COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
- CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 15 DE JUNHO DE 2020
HOJE É
SEGUNDA-FEIRA
O DIA
ESTÁ __________________________
NOME
________________________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM
DIA!
ATIVIDADE
1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
LÍNGUA PORTUGUESA – UNIDADE 1 -LENDO O MUNDO –
·
CAPÍTULO 3–COMUNICAÇÃO E ESCRITA - PÁGINAS 19 a
21
1-Seguir a comanda do livro – leitura e
interpretação do cartão-postal
_ Exercícios 2 a 11.
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1 : Número
Par e número Ímpar.
Livro integrado: Página 151, 152 e 153.
Exercícios 7, 8 e 9.
Leia com atenção e responda as atividades.
O exercício 7 você deve fazer com as pessoas da sua casa (pois não dá pra fazer
com a classe). E ver se sobra alguém sem
par.
COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE________________3º
ANOS
ATIVIDADE: LIVRO NAME: APOSTILA
PÁGINAS 23 – DIFERENTES PONTOS DE VISTA. OBSERVE AS IMAGENS E CLASSIFIQUE DE
ACORDO COM O PONTO DE VISTA DO QUAL ESTÃO REPRESENTADOS.
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 16 DE JUNHO DE 2020.
HOJE É
TERÇA – FEIRA.
PROFESSORA: _______________________________ 3º
ANO: ______
NOME: ___________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: Adição e subtração com decomposição. Leia com atenção e resolva as atividades. Caderno
de Atividades Complementares. Página 82, 83 e 84. Exercícios 1, 2, 3,4 e 5.
Exercício 4 e 5 são problemas. Leia com atenção
e resolva fazendo as continhas.
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADES NO LIVRO INTEGRADO – PÁGINAS 256 A 259 ( TODOS NÓS FAZEMOS
HISTÓRIA)
(PÁGINAS 256 E
257) - Observar as imagens e responder
as perguntas no caderno .
(PÁGINA 258) – Atividades
1, 2 e 3 – Listar nomes de brincadeiras
atuais do lugar onde vive, músicas que ouve, comidas que comem.
(PÁGINA 259) – Atividades
4, 5 ,6,7,8,9,10 – Entrevistar
uma pessoa mais
velha que mora junto e escrever as respostas no caderno.
Atividade 4 - Listar nomes de
roupas que veste.
Atividade 5 - Escrever do que
gostava de brincar quando era criança.
Atividade 6- Escrever nomes de músicas que costumava ouvir.
Atividade 7 - Escrever nomes
de comidas que consumiam com a família.
Atividade 8- Escrever nomes de roupas que costumava usar.
Atividade 9 – Conversar sobre a
história da vida e escrever em seguida.
Atividade 10 – Explique se você
acredita ou não que pode construir sua
própria História.
COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA
(1H) JOGOS E BRINCADEIRAS
BRINCAR É COISA
SÉRIA!
O TEMA DO NOSSO DESAFIO
DE HOJE É: JOGOS DE PROCURA!
OS JOGOS DE PROCURA TEM
DUAS FUNÇÕES PRINCIPAIS, ESCONDER E PROCURAR. QUE TAL FAZER UM JOGO DE PROCURA
COM AS PESSOAS EM CASA, É BEM FÁCIL UMA PESSOA PROCURA TODAS AS OUTRAS SE
ESCONDEM OU UMA PESSOA SE ESCONDE E TODAS PROCURAM. E AI VOCÊ CONHECE ALGUM
JOGO DE PROCURA? QUE TAL REALIZAR UM JOGO DE PROCURA EM CASA, CHAME UM ADULTO E
REALIZE OS DESAFIOS. AO REALIZAR OS DESAFIOS NÃO ESQUEÇAM DE REGISTAR ATRAVÉS
DE FOTOS E COMPARTILHAR NA PLATAFORMA OU ATRAVÉS DE RELATO DA ATIVIDADE NO
CADERNO DE CASA PARA MOSTRAR DEPOIS PRA PROFESSORA.
