OBSERVAÇÃO :
SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, OS ALUNOS DEVERÃO COPIAR E RESOLVER OS
CONTEÚDOS NO CADERNO. QUEM TIVER IMPRESSORA PODERÁ IMPRIMIR AS ATIVIDADES,
SENDO ASSIM, NÃO HAVERÁ A NECESSIDADE DE COPIAR OS CONTEÚDOS, SOMENTE
RESOLVÊ-LOS E COLAR NO CADERNO.
NÃO
SE ESQUEÇA DE COLOCAR NO CADERNO A DATA EM QUE AS ATIVIDADES FORAM
REALIZADAS.
|
DATA
04/05/2020 ( 2ª FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR:
LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO ( COPIAR NO CADERNO)
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 04 DE MAIO DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME
_____________________________________________ 2º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOA
TARDE!
·
LEIA O TEXTO ABAIXO COM BASTANTE ATENÇÃO E COPIE NO CADERNO, CONTE
PARA SEUS PAIS A HISTÓRIA QUE VOCÊ LEU.
O LEÃO E O RATINHO
AO SAIR DO BURACO O RATINHO DEU DE
CARA NAS PATAS DO LEÃO. FICOU PARALISADO, DE PÊLOS EM PÉ, CHEIO DE TERROR. O
LEÃO, PORÉM NÃO LHE FEZ MAL NENHUM.
_____SEGUE EM PAZ, RATINHO, NÃO TENHA
MEDO DO SEU REI.
DIAS DEPOIS O LEÃO CAIU EM UMA REDE.
URROU DESESPERADAMENTE, TENTOU ESCAPAR, MAS QUANTO MAIS TENTAVA MAIS PRESO NO
LAÇO ELE FICAVA. ATRAÍDO PELOS URROS, APARECEU O RATINHO.
____AMOR COM AMOR SE PAGA. – DISSE
ELE E PÔS A ROER AS CORDAS DA REDE.
RAPIDAMENTE CONSEGUIU ROER UMA DAS
MALHAS DA REDE. COMO AS CORDAS COMEÇARAM A SE SOLTAR, PODE O LEÃO SE SOLTAR E
ESCAPAR.
MORAL:
“UMA BOA AÇÃO SE GANHA COM OUTRA BOA
AÇÃO!”
.
ATIVIDADE
1: APÓS A LEITURA DA FÁBULA, RESPONDA:
A) QUEM
SÃO AS PERSONAGENS DO TEXTO?
___________________________________________________________
___________________________________________________________
B) O QUE
ACONTECEU QUANDO O RATINHO SAIU DO BURACO?
___________________________________________________________
___________________________________________________________
C) O QUE
ACONTECEU DIAS DEPOIS COM O LEÃO?
___________________________________________________________
___________________________________________________________
D) COMO
FOI QUE O RATINHO SALVOU O LEÃO?
___________________________________________________________
___________________________________________________________
E) QUAL É
O TITULO DO TEXTO?
___________________________________________________________
___________________________________________________________
F) QUANTOS
PARÁGRAFOS TEM O TEXTO?
___________________________________________________________
___________________________________________________________
G) QUAL É
A MORAL DA FÁBULA?
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
ATIVIDADE 2: VAMOS PESQUISAR E
REGISTRAR EM SEU CADERNO?
·
O QUE É FÁBULA?
·
PROCURE NO DICIONÁRIO O SIGNIFICADO DA PALAVRA MORAL.
ATIVIDADE 3: ILUSTRE (DESENHE
A FÁBULA- “O LEÃO E O RATINHO”
ATIVIDADE 4: FAZER O ALFABETO
COM LETRA CURSIVA ( LETRA DE MÃO)
ATIVIDADE 5: POESIA – QUEM É
ELA?
TRABALHA
FEITO ABELHINHA
DO NOSSO
LAR É A RAINHA
NOS PROTEGE E CARINHA
A NOSSA BOA _____________________
EU AMO MINHA ____________________
DE TODO MEU CORAÇÃO
QUANDO ME CHAMA DE FILHINHA
FICO CHEIA DE EMOÇÃO.
A)
COMPLETAR OS RETÂNGULOS COM O NOME DE QUEM
ESTAMOS FALANDO.
