DATA 22/06/2020 ( 2ª
FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR:
LÍNGUA PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 22 DE JUNHO DE 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME
_____________________________________________ 2º ANO
PROFESSORA__________________________________
BOA TARDE!
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: NUMERAIS
LIVRO ÁPIS DE MATEMÁTICA
v PÁGINA 30- EXPLORAR E DESCOBRIR (FAZER AS ATIVIDADES
NO LIVRO).
Ø EXERCÍCIO 1
v PÁGINA
31
EXERCÍCIOS 2,3, 4 E 5.
v PÁGINA 32
Ø EXERCÍCIOS
6,7, 8
https://www.youtube.com/watch?v=nrjPlYHd930
COMPONENTE CURRICULAR:
__ARTE________________2º ANOS
ATIVIDADE:
LIVRO NAME PÁGINA 46.
1-
RESPONDA
a)
HÁ
MUITOS RETRATOS EM SUA CASA?
( ) SIM
( ) NÃO
b) DOS RETRATOS QUE HÁ EM SUA CASA, QUAL O SEU PREFERIDO? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA.
c)
EM SUA
FAMÍLIA, QUEM MAIS GOSTA DE FAZER RETRATOS?
d)
QUAIS
SÃO OS MOMENTOS MAIS FOTOGRAFADOS?
DATA 23 /06/2020 (3ª FEIRA) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDO : SITUAÇÕES-PROBLEMAS
E. M. "CORONEL DOMINGOS FERREIRA".
MONTE MOR,23 DE JUNHO
DE 2020.
HOJE É TERÇA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
VAMOS TRABALHAR COM O LIVRO ÁPIS
v PÁGINA
41
Ø EXERCÍCIOS
1 E 2.
SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS:
PEGAR UMA CAIXINHA DE OVOS E
MOSTRAR PARA CRIANÇA; NESSA IDADE É MUITO IMPORTANTE O CONCRETO (A CRIANÇA
PRECISA MANIPULAR O MATERIAL PARA COMPREENDER)
v PÁGINA 42
Ø EXERCÍCIO 1- A, B e C
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA –
DIREITO DE APRENDER.
ATIVIDADE 1: LEIA: OUVIMOS FALAR MUITO EM DEMOCRACIA EM
NOSSO PAÍS.
DEMOCRACIA É O
GOVERNO DO POVO, PELO POVO E PARA O POVO.
ASSIM
TAMBÉM ACONTECE EM NOSSA SALA DE AULA, FAMÍLIA E OUTROS. RELEMBRANDO QUE NO INÍCIO DO ANO DISCUTIMOS
SOBRE ALGUMAS REGRAS, SOBRE A NECESSIDADE DELAS E CRIARMOS OUTRAS.
ATIVIDADE
2: AGORA
DE FORMA DEMOCRÁTICA NO LIVRO NAME
PÁGINA 260 E 261
VOCÊ IRÁ CRIAR COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA 8 NORMAS DE CONVIVÊNCIA PARA NOSSA SALA
DE AULA.
ATIVIDADE 3:
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
1 – VAMOS PESQUISAR:
a- O QUE SÃO CANTIGAS DE RODA?
b- QUAIS CANTIGAS DE RODA VOCÊ CONHECE? CITE PELO MENOS 5 DELAS
c- DESCREVA EM GERAL COMO SE BRINCA COM AS CANTIGAS DE RODA.
2 – AGORA ESCOLHA UMA DESSAS CANTIGAS DE RODA QUE VOCÊ GOSTA, E EM UMA FOLHA, ESCREVA A LETRA DA MÚSICA.
3 - NESSA ATIVIDADE VAMOS USAR A LETRA DA MÚSICA QUE VOCÊ ESCREVEU. COMO JÁ FIZEMOS NA AULA DE RITMO DA OUTRA SEMANA:
a- CANTAR A MÚSICA NORMAL COMO ESTÁ NO PAPEL
b- ESCOLHA UMA PALAVRA QUE REPETE VÁRIAS VEZES NA MÚSICA, E CADA VEZ QUE CHEGAR NESSA PALAVRA, BATE UMA PALMA NO LUGAR DELA.
c- TENTE REPRODUZIR A MÚSICA, SEGUINDO SEU RITMO APENAS COM PALMAS.
d- AGORA MESMO SOZINHO, REPRODUZA COMO SE BRINCA COM ESSA MÚSICA. A IDEIA É USAR A CRIATIVIDADE PARA RECRIAR A BRINCADEIRA EM CASA, SOZINHO COM QUEM PUDER PARTICIPAR, AO INVÉS DOS COLEGAS NA AULA.
4 – PARA FINALIZAR, VAMOS VER UMA BRINCADEIRA DE RODA DE OUTRA CULTURA. ASSISTA O VÍDEO, E DEPOIS PODE TENTAR REPRODUZIR.
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=QJLMRDK9KTI
DATA 24/06/2020
( 4ª FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 24 DE JUNHO DE 2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME
_____________________________________________ 2º ANO
PROFESSORA__________________________________
BOA TARDE!
ATIVIDADE 1: LEIA E ESCREVA OS NOMES NAS FIGURAS CORRETAS. PINTE AS IMAGENS COM CAPRICHO!!!
