OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
|
DATA 25/05/2020 ( 2ª
FEIRA) 2º
ANO
FERIADO ESTADUAL - 09 DE JULHO
Projeto de Lei n° 351/2020, que antecipa o feriado civil de 9 de julho para a segunda-feira, dia 25 de maio.
DATA 26/05/2020 (3ª FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO : SITUAÇÕES-PROBLEMAS
ESCOLA
MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE MOR,26 DE MAIO DE 2020.
HOJE É TERÇA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO
ALUNO:______________________________________
ATIVIDADE 1
NO LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Ø NA PÁGINA 74
*EXERCÍCIO 4
LEIA A SITUAÇÃO PROBLEMA E DESENHE AS
QUANTIDADES PARA RESOLVER.
QUANTIDADES PARA RESOLVER.
Ø NA PÁGINA 75
*EXERCÍCIO 7
LEIA A SITUAÇÃO PROBLEMA E DESENHE PARA
DAR A RESPOSTA.
EXPLICAÇÃO: DESENHE O PERSONAGEM, COLOQUE AS
BOLINHAS QUE ELE DEU PARA O IRMÃO E AS BOLINHAS QUE FICARAM, E DEPOIS CONTE
QUANTAS ELE TINHA.
Ø NA PÁGINA 76
*EXERCÍCIOS 8 E 9
OBSERVAÇÃO: PEÇA PARA CRIANÇA REPRESENTAR COM DESENHOS, ASSIM
COMPREENDERÁ E TERÁ SUCESSO NA ATIVIDADE.
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADE
1: LEIA COM A AJUDA DE SUA
FAMÍLIA E COPIE EM SEU CADERNO - DIREITO
DE BRINCAR.
NESTE
BIMESTRE CONHECEMOS ALGUNS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, VIMOS QUE O
ECA ( ESTATUTO DA CRIANÇA E DO
ADOLESCENTE ) CUIDA APENAS DESSES DIREITOS
E UM DELES É O DIREITO DE BRINCAR.
TODAS
AS CRIANÇAS TÊM DIREITO A UMA VIDA DIGNA, SAUDÁVEL E FELIZ!
OBSERVE AS BRINCADEIRAS.
ATIVIDADE
2: MUITO
BOM FALARMOS DE DIREITOS. AGORA É A SUA VEZ!!!
A)
ANOTE EM SEU CADERNO AS BRINCADEIRAS DO
QUADRO ACIMA QUE VOCÊ BRINCA.
______________________________________________
______________________________________________
______________________________________________
______________________________________________
B) TODOS
NÓS APRENDEMOS ALGO COM NOSSOS PAIS,QUE TAL VOCÊ ESCREVER O NOME DE UMA BRINCADEIRA
QUE APRENDEU COM SEUS PAIS!
_______________________________________________
_______________________________________________
_______________________________________________
_______________________________________________
ATIVIDADE
3: DE
ACORDO COM OS ASSUNTOS ESTUDADOS EM SALA DE AULA, RESPONDA NO MATERIAL DIDÁTICO
COMPLEMENTAR NAME AS PÁGINAS 121 E
122. ( MATERIAL ENTREGUE )
A) QUAL É
A BRINCADEIRA DE QUE VOCÊ MAIS GOSTA?
________________________________________________
________________________________________________
B) ESSA
BRINCADEIRA É INDIVIDUAL OU EM GRUPO?
________________________________________________
C) DESENHE
UMA CRIANÇA QUE VIVE SEM SEUS DIREITOS GARANTIDOS.
________________________________________________
________________________________________________
SUGESTÃO DE VÍDEO PARA VER COM SUA FAMÍLIA:
BRINQUEDOS
E BRINCADEIRAS OBRAS DE IVAN CRUZ.
COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física
Na aula de hoje vamos explorar outro
material muito usado na educação física e nas brincadeiras. É a corda. Você vai
precisar arrumar corda, ou algum tipo de fio que substitua, ou a mamãe pegar um
lençol fininho e enrolar é uma opção.
ATIVIDADE:
1 – Vamos
fazer algumas atividades simples.
Coloque a
corda esticada no chão e siga as tarefas:
a- Ande
seguindo a corda até o final dela, com um pé de cada lado, mas sem pisar na
corda. Volte pelo mesmo caminho, e faça isso umas 3 vezes.
b- Agora
comece de um lado da corda e pule para o outro lado, pule de volta e assim até
chegar no final.
c- Repita
a atividade de pular de um lado para o outro, mas agora com um pé só, e na
volta troque o pé.
d- Agora
ande em cima da corda colocando um pé a frente do outro, como se estivesse
equilibrando na corda bamba.
e- Desarrume
a corda, colocando ela em curvas, zigue-zague, e ande em cima novamente.