B)
FAZER UM CORAÇÃO E COLAR A FOTO DE SUA MÃE OU
DESENHÁ-LA.( NO CADERNO).
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATENÇÃO:
RESPONSÁVEIS, CONSIDERANDO QUE NO 2°ANO ALGUMAS CRIANÇAS NÃO REALIZAM A LEITURA
COM AUTONOMIA, ORIENTAMOS QUE LEIA O COMANDO DAS ATIVIDADES PARA ELES.
ATIVIDADE
1 AGORA QUE JÁ EXPLORAMOS ALGUNS USOS DOS
NÚMEROS, QUE TAL COMPLETAR ESTE QUADRO NUMÉRICO COM OS NÚMEROS QUE ESTÃO
FALTANDO?
RESPONDA:
A. O QUE HÁ EM COMUM
NOS NÚMEROS REGISTRADOS NA COLUNA AMARELA?
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
B. E NOS NÚMEROS
REGISTRADOS NA LINHA LARANJA?
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
ATIVIDADE 2:
ORGANIZE OS NUMERAIS ABAIXO DO MAIOR PARA O MENOR.
16 21 30 8 10
_________________________________________________________________________
ATIVIDADE 3:
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE______________________2°
ANOS
ATIVIDADE:
A)
DESENHE
FORMAS GEOMÉTRICAS (CÍRCULO.QUADRADO,TRIANGULO,RETÂNGULO) E PINTE COM AS CORES
PRIMÁRIAS.
DATA 05/05/2020 ( 3ª FEIRA) 2°ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR A DATA EM QUE AS ATIVIDADES FORAM
REALIZADAS.
ATENÇÃO:
RESPONSÁVEIS, CONSIDERANDO QUE NO 2°ANO ALGUMAS CRIANÇAS NÃO REALIZAM A LEITURA
COM AUTONOMIA, ORIENTAMOS QUE LEIA O COMANDO DAS ATIVIDADES PARA ELES.
ESCOLA
MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE MOR,5 DE
MAIO DE 2020.
HOJE É
TERÇA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO
ALUNO:_____________________________________
ATIVIDADE 1:
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
TEMA:
DIREITO
A UM NOME E SOBRENOME
ATIVIDADE
1 -
LEIA COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA E COPIE EM SEU CADERNO
TUDO
QUE EXISTE NO MUNDO TEM UM NOME: OS OBJETOS, OS ANIMAIS, AS RUAS, OUTROS E COM
AS PESSOAS NÃO É DIFERENTE!
E TODA
CRIANÇA TEM DIREITO A UM NOME E A UM SOBRENOME, ELES SÃO IMPORTANTES PORQUE NOS
IDENTIFICAM E NOS AJUDAM A TER A NOSSA PRÓPRIA IDENTIDADE. ( ASSUNTO ESTUDADO
DO MATERIAL APOSTILADO NAME, PÁGINAS 244 E 245 )
ATIVIDADE
2 -
VAMOS OUVIR A CANÇÃO DE TOQUINHO:
TODAS
AS COISAS TEM NOME.
OBSERVAÇÃO:
DAR
ENTER EM CIMA DA CANÇÃO QUE INICIARÁ A MÚSICA.
ATIVIDADE
3:
A) ANOTE
SEU NOME COMPLETO.
__________________________________________________________________
_________________________________________________________________
B) CIRCULE
DE VERMELHO SEU SOBRENOME.
C) AGORA
ESCREVA O NOME DE CINCO ( 5 ) OBJETOS QUE USAMOS NA ESCOLA E
ILUSTRE.
__________________________________________________________________
__________________________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física
ATIVIDADE:
1
1 – IDENTIFIQUE
NA FIGURA 10 BRINCADEIRAS E ANOTE NO CADERNO OU FOLHA DE ATIVIDADE.
