DATA 22 / 06 / 2020 (2ª Feira)
1º ANO
CMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ESCREVER NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS
E. M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR,
22 DE JUNHO DE
2020.
1º ANO
________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADES: 1 - LEIA O POEMA
PARA ALGUMA PESSOA , ELA
LHE DARÁ UMA
NOTA DE 1
À 10.
![]() |
ASSINATURA
DO OUVINTE |
NOTA |
|
|
2
– CIRCULE NO POEMA
AS PALAVRAS INICIADAS
COM A LETRA R.
3
– RESCREVA-AS EM SEU
CADERNO NA ORDEM
ALFABÉTICA.
4 –DESENHE EM SEU CADERNO A ROSINHA E A RITINHA E ESCREVA COMO VOCÊ IMAGINA AS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DE CADA UMA.
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
1) OBSERVE AS COLEÇÕES ABAIXO:
https://novaescola.org.br/conteudo/19319/sugestao-de-atividade-criando-e-contando-colecoes
A) QUAL A DIFERENÇA DAS DUAS COLEÇÕES:
______________________________________________________
B) QUAL A QUANTIDADE DE URSINHOS?
__________________
C) QUAL A QUANTIDADE DE AVIÕES?
_____________________
D) VOCÊ JÁ FEZ UMA COLEÇÃO?
COM A AJUDA DE UM ADULTO FAÇA SUA PRÓPRIA COLEÇÃO. PODE UTILIZAR TAMPINHAS, PALITOS DE SORVETE, CARRINHOS, BONECAS, FIGURINHAS, O QUE VOCÊ TIVER EM CASA. ATÉ CHEGAR A 20 UNIDADES DE OBJETOS. SE PUDER, NÃO ESQUEÇA DE MANDAR UMA FOTO PARA SUA PROFESSORA! MÃOS Á OBRA.
CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
PÁGINA 65
EXERCÍCIO 9 – DESCUBRA
A REGRA DAS SEQUÊNCIAS DAS FIGURAS GEOMÉTRICAS, E DESENHE AS QUE ESTÃO
FALTANDO.
EXERCÍCIO 10 – COM O AUXÍLIO DE UM ADULTO CRIE UMA SEQUENCIA DE FIGURAS.
COMPONENTE CURRICULAR:ARTE __________________1°ANOS
1) ATIVIDADE LIVRO NAME : PAGINA 48.
MATERIAIS NECESSÁRIOS:
1-
SIGA
AS INSTRUÇÕES PARA FAZER O SEU BILBOQUÊ DE SUCATA.
a)
UM
COPO DE GARRAFA PET CORTADO PELA PARTE SUPERIOR, ONDE HÁ A TAMPINHA ( PEÇA PARA
UM ADULTO RECORTAR)
b) BARBANTE
c)
FOLHA
DE PAPEL USADO
d) FITA
CREPE
e)
TINTA
GUACHE
COMO
FAZER:
1-
AMASSE
O PAPEL ATÉ FORMAR UMA BOLINHA E PASSE FITA CREPE EM VOLTA DELA.
2-
PINTE
COM GUACHE E ESPERE SECAR.
3-
AMARRE
UMA PONTA DO BARBANTE NA BOLINHA E A OUTRA NA ROSCA DA TAMPINHA.
COMO
BRINCAR
SEGURE
O COPO COM A BOLINHA PENDURADA PELO BARBANTE E DÊ IMPULSO COM O BRAÇO,
ARREMESSANDO A BOLINHA NO AR E TENTANDO COLOCÁ - LA DENTRO DO RECIPIENTE.
BOA
DIVERSÃO.
DATA 23 / O6 /2020 (3ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 23 DE JUNHO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO)
1) VAMOS SOMAR:
CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
PÁGINA 72
· OBSERVE O GRÁFICO. EM UM CAMPEONATO A ESCOLA CONVIDOU OS ALUNOS A ESCOLHER UM ESPORTE, CADA ALUNO VOTOU EM UM ESPORTE. BASQUETE, FUTEBOL, VÔLEI E TÊNIS.
· RESPONDA: QUAL FOI O ESPORTE MENOS VOTADO PELOS ALUNOS.
· RESPONDA LETRA B JUNTE A QUANTIDADE DE ALUNOS QUE ESCOLHEU VÔLEI E TÊNIS, E VEJA COM QUAL EMPATA.
- COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADES NO CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTAR
– PÁGINAS 129 A
132 ( COMO TRABALHO ESTÁ ORGANIZADO NA
MINHA CASA/COSTUMES DA
MINHA FAMÍLIA)
(PÁGINA 129 ) ATIVIDADE 1:
– FAZER X NA
IMAGEM QUE REPRESENTA O QUE VOCÊ FAZ PARA MANTER CASA ORGANIZADA.
(PÁGINA 130 ) ATIVIDADE 2:
– CIRCULAR CINCO
OBJETOS QUE ESTÃO FORA DO LUGAR.
(PÁGINA 131 ) ATIVIDADE 1:
– UM ADULTO
DEVERÁ ESCREVER UMA RECEITA CULINÁRIA DE SUA PREFERÊNCIA.
(PÁGINA 132 ) ATIVIDADE 2:
– FAZER O DESENHO DESSA COMIDA GOSTOSA.
COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA
(1H) JOGOS E BRINCADEIRAS
A
BRINCADEIRA É: PAUSA/PLAY
COMO BRINCAR?
DUAS PESSOAS, POSICIONADAS FRENTE A FRENTE,
DETERMINAM QUEM SERÁ O COMANDANTE E COMEÇAM LANÇANDO A BOLA UMA PARA OUTRA.
QUANDO
O COMANDANTE JOGAR A BOLA E FALAR “PAUSA”,
A CRIANÇA QUE RECEBEU A BOLA DEVERÁ FICAR COMO UMA ESTÁTUA (PARADA), SÓ PODENDO
SE MEXER E DEVOLVER A BOLA QUANDO O COMANDANTE FALAR “PLAY”. VARIAÇÕES:
•JOGAR
COM MAIS PESSOAS, SE POSSÍVEL INCLUINDO A FAMÍLIA TODA PARA ENRIQUECER A
ATIVIDADE.
DICAS: COMO FAZER UMA BOLA: VOCÊ PODERÁ
CONFECCIONAR UMA BOLA COM MEIA, PANO OU ATÉ MESMO COM SACOLA PLÁSTICA.
COM
A AJUDA DE UM ADULTO, PEGUE UMA MEIA (OU SACOLA PLÁSTICA), ENCHA DE PANO OU
PAPEL (PODE SER JORNAL OU DE PROPAGANDA, POR EXEMPLO), DEPOIS DÊ UM NÓ,
CORTANDO A PONTA QUE SOBRAR.
COMO FAZER BOLA DE MEIA VÍDEO INFANTIL
EDUCATIVO PEDAGÓGICO.
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=UCTXSJLSPVO
DATA 24 / O6 /2020 (4ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E. M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR, 24 DE JUNHO DE 2020.
1º ANO ________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADE
1 – LEIA O POEMA
PARA ALGUÉM DE
SUA FAMÍLIA ,
ELE LHE DARÁ UMA
NOTA DE 1
À 10.
ASSINATURA DO
OUVINTE |
NOTA |
|
|
2 – CIRCULE NO
POEMA AS PALAVRAS
INICIADAS COM A
LETRA S.
3 – RESCREVA-AS EM
SEU CADERNO SEPARANDO
AS SÍLABAS
4 – ESCREVA DUAS
PALAVRAS QUE SE
INICIE COM:
SA: ___________________ _____________________
SE: ____________________ _____________________
SI: ___________________ _____________________
SO: ___________________ _____________________
SU: ____________________ _____________________
COMPONENTE
CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADES NO CADERNO
DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
– PÁGINAS 145 A 148 ( COMO ESTÃO
ORGANIZADAS AS
MORADIAS?/QUAIS SÃO OS LIMITES
DE UMA MORADIA?)
(PÁGINA 145 ) ATIVIDADE 1:
– ENCONTRAR NOMES DE 4 CÔMODOS DE UMA MORADIA.
(PÁGINA 146 ) ATIVIDADE 2:
– LIGAR
OS OBJETOS AO LUGAR ADEQUADO.
(PÁGINA 147 ) ATIVIDADE 1:
– FAZER
UM X NO QUE OU QUEM FAZ PARTE DE SUA VIZINHANÇA.
(PÁGINA 148 ) ATIVIDADE
2:
– DESENHAR UMA FAMÍLIA QUE VOCÊ GOSTA QUE MORA PERTO E OUTRA QUE MORA LONGE DE SUA MORADIA.
