OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
|
DATA 11 / 05/ 2020 (2ª FEIRA) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ESCREVER NO CADERNO O CABEÇALHO
COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS
E. M. “CORONEL
DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR,
11 DE MAIO
DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADES
1
– LEIA O POEMA PARA
ALGUÉM DE SUA
FAMÍLIA , ELE
LHE DARÁ UMA
NOTA DE 1
À 10.
ASSINATURA DO
OUVINTE
|
NOTA
|
2 – CIRCULE NO
POEMA AS PALAVRAS
INICIADAS COM A
LETRA A.
3 – RESCREVA-AS EM
SEU CADERNO SEPARANDO
AS SILABAS.
4 – ESCOLHA UMA
E FORME UMA
FRASE .
5 – ILUSTRE A FRASE
QUE VOCÊ FORMOU.
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
1)
OBSERVE
A IMAGEM E RESPONDA:
A)
QUANTAS
CRIANÇAS HÁ NA CENA?____________________________________
B)
COM
QUE JOGO AS CRIANÇAS ESTÃO BRINCANDO?_____________________
C)
VOCÊ
JÁ BRINCOU COM ESTE JOGO?__________________________________
D)
QUAL
É O ÚLTIMO NÚMERO DO JOGO?_________________________________
E)
QUE
NÚMERO ESTÁ AO LADO DO 8?___________________________________
F)
SE
CHEGAR MAIS UMA CRIANÇA, ENTÃO QUANTAS CRIANÇAS FICARÃO NA CENA? ____________________________________________________________
2) VAMOS SOMAR:
3) OBSERVE A FIGURA ABAIXO E RESPONDA
EM SEU CADERNO. QUEM ESTÁ MAIS PERTO DA BOLA? QUEM ESTA MAIS LONGE?
COMPONENTE CURRICULAR:ARTE
_____________________1°ANOS
ATIVIDADE: Livro Name página 19
1-
Siga as instruções e boa diversão:
Barangandã
Materiais necessários:
a)
Papel crepom colorido
b)
Barbante
c)
Cola ou fita crepe
d)
Tesoura
e)
1 folha de papel sulfite ou jornal
COMO FAZER:
1-
Corte o papel crepom em tiras
coloridas e compridas
2-
Junte dez tiras de cores variada se
desejar.
3-
Pegue uma folha de jornal ou sulfite
e dobre como uma régua.
4-
Enrole esta tira de jornal com o
papel crepom e o barbante no meio até
formar um pequeno cilindro, passe fita- crepe em volta.
5-
Depois,segure pelo barbante e gire o
brinquedo bem rápido.
DATA: 12/05/2020 (3ª FEIRA) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CABEÇALHO:
E. M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR, 12 DE MAIO DE 2020.
1º ANO ________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
1) NO SEU CADERNO RESPONDA:
A)
EM QUE SITUAÇÕES DO DIA A DIA USAMOS NÚMEROS?________________
B)
ESCREVA OS NUMERAIS EM SEU CADERNO DE 0 À 50.
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
C)
QUE PROFISSÕES VOCÊ CONHECE QUE USA MUITOS OS
NÚMEROS?
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
D)
EM QUAL VASO HÁ MAIS FLORES? IDENTIFIQUE AS
QUANTIDADES:
2) OBSERVE A IMAGEM E RESPONDA EM SEU CADERNO:
A)
QUAL A FRUTA MAIS PESADA?_________________________________
B)
QUAL A FRUTA MAIS LEVE? ________________________________
C)
VOCÊ GOSTA DESSAS FRUTAS? _______________________________
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADE 1: DESENHE SUA CASA, EM SEGUIDA , PINTE !
ATIVIDADE 2: COM AJUDA DE ALGUÉM MAIS VELHO QUE MORA COM VOCÊ , ESCREVA O ENDEREÇO COMPLETO DA SUA MORADIA.
COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA (1H) ( LEITURA DO TEXTO)
Jogos e
brincadeiras populares
ATIVIDADE: Essa aula tem como objetivo trabalhar a coordenação
numérica, bem como a escrita dos números, de uma forma lúdica, através da
brincadeira popular muito conhecida: Amarelinha.
