domingo, 24 de maio de 2020

Semana 25/05 à 29/05


OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.


DATA 25 / 05 / 2020  (2ª Feira)                       1º ANO                                                                                                

FERIADO ESTADUAL - 09 DE JULHO 
Projeto de Lei n° 351/2020, que antecipa o feriado civil de 9 de julho para a segunda-feira, dia 25 de maio


DATA 26/O5 /2020  (3ª FEIRA)                    1º ANO       


COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ESCREVER NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 26 DE MAIO DE 2020.
1º ANO : ________
NOME: (NOME COMPLETO)

1)    OBSERVE A IMAGEM E RESPONDA, COM NÚMEROS:
             



A)    QUANTOS ADULTOS HÁ NA IMAGEM?  ____
B)    QUANTAS CRIANÇAS TÊM O CABELO CURTO? _____
C)   QUANTAS CRIANÇAS TÊM O CABELO COMPRIDO? _________________________________________
D)    QUANTAS CRIANÇAS HÁ NA IMAGEM? __________

1)    COMPLETE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA ( DE 0 A 30 E DEPOIS DE 30 A 0):
   

0





























30

30






























0

1)    RESOLVA OS PROBLEMAS ABAIXO:

A)   PAULA VIU 3 BORBOLETAS AMARELAS E RUI VIU 3 BORBOLETAS VERMELHAS. QUANTAS BORBOLETAS ELES VIRAM AO TODO?

B)   HÁ 5 PASSARINHOS VOANDO E 3 PASSARINHOS NO GALHO. QUAL É O TOTAL DE PASSARINHOS?
     

    

COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA

FAZER COM AJUDA DE UM ADULTO AS ATIVIDADES DO LIVRO INTEGRADO NAME, AS RESPOSTAS DEVERÃO SER ESCRITA NO LIVRO:

 PÁGINA 233  (ATIVIDADES 4 e 5 )
   

ATIVIDADE 4 -   DEVERÁ SER LIDO A ADIVINHA  E ESCREVER A RESPOSTA.

ATIVIDADE 5  - LER AS PERGUNTAS  E FAZER AS RESPOSTAS AOS QUAIS SÃO PESSOAIS.


PÁGINA 234 ( ATIVIDADES 6, 7 E 8)

ATIVIDADE 6 – ESCREVA  COMO VOCÊ ERA QUANDO BEBÊ.

ATIVIDADE 7 – ESCREVER SE SABIA FAZER O QUE FAZ HOJE.

ATIVIDADE 8 -  DEVERÃO  ESCREVER SE  GOSTAM AINDA DAS  MESMAS BRINCADEIRAS DE QUANDO ERA MAIS NOVO.



                                                                                   
COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA (1H)

ATIVIDADE: jogos e brincadeiras

·         ESCREVA SEU NOME COMPLETO E TURMA.
·         PEÇA A UM ADULTO PARA TE AJUDAR NA LEITURA, ESCRITA E CONFECÇÃO DO QUE FOR NECESSÁRIO;
·         NÃO FAÇA AS ATIVIDADES FÍSICAS SOZINHO E PRESTE ATENÇÃO SE NÃO TEM NENHUM OBJETO QUE POSSA TE MACHUCAR NO LOCAL QUE VOCÊ AS FIZER.
·         LAVE BEM AS MÃOS SEMPRE QUE NECESSÁRIO.
REGISTRE ESSE MOMENTO COM FOTOS OU VÍDEOS.

1 - FAZER OS ALONGAMENTOS ILUSTRADOS ABAIXO FICANDO 20 SEGUNDOS EM CADA POSIÇÃO



2 -  QUENTE OU FRIO

COMO REALIZAR A ATIVIDADE?

O COMANDANTE ESCONDE UM OBJETO E DEIXA QUE O OUTRO PROCURE. A DIVERSÃO ESTÁ EM DAR PISTAS DIZENDO SE A PESSOA ESTÁ QUENTE (PERTO DO OBJETO) OU SE ESTÁ FRIO (LONGE DO OBJETO).







VARIAÇÕES:
·         BRINCAR NO ESCURO, COM AJUDA DE UMA LANTERNA.
·         BRINCAR COM OS OLHOS VENDADOS.

