OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
DATA 25 / 05 / 2020 (2ª Feira) 1º ANO
FERIADO ESTADUAL - 09 DE JULHO
Projeto de Lei n° 351/2020, que antecipa o feriado civil de 9 de julho para a segunda-feira, dia 25 de maio
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ESCREVER NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS
ESCREVER NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS
E.M
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 26 DE MAIO DE 2020.
1º ANO : ________
NOME: (NOME COMPLETO)
NOME: (NOME COMPLETO)
1) OBSERVE
A IMAGEM E RESPONDA, COM NÚMEROS:
A) QUANTOS ADULTOS HÁ NA IMAGEM? ____
B) QUANTAS CRIANÇAS TÊM O CABELO CURTO? _____
C) QUANTAS
CRIANÇAS TÊM O CABELO COMPRIDO? _________________________________________
D) QUANTAS CRIANÇAS HÁ NA IMAGEM? __________
1) COMPLETE
A SEQUÊNCIA NUMÉRICA ( DE 0 A 30 E DEPOIS DE 30 A 0):
0
|
30
|
|||||||||||||||||||||||||||||
30
|
0
|
1) RESOLVA
OS PROBLEMAS ABAIXO:
A) PAULA
VIU 3 BORBOLETAS AMARELAS E RUI VIU 3 BORBOLETAS VERMELHAS. QUANTAS BORBOLETAS
ELES VIRAM AO TODO?
B) HÁ 5
PASSARINHOS VOANDO E 3 PASSARINHOS NO GALHO. QUAL É O TOTAL DE PASSARINHOS?
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
FAZER COM AJUDA DE UM ADULTO AS ATIVIDADES DO LIVRO INTEGRADO NAME, AS RESPOSTAS DEVERÃO SER ESCRITA NO LIVRO:
PÁGINA 233 (ATIVIDADES 4 e 5 )
ATIVIDADE 4 -
DEVERÁ SER LIDO A ADIVINHA E ESCREVER A RESPOSTA.
ATIVIDADE 5 - LER AS PERGUNTAS E FAZER AS RESPOSTAS AOS QUAIS SÃO PESSOAIS.
PÁGINA 234 ( ATIVIDADES 6, 7 E 8)
ATIVIDADE 6 – ESCREVA COMO VOCÊ ERA QUANDO BEBÊ.
ATIVIDADE 7 – ESCREVER SE SABIA FAZER O QUE FAZ
HOJE.
ATIVIDADE 8 - DEVERÃO
ESCREVER SE GOSTAM AINDA DAS MESMAS BRINCADEIRAS DE QUANDO ERA MAIS NOVO.
COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA (1H)
ATIVIDADE: jogos e brincadeiras
·
ESCREVA SEU NOME COMPLETO E TURMA.
·
PEÇA A UM ADULTO PARA TE AJUDAR NA LEITURA, ESCRITA E CONFECÇÃO DO
QUE FOR NECESSÁRIO;
·
NÃO FAÇA AS ATIVIDADES FÍSICAS SOZINHO E PRESTE ATENÇÃO SE NÃO TEM
NENHUM OBJETO QUE POSSA TE MACHUCAR NO LOCAL QUE VOCÊ AS FIZER.
·
LAVE
BEM AS MÃOS SEMPRE QUE NECESSÁRIO.
REGISTRE ESSE MOMENTO COM FOTOS OU
VÍDEOS.
1 - FAZER OS
ALONGAMENTOS ILUSTRADOS ABAIXO FICANDO 20 SEGUNDOS EM CADA POSIÇÃO
2
- QUENTE OU FRIO
COMO
REALIZAR A ATIVIDADE?
O
COMANDANTE ESCONDE UM OBJETO E DEIXA QUE O OUTRO PROCURE. A DIVERSÃO ESTÁ EM
DAR PISTAS DIZENDO SE A PESSOA ESTÁ QUENTE (PERTO DO OBJETO) OU SE ESTÁ FRIO
(LONGE DO OBJETO).
VARIAÇÕES:
·
BRINCAR
NO ESCURO, COM AJUDA DE UMA LANTERNA.
·
BRINCAR
COM OS OLHOS VENDADOS.
DICAS:
·
PARTICIPAR
COM A FAMÍLIA TODA.
·
SE
FOR BEM ESCONDIDO O OBJETO, A BRINCADEIRA PODE RENDER BASTANTE TEMPO E MUITA
DIVERSÃO, DE FORMA QUE NINGUÉM VÁ NOTAR SE ELA REALMENTE ESTÁ QUENTE OU FRIO,
NÃO É MESMO?
