Observação: Senhores pais ou responsáveis, as atividades não precisam ser impressas e não há necessidade de copiar as questões. Os alunos deverão registrar, no caderno, o cabeçalho, a data, a disciplina, o número da questão e a resposta da questão mencionada.
|
Data: 18 / 05 / 2020 (2ª feira) 5ºs Anos
Componente curricular: Língua Portuguesa
Cabeçalho (copiar no caderno)
E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte Mor, 18 de maio de 2020.
Hoje é segunda-feira.
Nome completo: ______________________________________
Professora: ________________ . 5º Ano _____ .
Exercícios do Livro Integrado Name
Página 38, exercícios 9 e 10.
Página
40, exercício 11
Página
41, exercícios 12 e 13
Página
42, exercício 14
Página
43, exercícios 15, 16 e 17
Observação: Os alunos que já fizeram essas lições apenas revisar e atentar
os erros cometidos.
DATA 18/05/2020 (2ª Feira) 5º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Matemática
Multiplicação
e cálculo mental. Estude a tabuada para a realização das atividades.
ATIVIDADE:
1-
Páginas
78 a 83 do livro ÁPIS.
DATA: 18/05/2020 ( segunda- feira1h)
|
5° ano – EF I
|
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
Assista ao vídeo sobre um mosáico.
ATIVIDADE: Assista ao vídeo acima
que explica como fazer um mosaico. Em seguida faça em seu caderno um lindo
mosaico. Lembre-se de fazer um desenho grande para preenchê-lo com as pecinhas,
que podem ser de papel, plástico, arroz, feijão etc.
DATA 19/05/2020 (3ª Feira)
5º
ANO
E.M.”Coronel Domingos Ferreira”
Monte Mor, 19 de maio de 2020
Hoje é terça-feira
Nome:___________________
Bom dia!
“ Que Deus nos conceda um dia abençoado e cheio de vitórias”
COMPONENTE CURRICULAR: Matemática
ATIVIDADE: Fazer as atividades no livro Ápis. Divisões
1
- Páginas
84 e 87
DATA 19_/ 05__/2020 (3ª Feira) 5º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: História
ATIVIDADE: Brasil Imperial
Ler todo o capítulo 3 do livro integrado Name (página 232 em diante) e Revisar
todo conteúdo estudado sobre o assunto no caderno e no livro, pode também
pesquisar na internet e responder as questões no livro integrado Name:
Página 234, exercício 1
Página 235, exercício 2
Página 237, exercícios 3 e 4
Página 239, exercícios 1 e 2.
Observação: Os alunos que já fizeram
essas lições apenas revisar e atentar os erros cometidos.
DATA 19/05/2020 (3ª Feira) 5º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Educação
Física
A
partir desta aula, vamos começar a estudar um pouco sobre ginástica geral.
ATIVIDADE:
1- A
primeira atividade é assistir o vídeo sobre a Ginástica Geral. Preste atenção
nos movimentos e nas explicações.
2- Agora
nesta aula vamos fazer alguns exercícios de preparação para o corpo. Siga os
exercícios abaixo
a- Prancha.
Na posição da foto você vai tentar contar até 30 sem deixar o corpo cair. Fique
o mais reto que você conseguir. Descanse um pouco e repita 3 vezes.
b- Prancha
lateral. Da mesma forma que a anterior, deite de lado, faça o apoio e ai tente
executar a prancha, também contando até 30, descanse e repita 3 vezes. Esse
exercício é preciso repetir com o outro lado do corpo.
c- Agachamento.
Comece em pé, abaixe devagar, e conte ate 10 e levante. Repita 5 vezes.
3- Agora
vamos executar alguns movimentos da ginástica, como já aprendemos em algumas
aulas
a- Vela:
deitado, tentar fazer igual na foto.
b- Avião.
Tente executar o mais reto possível, e veja quanto tempo consegue permanecer na
posição, depois repita com a outra perna.
c- Ponte.
Deitado de costas, tente subir o máximo que conseguir e segure na posição um
pouco.
