Atenção aos comandos do que precisa ser feito para não copiar mais que o necessário. Não precisa copiar tudo!
LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
COPIE NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
Segunda-feira, dia 31
Língua Portuguesa__Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: SÍLABAS
PAUTA: MULTIPLICAÇÃO
COPIE NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
COPIE NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1. LEIA AS PALAVRAS, ESCREVA-AS SEPARANDO DE ACORDO COM O NÚMERO DE SÍLABAS:
MAMÃO – CAMA - CAMALEÃO – MALUCO – LIMONADA – AMIZADE – LIMÃO – MIOJO MOLA – MOTOCA - CAMADA – MENINADA
2 SÍLABAS: ____________________
3 SÍLABAS: ____________________
4 SÍLABAS: ____________________
2. COMPLETE AS FRASES COM AS PALAVRAS ABAIXO:
MACACO – MEIA – MALA – MOTO
O MENINO CAIU DA __________________________.
A ___________________ DO JUCA ESTÁ FURADA.
PAPAI VIAJOU E LEVOU A ____________________.
O __________________COMEU A BANANA.
3. DESCUBRA AS PALAVRAS:
4. ESCREVA AS PALAVRAS NO FEMININO:
AMIGO =
PRIMO =
MACACO =
MUDO =
MÉDICO =
MENINO =
MOÇO =
MULATO =
Matemática__Estimativa: 1h30 de estudo
COPIE NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1. MULTIPLICAÇÃO USANDO UNIDADE E DEZENA:
2. RESOLVA AS SITUAÇÕES- PROBLEMA:
a. UM CRIADOR DE CACHORROS TINHA 27 CÃES. VENDEU 14 DESSES CÃES. QUANTOS CÃES RESTARAM? (FAZER A CONTA).
R: RESTARAM _____ CÃES.
b. EM UM JOGO DE BASQUETE OSCAR MARCOU 21 PONTOS NO PRIMEIRO TEMPO E 15 PONTOS NO SEGUNDO TEMPO. QUANTOS PONTOS OSCAR MARCOU NO JOGO? (FAZER A CONTA).
R: OSCAR MARCOU ______ PONTOS.
Terça-feira, dia 1
Geografia__Estimativa: 1h de estudo
LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
O TRÂNSITO
NAS RUAS DAS CIDADES, O MOVIMENTO DE PESSOAS E VEÍCULOS (CARRO, ÔNIBUS, CAMINHÕES, MOTOCICLETAS...) É INTENSO. ESSE MOVIMENTO CHAMA–SE TRÂNSITO.
O TRÂNSITO COSTUMA SER MAIS INTENSO PELA MANHÃ, QUANDO AS PESSOAS ESTÃO INDO PARA O TRABALHO, E À TARDE, QUANDO ELAS VOLTAM PARA CASA.
1. ASSINALE COM X:
a. NA RUA ONDE VOCÊ MORA CIRCULAM:
( ) ÔNIBUS
( ) CAMINHÕES
( ) TRATORES
( ) AUTOMÓVEIS
( ) MOTOCICLETAS
( ) BICICLETAS
b. A RUA ONDE FICA A SUA ESCOLA É:
( ) MUITO MOVIMENTADA.
( ) POUCO MOVIMENTADA.
c. NA RUA ONDE FICA A SUA ESCOLA CIRCULAM:
( ) MUITOS PESSOAS
( ) POUCAS PESSOAS
( ) MUITOS VEÍCULOS
( ) POUCOS VEÍCULOS
2. PENSE NA RUA ONDE VOCÊ MORA E ESCREVA SOBRE ELA: COMO É, O QUE EXISTE NELA, COMO É O MOVIMENTO DE PESSOAS E VEÍCULOS.
R:
História__Estimativa: 1h de estudo
LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
D. PEDRO PROCLAMOU A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL NO DIA 07 DE SETEMBRO DE 1822.
VOCÊ SABE COMO ISSO ACONTECEU?
O BRASIL PERTENCIA A PORTUGAL. TODAS AS ORDENS ERAM DADAS PELO GOVERNO PORTUGUÊS.
UM DIA, O REI DE PORTUGAL VEIO MORAR NO BRASIL. O REI D. JOÃO VI MOROU NO BRASIL POUCO TEMPO.
QUANDO ELE FOI EMBORA DEIXOU AQUI SEU FILHO D. PEDRO.
D. PEDRO PASSOU A GOVERNAR O BRASIL. ELE RECEBIA ORDENS DE PORTUGAL, MAS COMEÇOU A NÃO OBEDECÊ-LAS.
OS PORTUGUESES QUERIAM QUE D. PEDRO VOLTASSE A PORTUGAL PARA NÃO FICAR INFLUENCIADO PELAS IDEIAS DOS BRASILEIROS. ELES QUERIAM A INDEPENDÊNCIA DO NOSSO PAÍS.