2 – Agora pegue a corda e amarre as pontas em duas
cadeiras, grade, pilar, ou qualquer lugar q ela fique a uma certa altura. Se a
mamãe ou mais alguém de casa puder ajudar, amarre uma ponta e ela segura a
outra, te orientando nos comandos. Siga as atividades.
Comece com a corda baixa, na altura dos joelhos.
a- Passe
por cima, primeiro uma perna, depois a outra
b- Agora
passe por cima com um salto
c- A
corda esta baixa, então tente colocar as mãos no chão do outro lado, e depois
passe uma perna de cada vez.
d- Ainda
com a corda baixa, vamos passar por baixo da corda rolando
e- Agora
vamos tentar passar por baixo rastejando.
3 – Essa atividade se você quiser imprimir pode, mas não
precisa. Você precisa apenas seguir as cordas e descobrir qual a corda de cada
criança.
4 – Pesquisa: Anote as questões numa folha e pergunte para
a mamãe, o papai, os avós, quanto mais pessoas entrevistadas, mais legal para
conhecer.
a- Você
brincava de corda quando criança?
b- Quais
brincadeiras com a corda você conhece?
c- Qual a
que você mais gostava?
d- Lembra
de alguma música para pular corda?
DATA 27/05/2020
( 4ª FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR:
LÍNGUA PORTUGUESA
CAPÍTULO 1 – AMIGOS - PÁGINAS 06 A 08
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 27 DE MAIO DE 2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME ________________________ 2º ANO__________
PROFESSORA__________________________________
BOA TARDE!
ATIVIDADE 1: LER E RESPONDER:
ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
· LÍNGUA PORTUGUESA – UNIDADE 1 – SER CRIANÇA
CAPÍTULO 1 – AMIGOS - PÁGINAS 06 A 08
1- SEGUIR A COMANDA DO LIVRO – LEITURA DA IMAGEM E INTERPRETÁ-LA
2- TRABALHANDO O ALFABETO
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE
1: LEIA
E COPIE EM SEU CADERNO - DIFERENTES
GRUPOS SOCIAIS
GRUPO SOCIAL É TODA
REUNIÃO DE DUAS OU MAIS PESSOAS ASSOCIADAS PELA REUNIÃO, POIS POSSUEM OS MESMOS
INTERESSES E OBJETIVOS. (PÁGINA 282 MATERIAL DIDÁTICO NAME ) ASSUNTO ESTUDADO NESTE BIMESTRE.
ATIVIDADE
2:
OBSERVE O QUADRO DE TARSILA DO AMARAL QUE PINTOU EM 1925.
ASSINALE COM UM X A RESPOSTA CORRETA:
A)
QUAL
GRUPO SOCIAL REPRESENTA NO QUADRO?
( )
CLUBE
( ) ESCOLA
( )
FAMÍLIA
B)
NO QUADRO
DE TARSILA DO AMARAL ELA REPRESENTOU AS PESSOAS EM GRUPO OU INDIVIDUAL?
______________________________________________________________________
______________________________________________________________________
______________________________________________________________________
AGORA FAREMOS O MATERIAL DIDÁTICO
COMPLEMENTAR NAME, PÁGINAS 139 E
140,
( MATERIAL ENTREGUE ).
1)
ASSINALE AS
ATIVIDADES QUE SÃO REALIZADAS EM GRUPO.
2)
ESCREVA O NOME
DE UM GRUPO SOCIAL QUE VOCÊ GOSTA DE FAZER PARTE E DEPOIS DESENHE.
3)
LIGAR CADA
CRIANÇA AO GRUPO SOCIAL QUE PERTENCE.
SUGESTÃO
DE LEITURA COM A FAMÍLIA: AS
FAMÍLIAS NÃO SÃO TODAS IGUAIS, DE TANGO BOOKS.
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE _____2°
ANOS
ATIVIDADE:
Mosaico
a)Recorte
vários pedacinhos de papel de sua preferência ex: revistas, jornais, cartolina.
b)Folha
sulfite para seu mosaico OU NO CADERNO.
c)
cola branca.
2-
Desenhe uma mão aberta grande pode ser de adulto.
a)
Faça
linhas curvas dentro da mão. Depois pinte usando cores primárias dentro dos
espaços.
b)
Depois
pinte usando cores primárias dentro dos espaços.
c)
Se
quiser pode pintar na parte de fora do desenho ficará muito bonito.
DATA 28/05/2020 (5ª
FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDOS:NUMERAIS/ADIÇÕES/GRÁFICO
ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE MOR,28 DE MAIO DE 2020.
HOJE É QUINTA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO
ALUNO:__________________________
NUMERAIS
CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Ø PÁGINA
78
*EXERCÍCIO 13 – ESCREVER O NÚMERO QUE VEM
ANTES (OLHE O QUADRO DE NUMERAIS OU NO
CALENDÁRIO)
ANTES (OLHE O QUADRO DE NUMERAIS OU NO
CALENDÁRIO)
*EXERCÍCIO 14- ESCREVER O NÚMERO QUE VEM
DEPOIS.
