LEIA O TEXTO - ATIVIDADE DE LEITURA, NÃO PRECISA COPIAR.
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
Segunda-feira, dia 11_____
Língua Portuguesa____________________
ATIVIDADE: VOGAIS; LISTAS DE PALAVRAS; ACRÓSTICO; LISTA DE PALAVRAS.
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
1. CIRCULE AS VOGAIS DAS PALAVRAS:
M A C A C O
B O N E C A
P I R U L I T O
C O R U J A
A B A C A T E
A V I Ã O
2. TROQUE A LETRA INICIAL DA PALAVRA BOLA E FORME NOVAS PALAVRAS:
______ OLA
______OLA
______ OLA
______OLA
______ OLA
______OLA
3. SEPARE AS PALAVRAS ABAIXO EM DUAS LISTAS:
BALEIA ABACAXI UVA BOI AMORA
BANANA VACA MACACO CAJU BODE
FRUTAS: ____________________
ANIMAIS: ___________________
4. ACRÓSTICO: PARA CADA LETRA ESCREVA UMA PALAVRA.
Q-
U-
E-
R-
I-
D-
A-
M-
A-
M-
Ã-
E-
5. USE SEUS CONHECIMENTOS E ESCREVA O QUE SE PEDE.
UMA COMIDA: ___________________
UM ANIMAL: ___________________
UMA FRUTA: ___________________
UMA CIDADE: ___________________
UM OBJETO: ___________________
UM SENTIMENTO: ___________________
M A C A C O
B O N E C A
P I R U L I T O
C O R U J A
A B A C A T E
A V I Ã O
2. TROQUE A LETRA INICIAL DA PALAVRA BOLA E FORME NOVAS PALAVRAS:
______ OLA
______OLA
______ OLA
______OLA
______ OLA
______OLA
3. SEPARE AS PALAVRAS ABAIXO EM DUAS LISTAS:
BALEIA ABACAXI UVA BOI AMORA
BANANA VACA MACACO CAJU BODE
FRUTAS: ____________________
ANIMAIS: ___________________
4. ACRÓSTICO: PARA CADA LETRA ESCREVA UMA PALAVRA.
Q-
U-
E-
R-
I-
D-
A-
M-
A-
M-
Ã-
E-
5. USE SEUS CONHECIMENTOS E ESCREVA O QUE SE PEDE.
UMA COMIDA: ___________________
UM ANIMAL: ___________________
UMA FRUTA: ___________________
UMA CIDADE: ___________________
UM OBJETO: ___________________
UM SENTIMENTO: ___________________
Matemática_________________________
ATIVIDADE: DIAS DA SEMANA, FIGURAS GEOMÉTRICAS E ANTECESSOR E SUCESSOR.
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
1. ESCREVA O NOME DE CADA DIA DA SEMANA.
1º DIA - ___________________
2º DIA - ___________________
3º DIA - ___________________
4º DIA - ___________________
5º DIA - ___________________
6º DIA - ___________________
7º DIA - ___________________
2. DESENHE AS FIGURAS GEOMÉTRICAS:
TRIÂNGULO
RETÂNGULO
CÍRCULO
QUADRADO
3. FAÇA UM TRIÂNGULO NO NÚMERO MAIOR:
42 – 21 – 16 – 59 – 72 – 38
4. FAÇA UM CÍRCULO NO NÚMERO MENOR:
37 – 8 – 26 – 78 – 53 – 15 – 64
5. ESCREVA QUEM VEM ANTES E QUEM VEM DEPOIS.
______ 16 ______
______ 47 ______
______ 28 ______
______ 51 ______
______ 32 ______
______ 63 ______
Terça-feira, dia 12_____
Geografia_______________________
ATIVIDADE: CIDADES VIZINHAS; HIDROGRAFIA; BAIRRO.
