OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
DATA 07 /12/2020
( 2ª FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 07 DE DEZEMBRO
DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _________________________________ 2º
ANO
PROFESSORA____________________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE 1: LEITURA INFORMATIVA
ATIVIDADE 2: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DO TEXTO:
ATIVIDADE 3: VÍDEO:
Kids 43 - A história do papai Noel - música de natal [clipe infantil]
https://www.youtube.com/watch?v=_eqbbu-Vtdg&ab_channel=Kids43
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO:MEDIDAS DE TEMPO
ATIVIDADE 1
OBSERVE O CALENDÁRIO E RESPONDA:
A-MARQUE
UM X NO DIA DO NATAL?
B-QUE DIA DA SEMANA CAIRÁ O NATAL?
C- QUAL
SERÁ O ÚLTIMO DIA DA SEMANA DO MÊS DE DEZEMBRO?
_________________________________
D- SERÃO
ENTREGUES ATIVIDADES ATÉ O DIA 18 DE
DEZEMBRO.QUANTOS DIAS AINDA FALTAM ?
_________________________________
ATIVIDADE 2
A- ESCREVA OS DIAS DA SEMANA
_________________________________________________
_________________________________________________
B- O QUE
USAMOS PARA MEDIR O TEMPO?
___________________________________________________
ATIVIDADE 3
DESENHE
OS PONTEIROS DE ACORDO COM AS HORAS.
COMPONENTE
CURRICULAR: ARTE
1- ATIVIDADE: LIVRO NAME; O CORPO FALA; CAPÍTULO 13; PÁGINA 165.
1-
ATIVIDADE: DESENHE UM PAR PARA ESSE DANÇARINO.
DATA : 08/12/2020 (3ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: ADIÇÕES/SUBTRAÇÕES
ESCOLA
MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE
MOR, 8 DE DEZEMBRO DE 2020.
HOJE É
TERÇA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO
ALUNO:______________________________________
MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1: SOME
ATIVIDADE 2: SUBTRAIA
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA –
AFRICANOS ( COLORIR ).
ATIVIDADE 1: LEIA COM
SUA FAMÍLIA E RESPONDA AS
QUESTÕES.
O TEMPO TODO ESTAMOS SEMPRE EM SALA DE AULA
SOBRE A MISTURA DO NOSSO POVO BRASILEIRO, EXISTE ENTRE NÓS, A CULTURA ITALIANA,
FRANCESA, INDÍGENA, PORTUGUESA, ALEMÃ, AFRICANA E OUTRAS.
VAMOS FALAR SOBRE A CULTURA AFRICANA, VIERAM DA
ÁFRICA EM BUSCA DE A VIDA MELHOR COMO MUITOS POVOS, MUITOS VIERAM ACOMPANHADOS
DE ESTRANGEIROS ( SEUS DONOS ), MUITOS NO BRASIL FORAM ESCRAVIZADOS COM OS
INDÍGENAS HÁ ANOS ATRÁS, HOJE TEMOS LEIS PARA DEFENDER TODOS E NÃO SÃO
ESCRAVIZADOS.
EM NOSSA CULTURA TEMOS MUITA INFLUÊNCIA DELES,
NA ALIMENTAÇÃO ( FEIJOADA ), VESTUÁRIO ( COLORIDAS ), DANÇA ( CAPOEIRA -
CARNAVAL ), ARTE COM ARGILA ( MÁSCARAS ), A CAÇA DE ANIMAIS, ARTE NOS CABELOS,
ATÉ MESMO AS TAREFAS ( AS MULHERES CUIDAVAM DE PEQUENAS LAVOURAS E OS HOMENS DE
GRANDES PLANTAÇÕES, ALEGRIA E OUTROS.
ATIVIDADE
2: ENCONTRE NO CAÇA PALAVRAS OS NOMES
DE ALGUNS INSTRUMENTOS MUSICAIS DE ORIGEM AFRICANA.
COMPLETE A FRASE:
O NOME DA DANÇA AFRICANA ACIMA É_________________.
ATIVIDADE
3: ANOTE O NOME DO PRATO AFRICANO QUE
APARECE NO TEXTO E ANOTE OS INGREDIENTES DELE.
F____________________________
INGREDIENTES:
·
JÁ COMEU ESSE PRATO? GOSTOU?
_________________________________________________________
·
ONDE VOCÊ COMEU ESSE PRATO?
