domingo, 21 de junho de 2020

Semana 22/06 à 26/06

OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.

DATA 22 / 06 / 2020  (2ª Feira)                                                                   1º ANO                                                                                                

CMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

ESCREVER NO CADERNO O CABEÇALHO COMO O MODELO ABAIXO TODOS OS DIAS E REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS

                           E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE  MOR,  22 DE  JUNHO  DE  2020.

                     ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

ATIVIDADES: 1 - LEIA   O  POEMA  PARA  ALGUMA  PESSOA , ELA  LHE  DARÁ  UMA  NOTA  DE  1  À  10.


ASSINATURA   DO  OUVINTE

NOTA

 


 

2 – CIRCULE  NO  POEMA  AS   PALAVRAS   INICIADAS   COM  A  LETRA  R.

3 – RESCREVA-AS  EM  SEU  CADERNO   NA  ORDEM  ALFABÉTICA.

4 –DESENHE  EM  SEU  CADERNO  A  ROSINHA  E  A  RITINHA  E   ESCREVA COMO  VOCÊ IMAGINA  AS  CARACTERÍSTICAS  FÍSICAS  DE  CADA  UMA.

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

1)   OBSERVE AS COLEÇÕES ABAIXO:

https://novaescola.org.br/conteudo/19319/sugestao-de-atividade-criando-e-contando-colecoes

A) QUAL A DIFERENÇA DAS DUAS COLEÇÕES:

______________________________________________________

B) QUAL A QUANTIDADE DE URSINHOS? __________________

C) QUAL A QUANTIDADE DE AVIÕES? _____________________

D) VOCÊ JÁ FEZ UMA COLEÇÃO?

COM A AJUDA DE UM ADULTO FAÇA SUA PRÓPRIA COLEÇÃO. PODE UTILIZAR TAMPINHAS, PALITOS DE SORVETE, CARRINHOS, BONECAS, FIGURINHAS, O QUE VOCÊ TIVER EM CASA. ATÉ CHEGAR A 20 UNIDADES DE OBJETOS.  SE PUDER, NÃO ESQUEÇA DE MANDAR UMA FOTO PARA SUA PROFESSORA!  MÃOS Á OBRA.

CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

PÁGINA 65

EXERCÍCIO 9 – DESCUBRA A REGRA DAS SEQUÊNCIAS DAS FIGURAS GEOMÉTRICAS, E DESENHE AS QUE ESTÃO FALTANDO.

EXERCÍCIO 10 – COM O AUXÍLIO DE UM ADULTO CRIE UMA SEQUENCIA DE FIGURAS.                                                                                      

COMPONENTE CURRICULAR:ARTE __________________1°ANOS

1)   ATIVIDADE LIVRO NAME : PAGINA   48. 

    MATERIAIS NECESSÁRIOS:

1-   SIGA AS INSTRUÇÕES PARA FAZER O SEU BILBOQUÊ DE SUCATA.

a)   UM COPO DE GARRAFA PET CORTADO PELA PARTE SUPERIOR, ONDE HÁ A TAMPINHA ( PEÇA PARA UM ADULTO RECORTAR)

b)  BARBANTE

c)   FOLHA DE PAPEL USADO

d)  FITA  CREPE

e)   TINTA GUACHE

 

COMO FAZER:

1-   AMASSE O PAPEL ATÉ FORMAR UMA BOLINHA E PASSE FITA CREPE EM VOLTA DELA.

2-   PINTE COM GUACHE E ESPERE SECAR.

3-   AMARRE UMA PONTA DO BARBANTE NA BOLINHA E A OUTRA NA ROSCA DA TAMPINHA.

 

COMO BRINCAR

SEGURE O COPO COM A BOLINHA PENDURADA PELO BARBANTE E DÊ IMPULSO COM O BRAÇO, ARREMESSANDO A BOLINHA NO AR E TENTANDO COLOCÁ - LA DENTRO DO RECIPIENTE.

BOA DIVERSÃO.

      

DATA 23 / O6 /2020  (3ª Feira)                                                             1º ANO       


COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
                                         

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 23 DE JUNHO DE 2020.

1º ANO ____

NOME: (NOME COMPLETO)

1)  VAMOS SOMAR:

CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

PÁGINA 72

·       OBSERVE O GRÁFICO. EM UM CAMPEONATO A ESCOLA CONVIDOU OS ALUNOS A ESCOLHER UM ESPORTE, CADA ALUNO VOTOU EM UM ESPORTE. BASQUETE, FUTEBOL, VÔLEI E TÊNIS.

·        RESPONDA: QUAL FOI O ESPORTE MENOS VOTADO PELOS ALUNOS.

·       RESPONDA LETRA B JUNTE A QUANTIDADE DE ALUNOS QUE ESCOLHEU VÔLEI E TÊNIS, E VEJA COM QUAL EMPATA.

  • COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA

ATIVIDADES  NO  CADERNO DE  ATIVIDADES COMPLEMENTAR

– PÁGINAS   129  A 132 ( COMO TRABALHO ESTÁ  ORGANIZADO  NA  MINHA  CASA/COSTUMES  DA  MINHA  FAMÍLIA)

(PÁGINA   129 ) ATIVIDADE 1:

– FAZER X NA IMAGEM QUE REPRESENTA O QUE VOCÊ FAZ PARA MANTER CASA ORGANIZADA.

(PÁGINA   130 ) ATIVIDADE 2:

– CIRCULAR CINCO OBJETOS QUE ESTÃO FORA DO LUGAR.

(PÁGINA   131 ) ATIVIDADE 1:

– UM ADULTO DEVERÁ  ESCREVER UMA  RECEITA CULINÁRIA DE SUA PREFERÊNCIA.

(PÁGINA   132 ) ATIVIDADE 2:

– FAZER O DESENHO  DESSA  COMIDA  GOSTOSA.                                                                                         

COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA (1H)  JOGOS E BRINCADEIRAS

A BRINCADEIRA É: PAUSA/PLAY

                           

        COMO BRINCAR?

DUAS PESSOAS, POSICIONADAS FRENTE A FRENTE, DETERMINAM QUEM SERÁ O COMANDANTE E COMEÇAM LANÇANDO A BOLA UMA PARA OUTRA.

 

        QUANDO O COMANDANTE JOGAR A BOLA E FALAR “PAUSA”, A CRIANÇA QUE RECEBEU A BOLA DEVERÁ FICAR COMO UMA ESTÁTUA (PARADA), SÓ PODENDO SE MEXER E DEVOLVER A BOLA QUANDO O COMANDANTE FALAR “PLAY”. VARIAÇÕES:

       

        •JOGAR COM MAIS PESSOAS, SE POSSÍVEL INCLUINDO A FAMÍLIA TODA PARA ENRIQUECER A ATIVIDADE.

       

        DICAS: COMO FAZER UMA BOLA: VOCÊ PODERÁ CONFECCIONAR UMA BOLA COM MEIA, PANO OU ATÉ MESMO COM SACOLA PLÁSTICA.

 

        COM A AJUDA DE UM ADULTO, PEGUE UMA MEIA (OU SACOLA PLÁSTICA), ENCHA DE PANO OU PAPEL (PODE SER JORNAL OU DE PROPAGANDA, POR EXEMPLO), DEPOIS DÊ UM NÓ, CORTANDO A PONTA QUE SOBRAR.

 

COMO FAZER BOLA DE MEIA VÍDEO INFANTIL EDUCATIVO PEDAGÓGICO.

 

              HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=UCTXSJLSPVO

 

DATA 24 / O6 /2020  (4ª Feira)                                                                 1º ANO                                                                                                

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE  MOR,  24 DE  JUNHO  DE  2020.

                     ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

ATIVIDADE  1 – LEIA  O POEMA  PARA  ALGUÉM  DE  SUA  FAMÍLIA   ,  ELE  LHE DARÁ  UMA  NOTA  DE  1  À  10.


ASSINATURA   DO  OUVINTE

NOTA 

 

 

2 – CIRCULE  NO  POEMA  AS   PALAVRAS   INICIADAS   COM  A  LETRA  S.

3 – RESCREVA-AS  EM  SEU  CADERNO   SEPARANDO  AS  SÍLABAS

4 – ESCREVA  DUAS  PALAVRAS  QUE  SE  INICIE  COM:

SA:   ___________________   _____________________

SE:  ____________________  _____________________

SI:    ___________________   _____________________

SO:   ___________________   _____________________

SU:  ____________________   _____________________

COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

ATIVIDADES  NO    CADERNO DE  ATIVIDADES   COMPLEMENTARES

– PÁGINAS   145 A 148 ( COMO  ESTÃO  ORGANIZADAS AS  MORADIAS?/QUAIS  SÃO   OS LIMITES  DE  UMA  MORADIA?)

(PÁGINA   145 ) ATIVIDADE 1:

– ENCONTRAR  NOMES DE 4 CÔMODOS  DE UMA MORADIA.

(PÁGINA   146 ) ATIVIDADE 2:

 – LIGAR  OS  OBJETOS AO LUGAR ADEQUADO.

(PÁGINA   147 ) ATIVIDADE 1:

 –  FAZER UM X NO QUE OU QUEM FAZ PARTE DE SUA VIZINHANÇA.

(PÁGINA 148 ) ATIVIDADE 2:

– DESENHAR  UMA FAMÍLIA QUE VOCÊ GOSTA QUE MORA  PERTO E OUTRA QUE MORA LONGE DE SUA  MORADIA.