ATIVIDADE 2: COMPLETE
A CRUZADINHA JUNINA
ATIVIDADE 3: CAÇA-PALAVRAS
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA – FAMÍLIA
ATIVIDADE 1: LEIA COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA.
A FAMÍLIA É CONSIDERADA UMA INSTITUIÇÃO REPONSÁVEL POR PROMOVER A EDUCAÇÃO DOS FILHOS E INFLUENCIAR O COMPORTAMENTO DOS MESMOS NO MEIO SOCIAL.
ATIVIDADE 2: REALIZE
NO LIVRO NAME DE ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
PÁGINA 141 E RESPONDA AS QUESTÕES 1, 2 E 3, APÓS ILUSTRE SUA FAMÍLIA NA PÁGINA 142 E PINTE BEM BONITO!
ATIVIDADE 3: ACRÓSTICO
DA FAMÍLIA (ESCREVA EM SEU CADERNO COM CADA LETRA INICIAL UM MEMBRO DA FAMÍLIA)
F
A
M
Í
L
I
A
SUGESTÃO DE VÍDEO: A ÁRVORE
DA FAMÍLIA.
https://www.youtube.com/watch?v=EIFvwe29b4A
COMPONENTE CURRICULAR: __ARTE________________2º ANOS
1-
ATIVIDADE:
LIVRO NAME PÁGINA 51.
a)
DESENHE-
SE QUANDO VOCÊ ESTÁ: ALEGRE; BRAVO; TRISTE; SURPRESO.
FAÇA UM QUADRO PARA CADA
DESENHO.
DATA 25/06/2020 (5ª
FEIRA) 2º
ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
CONTEÚDOS: OPERAÇÕES
E.M. " CORONEL DOMINGOS FERREIRA".
MONTE MOR,25 DE JUNHO DE 2020.
HOJE É QUINTA-FEIRA.
PROFESSORA___________________2°ANO____
NOME DO ALUNO:_________________________________ _____
ATIVIDADE 1
ARME E RESOLVA AS OPERAÇÕES NO CADERNO:
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
TERRA
EM MOVIMENTO.
ATIVIDADE
1: LEIA,
VAMOS RELEMBRAR?
AS
ESTAÇÕES DO ANO SÃO: PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO E INVERNO. ELAS OCORREM AO LONGO
DO PERÍODO DE UM ANO.
ATIVIDADE
2: LEIA
AS DEMANDAS COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA NO LIVRO NAME DAS PÁGINAS 226 A 228 E RESPONDA.
AS QUESTÕES 8, 9, E 10
ENTREVISTA COM SEUS PAIS.
AS QUESTÕES 12 E 13 OBSERVE A
FIGURA PARA RESPONDER.
NA QUESTÃO 14 VOCÊ PODERÁ
RECORTAR E COLAR ALGO QUE PRECISA DO SOL PARA VIVER.
ATIVIDADE
3: APÓS
A LEITURA DO TEXTO INFORMATIVO: CUIDADOS
COM O SOL, ESCOLHA UM CUIDADO ESCREVA E ILUSTRE NA PÁGINA 229, LEMBRE-SE
QUE É UM CARTAZ ( SERÁ EXPOSTO ), ILUSTRAR E COLORIR COM MUITO CAPRICHO!!!
SUGESTÃO
DE VÍDEO: O SOL É NOSSO AMIGO OU INIMIGO?
https://www.youtube.com/watch?v=qdp-W51_ENk
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
·
CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 26 DE JUNHO DE 2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME
_____________________________________________ 2º ANO
PROFESSORA__________________________________
BOA TARDE
COMPONENTE CURRICULAR:INGLÊS
ATIVIDADE:
1. REPRODUZA A ATIVIDADE EM SEU CADERNO. REESCREVA DUAS VEZES AS PALAVRAS ABAIXO, DE MODO A PRATICAR OS DIFERENTES TIPOS DE LETRAS.
ELEPHANT _________ ____________
Elephant ___________ ____________
elephant ___________ _____________
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO
FÍSICA
ATIVIDADE: LADAINHAS E MÚSICAS PARA PULAR CORDA
1
- QUAIS MÚSICAS OU LADAINHAS PARA PULAR
CORDA VOCÊ CONHECE?
2 –
VOCÊ SABE PORQUE TEM ESSE NOME, OU O QUE É LADAINHA? EXPLIQUE.
3 –
PESQUISA: ENTREVISTE UM ADULTO E UM IDOSO, APENAS PARA SABER SE AS BRINCADEIRAS
COM CORDA MUDAM DE ACORDO COM A IDADE. PERGUNTE SE A PESSOA CONHECE ALGUMA
BRINCADEIRA DE CORDA COM MÚSICA E COMO SE BRINCA.
4 –
VAMOS PRATICAR? USE UMA CORDA, CORDINHA DE VARAL, FIO, OU UM LENÇOS FINO
ENROLADO COMO USAMOS LÁ NAS AULAS DOS MATERIAIS. SE TIVER UMA PESSOA PRA
AJUDAR, ÓTIMO, SE NÃO, TENTE SOZINHO PULAR CANTANDO.
SALADA SALADINHA
c- ESCOLHA
UMA OUTRA MÚSICA DAS QUE VOCÊ CONHECE, OU PESQUISOU E TENTE PULAR.