domingo, 14 de junho de 2020

Semana 15/06 á 19/06

OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.



COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

  • CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 15 DE JUNHO DE  2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME ________________________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM DIA!


ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
LÍNGUA PORTUGUESA – UNIDADE 1 -LENDO O MUNDO –


·         CAPÍTULO 3–COMUNICAÇÃO E ESCRITA - PÁGINAS 19 a 21

1-Seguir a comanda do livro – leitura e interpretação do cartão-postal
     _ Exercícios 2 a 11.

     
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1 :  Número Par e número Ímpar. 
Livro integrado: Página 151, 152 e 153. Exercícios 7, 8 e 9.
Leia com atenção e responda as atividades. O exercício 7 você deve fazer com as pessoas da sua casa (pois não dá pra fazer com a classe).  E ver se sobra alguém sem par.
                                                                                
COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE________________3º ANOS


ATIVIDADE: LIVRO NAME: APOSTILA PÁGINAS 23 – DIFERENTES PONTOS DE VISTA. OBSERVE AS IMAGENS E CLASSIFIQUE DE ACORDO COM O PONTO DE VISTA DO QUAL ESTÃO REPRESENTADOS.

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 16 DE JUNHO DE 2020.
HOJE  É TERÇA – FEIRA.
PROFESSORA: _______________________________ 3º ANO: ______
NOME: ___________________________________________________            

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE: Adição e subtração com decomposição. Leia com atenção e resolva as atividades. Caderno de Atividades Complementares. Página 82, 83 e 84. Exercícios 1, 2, 3,4 e 5.

Exercício 4 e 5 são problemas. Leia com atenção e resolva fazendo as continhas.

COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA

ATIVIDADES  NO  LIVRO  INTEGRADO – PÁGINAS   256 A 259 ( TODOS NÓS  FAZEMOS  HISTÓRIA)

(PÁGINAS 256 E 257)  - Observar as imagens e responder as perguntas no caderno .

(PÁGINA 258) – Atividades 1, 2 e 3 –   Listar nomes de brincadeiras atuais do lugar onde vive, músicas que ouve, comidas que comem.

(PÁGINA 259) – Atividades 4, 5 ,6,7,8,9,10  –  Entrevistar  uma  pessoa  mais  velha que mora junto e escrever as respostas no caderno.

Atividade 4 -  Listar nomes de roupas que veste.

Atividade 5 -  Escrever do que gostava de brincar quando era criança.

Atividade 6- Escrever nomes de músicas que costumava ouvir.

Atividade 7 -  Escrever  nomes  de comidas que consumiam com a família.

Atividade 8- Escrever  nomes  de roupas que costumava usar.

Atividade 9 – Conversar   sobre a história da vida e escrever em seguida.

Atividade 10 – Explique  se você acredita  ou não que pode  construir sua  própria  História.

                                                                                         
COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA (1H)  JOGOS E BRINCADEIRAS

BRINCAR É COISA SÉRIA! 

O TEMA DO NOSSO DESAFIO DE HOJE É:  JOGOS DE PROCURA!
OS JOGOS DE PROCURA TEM DUAS FUNÇÕES PRINCIPAIS, ESCONDER E PROCURAR. QUE TAL FAZER UM JOGO DE PROCURA COM AS PESSOAS EM CASA, É BEM FÁCIL UMA PESSOA PROCURA TODAS AS OUTRAS SE ESCONDEM OU UMA PESSOA SE ESCONDE E TODAS PROCURAM. E AI VOCÊ CONHECE ALGUM JOGO DE PROCURA? QUE TAL REALIZAR UM JOGO DE PROCURA EM CASA, CHAME UM ADULTO E REALIZE OS DESAFIOS. AO REALIZAR OS DESAFIOS NÃO ESQUEÇAM DE REGISTAR ATRAVÉS DE FOTOS E COMPARTILHAR NA PLATAFORMA OU ATRAVÉS DE RELATO DA ATIVIDADE NO CADERNO DE CASA PARA MOSTRAR DEPOIS PRA PROFESSORA.

