sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Semana 31 ---- 07/12 à 11/12

 OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.


DATA 07 / 12 / 2020  (2ª Feira)                   1º ANO                                                                                                

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

ESCREVER NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS

                   E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE  MOR,  07  DE  DEZEMBRO  DE  2020.

                     ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO                                                                              

ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME

- PÁGINAS  202  À 204.


COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

1)   APRENDENDO SUBTRAÇÃO:

ASSISTA AO VÍDEO

SUBTRAÇÃO PARA CRIANÇAS - APRENDENDO A SUBTRAIR COM OS DINOSSAUROS - MATEMÁTICA PARA CRIANÇ

https://www.youtube.com/watch?v=V0NVAh4Adxs

2)   AGORA RESOLVA AS SUBTRAÇÕES:


3- RESOLVA O PROBLEMA:


COMPONENTE CURRICULAR: ARTE

 

1-ATIVIDADE - LIVRO NAME:LÁ VAI O TREM; CAPÍTULO 14; PÁGINA 169

 

1-   ATIVIDADE: LIVRO NAME:  DESENHE ALGUNS VAGÕES PARA ESSE TREM.


DATA  08 / 12 / 2020  (3ª Feira)                     1º ANO    

COMPONENTE CURRICULAR:  MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 08 DE DEZEMBRO DE 2020

1)   OBSERVE A QUANTIA QUE SOFIA E PEDRO TÊM, E RESOLVA AS QUESTÕES A SEGUIR:

 
2-  VAMOS SUBTRAIR:


3-   ASSINALE OS QUADROS COM UMA DEZENA DE OBJETOS:



COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA

    

ATIVIDADE 1 – LISTE O QUE VOCÊ APRENDE COM SUA FAMÍLIA E  O  QUE APRENDEM  NA   ESCOLA.

APRENDO  COM MINHA FAMÍLIA

APRENDO NA MINHA ESCOLA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


ATIVIDADE 2 –
ESCREVA O QUE VOCÊ FAZ EM CASA  QUE NÃO PODE  FAZER  NA ESCOLA.

COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA


OLÁ, CRIANÇAS, TUDO BEM COM VOCÊS? ESPERO QUE ESTEJAM BEM E ANIMADAS PARA BRINCAR.

NA AULA DE HOJE, VAMOS RETOMAR ALGUMAS ATIVIDADES QUE JÁ CONHECEMOS.

 







FONTE DA IMAGEM: HTTPS://BR.FREEPIK.COM/VETORES-GRATIS/CRIANCAS-E-PESSOAS-FAZENDO-DIFERENTES-EXERCICIOS_1503031.HTM,

ATIVIDADE: VAMOS RETOMAR AS ATIVIDADES COM O BRINQUEDO CORDA !!!

COM A CORDA BRINCAMOS DE VÁRIAS MANEIRAS, SOZINHOS, EM GRUPOS, EM RODA, CORRENDO, CANTANDO ENQUANTO ALGUÉM PULA A CORDA, ENFIM SÃO INFINIDADES DE MANEIRAS DE SE DIVERTIR COM O BRINQUEDO CORDA!

A PRIMEIRA PROPOSTA É ASSISTIR ESSE PEQUENO VÍDEO COM O EXEMPLO DE UMA BRINCADEIRA DE CORDA COM MÚSICA OU CANTIGA. COM ESSAS BRINCADEIRAS JÁ CONHECIDAS POR VOCÊ E SUA FAMÍLIA AGORA É PARA VOCÊS BRINCAREM JUNTOS. FAÇAM O DESENHO EM UMA FOLHA, USEM A CRIATIVIDADE. TIREM FOTOS FAÇAM VÍDEOS!! DIVIRTAM-SE!! É PARA O PAI, A MÃE TODOS QUE ESTIVEREM PERTO BRINCAR, CERTO?!

SEGUE LINK DO EXEMPLO DE BRINCADEIRA COM CORDA


HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=S9B56IUS88E


DATA  09 / 12 / 2020  (4ª Feira)                     1º ANO    

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA 

                    E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE  MOR,  09  DE  DEZEMBRO  DE  2020.

                   1º  ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

                                                                                                            

ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME

- PÁGINAS  205  À  207.


COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

ATIVIDADE 1 – OBSERVE A IMAGEM DA LAGOA  DE UM PARQUE , QUE É UM ESPAÇO PÚBLICO.


A- NA SUA OPINIÃO, O QUE A IMAGEM RETRATA?

_________________________________________

B)  QUAIS CUIDADOS NÃO FORAM TOMADOS PELOS SERES HUMANOS?

____________________________________________

 

C)  LISTE  AO  MENOS DUAS  ATITUDES  QUE PODERIA FAZER PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO.

__________________________________________________


ATIVIDADE 2 –  AS  IMAGENS  REPRESENTAM  ESPAÇOS  PÚBLICOS ENCONTRADOS  NA  MAIORIA  DAS CIDADES  BRASILEIRAS. OBSERVE-AS E IDENTIFIQUE  OS  SERVIÇOS  QUE CADA  UM DESSES ESPAÇOS  PRESTA Á POPULAÇÃO.

 

        EDUCAÇÃO – SAÚDE -  TRANSPORTE  - LAZER

 




________________                           ________________


____________________                          ________________________


COMPONENTE CURRICULAR: ARTE

1-ATIVIDADE- LIVRO NAME: LÁ VEM O TREM; CAPITULO 14; PÁGINA 170.

 

1-  CIRCULE OS PRIMEIROS INSTRUMENTOS QUE VILLA-LOBOS APRENDEU A TOCAR: O CLARINETE E O VIOLONCELO.


DATA  10 / 12 / 2020  (5ª Feira)                     1º ANO    

COMPONENTE CURRICULAR:  MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 10 DE DEZEMBRO DE 2020.

NOME: (NOME COMPLETO)


1)   UMA DEZENA CORRESPONDE A 10 UNIDADES. COMPLETE O RETÂNGULO ABAIXO ATÉ CHEGAR 10 UNIDADES (1 DEZENA):


2) COMPLETE A TABELA COM NUMERAIS:



3- LIGUE AS SUBTRAÇÕES AO RESULTADO CORRETO:


COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

ATIVIDADE 1 -  COM AJUDA DE ADULTO COMPLETE O QUADRO COM NOME DE ALIMENTOS QUE REPRESENTAM CADA GOSTO.

AMARGO

AZEDO

DOCE

SALGADO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ATIVIDADE 2 –  ASSINALE  QUAL É O GOSTO  DA PIZZA.

(   ) AMARGO

(   ) AZEDO

(  ) DOCE

(   )  SALGAO


ATIVIDADE 3 – PEÇA A UM ADULTO QUE MORA COM VOCÊ QUE ESCREVA UMA RECEITA DE COMIDA SAUDÁVEL DE QUE VOCÊ GOSTA.

  

DATA  11 / 12 / 2020  (6ª Feira)                     1º ANO    

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA 

                    E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE  MOR,  11 DE  DEZEMBRO  DE  2020.

                     ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

                                                                                                                                       

ATIVIDADE : CADERNO DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME

- PÁGINAS  205  À  207.


COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS

ATIVIDADE:

1.     CIRCULE A PALAVRA DE CADA GRUPO QUE ESTÁ ESCRITA CORRETAMENTE.




 










COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

OLÁ, CRIANÇAS, TUO BEM COM VOCÊS? ESPERO QUE ESTEJAM BEM E ANIMADAS PARA BRINCAR.

NA AULA DE HOJE, VAMOS  PRATICAR UM POUCO MAIS DOS ELEMENTOS QUE COMPÕEM A GINÁSTICA.

CONTINUANDO A ATIVIDADE DA AULA PASSADA VAMOS INICIAR ESSA BRINCADEIRA:

ATIVIDADE: CORDA E ELÁSTICO

ATIVIDADE: “ MÚSICA CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ.”

DESENVOLVIMENTO: ATRAVÉS DO LINK CANTAR A MÚSICA TOCANDO AS PARTES DO CORPO, COMO A MÚSICA PEDE. CONVITE UM FAMILIAR PARA CANTAR COM VOCÊ E SE EXERCITAR.

LETRA DA MÚSICA:

“CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ. JOELHO E PÉ.

OLHOS, OUVIDOS, BOCA E NARIZ.

CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ. JOELHO E PÉ.”

link: https://youtu.be/kaa0mrk4ymy