Observação: Senhores pais ou responsáveis, as atividades não precisam ser impressas e não há necessidade de copiar as questões. Os alunos deverão registrar, no caderno, o cabeçalho, a data, a disciplina, o número da questão e a resposta da questão mencionada.
Data: 16 / 11 / 2020 (2ª feira) 5º Ano
Cabeçalho (copiar no caderno)
E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte Mor, 16 de novembro de 2020.
Hoje é segunda-feira.
Nome completo:
Professora: ________________ . 5º Ano _____ .
COMPONENTE CURRICULAR: Língua Portuguesa
Atividade: Leitura e interpretação de uma
tirinha.
COMPONENTE CURRICULAR: Matemática
Atividade: Expressões numéricas
1- Resolva
as expressões numéricas de acordo com a regra: primeiro resolve as operações
que estiverem dentro dos parênteses, lembrando que resolve as multiplicações e
divisões na ordem em que aparecem primeiro, depois as adições e subtrações na
ordem em que aparecem primeiro. Não esqueça de resolver uma operação por vez.
Observe o exemplo:
Exemplo: 500 – (320
: 20 + 24 x 7) + 30 =
500 – (160 + 24 x 7) + 30 =
500 – (160 + 168) + 30 =
500 – 336 + 30 =
164 + 30 =
194
Agora é com vocês! Siga as regras e façam com
atenção.
a) 150 +
(26 : 2 + 14 x 8) – 235 =
b) 368 –
194 + (84 : 2 x 5) =
c) 400 – (237
: 3 + 182) + 150 =
d) 890 +
(375 x 5 – 1890 : 2) =
e) 3700 – (890 : 2 x 5) + 2400 =
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
Livro NAME: Capítulo 12 – Bumba meu Boi.
·
Observe as imagens, de festivais de Bumba
Meu Boi, das página 132 e 133 para responder as questões da seção “Chuva De
Ideias”.
·
Leia o texto da seção” Organizando Nossas
Ideias”, A História do Bumba meu Boi, da página 134.
·
Observe a imagem e leia o texto
Personagens, da página 134.
ATIVIDADE: observe a imagem da página 135,
continue a ilustração dos personagens da festividade bumba meu boi e pinte seu
desenho, de acordo com as cores já sugeridas na imagem.
DATA 17/11/2020 (3ª Feira) 5º ANO
E.M. ”Coronel Domingos Ferreira”
Monte Mor, 17 de novembro de 2020
Hoje é terça-feira
O dia está _________________________
Nome: ____________________________
Bom dia!
COMPONENTE CURRICULAR: Matemática
Atividade: Resolução de situações-problemas
1- Num
restaurante há 53 mesas e em cada uma cabem 4 pessoas. Qual o número máximo de
pessoas que podem jantar neste restaurante?
Resposta:
_______________________________________________________
2- Um
carro percorre 18 quilômetros com 1 litro de gasolina. Quantos quilômetros percorrerá
com 42 litros de gasolina?
Resposta:
______________________________________________________
3- Um
carteiro entrega, por dia, 1390 cartas. No mês de abril ele trabalhou 22 dias.
Quantas cartas ele entregou neste mês?
Resposta:
_______________________________________________________
4- Arme e
resolva as operações:
a) 1908 x
17 =
b) 3963 x
25 =
c) 4090 x
32 =
d) 2987 x
19 =
e) 3520 x
50 =
f) 29347
: 14 =
g) 93670
:19 =
h) 81763
: 15 =
i) 78900
: 17 =
j) 36093
: 16 =
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADE:
Proclamação
da República e Dia da Bandeira Nacional.
COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física
ATIVIDADE:
1 – Continuando com o
voleibol, um dos temas propostos é conhecer o voleibol paralímpico. Nesse caso
a modalidade é o vôlei sentado. A primeira tarefa é acessar o site abaixo e ler
sobre o esporte. É um texto pequeno e fácil de entender.
