
CANETA
=
NARIZ
=
LÁPIS
=
CAFÉ
=
RÃ
=
4.
LEIA AS PALAVRAS E SEPARE-AS EM GRUPOS:
LEÃO – LARANJA – LÂMPADA – BALEIA – LEQUE
–LOBO – FIVELA – LIMÃO -
MELÃO |
FRUTAS:_______________
ANIMAIS:_______________
OBJETOS:
_____________
5.
COMPLETE AS FRASES COM AS PALAVRAS ABAIXO:
CABELUDO – LEITE – BALÃO - BOLADA |
MAMÃE
FEZ DOCE DE ________________.
LUANA
CORTOU O ___________________.
NÃO
DEVEMOS SOLTAR ______________.
O
MENINO LEVOU UMA ________________NO JOELHO.
Matemática__Estimativa: 2h de estudo
APRENDA MAIS: TRIPLO!
PARA
ACHAR O TRIPLO DE UM NÚMERO BASTA MULTIPLICÁ-LO POR 3:
TENHO 4 REAIS QUERO O TRIPLO
VEJA COMO FAÇO:
3 X 4 = 12
LEIO: TRÊS VEZES O QUATRO É
IGUAL A DOZE
ATIVIDADES:
- OBSERVE
E CONTINUE:
3 X 2 = 6 |
O TRIPLO DE 2 É 6
|
O TRIPLO DE 5 É 15
|
O TRIPLO DE 9 É 27
|
O TRIPLO DE 6 É 18
- RESOLVA
AS SITUAÇÕES:
a. MALU
TEM 4 ANOS DE IDADE. BETO TEM O TRIPLO DA IDADE DE MALU. QUAL É A IDADE DE
BETO? (FAZER A CONTINHA).
R: BETO TEM
______ANOS.
b. EM UM
ESTACIONAMENTO CABEM 10 MOTOS. EM OUTRO
HÁ O TRIPLO. QUANTAS MOTOS HÁ NESSE ESTACIONAMENTO? (FAZER A CONTINHA).
R: HÁ ____
MOTOS.
- FAÇA
AS TABUADAS DO 2 E DO 3. ESTUDE!
Terça-feira, dia 25
Geografia__Estimativa: 1h30 de estudo
ATIVIDADES - REVISÃO:
A CASA
- FECHE SEUS OLHOS E
PENSE EM SUA CASA. DEPOIS RESPONDA ESCREVENDO:
a. QUANTOS CÔMODOS SUA CASA TEM?
R:
b. QUANTAS PESSOAS MORAM NELA?
R:
c. QUAL É O MAIOR CÔMODO DE SUA CASA? E O MENOR?
R:
d. VOCÊ CONHECE ALGUMA CASA COM MAIS CÔMODOS DO QUE A
SUA? ONDE ELA FICA? QUEM MORA NELA?
R:
- HORA DE ARRUMAR A CASA. EM QUE CÔMODO VOCÊ
COLACARIA OS SEGUINTES OBJETOS:
GELADEIRA –
TELEVISÃO
–
FOGÃO –
CAMA –
SOFÁ –
CHUVEIRO
–
GUARDA-ROUPA -
História__Estimativa: 1h30 de estudo
ATIVIDADES - LEIA COM ATENÇÃO:
HOJE É “DIA DO SOLDADO”!
NO DIA 25 DE
AGOSTO COMEMORAMOS O NASCIMENTO DO DUQUE
DE CAXIAS, O PATRONO DO EXÉRCITO BRASILEIRO.
LUÍS ALVES DE
LIMA E SILVA, O DUQUE DE CAXIAS, PREOCUPOU-SE MUITO COM A CONSTRUÇÃO DE
QUARTÉIS PARA A DEFESA DE NOSSAS FRONTEIRAS E COM A CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS
MILITARES. POR ESSE MOTIVO FOI CHAMDADO DE PATRONO
DO EXÉRCITO BRASILEIRO.
