domingo, 21 de junho de 2020

Semana 22/06 à 26/06

OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOST

DATA 22/06/2020  ( 2ª  FEIRA)                                                           2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·         CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 22 DE JUNHO  DE 2020

HOJE É SEGUNDA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME _____________________________________________ 2º ANO

PROFESSORA__________________________________

BOA TARDE!

ATIVIDADE 1: RECORTE AS PALAVRAS DO QUADRO ABAIXO E COMPLETE A MÚSICA

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CONTEÚDO: NUMERAIS


LIVRO ÁPIS DE MATEMÁTICA 


v PÁGINA 30- EXPLORAR E DESCOBRIR (FAZER AS ATIVIDADES NO LIVRO).

Ø EXERCÍCIO 1 

v PÁGINA 31

  EXERCÍCIOS 2,3, 4 E 5.

v PÁGINA 32

Ø EXERCÍCIOS 6,7, 8

https://www.youtube.com/watch?v=nrjPlYHd930


COMPONENTE CURRICULAR: __ARTE________________2º ANOS

ATIVIDADE: LIVRO NAME PÁGINA 46.

1-   RESPONDA

a)   HÁ MUITOS RETRATOS EM SUA CASA?

(  ) SIM

(  ) NÃO

b)  DOS RETRATOS QUE HÁ EM SUA CASA, QUAL O SEU PREFERIDO? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA.

c)   EM SUA FAMÍLIA, QUEM MAIS GOSTA DE FAZER RETRATOS?

 A DA QUESTÃO MENCIONADA.

d)   QUAIS SÃO OS MOMENTOS MAIS FOTOGRAFADOS?


DATA 23 /06/2020 (3ª  FEIRA)                                                               2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CONTEÚDO : SITUAÇÕES-PROBLEMAS

E. M. "CORONEL DOMINGOS FERREIRA".

 MONTE MOR,23 DE JUNHO DE 2020.

HOJE É TERÇA-FEIRA.

PROFESSORA___________________2°ANO____

NOME DO ALUNO:______________________________________

VAMOS TRABALHAR COM O LIVRO ÁPIS

v PÁGINA 41


Ø EXERCÍCIOS 1 E 2.

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS:  PEGAR UMA CAIXINHA DE OVOS  E MOSTRAR PARA CRIANÇA; NESSA IDADE É MUITO IMPORTANTE O CONCRETO (A CRIANÇA PRECISA MANIPULAR O MATERIAL PARA COMPREENDER)

v PÁGINA 42

Ø EXERCÍCIO 1- A, B e C


COMPONENTE CURRICULAR:  HISTÓRIA – 

DIREITO DE APRENDER.

ATIVIDADE 1: LEIA: OUVIMOS FALAR MUITO EM DEMOCRACIA EM NOSSO PAÍS.

DEMOCRACIA É O GOVERNO DO POVO, PELO POVO E PARA O POVO.

ASSIM TAMBÉM ACONTECE EM NOSSA SALA DE AULA, FAMÍLIA E OUTROS.  RELEMBRANDO QUE NO INÍCIO DO ANO DISCUTIMOS SOBRE ALGUMAS REGRAS, SOBRE A NECESSIDADE DELAS E CRIARMOS OUTRAS.

 

 ATIVIDADE 2: AGORA DE FORMA DEMOCRÁTICA NO LIVRO NAME PÁGINA 260 E 261

 VOCÊ IRÁ CRIAR COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA 8 NORMAS DE CONVIVÊNCIA PARA NOSSA SALA DE AULA.

ATIVIDADE 3:

SUGESTÃO DE VÍDEO: MALALA, A MENINA QUE QUERIA IR NA ESCOLA, ADRIANA CARRANCA.



COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE:

1 – VAMOS PESQUISAR:

a-   O QUE SÃO CANTIGAS DE RODA?

b-   QUAIS CANTIGAS DE RODA VOCÊ CONHECE? CITE PELO MENOS 5 DELAS

c-   DESCREVA EM GERAL COMO SE BRINCA COM AS CANTIGAS DE RODA.