DATA _20 /_05_/2020 (4ª quartaFeira) 5º
ANO
Cabeçalho (copiar no caderno)
Cabeçalho (copiar no caderno)
E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte Mor, 20 de maio de 2020.
Hoje é quarta-feira.
Nome completo: ______________________________________
Professora: ________________ . 5º Ano _____ .
COMPONENTE
CURRICULAR: Língua Portuguesa
ATIVIDADE:
Ortografia
a) substantivos terminados em -agem, -igem, -ugem:
agiotagem, aragem, barragem, contagem, coragem, garagem, malandragem, miragem,
viagem; fuligem, impigem (ou impingem), origem, vertigem; ferrugem, lanugem,
rabugem, salsugem.
❏
exceção: pajem e lambujem
b) palavras terminadas em -ágio, -égio, -igio, -ógio, -úgio:
adágio, contágio, estágio, pedágio; colégio, egrégio; litígio, prestígio;
necrológio, relógio; refúgio, subterfúgio.
a) verbos
terminados em -jar: arranjar (arranjo, arranje, arranjem, por
exemplo); despejar (despejo, despeje, despejem); enferrujar (enferruje,
enferrujem), viajar (viajo, viaje, viajem).
b) palavras de
origem tupi, africana, árabe ou exótica: jê, jiboia, pajé, jirau,
caçanje, alfanje, alforje, canjica, jerico, manjericão, Moji.
c) palavras
derivadas de outras que já apresentam j: gorjear, gorjeio, gorjeta
(derivadas de gorja); cerejeira
(derivada de cereja); laranjeira (de
laranja); lisonjear, lisonjeiro (de lisonja); lojinha, lojista (de loja); sarjeta (de sarja); rijeza, enrijecer (de rijo);
varejista (de varejo).
Importante:
|
berinjela, cafajeste, granja, intrujice, jeito, jejum, jerimum, jérsei, jiló, laje, majestade, objeção, objeto, ojeriza, projétil (ou
projetil), rejeição, traje, trejeito.
|
aborígine, agilidade, algema, apogeu, argila, auge, bege, bugiganga, cogitar, drágea, faringe, fugir, geada, gengiva, gengibre, gesto, gibi, herege, higiene, impingir, monge, rabugice, tangerina, tigela, vagem.
|
Leia
todo conteúdo da página 44 do seu livro integrado Name e faça atividade 18
e 19 e também as atividades de 20 a 31, das páginas 45 a 50.
Observação: Os alunos que já fizeram essas lições apenas revisar e atentar os erros cometidos
COMPONENTE CURRICULAR: Geografia
https://www.youtube.com/watch?v=R6wIlCWT7Dg&feature=youtu.be
DATA 22 /05 /2020 (6ª Feira) 5º ANO
1.
Em seu
caderno, faça a tradução dos meses para o português.
DATA: 20/05/2020 (quarta- feira)
|
5° ano – EF I
|
COMPONENTE CURRICULAR: Geografia
ATIVIDADE: Conhecer as funções dos mapas
Leia toda a unidade 3 do seu livro integrado NAME (início na página 268) e depois faça as atividades seguintes das páginas 270 a 273, exercícios 1 a 5.
- Exercício 1, página 274 e 275.
Observação: Os alunos que já fizeram essas lições apenas revisar e atentar os erros cometidos.
DATA: 20/05/2020 (quarta- feira1h)
|
5° ano – EF I
|
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
Assista ao vídeo sobre o Império Bizantino:
Livro NAME: Leia o texto e observe
bem as imagens da página 24.
ATIVIDADE: A partir das
informações do vídeo e do livro, escreva em seu caderno o que entendeu sobre o
Império Bizantino e sua arte.
E.M.
“Coronel Domingos
Monte
Mor, 21 de maio de 2020
Hoje é
quinta-feira
Nome:______________________
Bom
dia!
“Lindo
e abençoado seja o seu dia.”
COMPONENTE CURRICULAR: Matemática
Atividades: Revisão das atividades trabalhadas.
Páginas
97 e 98 do livro ÁPIS.
