domingo, 21 de junho de 2020

Semana 22/06 à 26/06

OBSERVAÇÃO : SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES NÃO PRECISAM SER IMPRESSAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIAR AS QUESTÕES, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR NO CADERNO O CABEÇALHO A DATA E A DISCIPLINA, O NÚMERO DA QUESTÃO E A RESPOSTA DA QUESTÃO MENCIONADA.

DATA  22/06/2020  ( 2ª  FEIRA)                                                           3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

  • CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 22 DE JUNHO DE  2020

HOJE É SEGUNDA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME ________________________________________ 3º ANO _____

PROFESSORA__________________________________

BOM DIA! 

 ATIVIDADE 1- LEITURA E INTERPRETAÇÃO





COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE 1: Adição e subtração.

Caderno de Atividades Complementares:

 Página 88. Exercícios 14 e 15.

Leia com atenção e responda as atividades. No exercício 15 você deve criar um problema com os números dados na atividade e resolve-la.                                                                                  

COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE______________3º ANOS

1-   ATIVIDADE: LIVRO NAME PAGINA 38 PERCEBENDO OS SONS.

7)  E AGORA, NESTE MOMENTO, QUE SONS VOCÊ PERCEBE NO AMBIENTE EM QUE ESTÁ? REGISTRE PELO MENOS DOIS. 

8)  QUE RUÍDOS MAIS O INCOMODAM?

 

DATA  23/06/2020  ( 3ª  FEIRA)                                                           3º ANO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 23 DE JUNHO DE 2020.

HOJE É TERÇA – FEIRA.

PROFESSORA: ______________________ 3º ANO: ______

NOME: _________________________________            

 

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE: Sequências e centenas.

 Leia com atenção e resolva as atividades.

Caderno de Atividades Complementares. 

Páginas.89 e 90. Exercícios 1, 2, 3,4, 5, 6, 7 e 8.


COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA

ATIVIDADES  NO  CADERNO DE ATIVIDADES  COMPLEMENTARES

 – PÁGINAS  141 E 142 (AS  MULHERES E O TRABALHO)

PÁGINA 141 -  Atividade 1:

  – Ligar os profissionais aos instrumentos de trabalho deles.

PÁGINA 142-  Atividade 2:

 – Responder se todas as mulheres podem exercer todas as profissões e por que.

PÁGINA 142-  Atividade 3:

– Entrevistar uma mulher adulta da família que trabalha fora de casa e responder as perguntas a , b, c, d, e, f.

PÁGINA 142-  Atividade 4

– Fazer uma pesquisa sobre uma mulher da cidade ou região que desenvolveu um trabalho importante para melhoria da vida das pessoas e escrever um texto no caderno.

 

COMPONENTE CURRICULAR:ED.FÍSICA (1H)  JOGOS E BRINCADEIRAS

A BRINCADEIRA É: PAUSA/PLAY

                     

        COMO BRINCAR?

DUAS PESSOAS, POSICIONADAS FRENTE A FRENTE, DETERMINAM QUEM SERÁ O COMANDANTE E COMEÇAM LANÇANDO A BOLA UMA PARA OUTRA.

 

        QUANDO O COMANDANTE JOGAR A BOLA E FALAR “PAUSA”, A CRIANÇA QUE RECEBEU A BOLA DEVERÁ FICAR COMO UMA ESTÁTUA (PARADA), SÓ PODENDO SE MEXER E DEVOLVER A BOLA QUANDO O COMANDANTE FALAR “PLAY”. VARIAÇÕES:

       

        •JOGAR COM MAIS PESSOAS, SE POSSÍVEL INCLUINDO A FAMÍLIA TODA PARA ENRIQUECER A ATIVIDADE.

       

        DICAS: COMO FAZER UMA BOLA: VOCÊ PODERÁ CONFECCIONAR UMA BOLA COM MEIA, PANO OU ATÉ MESMO COM SACOLA PLÁSTICA.

 

        COM A AJUDA DE UM ADULTO, PEGUE UMA MEIA (OU SACOLA PLÁSTICA), ENCHA DE PANO OU PAPEL (PODE SER JORNAL OU DE PROPAGANDA, POR EXEMPLO), DEPOIS DÊ UM NÓ, CORTANDO A PONTA QUE SOBRAR.

 

COMO FAZER BOLA DE MEIA VÍDEO INFANTIL EDUCATIVO PEDAGÓGICO.

 


DATA 24/06/2020  ( 4ª  FEIRA)                                                             3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

  • CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 24 DE JUNHO  DE  2020

HOJE É QUARTA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME _____________________________________ 3º ANO _____

PROFESSORA__________________________________

BOM DIA!

ATIVIDADE 1: LEITURA E INTERPRETAÇÃO:



ATIVIDADE 2:


COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

ATIVIDADES  NO  CADERNO DE ATIVIDADES  COMPLEMENTARES

– PÁGINAS  157 a 160 ( A ORGANIZAÇÃO DO NOSSO ESPAÇO/ A CAMINHO  DA ESCOLA)

PÁGINA 157 -  Atividade 1:

– Ler as comandas e responder as perguntas a,b e c.