2 – JOGO DA
OBSERVAÇÃO:
ARRUME UM
PARCEIRO, QUALQUER PESSOA DA FAMÍLIA, OU AMIGUINHO QUE ESTEJA COM VOCÊ. FIQUE
DE FRENTE UM PARA O OUTRO A UMA DISTÂNCIA DE UNS 5 PASSOS. OBSERVE O PARCEIRO
DA CABEÇA AOS PÉS. DETERMINE QUEM SERÁ O PRIMEIRO A COMEÇAR O JOGO, E VIREM DE
COSTAS UM PARA O OUTRO. O PRIMEIRO A COMEÇAR O JOGO VAI MUDAR DIVERSOS DETALHES
EM SUA ROUPA, OU FISIONOMIA. DADO O SINAL DE PRONTO, VIRAM DE FRENTE NOVAMENTE,
E O PARCEIRO TENTA IDENTIFICAR TUDO QUE FOI ALTERADO, MARCANDO PONTOS. AGORA É
A VEZ DO SEU PARCEIRO, SÓ REPETIR O PROCEDIMENTO. REALIZE PELO MENOS 3 VEZES
CADA UM, E VEJA QUEM FEZ MAIS PONTOS.
VOCÊ VIU QUANTAS CORES LINDAS TEM ESSA FLOR CHAMADA BOCA DE
LEÃO? UMA BRINCADEIRA ANTIGA COM ESSE NOME É DEVIDO AO COLORIDO DESSA PLANTA.
VAMOS BRINCAR? ARRUME UM OU MAIS PARCEIROS EM SUA CASA. UM SERÁ O LÍDER, QUE
DEVE DIZER BOCA DE LEÃO, OS DEMAIS IRÃO PERGUNTAR QUAL A COR? O LÍDER FALA UM
COR ESCOLHIDA, E TODOS PARTICIPANTES DEVERÃO PROCURAR ALGUM OBJETO QUE TENHA
ESSA COR. DEPOIS PODEM IR REVEZANDO QUEM COMANDA. QUANTO MAIS PESSOAS DA FAMÍLIA BRINCAR
JUNTOS, MAIS LEGAL.
POXA! VOCÊ SÓ CONSEGUE BRINCAR SOZINHO? VAMOS ADAPTAR. PEGUE
UM PEDAÇO DE PAPEL, RECORTE EM VÁRIOS PEDACINHOS, E ANOTE UMA COR DIFERENTE EM
CADA UM. EMBARALHE TUDO E SORTEIE UMA COR. SAIA PROCURANDO PELA CASA ALGUM
OBJETO COM A COR SORTEADA, TENTANDO FAZER ISSO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, COMO SE
ESTIVESSE JOGANDO COM OUTRO COLEGUINHA.
USE PELO MENOS 5 CORES DIFERENTES, E JOGUE ATÉ ACABAR AS CORES ESCOLHIDAS.
DATA 06/05/2020
( 4ª FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 06 DE MAIO DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME
_____________________________________________ 2º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE 1: A HISTÓRIA DO LEÃO E O RATINHO É UMA
FÁBULA. NA FÁBULA AS PERSONAGENS SÃO ANIMAIS QUE PENSAM E FALAM COMO SE FOSSE
GENTE.
A)
A FÁBULA DO “LEÃO E O RATINHO” TERMINA COM A
MORAL:
“UMA BOA AÇÃO SE
GANHA COM OUTRA BOA AÇÃO!”
( ) QUEM FAZ O BEM É RECOMPENSADO
( )
QUEM AMA DEVE SER PAGO
( ) O AMOR DEVE SER CORRESPONDIDO
ATIVIDADE 2: LEIA OS NOMES E
DESENHE:
RATO
|
LEÃO
|
ATIVIDADE 3: FORME
FRASES CRIATIVAS COM AS PALAVRAS:
RATINHO:
_________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
ATIVIDADE 4: ENUMERE AS FRASES DE ACORDO COM A ORDEM QUE ACONTECE
NA HISTÓRIA:
O LEÃO URROU MUITO (
) O LEÃO SOLTOU O
RATINHO ( )
O LEÃO FICOU PRESO NA
REDE ( ) O RATINHO SOLTOU O LEÃO (
)
O LEÃO PRENDEU O RATINHO ( ) O RATINHO PEDIU O LEÃO QUE O SOLTASSE ( )
ATIVIDADE 5: LEITURA INFORMATIVA
2º DOMINGO DE MAIO
DIA DAS MÃES
O DIA DAS MÃES NASCEU NOS ESTADOS
UNIDOS. SUA IDEALIZADORA FOI UMA PROFESSORA NORTE-AMERICANA CHAMADA ANNA
JARVIS, QUE NASCEU EM 1864, NA CIDADE DE WEBSTER, ESTADO DA VIRGÍNIA.