2 – A segunda atividade é assistir o
vídeo selecionado, onde o professor passa uma explicação simples para
compreender melhor o texto lindo anteriormente. Depois tem uma sugestão de outro
vídeos com uma reportagens sobre o vôlei sentado e você pode acessar outros
vídeos para ver os jogos.
Sugestãos:
3 - Vamos para prática? Na primeira aula
sobre o vôlei, a proposta foi montar uma quadrinha usando um espaço pequeno e
uma cordinha ou cadeiras para dividir a quadra, e jogar um contra um segurando
a bola e tentar jogá-la em um espaço vazio, correto? Nessa aula vamos repetir
essa atividade. Divida a quadra usando o que tiver em casa para ser a rede. O
objetivo continua sendo jogar a bola no espaço vazio da quadra adversária, mas
agora o jogo será sentado como você viu no vídeo. Combine sets pequenos de 10
pontos e não se esqueça de seguir as regras, sempre segurando a bola, não tirar
o bumbum do chão quando estiver com a bola, e para deslocar sem a bola sempre
sentado. Bom jogo!
DATA 18/11/2020 (4ª Feira) 5º ANO
Monte Mor, 18 de novembro de 2020
Hoje é _______________________
O dia está ____________________
Nome: _________________________
Bom dia!
COMPONENTE CURRICULAR: Língua Portuguesa
Atividade: Pronomes
COMPONENTE CURRICULAR: Geografia
Atividade: Região Sul
A região
Sul é a menor região brasileira. Todos os estados são banhados pelo mar. Os
estados da região Sul são: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
No estado
do Paraná é encontrada a maior floresta das araucárias, árvore típica da região
Sul, portanto o maior produtor de pinhões, que são as sementes da araucária.
No
estado de Santa Catarina encontramos belas praias, com grande variedade de
animais marinhos. Aparecem também os mangues, lugar onde existem os caranguejos.
No
estado do Rio Grande do Sul, são cultivados soja, milho, arroz, feijão, mandioca,
batatinha e grama (mato) para o gado comer.
O
rio Uruguai separa o estado do Rio Grande do Sul de Santa Catarina e da
Argentina.
A
atividade mais praticada é o plantio do mato (chá), onde é industrializado e
vendido.
No
século XIX e início do século XX, a Região Sul recebeu muitos imigrantes
europeus como italianos e alemães, e também japoneses. Écomum encontrar
municípios com arquitetura típica, como Blumenau, de colonização alemã.
A Região Sul é chamada de celeiro do Brasil devido a intensa produção agrícola. Nessa região são cultivados: café, trigo, soja, milho, fumo, mandioca, cevada, centeio, cebola, tomate e frutas.
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE: Livro NAME: Pai Francisco e
Catirina.
·
Leia as descrições dos personagens da
festividade Bumba meu Boi, Pai Francisco e Catirina, descritos na página 136.
·
Em seguida, desenhe em cada retângulo da
página 136, Pai Francisco e Catirina, de acordo com as descrições.
DATA 19/11/2020 (5ª Feira) 5º ANO
E.M. “Coronel Domingos Ferreira”
Monte Mor, 19 de novembro de 2020
Hoje é quinta-feira
O dia está _____________________
Nome: __________________________
Bom dia!
COMPONENTE CURRICULAR: Matemática
Atividade: Gráficos
COMPONENTE CURRICULAR: Ciências
Atividade: Sistemas do corpo humano.
De acordo com o texto responda:
1- O
sistema nervoso é formado por quais partes do nosso corpo?
___________________________________________________
2- Em
quantas partes ele está dividido e quais são elas?
___________________________________________________
3- O que
é medula espinhal?
___________________________________________________
4- O que
é o sistema nervoso periférico?
____________________________________________________
5- O que
é o nervo ciático?
____________________________________________________
DATA 20/11/2020 (6ª Feira) 5º ANO
Ponto facultativo: Dia da Consciência Negra