segunda-feira, 11 de maio de 2020

SEMANA 11/O5 á 15/05




OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.

DATA 11 / 05/ 2020  (2ª FEIRA)                                                         1º ANO                                                                                                
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ESCREVER NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS
                         E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.
                   MONTE  MOR,  11  DE  MAIO  DE  2020.
                     ANO  ________
                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

ATIVIDADES

1 – LEIA  O POEMA  PARA  ALGUÉM  DE  SUA  FAMÍLIA   ,  ELE  LHE  DARÁ  UMA  NOTA  DE  1  À  10.



ASSINATURA   DO  OUVINTE
NOTA 



2 – CIRCULE  NO  POEMA  AS   PALAVRAS   INICIADAS   COM  A  LETRA  A.
3 – RESCREVA-AS  EM  SEU  CADERNO  SEPARANDO  AS  SILABAS.
4 – ESCOLHA  UMA  E  FORME  UMA  FRASE .
5 – ILUSTRE A  FRASE  QUE  VOCÊ  FORMOU.
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

1)    OBSERVE A IMAGEM E RESPONDA:

A)   QUANTAS CRIANÇAS HÁ NA CENA?____________________________________
B)   COM QUE JOGO AS CRIANÇAS ESTÃO BRINCANDO?_____________________
C)   VOCÊ JÁ BRINCOU COM ESTE JOGO?__________________________________
D)   QUAL É O ÚLTIMO NÚMERO DO JOGO?_________________________________
E)   QUE NÚMERO ESTÁ AO LADO DO 8?___________________________________
F)   SE CHEGAR MAIS UMA CRIANÇA, ENTÃO QUANTAS CRIANÇAS FICARÃO NA CENA? ____________________________________________________________
2)    VAMOS SOMAR:

3)    OBSERVE A FIGURA ABAIXO E RESPONDA EM SEU CADERNO. QUEM ESTÁ MAIS PERTO DA BOLA? QUEM ESTA MAIS LONGE?


COMPONENTE CURRICULAR:ARTE _____________________1°ANOS

ATIVIDADE: Livro Name página 19
1-      Siga as instruções e boa diversão: Barangandã
Materiais necessários:
a)      Papel crepom colorido
b)     Barbante
c)      Cola ou fita crepe
d)     Tesoura
e)      1 folha de papel sulfite ou jornal

COMO FAZER:
1-      Corte o papel crepom em tiras coloridas e compridas
2-      Junte dez tiras de cores variada se desejar.
3-      Pegue uma folha de jornal ou sulfite e dobre como uma régua.
4-      Enrole esta tira de jornal com o papel  crepom e o barbante no meio até formar um pequeno cilindro, passe fita- crepe em volta.
5-      Depois,segure pelo barbante e gire o brinquedo bem rápido.



DATA: 12/05/2020   (3ª FEIRA)                                                            1º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CABEÇALHO:


                        E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.
                   MONTE  MOR,  12  DE  MAIO  DE  2020.
                     ANO  ________
                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

1)    NO SEU CADERNO RESPONDA: 

A)   EM QUE SITUAÇÕES DO DIA A DIA USAMOS NÚMEROS?________________

B)   ESCREVA OS NUMERAIS EM SEU CADERNO DE 0 À 50.

________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________

C)   QUE PROFISSÕES VOCÊ CONHECE QUE USA MUITOS OS NÚMEROS?

________________________________________________________________________
________________________________________________________________________

D)   EM QUAL VASO HÁ MAIS FLORES? IDENTIFIQUE AS QUANTIDADES:


2)    OBSERVE A IMAGEM E RESPONDA EM SEU CADERNO: 

                   

A)   QUAL A FRUTA MAIS PESADA?_________________________________
B)   QUAL A FRUTA MAIS LEVE?        ________________________________
C)   VOCÊ GOSTA DESSAS FRUTAS? _______________________________

COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA


ATIVIDADE 1:   DESENHE SUA CASA, EM  SEGUIDA , PINTE !




