2 - Arme
e resolva:
a) 287 x
24 =
b) 432 x
12 =
c) 838 x 16
=
d) 58346
: 3 =
e) 42657
: 4 =
f) 8374 :
9 =
DATA 21/05/2020 (5ª Feira) 5º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Ciências
Atividades:
1- Faça
uma pesquisa sobre os tipos de rochas e solos que existem em nosso país e registre no caderno.
Cabeçalho (copiar no caderno)
E.M.Coronel Domingos Ferreira.
Monte Mor, 22 de maio de 2020.
Hoje é sexta-feira.
Nome completo: ______________________________________
Professora: ________________ . 5º Ano _____ .
COMPONENTE
CURRICULAR: Língua Portuguesa
ATIVIDADE:
Leitura
Leia o
pequeno livreto abaixo:
- Agora que você leu o
livreto anote abaixo as palavras que não entendeu, teve dificuldades ou
achou diferente:
- Depois pesquise em um
dicionário, se tiver em casa, ou na internet essas palavras.
➔ Dicionário online: https://dicionario.priberam.org/ basta digitar a palavra que deseja e clicar em
buscar.
- Fazer
uma descrição. Leia e faça o exercício 1 da página 51 do seu livro
integrado NAME. Descrever
é simplesmente explicar em detalhes algo que você leu, viu ou observou,
usando suas próprias palavras. Siga as orientações e também observe as
dicas do livro.
Assista o vídeo com a professora Aline Cristina
Pacheco; (NÃO É PRECISO FAZER A ESCRITA DE TEXTO QUE ELA PROPÕE), apenas
registrar com suas palavras no caderno o que significa crônica para você, tudo
bem?
VÍDEO:
- Agora
que você assistiu o vídeo da crônica: Macacos me mordam; do escritor
Fernando Sabino, copiar a pergunta e responder no caderno. Não se esqueça
da letra maiúscula!
a)
O que aconteceu
de marcante nessa história?
b)
Como ocorrem a
sequência dos acontecimentos?
c)
Por que os
personagens tiveram problemas com a encomenda dos macacos? Por que aconteceu
essa confusão?
d)
O que esses
problemas causaram? Qual foi a consequência para o personagem principal?
e)
Explique com suas
palavras o que entendeu que é uma crônica.
Observação: lembre de consultar o caderno e
todo material estudado sobre o tema crônicas na sala de aula, inclusive as
folhas impressas que foram coladas no caderno.
COMPONENTE CURRICULAR - INGLÊS
ATIVIDADE
1.
Em seu
caderno, faça a tradução dos meses para o português.
MONTHS - ENGLISH
|
MESES – TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS
|
JANUARY
|
|
FEBRUARY
|
|
MARCH
|
|
APRIL
|
|
MAY
|
|
JUNE
|
|
JULY
|
|
AUGUST
|
|
SEPTEMBER
|
|
OCTOBER
|
|
NOVEMBER
|
|
DECEMBER
|
DATA 22/05/2020 (6ª Feira) 5º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física
Nesta
aula vamos fazer alguns movimentos específicos da ginástica. Procure um espaço
em sua casa que não ofereça perigo, e se tiver alguém para ajudar é melhor.
Você vai precisar de um colchão ou colchonete se tiver, senão vamos adaptar com
um cobertor ou toalha de banho, tapete, algo macio que tiver em casa.
ATIVIDADE:
1 - Antes de começar
vamos aquecer como na aula anterior, mexendo a cabeça para cima e para baixo,
para os lados, girando os braços, deitado abrace as duas pernas.
2 – Vamos repetir os movimentos da aula anterior
a- Vela
b- Ponte
3 – Agora vamos tentar executar os movimentos abaixo. Se
tiver alguém para ajudar é bom. Senão basta tomar cuidado para não se machucar
e faça no seu limite que conseguir. Você tem as fotos para ajudar e o vídeo da
aula anterior para rever
a- Rolamento
para frente (cambalhota)
b- Tripé,
três apoios ou elefantinho como a professora fala no vídeo da aula anterior
c- Parada
de mão na parede