DE OLHO NO
FOLCLORE:
- ADIVINHA: O QUE É, O QUE
É?
a.
CAI EM PÉ E CORRE DEITADO?
RESPOSTA: |
b.
ANDA COM OS PÉS NA CABEÇA?
RESPOSTA: |
c.
COLOCA NA MESA CORTA MAS NÃO SE COME?
RESPOSTA: |
d.
DÁ UM PULO E SE VESTE DE NOIVA?
RESPOSTA: |
- COMPLETE COM DITOS POPULARES COM AS
PALAVRAS CERTAS. VEJA ABAIXO:
DOIS – PÁSSAROS – GALHO –
MACACO - BOCA |
a. MAIS
VALE UM ___________ NA MÃO DO QUE _________ VOANDO.
b.
QUEM TEM ___________ VAI A ROMA.
c.
CADA _____________ NO SEU _____________.
- ESCREVA O NOME DE TRÊS BRINCADEIRAS
QUE VOCÊ GOSTAVA QUANDO ERA CRIANÇA.
Ed. Física__Estimativa: 1h de estudo
TURMA 1, MAIORES DE 18 ANOS QUE QUEIRAM FAZER A DISCIPLINA.
TURMA 2, MENORES DE 18 ANOS, SEM AFASTAMENTO.
PAUTA: alongamento sentado
Portal Coop . O link é: https://www.youtube.com/watch?v=CylRJc7s-9c
Quarta-feira, dia 26
Língua Portuguesa__Estimativa: 2h de estudo
ATIVIDADES: APRENDA MAIS!
- COPIE O
ALFABETO E CIRCULE A LETRA M:
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
ESCREVA A FAMÍLIA SILÁBICA:
MA – ME – MI – MO – MU - MÃO
ma – me – mi – mo – mu – mão
- JUNTE AS
SÍLABAS E FORME PALAVRAS:
MA + PA =
MA + MÃO =
MA + TA =
ME + DO =
ME + SA =
ME + IA =
MI + CO =
MI + MO =
MI + LHO =
MO + DO =
MO + TO =
MO + LA =
MU + LA =
MU + DO =
- COMPLETE AS
PALAVRAS COM MA – ME – MI – MO – MU:
CA ___LO = __________
COGU___LO = ________
____LADO = __________
____LEQUE = _________
____ÇA = _____________
CO ____DA = __________
____NINA = ___________
____CACO = __________
____LETA = ___________
____CO = _____________
CA ____ = _____________
____LA = ______________
LEGU ____ = ___________
E____ = ______________
____LA = _____________
____LE = _____________
____DO = ____________
FO____ = ____________
- ESCREVA
PALAVRAS COMEÇADAS PELA LETRA M:
·
ANIMAL =
·
FRUTA =
·
ALIMENTO =
·
SENTIMENTO =
·
HOMEM =
·
MULHER =
- DESCUBA E ESCREVA AS ADIVINHAS:
a. QUAL É A PIOR COISA PARA A SAÚDE?
RESPOSTA: |
b. O QUE É, O QUE É?
ENCHE UMA CASA MAS NÃO ENCHE A MÃO?
RESPOSTA: |
c. O QUE É, O
QUE É?
QUANTO MAIS SE TIRA, MAIOR FICA?
RESPOSTA: |
Matemática__Estimativa: 2h de estudo
ATIVIDADES:
- PENSE, FAÇA AS CONTAS E RESPONDA:
DENTRO
DE UM AQUÁRIO ESTÃO 7 PEIXINHOS.
a.
QUAL É O DOBRO DOS PEIXINHOS QUE ESTÃO
NO AQUÁRIO?
R:
b.
QUAL É O TRIPLO DOS PEIXINHOS DO
AQUÁRIO?
R:
c.
SE JUNTARMOS O DOBRO E O TRIPLO QUAL SERÁ O RESULTADO?