ANNA PERDEU A MÃE, ANNA REEVES
JARVIS, EM 1905. SOFREU MUITO COM ESSA PERDA E PENSOU EM ESTABELECER UM DIA
PARA HOMENAGEAR NÃO SÓ A SUA, MAS TODAS AS MÃES DO MUNDO. ESCREVEU ENTÃO UMA
CARTA AO GOVERNADOR DO SEU ESTADO, SUGERINDO A COMEMORAÇÃO. O GOVERNADOR,
WILLIAM GLASSCOCK, ACEITOU A SUGESTÃO E INSISTIU OFICIALMENTE O DIA DAS MÃES
NO ESTADO, EM 1910.
PARA HOMENAGEAR ANNA, DETERMINOU
QUE AS COMEMORAÇÕES SE DESSEM NO SEGUNDO DOMINGO DE MAIO, DATA PRÓXIMA AO
FALECIMENTO DE SUA MÃE. EM 1914,
A DATA FOI INCLUIDA NO CALENDÁRIO FEDERAL DOS ESTADOS UNIDOS. ANA
JARVIS FEZ MUITAS CONFERÊNCIAS E PALESTRAS SOBRE O TEMA. EMPREGOU TODA A
FORTUNA QUE HERDARA NA DIVULGAÇÃO MUNDIAL DA COMEMORAÇÃO. EM POUCO TEMPO, A
DATA FOI ACEITA PELA MAIORIA DOS POVOS OCIDENTAIS, E ANNA VIU REALIZADO SEU
SONHO.
A COMEMORAÇÃO CHEGOU AO BRASIL EM
1918, ATRAVÉS DA ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DE MOÇOS DE PORTO ALEGRE. A DATA PASSOU A
SER COMEMORADA OFICIALMENTE EM 5 DE MAIO DE 1932, ATRAVÉS DE UM DECRETO QUE
INSTITUIU O DIA DAS MÃES NO SEGUNDO DOMINGO DE MAIO.
|
ATIVIDADE 6: CARTÃO PARA MAMÃE
1- PEGUE
UMA FOLHA DE SULFITE E DOBRE AO MEIO.
2- FAÇA
UM DESENHO ESPECIAL NA CAPA PARA MAMÃE.
3- ESCREVA
UMA MENSAGEM BONITA E CRIATIVA PARA MAMÃE.
COMPONENTE
CURRICULAR: GEOGRAFIA
TEMA:
QUEM SOU EU?
ATIVIDADE
1 - LEIA COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA E COPIE EM SEU
CADERNO. (ASSUNTO ESTUDADO NO MATERIAL APOSTILADO NAME, PÁGINAS 274 E 275 )
AS
PESSOAS POSSUEM AS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DIFERENTES, PODEM SER PARECIDAS, MAS
JAMAIS IGUAIS.
AO
NASCER TODA PESSOA RECEBE UM NOME, SOBRENOME ( INDICA A FAMÍLIA À QUAL
PERTENCEMOS ) E O CERTIDÃO DE NASCIMENTO, DOCUMENTO EMITIDO EM CARTÓRIO.
ATIVIDADE
2
A) ANOTAR
COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA.
NOME
COMPLETO______________________________________
DATA DE
NASCIMENTO__________________________________
CIDADE QUE
NASCEU___________________________________
PAÍS QUE NASCEU______________________________________
CIDADE QUE
MORA_____________________________________
B) ILUSTRAR
NO CADERNO VOCÊ E SUA FAMÍLIA DE CORPO INTEIRO
( ANOTAR
O NOME DE CADA PESSOA AO LADO ).
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE______________________________2º ANOS
ATIVIDADE:
A)
INSPIRE-SE NO QUE VOCÊ JÁ APRENDEU E DESENHE UM AUTORRETRATO. DEPOIS
PINTE-O.