COMPONENTE CURRICULAR:ARTE __________________1°ANOS

1)   ATIVIDADE LIVRO NAME:  PÁGINA 50. FAZER NO LIVRO, CASO NÃO TENHA EM UMA FOLHA DE PAPEL SULFITE OU EM SEU CADERNO DE DESENHO COLE-OS.

VAMOS RECORTAR:

PROCURE, EM  JORNAIS E REVISTAS TRÊS INSTRUMENTOS DE PERCUSSÃO.


DATA 25 / O6 /2020  (5ª Feira)                                                                 1º ANO       

COMPONENTE CURRICULAR:    MATEMÁTICA

E.M “CORONEL DOMINGOS FERREI

MONTE MOR, 25 DE JUNHO DE 2020.

1º ANO ____

NOME: (NOME COMPLETO)

1)   OBSERVE A MAGALI BRINCANDO E ENCONTRE OS 7 ERROS NO DESENHO: 

CADERNO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

PÁGINA 79:

- EXERCÍCIO 10 - ESCREVA O ANTECESSOR E SUCESSOR DE CADA NUMERAL.

EXERCÍCIO 11:

– PREENCHA OS NUMERAIS DE 0 Á 30 NA CENTOPEIA.

EXERCÍCIO 12:

– COM AUXÍLIO DE UM ADULTO RESPONDA AS PERGUNTAS.


COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS


ATIVIDADES  NO  CADERNO DE   ATIVIDADES  COMPLEMENTARES

 – PÁGINAS   104  A 109 (VIAJAR  PELO ESPAÇO/ÁGUA  É VIDA)

(PÁGINA   104 ) ATIVIDADE 1:

–  DESENHAR 3  LUAS COM FORMATOS DIFERENTES E EM SEGUIDA PINTE – AS.

(PÁGINA   105 ) ATIVIDADE 2:

–  COMPLETAR   A CRUZADINHA  COM NOMES DOS ANIMAIS  QUE JÁ  FORAM  ENVIADOS AO ESPAÇO .

(PÁGINA   105 ) ATIVIDADE 3:

– FAZER  A OUTRA  METADE DA ARANHA.

(PÁGINA   106 ) ATIVIDADE 4:

–  LIGAR  OS  NOMES  CORRESPONDENTES A IMAGEM DA LUA.

(PÁGINA   108 ) ATIVIDADE 1:

–  LIGAR AS IMAGENS DE ONDE ENCONTRAMOS ÁGUA E LIGAR Á SUA LEGENDA.

(PÁGINA   109 ) ATIVIDADE 2:

 –   FAZER  UM X ONDE  AS  IMAGENS MOSTRAM  FORMAS  INCORRETAS  DE  UTILIZAR  A ÁGUA. 


DATA 26/ 06 / 2020  (6ª Feira)                                                          1º ANO                                                                                                

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

E. M. “CORONEL  DOMINGOS  FERREIRA”.

                   MONTE  MOR,  26 DE  JUNHO  DE  2020.

                     ANO  ________

                   ALUNO: (NOME COMPLETO)

ATIVIDADES: 1 –– LEIA  O POEMA  PARA  ALGUÉM  DE  SUA  FAMÍLIA   ,  ELE  LHE  DARÁ  UMA  NOTA  DE  1  À  10.  


ASSINATURA   DO  OUVINTE

NOTA 

 

 

2 – CIRCULE  NO  POEMA  AS   PALAVRAS   INICIADAS   COM  A  LETRA  T.

3 – FAÇA  O ACRÓSTICO  DA  PALAVRA  TREM (PARA CADA LETRINHA ESCREVA UMA PALAVRINHA)

T______________________________

R______________________________

E______________________________

M______________________________


COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS


ATIVIDADE:

1.    ESCREVA A LETRA QUE FALTA PARA COMPLETAR A PALAVRA E EM SEGUIDA, REESCREVA-A DUAS VEZES.

2.   ESTUDE O VOCABULÁRIO REFERENTE A LETRA A NO LIVRO DE INGLÊS, PÁGINA 16.



                                                                                        

COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA (1H)  JOGOS E BRINCADEIRAS

VÍDEO BRINCADEIRAS COM BOLA DE MEIA


            HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=QQMXP8N13ZA

 

BOLA AO ALVO

 

DESCRIÇÃO: A CRIANÇA SENTADA NO CHÃO, COM ALGUMAS BOLINHAS A SUA FRENTE (PODE SER DE PAPEL OU A BOLA DE MEIA QUE FIZEMOS), TERÁ QUE PEGAR TODOS ESTES OBJETOS E COLOCAR DENTRO DA CAIXA QUE FICARÁ ATRÁS DELE, USANDO SOMENTE OS PÉS PARA ISSO; ELE DEVE PROJETAR O CORPO PARA TRÁS, COMO SE FOSSE GIRAR PARA TRÁS E JOGANDO A BOLA POR CIMA DA CABEÇA.