OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, OS ALUNOS DEVERÃO COPIAR E RESOLVER OS CONTEÚDOS NO CADERNO. QUEM TIVER IMPRESSORA PODERÁ IMPRIMIR AS ATIVIDADES, SENDO ASSIM, NÃO HAVERÁ A NECESSIDADE DE COPIAR OS CONTEÚDOS, SOMENTE RESOLVÊ-LOS E COLAR NO CADERNO.
NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR NO CADERNO A DATA EM QUE AS ATIVIDADES FORAM REALIZADAS.
DATA 04 / 05 / 2020 (2ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ESCREVER NO CADERNO O CABEÇALHO
COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS
E. M. “CORONEL
DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR,
04 DE MAIO
DE 2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE 1:
ESCREVA O ALFABETO.
ESCREVA O ALFABETO.
ATIVIDADE 2:
RECORTE DE JORNAIS, REVISTAS, PANFLETOS,... UMA PALAVRA QUE SE INICIE COM CADA UMA DAS LETRAS DO ALFABETO E COLE EM SEU CADERNO NA ORDEM ALFABÉTICA.
RECORTE DE JORNAIS, REVISTAS, PANFLETOS,... UMA PALAVRA QUE SE INICIE COM CADA UMA DAS LETRAS DO ALFABETO E COLE EM SEU CADERNO NA ORDEM ALFABÉTICA.
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1:
FAÇA
DESENHOS EM SEU CADERNO QUE REPRESENTE AS QUANTIDADES
4 _______________________________________________________________________
6 _______________________________________________________________________
8 _______________________________________________________________________
10 ______________________________________________________________________
12 ______________________________________________________________________
15_______________________________________________________________________
18 ______________________________________________________________________
20 ______________________________________________________________________
ATIVIDADE 2:
VAMOS SOMAR!!!!!
2
+ 2 = ____________________________
3
+ 1 = ____________________________
4
+ 2 = ____________________________
5
+ 3 = ____________________________
8
+ 2 = ____________________________
ATIVIDADE 3: OBSERVE A FIGURA ABAIXO E
RESPONDA: ( REVISÃO EXERCÍCIO APIS DIDÁTICO)
1)
QUAL OBJETO ESTA EM CIMA DA MESA?
2)
QUAL OBJETO ESTÁ EM BAIXO DA MESA?
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE 1º
ANOS
ATIVIDADE:
A) PESQUISE OBRAS DO ARTISTA CANDIDO
PORTINARI: BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS;
B) ESCOLHA UMA DAS OBRAS E FAÇA UMA
RELEITURA DA OBRA ESCOLHIDA.
DATA: 05/05/2020 (3ª FEIRA) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
NO CADERNO FAZER O CABEÇALHO COMO O MODELO:
E. M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR, 04 DE MAIO DE 2020.
1º ANO ________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE 1:
OBSERVE OS ANIMAIS E RESPONDA EM SEU CADERNO: ( REVISÃO ÀPIS DIDÁTICO PG. 14)
QUAL O ANIMAL MAIS ALTO: ______
QUAL O ANIMAL DA
FIGURA MAIS BAIXO : _________
ATIVIDADE 2:
RESOLVA OS PROBLEMAS NO CADERNO ( PARA RESOLVER USE RISQUINHOS, BOLINHAS, TAMPINHAS)
RESOLVA OS PROBLEMAS NO CADERNO ( PARA RESOLVER USE RISQUINHOS, BOLINHAS, TAMPINHAS)
A) PARA FAZER 1 BOLO, A
MÃE DE LUCAS USA 3 OVOS. COMO FEZ 2 BOLOS, ELA USOU _____ QUANTOS OVOS?
R:______________________________________________________________________
B) 4 CRIANÇAS ESTAVAM BRINCANDO NO
PÁTIO DA ESCOLA. CHEGARAM MAIS 5
CRIANÇAS.AGORA SÃO ______
CRIANÇAS BRINCANDO.
R.:______________________________________________________________________
ATIVIDADE 1 - MAMÃE E PAPAI !
ME AJUDEM A CONTAR UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA PARA MINHA
PROFESSORA.
A) MEU NOME É
_______________________________________________
B) NASCI
NO DIA : __________________________________________________
C) NA CIDADE
DE -__________________________________
COM
_________________
CENTÍMETROS E PESANDO
______________
QUILOS.
D)
MEU PAI É
__________________________________________________________
E) MINHA
MÃE É
_____________________________________________________
F) QUEM
ESCOLHEU MEU NOME FOI
________________________
PORQUE
__________________________________________________
___________________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA (1H)
ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS
ATIVIDADE: A MAIORIA DAS CRIANÇAS E
ADULTOS EM ALGUM MOMENTO DA VIDA BRINCOU COM UM BRINQUEDO MUITO ACESSÍVEL ATÉ
NOS DIAS DE HOJE ESSE BRINQUEDO CHAMA-SE CORDA!
COM
A CORDA BRINCAMOS DE VÁRIAS MANEIRAS, SOZINHOS, EM GRUPOS, EM RODA, CORRENDO,
CANTANDO ENQUANTO ALGUÉM PULA A CORDA, ENFIM SÃO INFINIDADES DE MANEIRAS DE SE
DIVERTIR COM O BRINQUEDO CORDA!