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
1. VOCÊ MORA NO MUNICÍPIO DE MONTE MOR. ESCREVA O NOME DE TRÊS CIDADES QUE SÃO VIZINHAS DE MONTE MOR.
________________________________
2. QUAL É O NOME DO RIO QUE PASSA POR MONTE MOR? MARQUE UM X.
( ) RIO TIETÊ
( ) RIO PIRACICABA
( ) RIO CAPIVARI
3. ASSINALE COM X O QUE HÁ EM SEU BAIRRO.
( ) CASAS
( ) CINEMA
( ) SOBRADOS
( ) BANCO
( ) EDIFÍCIOS
( ) HOSPITAL
( ) PRAÇA
( ) PADARIA
( ) ESCOLA
( ) FARMÁCIA
( ) IGREJA
( ) AÇOUGUE
________________________________
2. QUAL É O NOME DO RIO QUE PASSA POR MONTE MOR? MARQUE UM X.
( ) RIO TIETÊ
( ) RIO PIRACICABA
( ) RIO CAPIVARI
3. ASSINALE COM X O QUE HÁ EM SEU BAIRRO.
( ) CASAS
( ) CINEMA
( ) SOBRADOS
( ) BANCO
( ) EDIFÍCIOS
( ) HOSPITAL
( ) PRAÇA
( ) PADARIA
( ) ESCOLA
( ) FARMÁCIA
( ) IGREJA
( ) AÇOUGUE
História_________________________
ATIVIDADE: CÓPIA E LEITURA DE TEXTO.
1. COPIE NO CADERNO, DEPOIS LEIA 2 VEZES.
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
LIBERTAÇÃO DOS ESCRAVOS
OS NEGROS FORAM TRAZIDOS DA ÁFRICA PARA O BRASIL PARA TRABALHAR COMO ESCRAVOS.
TRABALHAVAM MUITO. ERAM CASTIGADOS QUANDO NÃO OBEDECIAM A SEUS DONOS.
ZUMBI FOI UM NEGRO QUE LUTOU PELO SEU POVO. CRIOU O QUILOMBO DOS PALMARES, ONDE ERA O LÍDER. PARA LÁ IAM OS ESCRAVOS QUE FUGIAM DE SEUS DONOS.
A LEI ÁUREA, FOI ASSINADA PELA PRINCESA ISABEL, NO DIA 13 DE MAIO DE 1888, ENCERROU A ESCRAVIDÃO NO BRASIL. MAS NÃO GARANTIU UMA BOA QUALIDADE DE VIDA PARA ELES.
Educação Física__________________
FIQUE ATENTO ÀS TURMAS:
TURMA 1, MAIORES DE 18 ANOS QUE PUDEREM SE EXERCITAR.
TURMA 2, MENORES DE 18 ANOS SEM AFASTAMENTO.
ATIVIDADE TURMA 1: ALONGAMENTO SENTADO. VAMOS FAZER EXERCÍCIOS DE ALONGAMENTO PARA O CORPO QUE PODEM SER REALIZADOS COM O AUXÍLIO DE UMA CADEIRA.
SE ESTIVER ACESSANDO O PDF, O LINK É: https://youtu.be/xcM3aaBl-8U
ATIVIDADE TURMA 2: ATLETISMO
LEIA O TEXTO - ATIVIDADE DE LEITURA, NÃO PRECISA COPIAR.
O QUE É ATLETISMO?
ATLETISMO É O GRUPO DE MODALIDADES ESPORTIVAS QUE REÚNE CORRIDA, SALTO E ARREMESSO. AS PROVAS DE ATLETISMO PODEM OCORRER NO CAMPO, NA RUA OU NO ESTÁDIO, DE FORMA INDIVIDUAL OU POR REVEZAMENTO DE ATLETAS.
SUGESTÃO DE BRINCADEIRAS E JOGOS QUE PODEMOS FAZER PARA DESENVOLVER O ATLETISMO.
- CORRIDAS
- PEGA PEGA
- ROUBA BANDEIRA
- SALTO EM ALTURA COM A CORDA
- SALTO EM DISTANCIA (RISCO NO CHÃO, CORDA ETC..)
- LANÇAR A BOLA NO ALVO
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
RESPONDA AS QUESTÕES!