DESAFIO 01

PEÇA A AJUDA DE UM ADULTO PARA SEGUIR AS INSTRUÇÕES SEGUINTES: NOME DO JOGO: TRINTA E UM - DEFINA UM LUGAR PARA SER O PIQUE. - ESCOLHA UMA PESSOA PARA PROCURAR OS DEMAIS. - QUEM PROCURA DEVE CONTAR PAUSADAMENTE EM VOZ ALTA ATÉ 31. DEPOIS DEVE DIZER "LÁ VOU EU!". E AÍ DEVE PROCURAR AS PESSOAS QUE ESTÃO ESCONDIDAS. - AS PESSOAS QUE ESTÃO ESCONDIDAS PRECISAM SAIR, NO MOMENTO OPORTUNO, E BATER NO PIQUE DIZENDO: "TRINTA E UM MEU!" PARA SE SALVAR. - SE A PESSOA QUE ESTÁ PROCURANDO ACHAR UMA PESSOA ESCONDIDA DEVE DIZER? "TE PEGUEI!". SE ESSA PESSOA FOR A PRIMEIRA, PASSA A SER A PRÓXIMA A PROCURAR OS DEMAIS.
]
DESAFIO 02

PÉ NA BOLA
UMA PESSOA É ESCOLHIDA OU SORTEADA PARA ESCONDER O ROSTO E CONTAR, ENQUANTO OS OUTROS SE ESCONDEM. UMA BOLA É COLOCADA EM UM LUGAR CENTRAL.
QUANDO ACABA DE CONTAR, O PEGADOR SAI À PROCURA DAS CRIANÇAS. QUANDO ACHAR ALGUÉM, CORRE ATÉ A BOLA E GRITA "UM, DOIS, TRÊS" E O NOME DO PARTICIPANTE ENCONTRADO.
QUEM É ENCONTRADO FICA FORA DA BRINCADEIRA, ATÉ QUE OUTRO PARTICIPANTE CHUTE A BOLA ANTES DE SER VISTO PELO PEGADOR.
ELE DEVE GRITAR: "UM, DOIS, TRÊS. PÉ NA BOLA. SALVO TODOS OS PARTICIPANTES". SE O PEGADOR ENCONTRAR TODOS ANTES DE ALGUÉM CHUTAR A BOLA, O PRIMEIRO A SER ENCONTRADO VIRA O NOVO PEGADOR.
EM ALGUMAS VERSÕES DESSE JOGO, SE A PRIMEIRA PESSOA ENCONTRADA NÃO CONSEGUIR BATER NO PIQUE ANTES DO PEGADOR, ELA TEM QUE SE JUNTAR A ELE PARA ENCONTRAR AS OUTRAS.


 DATA 17/06/2020  ( 4ª  FEIRA)                                                             3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

  • CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 17 DE JUNHO  DE  2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _____________________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM DIA!

LÍNGUA PORTUGUESA – UNIDADE 1 -LENDO O MUNDO –

·         CAPÍTULO 3–COMUNICAÇÃO E ESCRITA - PÁGINAS 21 a 23

1-Seguir a comanda do livro –
     - leitura de uma carta diferente
    - brincando com as palavras


COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

ATIVIDADES  NO  CADERNO DE ATIVIDADES  COMPLEMENTARES – PÁGINAS   148 a 151 (DIFERENTES  PAISAGENS DO MUNICÍPIO/CARACTERÍSTICAS DO ESPAÇO RURAL)

PÁGINA 148 -  Atividades 1, 2 e 3 – Observar a imagem e responder as perguntas.

PÁGINA 149 -  Atividades 4,5 e 6 – Observar a imagem e responder as perguntas.

PÁGINA 150 -  Atividades 1 e  2 – Fazer as respostas  de acordo com o que está pedindo pra  fazer.

PÁGINA 151 -  Atividades 3 e 4 – Responder a pergunta 3 e completar o diagrama.

                                                                         
COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE________________3º ANOS


PAISAGEM IMAGINÁRIA DE GUINARD. OBSERVE A OBRA DE ARTE E RESPONDA AS PERGUNTAS,03,04,05,06 E 07 PAG.24 NO LIVRO.

DATA 18/06/2020  ( 5ª  FEIRA)                                                           3º ANO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 18 DE JUNHO DE 2020.
HOJE  É QUINTA – FEIRA.
PROFESSORA: _______________________________ 3º ANO:______
NOME: ___________________________________________________   

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE: Adição e subtração. Caderno de Atividades Complementares. Páginas 85, 86 e 87.