A PRIMEIRA PROPOSTA AGORA É PARA VOCÊ
FAZER JUNTO COM A SUA FAMÍLIA UMA PESQUISA DE TODAS AS BRINCADEIRAS COM CORDA
QUE VOCÊS CONHECEM. FAÇAM O DESENHO EM UMA FOLHA, USEM A CRIATIVIDADE. A SEGUNDA PROPOSTA É LÓGICO!
CLARO! ÓBVIO! VAMOS BRINCAR!!! COM ESSAS BRINCADEIRAS JÁ CONHECIDAS POR
VOCÊ E SUA FAMÍLIA! TIREM FOTOS FAÇAM VÍDEOS!! DIVIRTAM-SE!! É PARA O PAI, A
MÃE TODOS QUE ESTIVEREM PERTO BRINCAR, CERTO?!
SEGUE VÍDEO DO
MINISTÉRIO DA SAÚDE:
DATA 06/O5/2020 (4ª FEIRA) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADE 1:
ESCREVA O ALFABETO, E CIRCULE AS VOGAIS.
ESCREVA O ALFABETO, E CIRCULE AS VOGAIS.
ATIVIDADE 2:
ESCREVA EM SEU CADERNO 3 PALAVRAS QUE SE INICIE COM CADA UMA DAS VOGAIS.
ESCREVA EM SEU CADERNO 3 PALAVRAS QUE SE INICIE COM CADA UMA DAS VOGAIS.
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE 1 - DESENHE O
LUGAR ONDE VOCÊ DORME E EM SEGUIDA ESCREVA OS NOMES
DOS OBJETOS QUE
FAZEM PARTE DESSE ESPAÇO.
________________________ ______________________
_______________________ _______________________
_______________________ _______________________
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE 1°ANOS
ATIVIDADE:
AS ATIVIDADES PODERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO OU EM FOLHA DE SULFITE.
A) ESCOLHA UM FILME DE SUA PREFERÊNCIA, DESENHE E PINTE
AS PERSONAGENS QUE MAIS GOSTOU. NÃO ESQUEÇA: USE SOMENTE AS CORES PRIMÁRIAS.
DATA 07/O5 /2020 (5ª FEIRA) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CABEÇALHO:
E. M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR, 04 DE MAIO DE 2020.
1º ANO ________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE 1: COMPLETE
A TABELA COM OS NÚMEROS QUE FALTAM:
0
|
1
|
3
|
5
|
8
|
9
|
|||||
12
|
15
|
19
|
||||||||
20
|
23
|
26
|
28
|
|||||||
30
|
32
|
35
|
37
|
39
|
||||||
41
|
43
|
46
|
49
|
|||||||
ATIVIDADE 2: EM SEU CADERNO
DESENHE:
UM ANIMAL PESADO:
UM ANIMAL MAIS ALTO:
UM ANIMAL MAIS BAIXO:
ATIVIDADE 3: EM SEU CADERNO RESOLVA OS
PROBLEMAS:
A)
PAULA VIU 3 BORBOLETAS AMARELAS E RUI VIU 3
BORBOLETAS VERMELHAS. QUANTAS BORBOLETAS ELES VIRAM AO TODO?
R.: ELES VIRAM ________
BORBOLETAS AO TODO.
B)
HÁ 5 PASSARINHOS NO GALHO. QUAL É O TOTAL DE
PASSARINHOS?
R.: O TOTAL É _____
PASSARINHOS.
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
O DIA É
CLARO
PORQUE O SOL BRILHA.
A LUA E
AS ESTRELAS
APARECEM Á NOITE.
ATIVIDADE 1 - OBSERVAR
COMO ESTÁ BONITO O DIA
HOJE E FAZER
UM BONITO DESENHO.
ATIVIDADE 2 - OBSERVAR COMO ESTÁ
A NOITE E DESENHAR
COM BASTANTE CAPRICHO.
ATIVIDADE 3 – ACRÓSTICO
C ________________________________________
O ________________________________________
R
_______________________________________
O ________________________________________
N ________________________________________
A ________________________________________
V _______________________________________
I
________________________________________
R ________________________________________
U
_______________________________________
S ________________________________________
DATA 08/O5 /2020 (6ª FEIRA) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADE 1:
ESCREVA O ALFABETO, E CIRCULE AS VOGAIS.
ATIVIDADE 2:
FORME FRASES BEM
CRIATIVAS COM AS PALAVRAS ABAIXO E FAÇA UMA ILUSTRAÇÃO PARA CADA UMA
DELAS.
AVIÃO-
ESTRELA –
IGUANA –
OLHOS -
UVA
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1. PRIMEIRAMENTE, DESENHE
EM SEU CADERNO OS BALÕES ABAIXO;
2. EM SEGUIDA, ESCREVA AS
CORES EM INGLÊS DENTRO DE CADA UM
DELES;
3. POR ÚLTIMO, PINTE OS BALÕES COM AS CORES
SOLICITADAS.
COMPONENTE CURRICULAR: ED.FÍSICA(1H)
ATIVIDADE: CORDA E ELÁSTICO
DEPOIS DESSE BELO VÍDEO, SERÁ QUE VOCÊ MEU
ALUNO JUNTO COM A SUA FAMÍLIA, SERIA CAPAZ DE FAZER UMA PEQUENA COREOGRAFIA OU
BRINCADEIRA USANDO ESSE BRINQUEDO FANTÁSTICO CHAMADO CORDA?
TENHO
CERTEZA QUE SIM!!!