NO DIA 07 DE SETEMBRO DE 1822, D. PEDRO VOLTAVA DE UMA VIAGEM. ELE ESTAVA EM SÃO PAULO QUANDO RECEBEU ALGUMAS CARTAS DE BRASILEIROS QUE O ACONSELHAVAM A PROCLAMAR A INDEPENDÊNCIA.
ENTÃO, AS MARGENS DO RIO IPIRANGA D. PEDRO, LIBERTOU O BRASIL DE PORTUGAL, PROCLAMANDO A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.
A PARTIR DESSE DIA, D. PEDRO GOVERNOU O BRASIL ATÉ 1831, COM O NOME DE D. PEDRO I.
ATIVIDADES: LEIA E ESTUDE! AS ATIVIDADES SERÃO FEITAS NA PRÓXIMA AULA.
Ed. Física__Estimativa: 1h de estudo
TURMA 1, MAIORES DE 18 ANOS QUE QUEIRAM FAZER A DISCIPLINA.
TURMA 2, MENORES DE 18 ANOS, SEM AFASTAMENTO.
PAUTA: alongamento
O QUE É A YOGA
A YOGA SURGIU NA ÍNDIA HÁ MAIS DE 5.000 ANOS. EM MEIO A ESSE LOCAL CONHECIDO PELA SUA MISTICIDADE, ELA FOI INFLUENCIADA PELO BUDISMO E PELO HINDUÍSMO. POR ESSE MOTIVO, A PRÁTICA TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL HARMONIZAR O CORPO E A MENTE. O MAIS INTERESSANTE É QUE CADA PESSOA PODE DESCOBRIR O QUE É YOGA À SUA MANEIRA.
- SOLETRE SEU NOME E FAÇA A SEQUÊNCIA DE EXERCÍCIOS
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKFX7VJwMWsH2icdYQc-TMmquLjEMaBuM7zHVdY61KSE0uQhkLsmsFY1aXdt3E2MMhFB3iSBS4obW81jh1LHTE1yUGisYazqSlAAX0nkmNpXVCflk1BKem7hCCWXr0OTz-JpZC2mXDcZ0/s640/ef1.png)
Quarta-feira, dia 2
Língua Portuguesa__Estimativa: 1h30 de estudo
COPIE NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1. COPIE E ESTUDE AS FAMÍLIAS SILÁBICAS:
BA – BE – BI – BO – BU – BÃO
CA – CO – CU – CÃO
CE - CI
DA – DE – DI – DO – DU – DÃO
FA – FE – FI – FO – FU – FÃO
GA – GO – GU – GÃO
GE – GI
HA – HE – HI – HO – HU – HÃO
JA – JE – JI – JO – JU – JÃO
LA – LE – LI – LO – LU - LÃO
MA – ME – MI – MO – MU - MÃO
2. SEPARE AS PALAVRAS EM GRUPOS:
MAMÃO – MOEDA – MULA – MELÃO – MALA – MACACO – MANGA – MOLA – MARITACA – MELANCIA – MÁQUINA - MICO
ANIMAIS: ___________________________
OBJETOS: __________________________
FRUTAS: ___________________________
3. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E FAÇA O QUE SE PEDE:
MIMO
MIMO É O MACADO DE JUCA.
JUCA FALA:
____ MIMO, JOGA A BOLA!
O MACACO JOGA A BOLA.
JUCA DÁ MELADO A MIMO.
a. QUAL É O NOME DO MACACO?
R:
b. QUEM É O JUCA?
R:
c. O QUE JUCA FALA?
R:
d. O QUE JUCA DÁ AO MACACO?
R:
4. COPIE AS PALAVRAS E SEPARE AS SÍLABAS. SIGA O MODELO:
MAMÃO = MA – MÃO = 2
LIMÃO
AMIGÃO =
MELÃO =
MACACÃO =
GAMÃO =
MATÃO =
Matemática__Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: ESTUDO DO CALENDÁRIO!
LEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
DATAS IMPORTANTES!
7- INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.
21 – DIA DA ÁRVORE.
22 – INÍCIO DA PRIMAVERA.
25 – DIA DO TRÂNSITO.
1. FAÇA COM ATENÇÃO:
a. NOME DO MÊS ______________________.
b. DIA DA SEMANA QUE INICIOU __________________.
c. DIA DA SEMANA QUE TERMINARÁ ______________.
d. O MÊ DE SETEMBRO TEM _______ DIAS.
e. O MÊS PASSADO FOI ___________________.
f. O PRÓXIMO MÊS SERÁ _________________.
2. RESPONDA:
a. O QUE SE COMEMORA NO DIA 07 DE SETEMBRO? EM QUE DIA DA SEMANA CAIRÁ?
R:
b. EM QUE DIA COMEMORAMOS O DIA DA ÁRVORE? QUE DIA DA SEMANA CAIRÁ?
R:
3. ESCREVA O NOME DOS DIAS DA SEMANA:
1º -
2º -
3º -
4º -
5º -
6º -
7º -
Quinta-feira, dia 3
Ciências__Estimativa: 1h30 de estudo
COPIE NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1. RESPONDA AS QUESTÕES:
a. QUE SONS VOCÊ NÃO GOSTA DE OUVIR?
