Observação: Senhores pais ou responsáveis,
as atividades não precisam ser impressas e não há necessidade de copiar as
questões. Os alunos deverão registrar, no caderno, o cabeçalho, a data, a
disciplina, o número da questão e a resposta da questão mencionada.
|
Data: 18 / 05 / 2020 (2ª feira) 4ºs Anos
Componente curricular: Língua Portuguesa
Cabeçalho
(copiar no caderno)
E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte Mor, 18 de maio de 2020.
Hoje é segunda-feira.
Nome completo: ______________________________________
Professora: ________________ . 4º Ano _____ .
Atividade 1: Livro NAME – teoria, página 58,
questão 11. Produção de texto, ‘Diálogo’. (realizar
no livro). Siga as orientações do enunciado no livro.
§ Na produção de texto, ‘diálogo’, usa-se dois pontos e travessão. Observe
o exemplo.
Zeus chamou Prometeu e disse-lhe:
---- Prometeu, você ficará responsável por inspecionar o
trabalho do seu irmão.
Atividade
2. Livro NAME – teoria, página 58. Leitura de texto.
§ Leia o texto, “As maiores invenções da humanidade”, e responda as
questões da página 60.
Atividade
3. Livro NAME – teoria, página 61, ‘Linguagem e estilo’.
§ Questão 17. Sujeito e predicado.
Nessa atividade você
deverá usar os lápis de cores azul e verde para sublinhar, passar um
traço embaixo do que se pede. Exemplo.
a) Alguns homens arredondaram
uma enorme pedra
(azul) (verde)
SUJEITO:
QUEM FEZ ---- ALGUNS HOMENS (Azul)
PREDICADO:
O QUE ELES FIZERAM ------- ARREDONDARAM UMA ENORME PEDRA (verde)
§
Questão 18. Verbo.
A questão 18 retoma o que é verbo. Leia com
atenção e use seu conhecimento adquirido nas atividades passadas.
§
Questão 19. Formação de frases. (realizar no caderno)
A
questão 19 deverá ser realizada no caderno. Para isso escreva, questão 19 do
livro de teoria da página 61.
Atividade 4. Livro NAME – teoria, páginas 62 e
63. Ortografia Ç, S e SS.
§
Para
realizá-la corretamente consulte no dicionário. É de extrema importãncia.
DATA 18/05/2020 (Segunda-feira) 4º s ANOS
COMPONENTE CURRICULAR: Matemática
ATIVIDADE 1: Copie
e responda no caderno as perguntas da seção CHUVA
DE IDEIAS (Livro Name - páginas 136 e 137), Capítulo 3. MULTIPLICAÇÃO
E DIVISÃO.
ATIVIDADE
2: Livro Name - Faça a leitura das páginas 138 e 139 com atenção e resolva as atividades das páginas 140, 141, 142 e 143 no próprio livro. (As atividades pendentes no livro devem ser
concluídas).
DATA:18/05/2020 ( segunda- feira1h)
|
4° ano – EF I
|
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
Leia as informações a seguir antes de realizar a atividade.
Escultura: A arte de representar um objeto em relevo ou em três dimensões, moldando pedra, madeira, ou outro material. Seu meio de expressão é o volume e a forma. Ou seja, assim como os outros monumentos estudados anteriormente, trata- se de uma obra tridimensional.
Assista ao vídeo para entender mais sobre tridimensionalidade.
ATIVIDADE: Livro NAME: A partir das informações do texto e do vídeo acima apresentados,
leia atentamente ao enunciado da página 22 e responda à questão proposta.
DATA 19/05/2020 (Terça-feira) 4º s ANOS
COMPONENTE CURRICULAR: Matemática
CABEÇALHO (COPIAR NO
CADERNO)
E. M. “Coronel Domingos Ferreira”.
Monte Mor, 19 de maio de 2020.
Hoje é terça-feira.
Nome completo:______________________________________ 4º Ano ______
Professora: ______________________________________.
ATIVIDADE
1: Clicar
no link
https://www.youtube.com/watch?v=a1_OFOABwsA para assistir o vídeo Aprenda a Divisão / Vídeos
Educativos para Crianças.
ATIVIDADE 2: Livro Name: (Repartindo quantidades) páginas 144,
145, 146 e 147. Leia com atenção as explicações e resolva as atividades
propostas no próprio livro. (As atividades pendentes no livro devem ser
concluídas).