__________________________________________________________
·
ANOTE 4 OBJETOS FEITOS DE ARGILA.
|
|
|
|
·
DE QUAL PAÍS OS AFRICANOS VIERAM?
ASSINALE.
( ) PORTUGAL
(
) ÁFRICA ( ) FRANÇA
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
1 – SALTO COM BEXIGA
ESSA ATIVIDADE REQUER CONCENTRAÇÃO, AGILIDADE E COORDENAÇÃO. VOCÊ VAI PRECISAR DE UMA VASSOURA OU APENAS O CABO, E DOIS OBJETOS PARA APOIAR, E UMA BEXIGA OU SACOLINHA DE MERCADO. DEITE A VASSOURA FICANDO PARALELA AO SOLO, E COLOQUE UM OBJETO PEQUENO EM CADA EXTREMIDADE, DE FORMA QUE FORME UMA BARREIRA APROXIMADO NA ALTURA DO TORNOZELO ESTÁ ÓTIMO. SE NÃO TIVER UMA BEXIGA EM CASA, USE UMA SACOLINHA DE MERCADO, ENCHA COM AR E AMARRE QUE TAMBÉM DÁ PARA FAZER.
A BRINCADEIRA E EXERCÍCIO É SALTAR DE UM LADO PARA O OUTRO DA BARREIRA, TOCANDO NA BEXIGA PARA MANTÊ-LA NO AR. TENTE EXECUTAR PELO MENOS 10 SALTOS, E SE QUISER COMECE DENOVO.
2 - TRANSPORTE DE CARANGUEJO
JUNTE 5 OBJETOS PEQUENOS, PODEM SER BOLAS, BRINQUEDOS, RECICLÁVEIS, ETC. COLOQUE TODOS PRÓXIMO AO LOCAL DE SAÍDA ESCOLHIDO POR VOCÊ, E A UNS 5 PASSOS LARGOS OU DE ACORDO COM SEU ESPAÇO EM CASA, COLOQUE UM BALDE OU APENAS TRACE UMA LINHA DE CHEGADA. LEMBRA DA LUTA DE CARANGUEJO QUE JÁ FIZEMOS? ENTÃO, A MESMA POSIÇÃO APOIANDO APENAS PÉS E MÃOS NO CHÃO. COLOQUE UM OBJETO NO COLO, ANDE COMO O CARANGUEJO ATÉ O BALDE, DEPOSITE O OBJETO NELE E VOLTE BUSCAR O PRÓXIMO, E ASSIM ATÉ ACABAR. SE QUISER PODE CONVIDAR ALGUÉM PARA FAZER COM VOCÊ E CRIAR UMA PEQUENA COMPETIÇÃO.
3 – QUEM SOU EU
CHAME A MAMÃE, O PAPAI E OUTROS DA FAMÍLIA PARA JOGAR. ESCREVA NUMA FOLHA O NOME DE 10 ARTISTAS. O MESTRE DEVE ESCOLHER UM E ESCREVER NUM PAPEL, QUE FICARÁ NA SUA MÃO. CADA PESSOA FARÁ 5 PERGUNTAS PARA O MESTRE, QUE SÓ PODERÁ RESPONDER SIM OU NÃO. APÓS AS 5 PERGUNTAS, A PESSOA DIZ O PALPITE. SE ERRAR, O NOME DO ARTISTA É APAGADO DO QUADRO E CONTINUA A BRINCADEIRA ATÉ ALGUÉM DESCOBRIR QUEM É O ARTISTA.
DATA 09/12/2020 ( 4ª
FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 09 DE DEZEMBRO DE
2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _________________________________ 2º
ANO
PROFESSORA____________________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE 1: LEITURA INFORMATIVA
ATIVIDADE 2: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DO TEXTO
ATIVIDADE 3: VÍDEO -
A HISTÓRIA DO PAPAI NOEL - Lupita Pelo Mundo [NATAL NA LAPÔNIA]
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA –
A TRANSFORMAÇÃO DA PAISAGEM. ( COLORIR)
ATIVIDADE 1: LEIA
COM SUA FAMÍLIA E RESPONDA AS QUESTÕES.
A
PAISAGEM É TRANSFORMADA DE ACORDO COM AS NECESSIDADES DO HOMEM E FACILITAR SUA
VIDA. SÃO CONSTRUIDAS RUAS, PONTES, ESCOLAS, CASAS, HOSPITAIS E OUTROS.
OBSERVE ACIMA E ANOTE O QUE O HOMEM CONSTRUIU.