R:
- ESCREVA COMO SE LÊ:
7 – ____________________________________
3 – ____________________________________
2 – ____________________________________
14 – ____________________________________
21 – ____________________________________
35 – ____________________________________
Quinta-feira, dia 27
Ciências__Estimativa: 1h30 de estudo
ATIVIDADES - TESTE SEUS CONHECIMENTOS:
ÓRGÃOS DOS SENTIDOS
VAMOS
BRINCAR DE ADIVNHAR!
O QUE
É, O QUE É?
- SOMOS CINCO E FAZEMOS
COM QUE VOCÊ SE RELACIONE COM O AMBIENTE:
RESPOSTA: |
- SOMOS OS ÓRGÃOS
LIGADOS AOS SONS:
RESPOSTA: |
- SOU
O ÓRGÃO QUE SENTE GOSTOS BONS OU RUINS:
RESPOSTA: |
- SOU
O ÓRGÃO QUE QUANDO SENTE FRIO FICA
ARREPIADO:
RESPOSTA: |
- SOMOS
OS ÓRGÃOS QUE SERVEM PARA OBSERVAR, ENXERGAR...
RESPOSTA: |
- SOU
O ÓRGÃO QUE SENTE PERFUMES AGRADÁVEIS OU NÃO:
RESPOSTA: |
Arte__Estimativa: 1h de estudo
PAUTA: Linguagens artísticasSexta-feira, dia 28
Língua Portuguesa__Estimativa: 2h de estudo
ATIVIDADES - LEITURA E ENTENDIMENTO DO TEXTO:
O MACACO
O MACACO VIU A
SEREIA,
MAS NÃO O MAR,
MAS NA AREIA.
O MACACO VIU A SEREIA,
E ESTAVA SOZINHO.
O SANGU SUBIU-LHE À VEIA,
E DE SUSTO
SE ESCONDEU NO ARBUSTO.
- GRIFE
TODAS AS PALAVRAS ESCRITAS COM A LETRA M.
- AGORA
RESPONDA:
a.
QUEM VIU A SEREIA?
R:
b.
POR QUE O MACACO SE ESCONDEU NO ARBUSTO?
R:
c.
QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?
R:
d.
VOCÊ SABE O QUE É UMA SEREIA? DESENHE UMA BEM
BONITA!
R:
- COMPLETE
USANDO APENAS VOGAIS (A – E – I – O – U), LEIA E ESTUDE:
M___
LA = __________
M___
LA = __________
M___
LA = __________
M___
DA = __________
M___
DA = __________
M___
DO = __________
M___ TA = __________
M___ TA = __________
M___ TO = __________
M___ TO = __________
- SEPARE AS SÍLABAS:
LIMONADA =
MALETA =
MULATO =
MIADO =
MELADO =
MOTO =
MIMO =
MÃO =
Matemática__Estimativa: 2h de estudo
ATIVIDADES:
OBSERVE OS NÚMEROS E FAÇA O QUE SE PEDE:
48 – 12 – 87 – 33 – 51 – 64 |
1. ESCREVA-OS
DO MENOR PARA O MAIOR NÚMERO (ORDEM CRESCENTE):
R:
2. ESCREVA-OS
DO MAIOR PARA O MENOR NÚMERO (ORDEM DECRESCENTE):
R:
3. SEPARE-OS
EM:
·
PARES: ____________
·
ÍMPARES: __________
4. COMPLETE:
a. O
NÚMERO MAIOR É O ______.
b. O
NÚMERO MENOR É O _____.
5. ACHE O
TOTAL, JUNTANDO O MAIOR E O MENOR. (FAZER A CONTA +)
R:
6. DÊ A
DIFERENÇA ENTRE O MAIOR E O MENOR. (FAZER A CONTA – )
R:
7. ESCREVA
O ANTECESSOR (VEM ANTES) E O SUCESSOR (VEM DEPOIS):
|
48 |
|
|
12 |
|
|
87 |
|
|
33 |
|
|
51 |
|
|
64 |
|
|
75 |
|
|
99 |
|