DICAS:
·         PARTICIPAR COM A FAMÍLIA TODA.
·         SE FOR BEM ESCONDIDO O OBJETO, A BRINCADEIRA PODE RENDER BASTANTE TEMPO E MUITA DIVERSÃO, DE FORMA QUE NINGUÉM VÁ NOTAR SE ELA REALMENTE ESTÁ QUENTE OU FRIO, NÃO É MESMO?
·         PARA ENRIQUECER A BRINCADEIRA, O OBJETO ESCONDIDO PODE SER UM BRINQUEDO DA PRÓPRIA CRIANÇA.

       MATERIAL:

OBJETO, LENÇO PARA VENDAR OS OLHOS, LANTERNA.





DATA 27/O5 /2020  (4ª FEIRA)                1º ANO                                                                                                
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

CABEÇALHO


E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 27 DE MAIO DE 2020.

1º ANO: ____________

NOME: NOME COMPLETO)

ATIVIDADES 1- 
 LEIA O POEMA  PARA ALGUÉM DE SUA  FAMÍLIA, 
ELE LHE DARÁ UMA NOTA DE 1 À 10



ASSINATURA   DO  OUVINTE
NOTA 




2 –COMPLETE AS FRASES COM AS PALAVRAS DO  POEMA.
O  PASSARINHO  FUGIU  DA __________________ .
A  _________________QUE   TOMEI  ESTAVA  QUENTE.
SEMPRE  QUIS  TER  UM __________________ SIAMÊS.
O  ANIMAL  MAIS  ALTO  DO  MUNDO  É A ____________

    COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

ATIVIDADE 1 -   PARA TERMOS UMA BOA CONVIVÊNCIA  COM  NOSSA  FAMÍLIA, NOSSOS  VIZINHOS, PRECISAMOS  RESPEITAR  UNS   AOS  OUTROS. 
ASSINALE COM UM  X  AS ATITUDES CORRETAS DE BOA CONVIVÊNCIA QUE DEVEMOS DESENVOLVER  NO NOSSO DIA  A DIA.


(     ) FAZER BARULHO  NA  NOSSA  CASA  E  NOSSA

  RUA, COMO: SOM ALTO , GRITAR.


(     ) NÃO  JOGAR  LIXO  NA CALÇADA.


(     ) CUMPRIMENTAR AS PESSOAS DE NOSSO CONVÍVIO.


(     ) USAR  PALAVRAS  DE RESPEITO, COMO: OBRIGADO E POR FAVOR.

(     ) PARAR EM CIMA DA  FAIXA  DE PEDESTRE.


(     ) AJUDAR NOS AFAZERES DE CASA COMO:
ARRUMAR  O  QUARTO, RECOLHER   A BAGUNÇA  DA  CASA.       


(     ) DEIXAR  A  TORNEIRA  ABERTA  QUANDO  NÃO  ESTIVER  USANDO.


ATIVIDADE 2 -   ESCREVA OUTRAS ATITUDES   QUE  DEVEMOS TER PARA UMA  BOA  CONVIVÊNCIA COM NOSSOS VIZINHOS.
 ______________________________________________________
_______________________________________________________
_______________________________________________________

COMPONENTE CURRICULAR: ARTE ____1°ANOS

ATIVIDADE 1:

1-    Vamos  criar um desenho, explorando o tema coronavirus.

Materiais necessários:

Você vai precisar:

a)    Papéis sulfite branco ( qualquer tipo de papel).OU NO CADERNO.


b)   Lápis de cor, giz de cera ou guache se tiver


DATA 28/O5 /2020  (5ª FEIRA)                1º ANO       


COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 28 DE MAIO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO)


1)    ASSINALE COM UM X A POSIÇÃO CORRETA DA CAIXA MARROM


    

    (     ) EM CIMA DAS OUTRAS DUAS CAIXAS

          
    (    )  ENTRE AS OUTRAS DUAS CAIXAS

           
    (     )  EMBAIXO DAS OUTRAS DUAS CAIXAS


                                     


1) OBSERVE OS BALÕES DA FESTA DA MARINA:

A)    BALÕES AZUIS:____
B)   BALÕES VERDES:____
C)   BALÕES ROSA:____
D)   TOTAL DE BALÕES: ______


1)    RESOLVA AS ADIÇÕES:








Á RELEMBRAMOS AS CORES PRIMÁRIAS! 