DATA 07/05/2020 ( 5ª - FEIRA) 2°ANO
COMPONENTE CURRICULAR :MATEMÁTICA
COMPONENTE CURRICULAR :MATEMÁTICA
NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR A DATA EM QUE AS ATIVIDADES FORAM
REALIZADAS.
ATENÇÃO:
RESPONSÁVEIS, CONSIDERANDO QUE NO 2°ANO ALGUMAS CRIANÇAS NÃO REALIZAM A LEITURA
COM AUTONOMIA, ORIENTAMOS QUE LEIA O COMANDO DAS ATIVIDADES PARA ELES.
ESCOLA
MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE MOR,7 DE
MAIO DE 2020.
HOJE É QUINTA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO ALUNO:_________________________________ _____
ATIVIDADE 1:
ATIVIDADE 2:
ATIVIDADE 3:
COMPONENTE
CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE
1 -
LEIA A PARÓDIA COM A AJUDA DE SUA
FAMÍLIA.
TEMA: CORONAVÍRUS.
PARÓDIA - É A
RECRIAÇÃO DE UM TEXTO OU IMAGEM GERALMENTE JÁ CONHECIDO.
AGORA CANTE A PARÓDIA NO RITMO
DA CANTIGA CIRANDA CIRANDINHA.
ESTAMOS EM ALERTA
COM ESTA EPIDEMIA
É O CORONAVÍRUS
QUE MATA E CONTAGIA.
É PRECISO TER CUIDADO
PARA NÃO SE CONTAMINAR
USE LENÇO DE PAPEL
QUANDO VOCÊ ESPIRRAR.
É MUITO IMPORTANTE
LAVAR SEMPRE NOSSAS MÃOS
COM ÁGUA LIMPA E CORRENTE
ESFREGANDO COM SABÃO.
ÁLCOOL GEL 70%
TAMBÉM NÃO PODE FALTAR
POIS ASSIM AJUDAREMOS
CORONAVÍRUS ELIMINAR.
OUTRA COISA IMPORTANTE
É NÃO TOMAR MEDICAÇÃO
SEM A PRESCRIÇÃO DO MÉDICO
PRA EVITAR COMPLICAÇÃO.
AUTORA:
ADILÉA M. I. GENEROSO
ATIVIDADE
2 - AGORA RESPONDA:
A) SOBRE QUAL VÍRUS A PARÓDIA ESTÁ FALANDO?
A) SOBRE QUAL VÍRUS A PARÓDIA ESTÁ FALANDO?
______________________________________________________
B) ANOTE
DOIS CUIDADOS QUE VOCÊ APRENDEU COM A PARÓDIA PARA SE PROTEGER DO CORONAVÍRUS.
______________________________________________________
______________________________________________________
C) ILUSTRE
EM SEU CADERNO UMA AÇÃO QUE NÃO
PODEMOS FAZER PARA EVITAR O CORONAVÍRUS E ESCREVA UMA FRASE SOBRE A ILUSTRAÇÃO.
DATA 08/05/2020 ( 6ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 08 DE MAIO DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME
_____________________________________________ 2º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE 1: COPIE A POESIA, ENUMERE OS VERSOS E ESTROFES,
CIRCULE AS RIMAS:
TODA
MÃE É UMA FADA
TODA FADA É UMA MÃE
TODA MÃE É UMA FADA
QUANDO CUIDA COM CARINHO
DE SUA CRIANÇADA!
TEM MÃE BELA
TEM MÃE ALEGRE
TEM MÃE TRISTE
TEM MÃE CALADA.
MAS TODAS TÊM ENCANTO
DE UMA BELA E LINDA
FADA.
ATIVIDADE 2: LEIA E
COMPREENDA O POEMA:
A) ESTE
TEXTO É:
( ) UMA FÁBULA ( )
UM BILHETE ( ) UM POEMA
B) SUA
FUNÇÃO É:
( ) TRANSMITIR
UM ENSINAMENTO
( ) ENSINAR UMA RECEITA
( ) DESPERTAR
SENTIMENTOS E EMOÇÕES
C) CIRCULE
NO TEXTO A PALAVRA FADA
D) SEGUNDO
O TEXTO, TODA MÃE TEM O ENCANTO:
(
) DE UMA ROSA ( ) DE UMA PRINCESA ( ) DE UMA FADA
E) NA
PRIMEIRA ESTROFE A PALAVRA FADA RIMA COM:
(
) MÃE ( ) CARINHO (
) CALADA ( ) FADA
ATIVIDADE 3: COMPLETE:
A) O
POEMA TEM ______________VERSOS E ____________ESTROFES.