COMPONENTE CURRICULAR:ARTE
__________________1°ANOS
1) ATIVIDADE LIVRO NAME: PÁGINA 50. FAZER NO LIVRO, CASO NÃO TENHA EM UMA FOLHA DE PAPEL SULFITE OU EM SEU CADERNO DE DESENHO COLE-OS.
VAMOS
RECORTAR:
PROCURE,
EM JORNAIS E REVISTAS TRÊS INSTRUMENTOS
DE PERCUSSÃO.
DATA 25 / O6 /2020 (5ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M “CORONEL DOMINGOS FERREI
MONTE MOR, 25 DE JUNHO DE 2020.
1º ANO ____
NOME: (NOME COMPLETO)
1)
OBSERVE
A MAGALI BRINCANDO E ENCONTRE OS 7 ERROS NO DESENHO:
CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
- EXERCÍCIO 10 - ESCREVA O ANTECESSOR E SUCESSOR DE CADA NUMERAL.
EXERCÍCIO 11:
– PREENCHA OS NUMERAIS DE 0 Á 30 NA CENTOPEIA.
EXERCÍCIO 12:
– COM AUXÍLIO DE UM ADULTO RESPONDA AS PERGUNTAS.
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADES NO CADERNO
DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
– PÁGINAS 104 A 109 (VIAJAR PELO ESPAÇO/ÁGUA É VIDA)
(PÁGINA 104 ) ATIVIDADE 1:
– DESENHAR 3
LUAS COM FORMATOS DIFERENTES E EM SEGUIDA PINTE – AS.
(PÁGINA 105 ) ATIVIDADE 2:
– COMPLETAR
A CRUZADINHA COM NOMES DOS
ANIMAIS QUE JÁ FORAM
ENVIADOS AO ESPAÇO .
(PÁGINA 105 ) ATIVIDADE 3:
– FAZER A OUTRA
METADE DA ARANHA.
(PÁGINA 106 ) ATIVIDADE 4:
– LIGAR
OS NOMES CORRESPONDENTES A IMAGEM DA LUA.
(PÁGINA 108 ) ATIVIDADE 1:
– LIGAR AS IMAGENS DE ONDE ENCONTRAMOS ÁGUA E
LIGAR Á SUA LEGENDA.
(PÁGINA 109 ) ATIVIDADE 2:
–
FAZER UM X ONDE AS
IMAGENS MOSTRAM FORMAS INCORRETAS
DE UTILIZAR A ÁGUA.
DATA 26/ 06 / 2020 (6ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
E. M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”.
MONTE MOR, 26 DE JUNHO DE 2020.
1º ANO ________
ALUNO: (NOME COMPLETO)
ATIVIDADES: 1 –– LEIA O POEMA PARA ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA , ELE LHE DARÁ UMA NOTA DE 1 À 10.
ASSINATURA DO
OUVINTE |
NOTA |
|
|
2 – CIRCULE NO
POEMA AS PALAVRAS
INICIADAS COM A
LETRA T.
3 – FAÇA O ACRÓSTICO
DA PALAVRA TREM (PARA CADA LETRINHA ESCREVA UMA
PALAVRINHA)
T______________________________
R______________________________
E______________________________
M______________________________
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1. ESCREVA
A LETRA QUE FALTA PARA COMPLETAR A PALAVRA E EM SEGUIDA, REESCREVA-A DUAS
VEZES.
2. ESTUDE O VOCABULÁRIO REFERENTE A LETRA A NO
LIVRO DE INGLÊS, PÁGINA 16.
COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA
(1H) JOGOS E BRINCADEIRAS
VÍDEO BRINCADEIRAS COM BOLA DE MEIA
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=QQMXP8N13ZA
BOLA AO ALVO
DESCRIÇÃO: A CRIANÇA SENTADA NO CHÃO, COM ALGUMAS
BOLINHAS A SUA FRENTE (PODE SER DE PAPEL OU A BOLA DE MEIA QUE FIZEMOS), TERÁ
QUE PEGAR TODOS ESTES OBJETOS E COLOCAR DENTRO DA CAIXA QUE FICARÁ ATRÁS
DELE, USANDO SOMENTE OS PÉS PARA ISSO; ELE DEVE PROJETAR O CORPO PARA TRÁS,
COMO SE FOSSE GIRAR PARA TRÁS E JOGANDO A BOLA POR CIMA DA CABEÇA. |
|