DATA 19 / 05 / 2020 (3ª Feira) 4º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADE: LIVRO NAME – CAPÍTULO 4 – PÁGINAS 240 à
244.
REALIZAR
A LEITURA CUIDADOSA DOS TEXTOS E
RESPONDER AS QUESTÕES.
DATA 19/05/2020 (3ª Feira) 4º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Educação
Física
A
partir desta aula, vamos começar a estudar um pouco sobre ginástica geral.
ATIVIDADE:
1- A
primeira atividade é assistir o vídeo sobre a Ginástica Geral. Preste atenção
nos movimentos e nas explicações.
2- Que
vídeo bacana, dá vontade de sair fazendo todos os movimentos não acham? Mas
vamos com calma e começar a preparar nosso corpo para as atividades. Tente
realizar as atividades abaixo:
a- Aquecimento:
vamos aquecer um pouco corpo antes. Em pé gire a cabeça para direita e para a
esquerda 10 movimentos, depois para cima e para baixo 10 movimentos. Agora gire
os braços para frente e depois para trás, abaixe e levante, também uns 10 movimentos.
b- Vamos
tentar executar movimentos o mais parecido com as fotos abaixo, de acordo como
que você consegue. Quando conseguir ficar na posição da foto conte até 10 e
relaxe.
https://s3-us-west-2.amazonaws.com/tribunademinas/wp- content/uploads/2020/01/31171337/exercicio-superman.jpg
c- carrinho
de mão – Igual na brincadeira da carriola que fazemos na escola, ao invés de
alguém segurar seus pés, coloque um pano no chão, junte os pés em cima desse
panos e tente andar com as mãos como na carriola. A foto para lembrar como é a
carriola.
3- Agora
vamos tentar realizar 2 movimentos da ginástica, bem fáceis e que as crianças
brincam muito. Separe uns 10 minutos
para praticar cada uma delas. Se você ainda não sabe fazer, é o tempo bom para
treinar. Se você já sabe, então dentro desse tempo, pratique para melhorar o
movimento e a postura como nas fotos.
Ponte
Data: 20 / 05 / 2020 (4ª QUARTA-FEIRA) 4ºs Anos
Componente curricular: Língua Portuguesa
Cabeçalho
(copiar no caderno)
E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte Mor, 20 de maio de 2020.
Hoje é quarta-feira.
Nome completo:
Professora: ________________
. 4º Ano _____ .
Atividade 1: Livro NAME – teoria, páginas 63 e 64. Leitura de texto.
§ Leia o texto, “Faça um avião de papel incrementado”, e responda as
questões 22, 23, 24 e 25
da página 65.
Atividade 2: Produção de texto.
§ Na questão 26, ‘Compreensão do
texto’, a sugestão é para ser conversado com os colegas.
Você pode realizá-la
com sua família. Registre sua conclusão no caderno produzindo um pequeno texto
entre 10 e 15 linhas.
Atividade 3: Pesquisa com registro no caderno.
§ Questão 27. Pesquisa,
seguindo as orientações do livro.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
DATA 20 /05 / 2020 (4ª Feira) 4º ANO
DATA 20 /05 / 2020 (4ª Feira) 4º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE:
LIVRO NAME – CAPÍTULO 4 - PÁGINAS 276 À 279.
REALIZAR
A LEITURA CUIDADOSA DOS TEXTOS E RESPONDER
AS QUESTÕES .
DATA: 20/05/2020 ( quarta- feira1h) 4° ano
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
Bidimensionalidade e tridimensionalidade.
O mundo bidimensional
As duas dimensões são comprimento e largura. Estas em conjunto estabelecem uma superfície plana, sobre a qual podem ser dispostas marcas visíveis planas que não tem profundidade, podem ser figurativas ou abstratas. É uma criação humana. O desenho, a pintura, a impressão, o tingimento ou mesmo a escrita são atividades que levam diretamente a formação do mundo bidimensional.
O mundo Tridimensional
Vivemos, de fato, em um mundo tridimensional. O que vemos à nossa frente não é uma imagem plana, tendo somente comprimento e largura, mas um espaço com profundidade física, a terceira dimensão. Qualquer objeto pequeno, leve e próximo pode ser pego e girado em nossas mãos. Cada movimento do objeto mostra um formato diferente porque a relação o objeto e nossos olhos foi modificada. È na mente humana que o mundo tridimensional ganha o seu significado.