1. O ATLETISMO TEVE ORIGEM EM QUAL CIVILIZAÇÃO?
( ) ASIÁTICA
( ) MESOPOTÂMIA
( ) MAIA
( ) GREGA
( ) CHINESA
2. ASSINALE A OPÇÃO QUE CORRESPONDE A CORRIDAS DE VELOCIDADE.
( ) 800 MT
( ) 1000 MT
( ) 100 MT
( ) 600 MT
( ) 1.200 MT
DICA DE FILME
SINOPSE E DETALHES
CINEBIOGRAFIA DE JESSE OWENS (STEPHAN JAMES), ATLETA NEGRO AMERICANO QUE GANHOU QUATRO MEDALHAS DE OURO NAS OLIMPÍADAS DE BERLIM, EM 1936, SUPERANDO CORREDORES ARIANOS EM PLENO REGIME NAZISTA DE ADOLF HITLER.
DEPOIS DESSE BELO FILME, AQUI FICA MINHA PROPOSTA UMA SUGESTÃO/DESAFIO!!!
CRIE UMA ATIVIDADE DE ATLETISMO, PODE SER CIRCUITO/CORRIDAS, SALTOS OU ARREMESSOS.
REGISTRE CADA MOMENTO DESSE PROGRAMA EM FAMÍLIA! E SE PUDER COMPARTILHE!
ATIVIDADE: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, GRANDEZAS E MEDIDAS, ESCRITA POR EXTENSO.
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA QUERIA SABER QUANTO PESAVAM SEUS ALUNOS. VEJA O QUE O BALANÇO MARCOU.
NOME - QUILOGRAMAS
EDU - 20 Kg
CAIO - 13 Kg
DUDU - 45 Kg
RESPONDA:
1. QUAL DOS TRÊS ALUNOS É O MAIS PESADO?
________________________________
2. QUAL DELES É O MAIS LEVE?
________________________________
3. QUANTOS QUILOS DUDU TEM A MAIS QUE CAIO?
________________________________
4. QUANTO CAIO E EDU PESAM JUNTOS? (FAZER A CONTA).
________________________________
5. QUANTO PESAM OS TRÊS ALUNOS JUNTOS? (FAZER A CONTA).
________________________________
6. ESCREVA COMO SE LÊ:
20 - ____________________________
13 - ____________________________
45 - ____________________________
32 - ____________________________
78 - ____________________________
33 - ____________________________
ATIVIDADE: A linha é o principal elemento do desenho e pode ter diferentes características. Ela pode ser, por exemplo, reta, curva, mista ou pontilhada. As imagens abaixo mostram alguns exemplos de tipos diferentes de linhas.
Veja os vídeos:
Crie em seu caderno, ou em uma folha de sulfite, um desenho com apenas uma linha.
ATIVIDADE: ADIÇÃO, ORDEM NUMÉRICA, GRANDEZAS E MEDIDAS.
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
1. ARME E SOME AS DEZENAS COM CUIDADO.
A) 30 + 20 =
B) 40 + 30 =
C) 20 + 10 =
D) 50 + 30 =
E) 10 + 10 =
F) 30 + 10 =
G) 10 + 50 =
H) 50 + 40 =
2. OBSERVE OS RESULTADOS DAS CONTINHAS QUE VOCÊ FEZ E FAÇA O QUE SE PEDE.
A) COPIE OS RESULTADOS DO MENOR PARA O MAIOR.
____________________________
B) AGORA, COPIE OS RESULTADOS DO MAIOR PARA O MENOR.
____________________________
C) COMPLETE:
O RESULTADO MAIOR É __________
O RESULTADO MENOR É _________
D) ACHE A SOMA ENTRE O RESULTADO MAIOR E O RESULTADO MENOR (FAZER A CONTA).
https://forms.gle/igRuQ2nQiZS2nyh7A
Fique bem, fique em casa!
TURMA 1, MAIORES DE 18 ANOS QUE PUDEREM SE EXERCITAR.
TURMA 2, MENORES DE 18 ANOS SEM AFASTAMENTO.
ATIVIDADE TURMA 1: ALONGAMENTO SENTADO. VAMOS FAZER EXERCÍCIOS DE ALONGAMENTO PARA O CORPO QUE PODEM SER REALIZADOS COM O AUXÍLIO DE UMA CADEIRA.
