OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
DATA 07 / 12 / 2020 (2ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ESCREVER
NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS
ATIVIDADES SOLICITADAS
E. M. “CORONEL
DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR,
07 DE DEZEMBRO
DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO
ATIVIDADE : CADERNO
DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
-
PÁGINAS 202 À 204.
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
1) APRENDENDO
SUBTRAÇÃO:
ASSISTA
AO VÍDEO
SUBTRAÇÃO PARA CRIANÇAS - APRENDENDO A SUBTRAIR COM OS DINOSSAUROS - MATEMÁTICA PARA CRIANÇ
https://www.youtube.com/watch?v=V0NVAh4Adxs
2) AGORA RESOLVA AS SUBTRAÇÕES:
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
1-ATIVIDADE - LIVRO NAME:LÁ VAI O TREM;
CAPÍTULO 14; PÁGINA 169
1- ATIVIDADE: LIVRO NAME: DESENHE ALGUNS VAGÕES PARA ESSE TREM.
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 08 DE DEZEMBRO DE 2020
1)
OBSERVE
A QUANTIA QUE SOFIA E PEDRO TÊM, E RESOLVA AS QUESTÕES A SEGUIR:
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADE 1 – LISTE O QUE VOCÊ APRENDE COM SUA FAMÍLIA E O QUE
APRENDEM NA ESCOLA.
APRENDO COM MINHA FAMÍLIA |
APRENDO NA MINHA ESCOLA |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ATIVIDADE
2 – ESCREVA O QUE VOCÊ FAZ EM CASA QUE NÃO PODE
FAZER NA ESCOLA.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
OLÁ, CRIANÇAS, TUDO BEM
COM VOCÊS? ESPERO QUE ESTEJAM BEM E ANIMADAS PARA BRINCAR.
NA AULA DE HOJE, VAMOS
RETOMAR ALGUMAS ATIVIDADES QUE JÁ CONHECEMOS.
FONTE DA IMAGEM: HTTPS://BR.FREEPIK.COM/VETORES-GRATIS/CRIANCAS-E-PESSOAS-FAZENDO-DIFERENTES-EXERCICIOS_1503031.HTM,
ATIVIDADE:
VAMOS RETOMAR AS ATIVIDADES COM O BRINQUEDO CORDA !!!
COM
A CORDA BRINCAMOS DE VÁRIAS MANEIRAS, SOZINHOS, EM GRUPOS, EM RODA, CORRENDO,
CANTANDO ENQUANTO ALGUÉM PULA A CORDA, ENFIM SÃO INFINIDADES DE MANEIRAS DE SE
DIVERTIR COM O BRINQUEDO CORDA!
A PRIMEIRA PROPOSTA É ASSISTIR ESSE PEQUENO VÍDEO COM O EXEMPLO DE UMA BRINCADEIRA DE CORDA COM MÚSICA OU CANTIGA. COM ESSAS BRINCADEIRAS JÁ CONHECIDAS POR VOCÊ E SUA FAMÍLIA AGORA É PARA VOCÊS BRINCAREM JUNTOS. FAÇAM O DESENHO EM UMA FOLHA, USEM A CRIATIVIDADE. TIREM FOTOS FAÇAM VÍDEOS!! DIVIRTAM-SE!! É PARA O PAI, A MÃE TODOS QUE ESTIVEREM PERTO BRINCAR, CERTO?!
SEGUE LINK DO EXEMPLO DE BRINCADEIRA COM CORDA
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=S9B56IUS88E
DATA 09 / 12 / 2020 (4ª Feira) 1º
ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E. M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR,
09 DE DEZEMBRO
DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE : CADERNO
DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
-
PÁGINAS 205 À 207.
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE
1 – OBSERVE A IMAGEM DA LAGOA DE UM PARQUE , QUE É UM ESPAÇO PÚBLICO.
_________________________________________
B)
QUAIS
CUIDADOS NÃO FORAM TOMADOS PELOS SERES HUMANOS?
____________________________________________
C) LISTE AO MENOS DUAS ATITUDES QUE PODERIA FAZER PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO.
__________________________________________________
ATIVIDADE
2 –
AS IMAGENS REPRESENTAM
ESPAÇOS PÚBLICOS ENCONTRADOS NA
MAIORIA DAS CIDADES BRASILEIRAS. OBSERVE-AS E IDENTIFIQUE OS
SERVIÇOS QUE CADA UM DESSES ESPAÇOS PRESTA Á POPULAÇÃO.
EDUCAÇÃO – SAÚDE -
TRANSPORTE - LAZER
|
________________ ________________
____________________ ________________________
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
1-ATIVIDADE- LIVRO NAME: LÁ VEM O TREM;
CAPITULO 14; PÁGINA 170.
1- CIRCULE OS PRIMEIROS INSTRUMENTOS QUE VILLA-LOBOS APRENDEU A TOCAR: O CLARINETE
E O VIOLONCELO.
DATA 10 / 12 / 2020 (5ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 10 DE DEZEMBRO DE 2020.
NOME:
(NOME COMPLETO)
1)
UMA
DEZENA CORRESPONDE A 10 UNIDADES. COMPLETE O RETÂNGULO ABAIXO ATÉ CHEGAR 10
UNIDADES (1 DEZENA):
2)
COMPLETE A TABELA COM NUMERAIS:
COMPONENTE
CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE
1 - COM AJUDA
DE ADULTO COMPLETE O QUADRO COM NOME DE ALIMENTOS QUE REPRESENTAM CADA GOSTO.
AMARGO |
AZEDO |
DOCE |
SALGADO |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ATIVIDADE
2 –
ASSINALE QUAL É O GOSTO DA PIZZA.
( ) AMARGO
( ) AZEDO
( ) DOCE
( )
SALGAO
ATIVIDADE
3 – PEÇA A UM ADULTO QUE MORA COM
VOCÊ QUE ESCREVA UMA RECEITA DE COMIDA SAUDÁVEL DE QUE VOCÊ GOSTA.
DATA 11 / 12 / 2020 (6ª Feira) 1º
ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E. M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR, 11 DE DEZEMBRO
DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE : CADERNO
DE APOIO À ALFABETIZAÇÃO NAME
- PÁGINAS 205 À 207.
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1. CIRCULE A PALAVRA DE CADA GRUPO QUE ESTÁ
ESCRITA CORRETAMENTE.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
OLÁ, CRIANÇAS, TUO BEM COM VOCÊS? ESPERO QUE ESTEJAM BEM E ANIMADAS PARA BRINCAR.
NA AULA DE HOJE, VAMOS PRATICAR UM POUCO MAIS DOS ELEMENTOS QUE COMPÕEM A GINÁSTICA.
CONTINUANDO A ATIVIDADE DA AULA PASSADA VAMOS INICIAR ESSA BRINCADEIRA:
ATIVIDADE: CORDA E ELÁSTICO
ATIVIDADE: “ MÚSICA CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ.”
DESENVOLVIMENTO: ATRAVÉS DO LINK CANTAR A MÚSICA TOCANDO AS PARTES DO CORPO, COMO A MÚSICA PEDE. CONVITE UM FAMILIAR PARA CANTAR COM VOCÊ E SE EXERCITAR.
LETRA DA MÚSICA:
“CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ. JOELHO
E PÉ.
OLHOS, OUVIDOS, BOCA E NARIZ.
CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ. JOELHO
E PÉ.”
link: https://youtu.be/kaa0mrk4ymy