2 – AGORA ESCOLHA UMA DESSAS CANTIGAS DE RODA QUE VOCÊ GOSTA, E EM UMA FOLHA, ESCREVA A LETRA DA MÚSICA.

3 -  NESSA ATIVIDADE VAMOS USAR A LETRA DA MÚSICA QUE VOCÊ ESCREVEU. COMO JÁ FIZEMOS NA AULA DE RITMO DA OUTRA SEMANA:

a-   CANTAR A MÚSICA NORMAL COMO ESTÁ NO PAPEL

b-   ESCOLHA UMA PALAVRA QUE REPETE VÁRIAS VEZES NA MÚSICA, E CADA VEZ QUE CHEGAR NESSA PALAVRA, BATE UMA PALMA NO LUGAR DELA.

c-   TENTE REPRODUZIR A MÚSICA, SEGUINDO SEU RITMO APENAS COM PALMAS.

d-   AGORA MESMO SOZINHO, REPRODUZA COMO SE BRINCA COM ESSA MÚSICA. A IDEIA É USAR A CRIATIVIDADE PARA RECRIAR A BRINCADEIRA EM CASA, SOZINHO COM QUEM PUDER PARTICIPAR, AO INVÉS DOS COLEGAS NA AULA.

4 – PARA FINALIZAR, VAMOS VER UMA BRINCADEIRA DE RODA DE OUTRA CULTURA. ASSISTA O VÍDEO, E DEPOIS PODE TENTAR REPRODUZIR.

 HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=QJLMRDK9KTI


DATA 24/06/2020  ( 4ª  FEIRA)                                                            2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·         CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 24 DE JUNHO DE 2020

HOJE É QUARTA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME _____________________________________________ 2º ANO

PROFESSORA__________________________________

BOA TARDE!

ATIVIDADE 1: LEIA E ESCREVA OS NOMES NAS FIGURAS CORRETAS. PINTE AS IMAGENS COM CAPRICHO!!!


ATIVIDADE 2: COMPLETE A CRUZADINHA JUNINA


ATIVIDADE 3: CAÇA-PALAVRAS


COMPONENTE CURRICULAR:  GEOGRAFIA – FAMÍLIA

ATIVIDADE 1: LEIA COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA.

A FAMÍLIA É CONSIDERADA UMA INSTITUIÇÃO REPONSÁVEL POR PROMOVER A EDUCAÇÃO DOS FILHOS E INFLUENCIAR O COMPORTAMENTO DOS MESMOS NO MEIO SOCIAL.

ATIVIDADE 2: REALIZE NO LIVRO NAME DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

PÁGINA 141 E RESPONDA   AS QUESTÕES 1, 2 E 3, APÓS ILUSTRE SUA FAMÍLIA NA PÁGINA 142 E PINTE BEM BONITO!

ATIVIDADE 3: ACRÓSTICO DA FAMÍLIA (ESCREVA EM SEU CADERNO COM CADA LETRA INICIAL UM MEMBRO DA FAMÍLIA)

 

F

A

M

Í

L

I

A

 

SUGESTÃO DE VÍDEO: A ÁRVORE DA FAMÍLIA.

https://www.youtube.com/watch?v=EIFvwe29b4A


COMPONENTE CURRICULAR: __ARTE________________2º ANOS

1-   ATIVIDADE: LIVRO NAME PÁGINA 51. 


a)   DESENHE- SE QUANDO VOCÊ ESTÁ: ALEGRE; BRAVO; TRISTE; SURPRESO.

FAÇA UM QUADRO PARA CADA DESENHO.

 


DATA 25/06/2020 (5ª  FEIRA)                                                               2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

CONTEÚDOS: OPERAÇÕES

E.M. " CORONEL DOMINGOS FERREIRA".

MONTE MOR,25 DE JUNHO DE 2020.

HOJE É QUINTA-FEIRA.