SE ESTIVER ACESSANDO O PDF, O LINK É: https://youtu.be/xcM3aaBl-8U
ATIVIDADE TURMA 2: ATLETISMO
LEIA O TEXTO - ATIVIDADE DE LEITURA, NÃO PRECISA COPIAR.
O QUE É ATLETISMO?
ATLETISMO É O GRUPO DE MODALIDADES ESPORTIVAS QUE REÚNE CORRIDA, SALTO E ARREMESSO. AS PROVAS DE ATLETISMO PODEM OCORRER NO CAMPO, NA RUA OU NO ESTÁDIO, DE FORMA INDIVIDUAL OU POR REVEZAMENTO DE ATLETAS.
SUGESTÃO DE BRINCADEIRAS E JOGOS QUE PODEMOS FAZER PARA DESENVOLVER O ATLETISMO.
- CORRIDAS
- PEGA PEGA
- ROUBA BANDEIRA
- SALTO EM ALTURA COM A CORDA
- SALTO EM DISTANCIA (RISCO NO CHÃO, CORDA ETC..)
- LANÇAR A BOLA NO ALVO
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
RESPONDA AS QUESTÕES!
1. O ATLETISMO TEVE ORIGEM EM QUAL CIVILIZAÇÃO?
( ) ASIÁTICA
( ) MESOPOTÂMIA
( ) MAIA
( ) GREGA
( ) CHINESA
2. ASSINALE A OPÇÃO QUE CORRESPONDE A CORRIDAS DE VELOCIDADE.
( ) 800 MT
( ) 1000 MT
( ) 100 MT
( ) 600 MT
( ) 1.200 MT
DICA DE FILME
SINOPSE E DETALHES
CINEBIOGRAFIA DE JESSE OWENS (STEPHAN JAMES), ATLETA NEGRO AMERICANO QUE GANHOU QUATRO MEDALHAS DE OURO NAS OLIMPÍADAS DE BERLIM, EM 1936, SUPERANDO CORREDORES ARIANOS EM PLENO REGIME NAZISTA DE ADOLF HITLER.
DEPOIS DESSE BELO FILME, AQUI FICA MINHA PROPOSTA UMA SUGESTÃO/DESAFIO!!!
CRIE UMA ATIVIDADE DE ATLETISMO, PODE SER CIRCUITO/CORRIDAS, SALTOS OU ARREMESSOS.
REGISTRE CADA MOMENTO DESSE PROGRAMA EM FAMÍLIA! E SE PUDER COMPARTILHE!
Quarta-feira, dia 13_____
Língua Portuguesa__________________
ATIVIDADE: ORDEM ALFABÉTICA; SÍLABAS; MASCULINO E FEMININO.
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
1. LEIA AS 26 PALAVRAS E COLOQUE-AS EM ORDEM ALFABÉTICA (OBSERVE A PRIMEIRA LETRA DE CADA UMA):
DAMA BONÉ ILHA AMOR ÉGUA ÓLEO
HIENA NOME PERA JIPE LÁPIS KIWI
MÃO QUADRO FOGO TADEU XALE VÉU
RUA UNHA YOPA GIRAFA SALA CABIDE
WILSON ZEBRA
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
2. ESCREVA PALAVRAS INICIADAS POR:
BI - _______________________
BO - _______________________
BU - _______________________
BE - _______________________
BA - _______________________
3. INVERTA O GÊNERO, ESCREVENDO A PALAVRA NO FEMININO:
O MACACO = ____________________
O CAVALO = ____________________
O HOMEM = ____________________
O RATO = ____________________
O LEÃO = ____________________
O GATO = ____________________
O PAI = ____________________
4. SEPARE AS PALAVRAS EM SÍLABAS, CONTE E COLOQUE O NÚMERO QUE ENCONTRAR . VEJA O EXEMPLO:
BIDU = BI – DU = 2
BEXIGA = ____________________
BIGODE = ____________________
ABACATE = ____________________
CABIDE = ____________________
BOCA = ____________________
BEBIDA = ____________________
BANANA = ____________________
BODE = ____________________
BOM = ____________________
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
1. LEIA AS 26 PALAVRAS E COLOQUE-AS EM ORDEM ALFABÉTICA (OBSERVE A PRIMEIRA LETRA DE CADA UMA):
DAMA BONÉ ILHA AMOR ÉGUA ÓLEO
HIENA NOME PERA JIPE LÁPIS KIWI
MÃO QUADRO FOGO TADEU XALE VÉU
RUA UNHA YOPA GIRAFA SALA CABIDE
WILSON ZEBRA
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
2. ESCREVA PALAVRAS INICIADAS POR:
BI - _______________________
BO - _______________________
BU - _______________________