A Amarelinha é uma das brincadeiras de rua mais populares do Brasil.
A primeira proposta agora é para você fazer junto com a sua família uma
pesquisa da brincadeira de amarelinha pode ser perguntando para os familiares
ou pesquisando no link.
A segunda proposta é fazer uma
amarelinha, existem diversas formas de fazer uma amarelinha, com giz, pedrinha,
fitas etc... usem a criatividade.
DATA 13/O5 /2020 (4ª FEIRA) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E. M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E. M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR, 13 DE MAIO DE 2020.
1º ANO ________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE 1: – LEIA O POEMA PARA
ALGUÉM DE SUA
FAMÍLIA , ELE
LHE DARÁ UMA
NOTA DE 1
À 10.
ASSINATURA DO
OUVINTE
|
NOTA
|
2 – CIRCULE NO
POEMA AS PALAVRAS
INICIADAS COM A
LETRA B.
3 – RESCREVA-AS EM
SEU CADERNO NA
ORDEM ALFABÉTICA
4 – FAÇA EM
SEU CADERNO O
ACRÓSTICO DA PALAVRA
BALEIA.
B__________________
A__________________
L__________________
E__________________
I__________________
A_________________
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE 1 - OBSERVE O
DESENHO E COMPLETE.
ESTE DESENHO MOSTRA
AS PARTES DE UMA
___________
ESTAS PARTES CHAMAM – SE ____________________________.
ESTA CASA TEM
______________ CÔMODOS.
ES ATIVIDADE 2 - DENTRO DE
NOSSA CASA EXISTEM CÔMODOS QUE SÃO
OS AMBIENTES. ESCREVA ABAIXO
OS CÔMODOS COMUNS
NA MAIORIA DAS
CASAS.
__________________________________________
__________________________________________
__________________________________________
_________________________________________
ATIVIDADE 3 - ESCOLHA
UM OBJETO QUE
TEM EM SUA CASA E
DESENHE O CONTORNO.
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
PENSE NAS FORMAS GEOMÉTRICAS QUE VIMOS E TAMBÉM EM OUTRAS QUE VOCÊ CONHECE. CAMINHE PELA CASA EM BUSCA DE OBJETOS QUE POSSUAM FORMAS GEOMÉTRICAS.
PENSE NAS FORMAS GEOMÉTRICAS QUE VIMOS E TAMBÉM EM OUTRAS QUE VOCÊ CONHECE. CAMINHE PELA CASA EM BUSCA DE OBJETOS QUE POSSUAM FORMAS GEOMÉTRICAS.
AGORA DESENHE OS OBJETOS NO CADERNO E PINTE
DATA: 14/05/2020 (5ª FEIRA) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
E. M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR, 14 DE MAIO DE 2020.
1º ANO ________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE 1: DESENHE AS QUANTIDADES CORRESPONDENTES E RESPONDA:
30
20
ATIVIDADE 2: RESOLVA OS PROBLEMAS:
A)
RUI TEM 4 BOLINHAS VERMELHAS E 3
BOLINHAS VERDES. QUANTAS BOLINHAS ELE TEM AO TODO?
R:______________________________________________________
B)
HAVIA 5 ABELHAS EM UMA PLANTA.
CHEGARAM MAIS 4 ABELHAS. QUANTAS ABELHAS FICARAM NESSA PLANTA?R:___________________________________________________
ATIVIDADE 3: RECORTE E COLE DE REVISTAS E
JORNAIS NUMERAIS DE 0 À 15.
ATIVIDADE 4: AGORA VAMOS JOGAR: (ACESSE OU
COPIE E COLE NO GOOGLE O LINK ABAIXO E VAMOS CONTAR.)
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE 1 - ESCREVA OS NOMES DAS PARTES DO
CORPO DE
UMA PESSOA.
1 - _______________________________________________
2 - _______________________________________________
3 - ________________________________________________
4 -
________________________________________________
5 - ________________________________________________
6 - _______________________________________________
7 - ________________________________________________
8 -
________________________________________________
ATIVIDADE 2 - COM AJUDA DE UM ADULTO ESCREVA O QUE VOCÊ FAZ DE DIA .