ATIVIDADE 2:    COM  AJUDA DE ALGUÉM MAIS VELHO QUE MORA COM VOCÊ , ESCREVA  O  ENDEREÇO   COMPLETO  DA   SUA  MORADIA.
                          

                                                                                           


                                                                                         
COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA (1H) ( LEITURA DO TEXTO)

Jogos e brincadeiras populares

ATIVIDADE: Essa aula tem como objetivo trabalhar a coordenação numérica, bem como a escrita dos números, de uma forma lúdica, através da brincadeira popular muito conhecida: Amarelinha.
     A Amarelinha é uma das brincadeiras de rua mais populares do Brasil.
     A primeira proposta agora é para você fazer junto com a sua família uma pesquisa da brincadeira de amarelinha pode ser perguntando para os familiares ou pesquisando no link.



A segunda proposta é fazer uma amarelinha, existem diversas formas de fazer uma amarelinha, com giz, pedrinha, fitas etc...  usem a criatividade.
     

DATA 13/O5 /2020  (4ª FEIRA)                                                          1º ANO        

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

                       
                         E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.
                   MONTE  MOR,  13  DE  MAIO  DE  2020.
                     ANO  ________
                   ALUNO: (NOME COMPLETO)                                                                       
ATIVIDADE 1: – LEIA  O POEMA  PARA  ALGUÉM  DE  SUA  FAMÍLIA   ,  ELE  LHE  DARÁ  UMA  NOTA  DE  1  À  10.




ASSINATURA   DO  OUVINTE
NOTA 



2 – CIRCULE  NO  POEMA  AS   PALAVRAS   INICIADAS   COM  A  LETRA  B.
3 – RESCREVA-AS  EM  SEU  CADERNO   NA  ORDEM  ALFABÉTICA
4 – FAÇA   EM  SEU  CADERNO  O  ACRÓSTICO  DA  PALAVRA  BALEIA.
B__________________
A__________________
L__________________
E__________________
I__________________
A_________________

COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

ATIVIDADE 1 -   OBSERVE  O   DESENHO  E  COMPLETE.


ESTE   DESENHO   MOSTRA  AS PARTES   DE    UMA  ___________

ESTAS  PARTES    CHAMAM – SE ____________________________.

ESTA   CASA  TEM   ______________ CÔMODOS.

ES  ATIVIDADE 2 -   DENTRO   DE  NOSSA  CASA  EXISTEM CÔMODOS QUE  SÃO  OS   AMBIENTES. ESCREVA   ABAIXO   OS  CÔMODOS   COMUNS   NA  MAIORIA   DAS  CASAS.

__________________________________________

__________________________________________

__________________________________________

_________________________________________


ATIVIDADE 3 -  ESCOLHA   UM   OBJETO  QUE  TEM  EM SUA  CASA E  DESENHE  O CONTORNO.

















  
    COMPONENTE CURRICULAR: ARTE

        PENSE NAS FORMAS GEOMÉTRICAS QUE VIMOS E TAMBÉM EM OUTRAS QUE VOCÊ CONHECE. CAMINHE PELA CASA EM BUSCA DE OBJETOS QUE POSSUAM FORMAS GEOMÉTRICAS.
AGORA DESENHE OS OBJETOS NO CADERNO E PINTE


DATA: 14/05/2020   (5ª FEIRA)                                                                     1º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA


                        E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.
                   MONTE  MOR,  14  DE  MAIO  DE  2020.
                     ANO  ________
                   ALUNO: (NOME COMPLETO)


ATIVIDADE 1:    DESENHE AS QUANTIDADES CORRESPONDENTES E RESPONDA:

30


20

ATIVIDADE 2:    RESOLVA OS PROBLEMAS:

A)   RUI TEM 4 BOLINHAS VERMELHAS E 3 BOLINHAS VERDES. QUANTAS BOLINHAS ELE TEM AO TODO?
     R:______________________________________________________

B)   HAVIA 5 ABELHAS EM UMA PLANTA. CHEGARAM MAIS 4 ABELHAS. QUANTAS ABELHAS FICARAM NESSA PLANTA?R:___________________________________________________

ATIVIDADE 3:    RECORTE E COLE DE REVISTAS E JORNAIS NUMERAIS DE 0 À 15.

