OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.
DATA 01/06/2020 ( 2ª
FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR:
LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 01 DE JUNHO DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME
____________________________ 2º ANO
PROFESSORA_________________________
BOA TARDE!
ATIVIDADE : LER E RESPONDER:
ATIVIDADE
1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
-CAPÍTULO 2 – VIVER É CONVIVER -
PÁGINAS 12 A 14
PÁGINAS 12 A 14
1- SEGUIR
A COMANDA DO LIVRO
2- TRABALHAR
LETRA CURSIVA / TRAVA-LÍNGUA / PESQUISA (TR, DR, LH)
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO : NUMERAIS
CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
CAPÍTULO 2 -NÚMEROS MAIORES QUE
10 E ADIÇÃO
Ø NA PÁGINA 54
1-
LEIA A COMANDA
E REALIZE O EXERCÍCIO, PREENCHENDO OS QUADRADINHOS COM OS NÚMEROS SEQUENTES.
FAÇA COM ATENÇÃO.
2-
FAÇA O NÚMERO
QUE VEM ANTES.
3-
PREENCHA COM O
NÚMERO QUE VEM DEPOIS.
Ø NA PÁGINA 55
Ø EXERCÍCIO 4
COLOQUE O
NÚMERO QUE VEM ANTES E DEPOIS
(VIZINHOS). SE TIVER DÚVIDAS OLHE NO
QUADRO
DE NUMERAIS.
(VIZINHOS). SE TIVER DÚVIDAS OLHE NO
QUADRO
DE NUMERAIS.
Ø EXERCÍCIO 5
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE ___ 2° ANOS
ATIVIDADE:
“QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA”.
CANTE
E ILUSTRE A CANÇÃO.
USE
CADERNO DE DESENHO OU FOLHA SULFITE.
LAPIS
DE COR OU GIZ DE CERA PARA PINTAR.
MÚSICA:
PEIXE VIVO
COMO
PODE O PEIXE VIVO
VIVER
FORA DA ÁGUA FRIA
COMO
PODE O PEIXE VIVO
VIVER
FORA DA ÁGUA FRIA
COMO
PODEREI VIVER
COMO
PODEREI VIVER
SEM
A TUA, SEM A TUA
SEM
A TUA COMPANHIA
SEM
A TUA SEM A TUA
SEM
A TUA COMPANHIA
OS
PASTORES DESTA ALDEIA
JÁ
ME FAZEM ZOMBARIA
OS
PASTORES DESTA ALDEIA
JÁ
ME FAZEM ZOMBARIA.
POR
ME VEREM ASSIM CHORANDO
POR
ME VEREM ASSIM CHORANDO
SEM
A TUA COMPANHIA
SEM
A TUA COMPANHIA
QUERO
UM BEIJO E UM ABRAÇO.
DATA 02/06/2020 (3ª
FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: SITUAÇÕES-PROBLEMAS
EM CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE MOR,02 DE
JUNHO DE 2020.
HOJE É TERÇA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO ALUNO:________________________
IMPORTANTE:LEIA PARA A CRIANÇA E FOQUE PARA ELA AS
ETAPAS:
1°COMPREENDER
2°
PLANEJAR
3°EXECUTAR
4° VERIFICAR
5° RESPONDER
PEÇA PARA QUE A CRIANÇA DESENHE
REPRESENTANDO O PENSAMENTO
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA -
FERIADOS ANTECIPADOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
FERIADOS ANTECIPADOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
ATIVIDADE
1: LEIA COM A
AJUDA DE SUA FAMÍLIA E COMPARTILHE AS INFORMAÇÕES.
REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932 - FERIADO ESTADUAL
O ESTADO DE SÃO PAULO ESTAVA INSATISFEITO COM O GOVERNO
PROVISÓRIO DE GETÚLIO VARGAS QUE DUROU DOIS ANOS. OS PAULISTAS PEDIAM NOVAS
ELEIÇÕES. HOUVE GRANDE MANIFESTAÇÃO ( DE JULHO A OUTUBRO ) DE GRUPOS COM
FAZENDEIROS, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, COMERCIÁRIOS E PROFISSIONAIS LIBERAIS.