*EXERCÍCIO 15- DESAFIOS PARA VOCÊ.
SUCESSOR= VEM DEPOIS
ANTECESSOR= VEM ANTES
ADIÇÕES
Ø PÁGINA 73- CAPÍTULO 5 – ADICIONANDO E SUBTRAINDO UNIDADES
*EXERCÍCIOS
1 E 2
Ø PÁGINA 74
*EXERCÍCIOS
3 -RESOLVA AS ADIÇÕES
*EXERCÍCIO
5- COMPLETE COM DOIS CUJA A SOMA É 11
9 +2=11
GRÁFICO
PÁGINA 93
· EXERCÍCIO 7
OBSERVE O GRÁFICO E RESPONDA AS
QUESTÕES
DICA: CADA TIRINHA É UM ALUNO
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE
1: LEIA COM SUA FAMÍLIA - FONTES DE LUZ
DISCUTIMOS
NESSE BIMESTRE SOBRE A LUZ NATURAL ( SOL) E ARTIFICIAL ( LÂMPADAS E OUTROS). A ENERGIA
DO SOL É ABSORVIDA PELO AMBIENTE, PELOS OBJETOS E PELOS SERES VIVOS E PODE
PROVOCAR MUDANÇAS.
A) ESCREVA
EM SEU CADERNO O QUE ACONTECERÁ COM SEU CORPO SE FICAR NO SOL PARADO POR 15
MINUTOS E POR QUÊ?
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
B) E
QUANDO ESTAMOS COM UM SORVETE DELICIOSO ANDANDO NA RUA?
________________________________________________
________________________________________________
________________________________________________
C) QUE
TAL HOJE BRINCARMOS COM A LANTERNA DE SEU CELULAR? FAÇA GESTOS COM AS MÃOS E
IRÁ SE DIVERTIR, SUGESTÃO CABEÇAS DE BICHOS, PODERÁ CRIAR OUTROS. BOA DIVERSÃO,
RELATE EM SEU CADERNO SOBRE O QUE VOCÊ CRIOU.
______________________________________________
______________________________________________
ATIVIDADE
2: FAREMOS
O LIVRO DIDÁTICO NAME COMPLEMENTAR, PÁGINAS 100 E 101
PARA COMPREENDER MELHOR ESSE ASSUNTO. ( MATERIAL ENTREGUE)
A)
CIRCULE AS FONTES ARTIFICIAIS DE LUZ.
A)
ILUSTRE UMA SOMBRA QUE VOCÊ FEZ COM A
LÂMPADA DE SEU QUARTO.
DATA 29/05/2020 (6ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR:
LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 29 DE MAIO DE 2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME
________________________ 2º ANO________
PROFESSORA________________________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE
1: CADERNO DE ATIVIDADES
COMPLEMENTARES NAME
·
LÍNGUA PORTUGUESA –
UNIDADE 1 – SER CRIANÇA
CAPÍTULO 1 –AMIGOS – PÁGINAS 09 A 11
1- SEGUIR
A COMANDA DO LIVRO
2- ALFABETO
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1. COPIE EM SEU CADERNO A ATIVIDADE. ESTABELEÇA A RELAÇÃO ENTRE NÚMEROS,
CORES E PALAVRAS.
2. EXEMPLO: PINTE A PALAVRA ONE DE AMARELO, QUE REPRESENTA O NÚMERO 1. BONS
ESTUDOS!
COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física
Nessa aula, vamos continuar
explorando a Corda. Mas hoje, vamos brincar com algumas brincadeiras de corda.
Para isso, hoje é necessário que alguém da família brinque com você. Você
precisa apenas de uma corda, ou aquele lençol fino e enroladinho para parecer com
uma corda.
ATIVIDADE:
1 – Vamos
começar com a sugestão desse vídeo? Assista e pode repetir as brincadeiras que
estão nele
2 – Agora desafie a pessoa que está te ajudando para um cabo
de guerra. Trace uma linha no chão, e quem conseguir puxar o outro para o seu
lado, vence.
3 – Lembra da pesquisa da aula anterior? Peça para a pessoa
te ensinar uma brincadeira com corda que ela brincava quando criança.
4 – Desafio: Comece com a corda alta. Amarre uma ponta em
algum lugar, e uma pessoa segura a outra ponta. Tente passar por baixo,
dançando e jogando o corpo para trás, e vá abaixando a corda a cada vez que
conseguir passar. Depois troque de lugar com quem está segurando. Se quiser
coloque uma música pra brincar.
5 – E finalmente vamos pular corda? Agora você vai tentar
pular sozinho como conseguir, o importante é tentar. Coloque a musica abaixo, e
divirta-se.