DESAFIO 01
PEÇA A AJUDA DE UM
ADULTO PARA SEGUIR AS INSTRUÇÕES SEGUINTES: NOME DO JOGO: TRINTA E UM - DEFINA
UM LUGAR PARA SER O PIQUE. - ESCOLHA UMA PESSOA PARA PROCURAR OS DEMAIS. - QUEM
PROCURA DEVE CONTAR PAUSADAMENTE EM VOZ ALTA ATÉ 31. DEPOIS DEVE DIZER "LÁ
VOU EU!". E AÍ DEVE PROCURAR AS PESSOAS QUE ESTÃO ESCONDIDAS. - AS PESSOAS
QUE ESTÃO ESCONDIDAS PRECISAM SAIR, NO MOMENTO OPORTUNO, E BATER NO PIQUE
DIZENDO: "TRINTA E UM MEU!" PARA SE SALVAR. - SE A PESSOA QUE ESTÁ
PROCURANDO ACHAR UMA PESSOA ESCONDIDA DEVE DIZER? "TE PEGUEI!". SE
ESSA PESSOA FOR A PRIMEIRA, PASSA A SER A PRÓXIMA A PROCURAR OS DEMAIS.
]
DESAFIO 02
PÉ NA
BOLA
UMA PESSOA É ESCOLHIDA OU SORTEADA PARA ESCONDER O
ROSTO E CONTAR, ENQUANTO OS OUTROS SE ESCONDEM. UMA BOLA É COLOCADA EM UM LUGAR
CENTRAL.
QUANDO ACABA DE CONTAR, O PEGADOR SAI À PROCURA DAS
CRIANÇAS. QUANDO ACHAR ALGUÉM, CORRE ATÉ A BOLA E GRITA "UM, DOIS,
TRÊS" E O NOME DO PARTICIPANTE ENCONTRADO.
QUEM É ENCONTRADO FICA FORA DA BRINCADEIRA, ATÉ QUE
OUTRO PARTICIPANTE CHUTE A BOLA ANTES DE SER VISTO PELO PEGADOR.
ELE DEVE GRITAR: "UM, DOIS, TRÊS. PÉ NA BOLA.
SALVO TODOS OS PARTICIPANTES". SE O PEGADOR ENCONTRAR TODOS ANTES DE
ALGUÉM CHUTAR A BOLA, O PRIMEIRO A SER ENCONTRADO VIRA O NOVO PEGADOR.
EM ALGUMAS VERSÕES DESSE JOGO, SE A PRIMEIRA PESSOA
ENCONTRADA NÃO CONSEGUIR BATER NO PIQUE ANTES DO PEGADOR, ELA TEM QUE SE JUNTAR
A ELE PARA ENCONTRAR AS OUTRAS.
DATA 17/06/2020
( 4ª FEIRA)
3º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
- CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 17 DE JUNHO
DE 2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _____________________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM DIA!
LÍNGUA PORTUGUESA – UNIDADE 1 -LENDO O MUNDO –
·
CAPÍTULO 3–COMUNICAÇÃO E ESCRITA - PÁGINAS 21 a
23
1-Seguir
a comanda do livro –
- leitura de uma carta diferente
- brincando com as palavras
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADES NO CADERNO
DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES –
PÁGINAS 148 a 151 (DIFERENTES PAISAGENS DO MUNICÍPIO/CARACTERÍSTICAS DO
ESPAÇO RURAL)
PÁGINA 148 - Atividades 1, 2 e 3
– Observar a imagem e responder as perguntas.
PÁGINA 149 - Atividades 4,5 e 6 –
Observar a imagem e responder as perguntas.
PÁGINA 150 - Atividades 1 e 2 – Fazer as respostas de acordo com o que está pedindo pra fazer.
PÁGINA 151 - Atividades 3 e 4 –
Responder a pergunta 3 e completar o diagrama.
COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE________________3º
ANOS
PAISAGEM IMAGINÁRIA DE GUINARD.
OBSERVE A OBRA DE ARTE E RESPONDA AS PERGUNTAS,03,04,05,06 E 07 PAG.24 NO LIVRO.
DATA 18/06/2020 ( 5ª FEIRA) 3º ANO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 18 DE JUNHO DE 2020.
HOJE É
QUINTA – FEIRA.