HOUVE REAÇÃO POLICIAL E MORRERAM QUATRO ESTUDANTES, O QUE MARCOU ESSE FERIADO 9 DE JULHO.
OS PAULISTAS EXIGIAM NO GOVERNO, A DEMOCRACIA E MAIOR
PARTICIPAÇÃO NA VIDA POLÍTICA DO BRASIL.
CORPUS
CHRISTI ( 11 DE JUNHO ) FERIADO MUNICIPAL
A FESTA DO CORPUS CHRISTI FOI MARCADA NO DIA 8 DE
SETEMBRO DE 1264. ACONTECE
SEMPRE 60 DIAS DEPOIS DO DOMINGO DE PÁSCOA, É LEMBRADA POR CONFECCIONAR OS TAPETES DECORATIVOS NAS RUAS EM ALGUMAS CIDADES COM
DIVERSOS MATERIAIS: BORRA DE CAFÉ, SAL COLORIDO, AREIA, FLORES, FARINHAS E
OUTROS.
DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA ( 20 DE
NOVEMBRO ) FERIADO MUNICIPAL
COMEMORA-SE O DIA DA MORTE DO LIDER NEGRO,
ZUMBI DOS PALMARES EM 1695, ELE É SÍMBOLO
DA LUTA, DIREITOS E RESISTÊNCIA DOS NEGROS ESCRAVIZADOS.
O
OBJETIVO É TRAZER COMO REFLEXÃO A IMPORTÂNCIA DO POVO E DA CULTURA AFRICANA NA
CONSTRUÇÃO DO NOSSO PAÍS.
A
DATA É COMEMORADA EM TODO O PAÍS, EM
2003 INCLUIDA NO CALENDÁRIO ESCOLAR, EM 2011 FOI DETERMINADO O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM 20 DE NOVEMBRO, EM
ALGUNS ESTADOS É FERIADO (MATO GROSSO,
RIO DE JANEIRO, ALAGOAS, AMAZONAS, AMAPÁ E RIO GRANDE DO SUL ) E MAIS DE 1000
CIDADES, EM OUTRAS CIDADES OS VEREADORES QUE DECIDEM.
ATIVIDADE
2: RESPONDA.
A) O QUE
OS PAULISTAS EXIGIAM DO GOVERNO DURANTE AS MANIFESTAÇÕES EM 9 DE JULHO?
________________________________________________________________________________________________
B) QUAL
ARTE É LEMBRADA CONFECCIONADA EM 11 DE
JUNHO E QUAIS MATERIAIS AS PESSOAS UTILIZAM?
________________________________________________________________________________________________
C) CRIE
UM TAPETE UTILIZANDO SOMENTE FIGURAS
GEOMÉTRICAS E PINTE BEM COLORIDO. ( CADA
FORMA PINTE DA MESMA COR )
A) REPRESENTE
COM DESENHOS COMO VOCÊ RECONHECE UM NEGRO.
A) ASSINALE
O NOME CORRETO DO LIDER NEGRO QUE LUTOU E MORREU BUSCANDO OS DIREITOS DOS
NEGROS.
( ) BOB MARLEY
( ) ZUMBI DOS PALMARES
( ) DANILO PALMEIRA
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO
FÍSICA
NA AULA DE HOJE VAMOS REVER ALGUMAS ATIVIDADES
QUE EXPLORAMOS COM OS DIVERSOS MATERIAIS QUE USAMOS. VOCÊ VAI PRECISAR JUNTAR
AQUELES MATERIAIS QUE USOU NAS AULAS, SUBSTITUINDO COM O QUE TIVER EM CASA.
BASTÃO: PODE SER CABO DE VASSOURA, UM CANO DE
PVC OU METAL.