As dimensões primárias são: comprimento, largura e profundidade. E possuí também: cor, textura, ponto, linha, direção, posição, contrastes...
ATIVIDADE: Livro NAME: Observe novamente as imagens da seção “chuva de ideias” nas páginas 20 e 21 para fazer atividade da página 23. Tornar uma forma tridimensional em bidimensional, ou seja, desenhar uma das esculturas apresentadas.
DATA 21/05/2020 (Quinta-feira) 4ºs ANOS
COMPONENTE CURRICULAR: Matemática
CABEÇALHO (COPIAR NO CADERNO)
E. M. “Coronel Domingos Ferreira”.
Monte Mor, 21 de maio de 2020.
Hoje é quinta-feira.
Nome completo: _____________________________________4º Ano ______
Professora: _________________________________________.
ATIVIDADE 1: Clicar no link https://www.youtube.com/watch?v=u3UiqdWije0 para assistir o vídeo Matemática sem segredos – Multiplicação.
ATIVIDADE 2: Caderno de Atividades Complementares Name
ü Página
48: Resolva as multiplicações no livro. Não se esqueça de armar as
continhas.
ü Página
49: Leia com atenção os probleminhas e resolva-os no próprio
livro.
DATA 21 / 05 / 2020 (5ª Feira) 4º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE:
LIVRO NAME – CAPÍTULO 4 - PÁGINAS 204 À 208.
REALIZAR A LEITURA CUIDADOSA DOS TEXTOS E RESPONDER AS QUESTÕES.
Data: 22/ 05 / 2020 (6ª feira) 4ºs Anos
Componente
curricular: Língua Portuguesa
Cabeçalho
(copiar no caderno)
E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte Mor, 22 de maio de 2020.
Hoje é sexta-feira.
Nome completo:
Professora: ________________
. 4º Ano _____ .
Atividade 1: Livro NAME – teoria, páginas 66, 67, 68, 69 e 70. Gramática.
§ Leia com atenção o que são verbos para
realizar as atividades 28 da
página 66, 29 e 30 da
página 67, 31 da
página 68, 32, 33 e 34 da página 69, 35 da página 70.
Atividade 2: Livro NAME –
teoria, página 71.
§ Na página 71 há um jogo da memória com as invenções da humanidade. Esse tipo de jogo desenvolve o raciocínio
lógico e faz com que o cérebro consolide o conhecimento adquirido com mais
facilidade. Você poderá jogar com sua família. Para isso recorte o encarte
1 do capítulo 3, leia as instruções e bom jogo.
Componente curricular: INGLÊS
DATA: 22 -05-2020 (6ª - SEXTA-FEIRA) 4º ANO
ATIVIDADE:
1.
Em seu caderno, assinale a alternativa correta. Em
caso de dúvidas, consulte o caderno e o livro de inglês. Bons estudos!
( ) motorbike
( ) ship
( ) bike
( ) plane
( ) boat
( ) helicoptero
( ) car
( ) bus
( ) truck
( ) boat
( ) plane
( ) train
( ) ship
( ) truck
( ) train
DATA 22/05/2020 (6ª Feira) 4º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Educação
Física
Nesta aula vamos fazer alguns
movimentos específicos da ginástica. Procure um espaço em sua casa que não
ofereça perigo, e se tiver alguém para ajudar é melhor. Você vai precisar de um
colchão ou colchonete se tiver, senão vamos adaptar com um cobertor ou toalha
de banho, tapete, algo macio que tiver em casa.
ATIVIDADE:
1 - Antes de começar vamos aquecer como na aula anterior,
mexendo a cabeça para cima e para baixo, para os lados, girando os braços,
deitado abrace as duas pernas.
2 – Vamos
repetir os movimentos da aula anterior
a- Vela
b- Ponte
3 – Agora
vamos tentar executar os movimentos abaixo. Se tiver alguém para ajudar é bom.
Senão basta tomar cuidado para não se machucar e faça no seu limite que
conseguir. Você tem as fotos para ajudar e o vídeo da aula anterior para rever
a- Rolamento para frente (cambalhota)
b- Tripé, três apoios ou elefantinho
como a professora fala no vídeo da aula anterior
c - Parada de mão na parede
https://www.wikihow.com/images/thumb/9/91/Work-up-to-a-Handstand-Push-Up-Step-10-Version-2.jpg/v4-728px-Work-up-to-a-Handstand-Push-Up-Step-10-Version-2.jpg.webp