PROFESSORA: _______________________________ 3º
ANO:______
NOME: ___________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE:
Adição e subtração. Caderno de Atividades Complementares. Páginas
85, 86 e 87.
Exercícios 6, 7, 8, 9,10, 11,
12 e 13. Leia com atenção e resolva as atividades. O exercício 13, você
monta o problema e resolve o seu mesmo, já que não tem colega para trocar de
livro.
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADES NO
CADERNO DE ATIVIDADES
COMPLEMENTARES – PÁGINAS 115 a
117 (O SISTEMA SOLAR)
PÁGINA 115 - Atividade 1- Pesquisar
e colar imagens de universo e colar no quadro.
PÁGINA 116 - Atividade 2 –
Circular nomes dos planetas
que formam o Sistema Solar .
PÁGINA 116 - Atividade 3 –
Desenhar e pintar o segundo
maior planeta do Sistema Solar.
PÁGINA 117 - Atividade 4 –
Observar a imagem e responder as
perguntas a e b.
DATA 19/06/2020 ( 6ª
FEIRA)
3º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
- CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 19 DE JUNHO DE
2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME ____________________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM DIA!
ATIVIDADE 1: CADERNO
DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
LÍNGUA PORTUGUESA – UNIDADE 1 -LENDO O MUNDO –
·
CAPÍTULO 4–NOSSA LÍNGUA PORTUGUESA - PÁGINAS 24
e 25
1-Seguir a comanda do livro – DITADOS
POPULARES / PROVÉRBIOS AGLUTINADOS
_ Exercícios 1 A 4
COMPONENTE
CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1. PRIMEIRAMENTE, ASSISTA AO VÍDEO:
https://www.youtube.com/watch?v=oDDkLGcje00
2. ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA. EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTE O LIVRO DE INGLÊS.
( ) IT’S A BIRD.
( ) IT’S A DOG.
( ) IT’S A FISH
( ) IT’S A PIG.
( ) IT’S A CAT.
( ) IT’S A DOG
( ) IT’S A CAT.
( ) IT’S A TURTLE.
( ) IT’S A RABBIT.
( ) IT’S A
BIRD.
( ) IT’S A RABBIT.
( ) IT’S A HAMSTER.
COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA
(1H) JOGOS E BRINCADEIRAS
DESAFIO
01 RITMOS E MOVIMENTOS: - ESCOLHA UM ESPAÇO DA CASA. - LIGUE O SOM DE UMA
MÚSICA. - COMECE A ANDAR COM OS RITMOS:
0 (PARADO),
1 (ANDAR BEM DEVAGAR),
2 (CORRER).
-TODA VEZ
QUE UMA PESSOA DISSER UM DOS NÚMEROS ACIMA, TODOS DEVEM ANDAR OU CORRER
CONFORME O NÚMERO. BRINQUE À VONTADE
DESAFIO
02 "O BAILE CONGELANTE". - ESCOLHER UMA MÚSICA BEM LEGAL. - DEPOIS DE
ESCOLHER A MÚSICA, OS PARTICIPANTES DEVEM SE ESPALHAR PELO ESPAÇO (SALA, QUINTAL,
GARAGEM). - AO INÍCIO DA MÚSICA, TODOS DEVEM SE MOVIMENTAR DENTRO DO RITMO DA
MÚSICA. - AO "COMANDO" “MÃOS DESCONGELADAS”, DADO POR ALGUM
PARTICIPANTE, OS DEMAIS SÓ PODERÃO MEXER A PARTE DO CORPO INDICADA POR AQUELE
QUE DISSE O "COMANDO" (POR EXEMPLO, CABEÇA: TODOS SÓ PODERÃO MEXER A
CABEÇA).
DESAFIO 03 -PEÇA AJUDA A UM ADULTO E ASSISTA
NO YOUTUBE O VÍDEO: O TOURO FERDINANDO - A BATALHA DE DANÇA NO VÍDEO VOCÊ PODE
VER QUE TEM VÁRIOS PASSOS DE DANÇA E DIFERENTES TIPOS DE RITMOS MUSICAIS. SEU
DESAFIO AGORA É ELABORAR UNS PASSOS DE DANÇA BEM LEGAIS E SE DIVERTIR!
Boa diversão - Não
esqueçam de registar.