Exercícios 6, 7, 8, 9,10, 11, 12 e 13. Leia com atenção e resolva as atividades. O exercício 13, você monta o problema e resolve o seu mesmo, já que não tem colega para trocar de livro.

COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

ATIVIDADES  NO  CADERNO DE ATIVIDADES  COMPLEMENTARES – PÁGINAS   115 a 117 (O SISTEMA  SOLAR)

PÁGINA 115 -  Atividade 1-  Pesquisar  e colar imagens de universo e colar no quadro.


PÁGINA 116 -  Atividade 2 – Circular  nomes dos  planetas  que formam  o Sistema Solar .
PÁGINA 116 -  Atividade 3 – Desenhar  e pintar  o segundo  maior  planeta do Sistema Solar.


PÁGINA 117 -  Atividade 4 – Observar a imagem  e responder as perguntas a e b.


DATA 19/06/2020  ( 6ª  FEIRA)                                                           3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

  • CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 19 DE JUNHO DE  2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME ____________________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM DIA!

 ATIVIDADE 1: CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAME
LÍNGUA PORTUGUESA – UNIDADE 1 -LENDO O MUNDO –

·         CAPÍTULO 4–NOSSA LÍNGUA PORTUGUESA - PÁGINAS 24 e 25

1-Seguir a comanda do livro – DITADOS POPULARES / PROVÉRBIOS AGLUTINADOS

     _ Exercícios 1 A 4


COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS


ATIVIDADE:

 1.   PRIMEIRAMENTE, ASSISTA AO VÍDEO: 


https://www.youtube.com/watch?v=oDDkLGcje00

2.   ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA. EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTE O LIVRO DE INGLÊS.

 

    (     ) IT’S A BIRD.

    (     ) IT’S A DOG.

   (     ) IT’S A FISH

(     ) IT’S A PIG.


(     ) IT’S A CAT.


(     ) IT’S A DOG

 (     ) IT’S A CAT.

  (     ) IT’S A TURTLE.

  (     ) IT’S A RABBIT.



(     ) IT’S A BIRD.

(     ) IT’S A RABBIT.

(     ) IT’S A HAMSTER.


  


COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA (1H)  JOGOS E BRINCADEIRAS

DESAFIO 01 RITMOS E MOVIMENTOS: - ESCOLHA UM ESPAÇO DA CASA. - LIGUE O SOM DE UMA MÚSICA. - COMECE A ANDAR COM OS RITMOS:
 0 (PARADO),
 1 (ANDAR BEM DEVAGAR),
 2 (CORRER).
-TODA VEZ QUE UMA PESSOA DISSER UM DOS NÚMEROS ACIMA, TODOS DEVEM ANDAR OU CORRER CONFORME O NÚMERO. BRINQUE À VONTADE
DESAFIO 02 "O BAILE CONGELANTE". - ESCOLHER UMA MÚSICA BEM LEGAL. - DEPOIS DE ESCOLHER A MÚSICA, OS PARTICIPANTES DEVEM SE ESPALHAR PELO ESPAÇO (SALA, QUINTAL, GARAGEM). - AO INÍCIO DA MÚSICA, TODOS DEVEM SE MOVIMENTAR DENTRO DO RITMO DA MÚSICA. - AO "COMANDO" “MÃOS DESCONGELADAS”, DADO POR ALGUM PARTICIPANTE, OS DEMAIS SÓ PODERÃO MEXER A PARTE DO CORPO INDICADA POR AQUELE QUE DISSE O "COMANDO" (POR EXEMPLO, CABEÇA: TODOS SÓ PODERÃO MEXER A CABEÇA).
 DESAFIO 03 -PEÇA AJUDA A UM ADULTO E ASSISTA NO YOUTUBE O VÍDEO: O TOURO FERDINANDO - A BATALHA DE DANÇA NO VÍDEO VOCÊ PODE VER QUE TEM VÁRIOS PASSOS DE DANÇA E DIFERENTES TIPOS DE RITMOS MUSICAIS. SEU DESAFIO AGORA É ELABORAR UNS PASSOS DE DANÇA BEM LEGAIS E SE DIVERTIR!





Boa diversão - Não esqueçam de registar.