BE - _______________________
BA - _______________________
3. INVERTA O GÊNERO, ESCREVENDO A PALAVRA NO FEMININO:
O MACACO = ____________________
O CAVALO = ____________________
O HOMEM = ____________________
O RATO = ____________________
O LEÃO = ____________________
O GATO = ____________________
O PAI = ____________________
4. SEPARE AS PALAVRAS EM SÍLABAS, CONTE E COLOQUE O NÚMERO QUE ENCONTRAR . VEJA O EXEMPLO:
BIDU = BI – DU = 2
BEXIGA = ____________________
BIGODE = ____________________
ABACATE = ____________________
CABIDE = ____________________
BOCA = ____________________
BEBIDA = ____________________
BANANA = ____________________
BODE = ____________________
BOM = ____________________
Matemática________________________
ATIVIDADE: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, GRANDEZAS E MEDIDAS, ESCRITA POR EXTENSO.
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA QUERIA SABER QUANTO PESAVAM SEUS ALUNOS. VEJA O QUE O BALANÇO MARCOU.
NOME - QUILOGRAMAS
EDU - 20 Kg
CAIO - 13 Kg
DUDU - 45 Kg
RESPONDA:
1. QUAL DOS TRÊS ALUNOS É O MAIS PESADO?
________________________________
2. QUAL DELES É O MAIS LEVE?
________________________________
3. QUANTOS QUILOS DUDU TEM A MAIS QUE CAIO?
________________________________
4. QUANTO CAIO E EDU PESAM JUNTOS? (FAZER A CONTA).
________________________________
5. QUANTO PESAM OS TRÊS ALUNOS JUNTOS? (FAZER A CONTA).
________________________________
6. ESCREVA COMO SE LÊ:
20 - ____________________________
13 - ____________________________
45 - ____________________________
32 - ____________________________
78 - ____________________________
33 - ____________________________
Quinta-feira, dia 14_____
Ciências__________________________
ATIVIDADE: ESTADOS FÍSICOS, UTILIDADES E CUIDADOS COM A ÁGUA; ACRÓSTICO; PROTEÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS.
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
1. ESCREVA O NOME DOS TRÊS ESTADOS FÍSICOS DA ÁGUA.
________________________________
2. LISTE ALGUMAS DAS UTILIDADES DA ÁGUA.
________________________________
3. QUAIS OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM A ÁGUA? POR QUÊ?
________________________________
4. ACRÓSTICO: PARA CADA LETRA ESCREVA UMA PALAVRA.
Á =
G =
U =
A =
L =
I =
M =
P =
A =
5. O QUE É PRECISO FAZER PARA SE PROTEGER E NÃO CONTRAIR O CORONAVÍRUS?
________________________________
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
1. ESCREVA O NOME DOS TRÊS ESTADOS FÍSICOS DA ÁGUA.
________________________________
2. LISTE ALGUMAS DAS UTILIDADES DA ÁGUA.
________________________________
3. QUAIS OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM A ÁGUA? POR QUÊ?
________________________________
4. ACRÓSTICO: PARA CADA LETRA ESCREVA UMA PALAVRA.
Á =
G =
U =
A =
L =
I =
M =
P =
A =
5. O QUE É PRECISO FAZER PARA SE PROTEGER E NÃO CONTRAIR O CORONAVÍRUS?
________________________________
Arte_____________________________
ATIVIDADE: A linha é o principal elemento do desenho e pode ter diferentes características. Ela pode ser, por exemplo, reta, curva, mista ou pontilhada. As imagens abaixo mostram alguns exemplos de tipos diferentes de linhas.