·
PARA
ENRIQUECER A BRINCADEIRA, O OBJETO ESCONDIDO PODE SER UM BRINQUEDO DA PRÓPRIA
CRIANÇA.
MATERIAL:
OBJETO,
LENÇO PARA VENDAR OS OLHOS, LANTERNA.
DATA 27/O5 /2020 (4ª FEIRA) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
CABEÇALHO
ATIVIDADES 1-
LEIA O POEMA PARA ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA,
ELE LHE DARÁ UMA NOTA DE 1 À 10
CABEÇALHO
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 27 DE MAIO DE 2020.
1º ANO: ____________
NOME: NOME COMPLETO)
NOME: NOME COMPLETO)
ATIVIDADES 1-
LEIA O POEMA PARA ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA,
ELE LHE DARÁ UMA NOTA DE 1 À 10
ASSINATURA DO OUVINTE
|
NOTA
|
2 –COMPLETE AS FRASES COM AS PALAVRAS DO POEMA.
O PASSARINHO FUGIU DA __________________ .
A _________________QUE TOMEI ESTAVA QUENTE.
SEMPRE QUIS TER UM __________________ SIAMÊS.
O ANIMAL MAIS ALTO DO MUNDO É A ____________
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE 1 - PARA TERMOS UMA BOA CONVIVÊNCIA COM NOSSA
FAMÍLIA, NOSSOS VIZINHOS, PRECISAMOS RESPEITAR UNS AOS
OUTROS.
ASSINALE COM UM X AS ATITUDES CORRETAS DE BOA CONVIVÊNCIA QUE DEVEMOS DESENVOLVER NO NOSSO DIA A DIA.
ASSINALE COM UM X AS ATITUDES CORRETAS DE BOA CONVIVÊNCIA QUE DEVEMOS DESENVOLVER NO NOSSO DIA A DIA.
( ) FAZER BARULHO
NA NOSSA CASA
E NOSSA
RUA, COMO: SOM ALTO , GRITAR.
RUA, COMO: SOM ALTO , GRITAR.
( ) NÃO JOGAR LIXO
NA CALÇADA.
( ) CUMPRIMENTAR AS PESSOAS DE NOSSO CONVÍVIO.
( ) USAR
PALAVRAS DE RESPEITO, COMO:
OBRIGADO E POR FAVOR.
( ) PARAR EM CIMA DA FAIXA DE PEDESTRE.
( ) AJUDAR NOS AFAZERES DE CASA COMO:
ARRUMAR O
QUARTO, RECOLHER A BAGUNÇA DA
CASA.
( ) DEIXAR A TORNEIRA
ABERTA QUANDO NÃO
ESTIVER USANDO.
ATIVIDADE 2 - ESCREVA OUTRAS ATITUDES QUE
DEVEMOS TER PARA UMA
BOA CONVIVÊNCIA COM NOSSOS VIZINHOS.
______________________________________________________
_______________________________________________________
_______________________________________________________
_______________________________________________________
_______________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE ____1°ANOS
ATIVIDADE
1:
1-
Vamos criar um desenho, explorando o tema
coronavirus.
Materiais
necessários:
Você
vai precisar:
a)
Papéis
sulfite branco ( qualquer tipo de papel).OU NO CADERNO.
b)
Lápis
de cor, giz de cera ou guache se tiver
DATA 28/O5 /2020 (5ª FEIRA) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 28 DE MAIO DE 2020.
1º ANO
____
NOME:
(NOME COMPLETO)
1) ASSINALE COM UM X A POSIÇÃO
CORRETA DA CAIXA MARROM
( ) EM CIMA DAS OUTRAS DUAS
CAIXAS
( ) ENTRE AS OUTRAS DUAS CAIXAS
( ) EMBAIXO DAS OUTRAS DUAS CAIXAS
1) OBSERVE
OS BALÕES DA FESTA DA MARINA:
A) BALÕES AZUIS:____
B) BALÕES VERDES:____
C) BALÕES ROSA:____
D) TOTAL DE BALÕES: ______
1)
RESOLVA
AS ADIÇÕES:
Á RELEMBRAMOS AS CORES PRIMÁRIAS!
1) AGORA OUÇA E CANTE A MÚSICA AS CORES
DISPONÍVEL EM: https://youtu.be/hDogE5THWvA
AS CORES
AS CORES PRIMÁRIAS SÃO APENAS TRÊS
AZUL, AMARELO E VERMELHO TAMBÉM.