PÁGINA 157 -  Atividade 2:

 – Fazer pesquisa e escrever nomes de três deles.

PÁGINA 158 -  Atividade 3:

– Observar imagens e responder se esta´ na posição vertical ou oblíqua.

PÁGINA 158 -  Atividade 4:

 – Desenhar um objeto na vertical e outro na oblíqua.

PÁGINA 159 -  Atividades 1, 2 e 3: 

– Observar a imagem e responder as perguntas1,2 e 3.

PÁGINA 160 -  Atividades 4, 5,6 e 7:

 – Observar a imagem da página anterior (159) e responder as perguntas 4,5, 6 e 7  

                                                                                    

COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE______________3º ANOS

1-     ATIVIDADE: LIVRO NAME PAGINA  39

     ATIVIDADE 3 : PARA OUVIR SONS DIFERENTES  É PRECISO SILENCIO.

 

3)   DESENHE OS SONS QUE MAIS CHAMAM SUA ATENÇÃO, VOCÊ PODERÁ ESCOLHER:

 

1 - SONS DA NATUREZA

          

         2-  SONS CULTURAIS

 DATA 25/06/2020  ( 5ª  FEIRA)                                                             3º ANO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 25 DE JUNHO DE 2020.

HOJE  É QUINTA – FEIRA.

PROFESSORA: __________________ 3º ANO:______

NOME: __________________________   

 

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ATIVIDADE: Sequência e centenas.

Cadernos de Atividades Complementares

 Páginas 91 e 92.

Exercícios 9, 10, 11, 12,13, 14 e 15. Leia com atenção e resolva as atividades.


COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

ATIVIDADES  NO  CADERNO DE ATIVIDADES  COMPLEMENTARES

 – PÁGINAS   119 A 123 (O SOLO/TERRA BOA)

PÁGINA 119 -  Atividade 1: 

- Recortar imagens de jornais ou revistas que representam importância do solo para os seres vivos e colar no quadro.

PÁGINA 120-  Atividade 2:

 - Pintar os vegetais que mais gosta de comer.

PÁGINA 120-  Atividade 3: 

– Escrever os nomes desses vegetais que foram pintados.

PÁGINA 121 -  Atividade 1: 

- Recortar imagens de jornais ou revistas de solos bem cuidados e colar no quadro.

PÁGINA 122-  Atividade 2:

-  Observar a imagem e escrever que elementos podem ser encontrados.

PÁGINA 122-  Atividade 3:

 – Escrever quais alimentos que são cultivados em hortas que costumam comer

PÁGINA 123-  Atividade 4 (a e b):

 – Fazer ilustrações de acordo com os enunciados. 


DATA 26/06/2020  ( 6ª  FEIRA)                                                           3º ANO

COMPONENTE CURRICULAR:  LÍNGUA PORTUGUESA

  • CABEÇALHO

E.M. “CORONEL DOMINGOS FERREIRA”

MONTE MOR, 26 DE JUNHO DE  2020

HOJE É SEXTA-FEIRA

O DIA ESTÁ __________________________

NOME ____________________________________ 3º ANO _____

PROFESSORA__________________________________

BOM DIA!

 ATIVIDADE 1:  FORME FRASES CRIATIVAS COM AS PALAVRAS:

PIPOCA

___________________________________________________________________

FOGUEIRA ___________________________________________________________________

QUADRILHA 

___________________________________________________________________

CHAPÉU ___________________________________________________________________

PESCARIA ___________________________________________________________________

BANDEIRINHA ___________________________________________________________________

 ATIVIDADE 2: COMPLETE A CRUZADINHA JUNINA

 

 

 COMPONENTE CURRICULAR: _ARTE______________3º ANOS

1-     ATIVIDADE: LIVRO NAME PAGINA  39

     ATIVIDADE 3 : PARA OUVIR SONS DIFERENTES  É PRECISO SILENCIO.

 

3)   DESENHE OS SONS QUE MAIS CHAMAM SUA ATENÇÃO, VOCÊ PODERÁ ESCOLHER:

 

1 - SONS DA NATUREZA

          

         2-  SONS 

 

COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS

ATIVIDADE:

1.   ESCREVA O NOME DOS ANIMAIS ABAIXO. 

FISH – TURTLE – BIRD – DOG – RABBIT – CAT


COMPONENTE CURRICULAR: ED. FÍSICA (1H)  JOGOS E BRINCADEIRAS

VÍDEO BRINCADEIRAS COM BOLA DE MEIA

 HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=QQMXP8N13ZA

 

BOLA AO ALVO

 

DESCRIÇÃO: A CRIANÇA SENTADA NO CHÃO, COM ALGUMAS BOLINHAS A SUA FRENTE (PODE SER DE PAPEL OU A BOLA DE MEIA QUE FIZEMOS), TERÁ QUE PEGAR TODOS ESTES OBJETOS E COLOCAR DENTRO DA CAIXA QUE FICARÁ ATRÁS DELE, USANDO SOMENTE OS PÉS PARA ISSO; ELE DEVE PROJETAR O CORPO PARA TRÁS, COMO SE FOSSE GIRAR PARA TRÁS E JOGANDO A BOLA POR CIMA DA CABEÇA.