sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Semana 32 --- 14-12 à 18-12

 OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.

DATA  14/12/2020  ( 2ª  FEIRA)                          3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR,14  DE DEZEMBRO  DE  2020

HOJE É SEGUNDA-FEIRA

O DIA ESTÁ _________________

NOME _____________________3º ANO _____

PROFESSORA________________

BOM DIA!

ATIVIDADE 1: LEITURA INFORMATIVA


ATIVIDADE 2: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DA CARTA DE BELINHA


A)  QUE GÊNERO TEXTUAL É ESSE?

___________________________________________________

 

B)  QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?

___________________________________________________

 

C)  QUEM ESCREVEU A CARTA?

___________________________________________________

 

D)  PARA QUEM ELA ESCREVEU?

___________________________________________________

 

E)  QUE PRESENTE BELINHA PEDIU?

___________________________________________________

 

F)  POR QUE ESSA ERA A SUA PRIMEIRA CARTA?

___________________________________________________

 

G) O QUE O PAI DIZ QUE ELA PRECISA TER?

___________________________________________________

 

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE: Medidas de capacidade.


COMPONENTE CURRICULAR : ARTE

1-   ATIVIDADE: LIVRO NAME ; FOLIAS E REISADOS; CAPÍTULO 6; PÁGINA 64.

1-QUE TAL CONHECER UMA DESSAS CANÇÕES? LEIA O TRECHO  DA LETRA.


DATA  15/12/2020  ( 3ª  FEIRA)                          3º ANO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 15 DE DEZEMBRO DE 2020.

HOJE  É TERÇA – FEIRA.

PROFESSORA: _______________ 3º ANO: ______

NOME: ________________________________            

 

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE: Adição, subtração em situações – problema:


1-   Coloque preços nos itens do quadro com a ajuda de um de seus familiares.

2-   Comece a comprar alguns itens de cada vez, formando um problema de adição e um de subtração. (Você pode recortar os itens e colar em cada problema que inventar).

3-   Resolver os problemas usando continhas.

4-   Usar o que sobrou para brincar com alguém de fazer compras.

 

COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA

ATIVIDADE 1 –  Pesquisar sobre o NATAL e escreva em seu caderno.

ATIVIDADE 2 – Responda as perguntas:

A) Quais são os meios de comunicação usados pelos seus avós?

_____________________________________________

_____________________________________________

B) E quais são usados atualmente?

___________________________________________

___________________________________________

C) Observando seus registros anote o que mudou e o que continua igual.

____________________________________________

___________________________________________

COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

OLÁ, CRIANÇAS, TUDO BEM COM VOCÊS? ESPERO QUE ESTEJAM BEM E ANIMADAS PARA BRINCAR.

VAMOS FAZER TODOS OS DIAS ESSES ALONGAMENTOS JUNTO DA SUA FAMÍLIA, CONTE DE 1 ATÉ 15 PARA CADA POSIÇÃO, LEMBRANDO QUE OS EXERCÍCIOS SÃO PARA OS DOIS LADOS.  









Atividade 01:

Já alongamos, agora é hora de exercitar. Vamos dançar essa musica fazendo os gestos que dizem na canção. Segue em anexo

https://www.youtube.com/watch?v=b1dYkXjj-1o   (dança da estátua)



DATA 16/12/2020  ( 4ª  FEIRA)                              3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 16 DE DEZEMBRO  DE  2020

HOJE É QUARTA-FEIRA

O DIA ESTÁ ________________

NOME ________________ 3º ANO _____

PROFESSORA____________________

BOM DIA!

ATIVIDADE 1: LEITURA INFORMATIVA


ATIVIDADE 2: LEITURA E INTERPRETAÇÃO



ATIVIDADE 3: SUGESTÕES DE VÍDEOS PARA ASSISTIR COM A FAMÍLIA:

 

1)   O PRESENTE DE NATAL DE ANGELA 1 E 2

2)   O NATAL DE CINDERELA

3)   SHEREK, O SINO

4)   FÉRIAS CLÁSSICAS

5)   KLAUS


COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA 

ATIVIDADE 1 –  Observe um mapa .


a)  Você usa mapa para se localizar?