ATIVIDADE 4: ENTREVISTA COM A MAMÃE:
A) COLE
UMA FOTO DA MAMÃE OU DESENHE:
B) NOME
COMPLETO DA MAMÃE:
C) MAMÃE,
O QUE É MELHOR EM SER MÃE?
D) QUAL A
MAIOR DIFICULDADE NA MATERNIDADE?
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
ATIVIDADE:
1. PRIMEIRAMENTE, DESENHE EM SEU CADERNO A FLOR ABAIXO;
2. EM SEGUIDA, ESCREVA AS CORES EM INGLÊS AO LADO DE CADA PÉTALA DA FLOR;
3. POR ÚLTIMO, PINTE A FLOR COM AS CORES SOLICITADAS;
4. EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTE O CADERNO OU O LIVRO DE INGLÊS;
5. LEMBRE-SE DO NOSSO COMBINADO, FAÇA TUDO COM MUITO CAPRICHO;
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
1 – OBSERVE NA FIGURA O POSICIONAMENTO
DOS JOGADORES, E RESPONDA AS PERGUNTAS ANOTANDO AS RESPOSTAS NUMA FOLHA.
a a- QUAL O JOGADOR MAIS LONGE DO NÚMERO
1?
b- QUAL JOGADOR ESTÁ ATRÁS DO NÚMERO 7?
c - QUAL JOGADOR ESTÁ À DIREITA DO NÚMERO
10?
d- QUANTOS JOGADORES ESTÃO À FRENTE DO
NÚMERO 4?
e- QUAIS JOGADORES ESTÃO NA MESMA METADE
DO CAMPO DO NÚMERO 11?
2 - ASSISTA O VÍDEO ABAIXO PARA ENTENDER AS LOCALIZAÇÕES
INDICADA. DEPOIS PEGUE UMA CADEIRA, OU BANQUINHO, COLOQUE NUM LOCAL ABERTO QUE
NÃO TENHA PERIGO DE ACIDENTE. AO LADO DA CADEIRA DESENHE UM CIRCULO, OU COLOQUE
UM ARCO SE VOCÊ TIVER, OU UMA FOLHA DE JORNAL, QUALQUER UMA DESSAS OPÇÕES. EM
SEGUIDA COLOQUE NOVAMENTE O VÍDEO, E SIGA AS INSTRUÇÕES DA MÚSICA.
3 - OBSERVE A FIGURA ABAIXO. EM SEGUIDA PROCURE
ALGUNS MATERIAIS QUE VOCÊ POSSA SUBSTITUIR OS CONES, COMO CADEIRAS, BANCOS,
GARRAFAS PLÁSTICAS, NADA QUE OFEREÇA RISCO. COLOQUE A UMA DISTÂNCIA DE ACORDO
COM O QUE VOCÊ ACHA QUE CONSEGUE TROCAR DE LUGAR RÁPIDO. NESSA BRINCADEIRA VOCÊ VAI PRECISAR DA AJUDA
DE UMA OU MAIS PESSOAS DA FAMÍLIA. UM
FICA NO CENTRO E O OUTRO, OU DEMAIS PESSOAS PRÓXIMA A CADA OBJETO, CADEIRA,
ETC. A PESSOA TEM QUE TROCAR DE LUGAR
PRA QUALQUER OUTRO OBJETO SEM SER PEGO. SE VOCÊ PEGAR O COLEGUINHA, TROQUE DE
LUGAR COM ELE.
4 –
APROVEITANDO OS MATERIAIS COLOCADOS NA ATIVIDADE , FAÇA 5 MINUTOS DE EXERCÍCIO,
SEGUINDO OU CRIANDO A SEQUÊNCIA QUE VOCÊ QUISER. ANDE EM VOLTA DO QUADRADO
TODO, ANDE CONTORNANDO CADA OBJETO, ANDE ENTRE ELES, ETC.