PROFESSORA___________________2°ANO____

NOME DO ALUNO:_________________________________ _____

 

ATIVIDADE 1

 ARME E  RESOLVA AS OPERAÇÕES NO CADERNO:

A) 18 - 4 =

B) 47 - 43 =
 
C) 72 - 51 =

D) 26 - 13 =

E) 21 + 34 =

F) 57 + 22 =

G) 81 + 18 =

H) 44 + 65 =

ATIVIDADE 2:


COMPONENTE CURRICULAR:  CIÊNCIAS 

TERRA EM MOVIMENTO.

ATIVIDADE 1: LEIA, VAMOS RELEMBRAR?

AS ESTAÇÕES DO ANO SÃO: PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO E INVERNO. ELAS OCORREM AO LONGO DO PERÍODO DE UM ANO.

 

ATIVIDADE 2: LEIA AS DEMANDAS COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA NO LIVRO NAME DAS PÁGINAS 226 A 228 E RESPONDA.

AS QUESTÕES 8, 9, E 10 ENTREVISTA COM SEUS PAIS.

AS QUESTÕES 12 E 13 OBSERVE A FIGURA PARA RESPONDER.

NA QUESTÃO 14 VOCÊ PODERÁ RECORTAR E COLAR ALGO QUE PRECISA DO SOL PARA VIVER.

 

ATIVIDADE 3: APÓS A LEITURA DO TEXTO INFORMATIVO: CUIDADOS COM O SOL, ESCOLHA UM CUIDADO ESCREVA E ILUSTRE NA PÁGINA 229, LEMBRE-SE QUE É UM CARTAZ ( SERÁ EXPOSTO ), ILUSTRAR E COLORIR COM MUITO CAPRICHO!!!

 

SUGESTÃO DE VÍDEO: O SOL É NOSSO AMIGO OU INIMIGO?

https://www.youtube.com/watch?v=qdp-W51_ENk


 DATA 26/06/2020  ( 6ª  FEIRA)                                                        2º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

·         CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 26 DE JUNHO DE 2020

HOJE É SEXTA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME _____________________________________________ 2º ANO

PROFESSORA__________________________________

BOA TARDE

ATIVIDADE 1: RECEITA

ATIVIDADE 2: ESCREVA AS PALAVRAS NOS QUADRINHOS



COMPONENTE CURRICULAR:INGLÊS

ATIVIDADE:

1.      REPRODUZA A ATIVIDADE EM SEU CADERNO. REESCREVA DUAS VEZES AS PALAVRAS ABAIXO, DE MODO A PRATICAR OS DIFERENTES TIPOS DE LETRAS.


ELEPHANT _________    ____________

Elephant    ___________    ____________

elephant    ___________    _____________






ERASER _________________         __________________


Eraser    _________________         __________________


eraser    _________________         __________________



COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

 

ATIVIDADE: LADAINHAS E MÚSICAS PARA PULAR CORDA

1 -  QUAIS MÚSICAS OU LADAINHAS PARA PULAR CORDA VOCÊ CONHECE?

 

2 – VOCÊ SABE PORQUE TEM ESSE NOME, OU O QUE É LADAINHA? EXPLIQUE.

 

3 – PESQUISA: ENTREVISTE UM ADULTO E UM IDOSO, APENAS PARA SABER SE AS BRINCADEIRAS COM CORDA MUDAM DE ACORDO COM A IDADE. PERGUNTE SE A PESSOA CONHECE ALGUMA BRINCADEIRA DE CORDA COM MÚSICA E COMO SE BRINCA.

 

4 – VAMOS PRATICAR? USE UMA CORDA, CORDINHA DE VARAL, FIO, OU UM LENÇOS FINO ENROLADO COMO USAMOS LÁ NAS AULAS DOS MATERIAIS. SE TIVER UMA PESSOA PRA AJUDAR, ÓTIMO, SE NÃO, TENTE SOZINHO PULAR CANTANDO.

 

a-   SENHORAS E SENHORES

                             

                               SALADA SALADINHA 


c-   ESCOLHA UMA OUTRA MÚSICA DAS QUE VOCÊ CONHECE, OU PESQUISOU E TENTE PULAR.