CORDA: PODE SER CORDINHA DE VARAL, UM FIO, OU
ATÉ AQUELE LENÇOL ENROLADO
BOLA: DE ALGUM ESPORTE, OU QUALQUER BOLA
SIMPLES PARA BRINCAR.
ATIVIDADE:
1 – ATIVIDADES COM A CORDA
COLOQUE A CORDA ESTICADA NO CHÃO E SIGA AS TAREFAS:
a- AMARRE
AS PONTAS EM DUAS CADEIRAS OU OUTRO LUGAR QUE FIQUE NA ALTURA DOS JOELHOS.
SALTE A CORDA DE UM LADO PARA O OUTRO 10 VEZES.
b- SOLTE
A CORDA E TENTE PULAR COM OS DOIS PÉS AO MESMO TEMPO. CONTE QUANTOS SALTOS VOCÊ
CONSEGUE, E TENTE REPETIR ALGUMAS VEZES.
c- AGORA
REPITA APENAS COM UM DOS PÉS. APÓS TENTAR ALGUMAS VEZES, TROQUE O PÉ.
d- VAMOS
TENTAR PULAR A CORDA, PASSANDO UM PÉ DE CADA VEZ, COMO O GALOPE OU COMO
BRINCAMOS NA QUADRA O PASSO DO CHAPEUZINHO VERMELHO.
2 – ATIVIDADES COM BASTÃO
a- PRIMEIRO
VAMOS REPETIR ALGUMAS DE EQUILÍBRIO. TENTE EQUILIBRAR NAS DIVERSAS PARTES DO
CORPO,
b- FIQUE
PRÓXIMO À UMA PAREDE, CADEIRA, ETC À UNS 5 PASSOS DE DISTÂNCIA. EQUILIBRE O
BASTÃO EM PÉ NO CHÃO, SOLTE E CORRA TOCAR NA PAREDE E VOLTE PEGAR ANTES DO
BASTÃO CAIR. REPITA 5 VEZES.
c- GINÁSTICA
COM BASTÃO. SIGA AS TAREFAS ABAIXO E TENTE REPETIR 10 VEZES CADA MOVIMENTO:
- SENTADO COM AS PERNAS ESTENDIDAS, SEGURE
O BASTÃO COM AS DUAS MÃOS E TENTE ENCOSTAR O BASTÃO NOS PÉS.
- EM PÉ, SEGURE O BASTÃO NA ALTURA DOS
OMBROS E ESTENDA OS BRAÇOS ERGUENDO O BASTÃO ACIMA DA CABEÇA.
3 –
ATIVIDADES COM BOLA. VAMOS REPETIR ALGUMAS ATIVIDADES DOS VÁRIOS TIPOS QUE
FIZEMOS. MARQUE UMA LINHA DE SAÍDA, E UNS 10 PASSOS PARA FRENTE, MARQUE A LINHA
DE CHEGADA. REPITA 5 VEZES CADA EXERCÍCIO.
a- CONDUZA
A BOLA ROLANDO, DANDO TOQUINHOS COM A MÃO ATÉ A CHEGADA E VOLTE.
b- AGORA
CONDUZA A BOLA COM O PÉ.
c- QUICANDO
A BOLA.
d- ESCOLHA
UMA BRINCADEIRA QUE FIZEMOS COM BOLA NAS OUTRAS AULAS E DIVIRTA-SE
DATA 03/06/2020
( 4ª FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR:
LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 03 DE JUNHO DE 2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME
_________________________ 2º ANO_________
PROFESSORA__________________________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE
1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
·
LÍNGUA PORTUGUESA –
UNIDADE 1 – SER CRIANÇA
-CAPÍTULO 2 – VIVER É CONVIVER -
PÁGINAS 15 A 17
PÁGINAS 15 A 17
1- SEGUIR
A COMANDA DO LIVRO
2- TRABALHAR
LETRA CURSIVA / TRAVA-LÍNGUA/
ALFABETO CURSIVO MAIÚSCULO E MINÚSCULO/
PARLENDA.