COMPONENTE
CURRICULAR: ARTE
2-ATIVIDADE:
LIVRO NAME; O CORPO FALA ; CAPÍTULO 13; PÁGINA 166.
2-PROCURE IMAGENS DE PESSOAS
FAZENDO MOVIMENTOS INTERESSANTES E COLE-AS NO QUADRO.
ATIVIDADE 2:
A) ANOTE
O QUE VOCÊ TEM CONSTRUIDO PERTO DE SUA CASA.
___________________________________________________
B) ASSINALE
O QUE TEM MAIS PERTO DE SUA CASA.
( )
ELEMENTOS NATURAIS
( ) ELEMENTOS ARTIFICIAIS
ATIVIDADE 3: ILUSTRE OU COLE ABAIXO IMAGEM DE ACORDO COM A LEGENDA.
PAISAGEM NATURAL
PAISAGEM TRANSFORMADA
VOCÊ ACHA CERTO O HOMEM
TRANSFORMAR NOSSA PAISAGEM COMO ELE FAZ ATUALMENTE? POR QUÊ?
________________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
2-ATIVIDADE: LIVRO NAME; O CORPO FALA ; CAPÍTULO 13; PÁGINA 166.
2-PROCURE IMAGENS DE PESSOAS FAZENDO MOVIMENTOS INTERESSANTES E COLE-AS NO QUADRO.
DATA : 10/12/2020 (5ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: SITUAÇÕES-PROBLEMAS
ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS
FERREIRA.
MONTE MOR,10 DE DEZEMBRO DE 2020.
HOJE É QUINTA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO ALUNO:______________________________________
ATIVIDADE
1
NUMA LOJA HÁ 42 BOLINHAS AZUIS E 57 BOLINHAS VERMELHAS.QUANTAS BOLINHAS TEM NA LOJA?
ATIVIDADE
2
ROBERTA
TINHA 99 PANETONES PARA FAZER. ELA JÁ FEZ 64. QUANTOS AINDA TEM QUE FAZER?
ATIVIDADE
3
MIGUEL TINHA 35
BOLINHAS DE GUDE. GANHOU ALGUMAS DE SEUS AMIGOS E FICOU COM 50. QUANTAS
BOLINHAS ELE GANHOU?
ATIVIDADE 4
MARTA TINHA 28 FIGURINHAS. GANHOU ALGUMAS DE SEU COLEGA E FICOU COM 75. QUANTAS FIGURINHAS ELA GANHOU?
ATIVIDADE 5
BEATRIZ TEM 36 ANOS E SUA MÃE TEM 18 ANOS A
MAIS QUE ELA. QUANTOS ANOS TÊM A MÃE DE BEATRIZ?
ATIVIDADE 6
EM UM AQUÁRIO TEM 98 PEIXES, AMARELOS E
VERMELHOS. OS AMARELOS SÃO 70 PEIXES. QUANTOS SÃO OS VERMELHOS?
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS – ÁGUA E NATUREZA.
ATIVIDADE 1: LEIA COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA E RESPONDA
AS QUESTÕES.
A ÁGUA É IMPORTANTE PARA TODOS SERES
EXISTENTES NO PLANETA TERRA: AS PLANTAS, AS PESSOAS E OS ANIMAIS E PRECISAMOS
USAR SOMENTE PARA O NECESSÁRIO PARA NÃO FALTAR.
OBSERVE O CICLO DA ÁGUA: A ÁGUA DOS RIOS
EVAPORAM, FORMAM-SE AS NUVENS E QUANDO AS NUVENS ESTÃO CHEIAS DE GOTINHAS, VEM
A CHUVA QUE ENCHE NOSSOS RIOS E APÓS A ÁGUA SER TRATADA É QUE RECEBEMOS EM
NOSSA CASA.
PRECISAMOS SEMPRE TOMAR ÁGUA,
NOS HIDRATARMOS PARA NÃO FICARMOS DOENTES OU DESIDRATADOS.
· CIRCULE NO TEXTO O QUE PRECISA DE ÁGUA.
·
O QUE
VOCÊ FAZ PARA ECONOMIZAR ÁGUA?
_______________________________________________
_______________________________________________
ATIVIDADE
2: LEIA E ILUSTRE UMA DAS
ORIENTAÇÕES PARA EVITAR A DESIDRATAÇÃO.
·
TOMAR
BASTANTE LÍQUIDO.