DATA 15 / 05 / 2020 (6ª Feira) 1º ANO
E. M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
E. M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR, 15 DE MAIO DE 2020.
1º ANO ________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADES 1 : LEIA
O POEMA PARA ALGUÉM
DE SUA FAMÍLIA
, ELA LHE
DARÁ UMA NOTA
DE 1 À 10.
ASSINATURA DO
OUVINTE
|
NOTA
|
2 – CIRCULE NO
POEMA TODAS AS
LETRAS C. QUANTAS LETRAS
VOCÊ CIRCULOU?
3 – REESCREVA EM
SEU CADERNO OS
NOMES DOS ANIMAIS
QUE APARECEM NO
POEMA E FORME UMA FRASE COM
CADA UM
DELES.
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
1. MY NAME IS _____________________. (MEU NOMÉ É)
2. MY FATHER’S NAME IS ___________________. (O NOME DO MEU PAI É)
3. MY MOTHER’S NAME IS __________________. (O NOME DA MINHA MÃE É)
4. MY GRANDMOTHER’S NAME IS ________________. (O NOME DA MINHA AVÓ É)
5. MY GRANDFATHER’S NAME IS __________________. (O NOME DO MEU AVÔ É)
Material necessário
Como se brinca
ATIVIDADE:
1. PRIMEIRAMENTE, DESENHE DENTRO DE CADA QUADRADO O INTEGRANTE
DA FAMÍLIA SOLICITADO ABAIXO;
2. EM SEGUIDA,ESCREVA AS FRASES ABAIXO EM SEU CADERNO E ESCREVA O NOME DOS INTEGRANTES DE SUA FAMÍLIA;
3. EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTE O LIVRO DE INGLÊS;4. NÃO ESQUEÇAM DO NOSSO COMBINADO, FAÇA TUDO COM MUITO CAPRICHO.
2. EM SEGUIDA,ESCREVA AS FRASES ABAIXO EM SEU CADERNO E ESCREVA O NOME DOS INTEGRANTES DE SUA FAMÍLIA;
3. EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTE O LIVRO DE INGLÊS;4. NÃO ESQUEÇAM DO NOSSO COMBINADO, FAÇA TUDO COM MUITO CAPRICHO.
|
|
|
FATHER
MOTHER
BROTHER
SISTER GRANDFATHER GRANDMOTHER
|
|
|
1. MY NAME IS _____________________. (MEU NOMÉ É)
2. MY FATHER’S NAME IS ___________________. (O NOME DO MEU PAI É)
3. MY MOTHER’S NAME IS __________________. (O NOME DA MINHA MÃE É)
4. MY GRANDMOTHER’S NAME IS ________________. (O NOME DA MINHA AVÓ É)
5. MY GRANDFATHER’S NAME IS __________________. (O NOME DO MEU AVÔ É)
COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA(1H) jogos e brincadeiras populares ( LEITURA DO TEXTO)
ATIVIDADE: Agora a proposta é Claro! Vamos brincar!!! Com a
amarelinha pronta brinquem divirtam-se, tirem fotos ou façam vídeos!!
Onde
brincar
Dá para pular
amarelinha em qualquer trecho de piso plano (pode ser dentro de casa, na
calçada, numa rua sem movimento).
Material necessário
Um giz para marcar
asfalto ou gravetos, para chão de terra. Em pisos que não podem ser riscados
(como o de casa), fita adesiva resolve o problema. Por fim, a brincadeira pede
uma pedrinha, um caco ou outro objeto para ser colocado nas “casas” do desenho
e aumentar o grau de dificuldade a cada etapa.
Como se brinca
O padrão é o
seguinte: a pedra é lançada na primeira casa e o jogador deve percorrer o
trajeto do traçado pulando (ora com um pé, ora com os dois), evitando o
quadrado onde a pedra caiu. A sequência se repete enquanto a pedra avança de
casa em casa e o grau de dificuldade aumenta.
Esse
vídeo ajuda a esclarecer algumas regras.