ATIVIDADE 4:    AGORA VAMOS JOGAR: (ACESSE OU COPIE E COLE NO GOOGLE O LINK ABAIXO E VAMOS CONTAR.)
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

ATIVIDADE 1 - ESCREVA OS NOMES DAS PARTES DO CORPO  DE  UMA PESSOA.
1 - _______________________________________________

2 -  _______________________________________________

3 - ________________________________________________
4 - ________________________________________________
5 - ________________________________________________
6 -  _______________________________________________
7 - ________________________________________________
8 - ________________________________________________

ATIVIDADE 2 -  COM AJUDA DE UM ADULTO ESCREVA  O  QUE VOCÊ FAZ DE DIA .






DATA 15 / 05 / 2020  (6ª Feira)                                                                     1º ANO                                  
                        E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.
                   MONTE  MOR,  15  DE  MAIO  DE  2020.
                     ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)
                                                                   
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADES 1 : LEIA  O POEMA  PARA  ALGUÉM  DE  SUA  FAMÍLIA   ,  ELA  LHE  DARÁ  UMA  NOTA  DE  1  À  10.


ASSINATURA   DO  OUVINTE
NOTA 



2 – CIRCULE  NO  POEMA  TODAS  AS  LETRAS  C.  QUANTAS  LETRAS  VOCÊ  CIRCULOU? 










 3 – REESCREVA  EM  SEU  CADERNO   OS  NOMES  DOS  ANIMAIS  QUE  APARECEM  NO  POEMA E FORME  UMA FRASE COM CADA  UM  DELES.                                                                                   
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS

 ATIVIDADE:

1. PRIMEIRAMENTE,  DESENHE DENTRO DE CADA QUADRADO O INTEGRANTE DA FAMÍLIA SOLICITADO ABAIXO;
2. EM SEGUIDA,ESCREVA AS FRASES ABAIXO EM SEU CADERNO E ESCREVA O NOME DOS INTEGRANTES DE SUA FAMÍLIA;
3. EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTE O LIVRO DE INGLÊS;4. NÃO ESQUEÇAM DO NOSSO COMBINADO, FAÇA TUDO COM MUITO CAPRICHO.












 
 FATHER                                                        MOTHER                                             BROTHER 















                 SISTER               GRANDFATHER                                GRANDMOTHER

1.      MY NAME IS _____________________. (MEU NOMÉ É)

2.      MY FATHER’S NAME IS ___________________. (O NOME DO MEU PAI É)
3.      MY MOTHER’S NAME IS __________________. (O NOME DA MINHA MÃE É)
4.      MY GRANDMOTHER’S NAME IS ________________. (O NOME DA MINHA AVÓ É)
5.      MY GRANDFATHER’S NAME IS __________________. (O NOME DO MEU AVÔ É)


                                                                                   
COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA(1H)  jogos e brincadeiras populares ( LEITURA DO TEXTO)

ATIVIDADE: Agora a proposta é Claro! Vamos brincar!!! Com a amarelinha pronta brinquem divirtam-se, tirem fotos ou façam vídeos!!
Onde brincar
Dá para pular amarelinha em qualquer trecho de piso plano (pode ser dentro de casa, na calçada, numa rua sem movimento).

Material necessário
Um giz para marcar asfalto ou gravetos, para chão de terra. Em pisos que não podem ser riscados (como o de casa), fita adesiva resolve o problema. Por fim, a brincadeira pede uma pedrinha, um caco ou outro objeto para ser colocado nas “casas” do desenho e aumentar o grau de dificuldade a cada etapa.

Como se brinca
O padrão é o seguinte: a pedra é lançada na primeira casa e o jogador deve percorrer o trajeto do traçado pulando (ora com um pé, ora com os dois), evitando o quadrado onde a pedra caiu. A sequência se repete enquanto a pedra avança de casa em casa e o grau de dificuldade aumenta.

Esse vídeo ajuda a esclarecer algumas regras.

                                  https://www.youtube.com/watch?v=Eqw-FNksZPA