SÃO CORES DISTINTAS COMUNS ENTRE SI
SÃO CORES PURAS POR NASCEREM ASSIM
O VERDE EU FAÇO COM AZUL E O AMARELO
LARANJA EU TENHO COM O AMARELO E O VERMELHO
O ROXO EU CRIO DE FORMA COMUM
JUNTANDO O VERMELHO COM O AZUL
HÁ CORES EM TODAS AS PARTES
HÁ CORES EM NOSSO PAÍS
CORES QUE A GENTE MAIS GOSTA
E QUE NOS FAZEM FELIZ
(ERIC TAMARI)
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE 1:
SEGUINDO AS INSTRUÇÕES DA ATIVIDADE “VAMOS BRINCAR COM SOMBRAS”
PÁGINA 185 DO LIVRO INTEGRADO NAME
FAÇA O QUE SE PEDE E SE POSSÍVEL TIRA FOTO E MANDA PRA PROFESSORA.
SEGUINDO AS INSTRUÇÕES DA ATIVIDADE “VAMOS BRINCAR COM SOMBRAS”
PÁGINA 185 DO LIVRO INTEGRADO NAME
FAÇA O QUE SE PEDE E SE POSSÍVEL TIRA FOTO E MANDA PRA PROFESSORA.
ATIVIDADE 2:
OBSERVE A ILUSTRAÇÃO DAS PÁGINAS 186 E 187 DO LIVRO INTEGRADO
COM AJUDA DE UM ADULTO RESPONDA NO CADERNO AS PERGUNTAS QUE SE ENCONTRA NA PÁGINA 187.
OBSERVE A ILUSTRAÇÃO DAS PÁGINAS 186 E 187 DO LIVRO INTEGRADO
COM AJUDA DE UM ADULTO RESPONDA NO CADERNO AS PERGUNTAS QUE SE ENCONTRA NA PÁGINA 187.
ATIVIDADE 3:
COM AJUDA DE UM ADULTO LER O TEXTO DA PÁGINA 188 (O DIA E A NOITE)
RESPONDER NO CADERNO SE GOSTA MAIS DO DIA OU DA NOITE E POR QUÊ.
COM AJUDA DE UM ADULTO LER O TEXTO DA PÁGINA 188 (O DIA E A NOITE)
RESPONDER NO CADERNO SE GOSTA MAIS DO DIA OU DA NOITE E POR QUÊ.
DATA 29 / 05 / 2020 (6ª FEIRA) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 29 DE MAIO DE 2020.
1º ANO ________
NOME: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE 1: LEIA O POEMA PARA ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA:
ASSINATURA DO OUVINTE
|
NOTA
|
2– CIRCULE NO TEXTO TODAS AS PALAVRAS QUE SE INICIEM COM A LETRA H.
3 – ESCREVA – AS EM SEU CADERNO SEPARANDO AS SÍLABAS.
4 – FAÇA UMA LISTA DE 10 NOMES DO QUE PODEMOS PLANTAR EM UMA HORTA.
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
DATA: 29 -05-2020 (6ª - SEXTA-FEIRA) 1º ANO
ATIVIDADE:
1. HELLO, KIDS! ESCREVA NO SEU CADERNO O NÚMERO POR EXTENSO.
COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA(1H)
ATIVIDADE: jogos e brincadeiras
1 FAZER OS ALONGAMENTOS ILUSTRADOS
ABAIXO FICANDO 20 SEGUNDOS EM CADA POSIÇÃO
2 ABC DA ATVIDADE FÍSICA
“VAMOS NOS MEXER”
Soletre
o seu nome e faça a sequência de exercícios
A- 10
polichinelos
B- 20
corridas no lugar
C- 15
pulinhos
D- 10
sapinhos
E- Cabeça,
ombro, joelho e pé (10 repetições)
F- Estátua
aviãozinho (contar até 10)
G- 10
pulinhos com uma perna só
H- 20 polichinelos
I- 10
abdominais
J- Estátua
com 1 pé só (contar até 10)
K- 20
corridinhas no lugar
L- Corrida
com 1 pé só (vai com um pé e volta com o outro)
M- 15
pulinhos
N- 1
cambalhota (no sofá ou tapete)
O- Cabeça,
ombro, joelho e pé (5 repetições)
P- Estátua
aviãozinho (contar até 10)
Q- 10
sapinhos
R- 10
abdominais
S- Estátua
com 1 pé só (contar até 10)
T- 15
polichinelos
U- 15
corridinhas no lugar
V- Cabeça,
ombro, joelho e pé (5 repetições)
W- 30
polichinelos
X- 2
cambalhotas (no sofá ou tapete)
Y- 20
sapinhos
Z- Corrida
com 1 pé só (vai com um pé e volta com o outro)