DATA 22/06/2020
( 2ª FEIRA)
3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
- CABEÇALHO
E.M.
“CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE
MOR, 22 DE JUNHO DE 2020
HOJE É
SEGUNDA-FEIRA
O DIA
ESTÁ __________________________
NOME
________________________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM DIA!
ATIVIDADE 1- LEITURA E INTERPRETAÇÃO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1: Adição
e subtração.
Caderno de Atividades Complementares:
Página 88. Exercícios 14 e 15.
Leia com atenção e responda as atividades. No exercício 15 você deve criar um problema com os números dados na atividade e resolve-la.
COMPONENTE CURRICULAR:
_ARTE______________3º ANOS
1-
ATIVIDADE:
LIVRO NAME PAGINA 38 PERCEBENDO OS SONS.
7) E
AGORA, NESTE MOMENTO, QUE SONS VOCÊ PERCEBE NO AMBIENTE EM QUE ESTÁ? REGISTRE
PELO MENOS DOIS.
8) QUE RUÍDOS MAIS O INCOMODAM?
DATA 23/06/2020 ( 3ª FEIRA) 3º ANO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 23 DE JUNHO DE 2020.
HOJE É TERÇA – FEIRA.
PROFESSORA: ______________________ 3º ANO:
______
NOME: _________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: Sequências e centenas.
Leia com atenção e resolva as atividades.
Caderno de Atividades Complementares.
Páginas.89 e 90. Exercícios 1, 2, 3,4, 5, 6, 7 e 8.
COMPONENTE
CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADES NO
CADERNO DE ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
– PÁGINAS
141 E 142 (AS MULHERES E O
TRABALHO)
PÁGINA
141 - Atividade 1:
– Ligar os profissionais aos
instrumentos de trabalho deles.
PÁGINA
142- Atividade 2:
– Responder se todas as mulheres
podem exercer todas as profissões e por que.
PÁGINA
142- Atividade 3:
– Entrevistar uma mulher adulta da família que trabalha fora de casa e
responder as perguntas a , b, c, d, e, f.
PÁGINA
142- Atividade 4
– Fazer uma pesquisa sobre uma mulher da cidade ou região que
desenvolveu um trabalho importante para melhoria da vida das pessoas e escrever
um texto no caderno.
COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA (1H) JOGOS E BRINCADEIRAS
A BRINCADEIRA É: PAUSA/PLAY
COMO BRINCAR?
DUAS PESSOAS, POSICIONADAS FRENTE A FRENTE, DETERMINAM QUEM SERÁ O COMANDANTE E COMEÇAM LANÇANDO A BOLA UMA PARA OUTRA.
QUANDO O COMANDANTE JOGAR A BOLA E FALAR “PAUSA”, A CRIANÇA QUE RECEBEU A BOLA DEVERÁ FICAR COMO UMA ESTÁTUA (PARADA), SÓ PODENDO SE MEXER E DEVOLVER A BOLA QUANDO O COMANDANTE FALAR “PLAY”. VARIAÇÕES:
•JOGAR COM MAIS PESSOAS, SE POSSÍVEL INCLUINDO A FAMÍLIA TODA PARA ENRIQUECER A ATIVIDADE.
DICAS: COMO FAZER UMA BOLA: VOCÊ PODERÁ CONFECCIONAR UMA BOLA COM MEIA, PANO OU ATÉ MESMO COM SACOLA PLÁSTICA.
COM A AJUDA DE UM ADULTO, PEGUE UMA MEIA (OU SACOLA PLÁSTICA), ENCHA DE PANO OU PAPEL (PODE SER JORNAL OU DE PROPAGANDA, POR EXEMPLO), DEPOIS DÊ UM NÓ, CORTANDO A PONTA QUE SOBRAR.
COMO FAZER BOLA DE MEIA VÍDEO INFANTIL EDUCATIVO PEDAGÓGICO.
DATA 24/06/2020 ( 4ª
FEIRA)
3º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
- CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 24 DE JUNHO
DE 2020
HOJE É QUARTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME _____________________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM DIA!
ATIVIDADE 1: LEITURA E INTERPRETAÇÃO:
ATIVIDADE
2:
COMPONENTE
CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADES NO
CADERNO DE ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
– PÁGINAS 157 a 160 ( A ORGANIZAÇÃO DO NOSSO ESPAÇO/ A
CAMINHO DA ESCOLA)
PÁGINA
157 - Atividade 1:
– Ler as comandas e responder as perguntas a,b e c.