Veja os vídeos:
SE ESTIVER ACESSANDO O PDF, O LINK É: https://youtu.be/gtYgrJI9NsI
SE ESTIVER ACESSANDO O PDF, O LINK É: https://youtu.be/TqPn-10zU5s
Crie em seu caderno, ou em uma folha de sulfite, um desenho com apenas uma linha.
Sexta-feira, dia 15_____
Língua Portuguesa________________
ATIVIDADE: LEITURA E ENTENDIMENTO DO TEXTO.
Leia o texto - atividade de leitura, não precisa copiar.
TIRADENTES
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
1. SOBRE O TEXTO TIRADENTES, RESPONDA COM ATENÇÃO:
A) POR QUE TIRADENTES FOI ENFORCADO?
_____________________________
B) QUAL É O NOME COMPLETO DE TIRADENTES?
____________________________
C) EM QUE DIA TIRADENTES FOI ENFORCADO?
_____________________________
D) QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?
_____________________________
E) CIRCULE A RESPOSTA CORRETA. TIRADENTES É CONSIDERADO:
NOSSO HERÓI
NOSSO PAI
2. SEPARE AS PALAVRAS EM SÍLABAS:
ENFORCADO . ____ ______ _____ _____
LIBERTAR . _____ _______ _______
PRESO . ______ _____
BRASIL . ______ _______
Leia o texto - atividade de leitura, não precisa copiar.
TIRADENTES
NO DIA 21 DE ABRIL
COMEMORAMOS A MORTE
DO NOSSO HERÓI,
TIRADENTES.
ELE FOI PRESO E ENFORCADO, PORQUE
QUERIA LIBERTAR O BRASIL DE PORTUGAL.
SEU NOME
ERA JOAQUIM JOSÉ
DA SILVA XAVIER.
FOI ENFORCADO NO DIA 21 DE ABRIL
DE 1792.
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
1. SOBRE O TEXTO TIRADENTES, RESPONDA COM ATENÇÃO:
A) POR QUE TIRADENTES FOI ENFORCADO?
_____________________________
B) QUAL É O NOME COMPLETO DE TIRADENTES?
____________________________
C) EM QUE DIA TIRADENTES FOI ENFORCADO?
_____________________________
D) QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?
_____________________________
E) CIRCULE A RESPOSTA CORRETA. TIRADENTES É CONSIDERADO:
NOSSO HERÓI
NOSSO PAI
2. SEPARE AS PALAVRAS EM SÍLABAS:
ENFORCADO . ____ ______ _____ _____
LIBERTAR . _____ _______ _______
PRESO . ______ _____
BRASIL . ______ _______
Matemática______________________
ATIVIDADE: ADIÇÃO, ORDEM NUMÉRICA, GRANDEZAS E MEDIDAS.
COPIE NO CADERNO - ATIVIDADE DE ESCRITA E RESOLUÇÃO QUE SERÁ CORRIGIDA/REVISADA.
1. ARME E SOME AS DEZENAS COM CUIDADO.
A) 30 + 20 =
B) 40 + 30 =
C) 20 + 10 =
D) 50 + 30 =
E) 10 + 10 =
F) 30 + 10 =
G) 10 + 50 =
H) 50 + 40 =
2. OBSERVE OS RESULTADOS DAS CONTINHAS QUE VOCÊ FEZ E FAÇA O QUE SE PEDE.
A) COPIE OS RESULTADOS DO MENOR PARA O MAIOR.
____________________________
B) AGORA, COPIE OS RESULTADOS DO MAIOR PARA O MENOR.
____________________________
C) COMPLETE:
O RESULTADO MAIOR É __________
O RESULTADO MENOR É _________
D) ACHE A SOMA ENTRE O RESULTADO MAIOR E O RESULTADO MENOR (FAZER A CONTA).
Termo 1__________
Responda, clicando no link abaixo, a chamada dessas aulashttps://forms.gle/igRuQ2nQiZS2nyh7A
Fique bem, fique em casa!