ALFABETO CURSIVO MAIÚSCULO E MINÚSCULO/
PARLENDA.
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
LOCALIZAÇÃO, MAPA DO BRASIL.
ATIVIDADE
1: LEIA COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA E OBSERVE O MAPA.
RETOMANDO
O CONTEÚDO DO DIA ANTERIOR DE HISTÓRIA.
AS MANIFESTAÇÕES DE 9 DE JULHO OCORRERAM NO
ESTADO DE SÃO PAULO ( SP ), LOCALIZE NO MAPA E REPRODUZA ( IGUAL ) O ESPAÇO DO
ESTADO DE SÃO PAULO EM SEU CADERNO E PINTE SE VERDE.
ATIVIDADE
2: PESQUISE NO MAPA, GOOGLE OU EM LIVROS COMO É
A SIGLA DOS ESTADOS QUE COMEMORAM O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA E ANOTE NO
CADERNO:
EXEMPLO: MATO GROSSO – MT
RIO DE
JANEIRO_________________________________
ALAGOAS_______________________________________
AMAZONAS_____________________________________
AMAPÁ _________________________________________
RIO GRANDE DO SUL _____________________________
ATIVIDADE 3: RESPONDA. CONSULTE SUA FAMÍLIA
A)
EM QUAL
ESTADO VOCÊ NASCEU?
________________________________________________
B)
EM QUAL
CIDADE VOCÊ MORA COM SUA FAMÍLIA? EM QUAL ESTADO?
________________________________________________
C)
VOCÊ TEM
FAMÍLIA QUE MORA EM OUTRO ESTADO? QUAL?
_______________________________________________
ATIVIDADE 4: DESENHE SUA CASA E O ESPAÇO ONDE VOCÊ MORA ( COMO É EM VOLTA, O QUE POSSUEM) TODOS OS
DETALHES E PINTE BEM BONITO.
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE ____2° ANOS
1 - ATIVIDADE
: “QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA.”
CANTE E ILUSTRE A CANÇÃO:
USE O CADERNO DE DESENHO OU FOLHA SULFITE
PARA DESENHAR.
LAPIS DE COR OU GIZ DE CERA PARA PINTAR.
MÚSICA:
CIRANDA, CIRANDINHA
CIRANDA, CIRANDINHA
VAMOS TODOS CIRANDAR
VAMOS TODOS CIRANDAR
VAMOS DAR A MEIA VOLTA
VOLTA E MEIA VAMOS DAR
O ANEL QUE TU ME DESTES
ERA VIDRO E SE QUEBROU
O AMOR QUE TU ME TINHAS
ERA POUCO E SE ACABOU
POR ISSO DONA ROSA
ENTRE DENTRO DESSA RODA
DIGA UM VERSO BEM BONITO
DIGA ADEUS E VÁ EMBORA.
DATA 04/06/2020 (5ª
FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDOS:SISTEMA MONETÁRIO/ SUBTRAÇÕES/ SÓLIDOS GEOMÉTRICOS
ESCOLA MUNICIPAL CORONEL DOMINGOS FERREIRA.
MONTE MOR,04 DE JUNHO DE 2020.
HOJE É QUINTA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO ALUNO:_______________________________
ATIVIDADE 1: SISTEMA MONETÁRIO
Ø LIVRO ÁPIS
Ø PÁGINA
28


Ø RECORTE
AS NOTINHAS DO MATERIAL DE APOIO (Páginas 223,225 e 227).
Ø FAZER
O RECONHECIMENTO DAS NOTINHAS COM UMA PESSOA DE CASA.
Ø NO
EXERCÍCIO 2 – LEIA PARA A CRIANÇA E PEÇA PARA PREENCHA OS ESPAÇOS.