·
MANTER
OS ALIMENTOS LIMPOS E EM LOCAIS FRESCOS.
·
USAR
ROUPAS LEVES E NÃO FICAR NO SOL.
·
LAVAR
BEM AS MÃOS ANTES DA REFEIÇÕES.
ATIVIDADE 3: ASSINALE
A OPÇÃO CORRETA.
QUE
TIPO DE ÁGUA BEBEMOS?
( ) ÁGUA POTÁVEL
( ) ÁGUA SALGADA
( ) ÁGUA PARADA
ILUSTRE OU RECORTE E COLE ALIMENTOS QUE PODEMOS INGERIR PARA REPOR A ÁGUA EM NOSSO ORGANISMO
DATA 11/12/2020
( 6ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 11 DE DEZEMBRO DE 2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
O DIA ESTÁ _______________________
NOME _____________________________2º ANO
PROFESSORA_____________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE 1: LEITURA INFORMATIVA
ATIVIDADE
2: VÍDEO
Um Natal Muito Especial - História de Natal - Mundo Serelepe
https://www.youtube.com/watch?v=LXU4xG46Z_o&ab_channel=MundoS
ATIVIDADE 3: PRODUÇÃO DE TEXTO
SUGESTÕES
DE VÍDEO SOBRE O NATAL –
1-
A Árvore de Natal | Turma da Mônica
https://www.youtube.com/watch?v=rmE0VzGGo7s&ab_channel=TurmadaM%C3%B4nica
2- Um Natal Glacial (2002) | Turma da Mônica
https://www.youtube.com/watch?v=-dj77tui45s&ab_channel=TurmadaM%C3%B4nica
3- Feliz Natal pra Todos
https://www.youtube.com/watch?v=N0m1nI7gGHs&ab_channel=ClipsDaTurma
SUGESTÕES DE CARTÕES DE NATAL...FAÇA UM BEM CRIATIVO E COLOQUE NA SUA ÁRVORE.
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
COMPLETE AS PALAVRAS COM AS LETRAS F, G, H, J. EM SEGUIDA, LIGUE AS PALAVRAS E IMAGENS
1. COMPLETE AS PALAVRAS COM A LETRA H E FAÇA A
TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS.
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
1 – PARABRISA
ESSE JOGO É MUITO SIMPLES, MAS PRECISA DA AJUDA
DE MAIS UMA PESSOA PARA FAZER. QUEM ESTIVER AJUDANDO, FICARÁ SENTADO SEGURANDO
UM BASTÃO OU UMA VASSOURA. ESSA PESSOA VAI MOVIMENTAR O BASTÃO PARA A ESQUERDA
E DIREITA IGUAL O PARABRISA DO CARRO, E VOCÊ DEVERÁ SALTAR A CADA VEZ QUE O
BASTÃO PASSAR. COMECE COM MOVIMENTOS LENTOS, DEPOIS PODE AUMENTAR A VELOCIDADE
E SE QUISER DIFICULTAR MAIS, AUMENTE UM POUCO A ALTURA, MAS COM CUIDADO.
2 – ARRANCA MEIAS
É UM JOGO DIVERTIDO, MAS FEITO COM BASTANTE
CRIANÇAS NA QUADRA. EM CASA É LEGAL FAZER, MAS FICA UM POUCO MAIS DIFÍCIL DA
PESSOA SE DISTRAIR E PERDER A MEIA, ENTÃO VAMOS ADAPTAR. PRECISA DE DUAS PESSOAS PELO MENOS, ENTÃO
CHAME A MAMÃE OU PAPAI. VISTA AS MEIAS NAS MÃOS, FIQUE UM DE FRENTE PARA O
OUTRO, E SEMPRE COM AS MÃOS A FRENTE DO CORPO. O OBJETIVO É TENTAR TIRAR A MEIA
DE UMA DAS MÃOS DO ADVERSÁRIO, MAS NÃO PODE SEGURAR OU FUGIR, E SIM DESVIAR
RAPIDAMENTE AS MÃOS E PROTEGER. MOVIMENTEM-SE A VONTADE.
3 - ADEDANHA
OS PARTICIPANTES MOSTRAM OS DEDOS E VÃO
DIZENDO O ALFABETO. NA LETRA QUE PARAR, DEVE-SE DIZER O NOME DE ALGUMA COISA
QUE COMECE COM ESSA LETRA. QUEM RESPONDER PRIMEIRO MARCA PONTO. VENCE QUEM
FIZER MAIS PONTOS.