(   )  sim        (   )  não

ATIVIDADE 2 – É possível   localizar  por meio   de aparelhos  eletrônicos? Explique sua resposta.

___________________________________________

___________________________________________


 COMPONENTE CURRICULAR : ARTE


2-IMAGINE QUE VOCÊ VAI PARTICIPAR DE UM REISADO. VAI SER UM BRINCANTE. CRIE UMA ESTAMPA INSPIRADA NOS TECIDOS DE CHITA PARA SUA FANTASIA.

ATIVIDADE: LIVRO NAME; FOLIAS E REISADOS; CAPÍTULO 6; PÁGINA 66.

USE SEU LIVRO NAME PARA REALIZAR SUA ATIVIDADE.


DATA  17/12/2020  ( 5ª  FEIRA)                          3º ANO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 17 DE DEZEMBRO DE 2020.

HOJE  É QUINTA – FEIRA

PROFESSORA: _________________ 3º ANO:______

NOME: __________________________________ 


COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE: Antecessor e sucessor. Contagem.





1-     Enumere os presentes e veja a quantidade que tem.

2-     Escreva o nome das pessoas que você gostaria de dar um destes presentes.

3-     Tenha um fim de ano abençoado. Feliz Natal.


COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

ATIVIDADE 1 -  Qual  destes   sentidos   você usa  quando:


ATIVIDADE 2 –  Ligue  o  nome  do orgão  ao sentido  correspondente.



DATA 18/12/2020  ( 6ª  FEIRA)                       3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·        CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 18 DE DEZEMBRO  DE  2020

HOJE É SEXTA-FEIRA

O DIA ESTÁ _________________

NOME _____________________ 3º ANO _____

PROFESSORA________________________

BOM DIA!

ATIVIDADE 1: LEITURA INFORMATIVA


ATIVIDADE 2: PRODUÇÃO DE TEXTO – FAÇA COMO A BELINHA E ESCREVA PARA O PAPAI NOEL



FELIZ NATAL À TODOS E UM PRÓSPERO ANO NOVO REPLETO DE MUITA  FÉ, PAZ,  AMOR, UNIÃO!!!!!


COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS


ATIVIDADE:

1.     COMPLETE A CRUZADINHA EM INGLÊS. CONSULTE ATIVIDADES ANTERIORES.

 








2.   ENCONTRE AS PALAVRAS NO CAÇA-PALAVRAS.


COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

OLÁ, CRIANÇAS, TUDO BEM COM VOCÊS? ESPERO QUE ESTEJAM BEM E ANIMADAS PARA BRINCAR.

BRINCADEIRA DO ESPELHO: DEVE SER EM DUPLA.

 A) TIRE PAR OU ÍMPAR PARA VER QUEM COMEÇA SENDO O ESPELHO.

 B) POSICIONE-SE.

 C) EM DUPLAS, FRENTE A FRENTE. UM É ESPELHO DO OUTRO. IMITAR OS MOVIMENTOS DO OUTRO SEM RIR. O QUE ESTÁ À FRENTE DO ESPELHO PODE FAZER CARETA. NA REPETIÇÃO DA BRINCADEIRA, OS PAPÉIS SE INVERTEM.

 

2 - BRINCADEIRA (PEDRA, PAPEL E TESOURA):

 


 







AGORA QUE VOCÊ JOGOU 2 JOGOS QUE MUITOS DA SUA FAMÍLIA JÁ JOGARAM, RESPONDA EM SEU CADERNO AS SEGUINTES PERGUNTAS:

1 — QUAL DELES VOCÊ MAIS GOSTOU (ESCREVA O NOME DA BRINCADEIRA)?

2 — QUAIS MOVIMENTOS VOCÊ FEZ NO JOGO DO ESPELHO PARA A OUTRA PESSOA IMITAR?