Ø PÁGINA
29
Ø NO
EXERCÍCIO 3 – LEIA PARA A CRIANÇA, PEÇA QUE USE AS NOTAS RECORTADAS E DEPOIS
PREENCHA OS ESPAÇOS.
Ø NO
EXERCÍCIO 4- BRINQUE COM A CRIANÇA CONFORME ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE.
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
TERRA EM MOVIMENTO
TERRA EM MOVIMENTO
ATIVIDADE
1: LER E REFLETIR!
VOCÊ
JÁ OBSERVOU QUE A TERRA SE MOVIMENTA?
DURANTE
O DIA TEMOS A IMPRESSÃO QUE O SOL QUE MOVIMENTA NO CÉU.
IMAGINE
VOCÊ DENTRO DO CARRO OU ÔNIBUS, PARECE QUE SÃO AS COISAS AO REDOR QUE ESTÃO EM
MOVIMENTO.
A) COMPLETE
AS FRASES COM AS PALAVRAS DO QUADRO.
ESQUERDO PLANETA
TERRA
SOL
|
ATIVIDADE
2:
VAMOS INVESTIGAR!
ILUSTRE
O SOL EM QUE LADO ESTÁ EM SUA CASA, E ESCREVA ( ATRÁS, NA FRENTE, LADO DIREITO
, LADO ESQUERDO OU EM CIMA )

B) QUANDO VOCÊ ALMOÇA O SOL ESTÁ___________________

C) QUANDO SÃO 17 HORAS O SOL ESTÁ____________________
A) O QUE VOCÊ OBSERVOU DURANTE A INVESTIGAÇÃO?
( ) O SOL SE MOVIMENTA
( ) A CASA SE
MOVIMENTA
( ) A TERRA SE
MOVIMENTA
SUGIRO
ASSISTIR O VÍDEO: DIA E NOITE UM EFEITO
DE ROTAÇÃO DA TERRA
COMPONENTE CURRICULAR:
LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 05 DE JUNHO DE 2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
O DIA ESTÁ ____________________
NOME
_______________________ 2º ANO__________
PROFESSORA__________________________________
BOA
TARDE!
ATIVIDADE 1:CONFECCIONAR UM LIVRINHO : MEIO
AMBIENTE
·
PINTAR, RECORTAR E MONTAR
Componente curricular:
INGLÊS
DATA: 05 -06-2020 (6ª - SEXTA-FEIRA) 2º ANO
ATIVIDADE:
1.
EM SEU CADERNO, REESCREVA 2 (DUAS) VEZES AS PALAVRAS
ABAIXO, DE FORMA A PRATICAR A LETRA CURSIVA.
APPLE
______________________
______________________
Apple
______________________
______________________
apple
______________________
______________________
ALLIGATOR
__________________
________________________
Alligator
__________________
________________________
alligator
__________________
_________________________
DATA
05/06/2020 (6ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
NESSA
AULA, VAMOS FAZER TIPO UMA PROVINHA, TESTAR OS CONHECIMENTOS QUE APRENDEMOS COM
OS MATERIAIS. VOCÊ PRECISA PEGAR UMA FOLHA PARA ANOTAR OS RESULTADOS.
ATIVIDADE:
2 – IDENTIFIQUE NA FIGURA QUAL ESPORTE CADA BOLA É
UTILIZADA.
3 – ESCREVA UMA BRINCADEIRA PARA CADA MATERIAL USADO NA
ATIVIDADE 1.
4 – DE TODAS AS ATIVIDADES COM OS MATERIAIS, FAÇA DESCREVA
QUAL VOCÊ ACHOU MAIS FÁCIL DE CONTROLAR E QUAL VOCÊ TEVE MAIS DIFICULDADE, MAS
FALE O POR QUE ACHOU MAIS DIFÍCIL.
5 – PARA FINALIZAR, ESCOLHA UMA BRINCADEIRA QUE VOCÊ MAIS
GOSTOU USANDO OS MATERIAIS E FAÇA UM DESENHO ILUSTRANDO A BRINCADEIRA.