1)    AGORA OUÇA E CANTE A MÚSICA AS CORES
 DISPONÍVEL EM: https://youtu.be/hDogE5THWvA



AS CORES

AS CORES PRIMÁRIAS SÃO APENAS TRÊS
AZUL, AMARELO E VERMELHO TAMBÉM.
SÃO CORES DISTINTAS COMUNS ENTRE SI
SÃO CORES PURAS POR NASCEREM ASSIM
O VERDE EU FAÇO COM AZUL E O AMARELO
LARANJA EU TENHO COM O AMARELO E O VERMELHO
O ROXO EU CRIO DE FORMA COMUM
JUNTANDO O VERMELHO COM O AZUL
HÁ CORES EM TODAS AS PARTES
HÁ CORES EM NOSSO PAÍS
CORES QUE A GENTE MAIS GOSTA
E QUE NOS FAZEM FELIZ

(ERIC TAMARI)

2) FAÇA UM DESENHO E PINTE COM AS CORES PRIMÁRIAS:






COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

ATIVIDADE 1:
SEGUINDO AS INSTRUÇÕES DA ATIVIDADE “VAMOS  BRINCAR  COM  SOMBRAS”  
PÁGINA  185 DO LIVRO INTEGRADO NAME
FAÇA O QUE SE PEDE E SE POSSÍVEL  TIRA  FOTO E MANDA PRA PROFESSORA.


ATIVIDADE 2: 
OBSERVE A ILUSTRAÇÃO  DAS PÁGINAS 186 E 187 DO  LIVRO  INTEGRADO 
 COM AJUDA DE UM ADULTO  RESPONDA  NO CADERNO AS PERGUNTAS QUE SE ENCONTRA NA PÁGINA 187. 

ATIVIDADE 3:
 COM AJUDA DE UM ADULTO LER O TEXTO DA PÁGINA 188 (O DIA  E A NOITE)
  RESPONDER NO CADERNO SE GOSTA MAIS DO DIA OU DA NOITE E POR QUÊ.




DATA 29 / 05 / 2020  (6ª FEIRA)                       1º ANO                                                                                                
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA


E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 29 DE MAIO DE 2020.
1º ANO ________

NOME: (NOME COMPLETO)

ATIVIDADE 1: LEIA  O POEMA  PARA  ALGUÉM  DE  SUA  FAMÍLIA:


ASSINATURA   DO  OUVINTE
NOTA 




2– CIRCULE  NO  TEXTO  TODAS  AS  PALAVRAS  QUE  SE  INICIEM  COM   A  LETRA  H.
3 – ESCREVA – AS   EM   SEU  CADERNO SEPARANDO  AS  SÍLABAS.
4 – FAÇA  UMA  LISTA  DE  10  NOMES   DO  QUE  PODEMOS  PLANTAR  EM  UMA  HORTA.


COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS

DATA:  29 -05-2020 (6ª - SEXTA-FEIRA)                                    1º ANO

ATIVIDADE:

1.    HELLO, KIDS! ESCREVA  NO SEU CADERNO O NÚMERO POR EXTENSO.






                                                                                         
COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA(1H)
ATIVIDADE: jogos e brincadeiras

1 FAZER OS ALONGAMENTOS ILUSTRADOS ABAIXO FICANDO 20 SEGUNDOS EM CADA POSIÇÃO


2 ABC DA ATVIDADE FÍSICA “VAMOS NOS MEXER”


Soletre o seu nome e faça a sequência de exercícios
A-   10 polichinelos
B-   20 corridas no lugar
C-   15 pulinhos
D-   10 sapinhos
E-   Cabeça, ombro, joelho e pé (10 repetições)
F-   Estátua aviãozinho (contar até 10)
G-  10 pulinhos com uma perna só
H-    20 polichinelos
I-     10 abdominais
J-    Estátua com 1 pé só (contar até 10)
K-   20 corridinhas no lugar
L-    Corrida com 1 pé só (vai com um pé e volta com o outro)
M-  15 pulinhos
N-   1 cambalhota (no sofá ou tapete)
O-  Cabeça, ombro, joelho e pé (5 repetições)
P-   Estátua aviãozinho (contar até 10)
Q-  10 sapinhos
R-   10 abdominais
S-   Estátua com 1 pé só (contar até 10)
T-   15 polichinelos
U-   15 corridinhas no lugar
V-   Cabeça, ombro, joelho e pé (5 repetições)
W-  30 polichinelos
X-   2 cambalhotas (no sofá ou tapete)
Y-   20 sapinhos
Z-   Corrida com 1 pé só (vai com um pé e volta com o outro)