R:
b. QUE TIPO DE MÚSICA VOCÊS COSTUMA OUVIR?
R:
c. VOCÊ PREFERE DOCE OU SALGADO?
R:
d. VOCÊ GOSTA DE LER?
R:
e. DÊ EXEMPLO DE UM CHEIRO QUE VOCÊ CONSIDERA FORTE E DE UM QUE VOCÊ CONSIDERA SUAVE.
R:
2. ASSINALE COM X O NOME DO SENTIDO PELO QUAL PERCEBEMOS CALOR, FRIO, DOR:
( ) PALADAR
( ) AUDIÇÃO
( ) OLFATO
( ) TATO
( ) VISÃO
Arte__Estimativa: 1h30 de estudo
HISTÓRIA EM QUADRINHOS
As histórias em quadrinhos são narrativas gráficas, ou seja, histórias narradas compostas por imagem e texto. Sua denominação varia entre arte sequencial, narrativa figurada e literatura ilustrada. As histórias em quadrinhos podem ser vistas como revistas ou em jornais, no formato de tirinhas.
Leitura de imagem
Observe a imagem para responder às perguntas:
1. Escreva, com suas palavras, o que entendeu da história em quadrinhos acima.
____________________
2. A qual linguagem artística essa imagem pertence:
( ) Artes visuais
( ) Dança
( ) Música
( ) Teatro
3. A linguagem das artes visuais pode identificar-se por:
( ) As formas de arte de se exprimir por meio da cerâmica, desenho, pintura, escultura, gravura, design, artesanatos, fotografia, literatura, vídeo, produção cinematográfica, história em quadrinhos e arquitetura
( ) A arte de se exprimir por meio de sons, seguindo regras variáveis conforme a época, a civilização etc.
( ) Conjunto organizado de movimentos ritmados do corpo, acompanhados por música; bailado.
( ) É uma forma de arte em que um ator ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades para o público em um determinado lugar.
Sexta-feira, dia 4
Língua Portuguesa__Estimativa: 1h30 de estudo
1. LEIA E COPIE:
MEIO – DIA,
MACACA SOFIA,
PANELA NO FOGO,
BARRIGA VAZIA.
NOSSO FOLCLORE!
MA – ME – MI – MO – MU – MÃO
ma – me – mi – mo – mu – mão
2. COMPLETE AS FRASES ESCREVENDO O DIMINUTIVO. VEJA O EXEMPLO:
UMA MALA PEQUENA É UMA MALINHA.
UMA CHUVA FININHA É UMA ________________.
UMA CAMA PEQUENA É UMA ________________.
UM CHINELO PEQUENO É UM _______________.
UMA CASA PEQUENA É UMA ________________.
UM SAPATO PEQUENO É UM ________________.
3. AGORA ESCREVA O FEMININO DAS PALAVRAS TROCANDO ÃO POR AO:
VEJA O EXEMPLO: LEÃO LEOA
PAVÃO –
PATRÃO –
LEITÃO –
CAMALEÃO –
4. DÊ O CONTRÁRIO DAS PALAVRAS. VEJA O EXEMPLO:
BRANCO = PRETO
BONITO =
DURO =
AZEDO =
CLARO =
LONGE =
SIM =
5. ESCREVA 2 PALAVRAS COMEÇADAS PELAS VOGAIS:
A –
E –
I –
O –
U -
Matemática__Estimativa: 1h30 de estudo
PAUTA: MESES DO ANOLEIA O TEXTO - Atividade de leitura, NÃO PRECISA COPIAR.
VAMOS RELEMBRAS OS MESES DO ANO:
JANEIRO |
FEVEREIRO |
MARÇO |
ABRIL |
MAIO |
JUNHO |
JULHO |
AGOSTO |
SETEMBRO |
OUTUBRO |
NOVEMBRO |
DEZEMBRO |
COPIE NO CADERNO - Atividade de ESCRITA, desenho e resolução que será corrigida/revisada.
1. PINTE OS RETÂNGULOS DE ACORDO COM O COMANDO:
a. DE AZUL O 8º MÊS DO ANO;
b. DE VERMELHO O 1º MÊS DO ANO;
c. DE AMARELO O 6º MÊS DO ANO;
d. DE VERDE O 4º MÊS DO ANO;
e. DE ROXO O 10º MÊS DO ANO;
f. DE MARROM O 2º MÊS DO ANO.
2. EM QUE MÊS DO ANO SE COMEMORA:
a. O DIA DOS PAIS: ___________________
b. O DIA DAS MÃES: __________________
c. O DIA DA CRIANÇA: ________________
d. A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL ________________
e. O NATAL: _______________________
3. COMPLETE:
O ANO TEM ____ MESES.
O PRIMEIRO MÊS DO ANO É __________________.
O ÚLTIMO MÊS DO ANO É __________________.
O MÊS DO SEU ANIVERSÁRIO É ________________.
Termo 1__________
Responda, clicando no link abaixo, a participação nessas aulas
Fique bem, fique em casa!