PÁGINA
157 - Atividade 2:
– Fazer pesquisa e escrever nomes
de três deles.
PÁGINA
158 - Atividade 3:
– Observar imagens e responder se esta´ na posição vertical ou oblíqua.
PÁGINA
158 - Atividade 4:
– Desenhar um objeto na vertical
e outro na oblíqua.
PÁGINA
159 - Atividades 1, 2 e 3:
– Observar a imagem e responder as perguntas1,2 e 3.
PÁGINA
160 - Atividades 4, 5,6 e 7:
– Observar a imagem da página
anterior (159) e responder as perguntas 4,5, 6 e 7
COMPONENTE CURRICULAR:
_ARTE______________3º ANOS
1- ATIVIDADE: LIVRO NAME PAGINA 39
ATIVIDADE 3 : PARA OUVIR SONS DIFERENTES É PRECISO
SILENCIO.
3) DESENHE
OS SONS QUE MAIS CHAMAM SUA ATENÇÃO, VOCÊ PODERÁ ESCOLHER:
1
- SONS DA NATUREZA
2- SONS CULTURAIS
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 25 DE JUNHO DE 2020.
HOJE É
QUINTA – FEIRA.
PROFESSORA: __________________ 3º ANO:______
NOME:
__________________________
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: Sequência
e centenas.
Cadernos
de Atividades Complementares
Páginas 91 e 92.
Exercícios 9, 10, 11, 12,13, 14 e 15. Leia com atenção e resolva as atividades.
COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADES NO
CADERNO DE ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
– PÁGINAS
119 A 123 (O SOLO/TERRA BOA)
PÁGINA
119 - Atividade 1:
- Recortar imagens de jornais ou revistas que representam importância do
solo para os seres vivos e colar no quadro.
PÁGINA
120- Atividade 2:
- Pintar os vegetais que mais
gosta de comer.
PÁGINA
120- Atividade 3:
– Escrever os nomes desses vegetais que foram pintados.
PÁGINA
121 - Atividade 1:
- Recortar imagens de jornais ou revistas de solos bem cuidados e colar
no quadro.
PÁGINA
122- Atividade 2:
- Observar a imagem e escrever que
elementos podem ser encontrados.
PÁGINA
122- Atividade 3:
– Escrever quais alimentos que
são cultivados em hortas que costumam comer
PÁGINA
123- Atividade 4 (a e b):
– Fazer ilustrações de acordo com os enunciados.
DATA 26/06/2020 ( 6ª
FEIRA)
3º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
- CABEÇALHO
E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”
MONTE MOR, 26 DE JUNHO DE
2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
O DIA ESTÁ __________________________
NOME ____________________________________ 3º ANO _____
PROFESSORA__________________________________
BOM DIA!
ATIVIDADE 1: FORME
FRASES CRIATIVAS COM AS PALAVRAS:
PIPOCA
___________________________________________________________________
FOGUEIRA ___________________________________________________________________
QUADRILHA
___________________________________________________________________
CHAPÉU ___________________________________________________________________
PESCARIA ___________________________________________________________________
BANDEIRINHA ___________________________________________________________________
1- ATIVIDADE: LIVRO NAME PAGINA 39
ATIVIDADE 3 : PARA OUVIR SONS DIFERENTES É PRECISO SILENCIO.
3) DESENHE OS SONS QUE MAIS CHAMAM SUA ATENÇÃO, VOCÊ PODERÁ ESCOLHER:
1 - SONS DA NATUREZA
2- SONS
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
1. ESCREVA O NOME DOS ANIMAIS ABAIXO.
FISH
– TURTLE – BIRD – DOG – RABBIT – CAT
COMPONENTE CURRICULAR: ED. FÍSICA (1H) JOGOS E BRINCADEIRAS
VÍDEO BRINCADEIRAS COM BOLA DE MEIA
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=QQMXP8N13ZA
BOLA
AO ALVO DESCRIÇÃO:
A CRIANÇA SENTADA NO CHÃO, COM ALGUMAS BOLINHAS A SUA
FRENTE (PODE SER DE PAPEL OU A BOLA DE MEIA QUE FIZEMOS), TERÁ QUE PEGAR
TODOS ESTES OBJETOS E COLOCAR DENTRO DA CAIXA QUE FICARÁ ATRÁS DELE, USANDO
SOMENTE OS PÉS PARA ISSO; ELE DEVE PROJETAR O CORPO PARA TRÁS, COMO SE FOSSE
GIRAR PARA TRÁS E JOGANDO A BOLA POR CIMA DA CABEÇA. |
|